Blog do Juca Kfouri

Uma nota oficial é pouco

Juca Kfouri

O Rio-2016 é pago com o nosso dinheiro.

É inadmissível que, diante de um vexame que já corre o mundo,  como basta clicar em páginas de procura na internet para comprovar,  a explicação do Comitê se resuma à nota oficial emitida na tarde de hoje.

O comandante precisa vir a público e se explicar.

Assim como é desejável que o Ministério do Esporte se manifeste.

Repita-se: a pirataria foi feita por quem é pago com o nosso dinheiro.

 

 

 

  1. sergio

    24/09/2012 18:10:44

    Que vergonha para o Brasil. Este tal de Nuzman não é o mesmo que cuidoudo panamericano?? Figurinha carimbada no esporte. O Min. do Esporte deviaser mais atuante nesta olimpiada. Senão, cobras e lagartos ainda vão aparecer.

  2. Paulo César

    24/09/2012 16:52:34

    É o país do Jaburlamos petista. O país do amanhã que nunca chegará, do deitado eternamente em berço, que já não é tão explêndido assim. Ou, usurpando o título de um livro de Carlos Eduardo Novaes é O País dos Imexíveis.

  3. Luciana Solanés

    23/09/2012 21:07:03

    Algo errado nessa demissão de funcionários do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016. Ora, será que 10 funcionários são realmente responsáveis por aquilo que lhes foi determinado fazer? Será que estavam realmente informados? Isso me parece mais uma punição de inocentes para acobertar quem é realmente o responsável, se é que tal fato realmente ocorreu. Se era uma equipe trabalhando no "programa de transferência de informações" o nome já diz que haveria intercâmbio de informações....algo aconteceu que não está explicado. E se os documentos não eram sigilosos, por que a demissão??? Os funcionários estavam qualificados para a tarefa tanto que foram selecionados para irem para Londres. Não imagino que 10 funcionários iriam fazer o que era vedado, muito menos "furtar" documentos. Será que meros funcionários teriam esse tamanho poder? Muita coisa anda errado nesse país, mas nessa estória não acredito.

  4. Gisele Schmidt

    23/09/2012 17:39:40

    Tenho acompanhado as notícias sobre os tais arquivos copiados pelos brasileiros que participaram do intercâmbio Comitê Rio 2016 e Comitê Londres 2012.Concordo com as edições que dizem que muitas perguntas não foram respondidas, a exemplo das que foram feitas pelo jornal O Globo, na edição de sábado, 22.09.2012.Diante do silêncio das “autoridades” acerca do episódio, meu bom senso indica cautela, antes de me arvorar no direito de julgar e condenar os funcionários do referido intercâmbio que, agora, estão demitidos.Por falta de senso crítico, percebo que já há os que gritam, como a Rainha de Copas de “Alice”: “Cortem as cabeças”. Assim como há o Sr. Renato Maurício Prado que, em seu espaço no jornal “O Globo” de 23-setembro-2012, intitulou o episódio de “Vexame e Covardia”.Relembro duas perguntas feitas pelo jornal “O Globo”: Por que dez funcionários foram demitidos? Todos eles fizeram cópias?E acrescento algumas:1)Que nível de acesso ao servidor do Londres 2012 tinham estes 10 funcionários? Será que todos tinham um nível de aceso “x” a ponto de poder copiar informações consideradas super estratégicas e confidenciais?2)A equipe de tecnologia do Londres 2012 detalhou quem copiou e o que copiou? Ou a equipe londrina apenas informou quem copiou “algo” e o gestor maior do Rio 2016, Sr. Carlos Arthur Nuzman, num processo de autoproteção política (cargo ocupado), adotou medida única como a Rainha de Copas: “Cortem as cabeças”.3)Acreditando que os gestores do Rio 2016 não autorizariam a ida de funcionários sem experiência alguma em eventos desse porte, de quantos acontecimentos olímpicos e paralímpicos estes funcionários participaram antes do Londres 2012? Se participaram, qual foi a sua conduta/postura?4)Os funcionários envolvidos tiveram a oportunidade de se defender de alguma forma ou foi “cai fora e pronto”? E se algo muito podre estiver por trás destes bastidores e alguns funcionários tenham servido de “bodes expiatórios”. E se houver funcionário que tenha copiado algo necessário ao desempenho de suas tarefas, como fica a ranhura em sua imagem profissional?

  5. Anthera

    22/09/2012 17:50:07

    Estão acobertando quem fez o malfeito, para não expor os graúdos que sabiam de tudo e não fizeram nada. Tem que dizer os nomes dos envolvidos. Sem os nomes, e sem puniçao exemplar e execração pública, quem paga o pato somos nós, os brasileiros em geral. Vergonha para o Brasil, o país que onde o PT reabilitou os "gérsons".

  6. José Henrique

    22/09/2012 15:56:11

    Se fossem prender todos que fazem "coisas" é são pagos com o nosso dinheiro, o Maracanã, o Mineirão, e mais uns 3 estádios não comportariam a legião.Só mesmo, chamando a reza dos 300 pastores!! Ai Xessuzzz!!!!

  7. Dalton

    22/09/2012 15:13:34

    Perguntas fáceis de serem respondidas.... E claro que continuará tudo como sempre esteve... O povo nacional continuará elegendo corruPTistas para a presidência, porque tem a mesma índole.... Os sugadores parasitas continuarão enriquecendo as nossas custas, porque compram o zé povinho com uma fatia mínima do bolo, chamada "Fome zero". A classe média faz de conta que nada acontece e continua elegendo esses marginais... ENFIM, ESTÁ TUDO CERTO E DAQUI A POUCO TODOS ESQUECERÃO O OCORRIDO. Afinal de contas, o brasileiro é dono do "jeitinho", não é mesmo? Ou surge alguém de muita coragem e poder de convencimento (o que não é eu nem o Juca) ou continuemos discordando, protestando e conformados com tudo isso.

  8. Jaime

    22/09/2012 15:07:11

    Em que pais voce acha que mora??? Parece louco...

  9. Paulinha

    22/09/2012 14:14:16

    Acordem né! Isso tudo não passa de ficção! Os comitês são honestos, não houve mensalão, o Brasil é o país do futuro, Juca tem um sorriso lindo e o povo sabe votar!!!! Ah! esqueci! Vivemos numa democracia!!!

  10. Paulinha

    22/09/2012 14:10:53

    Acordem né! Isso tudo não passa de ficção! Os comitês são honestos, não houve mensalão, o Brasil é o país do futuro, Juca tem um sorriso lindo e o povo sabe votar!!!!

  11. Lulalau

    22/09/2012 13:50:24

    Acho que ninguém deve ir preso, pois eles são representantes eleitos pelo povo e os dirigentes esportivos pela federação competente. O dia que o povo aprender a votar a gente conversa. Pq se for prender todo mundo 80% da população brasileira vai em cana..aja prisão!!!!

  12. Sergio barros Minucc

    22/09/2012 13:38:38

    por isso e pelo sua postura, iremos cada vez para o buraco, vamos ficar ouvindo babaquices dos que estão no poder, e deliriando com um pais que chama quem ganha de R$ 210,00 à 1.080,00 de classe média, eles tiram sarro na sua cara e vc finge que gosta.Se vamos patrocinar Copa do Mundo, temos q nos submeter a FIFA, pois ela n nos obrigou a entrar fomos nos que batemos na porta tanto dela como do COmite Olimpico Internacional, ou vc n lembra a festa que noss cancer (politicos) fizeram qdo fomos escolhidos.Se pediu pra dançar , dança ou n vai no baile.

  13. Sergio Barros Minucci

    22/09/2012 13:33:03

    Não deveria deve, quem banca toda essa vagabundagem e delirios de um Presidente da Republica Megalomaniaco (Lulinha 171) é o Governo e onde se le Governo leia-se o povo que elege esse desgoverno.Esses comites vivem de dinheiro publico, quem vai construir toda a estrutura é o dinheiro publico, se td der errado quem errou foi o Governo q gastou o dinheiro Publico.Nossa imagem foi mais uma vez marcada com presepadas, e isso é sim lamnetavel.

  14. sergio roszkowski

    22/09/2012 13:09:51

    O Nuzman deveria ser demitido imediatamente junto com toda a corja lá existente. Concordo com Juca. Uma notinha é muito pouco pelo que fizeram. Mas aí, também concordo com o comentário do Sr. Luís Koller. Virá um Levandowski da vida para absolvê-lo. Uma VERGONHA....

