Blog do Juca Kfouri

Um crime contra Neymar

Juca Kfouri

Foto: Reprodução do Twitter de Neymar

Não há o que justifique o esforço do Santos em trazer Neymar em jatinho fretado para viajar 15 horas e jogar hoje à noite, em Florianópolis, contra o Figueirense.

Se fosse um jogo decisivo a atitude já seria discutível.

Não sendo como não é, a atitude é simplesmente criminosa.

Porque por mais jovem que ele seja, por mais vontade que ele tenha de jogar, por mais fominha que possa ser, o comando santista deveria ter a responsabilidade de não propor tamanha desumanidade.

A Sociedade Protetora dos Animais protestaria se, por exemplo, um cavalo que tivesse participado de uma prova ontem à noite em Estocolmo fosse posto para correr na noite de hoje, com uma diferença de cinco horas de fuso.

E Neymar jogou ontem à noite em Estocolmo pela Seleção Brasileira.

Quando Neymar estourar, todos lavarão as mãos.

Mas nada será capaz de limpá-las.

Comentário para o Jornal da CBN desta quinta-feira, 16 de agosto de 2012.

  1. Cléa Mina Kashiwagi

    23/10/2012 19:50:18

    O cobertor da Louis Vouiton é do menino francês. Neymar, você não é inglês?

  2. sandra

    01/09/2012 20:56:32

    o santos freta o jatinho pra neymar, ele merece, mas é muito esforço para um jogador, apesar de ser muito jovem, no entanto, ele tb se preocupa muito em aparecer bonito. fitinha no cabelo...pra que?

  3. maria

    24/08/2012 14:52:14

    deichem o neymar viver a vida dele como jogador afinal a vida e dele eo dinheiro tanbem

  4. Almir Espindola

    23/08/2012 05:07:51

    Pô , eu com a idade dele , trabalhava de dia, estudava a noite . Sabado pela manhã era futsal . Sabado a tarde , futebol de campo ( com aquela camisa "pesada" que as maricas da seleção não quiseram jogar . Namorar a noite , depois ir prá farra . Chegava de manhã , tomava café e ia jogar na varzea de novo ( com aquelas chuteiras , aquela bola e aqueles gramados ) . A tarde sempre tinha um classico prá ir assistir no Pacaembu ou Morumbi ... e voltar correndo prá sair a noite e aproveitar o resto do domingo .... e não vivia cansadinho .... muitopelo contrário, não via a hora de chegar o final de semana de novo ... a minha turma toda era assim .... o ser humano de hoje é feito de que material , heim ????

  5. Campeã da libertadores 2012

    21/08/2012 18:39:28

    Crime é o que ganha o trabalhador brasileiro que tende acordar 3horas da manhã para pegar não sei quantos ônibus para trabalhar em troca de uma mixaria e ainda sem a certeza de que irá voltar pra casa. Ah,Seu Juca, faça-me o favor! O quê é isso? É pra gente ter peninha do bebezão? O carinha nada em dinheiro pra amarelar nas decisões e ainda é tratado como um Deus pelo clube que paga o seu milionário salário! Pelo amô! Mas nem tudo ficou perdido neste teu comentário infeliz. Adorei a comparação com cavalos! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  6. Alex Goncalves

    20/08/2012 15:18:52

    O crime nao eh com o Neymar, o crime eh com a humanidade. Nao eh o Santos que tem uma divida de $ 240.000.000??? Fico abobalhado de ver como foi que isso pode acontecer nos nossos dias. Nos dias em que nos julgamos social e academicamente educados. Um exemplo. Em uma sala de aula existem 20 alunos e esses alunos devem respeitar uns aos outros, dividir as tarefas escolares, compartilhar o tempo na quadra, o tempo no recreio, o dever de casa e as atividades academicas e sociais propostas pela escola. Afinal todos somos iguais perante a lei. Aih uns dois ou tres meninos comecam a se destacar pela forca fisica e comecam a ameacar os outros estudantes. Nao respeitm os alunos, nao dividem tarefas escolares, nao compartilham o tempo na quadra, no recreio, nao fazem o dever de casa ou as atividades academicas e sociais propostas pela escola. Porem a sala/escola se mantem pelos 17 outros estudantes. Pois sem os 17 os tres marmanjos nao teriam nem sala, nem escola. A direcao da escola precisa moralizar o sistema e torna-lo menos prejudicial para o beneficio de todos. Mas a mesma nao o faz pois de alguma forma se beneficia do abuso impetrado pelos ditos 3 estudantes. Pois bem o que acontece hoje em dia eh o mesmo, os 20 estudantes sao a populacao do Brasil, os 3 sao aqueles que abusam do sistema, tomando vantagem e fazendo do imoral, legal e valido.Os 17 sao os que pagam por tudo eh a populacao e sem ela nada disso poderia existir (nao haveria comercio, campeonatos, consumo de carro, gas etc...).O Neymar, o sistema politico brasileiro e a maioria daqueles que se enriquecem com o que eh imoral apesar de legal, ou com o que eh mesmo ilegal mas ninguem tem moral, coragem ou integridade de consertar. Pagar aviao particular eh usar o dinheiro dos 17 para garantir o que um dos outros 3 entende serah importante para atingir os planos de mercado. Quem eh o brasileiro que pode mudar isso??? Nao adianta falar que os patrocinadores estao pagando. Patrocinador paga com o dinheiro arrecadado pelos negocios feitos a base de baixos salarios, turnos de trabalhos deshumanos, e a formacao de uma cultura doente educada pelas novelas onde tudo eh normal e possivel. Esse eh a completa manipulacao da massa...eh o circo de Roma, onde matamos humanos e promovemos entretenimento a custo de sangue enquanto a populacao que nao precisa desse abuso eh a primeira a se candidatar para o especutalo de horror.

  7. Sandra Nogueira dos Santos

    20/08/2012 13:31:54

    Cara não só concordo com vc como lamento que tal talento esqueceu de trazer o ouro olímpico agora devíamos lança-lo como candidato ao Oscar melhor ator lógico que os juízes teriam que ser nossos "árbitros" assim não teria erro ele ganharia.

  8. Ricardo Simões

    19/08/2012 20:06:56

    Juca escrevi após o jogo do Timão no meu Facebook e alguns amigos falaram que que vc escreveu algo semelhante na Folha. Fui ler e resolvi te mandar o meuAbraçosDepois de assistir o Neymar acabar com o Timão de novo (com a ajuda tripla do bandeirets) fiquei pensando sobre o dito cujo.... Sem dúvidas é melhor jogador de futebol que o país produziu desde Ronaldo Baleia e provavelmente o maior atleta tb. O cara joga tds os jogos... Santos, seleção principal, sub-21, olímpica, amigos do Neymar, inimigos do Neymar... É assíduo no treinos, apanha um monte e não se machuca nunca.... Concluí que o COB deveria elegê-lo como Atleta símbolo para 2016 e utilizá-lo em várias modalidades:1- Neymar é veloz, chegaria na frente dos nossos velocistas nos 100m, 200m e com ctz nos 400m, pois nosso atleta deu WO em 2012.2- Neymar apanha sem parar e nunca se machuca, seria um ótimo sparring para nossos boxistas treinarem3- Neymar salta e rola como ninguém, seria páreo duro no salto em distância, em altura, no salto triplo, com vara então... panicats que respondam por mim, boto fé no rapaiz tb na ginástica olímpica e saltos ornamentais.Tendo o cuidado de preservar o atleta e não expô-lo demais com ctz ele ainda levaria a seleção de futebol nas costas para o inédito ouro olímpico.

  9. Kevin

    18/08/2012 19:53:12

    Flaviano,Como pode criticar o Blog se fosse nunca foi Blogueiro?

  10. Angela

    18/08/2012 15:40:50

    Não sou santista, mas resolvi entrar neste post. Qualquer jogo é importante no Campeonato Brasileiro, já que o campeão se faz por pontos corridos. Assim, os tres pontos desse jogo podem fazer falta mais à frente, podem significar a ida para a Libertadores, podem significar o ganho do campeonato.

  11. TATUAPE

    18/08/2012 14:06:48

    .Pela resposta que o Muricy deu aos jornalistas no pós jogo..Pelas declarações do LAOR que se esconde e só aparece na boa..Neymar, jogue tudo e mais um pouco..Monte um time de futsal e venha enfrentar o meu na terçã à noite, no 7 de setembro da Água Rasa..A cerveja por nossa conta, com toda honra..

  12. Paulo Jorge Jnr

    18/08/2012 10:06:19

    A diferença é que o cavalo tem mais hombridade...

  13. Flaviano

    18/08/2012 08:58:39

    Juka, uma curiosidade, como pode "comentar" futebol se nunca fostes jogador ? Eu me pergunto sempre que ouço os "mestres" da bola comentaristas, me pergunto , estes caras já jogaram alguma vez na vida ? Ouvindo eles falar é tão facil , sabem mais que os jogadores....

  14. Andre R.

    18/08/2012 06:41:09

    Santos agora de farol alto e seta acessa, saiam da frente ou vamos atropelar.O CAMPEAO VOLTOU!!!!

  15. Fabiano Ferreira

    17/08/2012 23:49:41

    pior que tem santista que e burro pra caramba. joga dinheiro fora escraviza e mata,crianças,mulher e homem todo dia sem saber! que estão fortalecendo o capitalismo cada vez mais quando compra camisa Nike ou qualquer outra coisa que esse idiota veste (Neymar)espera domingo contra o Corinthians la na vila... vai perder feio ai vai falar que tava cansado de novo....espera depois vai vim uns colunista retardado falando besteira mas uma vez oooooooo brasil veio

  16. Wilson

    17/08/2012 21:08:01

    Isso é só mais uma jogada de marketing da equipe que conduz a vida de Neymar...com seu fracasso nas Olimpiadas, usaram esse artificio para deixá-lo em evidencia, com isso, ele é machete nos jornais esportivos, no jornal nacional como o superjogador, quem fez de tudo "para nao deixar o Santos na mão"...tudo balela, jogada dos marqueteiros para deixá-lo em evidencia...e a jogada deu muito certo pelo que se percebe...só sendo muito idiota para nao perceber isso.

  17. jair jose de freitas

    17/08/2012 20:45:20

    Bom, acho que o jogo te deu uma resposta por si só. Jogou , fez gol e ainda deu passes , ele quis jogar antes de qualquer pressão do Santos. Ele quis, se sentiu em condições e deu certo . Ajudou .

  18. Junior

    17/08/2012 20:00:12

    Juca,Acho que isso tem que ser avaliado, claro. Mas desumano é trabalhar duro e não receber nem um salário mínimo, sem condições de se alimentar com saúde, sem condições de ter uma vida decente.O garoto Neymar ganha mais do que 99% da população ganhará em vida. Poderia ter sido poupado, mas não tendo risco a saúde do jogador, não há pq ficar nessa proteção extrema. Ganha muito bem pelo que faz. Mais do que deveria, como qualquer outro jogador de futebol.

  19. Fabio

    17/08/2012 16:30:09

    E quais são os 'seus' argumentos fisiológicos, Rafael? O quanto o Neymar pode aguentar? Você é capaz de responder? Seja como for, o fato é que, contra times mais importantes (Barcelona, Corinthians e agora México), o Neymar só amarelou!!!

  20. Fabio

    17/08/2012 16:23:34

    Neymar ainda não é craque. Para isso, precisa manter regularidade, precisa jogar bem contra times grandes - não apenas contra o lanterna da competição. Quando foi que ele brilhou contra times mais importantes? Tomou lição do Barcelona, apanhou do Corinthians na Libertadores e passou em branco contra o México nestas Olímpiadas. Ele precisa ir jogarna Europa urgentemente para que possa desenvolver seu potencial e ser capaz de jogar um futebol no nível do Iniesta, do Xavi, do Cristiano Ronaldo e, quem sabe, do Messi! Aqui ele é muito paparicado, bajulado pela mídia e explorado de todas as formas - isso não vai mais longe.

  21. Almir Espindola

    17/08/2012 13:33:50

    Simples resolver isso . Só não convocar mais o Neymar . A torcida do Santos vai agradecer eternamente a Cbf . O jatinho foi o patrocinador que alugou . E quanto a iate , não é o cara que fica se "mostrando " . É imprensa que fica atrás desses caras enchendo o saco e tirando fotos . Não deixam a turma em paz . Não só do Neymar , mas das tais "celebridades " . Que lá me interessa no que o cara tá fazendo nas horas vagas ???? mas o povo besta gosta dessas coisas . Por isso é que o Brasil não vai prá frente .

  22. Almir Espindola

    17/08/2012 13:26:47

    Juca, em 1959 o Santos saiu do Recife em 19.05 . Foi prá Europa e do dia 23.05 a 05.07 ( 42 dias ) fez 22 partidas . Voce pegou essa época. Isso era corriqueiro no tempo do Santos . E era ainda pior pro Pelé, que jogou machucado em várias ocasiões nessas excursões . E está cheio de saude hoje em dia ... Neymar não morre disso não .

  23. Carlos Kildare

    17/08/2012 11:52:20

    Quanta inveja, hein!?O Neymar é craque, tem uma condição acima do normal e, além disso, ele joga com alegria, mas com alegria mesmo. Apesar de ganhar milhões, ele não joga pelo dinheiro... se ele fosse um mercenário, já estaria na Europa há muito tempo.Gostaria de dizer aos desavisados que o Figueirense não é time de várzea... como isso é desrespeitoso... Nenhum time da primeira e segunda divisão do Brasil, pelo menos, é time de várzea... ou se um for, todos também serão... pois estão em nível muito próximo... o que vale mesmo é conjunto (muito tempo jogando junto), vontade e algumas boas peças... Veja o exemplo do Corinthians... ganhou sua primeira libertadores sem alguma estrela ou mesmo sem nenhum craque ou grande jogador... se quando perderam para o Tolima, tivessem trocado todo mundo, aí não teriam conseguido...Neymar é craque. Parem de ter dor no cotovelo. Se a seleção não tem esquema de jogo, é escalada de forma errada, o Neymar não tem culpa... ele não joga sozinho, apesar de as vezes resolver sozinho, mas aí não será todo dia, e isso num sistema de mata-mata ou numa final pode ser desastroso. E aí, logo, todos esquecem todo o resto e culpam o Neymar.

  24. Thiago Tot

    17/08/2012 11:05:54

    Errata, desculpe, 3 milhões por Mês!

  25. Thiago Tot

    17/08/2012 11:04:50

    Juca, sou leitor assíduo do seu blog, e respeito muito a sua opinião. Gosto dos seus pontos de vista e até tenho a impressão (infantil) de que somos amigos.Nunca comentei no seu blog, mas dessa vez preciso dizer, como amigo (que acho que sou) que vc foi bem infeliz nesse seu post sobre o Neymar. Claro que vc tem uma opinião, e apesar de eu discordar dela, é preciso respeito. Mas não acho nem um pouco crime alguém que ganha 3 milhões por ano, viajar num jato sozinho, coberto por um lençol Louis Vuitton, bater uma foto "tirando onda" jogar dois jogos num intervalo de 24 horas. Me senti um pouco desrespeitado.Abraço.

  26. Ronaldo

    17/08/2012 08:40:04

    Neymar é o Garrincha dos tempos modernos. É o Reinaldo dos tempos atuais. Esta "galinha dos ovos de ouro" já dá sinais de fadiga NA SELE"Cão e em jogos decisivos. Não surpreende mais quando joga em alto nível. Resta-lhe o espetáclo contra adversários de segunda categoria. A "galinha dos ovos de ouro" já não bota tanto quanto antes.

  27. Junior

    17/08/2012 07:15:24

    Neymar é garoto propaganda, já deixou de ser jogador faz tempo, era mais o Giuliano, ex-inter, nas olímpiadas do que esse pipoqueiro. Seja igual ao Thiago Silva, exemplo dentro e fora das quatro linhas, se fosse 30% do Thiago Silva era era digno de tanta badalação, se não quer ser humilde por vc, seja humilde pelas crianças q são seus fãs, milhares de crianças pelo brasil e pelo mundo são fãs do Neymar que joga futebol bonito e alegre, não de um cara q fica se amostrando de jatinho, iate com modelos.

  28. Valle

    17/08/2012 04:38:24

    Caro sr. JUCA,A sua postura exalta a grandeza do homem, a atuação do padrinho de antigamente e me lembra o pensamento simples e que poderia mudar os meios usados pela humanidade: - Quem é pai, é pai de todas as crianças.Compartilho de sua indignação, com a exploração insidiosa, dos que tratam o talento apenas como potencial de lucros, ignorando sua condição humana.Principalmente quando se trata de um excelente rapaz, de vinte anos de idade, revelando exemplar caráter de filho, de pai e que se desenvolve na sua profissão com fluência invejável.Aos 20 anos já apresenta quase todos os indicadores de sucesso na sua profissão, já atingiu a marca superior aos 130 gols e jogando no Brasil, dentre todos os campeonatos relevantes, já conquistados, falta-lhe apenas o Mundial de Clubes.É muito jovem ainda, espero que seu pai apresente a mesma responsabilidade e preocupação com o seu futuro, como o jornalista agora ensina.Aos aparvalhados, nos comentários que revelam seus sofrimentos na vida, como se fossem feridas expostas nas pernas de mendigos, para despertar compaixão e respeito solidário, vale lembrar que a vida nunca dá o fardo mais pesado do que se pode carregar e que a verdadeira luta está em sair para uma vida melhor, à custa de sacrifício e inteligência, trabalhar de dia e estudar à noite, enquanto isso, procurar melhorar suas condições de vida, votando nos políticos comprometidos com sua vida melhor.Quem não nasce em berço de ouro, se quiser melhorar de vida, vai ter que encarar uma fase de sacrifícios, se não for na mocidade, em pleno vigor da juventude, terá que faze-lo na velhice, aí sim com muito sofrimento. Quem nasce pobre, mas com talento revelado, aí as coisas ficam mais fáceis, mas com desafios maiores...e se tiver mesmo um pai, não precisará de padrinho

  29. Gari

    17/08/2012 04:17:37

    Foi confirmada a teoria que expus aqui ontem. Os patrocinadores gastaram essa grana toda com o neymar pq sabem que ele só tem chance de fazer alguma coisa contra um timeco e queriam apagar a péssima imagem que ele deixou na copa. E hj a imprensa e os torcedores alienados já estao... "oh, o neymar voltou, fez gol e ganhamos... Ele é o herói dos jogos contra time de várzea"

  30. Chefas

    17/08/2012 03:44:31

    Um pouco agressivo, mas um bom comentário.

  31. Thiago

    17/08/2012 02:03:19

    Me pague R$ 3 milhões por mês que eu corro 20 quilômetros em menos de uma hora!!

  32. dinho@guiar

    17/08/2012 00:26:16

    Concordo! Pessoas se matam trabalhando para ganhar um salario! e trabalha todos os dias! e o Neymar não pode fazer dois jogos em dias seguidos? fala sério!

  33. Beto Porks

    16/08/2012 23:40:48

    o lanterna...

  34. Fabio SP - Santástico

    16/08/2012 22:56:53

    O crime foi contra o Figueirense...

  35. Rafael Godoy

    16/08/2012 22:49:48

    Então, prejudicial seria se ele treinasse todos os dias e jogasse dia sim e dia não o ano todo... agora me diga quais são seus argumentos fisiológicos sobre o tempo de descanso que ele necessita, ou se ele pode ou não jogar com determinada frequência. Cite também alguma pesquisa sobre a situação de saúde do atleta, qual sua frequência cardíaca durante o jogo, diga se ele algum risco de saúde. Creio que essa crítica poderia ser feita por um profissional de Educação Física formado e com o CREF, e de preferência que acompanhe a rotina do Neymar.

  36. GUSTAVO

    16/08/2012 22:12:30

    Marcos Silva, apenas corrigindo sua ignorância, assessor se escreve dessa maneira com dois "s" e não acessor com "c", primeira aprenda a língua portuguesa correta para depois questionar meu comentário!

  37. TATUAPE

    16/08/2012 22:10:39

    .Um pouco, só um pouquinho de preservação não fará mal nenhum Neymar..Conscientize-se..

  38. Eu

    16/08/2012 20:38:05

    Hahahaha a melhor parte foi "...trabalhador incansável..." hehehehheheSabe aquela do português?

  39. Adilson

    16/08/2012 20:35:09

    @Helcio:Ah é, pq o que o Neymar faz é realmente mto mais util pro mundo do que um medico... tem que comparar mesmo... Mané!

  40. Fender

    16/08/2012 20:32:11

    Juca preocupado com o Neymar???? Colunista,corintiano???? Conte outra Juca.Quem bancou o retorno do Neymar,foram os patrocinadores,e não o Santos.O Neymar ontem treinou na SB para jogar hoje. Saudações Santistas.

  41. marina

    16/08/2012 20:13:49

    É por isso que Neymar se acha e na hora que precisa ele não joga a não ser contra os pequenos como ficou evidenciado nessa Olimpíada.Um rapaz de 20 anos que ostenta um iate de 15 milhões ,3 milhões por mês e andando de jatinho fretado a toda hora e esse que o Santos fretou é dos baratinhos é só ver a marca da manta uma Louis Vuitton e a cara dele tão humilde.Quando Ronaldo fenômeno jogava,a imprensa não o perdoaria como jamais perdoou nada que fazia com seu dinheiro,já esse Neymar que ainda nada fez na seleção a imprensa fica jogando tanta purpurina insuportável.

  42. Helcio Luiz

    16/08/2012 19:58:59

    Bota um médico p/jogar no santos e fazer o que o Neymar faz.

  43. Luciana

    16/08/2012 19:55:23

    É verdade. Concordo. Eu sempre trabalhei em torno de 10 hrs por dia + locomoção de metrô e ainda estudava à noite. Ganhando, claro, um miséria e sem jatinho nenhum. Só trânsito, violência, excesso de gente no transporte público e muuuuito sofrimento. Mas quem sou eu? Só uma Zé Ninguém com outros 150 milhões de brasileiros. Pelo que o Neymar ganha, eu ia até a pé e nadando pro estádio. Se ele quiser, eu troco.

  44. Jariby

    16/08/2012 19:48:13

    Seu Edilton Junior, se o Neymar jogasse no Corinthians, a Republica Federativa do Corinthians iria perder um louco do bando!! Pelo tempo em que este cara ficasse em meu clube, simples assim!! Tenho inveja de jogadores que realmente jogam bola independente do clube em que jogam. Sou muito mais um Borges ou um Elano no meu time do que um Neymarketing. E não cite o nome do fenômeno em vão, porque todos queriam ele e o Corinthians foi o único que acreditou que ele iria brilhar novamente. Resultado: Campeão Paulista, da copa do Brasil e gol de placa em cima do todo glorioso Santos.

  45. Reges

    16/08/2012 19:46:57

    Na minha humilde opinião, crime é um trabalhador acordar às 4:00 da manhã, pegar 3 conduções, trabalhar igual à uma mula, pegar mais 3 conduções (em pé, diga-se), chegar em casa às 9 da noite e ganhar 1000 reais no final do mês (isso na melhor das hipóteses, pois às vezes ele faz isso por um salário mínimo).

  46. dunha

    16/08/2012 19:46:33

    a inveja invertida é incrivel, agora tao reclamando porque o cara trabalha !!!o serviço dele é jogar o molek respira isso, jogar pra ele deve ser como almoçar e jantar todo dia, quer dizer que agora tao reclamando porque o car trabalha bem, joga sempre, nao se machuca etc etc. Tao querendo aposentar o molek ?? noa sou santista mas com neymar, ganzo e andre em campo prevejo 3x0 sanrtos no figuera, sorry loco!! juca ta foda esse post meu!!!tao parecendo uma véia chata que reclama de tudo, agora inveja invertida é fodegas, se trabalha ta ruim se nao trabalha ta ruim. Cansadop???? de jatinho dormindo? tranquilo pro neymar meu!!!! o idela seria ter duas aeromoças suecas a tira colo, elas nao aparecem na foto mas uma deve ser a que tirou a foto e a outra deve estar no banheiro tomarndo uma duchinha pra ficar legal!!! kkkkk

  47. Jokko

    16/08/2012 19:38:32

    Leonardo, o Neymar é um atleta, jogador de futebol e, sendo assim, dispensa o conhecimento da linguagem formal. Cada qual tem seu valor nos termos da lei da oferta e da procura. Inadmissível é tolerar tantos professores que não sabem se expressar na língua pátria.

  48. Rafael

    16/08/2012 19:32:36

    Juca, para fechar o seu post com chave de ouro, faltou você dizer que com essa folga, "merecida", o Neymar poderia aproveitar esses dias de sol para passear com o seu novo iate, pois ainda não teve tempo para isso. Lendo esse post posso interpretar de duas formas: ficou clara a sua intenção de achincalhar com a população (que eu não acredito) ou você não sabe o que trabalhar para conseguir um pouco de conforto, um futuro próspero. Pegar uma foto onde o próprio menino posta na internet posando em um jatinho e com uma tremenda "cara de cansaço" para defendê-lo, é demais. Vendo essa foto, só faltou o próprio comentar: "Morram de inveja". Agora com relação a trabalhar para conseguir um pouco de conforto, pego o exemplo de minha namorada. Acorda às 5:00 a.m., vai para o trabalho de trem (linha coral - SP: quem anda sabe como é), entra as 7:45 a.m., sai as 17:30, vai direto para a faculdade, onde a sua aula começa as 20:30 e termina as 23:00. Após isso volta de trem, pega um ônibus e chega em casa as 0:30. As 5:00 a.m. começa tudo novamente. Agora o menino faz esse "sacrifício" uma vez no ano e o Sr. já fica indignado? Tem que ficar indignado com "atleta" que faz corpo mole jogando 2 vezes por semana, mas nas baladas estão bem ligadinhos. Essa atitude do Neymar também foi um tapa na cara de quem o criticou dizendo que ele estava cansado na semi final da Libertadores por causa das campanhas publicitárias.

  49. Gabriel

    16/08/2012 19:27:23

    Mas você mesmo não diz que todo jogo do brasileirão é uma decisão? Não entendi!

  50. Vivian

    16/08/2012 19:25:10

    Meu filho, se eu ganhasse o que esse cara ganha não ia querer sair do turno nem pra cagar!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso