O desabafo do presidente do Esporte Interativo
Edgar Diniz, presidente do canal Esporte Interativo, desabafou em relação ao que o blog comentou sobre a restrição sofrida na distribuição de seu conteúdo pelas principais operadoras, NET e Sky, do país.
Enganou-se apenas num aspecto: não há nada que, aqui, não se possa dizer.
O Esporte Interativo transmite hoje, às 14h15, a decisão do Mundial de handebol feminino entre Brasil e Sérvia.
"Juca, foi espetacular mesmo!
E a razão pela qual você não pode assistir na sua TV é a que você deve imaginar, sem poder dizer.
No Brasil não basta ter um canal de esportes que interesse ao apaixonado por esportes.
Não basta ter conteúdos de apelo inquestionável (Mundiais de handebol, judô e Taekwondo, Copa do Nordeste, Liga dos Campeões, Europa League, Supercopa da Espanha, final da Copa do Rei, BarçaTV etc.).
No mundo da competição livre do facebook, o Esporte Interativo é curtido por quase 8 milhões de pessoas, mais do que qualquer outro canal no Brasil.
Mas no mundo da competição controlada da TV Paga, em que as duas maiores operadoras do Brasil tem que perguntar a uma programadora se podem lançar um canal concorrente, é exatamente o contrário.
Quanto mais apelo, quanto mais sucesso, maior a barreira de entrada.
Mas o Esporte Interativo, assim como as nossas meninas guerreiras do handebol, não desistirá porque nosso time tem o que mais importa: o apoio dos que são verdadeiramente apaixonados por esportes (mais de 35 milhões nos assistem todos os meses, segundo o Ibope).
E nós e eles não desistiremos nunca!"
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/