  15. André Felipe

    22/09/2012 13:05:26

    Esperar o que do Sr. Aldo ? Esperar o que deste PC do B partido sujo que não larga o Ministério do Esporte por nada deste mundo ? Waldemar continua como assessor de Aldo ? A CBF continua pagando um ótimo salário para RT (Raton) por sua "consultoria" ? O amistoso contra o Iraque foi confirmado ? Marin aceita calado ou é parte integrante de todas as merdas feitas ?Quando RT deu a famosa entrevista a Revista Piaui, Orlando Silva disse que não cabia a ele se manifestar sobre o assunto.......(no dia seguinte se manifestou sobre a Parada Homofóbica na Paulista, que por sinal não houve).Estamos na mesma situação, CBF, COB, FIFA, COI cagam na nossa cabeça, nos roubam e não temos quem olhe por nós, esperar o que de governantes que parecem estar ao lado destes orgãos ?Sr. Aldo, o futebol continua sendo o principal esporte do país e faltam menos de 4 anos para as Olímpiadas. Aproveite !!! O sr. Maluf deve lhe indicar ótimas instituições financeiras, fora do Brasil, é claro.Mesmo que tenha deixado seu legado, a fauna e a flora agradecem e torcem pela perpetuação do Sr. Aldo nos esportes.Sra. Dilma, continuará de braços cruzados ? Deixará passar mais uma oportunidade de ganhar o povo e mandar Lula de uma vez as favas ?

  16. Anrafel

    22/09/2012 12:46:13

    Qual o relacionamento do COB com o governo? Qual o status do Comitê, público ou privado? O governo pode demitir alguém no COB? Quanto de dinheiro o poder público repassa ao Comitê Olímpico? Qual a quantidade de poder do governo no COB, seja em relação às Olimpíadas do Rio, seja no dia-a-dia da entidade?Foi crime, sim. Foi traição, foi altamente prejudicial à imagem do país lá fora (aqui, já estamos acostumados), seria correto exigir do governo algo que ele não tem poder nem competência legal para fazer?Os responsáveis em qualquer escalão têm que ser punidos e seus nomes divulgados pela imprensa em respeito aos cidadãos e aos desportistas, mas por quem de direito (e de dever).

  17. jjghjfhf

    22/09/2012 12:38:46

    Informaçao de comite olimpico que importancia tem isso? esse coi, fifa, cob, cbf, eua, Inglaterra, Paises ricos, exploram e roubam coisas muito mais importantes do povo brasileiro.

  18. jrenato

    22/09/2012 12:26:35

    juca, eu não estou interado no assunto, mas acho que olimpiada quem organiza e o governo, e organizar significa bancar, veja que e um processo a longo prazo. como eu que tenho muito dinheiro vou fazer uma olimpiada no ano que vem. sera que pode?

  19. elias youssef jabbour

    22/09/2012 11:57:17

    Gostaria de um esclarecimento, quando se promove a formação de um grupo para obter vantagens não é chamado de formação de quadrilha?... e quando isso ocorre não é a mando ou benesse de uma hierarquia?

  20. Luis Koller

    22/09/2012 11:31:29

    Essas pessoas que foi demitidas, não devem estar preocupados. Sempre haverá um "Levandowski" para defendê-los.

  21. ADOLFO GOMES

    22/09/2012 10:57:10

    Que vergonha!Este Comitê, ou seria quadrilha? que coordena a politica olímpica para 2016, se fosse em qualquer outro país seria imediatamente demitido, e todos os seus membros indiciados por crime. Estamos no Brasil Juca esqueceu? aqui basta uma "notinha" e fica tudo explicado, também o que podemos esperar, pois se até um presidente da Republica, chefe maior da nação, diante de um escândalo gigante como o mensalão, simplesmente diz que não sabia de nada, que não viu nada, que foi traído pelos "cumpanhêro", e a população como "castigo" o reelege e o transforma em semi deus. Depois de 07 anos, finalmente a nossa corte maior, resolve a julgar os quadrilheiros (palavras do procurador da republica), este mesmo semi deus, tenta pressionar os "seus" ministros (nomeados por ele) a não fazer o julgamento antes das eleições, uma tentativa vil de interferir no supremo, e mesmo assim a população acha tudo normal. Agora o operador "careca" o boy de luxo do PT como ele mesmo se definiu, segundo uma revista acusa o semi deus de chefe do bando e ele nada respondeu.Como o semi deus nunca sabe de nada que não lhe interessa, simplesmente determina que seus "aliados" o defendam com mais uma notinha pública e tudo fica bem.Felizmente estamos avançando, mesmo lentamente estamos evoluindo, e acredito que ainda viveremos em um Brasil, onde quem comete crimes, de fato pague por eles.Nós como brasileiros, que amamos este país, precisamos acordar. A democracia nos dá o direito de escolha, vamos procurar escolher aqueles que imaginamos ser os melhores, se não corresponderem, temos como tira-los pelo voto, e assim vamos depurando, vamos separando o joio do trigo.É o que acredito.

  22. CASAS!

    22/09/2012 10:55:12

    Pois é Roberto, não lhe conheço, mas a impunidade impera nesse país somente para os poderosos e endinheirados. Se eu ou você, fizer o mínimo contrário à lei, ela será implacável contra nós, pois não fazemos parte desse seleto grupo. Você viu alguns dos acusados pelo STF no caso do mensalão sair algemado para a prisão? Em qualquer outro lugar do mundo civilizado, não seria esse caso, mas infelizmente nascemos na república das bananas.

  23. ygor

    22/09/2012 10:47:21

    Esse é o país mais nojento e mais corrupto que existe no mundo! Tenho vergonha e nojo de ser brasileiro!

  24. Jotaca

    22/09/2012 10:13:57

    Pra que sugere que não se cumpram contratos, muito admira sua indignação..

  25. walter martins junior

    22/09/2012 09:52:43

    É um vexame sem conta. Agora porque o nome dos larápios não são divulgados? Alguém conhecido? Será que o Nuzman também não sabia como o Lula no mensalão?Isto é coisa de segundo escalão???

  26. Deixe de ser bairrista!

    22/09/2012 09:45:52

    Ninguém está criticando por ser no Rio! Primeiro que você se for do Rio sabe o quanto do seu dinheiro gastaram no Pan-2007 que tinha um orçamento de alguns milhões, foram gastos bilhões, sem nenhum legado, e até hoje não explicado no TCU. A começar pelo Maracanã onde foram gastos milhões e pouco tempo depois serão gastos mais de um bilhão para depois entregarem de mão beijada para quem?? Vocês sabem quem vai ficar com o Maracanã não é X ?Ninguém vai desacreditar as Olimpíadas, mas, os caras que estão conduzindo isso, a começar pela autoridades pública que fizeram disso um trampolim político pensado lá atrás junto com a Copa do mundo, incluisive as eleições de 2014 e 2015.Poderia ser tanto no Rio como no Acre, sabemos o que iria acontecer onde quer que seja, pois, os donos são os mesmos, só o palco é que mudaria.Todo esse dinheiro que está sendo gasto, se planejados como deveriam, não precisava que fosse pelas Olimpíadas que duram pouco menos de um mês e não deixam nada. Vide Atenas, Sidney, Barcelona? O que deixaram de fato para o povo. Atenas graças aos gastos bilionários estão em penuria pedindo esmolas para o mundo!Com um PIB meserável de 2% como vai ser o nosso este ano ede há muito tempo, não suportará estes gastos bilionarios de uma Copa e uma Olimpíada, sem que consequências muito sérias não venha a acontecer depois da farra. Espere e verás!!!!A crise já está nos atingindo, e, será rigorosa como vem sendo com a Europa, e não estamos preparados para isso, como sempre!

  27. Alexandre

    22/09/2012 09:39:17

    Acho que este fato merece uma foto, com a legenda: "OS DEZ MAIS!!!!"Acho que ainda não vi nenhum nome ou foto de um deles...............Hummmmmmmmmmmmmmm. Acho que as demissões foram para "inglês ver" literalmente........................

  28. eder br

    22/09/2012 09:35:10

    são rigorosíssimos com os direitos autorais, marcas e patentes, patrocinadores referentes ao evento e estão pirateandopau q dá em chico não deu em francisco.

  29. Roberto

    22/09/2012 09:30:47

    A impunidade impera no Brasil e, infelizmente, está se incorporando aos usos e costumes, cultural. As punições, quando aplicadas, são brandas. O risco compensa. Esta é a realidade. A solução seria a "tolerância zero" e a cadeia, literalmente.

  30. cosme

    22/09/2012 09:25:27

    no COI , o nuzmam é o cara da vez,tem que sair ? tem;MAS SÓ ELE? é como no futebol o ricardo teixeira saiu,e ai? NADA, pq. o teixeira só era a cara da CBF,OS JUVENCIOS,MARINS,PERRELAS,KALLILS,AMORINS,KOFS,entre outros continuam por ali,o teixeira era eleito e reeleito por presidentes de clubes e federações,por aclamação,hoje falam em mudar o futebol com os mesmos asseclas do teixeira,não mudará,trocaram tudo p/ tudo ficar igual,então não basta só mudar o NUZMAM,a limpa tem que ser geral....

  31. É Juca e ele disse que tava de saco cheio!

    22/09/2012 09:25:18

    Será que ele tava de saco cheio pelos pen drives que mandou carregar? Boa Juca, vamos dotonar com esse cara como foi feito com o outro que foi parar em Boca Raton!Não bastasse toda a fama que temos lá fora como um dos países mais corruptos do mundo, ainda dão a prova cabal disso, onde pessoas que deveriam dar o exemplo, por estarem "aprendendo" com Londres como organizar uma Olimpiada, se aproveiram para cometerem crimes!Não deveriam ser simplesmente demitidos, mas, toda a cupula diretiva, pois, estam representando o Brasil.É inadimissível esse tipo de comportamento que comprometeu mais uma vez e consagrou de vez a nossa fama, que já foi manchado no futebol denunciado pelo jornalista Inglês que finalmente conseguiu detonar os dois "donos" do futebol, agora, precisa detonar esse que é o dono dos demais esportes e o mal explicado Pan-2007.Não devem ser esquecidos os mentores desses caras que sabemos bem quem são.Uma vergonha!!!!

  32. Andre

    22/09/2012 09:16:14

    Juca, pelo que sei, o dinheiro do comitÊ vem dos patrocinadores e não do dinheiro publico. Isso inclusive está no globo de hoje. Cheque essa informação, pois você esta acusando fortemente nesse ponto aparentemente equivocado, pelo menos até o momento, pois na mesma materia do globo, dizem que no futuro pode ser que o dinheiro publico seja usado

  33. Adão

    22/09/2012 09:13:26

    Juka; é por essas e outras razões; assim como os ca-na-lhas mensaleiros; que tenho imensa vergonha de ser brasileiro.

  34. Fabio Nogueira

    22/09/2012 09:08:05

    A única forma de reparar isso é demitir todo mundo, incluindo a cúpula do COB, e colocar gente honesta lá. Dilma tem a oportunidade de fazer isso já. É uma chance única de se livrar de toda uma corja e garantir que tenhamos jogos limpos. Esperamos uma atitude enérgica e imediata do governo federal

  35. claudio Rodrigues

    22/09/2012 09:05:00

    Calma pessoal porque tem muito mais coisa suja para vir a tona ,é só lembrar do itarobão dos nossos bolsos. A famosa arena dos bandidos. ........ Ate pesso desculpa da forte expressão mas é assim .

  36. renato

    22/09/2012 09:00:57

    Em um país onde o Lula fica como santo no mensalão, corrupção as favas e dinheiro publico no lixo (Itaqueirão, por exemplo), ainda criticam por que? O Collor era santo perto dessa laia.

  37. Elcio Luis Neves Azevedo

    22/09/2012 08:48:26

    Juca não sei se voce foi mas eu fui em Londres, deram exemplos de tudo, organização, limpeza, voluntarios,policia e exercito, tudo correu bem, mas aqui infelizmente tenho certeza que vamos pagar mico, mais um escandalo no pais da impunidade, é CBF, é Mano e seu agente, é Andres Sanches, é estadio feito com dinheiro público e todos aplaudem porque não estadio de uma torcida é do Brasil todo, então nós queremos o que, agora e Nuzman e sua turma, e sabe o que vai acontecer NADA + NADA.

  38. Luis Felipe

    22/09/2012 08:02:02

    Amigo .Olho para o nosso Brasil e sempre achei que o nosso problema era um povo que carecia de Educação e que com ela viria a soluçao de nossos problemas.Quando vejo a TV mostrar as imagens de uma mae levar uma criança a uma loja para que ela roube a bolsa de uma outra pessoa ,e' degradante.Quando em ano eleitoral vejo pessoas revoltadas com um candidato a prefeito por que este nao lhe deu um tanque de combustível,ou seja querendo se aproveitar a todo custo da mazela,espertice etc ,vejo um problema cultural entranhado no sangue do brasileiro onde os politicos sao espelho da sociedade.Infelizmente o Brasil e, o pais do jeitinho , da espertice e dos ratos . Cade o futuro?

  39. sergio baldassi

    22/09/2012 07:47:25

    Tai um bom momento para afastar figura tão nefasta e exigir que ela respondapor tantas mazelas e tambem que diga quem e o chefe da quadrilha(claro quenão vai acontecer nunca), e a imprensa que nada denuncia pois tambem e beneficiada ou não.Realmente não se pode ter orgulho de ser brasileiro!

  40. sidnei tarcisio

    22/09/2012 07:46:33

    Cabe agora à presidenta Dilma solicitar, mandar, determinar de forma sumária a demissão desse Nuzman, pois se os funcionários fizeram isso ele é o principal responsável. Além disso já demonstrou tamanha incompetência na gestão do dinheiro público que foi repassado ao COB, um verdadeiro caminhão de dinheiro, no qual trouxe ao Brasil um triste recorde em Londres-2012, único aliás, o de ter a delegação que gastou mais dinheiro por medalha conquistada. Um absurdo, pelo desempenho pífio que foram mostrados nos jogos. Além do mais essa gatunagem jogou o nome do Brasil e de todos nós brasileiros na lama nos fazendo sermos achincalhados por todo o mundo, então, Presidenta já passou da hora de tomar uma atitude: Demissão por justa causa desse Nuzmam já! É o nome e a credibilidade do Brasil e do seu povo que estão em jogo.

  41. fernando leal

    22/09/2012 07:39:07

    Ridículo, meu camarada.... já que acontecerá os jogos olímpicos, o palco deve ser mesmo o Rio de Janeiro. O Estado, além de ser o mais Bonito local do mundo, é instigante a prática esportiva. Agora, querer defender que há planejamento e organizaçao com seriedade, é brincadeira....Dá vontade de, daqui de BH, defender o marcos valério...a compraração é proporcional...

  42. Luís

    22/09/2012 07:14:36

    Senhores do Brasil varonil...da pátria amada Brasil...do solo que és mãe gentil...levantai os que não desistem numca , usais da força que tens , colocais tua alma e coragem, para manter vivo o pendão que vibra altivo...

  43. Roberto

    22/09/2012 06:52:07

    Ingleses reclamando de roubo e pirataria? Me poupe, pois 600 anos de história de corsários, colonizações humilhantes, pirataria econômica, raptos intelsctuais e guerras, muitas guerras com intere$$e$ escusos em quase todas os colocam como paradigmas da pirataria. Diz o ditado popular: " Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão", mas falando mais seriamente, que gentinha idiota e burra esses piratas brasileiros, copiar arquivos desse jeito depõe contra a inteligência nacional e é a glorificação do corsário de origem lusitana.No duro no duro foi uma vergonha, o resto foi piada!

  44. paulo cesar

    22/09/2012 05:28:23

    Por que não publicaram o nome dos envolvidos ? Dizer que foram despedidos não é o suficiente. Eles mancharam a imagem do Brasil. O corporativismo, como sempre, falou mais alto.

  45. Flavio

    22/09/2012 05:27:18

    Alguém me fala um evento que não é pago com o nosso dinheiro nesse país?

  46. Razao incontestavel

    22/09/2012 03:26:31

    JUCA concordo inteiramente c /vc .O comite recebe $ publico tambem ,logo ,por definicao tem de se ter transparencia .Se nao tivermos nomes revelados devemos ter cargos ,funcoes ,autonomias e principalmente subordinacoes devem ser reveladas .Onde estavam e fazendo o que e o mais importante o motivo ,o interesse por uma coisa que nao sabemos o que e .Eles foram direitinho fazer o download de negocio que tinham previo conhecimento que existia Agora que arquivo caixa preta e esse ninguem sabe Uma serie de coisas tem de vir a publico para se esclarecer devidamente .So temos ate agora o lado brasileiro dessa gangsteria mas acredito que a coisa toda e bem maior . Roubaram a caixa preta e abriram a caixa de pandorra .Esclarecimentos ja

  47. TouchE

    22/09/2012 02:29:37

    se nao fosse os países estrangeiros para denunciar esse tipo de crime lesa patria nao sei como chamar, a gente NUNCA ficaria sabendo desse tipo de coisa. ficaríamnos eternamente no "basico" que crime é so de corrupção de dinheiro.enfim invasão de privacidade, pirataria, esses tipos de condutas criminosas praticadas no brasil pelos governantes, fica pr debaixo do tapete, porque criamos a cultura que o povo brasileiro gosta de uma fofoca, gosta de olhar a vida alheia, gosta de olhar os documentos particulares de outras comunidades internacionais, faz pirataria, porque na novela se ensina q tudo é bonitinho, tudo é fofoca, quando na verdade é crime.não temos governo que garanta os direitos constitucionais do cidadão. se eles fazem isso com um goberno como o da Inglaterra, o que não faz com o cidadão comun. é um ato de covardia contra quem não tem como se defender.é uma perniciosidade institucionalizada.o governo sabia que isso foi feito, o carloz nu, tbm sabia, e nao tem moral pra nada.façam-se de vitimas, e criminalizem os inocentes, isso hoje é brasil. porque foi feito o crime sob a tutela do governo brasileiro. "parabens"

  48. Guilherme W. (SCCP)

    22/09/2012 02:20:30

    Concordo! Só q nesse caso não é pirataria...é roubo. Cana. Ponto.

  49. Guilherme W. (SCCP)

    22/09/2012 02:16:29

    Fender, não engula, nos compramos o Boca e a ConmenBola.Vitor: comece perguntando quanto seu time já recebeu do governo.E para os dois: continuem sofrendo...rsrsrsr!

  50. Ernesto

    22/09/2012 01:36:29

    Acho que não estamos preparados;(só o Rio acha!!!) para sermos detentores e organizarmos um evento mundial(por culpa nossa que votamos por interesses pessoais, não exigimos Educação, na hora de votar), e de respeito. Simplesmente porque o Pais não tem Educação, não investe em educação, são tudo farinha do mesmo saco, com o lema:" Vamos levar vantagem em tudo". E partindo do Rio de Janeiro, não é novidade! Não é interessante para os Governos, destinarem recurso para a educação, pois, com educação, mudaremos as politicas vigentes e por conseguencia os arraigados politicos que ficam pendurados no saco do poder, e com suas aposentadorias vitalicias. Quanto mais burro (que me desculpe o animal) o povo, mais eles tiram vantagens, com desculpas de que temos uma democracia , só se for uma democracia ditatorial (com voto obrigatorio, e de preferencia o voto do cidadão analfabeto que é a maioria do povão). Enganando-nos com desculpas de auxilios diversos, estão indiretamente comprando seu voto, sua familia, sua dignidade, sua autonomia, sua cidadania, etc...( bolsa familia, gas, vales, desemprego, etc...), tudo isso é cortina de fumaça, abram os olhos, coloquem a boca no trombone, abaixo a hipocrisia governamental, abaixo os politicos de carreira, não largam em nenhum momento as falcatruas, pedem benção as corrupções. Associam-se ao trafico de influencia, trafico de informações, e outros tipos de mensalões. Começem a limpeza pela midia ,da venus platinada, uma desagregadora, prepotente, devassa, falsa, e a todos que se submetem ao seu poder!!!! Temos que pedir, Educação, Saude, Lazer, Cultura..... E não Mundial de futebol (e sou apaixonado por futebol), Olimpiadas!!!! Abaixo a tudo que tem politicos no meio (esportivo), uns aproveitadores das dores e do sofrimento de um povo, sanguesugas, vampiros, e por ai vai!!!! Se a olimpiada é do Rio, que o Rio o faça por conta propria,que seus contribuintes paguem o onus dessa aventura, sem depender de nós. Se tivermos que ajudar que nos paguem um preço justo, com juros e correção!! Tenho certeza que com esse dinheiro, pagaremos muito melhor nossos professores do ensino fundamental, e teremos cidadãos preparadissimo para votar, fazer olimpiadas, mundiais, shows, etc... com muitissimo menos onus (dinheiro) e com transparencia, sem correrias de ultima hora.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso