Paulo André vai jogar no time de Kaká porque as portas no Brasil estão fechadas para ele
O zagueiro Paulo André, um dos líderes do Bom Senso FC, e campeão mundial pelo Corinthians em 2012, está embarcando para Orlando, nos Estados Unidos, onde atuará no Orlando City, time que contratou Kaká.
Cruzeiro, Inter, Coritiba e Atlético Paranaense cogitaram de sua contratação, mas pressões da CBF impediram que as negociações evoluíssem.
Todos negarão as pressões, mas há depoimentos dos envolvidos em número suficiente para afirmar que elas existiram, por mais que estejamos em pleno século 21 e numa democracia.
O Corinthians, por exemplo, que acaba de contratar o veterano Edu Dracena para a posição, não só não cogitou trazê-lo de volta como, por intermédio de seu ex-presidente, e deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), colaborou nas pressões.
Paulo André acionou o Corinthians na Justiça do Trabalho para receber prêmios atrasados depois de longa, e infrutífera negociação com o clube, no que fez muito bem.
O atleta já explicou que apenas quer receber "premiações do título do Campeonato Paulista, do título da Recopa e dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2013, além da diferença do saldo da renovação contratual de trabalho que aconteceu em janeiro de 2012."
Sua ação trabalhista, no entanto, maliciosamente, é tratada pelo clube como se fosse a reivindicação de horas extras e trabalho em fins de semana.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/