Blog do Juca Kfouri

Zé Roberto e suas mulheres de ouro

Juca Kfouri

O técnico americano, Hugh McCutcheon, que é neo-zelandês, deu como certo, depois do primeiro set em que seu time venceu por 25/11, que ele se igualaria a Zé Roberto Guimarães e seria também ouro com homens e mulheres.

Não contava com os três sets seguintes, quando as bicampeãs olímpicas brasileiras simplesmente arrasaram as sobrinhas de Tio Sam.

A 17 no segundo, fácil.

A 20 no terceiro, sem muita emoção.

E com toda emoção deste e de outros mundos, a mulheres que conheceram o fundo do poço em Londres, foram ao paraíso no quarto set, com uma exibição histórica, inesquecível, tão fabulosa e repleta de técnica, inteligência e coração que o pessoal do futebol bem que poderia fazer um estágio com elas e com ele, o técnico trimedalhistadeouroolímpico, assim mesmo, tudo junto.

O quarto set?

25 a 17!

20120811-203908.jpg

  1. oscar

    13/08/2012 14:16:33

    Olá Juca eu sempre acompanho vc e o Birner em seus comentários, agora vamos ser sincero José Roberto Guimarães, não tem muito marketing, mídia ou bajulação da imprensa, mostrou mais uma vez que é um grande campeão ou melhor tri campeão jogando contra tudo e contra todos parabéns ao Zé Roberto e vcs da imprensa começa a dar mais valor a essas verdadeiros campeões ao invés de ficar bajulando uns Muricy, Felipão, Mano Menezes, Bernardinho, etc... tanto é verdade que o Tite, Cuca, e o próprio Zé Roberto mostram que humildade no esporte formam verdadeiros campeões!!!!

  2. Fabio

    13/08/2012 12:13:24

    Exato Andrea. O sujeito da um drible a mais e já é craque. Banalização. Sensacionalismo. Fraude. Sem contar que já ouvi em conversa de bar sobre uma situação extrema, onde jogadores e interessados dariam "presentes" para jornalistas. Jabá. Não falo de nomes, nem acuso, muito menos o dono deste blog, e nem afirmo que isso ocorre. Mas que já ouvi conversa, já ouvi sim.

  3. Andrea

    13/08/2012 09:38:26

    Concordo!A Sarah Menezes ganha medalha de ouro no judô e sequer tem capa ,por exemplo,num dos jornais daqui de Pernambuco,mas uma vitória desse timeco de futebol rendeu meia primeira página.Você jornalistas que endeusam qualquer garoto que dê um drible a mais,passam a mão na cabeça de atletas que nem deveriam ser chamados como tal,dada a vida destrutiva que levam(Vide Adriano,Ronaldinho Gaúcho,entre outros),vocês que chamam de craques,gênios,garotos imaturos,de origem humilde e nenhum preparo emocional,são em parte,responsáveis por esses fracassos e esse sapato alto que insiste em calçar os pés dos jogadores brasileiros.

  4. Amaury

    13/08/2012 00:38:52

    Ouvi um comentário do Juca Kfouri na CBN dizendo que ele não botava fé no voleibol brasileiro (assim como outros jornalistas) e que tinha mais esperanças de que o Brasil conquistasse o ouro no futebol. Agora no seu texto diz que o pessoal do futebol tem que aprender com as meninas do vôlei! Francamente!

  5. Thaís

    12/08/2012 16:17:50

    Como a própria seleção masculina de volei já fez um dia, nas mãos de Bernardinho... Realmente, fairplay sempre merece reconhecimento!

  6. Fabio

    12/08/2012 15:29:30

    Sim, o futebol acabou em 1990 com um tal de Lazaroni como técnico, e uma seleção que começou a querer cobrar para jogar copa do Mundo. 1994, ganhou a copa em uma final de 0 x 0, e nem de penalti marcou gol, nem o tafarel defendeu... o italiano é que chutou para fora...anti climax...uma seleção passada. Romário banheirista e sua arrogancia. Não gosto. ele não me representava. Parece que só por esses anos ele ficou mais gente. 2002, Felipão ganhou a copa. Ronaldo nunca foi fenômeno, outro quase banheirista, Rivaldo um amarelão, vide 1998. O futebol acabou em 1990. Esses caras que em campo vão não me representam. Não representam coletividade, harmonia, união. Eles apenas se representam, ou representam os interesses de quem por trás está.

