Superlotação em Feira de Santana quase causa uma tragédia
O Bahia recebeu o Santos ontem, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, jogo vencido pelos paulistas por 2 a 0.
Além de um gramado abaixo da crítica, típico de um palco que deveria ser chamado de Joio da Princesa, o pior foi o que aconteceu nas arquibancadas superlotadas por um público de 17.289 pessoas num estádio cuja capacidade alegada é de 19 mil torcedores.
Várias pessoas foram prensadas no alambrado e foram muitos os pais com crianças no colo, em prantos, que mostravam desespero ao tentar escapar a salvo com elas para o gramado.
A confusão e a tensão duraram quase por todo o primeiro tempo e o jogo esteve em vias de ser suspenso até que os torcedores sem espaço foram alojados no reservado aos visitantes.
O jogo, transmitido pela Sportv, permitiu pensar na delegação da Austrália, a primeira a chegar para a Copa do Mundo, vendo o espetáculo dantesco pela TV e imaginando na Copa.
Lembremos que o Campeonato Brasileiro é organizado pela CBF cujo presidente é o mesmo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, o sr. José Maria Marin.
Comentário para o Jornal da CBN desta sexta-feira, 30 de maio de 2014, que você ouve aqui.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/