Brasileirão entra na reta final com pelo em cabeça de ovo
Neste meio de semana o Brasileirão entra na reta final, 29a. rodada, apenas mais 10 para o campeonato terminar.
E se o Cruzeiro, mesmo depois de sua segunda derrota seguida, segue impávido, 10 pontos à frente do vice-líder, outra vez o Botafogo, há novas emoções à espreita.
A rodada deste último fim de semana teve 27 gols e média de público de 15.700 pagantes por jogo, inferior à da rodada do meio da semana passada, que foi de quase 16 mil.
Ontem o que mais chamou atenção foram a vitória do Galo sobre o Cruzeiro e o quarto pênalti consecutivo desperdiçado por Rogério Ceni, desta vez no último minuto e contra o maior rival do São Paulo, o Corinthians, que, assim, com a defesa de Cássio, se livrou de perder por 1 a 0 e obteve seu espantoso 13o. empate em 28 jogos.
Verdade que a virada do Botafogo sobre o Flamengo também merece menção honrosa.
Mas a nova emoção que o Brasileirão pode apresentar está numa pergunta que será respondida nesta quarta-feira, precisamente às 19h30, no Mineirão, quando o virtual campeão Cruzeiro receberá o Fluminense.
E se os mineiros forem derrotados pela terceira vez?
Entrará o Cruzeiro na má fase que já atingiu todos os participantes do campeonato?
Mesmo que perca, e Botafogo e Grêmio derrotem o Vitória e o Corinthians respectivamente, o Cruzeiro seguirá sete pontos à frente, mas, provavelmente, deixará uma dúvida no ar.
Sim, o time celeste pode perder seus três próximos jogos e seguir um ponto na frente caso o vice-líder ganhe todos os três.
Mas depois de ser derrotado pelo São Paulo e pelo Galo, em Belo Horizonte, o Cruzeiro fez nascer pelo em ovo.
Melhor para o Brasileirão.
Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 14 de outubro de 2013.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/