  7. Rômulo

    12/08/2012 13:54:39

    Acho que estamos no caminho certo. A conclusão da maioria dos leitores é a mesma de outros insucessos e sucessos, ou seja: Venceu, está tudo certo (até o gândula merece os parabéns), Perdeu, são todos uns vermes sem garra.Em 84 o Romário foi medalha de prata. Seis anos mais tarde foi importantíssimo na consquista do tetra. Deve ter recebido após o podium olímpico os adjetivos de mascarado, vendido, mercenário, sem garra, verme etc...VENCEU - até as flatulências do cidadão tem cheiro bom.PERDEU - até os pais e filhos do esportista passam a ser más pessoas.Agradeço pelo troféu limão que um digníssimo leitor me deu e também pela aula sobre Olimpíada que um erudito teve generosidade de me dar. Se não fosse ele, hoje não saberia de onde vem a música da cerimônia de premiação. Ao do troféu limão desejo que reflita sobre o "pode tudo", pois deve ser o tipo de cara que fica indignado com o barulho de vizinhos em festas de madrugada ou manifestações que trancam estradas (ora bolas, na alegria pode tudo, os outros que se explodam e, é direito de todos se manifestar mesmo que desrepeitem os outros...). Ao erudito da aula sobre Olimpíada, que vá estudar um pouco mais para poder alcançar temas mais profundos para lecionar.

  8. Goulart

    12/08/2012 11:33:08

    Sr Gutemberg , antes e depois do pódio vale qualquer festa... Em cima do pódio é que o momento solene , não cabe bagunça talvez o sr não tenha me compreendido. Phelps e Bolt não zoaram em cima do pódio.Ser precoeituoso é ter postura e educação então sou extremamente preconceituoso. Enquanto pensarmos que vale tudo em nome da alegria continuaremos ser um país desorganizado, sem cumprimento ás regras. Vamos ler o que está escrito na nossa bandeira, talvez seja uma dica para nos tornarmos uma Nação de respeito, não somente no esporte, mas na economia , na política com igualdade civil e social.

  9. Oswaldo

    12/08/2012 11:20:00

    Meus parabéns pelo seu brilhante comentário Caroline.Faço minha também as suas palavras.O Brasil gosta mesmo é de marmeladas.

  10. Silvano Cesar

    12/08/2012 11:00:51

    Sensacional. Uma lição ao futebol!

  11. Luli

    12/08/2012 10:58:25

    Ô Juca, não vai falar da naturalidade das guerreiras?

  12. Renato Souza

    12/08/2012 10:57:44

    Tão dizendo que se gastou 12 milhoes nestas Olimpiadas...Foi muito mais...Para os atletas deve ter sido uns 2 milhoes, pois o resto foi pro bolso dos dirigentes em todos os niveis...Em 2016 vai ser 20 milhoes e uns 5 milhoes para os atletas.Pra fazer esse papel ridiculo de 3, 5, 8, medalhas..Brasil faz passar VERGONHA MUNDIAL....Atras de paises minusculos e 10 vezes mais pobres que o Brasil...Irã, Casaquistão, Cuba,etc...Roubalheira Geral...E fica por isso...E a Saúde, e a Educação, a Segurança, a Moradia, a Infra Estrurura em rodovias, aeroportos etc...??????

  13. Leo Silva

    12/08/2012 10:53:17

    Vejo agora o Juca falando bem das meninas de Ouro e do Técnico...porém, no início da semana anterior eu ouvi o Juca na CBN acabando com o técnico e com a seleção! Juca lembre-se disse e coloco isso nos seus comentários, diga que você criticou e queimou a língua!

  14. Diogo

    12/08/2012 10:47:16

    O time Masculino de Futebol so tem MASCARADINHO !!!Os caras sao quase todos milionarios , infelizmente eles esquecem rapido da Humildade e da Determinacao que eles comecaram a vida deles.Ficam deslumbrados, a imprensa poe eles la em cima , e esso filme agente ja conhece bem !!!!Falta vergonha na cara desses dirigentes .... o muricy e o unico que fala as verdades mas ninguem quer ouvir !!!

  15. Caroline

    12/08/2012 10:25:41

    Juca Bom dia.Você agora falou tudo e falou bonito que:" que o pessoal do futebol bem que poderia fazer um estágio com elas e com ele, o técnico trimedalhistadeouroolímpico, assim mesmo, tudo junto."Todavia, Senhor Juca, quem gosta de futebol no Brasil gosta mesmo é de Marmeladas, gostam de ser enganados, você vai ver.Assim que acabar as olimpíadas, a nossa poderosa rede de televisão que transmite o futebol no nosso paisinho de Bósnia, vai fazer uma lavagem cerebral em todo mundo e vão continuar enganando todos os brasileiros.E para piorar a situação do futebol masculino Juca, é que o Marin, presidente da CBF, arrumou aquele título de campeão da Copa do Brasil 2012 para o Palmeiras, para justificar o Felipão no lugar do Mano Menezes.Uma pena para o futebol brasileiro, pois este Felipão está super-ultra-passado.Este Felipinho, não ganha nada há anos.Só ganha se tiver marmeladas.Gostei de um comentário seu que disse certa vez que o Brasil deveria contratar o Guardiola para dirigir a Seleção Brasileira de futebol.Mas, enfim, o Felipão já está acostumado com marmeladas, pois é isto que interessa para os brasileiros.Marmeladas, infelizmente.Abraços Juca e parabéns...

  16. Luiz

    12/08/2012 10:15:12

    Parabéns mesmo as mulheres do vòlei brasileiro! Agora vamos ver se essa imprensa brasileira para de convocar jogadores para seleção brasileira de futebol, os técnicos não têem moral e personalidade, acabam convocando o que esses entendidos comentaristas apontam. Vejam só, o que esse NEYMAR tem jogado para ser um Deus do futebol mundial, como é colocado pela imprensa brasileira? Até melhor que o MESSI, se houve desses picaretas enganodores. Como se descobre jogador para uma seleção brasileira como por EX: Ruan, Rafael, os dois goleiros, Pato (sem jogar nada), Tiago Silva em forma é um grande jogador, mas com o nome só não se joga bola. Vejam só, como já tinha vendido o Lucas, não havia nescessidade de colocar o rapaz para jogar. O negócio na convocação da seleção brasileira é promover jogador para vender o resto que se dane. Os empresários dos jogadores que os digam. Vamos agradecer tudo isso o Rei Pelé, com essa tal malfadada "LEI PELÉ" (Câncer do futebol brasileiro essa lei) e os clubes todos quebrados.

  17. peixoto-pres.prudente/sp

    12/08/2012 10:12:28

    Espetacular......confesso que após o primeiro set, quando as americanas nos deram um chocolate medonho, achei que não daria......Depois foi um show.....Ontem, me apaixonei pela Sheilla, pela Dani Lins, pela Jaqueline.....e pela jogadora de número 13 dos EUA...pqp, que mulheres lindas e maravilhosas.

  18. julia B. Gomes

    12/08/2012 10:12:03

    Concordo plenamente. Seria uma pena para o vôlei e demais esportes!Confesso que torci para todos os times que jogaram contra o Brasil no futebol. Eles não mereciam estar ali, eu não queria que aquele bando me representasse. Sou contra Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil: temos políticos e dirigentes desonestos (com raras exceções), não temos, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, TRANSPORTE. Falta-nos infraestrutura! Falta esporte na escolas, falta base, falta deixarmos de ser o país do futebol.Logo, seremos a nova Grécia.

  19. Odair

    12/08/2012 09:31:37

    Pois é, mas a nossa imprensa no fala em futebol e volei!!!

  20. Jose Mario HRP

    12/08/2012 09:15:06

    Brasileira brigando com "os cachorros grandes" por medalha no pentatlo moderno.Uma pernambucana retada!Quem sabe um ouro?

  21. robson

    12/08/2012 08:53:45

    a parabens as mulheres de ouro ,e o tal futebol dos craques fenomenos ,melhores do mundo em.vergolha,vergolha.e o melhor jogador do brasil.o baladeiro neymar ,disse que iria fazer historia.em londres,...pra fazer historia sem jogar fica muito dificil.isso foi muito bom, pra calar a boca de jornalistas, amigos de empresarios de jogador.chega ja baste, a copa da frança.

  22. tomás

    12/08/2012 08:53:07

    Achei a vitória do vôlei feminino sensacional, mas a alegria foi rapidinho para o buraco ao ver o comportamento das jogadoras. Achei aquilo tudo chocante e triste. A falta de dignidade, de espírito esportivo, a rodinha de joelhos com os marmanjos da comissão técnica rezando o 'Pai nosso' (como se uma 'força superior' fosse responsavel pela vitoria, e não o bom desempenho das jogadoras), a Fabi histérica mandando 'cala a boca', as cambalhotas infantis, a falta de respeito com o adversário. Senti profunda antipatia por elas, e minha tristeza vem disso, porque sei que muita gente no mundo inteiro deve ter sentido o mesmo.

  23. Tomás

    12/08/2012 08:46:10

    Achei sensacional a vitória, mas fiquei muito decepcionado com o comportamento das meninas depois do jogo. Fiquei chocado e triste com tamanha falta de dignididade e espírito esportivo. Aquela rodinha com um monte de marmanjo da comissão tecnica rezando o 'Pai nosso' (como se a responsabilidade da vitoria fosse de uma 'força superior', e não do desempenho das jogadoras), a Fabi mandando 'cala a boca', aquelas cambalhotas coletivas no meio da quadra, a falta de respeito com o adversário. A única coisa Essa emoção toda

  24. Xantyo Shalla

    12/08/2012 08:42:40

    Prezado Juca, assisti uma entrevista do Carlos Alberto Parreira em que ele, em um determinado trecho da entrevista, falou do desempenho da seleção em 2006. Disse, muito polidamente, (minhas palavras) que era muito difícil administrar um grupo que estava de barriga cheia (para bom entendedor um pingo é letra). Vejo que o mesmo ocorreu em Londres. Um grupo de barriga cheia cujo resultado da competição não iria interferir na sua conta bancária. Ou seja: é indiferente. Conclusão: com contas bancárias polpudas quem, em sã consciência, irá botar as suas canelas no fogo? Ninguém, meus amigos, ninguém.

  25. João Fernandes

    12/08/2012 08:31:51

    Não podemos esquecer, do brio americano, que poderia ter desclassificado a seleção brasileira de volei de forma desleal como fêz a seleção espanhola de de basquete, perdendo da Turquia. As americanas ganharam da Turquia, a seleção brasileira se classificou na bacia das almas e ganhou o ouro, de forma espetacular diga- se de passagem, mas não esquecendo a forma leal com que as americanas disputaram o torneio, não é atoa que os EUA estão a frente no quadro de medalhas

  26. Clóvis henrique

    12/08/2012 08:19:37

    Juca, ela foram maravilhosas, nos encheram de orgulhos, além de lindas, são guerreiras e vestiram a camisa do Brasil com honra, foram determinadas e mereceram o ouro, já os cagões da seleção de futebol masculino, os covardes canarinho, sem comentários pra esse bando de amarelões.

  27. RONALDE

    12/08/2012 08:18:18

    O volley masculino e feminino brasileiros estão dando há tempos exemplos primorosos do que se define jogo de conjunto. Técnica, garra, perfeição, num jogo de grande beleza plástica que emociona o espectador. É um grande prazer assistir a jogos que fizeram as brasileiras com as russas e o EUA, assim como os homens contra a Itália. Os adversários simplesmente não acreditavam o que estava acontecendo. Esses atletas não ganham os milhões que os nossos rapazes do futebol ganham. Talvez esse seja o motivo da enorme diferença de brasilidade entre eles.

  28. Renata

    12/08/2012 08:12:53

    estou de acordo com todas as suas colocações. Fiquei extremamente decepcionada com a postura das jogadoras durante a premiação. Infelizmente algumas pessoas acham isso normal... pobre cidadãos sem educação e princípios. Triste Brasil...

  29. gisele

    12/08/2012 08:09:22

    fora andres e MANO e toda cambada da CBF puxaram o tapete do NEI FRANCO esqueçerem ele que classificou o time, a mafia com certeza se lascou timinho que quinta. nao sou corintia mais deixar RALF E PAULINHO brincadeira fora MANO INCOMPETENTE

  30. sheila

    12/08/2012 07:51:48

    Estou rindo até agora. Foi muito espirituoso mesmo

  31. sheila

    12/08/2012 07:48:24

    Minha cara Rita, primeiramente devo dizer que as americanas não são nossas inimigas, apenas nossas ADVERSÁRIAS, o que é bem diferente. Não acredito que elas estejam arrependidas por terem VENCIDO a Turquia, pois este é o espírito olímpico e nos EUA a vitória está acima de qualquer sentimento de vingança ou favorecimento. E caso voce não saiba, muitas delas vem jogar aqui no Brasil, como a Hooker na última liga mundial, e para a próxima virá a Logan Tom e muitas outras que já jogaram aqui e provavelmente muitas outras virão. Aproveite para curtir mais uma medalha de ouro das meninas e invés de ficar destilando veneno. Abraços

  32. Marcos

    12/08/2012 07:43:54

    Elas ganharam a medalha de ouro e você, Rômulo, o troféu limão.

  33. sergio machado

    12/08/2012 07:40:59

    Realmente essas meninas estão de parabéns. Romulo, alegria não faz mal a ninguém. As meninas não foram desrespeitosas com as adversárias. Elas foram as que mais aplaudiram o recebimento das medalhas pelo Japão e os USA, inclusive puxando o coro gritando os seus nomes, você viu alguma outra equipe fazer isso? . Tirar fotos durante a premiação é normal, elas não ficaram imitando lutinhas, elas imitaram uma corrida em consonância com a música. Você conhece a música que estava tocando e o que ela quer dizer? Procure saber. Acho que você só assistiu as Olimpíadas ontem. Mal-humor não faz bem para a vida. Procurar defeitos em um belo jardim é um defeito de quem faz. Você deve achar que certa está a seleção de futebol masculina.

  34. Jose Mario HRP

    12/08/2012 07:34:53

    Franck Caldeira liderando "loucamente" a Maratona!Qual é a dele?Faltam 30 kmts!

  35. Maurício Assis

    12/08/2012 07:27:08

    Caro Juca:O futebol brasileiro não merece ouro em olimpíadas, pois não tem o espírito olímpico, não tem o espírito que rege os jogos que é a paixão, o amor pelo esporte e o país.O futebol brasileiro é o esporte coletivo mais egoísta. À maioria deles só importa dinheiro e fama. Ali cada qual pensa na marca da sua chuteira, no relógio, no brinco ou carro que vai ostentar.O sábado de ontem não merecia o Brasil campeão no futebol ofuscando a história do vôlei, do boxe e do judô.O sábado de ontem não merecia jornalistas endeusando medíocres por causa de um passe, um drible, uma jogada de efeito qualquer e, por vezes, por conveniência financeira.Quem não tem espírito olímpico não merece glória olímpica e os deuses olímpicos deram, mais uma vez, o tratamento adequado.Maurício Assis - Teofilândia-BA

  36. sergio

    12/08/2012 07:26:33

    Romulo, acho que você não sabe o que é alegria, não sabe o que é vencer quando todos desacreditam de você. Se você tivesse prestado atenção teria visto que foram elas, as palahaças, que puxaram o grito de nipon, quando recebiam a medalha de bronze e aplaudiam, fizeram a mesma coisa com as meninas dos USA. Você viu algum vencedor fazer isso? Tirar fotos durante a premiação, em todos os esportes, é perfeitamente normal, todos fazem. Preste atenção para não ser tão mal-humorado.Se você não vai torcer mais por elas, melhor, elas jogarão ainda mais. Torça pelos USA.

  37. osvaldo lramos

    12/08/2012 06:59:27

    O maior problema dos brasileiros é a falta de memória,daqui ha 15 dias,não se faaala no assunto,e a imprensa esportiva,voltará 101%parao futebol,Os jornalists esportivos brasileiros estão se tornando os "Maiores Criadoresde Craque de Laboratório" o craque 24 hjoras,como por ex. o Romarinho,fez um gol no boca ,e ja tinha na mesma noite jornalista chamndo-o de "fora de série",pergunto cadê o rapaz??fora todos os que estão na selecinha,dizem que o Thiago Silva é o maior azgueiro do mundo,da para acreditar??Juca de um basta nos seus colieguinhas enganadores tanto quanto os "incenssados jogadores" chega...o fiasco 2014 se aproxima cada vez mais!!!

  38. sheila

    12/08/2012 06:51:09

    Pelo que me consta a herança maldita é o Marin, o Rei das Medalhas, desculpe, o LADRÃO DE MEDALHAS. Quanto ao badalado Lucas, vai ser o maior vexame na Europa, e logo vão devolver para o Brasil. E por fim, falando em alcoolismo, é público e notório que o maior alcóolatra dentro do futebol é o seu presidente, vulgarmente conhecido como JUJU.E aproveitando o espaço, esclareço ao Gilberto que em outro comentário disse que o sr. Mano Menezes é corinthiano, que ele é GREMISTA.Quero ver o que o Sr. Muriçoca que, ao que tudo indica, será provavelmente o novo técnico fará para 2014. Aliás, já imagino, NOVO VEXAME.

  39. Gladstone Silva

    12/08/2012 06:47:38

    Este time tem garra e fé. O futebol já perdeu a disciplina e sem ela não há como ter forças para se ganhar nada. Por isso, precisamos mexer com os brios destes jogadores. Mas com tanto dinheiro envolvido fica complicado!!O esporte no Brasil tem que ser estruturado como o vôlei foi. Tem paixão e amor, sem deixar o profissionalismo de lado.

  40. Rossana

    12/08/2012 06:40:46

    Voce falou tudo!! É ônibus seguindo seleção,telão colocado em lugares estratégicos,entrevistas sobre tudo desses caras,um baita alarme sobre eles,eles nem se importam se foi medalha de ouro,prata,vai ficar dentro de uma gaveta....Vamos valorizar os outros esportes,em que atletas ganham seu salário,mas comparado aos milionários do futebol......

  41. Rossana

    12/08/2012 06:34:39

    concordo plenamente !!

  42. Rodrigo Maximiano

    12/08/2012 06:31:17

    Desculpa Juca, mas qdo são seus amigos vc n critica como eles merecem...O que falar de um técnico que leva um jogador maior de 23 anos p ficar no banco? Isso significa q ele errou ou n? O q falar de um time q n tinha goleiro? já sei o Rafael se machucou, mas se é p o hulk ficar no banco leva um goleiro...Respeito vc como jornalista, contudo vejo que vc só é enfático contra quem n gosta

  43. eudemar quintino de oliveira

    12/08/2012 05:52:49

    Juca. Tudo bem?Faltou alguém no jogo do Brasil: o árbitro do jogo contra a korea. Ele daria um jeito.O Mano conseguiu montar uma seleção sem goleiro, um zagueiro e dois volantes. A medalha de prata, na verdade, foi dada. A medalha de ouro das meninas foi conquistada.É o Brasilililililil

  44. Marcelo Rangel

    12/08/2012 05:43:41

    Parabens para as meninas. Grande conquista. Só de ter chegado à final já é uma grande conquista.Obs: E o futebol olímpico, ó...

  45. Marcelo Rangel

    12/08/2012 05:41:24

    Fábio, o espaço que a imprensa dá para o futebol, em detrimento de outros esportes, é porque o futebol é o esporte em que historicamente o Brasil sempre obteve mais êxito internacional, além de ser o mais popular (fácil, fácil).Veja só: quem é que pode dizer que conhecia essa turma do boxe que ganhou três medalhas, ou o pessoal do judô (tradicional medalhista)?Quanto à derrota brasileira para a seleção mexicana no futebol eu achei o máximo. Foi bom para baixar a bola de Neymar e outros pseudos craques que se acham.

  46. Daniel

    12/08/2012 05:17:21

    Pois futebol da dinheiro, muito dinheiro.

  47. Almir Espindola

    12/08/2012 04:19:08

    Menosprezo nada ... isso é falta de futebol mesmo. Na minha terra isso chama ruindade . Muita midia e dinheiro prá pouco futebol.

  48. Almir Espindola

    12/08/2012 04:08:46

    Não iria adiantar . Zé Roberto está acostumado com um esporte sério. Ele não iria mudar a cabeça dos dirigentes desse futebol esculhambado . Ia cair fora rapidinho .

  49. Almir Espindola

    12/08/2012 04:06:14

    Acho que , pelo volei que o Brasil vinha apresentando, as americanas acharam que seria mais facil enfrentar o Brasil mais prá frente . Quebraram a cara .

  50. Almir Espindola

    12/08/2012 03:56:29

    Pois torça contra mesmo. Elas não precisam de torcedor pé frio . E nem de chatos dizendo o que elas tem que fazer . E os macaquinhos são uns bichinhos adoraveis .... super simpaticos .... me amarro ....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso