Blog do Juca Kfouri

Nuzman na rota de Teixeira

Juca Kfouri

Carlos Nuzman sempre teve João Havelange como ídolo e paradigma.

Não deveria, mas o tem assim até hoje — e é provável que tenha o mesmo fim.

Carlos Nuzman jamais gostou de Ricardo Teixeira.

Mas chegou a fazer um pacto de não-agressão com ele.

E é quase certo que, assim como o ex-presidente da CBF e do COL não abrirá Copa do Mundo de 2014, o atual presidente do COB e do Rio-16 também estará ausente da abertura da Olimpíada de 2016.

Tomara que o motivo não seja nenhum problema de saúde.

Porque Nuzman tem exagerado ao trocar os pés pelas mãos.

Neste episódio da pirataria de informações, por exemplo.

Assim que cobrado por Sebastian Coe — e a cobrança se deu entre o fim da Olimpíada e o começo da Paraolimpíada –, ele poderia ter vindo a público, manifestado seu choque e desagrado, e anunciado as providências.

No entanto, preferiu o silêncio, achou que poderia abafar um caso que envolveu tanta gente.

Se o COI já não andava satisfeito com o seu acúmulo de cargos, e o Ministério do Esporte o colocara na alça de mira, daqui por diante só tende a piorar.

Até se tornar insustentável para alguém nas suas condições, por mais proteção que ainda tenha entre os que a eles continuam associados, na imprensa, inclusive.

Nuzman precisa responder a pergunta que hoje “O Globo” lhe faz:

“Quem mandou fazer as cópias?”.

  1. Paulo César

    24/09/2012 16:48:26

    Será que não se gostavam mesmo, ou era só fachada? Pacto de não-agressão Hitler também fez com Stalin, antes de invadir à União Soviética na II Guerra Mundial, logo, não quer dizer muita coisa. E o pior tipo de ladrão, se é que podemos quantificá-los ou qualificá-los é o ladrão burro, por quê roubar algo que seria repassado ao COB pelo Cômite lnglês!? E pior deixando um rastro que não era de pão dos contos de João e Maria, pedindo para serem presos, nem ladrão português é tão burro.

  2. André Felipe

    24/09/2012 11:02:06

    O que me alenta é ver que estes indivíduos estão ficando velhos e terminarão como José Farah, rico, porém sozinho, esquecido e depressivo, pois não consegue aplicar mais golpes nem no boteco da esquina. Não há quem não o conheça e não há quem confie nele.Nuzman e Teixeira trilham o mesmo caminho, apenas torço para que não tenham feito "herdeiros" lixo como eles e não resolvam imitar o múmia do Havelange e fiquem dando golpe mesmo após os 90 anos de idade......Em sua última internação ele aplicou golpes na Dona Morte diversas vezes, o velho safado é bom no que faz, nasceu para isso.Mesmo com a 5ª geração destes trastes podendo jogar nosso dinheiro no lixo, será que estes criminosos são motivo de orgulho ou vergonha para a família ?

  3. Hugo

    24/09/2012 10:11:48

    oi Juca. Sinceramente tomara que sejam tomadas medidas drásticas contra todo este pessoal que ENVERGONHOU

  4. Razao incontestavel

    23/09/2012 13:08:27

    KKKKKK...boa ANTONIO KKKKKK

  5. Razao incontestavel

    23/09/2012 12:59:44

    LUIZ , eu tb acho que foi intencional mas ,chantagem do que ?? Escudo do que ?? Essa e a questao :O que esta contido nesses arquivos se tao especial que uma vez violados (vamos chamar assim pois existia acesso livre ) acarretaram um escanda -lo internacional ?? Pra mim a coisa toda e BANDIDO roubando BANDIDO e no meio existe uma OLIMPIADA que deveria ser transparente e agora sabemos que tem uma "caixa preta " !!! Entendeu ??O negocio todo carece de dados ,mais informacoes sao necessarias .Quanto ao fato da certidao de nascimento dos "artistas " isso nao relevante nao e mesmo ?? Crime nao tem patria ,estado ,cidade ,religiao estado civil etc crime e crime nao e ??Vamos focar o que e importante ..as informacoes todas e nao a ponta do iceberg que nos estamos vendo .ABRACOS

  6. Ze Albuquerque

    23/09/2012 08:42:01

    Grande Juca,Primeiro o Teixeira, agora o Nuzman....esta virando um serial killer de dirigentes cariocas em cargos chaves do estorte!!!!

  7. Ze Albuquerque

    23/09/2012 08:38:20

    Grande Juca,Deixe-me perguntar algo...gostaria de saber o porque da baixa de guarda contra os desmando e bobagens da CBF, porque não é tão vigilante e ativo como era em épocas Teixeirinas na CBF?!?!? Isto salta aos olhos de qualquer leitor atento!!! Talvez nem tão atento assim...Hoje estou meio que questionador, mas já que estou assim...me explique como o fraquíssimo técnico Mano, ex-tecnico Corinthiano (citei isto propositalmente) permanece no carga da seleção brasileira que tem o seu pior, repito PIOR, desempenho desde o futebol brasileiro se entende como gente??? Como me venha com esta de período de mudança....pergunte ao Falcão e ao Leão sobre isto!!! A sensação que dá, e é algo límpido como água, é que a seleção hoje é um balcão de negócios montado para vender jogadores, principalmente, de clubes paulistas. Outro ponto é....como pode o Rio de Janeiro, que nos quatro últimos brasileiros venceu três, no brasileiro de 2011 teve 3 dos 4 primeiros lugares e hoje tem 3 dos 6 primeiros, inclusive o primeiro colocado, somente ter míseros dois jogadores na seleção principal (Dedé e Jefferson, este último sofre uma campanha irracivel para ser retirado da lista). O Rio nunca esteve tão fraco na CBF, isto é claro. Outro ponto, o que a CBF paulista fará com a Granja Cromary??? Sim porque ninguem é bobo....agora o centro de treinamento da seleção será em Cotia/SP, alias....que é mesmo que constuma se concentrar lá mesmo?!?!? Vergonha....isto é uma vergonha!!!!

  8. Valle

    22/09/2012 23:12:56

    Post ponderado e incisivo, contundente; acho que o Palmeiras não, mas ele sim.Vai ter que dar resposta à pergunta feita no final do post.Os funcionários da Rio 2016, que trabalhavam no Departamento de Tecnologia do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012 (LOCOG, na sigla em inglês), com toda certeza tinham um Supervisor brasileiro, será fácil identificá-lo e seguir a cadeia de comando.Um indício de más intenções é que, além de efetuar cópia, apagaram os arquivos originais, tomando a posse, assim, de todo o acervo, não somente obtendo cópia.Dos funcionários, não é necessário nem saber o nome, apenas identificar o nível de qualificação técnica, e de especialização, para saber se houve caso premeditado.Nessa o gato foi cercado e subiu no telhado do Rio 2016, veremos outra saída à francesa.

  9. Carlos

    22/09/2012 21:31:37

    Podem acreditar, o Nuzman sabia de tudo e achava q eram exxxpertos. Quais são os cargos dos demitidos?

  10. roberto

    22/09/2012 19:45:53

    Não existe limites no Brasil. Conseguir dar vexame com 4(quatro) de antecedência é realmente digno do livro dos recordes.O Brasil deveria sumariamente desistir de :a) organizar a Copa do Mundo. A Alemanha pode faze-lo imediatamente.b) quanto as Olimpiadas. Tanto a Inglaterra quanto a China poderiam faze-lo de forma eficiente.As estruturas já estão prontas.Dona Dilma abra os olhos. A Senhora esta muito próxima de passar enormes vexames.

  11. Júnior

    22/09/2012 19:30:38

    Será que ainda dá tempo de cassar a Olimpíada no Rio? Tomara!

  12. Fernando Ruy

    22/09/2012 19:09:38

    Num país sério, esse Sr, já teria pedido demissão do cargo.Num país muito sério, esse Sr já teria sido sumáriamente demitido.Vergonha pouca para o país, é bobagem,Depois reclamam do tratamento a que são sujeitos muitos brasileiros, em alguns países da Europa.

  13. fernando tartari

    22/09/2012 18:45:44

    O brasil e uma maquina de fazer politicos ladrao.....imbativel

  14. Antonio Nogueir

    22/09/2012 18:36:27

    Além de vergonhoso, piratear inglêses é paradoxal!

  15. Luiz

    22/09/2012 18:21:26

    Fizeram de modo pensado. Não é crível que tenham se equivocado depois de tanto tempo no trabalho com os ingleses. Já pensou na hipótese de ter as informações para chantagearem ou para se protegerem, pois poderiam divulgá-las? Muita baixaria digna do Estado do Rio .....Haja Cavendish por aí!

  16. Luiz

    22/09/2012 18:16:13

    Será verdade?

  17. Sidneyc

    22/09/2012 18:03:26

    É isso mesmo Juca, vamos manter a pressão sobre essa gente,incluindo os Senhores Sergio Cabral e Eduardo Paes. O Ministro do Esporte tem Que vir a público e claramente expor quais são as ações que serão tomadas, pois esperar que Nuzman tome a iniciativa nesse caso será muita inocência da nossa parte. São duas as principais perguntas a serem respondidas: que tipo de Informação foi roubada e quem poderia se beneficiar delas.Investigação da Polícia Federal cai bem aqui e se não me engano existia um acordo de confidencialidade entre os COI,s do Rio e Londres, será que existe alguma penalidade por essa quebra? Por último, foram 200 pessoas para Londres,que festa que fizeram hein?

  18. Valim

    22/09/2012 18:02:02

    Juca, vamos continuar minando esse safado, sem vergonha! Nosso esporte merece gente decente. Vamos fazer igual ao RT e então limpamos o COB desse câncer. Temos que iniciar um movimento nas mídias socias: FORA NUZMAN!

  19. Rafael Sabes

    22/09/2012 17:58:20

    Iria no seu lugar o Andrés Sanches, indicado pelo Lula.

  20. marina

    22/09/2012 17:54:41

    Quando é que vamos ficar livres dessas mesmas caras,turminha que se locupleta e aí,viva a imoralidade,desmandos e corrupção.É triste não largam o osso,qual será o limite desses homens?Qual o valor que pára essa gula que não se saciam jamais?

  21. moacyr pinto

    22/09/2012 17:54:31

    Juca, gosto de suas observações esportivas,mas quando intrevistam Mano Meneses batem muito pouco, O Mano tem que ter censo de autocritica, mas infelizmente a gente só tem que dar o que tem, o mesmo é do time de andrés sanches,escrevem um 0 com a quenga.

  22. moacyr pereira pinto

    22/09/2012 17:47:17

    Esse Nuzman e Marin deviam cair fora antes de serem apedrejados, são dois eméritos facínoras no esporte brasileiro

  23. Felipe Marcondes

    22/09/2012 17:37:06

    Mas, Juca, tem muita política no meio, para derrubar o Nuzman, tem que ter uma força tarefa, porque o homem é forte.Quem viria no seu lugar?

  24. Marcos

    22/09/2012 17:36:46

    Sobre o Nuzman não tem novidade. Agora sobre o Ganso pode ser um novo Ricardinho, é só brilhar mais que o Presidente. Vai cair em "desgraça".

  25. Henrique

    22/09/2012 17:28:21

    Ué, mas alguém tem dúvida de quem é o mandante? Com tanta gente envolvida? Ainda que seja o diretor-geral, ou outro executivo graúdo, nada seria feito sem a anuência do "Imperador Nuzman". Agora que há um evidente escândalo, que não carece de provas ou ações na justiça, deve-se aproveitar o momento e simplesmente expurgá-lo, como se faz com um parasita qualquer, ainda que a comparação possa desonrar os parasitas...

  26. Farias

    22/09/2012 17:25:05

    Deus te ouça!

  27. Cleomar - PB

    22/09/2012 17:19:11

    Esse sr. se perpetuou no cargo de chefe máximo do COI com ajuda de quem? Ou ninguém tem competência para gerir a entidade maior dos esportes olimpios no Brasil. Ele foi campeão olimpico em que? Me desculpem por, procurar saber o que eu não sei.

  28. THIAGO FERREIRA DA COSTA

    22/09/2012 17:06:00

    Marin e Andrés Sanches.

  29. Renato

    22/09/2012 16:37:02

    Então você merece também??

  30. Paulo

    22/09/2012 16:36:05

    Se a imprensa ficar falando sempre do Nuzman ele acaba saindo, com certeza.

  31. Marco Teixeira

    22/09/2012 16:27:40

    Começou a baixaria entre torcedores. Quanta estupidez! Deveríamos nos ater ao título e conteúdo da matéria e nos focar nisso. Por que não é pouca coisa. Vocês não sabem o que é esse Nuzman. O Pan do Rio teve o orçamento mais caro da história(US$ 236 milhões). Porém, acabou custando U$ 1,5 bilhões. Se 236 já era o mais caro, imaginem 1,5 bilhões. Agora quem lucrou com isso? Sabem quantas empresas O Nuzman e seus familiares criaram para prestar serviços ao PAN? Mais de 20. Só para um empresa (dele) que fêz o desenho das medalhas (apenas três: ouro, prata, bronze) foram pagos R$ 700 mil. Entenderam? Nós precisamos da imprensa para denunciar e o Ministério Público para intervir no COB. SE não o Nuzman e sua quadrilha vão roubar mais.

  32. Andre Munhoz

    22/09/2012 16:27:18

    Então começamos já o movimento Fora Nuzman!!!!

  33. César

    22/09/2012 16:04:03

    Juca, confio na Dilma e sei que ela vai limpar o COB também. Deve ter uma "jornalista" que deve estar aflita por defender o "Huzman" (husband). Abraço, César

  34. José Henrique

    22/09/2012 15:59:26

    Caindo o Nuzmann, Teixeira já foi, sobrou quem......?????ahahahaha

  35. fernando leme

    22/09/2012 15:59:10

    A famigerada dupla Nuzman & Teixeira.O primeiro não sei , o segundo é flamenguista.P/ Gávea deu título até na canetada ( hahahahh, como se valesse ...).Flamengo q acaba de contratar o Leandro da novela.Outro trouxa pra CORRER DE GRAÇA.

  36. paulo

    22/09/2012 15:57:46

    Se livrar desse cara será o maior reforço olímpico para o Brasil. Claro, se não entrar um senhor que serviu à ditadura no lugar, como no famigerada CBF..

  37. UNICO SOBERANO

    22/09/2012 15:55:10

    Vcs não poderiam nos dar "Brinde" MelhorMuricý é tricolor desde criancinha e imagina só o estrago desse trio:Renê Simões, Ney Franco e Muricy RamalhoJogador vira apenas uma 'pecinha no tabuleiro'Grato pelo brinde

  38. José Batista Gomes

    22/09/2012 15:53:38

    Primeiro, o GOVERNO BRASILEIRO, o NUZMANN e o ORLANDO SILVA, usaram 211 PROSTITUTAS BRASILEIRAS travestidas de atrizes e modelos (mas são prostitutas!) para conseguir a RIO-2016. E agora, o COI, da DILMA, do NUZMANN e do PT, "plagia" LONDRES? Cada país tem o Governo e os dirigentes que merece...

  39. Asergio

    22/09/2012 15:36:05

    Juca, O deputado Romario disse que ia pedir para a Presidente interferir na convocação e escalação do MANO, não seria mais razoavel ele pedir intervenção no COI para apurar estes .

  40. Nilson Damole

    22/09/2012 15:32:25

    Pode revoltar, mas não nos surpreende. O roubo de informações reflete a cultura da empresa, no caso o COI. Como dizem os ingleses, os piratas tem que ser nomeados e envergonhados.Será ótimo saber quem são e como chegaram ao COI. Quais critérios foram usados para as contratações e no envio desse pessoal para Londres.Já temos por onde comecar a faxina na olimpíada de 2016. Há um fato, que não é político. A polícia federal pode ser acionada, por a pirataria é crime, e envergonha o país.

  41. Razao incontestavel

    22/09/2012 15:31:30

    JUCA ,por favor me de licensa mas a historia toda nao faz o menor sentido pra mim .Falta a logica do cotidiano uma vez que temos poucas informacoes .Vamos la : Funcionarios (bem pagos ) de um comite olimpico tem acesso a informacoes de outro comite .tTtais informacoes serao passadas em novembro ,porem ,fazem um download agora e obtem as tais informacoes que estarao disponiveis em novembro O que poderia ser ate (nao estou dizendo que e ) falta de informacao dos superiores para com os tais funcionarios ,e estes fizeram o download acreditando que estavam fazendo o certo,consequentemente um desentendimento burrocratico que nao acarretaria em mais nada a nao ser um "i am sorry i did not know i could not do that " transformou-se num escanda-lo internacional por conta da reacao dos ingleses propietarios de informacoes que nao lhe seriam mais uteis (uma caneta sem tinta me vem a mente ) Ai comeca a coisa toda :telefonemas ,demissoes retorno de informacoes escanda-lo etc etc etc .O COI esta satisfeito ccom o "happy end " da historia confirma o debriefing para novembro e diz que "alguns dados "que foram alvo de download serao repassados ao comite daqui (informacao do UOL ) AHH !!!!nao !!! Tem coisa ai que a gente nao sabe alguem mandou pegar alguma coisa e veio "coisa demais " uma caixa preta veio se intencionalmente ou nao isso eu nao sei (da a impressao que sim dada a reacao inglesa ) Logo ,nao acho que seja so esse sujeito daqui nao tem muito mas muito mais coisa ai .Voce podia trabalhar junto com o ANDREW JENNINGS ele investiga la e vc aqui ja sabe de tudo se ele mexer la hehe OH MY GOD vai aparecer coisa ..... Aqui nos precisamos saber de mais detalhes ta superficial ,vago e sem sentido esse negocio todo .Que tem sujeira grossa embaixo nao tenho duvida qual seria essa nos nao sabemos mas como cidadaos temos direito a essa informacao .AbraCOS , CONTINUE NAO PARE

  42. Henrique

    22/09/2012 15:19:16

    Juca, nesse caso, ter ``amigos´´ é muito conveniente, por que essa noticia pouco repercutiu na imprensa, inclusive na imprensa digital.

  43. duran

    22/09/2012 15:17:34

    As capitanias hereditárias ainda existem no Brasil.....Sempre achei que a canalhada do COB eram piores que os da CBF....

  44. felipe

    22/09/2012 15:09:19

    Pelo Amor de Deus, o nosso Santos sem o Murici estaria disputando o G4 do rebaixamento.

  45. Moacyr

    22/09/2012 15:03:15

    Mande a pergunta para o Jennings! Este não vai descansar até obter a resposta!

  46. Augusto Rocha Coelho

    22/09/2012 14:57:06

    Juca! gente da estirpe dessa crapula não ta nem ai, porque que não aceitam a alternância do poder, se locupletam a todo momento. Para barrarmos esses crapulas teria que ser mudada inclusive a Constituição Brasileira, para se limitar o Poder, aproveitando a deixa in cluiria-se os Senadores, Deputados e vereadores somente uma reeleição. Seria o começo para um Brasil melhor.

  47. George Coelho

    22/09/2012 14:51:05

    Leonardo Mota narra no fantástico livro, “No Tempo de Lampião”, o diálogo que ouviu de dois matutos, a respeito de ajuda dada por governantes a flagelados das secas. O primeiro matuto, encostado junto à estátua de D. Pedo II, na Praça da Sé em Fortaleza, apontava pra imagem do monarca:“- Nosso Imperadô velho! Papai Pedro! Isso foi o único homem de bem que essa nação já deu!”O outro aparteou: que não era bem assim, não Sinhô, Seu Moço; que o Presidente Epitácio Pessoa bem merecia a gratidão dos cearenses pelas obras do IFOCS contra as secas etc.Continua Leonardo Mota:“O matuto deu um muxoxo de desdém e para exprimir que, ao tempo da monarquia, os socorros aos flagelados eram diretos, ao passo que no quadriênio Epitácio se exigiu penoso trabalho de organismos depauperados, sustentou:- Como nosso Imperadô Velho daqui a cem anos não nasce outro! Pitaço... Papai Pedro mandava já cozinhado e o Pitaço mandou cru!”O Pitaço mandou cru! Dona Dilma, pelamor de Deus, o primeiro matuto deu um diagnóstico perfeito dos problemas do Brasil. O dinheiro sai das burras da viúva aos jorrões, vai se desmilinguindo pelos caminhos tortuosos que têm de percorrer, criado pelos interesses de quem quer vê-lo passar, tocar e tirar uma lasca. Então, de lasca em lasca, só chega, quando chega, um chorumezinho ao que se destinava. Sai cru e desaparece no cozinhamento. Em suma, vamos ser diretos: os intermediadores da bufunfa papam quase tudo no cozinhamento da grana, Presidenta.Aí, o presidente eterno do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, 22 anos no poder, em entrevista de hoje, diz que dinheiro não é tudo pra fazer bons atletas. Quer mais o quê, Seu menino? Até concordaria com o dito Nuzmiano, com uma condição, que na certeza é bem o caso. Seguinte: dinheiro não é tudo, quando o dinheiro que deveria chegar aos atletas se perde no caminho das porosas intermediações de percurso. É isso que acontece, né não?Pois é inacreditável que após serem gastos acima de dois bilhões de reais e mais não sei quanto de recursos provindos de estatais nas Olimpíadas de Londres, o Brasil ganhe apenas 3 medalhas de ouro. Resultado pífio, bote pífio nisso. O Brasil ficou atrás do alcançado até em Atenas, quando ficamos na 16ª. posição. Em Londres fomos o 22º, só uma posição acima da Olimpíada chinesa. Tiramos 2 medalhas de ouro a menos do que na Grécia. Só 17 medalhas no total. Atrás de Cuba, da Jamaica etc. Além disso, resultados como o da piauiense Sarah do judô, que ganhou o primeiro ouro brasileiro, se deveu somente a ela, sua família e ao treinador, pois tiveram de fazer vaquinhas pra competir.Dona Dilma, eu, que votei na Senhora, lhe peço um favor em nome da gente brasileira: dá um fora no Nuzman. Não espere o presidente eterno do COB cair, de maduro pra lá, daqui a 4 anos, com mais zilhões desperdiçados e resultados medíocres, similares aos de Londres, nas Olimpíadas do Rio. Manda esse Presidente do COB gozar de aposentadoria em Miami, igual se fez ao Ricardo Teixeira.Fontes:No Tempo de Lampião, Leonardo Mota, 3ª. Ed. , Rio-SP-Fortaleza, 2002, p.70http://blogdojuca.uol.com.br/2012/08/fora-odorico/http://blogdojuca.uol.com.br/2012/08/reflexoes-olimpicas-no-ultimo-dia/

  48. diogo

    22/09/2012 14:46:49

    Depois não aceitam as críticas do secretário da fifa.

  49. felipe

    22/09/2012 14:30:43

    Juca,O Nuzman não caí. Ele é muito mais sagás que o entojante Ricardo Teixeira. Ele tem um enorme jogo de cintura e um grupo muito forte por trás. Esse crápula infelizmente vai longe...

  50. paulo murray

    22/09/2012 14:28:46

    Não que faça muita diferença, mas nem sempre Nuzman idolatrou Havelange.Começou o processo assim que abriu uma vaga no COI. Os olhos de Nuzman brilhavam ao imaginar-se com a vaga. A partir daí começou a fazer de tudo por Havelange. De carregar malas (não é brincadeira) a esperá-lo sentado como um cao de guarda na porta de reuniões do COI.Depois que Nuzman atingiu seu objetivo, Havelange se tornou um Zé Ninguém pra ele.Como disse no começo, não sei faz muita diferença...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso