Essa não, presidenta!
Quer dizer que a caxirola de Carlinhos Brown é mais bonita que a vuvuzela, segundo Dilma Rousseff?
E daí?
A vuvuzela foi um porre na Copa passada, mas, ao menos, era uma tradição na África do Sul.
A caxirola é apenas uma invenção bizarra, na verdade um plágio do caxixi, aquele chocoalho de palha que complementa o berimbau.
Imitação patenteada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Que cara de pau do Brown!
E a presidenta endossa um troço que custará 20 reais, produzido por uma empresa norte-americana associada a Brown, com a chancela do ministério do Esporte, e que se planeja produzir na casa dos 100 milhões?!!!
Aí, desculpe, aí tem!
A mesma The Marketing Store, por sinal, produzirá também um apito chamado pedhuá, licenciado pela CBF, e vendido a 10 reais, com produção estimada na casa dos 50 milhões de instrumentos.
Ou seja: vão introduzir uma barulheira não usual em nossos estádios.
E ganhar muito dinheiro com isso.
Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço, foi este nosso amargo fim… (ouça aqui)
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/