Blog do Juca Kfouri

O crime compensou

Juca Kfouri

Se a Espanha entregou para o Brasil para fugir dos Estados Unidos, o crime compensou.

A Rússia acabou o primeiro tempo ganhando de 31 a 20, deixou o terceiro quarto empatar 46 a 46 e levou uma sova de criar bicho no último, perdendo o jogo por 67 a 59.

E pensar que os espanhóis disseram que seu rendimento sempre cai no quarto quarto, razão da derrota para o Brasil.

Consola dizer que nosso basquete ganhou dos medalhas de prata em Londres-2012?

Ou seria melhor mandar prender os hermanos Gasol e companhia?

  1. Paulo César

    13/08/2012 01:00:18

    Se a Espanha entregou e entregou, nós deveríamos ter dado o troco, entregando a entregada, ninguém duvidaria que perdemos honestamente, afinal, até aquele jogo fomos passando a trancos e barrancos, faltou inteligência.

  2. Neco

    11/08/2012 23:29:04

    Não adiantou a Espanha entregar o jogo para o Brasil visando fugir do confronto com os americanos, pois amanhjã vaõ ter que encarar e aí vão levar aquela cacetada. O fato é que os EUA dominam o basquete mundial, assim como o Brasil domina o volei.Amanhã vai dar BRASÍÍÍU !

  3. Ado Marcelo

    11/08/2012 15:29:17

    Se eu sou do time de basquete espanhol eu não entro em quadra e não defendo mais a seleção se houver qualquer conversa no sentido de entregar o jogo. E ainda daria entrevista coletiva para esclarecer o motivo da minha saída., se não têm vergonha de entregar que não tenham vergonha de assumir.

  4. ricardo

    11/08/2012 10:32:45

    E se o Brasil nao quisesse ganhar tambem, poderiamos ter um jogo 0 a 0. Bonito isso? Acho que nos esportes coletivos deveriam se classificar apenas 2 times por grupo, assim apenas compensaria ser o primeiro do grupo, pois o segundo pegaria os americanos na semifinal e todos jogariam para ganhar todos os jogos.

  5. Ricardo Costa

    11/08/2012 09:34:45

    Caro Juca, respeito muito a sua opinião e a de todos, mas discordo do "crime". Se há algo pra se criticar são os regulamentos, não quem sabem os usarem com inteligência, de forma a se conquistar o objetivo maior. Se pra se chegar ao objetivo maior é necessário perder, não vejo nada de errado. O principal objetivo é sim a classificação final e não vencer jogos sem importância. Parabéns aos espanhóis. Lamento os brasileiros não serem tão inteligentes quanto eles.

  6. Carolina

    11/08/2012 02:10:05

    Hoje em dia o que importa é ganhar, não jogar bonito... porque daqui a 10 anos todos se lembram o lugar da Espanha, mas apenas alguns, muito poucos se vão lembrar de como ela o alcançou... Não estou com isto a dizer que concordo com a táctica... apenas acho eficaz a longo prazo

  7. Almir Espindola

    11/08/2012 02:09:39

    Já aconteceram vários casos iguais . Se aceitaram ( de novo ) o regulamento, não podem chiar agora . Sorteio . E se acaba a maracutaia . Simples assim.

  8. Alex Figueiredo

    10/08/2012 22:46:58

    Ouro que tenho certeza eles nao terão!

  9. Mdv

    10/08/2012 22:25:02

    Eles nao fugiram apenas dos US, fugiram, principalmente até, da Argentina, de quem dificilmente passariam. A Argentina merecia a prata, é o melhor time depois dus americanu.

  10. Paulo

    10/08/2012 22:14:54

    A Espanha conseguiu estragar a briga pela medelha de prata no basquete masculino... parabens pra eles conseguiram a medalha, mas sem honra alguma, medalha conquistada na maracutaia e dou total apoio aos franceses quererem quebrar eles na pancada no final do jogo das quartas de finais, sempre fui fã da Espanha, mas esse time de basquete deles me deram muito nojo.

  11. Luiz Mello

    10/08/2012 19:12:40

    "Perder"? "Crime"? Que exagero. A Espanha não fez nada de ilegal. Feio? Desagradável? Sim. Ilegal? Não. Parabéns para eles que souberam jogar pelo regulamento e chegar ao melhor resultado possível, a medalha de prata.Em tempo, não acho que era o caso do Brasil entregar aquele jogo. Nossa seleção está em afirmação, precisa de se estabelecer de volta entre as melhores do mundo. As quartas de final eram o objetivo realista; a semifinal, um sonho.Já a Espanha, campeã mundial e europeia, atual vice campeã olímpica, tem expectativas mais altas.

  12. PauloH

    10/08/2012 18:56:25

    O Brasil até que foi bem no basquete. A Espanha, apesar de ter um ótimo time, fez um papelão e vai ganhar medalha de prata com gosto de lata. O tempo não vai borrar essa marmelada. Mas o que vai ser bom mesmo é ver o passeio que os negões dos EUA vão dar na Espanha, como deram na Argentina. Dois países com uma quantidade especialmente grande de racistas por metro quadrado. "Como se no Brasil não houvesse racista..." Tem muitíssimos, no Brasil há um exagero de racistas. Mas bem menos do que na Argentina e na Espanha. Se as lavadas dos EUA servirem pra irritar, um pouco que seja, esse pessoal, já vai ter sido uma das poucas coisas que realmente valeram a pena nestas Olimpìadas.

  13. PauloH

    10/08/2012 18:51:46

    O Brasil até que foi bem no basquete. A Espanha, apesar de ter um ótimo time, fez um papelão e vai ganhar medalha de prata com gosto de lata. O tempo não vai borrar essa marmelada. Mas o que vai ser bom mesmo é ver o passeio que os negões dos EUA vão dar na Espanha, como deram na Argentina. Dois países com uma quantidade especialmente grande de racistas por metro quadrado. "Como se no Brasil não houvesse racista..." Tem muitíssimos, no Brasil há um exagero de racistas. Mas bem menos do que na Argentina e na Espanha. Se as lavadas dos EUA servirem pra irritar, um pouco que seja, esse pessoal, já vai ter sido uma das poucas coisas que realmente valeram a pena nestes Jogos Olímpicos.

  14. Lucas Mateus

    10/08/2012 18:17:23

    A curto prazo, lembraremos com indignação desse caso da Espanha... A longo prazo, lembraremos apenas que a Espanha disputou uma final olímpica, ganhou uma medalha e o Brasil ficou no meio do caminho. Acho que a marmelada da equipe espanhola valeu a pena.

  15. Marcio Corrêa

    10/08/2012 18:09:53

    Nossa Senhora Santíssima da Baboseira!... Nem a Mãe Diná (?) adivinha tanto!!! Ganhou quem mereceu ganhar e perdeu quem mereceu perder... Ponto! Se o Brasil perdesse da Espanha, poderia ter perdido da França e a Espanha poderia ter perdido dos Argentinos... SE!!!!!!A Argentina provavelmente irá perder, mas pode muito bem ganhar dos EUA... Já ganhou uma vez!!! (Ah!... Eles entregaram, né?)

  16. Felipe

    10/08/2012 17:48:22

    Brasileiro é o povo mais hipócrita que existe. Parem de se preocupar com o que os outros fizeram. Se a Espanha quisesse colocar os Juvenis pra jogar contra o Brasil estão no seu direito e não tem nada de crime nisso. Isso se chama pensar mais à frente, planejar. Aí os brasileiros arautos da moralidade querem vomitar regras e comportamentos ideais AOS OUTROS.

  17. Thomás

    10/08/2012 17:48:10

    Depois de seculos fora das olimpiadas achei que o Brasil foi até bem no basquete... A Argentina é mesmo mais forte e tomou sufoco nosso no final. A Espanha (bem como a Noruega no Handball) deveria ser punida em prol do espirito olimpico, mas... como provar o obvio?

  18. Alisson Sbrana

    10/08/2012 17:41:21

    E é mais difícil provar a questão da entregada. Todos sabem que eles afinaram para não vencer. Mas é um pouco mais difícil provas. E eles não confessaram.

  19. Diogo

    10/08/2012 17:37:29

    Pensei que você tava falando do juiz que deu um penalti inexistente contra o Palmeiras, o Felipão foi suspenso e o juiz não.

  20. henry

    10/08/2012 17:18:48

    a espanha pode perder de 200 a zero pros eua na final...nao importa...voltarão pra casa com a medalha de prata..e o brasil voltará com o que mesmo?

  21. carlos henrique

    10/08/2012 17:17:34

    Eu ainda acho que o fim não justifica os meios.

  22. Roberto Jr

    10/08/2012 17:14:37

    Se a FIBA fosse forte como a federação de Badminton. expulsaria a furia da olimpiada... Mas, pelo jeito, tá mais pra FIFA.....

  23. Pereira Bomfim

    10/08/2012 17:13:14

    Entendo o ROMANTISMO do Juca, mas considero que o grande objetivo olìmpico é a conquista do ouro, e não apenas vencer um jogo!Opiniões e opinião.

  24. Pacheco

    10/08/2012 17:12:32

    Não podemos falar da Espanha;na verdade não queríamos ganhar também.Nem para isso fomos competentes,perdemos,inclusive neste quesito.Quando acordamos não tinha mais como perder, a não ser de maneira acintosa;caímos na armadilha deles. O Nenê foi poupado, foi a partida de maior tempo em quadra do Raulzinho e outras particularidades de quem não está afim de ganhar.

  25. Marcelo

    10/08/2012 17:11:59

    Quem entende de basquete sabe q a entrega da Espanha foi total. Primeiro pq o time da Espanha é realmente superior e segundo basta ver os ultimos minutos da partida, onde se tivessem vontade de ganhar teriam feito faltas seguidas nos jogadores Brasileiros. Mas não...se limitaram a ficar olhando. Portanto..não tinham realmente intenção de ganhar. A bem da verdade é q para o Brasil tanto fazia...é o tipo do ditado meio velho por sinal mas q vale nessa hora...tanto vale dar na cabeça como na cabeça dar...o Brasil não ganhou da Arghentina como teria perdido da França tb. Portanto..tudo certo.

  26. Aguinaldo

    10/08/2012 17:09:47

    Caros amigos! a Espanha apenas se aproveitou do regulamento assim como o Brasil no mundial de volei de 2010 no qual entregou o jogo para não encarar Cuba e acabou sendo campeão. Por isso que no volei foi implantado o sorteio.

  27. Mauringá

    10/08/2012 17:08:58

    E o crime de 2005, em que os jogos em que seu time perdeu foram anulados para ele vencer e ainda o Inter foi operado em mais uma do Márcio Rezende de Freitas, em pleno Pacaembu. Quem foi o campeão brasileiro daquele ano? Então o crime compensou e ainda compensa, sim, com o não!

  28. Rodrigo

    10/08/2012 17:08:15

    eles (os espanhóis) são prata....e o brasil?....time amarelão....fregues da argentina....

  29. LUCAS

    10/08/2012 16:59:23

    Juca, com todo respeito, refaz este texto.

  30. neder

    10/08/2012 16:56:04

    Enquanto isso, nossa seleção está moendo a Itália na arena de volei. Sem crime desta vez....

  31. Felipe Gonçalves

    10/08/2012 16:55:56

    Não se preocupem, a seleção dos EUA irá enfiar um saco histórico nos arrogantes espanhóis na final olímpica.

  32. Silvano César

    10/08/2012 16:50:25

    Vou torcer pros USA massacrarem, dizimarem, estraçalharem esses "pilintras" dos infernos...assim como aquelas sem - vergonhas da Noruega no Handebol.

  33. Mário

    10/08/2012 16:43:38

    Nossa! Que frase "original"!!!

  34. Rodrigo

    10/08/2012 16:39:44

    Joao Felipe, assino embaixo tudo o que falou.

  35. juliano

    10/08/2012 16:39:13

    eu penso que vale tudo na luta pela vitória. esse negócios de entrara pra arrebentar a qualquer custo sob o lema do "espirito esportivo" não me convince

  36. Alfredo

    10/08/2012 16:31:50

    Nossa vida é feita de eternas competições. Não éa somente no esporte, não. Competimos desde que nascemos, em casa com irmãos, nas escolas, para podermos passar de ano, nos vestibulares, nas universidades, numa entrevista de emprego. Esse papinho de politicamente correto já deu!Estou cansado de ver gente puxando o tapete de outros pra poder subir na vida. Só não vê quem não sai de casa.Portanto acho que o que os espanhois fizeram não tem nada demais, se utilizaram de uma brecha do regulamento, assim como nossa seleção de volei já fez uma vez.

  37. Jorge A. de O. Pinto

    10/08/2012 16:29:03

    A Espanha não cometeu crime. Pode não ter sido uma atitude digna do ponto de vista esportivo mas definitivamente não foi crime. O Brasil fez o mesmo no volley na copa do mundo do esporte. Criticaram o Bernardinho, o Giba etc e no final o Brasil voltou campeão.

  38. Corneteiro Profissional

    10/08/2012 16:28:41

    Vi a machete e pensei: É sobre o Itaquerão.

  39. Gustavo

    10/08/2012 16:26:17

    Onde eu assino?

  40. Mauro Amoedo

    10/08/2012 16:23:43

    Quando Bernardinho entregou jogo de vôlei para a Bulgária, o discurso foi diferente...

  41. Fábio

    10/08/2012 16:18:20

    Mas, Juca, brasileiro não pode reclamar, não é mesmo? Essa prática é amplamente adotada em várias esferas da sociedade brasileira. O futebol, por exemplo, é um ambiente contaminado por maracutaias, cartas marcadas, decisões políticas nos bastidores (CBF/STJD/Comissão de Arbitragem/Globo/Lula/Andres Sanchez), títulos arranjados por organizações mafiosas (Kia Joorabchian). Estamos acostumados e infelizmente 'apassivados' em relação a essa história.

  42. Cesar Rodrigues

    10/08/2012 16:16:25

    Não sei não viu amigo.... acho que uma medalha de prata no peito ou de ouro, apaga qualquer coisa, eles já tem uma medalha enquanto nós, voltamos embora, preferiria que o Brasil tivesse entregue para a Espanha e voltasse com a prata...

  43. Guilherme

    10/08/2012 16:08:26

    Se o crime não compensasse como estaria o futebol brasileiro???Mas infelizmente tem sido assim nos últimos anos. Quem não lembra do que Bernardinho e cia aprontaram? Se fosse demitidos por essa falta de caráter resolveria, mas quem vai ter coragem de fazer isso??

  44. Chute no vácuo

    10/08/2012 16:00:28

    E por acaso dá pra dizer que neste caso alguém saiu prejudicado, amigo? Prejudicado por quê? Que motivo aqueles que acharam a atitude do Brasil bonita têm pra achar isso? Será que o que a Espanha fez foi malandragem ou mera estratégia de jogo, permitida inclusive pelo regulamento?

  45. Edson Almeida

    10/08/2012 15:57:54

    Moral da história: nem tudo que reluz é ouro. Fica uma lição importante, para os brasileiros: conquistar medalhas é bom, muito bom, mas manter a ética, o esforço, a dedicação ao esporte, ir à Olimpíada e participar com dignidade, é o mais importante. Não vejo vergonha, nem fracasso terminar entre os 5, 8, 12, 20 ou 30 melhores do mundo. E os brasileiros do Basquete e as do Handebol fizeram muito mais que isso: jogaram o jogo! Aí sim, dá orgulho de ser brasileiro!

  46. valmir

    10/08/2012 15:57:33

    o jeito é implantar pontos corridos com clássicos na última rodada.

  47. Marcelo Rangel

    10/08/2012 15:55:58

    Espanha, Espanha, que papelão. Tomara que os EUA dêem um sacode histórico nos espanhóis, tipo uns 130 x 70 ou coisa parecida. E o Brasil, como disse o Juca, vai poder dizer que ganhou dos vice-campeões olímpicos. Tá legal, muito bom, bom consolo. E a derrota para a Argentina?

  48. Carlos

    10/08/2012 15:54:04

    O pessoal que entregou no basquete, no handebol, ou qualquer outro esporte, deveria ter a mesma punição que as equipes do badminton - foram eliminadas da Olimpíada por arranjarem resultados. Simples assim, a mesma punição para todos os esportes.

  49. Carlos Osso

    10/08/2012 15:46:59

    O crime não compensa, independe da medalha, eles ficarao marcados para sempre.

  50. HENRIQUE

    10/08/2012 15:43:29

    Sim, ... o crime compensa. O Corinthians roubou do Internacional o Campeonato Brasileiro de 2006. Mas isso significa dizer que todo o Corintiano é mau caráter?! Até mesmo porque, o time mais amado do Carandiru e pelo lullarápio, não vez nada de errado. A culpa foi do árbitro que não enxergou o lance; mas talvez tenha enxergado uma pilha de dinheiro na sua frente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso