Blog do Juca Kfouri

Ouro de Peralta

Juca Kfouri

Esqueça o primeiro tempo em Wembley.

Com 28 segundos Rafael, o lateral do Manchester United que conhece o estádio, fez uma lambança que o centroavante Peralta aproveitou diante da impotência de Rômulo e o México fez 1 a 0.

O time brasileiro entrou em estado de choque, traumatizado como se a mãe tivesse morrido.

E só acordou depois dos 30, quando Hulk entrou no lugar de Alex Sandro, chutou a gol, brigou e chacoalhou o time, Neymar, inclusive, que não luzia.

Era a esperança de coisa melhor no segundo tempo.

De fato, o Brasil que voltou era outro, parecia até que o Brasil voltou, como os campeões e as campeãs de vôlei.

O México?

O México jogava como sempre e ganhava como nunca, pertinho do ouro.

Embromava, fazia cera, não ameaçava.

Mas se defendia como se jogasse handebol.

Aos 18, porém, foi a vez de Thiago Silva perder uma bola infantilmente e dar ao México o segundo gol, salvo pelo travessão em puxeta de Fabian.

Era fazer e botar o ouro no bolso.

Aos 25, saiu Sandro, entrou Pato, tudo ou nada.

Mas o México já tinha equilibrado as coisas, jogava melhor e até gol fizera, em impedimento porém, além de desperdiçar uma cabeçada sem que o goleiro brasileiro estivesse embaixo das traves.

Sim, o placar era justo e não havia do que reclamar a não ser de nós mesmos.

O segundo gol veio aos 29, em cobrança de falta e cabeçada livre de Peralta.

Mais de 86 mil torcedores viram os brasileiros ganharem o tri de prata, um gol de Hulk no fim e uma cabeçada que poderia valer a prorrogação mas que Oscar errou no segundo derradeiro.

Esqueça também, portanto, o segundo tempo.

Só não se esqueça de que o nosso futebol/CBF, anda mal faz tempo e de que não há luz no fim do túnel, porque se o roto Teixeira saiu quem entrou foi o esfarrapado Marin.

 

  1. Junior

    17/08/2012 07:28:00

    pelo contrário Marco, sua reflexão foi lida sim... mais brasileiros deveriam ter sua concepção da realidade em que vivemos.Um país onde a política é corrupta, onde há mensalão, onde políticos ganham salários gigantescos e nossos professores que nos dão conhecimento e o alicerce para o futuro ganham uma miséria, não... não podemos ser campeões, a mídia encobre todos nossos problemas se uma coisa dessas acontecer, vão ficar 24 horas passando o título das olímpiadas e vão deixar de de mostrar as greves pelo país, mas mesmo sem título a mídia já esconde os problemas mostrando novelas.Saudades do tempo em que eramos o país do futebol, Romário, Bebeto, Zinho, Taffarel entre outros... os caras entravam em campo e honravam a camisa, hoje em dia o cara vai pra olímpiada e fica no hotel como se fosse um manequim em uma vitrine, empresários, dirigentes de clubes europeus fazendo negociações tirando o bril de uma conquista que só os torcedores querem.Deve-se acabar com essa alto promoção do neymar, ele é bom de bola, mas só isso... se ele fosse bom realmente teria chamado a responsabilidade e calado a boca dos críticos, essa era a hora...sem mais...obrigado pela atenção

  2. Marcos FLA

    15/08/2012 09:48:13

    OTIMO TEXTO JUCA. Só você mesmo, para tornar um momento tão triste numa resenha tão divertida."... Jogaram como sempre, ganhavam como nunca..."

  3. Augusto R. R. Ferreira

    15/08/2012 09:41:52

    E eu ainda estou dando risadas... HAHAHAHAHAHAHHAA... Chupa Brasil, chupa brasileiros. Ouro olímpico?? NUNCA serão, jamais serão.VAI CORINTHIANS !!!!!

  4. fabio

    14/08/2012 12:48:50

    Será que temos tanto talento assim?1 - Goleiro temos?2 - Zagueiro que jogue ao lado do Thiago Silva3 - Centroavante (como careca,ronaldo e romário)4 - Além de Ramires, um outro volante de qualidade, paulinho na seleção é somente promessa5 - Latera direito, Daniel Alves nunca jogou na seleção como um dia jogou no Barça, na última temporada chegou a ser questionado pela torcida do Barça.Fora que Neymar e Oscar ainda não tem "peito" para levar uma seleção ao título mundial como por exemplo fizeram em 2002, Ronaldo e RivaldoSerá que temos tanto talento assim como

  5. fabio

    14/08/2012 12:46:39

    Será que temos tanto talento assim?1 - Goleiro temos?2 - Zagueiro que jogue ao lado do Thiago Silva3 - Centroavante (como careca,ronaldo e romário)4 - Além de Ramires, um outro volante de qualidade, paulinho na seleção é somente promessa5 - Latera direito, Daniel Alves nunca jogou na seleção como um dia jogou no Barça, não está jogando tanto assimFora que Neymar e Oscar ainda não tem "peito" para levar uma seleção ao título mundial como por exemplo fizeram em 2002, Ronaldo e RivaldoSerá que temos tanto talento assim como pensamos que temos?

  6. FABIO CESAR

    13/08/2012 21:41:40

    Vejam só o perigo de segurar um craque esperando a valorização após um torneio importante. Preferiram não embolsar milhões de euros por Neymar, esperando valorização. Será que agora conseguiriam o mesmo valor ? Alguém viu esse garoto propaganda jogar contra o México?

  7. ze do contra

    13/08/2012 20:37:45

    Cuidado Juca! Nao foi ouro de Peralta, foi ouro do Mexico. Uma selecao que tem melhorado gradativamente e hoje conta com a selecao brasileira na lista de fregueses de caderno. E melhor abrir o olho porque 2014 esta ai mesmo.

  8. edu

    13/08/2012 19:49:38

    Pior de tudo é ver os possíveis nomes que vão substituir Mano: Muricy, Tite e Felipão. Ou seja, 3 técnicos com tendências defensivas igual ao Mano.

  9. edu

    13/08/2012 19:47:51

    Dunga cai porque perdeu a Copa. Ou acha mesmo que se tivesse levado Neymar e Ganso e perdido a Copa do mesmo jeito ele continuaria? O telê santana acho que foi o único técnico que conseguiu perder 2 copas seguidas.

  10. edu

    13/08/2012 19:42:43

    Eu sempre acho engraçado o Juca achar que perder no campo tem tanta influência assim da CBF. Seria mesma coisa dizer que o Brasil não ganharia uma Copa, mesmo tendo uma espetacular seleção, só pq o presidente da confederação de futebol era submisso a um governo ditatorial e o técnico fosse mudada em cima da hora. 1970 manda lembranças.

  11. Alex

    13/08/2012 18:17:47

    Dunga caiu por não levar Ganso e Neymar. Mano vai cair por levar e passar fiasco. Damião Artilheiro mesmo jogando poucos jogos.Resultado: Ganso e Neymar Continua. Mano Cai e Damião volta pra Inter por ser eficiente e ofuscar os astros da midia. Realidade Cruel

  12. Fabiana

    13/08/2012 18:11:38

    Perfeita colocação!

  13. vinicius lima

    13/08/2012 15:00:07

    E o Neymala, Juca, nao fala nada????

  14. Ilson Bardini

    13/08/2012 14:39:53

    Saudações!!Como sempre, um grande texto de quem conhece do que está falando e tem coragem para tanto. Só uma falha, ao meu ver: (deve ser pelo coração corinthiano - compreensível...) Nenhuma alusão ao técnico, que provou há muito tempo que não serve para o serviço. É técnico de time e só. Sem brilho, sem títulos e sem noção. Pobre futebol brasileiro.Um abraço, Juca!!Att.Ilson Bardini

  15. FERNANDO CABRAL

    13/08/2012 13:57:20

    Simples: o time foi mal escalado - se não, porque a substituição com 30 minutos, entrando o Hulk; foi mal mexido - a entrada do Pato foi errada, porque ali o problema não era de centroavante, mas sim que a bola não chegava lá para concluir; e colocar o Lucas aos 40 do segundo tempo é um escárnio, além de um despeito ao jogador - este,sim, que deveria ter entrado em vez do Pato. Mano pisou na bola feio em todos os sentidos.

  16. Sérgio Guilherme

    13/08/2012 12:00:05

    Engraçado, alguns comentaristas estão dizendo que não se pode interromper um trabalho que já dura dois anos, pois assim vai haver uma quebra de continuidade. Mas eu perguntaria: vale a pena continuar com um trabalho que, a meu ver, não trouxe ainda nenhum resultado positivo e que não demonstra nenhum sinal de que vai trazer? O que me chamou a atenção nos jogos do Brasil é que todos os adversários, mesmo inferiores tecnicamente, demonstraram uma boa disposição tática. O Brasil parecia um monte de jogadores perdidos em campo. Parece que ainda sobrevive na cabeça dos técnicos a ideia de que o "talento individual" vai resolver a qualquer momento. Com todo respeito ao técnico Mano Menezes mas reclamar de juiz, com todos os equívocos que ele cometeu durante o jogo, só piora o conceito dele diante do povo brasileiro. Está tudo errado, o problema é que a gente olha para todos os lados e não vê solução. Nenhum técnico brasileiro infelizmente, apesar de supervalorizados financeiramente, está apto a tentar reverter esse derrocada do futebol brasileiro. Acho que é hora de, pelo menos por um momento, deixarmos a empáfia de lado e investirmos em um técnico estrangeiro como tantas grandes seleções já fizeram. Talvez esse seja o caminho da redenção do nosso futebol. Vocês não acham?

  17. Rodrigo Aguiar

    13/08/2012 11:17:48

    Ué, vá morar no Uruguai ou na Argentina, uai.

  18. Valdinei dos Santos

    13/08/2012 09:39:18

    Ontem a TV Record mostrou os bastidores do Jogo Brasil x Mexico dai entendi o porque perderam novamente. Todos os jogadores estavam escutam musicas em seus fones de ouvido, alguns também utilzando gadgets para acessar a rede possivelmente twitter/facebook. Para um jogo de final eles não teriam de estar concentrados ? Conversando sobre o jogo? Deve ser por isso que eles não se entrosam pois eles nem se quer se falam .... A comissão técnica não deveria fazer algo ?

  19. souza pinto

    13/08/2012 09:04:12

    Amigo TatuapeConcordo plenamente com seu comentário.Permito-me discordar,meramente,na parte relativa ao Mano Meneses,embora também voce o critique.O Mano Meneses,em minha opinião,não foi um mal sómente no jogo contra o México.Ele não está correspondendo como técnico da seleção.Está totalmente perdido,e sem rumo.Alguma coisa precisa ser feita.um grande abraço.

  20. Paulo César

    13/08/2012 00:24:37

    Não sei se você assistiu Brasil x Holanda em 74 ou só ouviu dizer, eu assisti, apanhamos na bola e na porrada. Talvez você só tenha ouvida falar da briga do Leão com Marinho Chagas, mas não foi por isso, que perdemos, começamos a perder a copa de 74 quando zagallo assumiu em 70, lamentavelmente. Júnior nunca foi lateral, nunca marcou ninguém, sempre foi ala, quando ninguém chamava isso de ala, nem existia, Leonardo em 94 qualquer um que já jogou num lance parecido teria feito a mesma coisa, já quem nunca jogou acha um absurdo. E se você quer saber Marinho Chagas foi o maior lateral depois de Niltom Santos, que mesmo dando aquele passo depois d efazer o pênalti na copa estava em cima da linha da área, ou seja, era pênalti do memso jeito, o juiz não deu porque não quis. Roberto Carlos chutava forte, corria muito no começo de carreira, depois que fez o nome e fortiuna ficou arrogante e displiscente. Perdemos 74, zagallo à parte quando a Alemanha entregou o jogo para a Alemanha Oriental perdendo de 0x1 e jogou o Brasil no caminho da Holanda, que tinha um tal de Cruyff, um tal de neeskens, dois irmãos van der kerkoff, Resembrinck e outros menos conhecidos, posso de garantir Cruyff e Neeskens jogavam pouco, muito pouco, tão pouco que se esse time jogasse hoje em dia, provavelmente iriam estar todos no Barcelona e esse Barcelona de hoje perderia fácil pra Holanda de 74. Luis Pereira apanhou tanto naquele jogo que perdeu até a dentadura e olha que esse time perdeu para Alemanha de Beckenbauer, Breitner, Maier, Overath e Muller, num jogo absurdo de de assistir sentado.

  21. Paulo César

    12/08/2012 23:55:56

    Aliás, o nível do futebol foi tão baixo, tão ruim que o hulk foi o destaque, e li que alguém da comissão técnica salvo engano Mano SÉRIE B Menezes reclamou do juiz, afinal, onde já se viu uma coisa dessas contra Honduras estava complicado e o juizão inteirou o que faltava, contra a Coréia também e na final vem esse cara e fica neutro, absurdo!!!

  22. Paulo César

    12/08/2012 23:46:06

    Eu só queria entender, talvez o Mano SÉRIE B Menezes seja um gênio porquê, até agora não entendi o porquê que a nossa bola parada ficou a cargo do seu hulk que era o nosso jogador com menos habilidade, um jogador que tal qual o Damião são trombadores, empurradores de bola que vez ou outra insinuam uma habilidade que não têm, enquanto os pequeninos neymar, judasoscariotis, pato que são mais habilidosos ficaram na área para disputarem bola com atletas maiores que eles, quando quem deveria fazê-lo era o tal de hulk, que se serve pra alguma coisa é pra isso brigar em bola alta, dar trombada, empurrar pro gol... . E o seu neymar terceiro fracasso consecutivo, só ganha paulisitnha, na Libertadores 2010 no jogo decisivo ele não jogou, nem o tal de ganso, que aliás, é um carro velho e batido, quando você precisa dele não funciona. Resumindo essa seleção foi muito, mas muito mal convocada, escalada e treinada pelo tal de Mano SÉRIE B Menezes, que deveria ter sido menos arrogante e deixado o Ney Franco que fazia bom trabalho com o time olimpíco. Aliás, leitura labial do entregador de camisas pro Lucas: "Faltam 5 minutos, entra lá e marca 3 gols" PALHAÇADA, vai ser outro Lazaroni, vamos passar vergonha. Será que pelo Código do Consumidor poderíamos processar o COB e a CBF por mais essa vergonha nacional, esse vexame?

  23. Marco

    12/08/2012 23:12:18

    Grato pelo apoio.Eu sou analista de sistemas, analista de negócios, programador, etc.Eu tive uma idéia de criar um website dias atrás: Criar um "student funding" para estudantes com boas nota da rede pública aqui no Brasil.Basicamente, esse estudante se cadastraria no site para conseguir fundos para estudar em uma escola particular. Para isso, ele colocaria seus dados pessoais, bem como dados escolares (nome, nome do pai, nome da mãe, instituição de ensino, etc).As pessoas doariam dinheiro e os melhores estudantes receberiam uma bolsa integral para estudar na rede particular.Estou procurando apoio de pessoas nesse sentido. Se você gostou da idéia, entre em contato.Meu e-mail: marco2250@gmail.com

  24. Rodrigo VF

    12/08/2012 22:44:23

    Fiquei pensado: será que os jogadores brasileiros não perderam a final para o México de propósito, para não passarmos vergonha na cerimônia de premiação? Explico: vai que o Marin resolvesse aparecer por lá e roubasse mais uma medalha?

  25. john

    12/08/2012 21:53:04

    Tenho meu escritório aqui ao lado da Av. paulista. Outro dia encontrei duas crianças de mais menos 4 anos que moram em uma invasão de terreno na av. Bernardino de Campos. Me pediram salgadinhos e danone. Ato contínuo entrei na loja e comprei os alimentos. Pergunto: que país é esse que abandona suas crianças? Merece que medalha? O que importa esporte profissional para essas crianças?

  26. roger01

    12/08/2012 21:45:22

    O Lucas que decide ? Decidiu o quê até agora no São Paulo ? Só se for pra que lado vai baixar a cabeça e perder a bola. Só porque foi usado pra lavagem de dinheiro na França agora virou o salvador da pátria, aquele que só porque jogou 4 min, agora todo mundo tem a certeza que ele mudaria algo se tivesse jogado todo o jogo. Agora ele é o midiático da vez ... até a próxima frustração

  27. Augusto

    12/08/2012 19:48:01

    Ótimas reflexões Marco. Quem dera os exemplos para nossos jovens fossem homens e mulheres que realmente fazem a diferença.

  28. marina

    12/08/2012 16:50:43

    Também penso como o Sr.na verdade a maioria dos brasileiros só se importa com o Brasil em épocas de copas,olimpíadas e que tais.Em eleições não sabem votar,elegem para nos usurparem e os mesmos se eternizam nessa panelinha sem fim da corrupção.Os bolsos enchem e a miséria campeia,mas importa é o Brasil sediar uma copa que vai nos custar uma fábula,e as olimpíadas mais ainda,obras superfaturadas,desvios de tudo,conduta,moral e ética,que ética?Precisamos pensar mais no Brasil,que em jogos,isso é só para desviar a atenção,mas o povo vai atrás dos Neymar da vida que estão com seus bolsos lotados.É só ver o comportamento do brasileiro em aeroportos,ao ver um político,quer fotografar junto dele,ao invés de ignorá-lo,agora vá perder uma copa aí se mobilizam para nos mesmos aeroportos fazerem arruaças,cobranças e xingamentos aos jogadores.Também estou cansada,de falta de sangue nas veias,nas urnas e nas ruas.Só nós na base do grito podemos mudar isso mas eles sabem cegar o povo,e pobre país que se cala diante a tantas mazelas e falta de respeito.Parabéns pelo seu comentário.

  29. Marco

    12/08/2012 16:13:43

    Eu vou comentar, embora imagine que ninguém irá ler ou que, caso contrário, há grande possibilidade de eu ser criticado: Estou feliz com a derrota da "seleção masculina da CBF". Explico: Desde que nasci - tenho 31 anos, ouço que somos o país do futebol, do carnaval e das mulheres bonitas. Que somos o país do futuro que nunca chega. Também somos o país da corrupção, das diferenças sociais. E por aí vai. Para resumir essas declarações: Exportamos minério e importamos carro chinês.Como brasileiro, eu digo: Chega!Precisamos começar a sermos reconhecidos pelo país que investe pesado na educação, em todos os seus níveis.Também é mister que sejamos reconhecidos como um país de polo científico. Um país com milhares de engenheiros sendo formados.Um país onde uma criança do Piauí não precise se prostituir para conseguir ganhar dinheiro. Castas apenas na Índia?Um país que saiba investir em outros esportes e não apenas na fábrica da mídia capitalista.Como brasileiro que pensa, eu digo: Chega!Acabar com o futebol? Não, não é isso que estou dizendo.Mas, se for necessário que isso aconteça para que a imagem do mundo a nosso respeito, e por nosso mérito, seja transformada, então, quero ter a pior seleção de futebol do mundo!Se você quiser discutir: marco2250@gmail.com

  30. TATUAPE

    12/08/2012 16:00:40

    .Não vou me comprometer com o erro..Ontem o Mano Meneses foi mal..Colocar o Lucas aos 40 do segundo tempo sem nenhum motivo especial pra isso (volta de contusão por exemplo) é dessas coisas que não se explica..Há derrotas que enxergamos o bom trabalho feito e que dará frutos, há derrotas que mostram que alguma coisa precisa ser mudada..A de ontem mostrou isso pra mim, tem que haver mudança no futebol brasileiro..Mudança do inteiro sistema, mudança de pessoas, mudança de como se encara e intitula nossos jogadores de"craques"..Futebol não se ganha de véspera e nem com o nome e cor de camisa, futebol se ganha com inteligência, técnica, garra e vontade..Valeu Mano Meneses, Neymar e cia vocês perderam uma grande oportunidade de ouro fiquem contentes com a prata..Para um país que já ganhou tudo no futebol menos a medalha de ouro a prata e nada tem o mesmo valor..O atrativo maior para o futebol masculino na olimpíada é a medalha de ouro..A prata é o material que evidencia que o futebol brasileiro precisa de mudanças.

  31. HAMIL MT

    12/08/2012 15:24:34

    O NEYMAR pode ser um grande jogador, mas: a) tem que evoluir, porque não sabe jogar sob pressão. b) a mídia (especialmente a Globo que faz o povo de TOLO) aumenta demais o futebol dele. O que que ele ganhou com a seleção, é só fracasso. E o tal Ganso, nada? O Dunga, pelo menos enfrentava essa CORJA que domina o futebol brasileiro. Será que teremos de parar de torcer???

  32. Guilherme

    12/08/2012 14:37:36

    Então que dizer que não tem problema em ficar ligado ainda ao ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira como consultor da entidade ganhando mas de 100K por mês. Não tem problema em ter o atual presidente protagonista de uma das piores imagens do mundo esportivo dos últimos anos, o caso do roubo de uma medalha em plena premiação. O problema é o técnico, seu empresário ou o diretor de seleções que provavelmente não é ligado ao seu time. Sei.... sei...

  33. Abilio Luiz

    12/08/2012 14:23:49

    Perfeito Paulo!!!!!! Falou tudo... Jogador de campionato Paulista e cai-cai Brasileiro!!!!! Fazer malabarismo em qualquer entrada mais forte é jogar muito, como falam uns comentaristas Paulistas. Continuem assim, dessa forma nunca vamos ter um futebol de verdade, só enganação!!! Como é tudo nesse País!!!!!!!!!

  34. Leandro

    12/08/2012 14:20:44

    A Seleção Neymarelou

  35. gabriel

    12/08/2012 12:37:36

    Lucas aos 87, prata para o Brasil. Não entendo a surpresa.

  36. José Ricardo

    12/08/2012 11:59:22

    Tomara que apareça mais uns 50 jogadorzinho qualquer desses no Santos.

  37. Julia B. Gomes

    12/08/2012 11:51:21

    Caro Alex, simples: para torrar NOSSO dinheiro!

  38. Luiz

    12/08/2012 11:36:47

    Muricy é tão ruim quanto Mano.Não temos tecnicos competentes no Brasil. Eles não estudam , não se aperfeiçoam .A imprensa também é despreparada pois fica jogando confete em incompetentes para poder faturar de torcedor burro Tragam o Guardiola , ou o tecnico do Chelsea

  39. Luli

    12/08/2012 11:01:08

    O protetor dos exilados na Ucrania, continua o mesmo: fala bem e bonito; e só.Timeco!!!

  40. Silvano Cesar

    12/08/2012 10:50:04

    E o ladrão de medalhas Marin...tudo bem?

  41. Diogo

    12/08/2012 10:49:49

    Paulo tenho que concordar com vc. Acho q o Laor sonhador , acho um grande presidente, porem deixou passar o cavalo selado ... Acredito que o neymar hoje nao vale 100 milhoes !!!!Abracos

  42. Alex

    12/08/2012 10:22:14

    Uma coisa que eu não entendo: a seleção vai fazer um amistoso nesta semana, com o mesmo grupo olímpico e o mesmo técnico. Pra quê?!!!

  43. Paulo

    12/08/2012 10:19:36

    Se o tal de Neymar jogasse 20% do que a imprensa paulista fala, seria melhor que Pelé. Como não joga nem 1%, é um jogadorzinho qualquer. E esse presidente do Santos, tão elogiado também, deixou passar o bonde da história. Deixou de vender o Neymar quando ele valia alguma coisa. Agora, o destino deve ser a Ucrânia ...

  44. Fabiana Bentes

    12/08/2012 10:02:12

    Muito obrigada pelos comentarios. Podem compartilhar , este é o verdadeiro sentimento do brasileiro. Desde que venho atuando com o esporte de forma bastante tímida, venho percebendo o comportamento da imprensa, dos torcedores, das empresas. Enfim, tudo precisa mudar. Juca, se vc puder linkar o texto nesta resposta. http://bit.ly/OaVJ6xwww.memoriaolimpica.comAbraços, Fabiana

  45. Julia B. Gomes

    12/08/2012 09:53:50

    Juca,nosso futebol já FOI o melhor do mundo. Nossos campeonatos são fracos, pobres, ruins - basta ver número de torcedores nos estádios. Há um ou outro talento individual, mas no meio de tanta gente ruim, esse 'talento' é muito questionável.Precisamos renovar. TUDO!! Dirigentes Nacionais e estaduais, clubes, bases... Precisamos de um técnico de primeira linha - eu, particularmente, quero o "PEP GUARDIOLA"! E não venham dizer que a CBF não tem dinheiro... ha ha ha! Precisamos de jogadores que QUEIRAM jogar e tenham orgulho em vestir a camisa verde e amarela.Mais do que nunca, precisamos acordar para outros esportes e CANCELAR a COPA DO MUNDO DE 2014 e a OLIMPÍADA DE 2016. Somos atrasados, pobres e, infelizmente, desonestos demais para isso...

  46. ulisses

    12/08/2012 09:29:16

    nao, nem chega perto

  47. Guirds

    12/08/2012 09:23:18

    Sem falar no PHGanso, que vale centenas de milhões de euros

  48. Guirds

    12/08/2012 09:20:53

    Torci contra nosso time !Acho um absurdo ganharem um prêmio de R$180 mil para cada se ganhassem !Além de vangloriar o Sr Zé das Medalhas !O México mereceu !E hoje a Rússia fez meu dia nonbasquete

  49. Fabio

    12/08/2012 09:01:59

    Neymala é pura invenção da mídia! :(

  50. Sérgio

    12/08/2012 06:02:05

    Enquanto Seleção Brasileira estiver ligada a Mano, Andres, Carlos Leite e o sorrateiro Ronaldo, torço contra. Assim como fiz hoje, na justa vitória mexicana. Simples assim.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso