Blog do Juca Kfouri

Empate no nordeste e Deivid desencanta no Coritiba

Juca Kfouri

Na Ilha do Retiro, um tempo para cada gigante nordestino, diante 19.089 pagantes.

O primeiro, dos donos da casa, o Sport, que fez 1 a 0 com Hugo logo aos 4 minutos.

E manteve o resultado , com justiça.

Mas o segundo tempo foi do Bahia, que não descansou até empatar , aos 37, com Hélder.

E o 1 a 1, justíssimo, ficou melhor para o time baiano.

A arbitragem se fartou em distribuir cartões amarelos: sete para o Bahia, três para o Sport.

No Serra Dourada, 697 pagantes !!!, Robinho fez, para o Coritiba, o gol mais rápido deste Brasileirão, aos 26 segundos de jogo.

O Atlético Goianiense empatou com Patrick dez minutos depois e Deivid, aos 14 do segundo temp, começou a justificar sua contratação pelo Coxa, ao garantir vitória importante para o time paranaense: 2 a 1.

  1. Marcos Calciolari

    13/09/2012 15:22:34

    Existe algumas situações, alguma jogada, que acaba com um jogador em determinada equipe, como o gol perdido pelo Deivid no Flamengo, após aquele lance o atacante fcou marcado como se fosse um completo "perna de pau", sendo até afastado dos jogos..um completo descalabro... Eu me lembro do Deivid decisivo no corinthians e no Santos,,, um belo jogador,,, que de repente foi esquecido e esculhanbado,,, muito por culpa desses técnicos que por falta de personalidade, "escutam" os apelos da torcida e queimam um jogador,,, e pior,,, em um clube em crise como o Flameno,,, dando ao luxo de colocar Negueba e Hermane,,, e deixar um Deivid afastado.... com certeza... a gestão desse clube é uma verdadeira piada... onde todo executivo que entra,,,depois de pouco tempo sai... por brigas internas e impossibilidade de mostrar seu trabalho. É muito mais política do que gestão. Não importa se o clube esta perdendo dinheiro ou fazendo um mau negócio, o que importa são os egos e o time de futebol... ( entrou em crise, compra o Adriano... perdeu outra,,,vamos fazer oferta pelo Ganso, ou pelo R10).... uma verdadeira piada.... gostaria que o todo poderoso flamengo caísse para a série B... Quem ganhou com isso e muito o Coritiba....

  2. Guilherme

    13/09/2012 11:40:50

    Não vi o jogo Atlético e São Paulo ontem. Logo, não posso avaliar a arbitragem. Entretanto, uma coisa é certa com a Rede Globo decidindo dias e horários dos jogos e o Banco BMG patrocinando quase todos os times das séries A e B, qualquer acordo nos bastidores não em espantaria.Independente de arbitragem, acordos e jogos de interesse algumas coisas são obvias. Quem acreditaria, no ínicio do campeonato que times como Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, Flamengo e São Paulo brigariam pelo título. Esses times tem elencos limitadíssimos. E eu ainda falava um ou dois deles vão brigar até o fim pra não cair. Outras equipes como: Ponte Preta, Figueirense, Portuguesa, Naútico, Sport, Bahia e Atlético-GO iriam brigar pra não cair. É claro que uma dessas equipes medianas sempre surprenendem e fazem uma campanha razoável. Isso é perfeitamente esperado, uma vez que, a verba que a toda poderosa Rede Globo destina para esses clubes, não permitem que eles briguem por nada de muito relevante.A grande verdade é a seguinte: o Brasileirão, no geral, está muito chato e nivelado por baixo. Já se vão quase 10 anos que não temos o prazer de ver times que jogam um futebol pra frente e alegre. Se não me engano os últimos times que incorporavam o espírito de futebol arte foram o Santos de 2002 e o Cruzeiro de 2003.Cada vez mais o futebol tá virando esporte de resultados e está ficando chato demais.Não me venham os fanáticos dizerem que esses times do Galo, Fluminense e Grêmio fazem jogos de encher os olhos. No máximo, esses clubes citados tem algum lampejo de criatividade.

  3. Romasport

    13/09/2012 10:21:13

    Assisti o jogo do Sport x Bahia ontem. Foi um baita jogo! Primeiro tempo dominado pelo Sport, que poderia ter feito vários gols, e o segundo com toda força do Bahia, que empatou e poderia até ter virado o jogo. Os dois times podem não ter dinheiro e fama, mas a ilha com praticamente 20.000 mil espectadores foi um grande palco para dois grandes times. São jogos assim que me faz relembrar a essência do futebol, clássicos regionais disputados na bola e apenas na bola...

  4. Daniel

    13/09/2012 01:37:26

    Sou Bahia e espero que fiquem os 2 na seria A. E acho que a copa do nordeste vai pegar fogo ano que vem. Estarei presente em todos os jogos

  5. china

    13/09/2012 01:33:52

    David ao que parece fará "história" no Coxa,que é o time ideal para fazer história,quantos jogadores o Coritiba revelou e recuperou para futebol.A calma e a tranquilidade de Curitiba parece ser ideal para que os jogadores recuperem seus bons momentos e que os novos valores tenham tranquilidade para "explodir' e construírem suas carreiras.David,boa sorte,por que a tua sorte é a sorte do Coxa.

  6. Leonardo

    13/09/2012 01:03:09

    Ahhhh se o deivid tivesse chegado antes no coxa... 2 jogos, dois passes perfeitos para gol dos companheiros e um gol... Vida nova verdao!!!

  7. Firmo Leal

    13/09/2012 00:33:42

    Creio que pelo menos dois dos grandes do Rio-SP cairão:Palmeiras e Flamengo!

  8. Ernesto

    13/09/2012 00:30:47

    O Bahia está a seis rodadas sem perder (3 vitórias e 3 empates), liderando o segundo turno com o Fluminense.

  9. TimeTraveller

    12/09/2012 23:35:28

    O Deivid foi fundamental, pois alem do segundo gol deu a assistência para o primeiro gol.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso