Procurador quer enforcar o Galo
Paulo Schimitt, o procurador geral do pomposo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, vulgarmente conhecido como STJD, pediu as imagens das manifestações contra o nível da arbitragem no Brasileirão feitas pela torcida do Atlético Mineiro, domingo, no estádio Independência.
Segundo o rigoroso bedel, o Galo pode ser punido porque os torcedores usaram narizes de palhaços, exibiram cartazes com os dizeres CBFlu, entoaram coro repetindo a palavra vergonha e fizeram um mosaico tricolor com a sigla CBF de cabeça para baixo.
O bedel, que é torcedor do Atlético, mas o paranaense, parece desconhecer que Minas Gerais é o estado berço de Tiradentes, da "Liberdade ainda que tardia", e, não por acaso, sede do estádio chamado Independência, palco das manifestações, absolutamente pacíficas, diga-se de passagem.
Sem medo do ridículo, mesmo depois de já ter visto não dar em nada a tentativa de punir manifestação semelhante da torcida do Náutico, tudo que o bedel quer é aparecer, tanto que apareceu, até aqui.
Pronto, falei.
Comentário para o Jornal da CBN desta terça-feira, 23 de outubro de 2012.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/