Blog do Juca Kfouri

Brasil x Argentina, para goiano ver

Juca Kfouri

Hoje, às 22h, no Serra Dourada com ingressos subsidiados pelo governo goiano, amigo íntimo do bicheiro Carlinhos Cachoeira,  Brasil e Argentina se enfrentam num amistoso fora de hora, mas que tem lá seus atrativos — e a obrigação de vitória para o time de Mano Menezes.

O time dele deve jogar com Jefferson, Lucas Marques, Rever, Dedé e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Neymar e Luis Fabiano, sem cinco titulares, portanto, que jogam fora do país, como Daniel Alves, Thiago Silva, David Luís, Marcelo e Oscar.

Mas menos carente que os argentinos*, sem Lionel Messi, por exemplo, além de Mascherano, Aguero, Di Maria, Higuaín ou Carlitos Teves, entre outros.

As maiores atrações dos argentinos são os hermanos que jogam no Brasil, como Guiñazu, Montillo, Martinez e Barcos.

Para ser, de fato, um Superclássico das Américas, os brasileiros precisariam ter Neymar, como terão, e os argentinos precisariam de Messi que está fora porque o jogo, que não é data Fifa, só conta com os jogadores que atuam nos dois países que têm, somados, sete Copas do Mundo, cinco a dois para nosotros.

Como reza a lenda que até numa disputa de ping-pong entre brasileiros e argentinos a rivalidade entra em jogo, é razoável dar um crédito ao amistoso desta noite.

Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 19 de setembro de 2012.

 

*Ustari, Vergini, Sebá Dominguez, Desábato, Peruzzi, Maxi Rodriguez, Ponzio ou Braña, Guiñazu, Clemente Rodríguez, Martinez ou Montillo e Barcos.

  1. Cristiano

    21/09/2012 10:02:43

    Jurandir, deixando à parte a clara discriminação do seu comentário, onde você afirma que "torcedores esclarecidos e exigentes" se restringem ao Sul/Sudeste, saiba que a seleção, por conta do fraco desempenho, foi devidamente vaiada aqui no estado de Goiás... E o problema da seleção não se restringe ao fraco técnico Mano Meneses, mas a toda a cúpula da CBF, que conta com peças que dispensam apresentações... Quanto a comentários preconceituosos, isso vai da falta de educação e esclarecimento (viu, olha o esclarecimento aí de novo!) do ser humano e isto não é uma questão meramente geográfica: pessoas de pouca visão estão espalhadas por todo o globo... Quanta ignorância!

  2. Carlos Augusto

    20/09/2012 17:53:55

    Acho que você não entendeu. Eu é que tenho como comprovar o exagero daquele episódio... e é claro que conheço a crônica de Nelson Rodrigues e a entrevista de Horta. Fazem sentido, ou será que 30 mil é uma quantidade pequena de torcedores?

  3. Juca Kfouri

    20/09/2012 08:48:03

    Pesquise os jornais da época e, neste blog, o texto de Nelson Rodrigues a respeito, além do aúdio da entrevista feita com Francisco Horta, presidente do Flu, à época. Ou você acha que eu farei isso pra você?

  4. Carlos Augusto

    20/09/2012 03:58:09

    Engraçado, toda vez que o blogueiro responde, o faz da mesma maneira, ou seja, determina que os leitores se desculpem...Contestei o dono do blog, dias atrás, acerca da manipulação pela imprensa em relação à quantidade de corintianos na denominada "invasão do Maracanã", em 1976, corroborando o comentário de outro leitor, eis que estava presente naquele jogo.Simplesmente o blogueiro rebateu o meu comentário, na qualidade de dono do blog, sem que me oferecesse a oportunidade de comprovar, inclusive com documentos, o assunto por mim abordado. Lamentável!

  5. Jurandir

    19/09/2012 23:03:54

    Se a "selecinha" continuar nessa decadência, fugindo dos centros com torcedores esclarecidos e exigentes, como regiões Sul/Sudeste, e se refugiando no Nordeste/Centro-Oeste, com medo das vaias, vai mal. Para completar, chegou ao ponto de, para ter público no estádio, foi preciso o "respeitável" governador de Goiás subsidiar os ingressos, ou o incauto torcedor levar um quilo de feijão. Quanta indigência!

  6. Ronald Nowatzki

    19/09/2012 22:19:20

    Roger e José Henrique, se tem uma coisa que eu na faço na vida é generalizar, portanto nem todos corinthianos são xaropes, mas tem alguns aqui são intragaveis, nunca trazem nada produtivo em um debate, e quando vamos debater , partem para o lado pessoal, e isto eu tento evitar aqui. Não sei se vc acompanham todos meus post, geralmente dou uma palavra na rodada quando falam do Grêmio, e quando tento debater algo, logo vem com um monte de baboseiras, como , tipo só op Corinthians tem , só o Corinthians é único, etc.Vou dar um exemplo, que tenho certeza se fosse o Corinthians , teriam milhares de fánaticos comentando como feito único.O Abraço que a torcida do Grêmio deu na despedida do Olímpico, foi simplesmente arrepiante, e nem um post a respeito. Um estádio que a quase 60 anos acolheu o Grêmio e muitas histórias ali foram escritas, merecia mesmo bem mais destaque na imprensa nacional, mas isto é tirar os méritos dos times daqui, então a imprensa não quer falar, então quando critico algo que é exagerado por parte de Corinthianos, logo me chamam de doente, etc, etc... quanta encrencas eu já não arrumei com os Botafoguenses aqui ?, com Flamenguistas entre outros, o problema é o meu nome , que chama atenção, mas eu dou a cara para bater mesmo. Não me escondo atras de Nick, como alguns aqui.

  7. TATUAPE

    19/09/2012 20:56:30

    .Se não bastasse o Mano Menezes..Fiquei muito contente com as convocações dos jogadores do Timão..Espero que todos se saiam bem, todos..Em especial os 3 mosqueteiros corintianos que serão titulares..Afinal, jogar bem pela seleção do Brasil contra uma Argentina, dá muita confiança..E só acrescentará à carreira destes jogadores..A seleção da Argentina que sempre gosto muito de ver, terá também 1 jogador do Corinthians, Martinez. Que maravilha!.Martinez foi uma grata contratação, tem evoluído e feito um bom campeonato brasileiro pelo Corinthians..Pelo compromisso logo mais no Japão, que estes dois clássicos possam contribuir para desenvoltura e confiança dos jogadores que atuam pelo Timão..Engraçado, eu ainda sou do tempo que o torcedor ficava feliz com a convocação do jogador do seu clube para seleção..Vai ver é porque o campeonato parou ou porque o conjunto corintiano supre a ausência desses 4 jogadores ou porque eles merecem isso nas suas respectivas carreiras ou porque convocações para seleção brasileira agrega valor ao clube e todos os seus profissionais..VAI BRASIL!.

  8. catiguria

    19/09/2012 19:52:52

    A Seleção Sanguessuga está formada de novo e hoje enfrentará o time B da Argentina, logo depois da novela, em Goiânia. Neymar, que está perdendo peso por ser sugado pelos vampiros da CBF, mais uma vez será obrigado a trabalhar – e apanhar – para quem não lhe paga o salário.

  9. José Henrique

    19/09/2012 18:35:53

    Também gosto dos comentários do Ronald. Só não gosto quando parte para essa ladainha de "tudo roubado", "falcatruas", e outras baboseiras.:Eu tenho absoluta certeza que ele não tem certeza de nada disso, e o faz apenas para encher o nosso saco.:Ele não me parece (pelo que escreve) ser uma pessoa leviana que faz acusações sem provas, ainda mais em se tratando de jogar no ventilador insinuações sobre a honra de pessoas, invariavelmente do corinthians.:Resumindo, é apenas um provocador do teclado.:Falar que nosso time é "timinho", "small", Fabio Santos é grosso (esse jogou no time dele, nos dois), para mim beleza. Mas isso ele já percebeu que não dá retorno. eheheheh

  10. Ronald Nowatzki

    19/09/2012 17:57:19

    Em momento algum falei que o Corinthians ganhou a Libertadores pq ninguém foi parta a seleção, apenas acho estranho torcedor hoje comemorar que tem um monte de jogador selecionável, mas antes não queriam ninguém na seleção para prejudicar. Eu acho um absurdo o que a seleção está fazendo com Neymar e o Santos, e para mim o Mano esta sendo uma grande decepção quando convoca jogadores para " agradar " certos times. Então hoje , se o meu time tiver 10 convocados ou nenhum, não fará diferença alguma, pois para mim hoje seleção não representa mais nada.

  11. roger01

    19/09/2012 17:05:45

    Qual foi esta hora tão decisiva de que você fala ? O Neymar, (melhor jogador do país que sempre vai ser convocado) não jogou os dois jogos contra o Corinthians ? Qual era o jogador do Corinthians com idade olímpica que você tanto fala, se já havia a coerência de convocações anteriores de que os 3 acima do limite de idade eram o Marcelo, Hulk e Tiago Silva ? Estou respondendo sua questão. Jogar a insinuação de que o Timão só ganhou a Libertadores por conta de convocações direcionadas para prejudicar os adversários é sim a prova de que você de fato pensa que então não houve merecimento no título. E isso você fez, respondendo um post de quem só estava exaltando seu próprio time. Daí eu te pergunto: É normal em todos os posts você só criticar sempre o mesmo time?

  12. roger01

    19/09/2012 15:35:25

    Ronald. Não sou corintiano xarope. Até gosto de seus comentários quando são referentes as 4 linhas e estatísticos/históricos (raros), e não de bastidores (frequentes). Concordo plenamente que Fábio Santos é horroroso, só tem vontade e técnica nenhuma (e fico triste que no futebol brasileiro faltem laterais). Castan jogou pra ele toda libertadores e quando se foi escancarou suas deficiências. Jucilei, apesar de vendido na vitrine seleção, o que concordo, estava jogando muito no meu Corinthians em 2010, uma pena ter sido lembrado pra seleção. O que penso é que jamais vi você comentando os lances e jogos dos seus times (Grêmio - que pra mim é favorito ao título e São Paulo), mas vejo muitos posts seus sempre atacando o Timão. Bastidores no futebol sempre existiram pra qualquer cartola em qualquer época e é cíclico. Quando as vacas magras chegarem ao Timão haverá ataques entre outros times, como já está acontecendo atualmente entre torcedores do galo e flu (inclusive insinuando que há bastidores). Quando meu time não está mais no páreo, torço atualmente para o time que trabalha e tem menos presidentes/jogadores/torcedores chorando e só desmerecendo os adversários. Sou a favor de gozações no futebol, pois são abertas, do tipo: Romarinho exterminador de porcos, ou marginal sem número, tolimazembe, ou modinha do tricolor, etc. Mas esse papo de compra tudo, sem provas, só pra desmerecer, já encheu. Se fosse assim quantos títulos o Flu deveria ter ganho, já que o corrupto que sempre mandou (RT) se diz tricolor.

  13. Valdir

    19/09/2012 15:16:34

    Sinto muito, meu caro Juca, mas time com Dedé e Réver tem mínimas chances de vencer o desafio dos dois jogos com a Argentina. O bom Barcos, agora melhor coadjuvado, vai deitar e rolar. A não ser que o genial Neymar esteja em ótimos dias e compense a fragilidade da zaga..

  14. Valdir

    19/09/2012 14:58:41

    O sr. Mano Menezes, como bom gremista confesso que é, está claramente ajudando o tricolor do sul, que disputa acirrada classificação para a Libertadores com Vasco, S Paulo, Inter e Botafogo. Estes quatro clubes tem seus principais jogadores convocados para os amistosos, menos o Grêmio. Por que não levar seu ótimo volante e o Cléber, que dá de dez em qualquer dos atacantes convocados (menos Neymar)?

  15. Luciana

    19/09/2012 14:37:46

    Finalmente vou ver o Ralf (melhor defensor do país) e o Paulinho (que na minha opinião joga muito) como volantes titulares. Estes dois já mereciam há tempos serem convocados e testados no time principal. Não tem desculpa para manter nas convocações aqueles arremedos de jogador que são Rômulo e Sandro. Vamos ver como os dois corintianos se apresentam hj e torcer para que o Mano acorde e nunca mais chame aqueles volantes canastrões das Olimpíadas... quanto ao resto, o que vier é lucro pois estamos numa safra tão ruim, mas tão ruim que Neymar (que ninguém pode negar, não joga absolutamente NADA na seleção) é considerado rei...

  16. Ronald Nowatzki

    19/09/2012 14:33:47

    Acompanho futebol a 40 anos, critiquei e elogiei muitos técnicos da seleção, assim como critico e elogio técnicos do meu time, asim como critico e elogio técnicos de outros times, e tirando , quando chamei de retranqueiro, quero que alguém aqui ache um comentário meu criticando o Tite. Critico, quem na minha opinião mereçe critica, e elogio , quem na minha opinião mereçe elogio, portanto a todos estes Corinthianos Xaropes que tem por ai, atentem-se melhor aos meus comentários, o que não me faz nenhum amrgurado, doente ou outros adjetivos, apenas o time de vcs também não está acima do bem opu do mal.Mas até agora ninguém explicou pq antes, nas horas decisivas, ninguém do Corinthians foi convocado ?Pelo menos O José Henrique tem senso de Humor, valeu Zé.

  17. Flávio Araújo

    19/09/2012 14:16:03

    Caro Reginaldo, amigo intimo do cachoeira é uma uma coisa. Agora a outra xpressão é terrível. Venha aqui em Goiânia e observe o qto essa expressão caiu mal entre as pessoas que acompanham esse blog. Ñ é questão de ser tão inteligente qto o sr., mas simplesmente uma cutucada em quem na maioria das vezes não tem oportunidade pra ser falado em rede nacional; leia -se povo goiano.

  18. José Henrique

    19/09/2012 14:14:09

    Calma Ronald, esta sua doença anti-corinthians tá te matando. Vicente Feola, Aymoré Moreira, Zagalo, Pareira foram sempre crucificados, técnico da seleção sempre foi o cargo mais difícil neste país, os que mais conseguiram ser quase unanimidades em suas épocas foram Tele e Felipão. :Vc acha que tudo é pq é o Corinthians.Desencana Ronald, senão esta tua doença anti-corinthians vai te prejudicar.ehehe

  19. José Henrique

    19/09/2012 14:08:29

    Eu já çabia que iria repercutir. eheheheh

  20. Ronald Nowatzki

    19/09/2012 13:40:19

    Nossa como tem Corinthiano Xarope, é so alguém questionar ( no caso eu ), que já partem para gressões a minha vida pessoal, sem ao menos me conhecer, Vcs vivem um excelente momento, uma fase extraordinária, e pronto já acham que estão acima do bem ou do mal, é só eu criticar, e já sou doente, amargurado da vida e outros painhos mais. Mas explicar pq nenhum jogador do Corinthians foi para seleção antes , isto ninguém explicou. E mais Cássio, Ralf e Paulinho fazem por merecer, mas Fábio Santos ? a será outro Jucilei da vida ? e critiquei as atitudes estranhas tanto da direção da CBF, como do proprio técnico, que esta totalmente perdido no comando da seleção, E achio mesmo que o Mano é mais Gremista que Corinthiano.

  21. Paola

    19/09/2012 12:59:17

    Acho o Fred do Fluminense MUITO MELHOR que o Neymar,,o Luís Fabiano também é MUITO MELHOR que Neymnar,,eu acho que Neymar foi apenas uma promessa que ainda não aconteceu!!

  22. Tiago

    19/09/2012 12:20:12

    O pior cego é aquele que não quer ver caro Paulo...Ninguém é melhor ou pior que ninguém, mas ao mesmo tempo ninguém é obrigado a ser burro e aceitar goela abaixo qualquer coisa travestido de "paixão pelo brasil" em especial o fato de se torcer para a seleçãozinha-inha-inha da cbf. Minha Seleção é um escudo de 5 pontas e de três cores: preto, branco e vermelho.Saudações São Paulinas.

  23. roger01

    19/09/2012 11:59:17

    Esses dois posts são o exemplo claro do incentivador e do amargo. Enquanto o Corintiano só enalteceu seu clube, o que é dentro da normalidade, já que é isso que dele se espera, assim como de qualquer outro clube, vem o eterno amargo, ácido, que não fala de seu time, mas está sempre pronto pra fazer críticas, jogando seu entendimento como se fossem verdades inquestionáveis. Só que esqueceu que o Paulinho não tinha idade olímpica. Esqueceu que o Neymar chegou 3 dias antes, no jogo em que perdeu na Vila pro Corinthians, mas quando jogou no dia seguinte com outro time e ganhou, aí ele não estava cansado. Esqueceu de explicar por que falam que o Mano é corintiano e não gremista, só porque um dia ele dirigiu o time do Corinthians. São muitos os esquecimentos, só pra alimentar sua amargura, suas justificativas para destruir o que alguém constrói com trabalho (ou você acha mesmo que o time do Corinthians é ruim, não treina, não corre, não trabalha, pois não precisa já que manda em tudo). Que tristeza.

  24. Ilton Carlos

    19/09/2012 11:51:51

    despeito, simples despeito!Viu o gol dele contra o Coritiba?queria uns neymalas, neycai... no meu pobre Cruzeiro!

  25. Roberto

    19/09/2012 11:49:40

    Esse Ronaldo é o um anti militante. Parabéns pela perseverância. Vai ser assim pra sempre.

  26. Ilton Carlos

    19/09/2012 11:48:45

    kkkkk.... e desde quando os 11 levam o mérito pela vitória ou a vergonha pela derrota?Quem ganhou a copa nos EUA? Romário.Quem nos fez perder a da França? Roberto Carlos.Quem ganhou a do Japão/Coréia? RonaldoQuem nos envergonhou na África do Sul? Felipe Mello.Ok, para o bem ou para o mal foram bem acessorados, mas foram eles!E agora, para a fama ou vergonha, o CARA é o Neymar!

  27. Ilton Carlos

    19/09/2012 11:38:03

    "...no Serra Dourada com ingressos subsidiados pelo governo goiano, amigo íntimo do bicheiro Carlinhos Cachoeira".Patriótas goianos... se eu não esqueci como se ler... o texto fala do GOVERNO goiano atrelado ao bicheiro, e não do estado de Goiás atrelado ao tal. Até porque pelo menos em Minas, Minas é uma coisa, governo mineiro é outra.

  28. gilson de oliveira

    19/09/2012 11:26:56

    Paulo, me empresta um papel para poder assinar embaixo. PARABÉNS! Realmente hj em dia torcedor vai a campo ver brucutu dando carrinho e cotovelada na cara. Parece que gostam de MMA e não de futebol.

  29. André Felipe

    19/09/2012 11:21:43

    Mais um jogo para Neymar pipocar e os pentelhos encherem o saco do garoto. Não entendo pq. Mano convoca Neymar em todas as partidas, não adianta que Wagner Ribeiro não levará isso em consideração, ele não precisa disso.....Mano Comissão acha que Wagner é um Carlos Leite da vida ? Sr. Mano, pela bolinha que Neymala Cai Cai vem jogando pela seleção não deveria ser chamado nem para engraxar as chuteiras do Lucas, pq. tanta insistência. Quando convoca Jadson, André Santos, Elias, Cássio, Fernandinho (banco do Shaktar) etc....etc....todos estamos cansados de saber os motivos. O legal de tudo é que achamos bonito isso e preferimos criticar o Neymar, ora, deixe o garoto na Vila um pouco, ali não rola $$.....só se a Nike......ahhh vamos estudar esta possibilidade.Será que foi por isso que Muricy não aceitou ser técnico da seleção ? Quem concoca ? Mano Comissão ? Marin Medalha ? Nike ? Mano tem condições para assumir "nossa" seleção ? Foi campeão do que ? Copa do Brasil ? Walmir L., Mancini e Chamusca tb. foram com elencos bem inferiores. Campeão gaúcho é CV para técnico da seleção ? da Série B ?Mano foi colocado lá para interesses escusos de gente graúda e de empresários de jogadores. Enquanto ficamos xingando Neymar e CIA., os Lulas, RTS, R9, Marins, Manos, Carlos Leite, Andres, e etc.....ficam rindo da nossa cara.RT dizia que a CBF é uma empresa privada, para mim é uma formação de quadrilha que consome meu dinheiro, minha emoção, meus sentimentos, minha devoção, mas um dia hei de largar este vício.

  30. Reginaldo Melo

    19/09/2012 11:15:01

    "Jogo pra goiano ver", assim como "amigo íntimo do cachoeira" são expressões que se destinam a certos goianos e não a população em geral...por favor, vamos ser mais inteligentes!!!

  31. Marco Aurelio

    19/09/2012 11:02:07

    Se você soubessem o quanto a torcida está revoltada com a atual diretoria, nem perguntariam por que o Sebastião vez protestar até no blog do Juca. É que o Botafogo poderia estar bem melhor, com os jogadores que tinham e foram embora, sem contar diversos fatos internos do clube, como escalação/contratação de certos jogadores, "sociedade" de dirigentes em contratos...dívida elevada que não se sabe se é do clube ou da Botafogo S.A(aliás, como está o Botafogo S.A.?), contratos longos e estranhos, time que só está em sexto porque alguns garotos mostraram serviço...enfim, o Botafogo hoje é uma bagunça. Embora a colocação no campeonato não mostre isso.

  32. Ronald Nowatzki

    19/09/2012 10:54:09

    Agora, que o Corinthians vive um momento tranquilo, sem decisões para enfrentar, então convocam até o Fabio Santos, mas pq não levaram o Paulinho para a Olimpiada ? pq na hora das decisões ninguém era convocado, e neste tempo todo Neymar tinha que jogar os 90 minutos de tudo quanto era joguinho ? porque agora o Lucas joga ? antes não ? por favor alhuém me explica isto ? depois quando criticam o mano, vem falar que é injusto.

  33. Rogerio

    19/09/2012 10:41:23

    Neymarketing deixou de ser um jogador de futebol para ser astro de campanhas publicitárias.

  34. Paulo

    19/09/2012 10:28:21

    Incrível como o Neymar causa inveja, todo post que tem o nome do garoto, começa os xingamentos. Será que é porquê ele ganha 3 mi por mês, é super assediado e milinário com apenas 20 anos?

  35. Paulo

    19/09/2012 10:23:15

    Complexo puro de vria lata.

  36. Marco Aurelio

    19/09/2012 10:18:02

    Antes de mais nada, quero dizer que apoio qualquer manifestação a torcida botafoguense contra a atual "sociedade" entre o Presidente do clube e o sr. Anderson de Barros, diretor de futebol(que nem botafoguense é) e o empresário Uram...enfim, um negócio que faz até o lateral Lucas jogar na seleção hoje. Não tem nem a aprovação da maioria dos botafoguenses, como pode o Lucas sair jogando hoje? não seria uma "questão de colocar o jogar no mercado internacional?" mais uma? Seria a seleção o lugar de se promover jogador? bem...pode ser que o Lucas jogue muito hoje e queime a minha lingua...se assim for, perguntaria por que não joga bem pelo Botafogo? Mas, nesse espaço, não vou ficar escrevendo...fora esse fora aquele...prefiro expor opiniões. Jogo hoje mais para o Brasil. Mas, esse ataque não tem ninguém que marca...a Argentina não poderia explorar isso?

  37. Ananias de Souza Mendes

    19/09/2012 10:17:24

    Esses pessimistas de plantão que vivem profetizando o caus, deveria arrumar outra coisa para fazer e dar um tempo, ao invés de ficar postanto mensagens burras, vazias, e que não merecem nem ser lidas, footbol, é sempre um jogo e jogo se ganha e se perde, embora o Brasil em qualquer situação é favorido.

  38. roberto ramos

    19/09/2012 10:11:50

    Assino em baixo e, carimbo---graças aos (DEUSES) somos anfitriões da copa de 2014--imagine garantindo vaga-a vaquinha iría pro brejo

  39. pedro

    19/09/2012 10:08:06

    Mas que revolta é essa! O foguinho está em 5 - acho!Só por quê ele tem a maior dívida dos clubes brasileiros não quer dizer que a gestão está sendo horrível...

  40. peixoto-pres.prudente/sp

    19/09/2012 10:07:36

    O Corinthians terá 5 jogadores neste jogo.....Cássio,Rafl, Fábio Santos, Paulinho e Martinez......e temos mais 2 jogadores na seleção peruana ( Ramirez e Guerrero) e ainda poderia ter o Sheik, mas não é possível, pois o mesmo já jogou pela seleção do Qatar...... e futuramente teremos ainda (podem crer) o Romarinho, o Exterminador de Porcos....E ainda tem uns "çábios" que chaman o Corinthians de Small....kkkkkk, imagine então se fôssemos "grande"???Vai Corinthians!!!....Segurem Japas, os loucos estão chegando!!!!

  41. Ronald Nowatzki

    19/09/2012 10:03:02

    Calma Zé, esta sua doença anti-são paulo tá te matando. Vicente Feola, Aymoré Moreira, Zagalo, Pareira foram sempre crucificados, técnico da seleção sempre foi o cargo mais difícil neste país, os que mais conseguiram ser quase unanimidades em suas épocas foram Tele e Felipão. Eu como Gremista tenho uma grande admiração pelo Mano, mas acho que ele tá bem perdido na seleção, está longe de conseguir um padrão, tem feito convocações para agradar , ora um , ora outro. Então as criticas tem que ser trabalhadas, mas vc acha que tudo é pq o Corinthians, e ele era Corinthiano, desencana Zé, senão esta tua doença anti-São paulo vai te prejudicar.

  42. alexandre - floripa

    19/09/2012 10:02:22

    Menos mal que teremos o mito na zaga...o resto vai ser um deus nos acuda...

  43. souza pinto

    19/09/2012 10:01:36

    Sr. Juca,Embora não seja objeto da matéria postada,gostaria de saber a opinião do Dr. Jorge Luiz Souto Maior,Juiz do Trabalho,sobre o assunto Ganso,já que ele se manifestou prontamente no assunto Oscar.Entendo até que,como a matéria não está "sub judice",ele não terá dificuldades para tanto.

  44. Lauro

    19/09/2012 09:59:54

    Depois da prata em Londres essa seleção sempre vai entrar em campo devendo! devendo alegrias ao povo, e não vai ser um amistoso que não vale nada e que para os argentinos é apenas um treino recreativo que vai compensar o desempenho frustrante dessa seleção. Mesmo vencendo a Argentina o Brasil não vai ser campeão de nada, é apenas um amistoso, quando é jogo importante, copa do mundo e olimpíada só da Argentina. Infelizmente essa é a realidade!

  45. EL LOBO - Sebastião Queiroz

    19/09/2012 09:58:08

    ISSO É UM PROTESTO!!!!!Prezados Botafoguenses que frequentam esse BLOG. Convoco vcs a fazerem uma manifestação de repúdio ao que está acontecendo com o nosso Glorioso CLUBE. A proposta é que todos quanto possível e que desejem participar escrevam aqui apenas uma frase em todos os POSTS relativos ao nosso clube. Por uma semana postaremos a mesma frase, todos que frequentam o blog terão que entrar todos os dias e postar a mesma frase em todos os POSTS quem quiser me acompanhar...Foi o jeito que encontrei de manifestar a minha revolta contra o que está acontecendo hoje no FOGÃO a minha proposta é que a frase seja a seguinte. - FORA MAURICIO ASSUNÇÃO! FORA ANDERSON BARROS! FORA URAM! EXIGIMOS NOSSO CLUBE DE VOLTA!

  46. Tiago

    19/09/2012 09:52:20

    Messi é muito, mas infinitamente melhor que o Neycaicai. Não tem como comparar... O fato do Neycaicai ser "o melhor do brasil" hoje só demonstra o péssimo momento brasileiro em relação a safra de jogadores.Hoje a Argentina acaba de afundar a seleçãozinha-inha-inha da cbf.Vai Argentina!

  47. Marcelo Bastos

    19/09/2012 09:50:17

    Caro Caracciolo,Com todo respeito ao seu ponto de vista, mas há que ponderar o fato de PH Ganso (que pensa em virar PH Cisne, rss) sofre de uma crise de identidade imensa. Depois de ter ficado na lista de espera para a copa 2010, este menino achou que devia ser um Messi, quando na verdade quem despontou de fato foi a jóia Neymar, que além de entregar tudo que está no seu KPI's (indicadores chaves de desempenho) ele ainda é carismático e uma "marca" que muitos anunciantes querem estar ligados. É portanto, o jogador "mais barato" se olharmos pela ótica dos resultados em campo. Note que a maior parte do salário recebido pelo Neymar vem de publicidade que também rende um menor quinhão ao Santos. Na outra mão está Ganso, que se machuca constantemente, há muito tempo não joga o futebol que esperamos e é muito mal assessorado. Ninguém diz nada que este rapaz teve ao menos 5 ofertas de aumento de salário e todas recusadas porque acha que tem de receber o mesmo que Neymar, este sim craque de bola. O Santos não escraviza este jogador. Somente pleiteia o valor justo pelo jogador que formou. Fora isto, este garoto mimado pode jogar em qualquer lugar do mundo - do Payssandu ao Manzembe. Na minha humilde avaliação, PHCisne, ups, Ganso precisa aprender o que a palavra Meritocracia quer dizer antes de querer receber R$ 3milhões por mês.

  48. gilson de oliveira

    19/09/2012 09:49:46

    Jeferson, ele se referiu ao Cachoeira em tom de ironia, entendeu?

  49. roberto ramos

    19/09/2012 09:46:43

    Bom dia mestre Juca---vamos discorrer sobre "futebol" você é expert no assunto--o Brasil precisa de Neycai tanto quanto a Argentina precisa de Messi?? tás brincando né não velho Juca de guerra--Messi é um jogador muito acima da media,Neycai um "cadim" menos---nosso garoto propaganda--,menino voltado a grande midia carece um pouco mais de tempo--não existe nenhuma duvida quanto seu talento futebolistico,mas convenhamos,o diamante bruto é diferenciado da joia lapidada e pronta para uso--bem,tudo indica que soi partidario de los hermanos--ledo engano mermão---sou brasileiro,paulistano de Perdizes--Corintiano,mas sou critico de mediocres--o Brasil nos deve,e muito,não será esse convescote praiano que nos dará certeza do sucesso--Brasil x Argentina-e daí

  50. Tiago

    19/09/2012 09:43:03

    Hoje a Argentina vai enfiar 3x0 na seleçãozinha-inha-inha da cbf. Vai ser bonito ver Montillo (2x) e Guinazu fazendo os gols. VAI ARGENTINA!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso