Blog do Juca Kfouri

Você acredita?

Juca Kfouri

20131224-151239.jpg

“Eu acredito” virou a marca registrada da maior conquista de um clube brasileiro neste 2013 que se encerra, graças à campanha do Galo na Libertadores.

Foi mesmo necessária muita fé, como é para acreditar no que segue abaixo.

O Flamengo se deu conta na noite do sábado do erro cometido em escalar André Santos contra o Cruzeiro e de que poderia ser rebaixado.

Aí, um Maquiável rubro-negro procurou o advogado rubro-verde que fez chegar ao presidente da Lusa e, por este, ao técnico do time, a necessidade de escalar o suspenso Héverton no jogo contra o Grêmio.

Caso o Fluminense estivesse vencendo o Bahia — o que aconteceu fruto de outra combinação que redundou na demissão do treinador tricolor baiano — o jogador luso irregular entraria em campo, com o que a CBF poderia denunciá-lo por intermédio do procurador do STJD e este derrubaria a Lusa, salvando o Flamengo.

O prêmio?

Pagar o aval do presidente luso num empréstimo de mais de R$ 40 milhões com um banco.

Mais: a Lusa segue com a mesma cota que a TV paga na primeira divisão, com o que garante sua volta rapidamente.

Mais ainda: a Lusa passaria a contar com o patrocínio de uma empresa estatal, a Caixa, em 2014

Com o que o Brasileirão do ano que vem não sofreria tanto e a Série B, agora na Rede TV!, não ganharia a audiência no Rio.

Uma trama genial como se vê, que envolve além da cartolagem do futebol, o governo e a Globo.

Não se contava, apenas, que a decisão do STJD fosse revelada ilegal, embora nada indique que a sentença venha a ser corrigida.

E é por isso que o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito.

Nem mesmo a teoria sobre a derrota do Brasil na Copa de 1998 foi tão rocambolesca, maliciosa, brilhantemente engendrada, por envolver bem menos protagonistas.

Mas até hoje há quem acredite nela.

Como em Papai Noel.