Nota da Caoa sobre as lambanças de Marin
Depois de publicada, no UOL, a denúncia que você pode ler AQUI, o blog recebeu a seguinte nota da concessionária que aluga a propriedade de José Maria Marin:
"Realizamos uma consulta informal com a Prefeitura de SP e tivemos a informação de que a preferência seria pela retirada da cerca. Nesse sentido, já iniciamos hoje a retirada da mesma. O processo só não foi concluído hoje mesmo devido à chuva que acabou prejudicando o funcionamento dos equipamentos elétricos. Nosso objetivo é terminar a retirada da cerca no máximo até amanhã.
A empresa também tomou a iniciativa de separar o terreno da praça com o da concessionária. Para isso, o Grupo CAOA iniciará imediatamente a construção de um calçamento entre a praça e a loja, dividindo os dois terrenos.
Em relação às árvores que deveriam ser plantadas, entramos em contato com a prefeitura de SP para checar qual a preferência do órgão, se eles aconselham que a empresa plante algum tipo de muda adequada ao tipo de solo ou se preferem que seja feita a compensação em outro lugar indicado por eles. Nos próximos dias já teremos uma definição sobre o tema. O Grupo CAOA irá seguir a recomendação da prefeitura.
Gostaria de ressaltar mais uma vez que a intenção da empresa em cercar a praça foi por motivo único e exclusivo de proteção. Por meio das fotos enviadas (antes e depois da intervenção da CAOA) pode-se observar o trabalho feito de recuperação e embelezamento do local."
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/