Definida a agenda de discussão para propor a nova lei da responsabilidade fiscal do esporte
O grupo de trabalho interministerial convocado pelo governo federal para propor o novo texto da lei sobre a responsabilidade fiscal do esporte se reuniu ontem em Brasília e definiu a agenda para ouvir todos os setores envolvidos.
O grupo terá 15 dias, prorrogáveis, no máximo, por mais 15, para apresentar sua proposta ao Congresso Nacional.
Os primeiros a serem ouvidos, no dia 28, serão os parlamentares: o senador Romário (PSB-RJ) e os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Andrés Sanches (PT-SP), Hugo Leal (PROS-RJ), José Rocha (PR-BA) , Jovair Arantes (PTB-GO) e Vicente Cândido (PT-SP) da bancada da bola, Otávio Leite (PSDB-RJ) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) .
Na quinta-feira, dia 29 de janeiro, pela manhã, serão ouvidos os representantes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
À tarde, o Bom Senso FC terá uma sessão exclusiva.
No dia 30, a CBF e as principais federações estaduais de futebol serão recebidas pela manhã e, à tarde, os clubes das séries B,C e D.
No dia 2 de fevereiro, os sindicatos pela manhã e, na parte da tarde, os representantes dos árbitros, técnicos, preparadores físicos, o Movimento Futebol de Base Brasileiro e a Associação Brasileira dos Executivos de Futebol.
Finalmente, no dia 3, os jornalistas.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/