Blog do Juca Kfouri

Compromissos do ministro do Esporte

Juca Kfouri

Em entrevista que irá ao ar neste sábado, às 21h, na ESPN, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo explicitou uma série de compromissos de sua pasta com vistas ao futuro.

A sensação que se tem é a de que Londres fez bem ao governo federal e acabou com o paternalismo em torno do COB, que passará a ser muito mais cobrado.

Entre muitas declarações, Rebelo disse ao “Juca entrevista”:

1. Até o começo de 2013 o país conhecerá, enfim, a proposta de Política Esportiva do ministério do Esporte, voltada para a democratização do acesso à prática esportiva e criadora de compromissos municipais, estaduais e federais;

2. O modelo de esporte escolar será o adotado, com sucesso, na Grã-Bretanha;

3. O ministério defende a profissionalização dos dirigentes e mandatos com, no máximo, uma reeleição, regime a que deverão ser submetidos todas as entidades que receberem dinheiro público;

4. Os esportes coletivos permanecerão prioritários, embora, com vistas à Olimpíada do Rio, os esportes individuais, maiores produtores de medalhas, devam ser incentivados;

5. O ministério acredita que seja possível ao Brasil pular do atual 22o. lugar no quadro de medalhas para uma posição entre os 10 primeiros daqui a quatro anos e esta será a meta;

6. As diretrizes do esporte nacional são estabelecidas pelo ME, cabendo ao COB sua execução, devidamente cobradas à luz dos critérios de custo/ benefício.

7. Na opinião do ministro, o Morumbi tinha todas as condições para receber a abertura da Copa do Mundo-2014.

20120817-201246.jpg

  1. TATUAPE

    19/08/2012 22:15:26

    .Vamos lá Vercatto,.Não estou aqui para colocar o Corinthians acima da lei..Até onde eu sei, não há ilicitudes, tudo está dentro da lei, das certificações e normas da cidade, do estado e do país. E etc....E não vi em nenhum outro estádio, quer novo, velho, construído ou reformado com a mesma transparência em todos os aspectos que o estádio do Corinthians, nenhum..Mas, só falam do Corinthians. Inclusive você..Agora, já que você está afirmando que há desonestidade, por favor, nos aponte a qual. ? Qual? Vamos lá, vejamos. Qual?.O que vejo é um monte de gente dentro do lugar comum, dizer que é isso é aquilo, e até o momento não vi nenhuma irregularidade, nenhuma, apontada..E nem você Vercatto apontou qualquer irregularidade ou ilicitude até agora..O que o estádio do Corinthians proporcionará em arrecadação, os 400 milhões de incentivos fiscais(que estão absolutamente dentro da lei) serão dinheiro de pinga..

  2. Leonardo

    19/08/2012 21:02:56

    Juca, uma sugestão: quando o assunto é sério, como o caso dessa entrevista, você poderia pedir autorização para a Espn e divulgar o vídeo. Seria interessante para que aqueles, que como eu, não têm tv a cabo, tenham acesso a informação de qualidade.Abs.

  3. Joao Baptista

    19/08/2012 18:14:55

    Caro JucaMuito bom pra ser verdade !Juiz alemão, Joachim Eckert, que é o novo "fiscal" do Comitê de Ética e "dos bons costumes" da FIFA, segundo notícia do Portal Terra e Jornal do Brasil, teria dirigido séria advertência ao Sepp Blatter, mais ou menos assim: " ou se explica ou vá embora...".Já imaginou, Juca, uma Copa do Mundo de 2014, sem as principais velhas raposas corruptas que festejaram a escolha do Brasil ???!!!...Muito bom pra acontecer !Mas quem sabe ?...

  4. Carlos

    19/08/2012 16:11:26

    1-O boneco de Olinda é um politiqueiro de primeira.2-O boneco de Olinda nao entende nada de esporte.3-Pede pro boneco explicar como ter atleta sem centros de treinamentos? 4-Pede pro mesmo explicar como é possível a Olimpíada ser realizada pela primeira vez na história em uma cidade que nao tem UM centro olímpico de treinamento! O Rio De Janeiro, túmulo do esporte no Brasil. Instalações ZERO!!!!

  5. vercatto

    19/08/2012 13:50:20

    José Henrique.Não existe mulher "meio grávida". Existe mulher grávida ou não grávida. Da mesma forma, ou os impostos existem ou não existem. .Se eu entendi o que você está dizendo é que, como os impostos não foram cobrados, eles "não existiriam". .Claramente um sofisma da pior qualidade! Eu teria vergonha de usá-lo.

  6. Carlos

    19/08/2012 11:23:22

    Uai o governo e governos locais a partir do momento que colocam a educação física nas escolas como matéria facultativa, não só coloca em risco o surgimento de futuros atletas, como a própria saúde pública, já que obesidade, diabetes, etc. são as doenças que atingem a população desde a mocidade.Brasil é um blá blá blá só, quem nos dera que as autoridades fizessem política pelo povo, para o povo e deixassem de engordar o próprio ego e contas correntes!!

  7. Roger

    19/08/2012 02:12:00

    Subir no quadro de medalhas eh a coisa mais facil de acontecer. Basta aumentar o numero das medalhas de ouro.Com SOMENTE mais 2,3,4 medalhas de ouro o Brasil ja daria um salto pros 10 primeiros do quadro. Isso provavelmente vai acontecer NATURALMENTE no Rio, com ou sem investimentos, e com MUITA corrupcao, e o governo vai ARROTAR que fez uma revolucao na Politica Esportiva. Esse resultado ja poderia ter sido conquistado nessa Olimpiada de Londres. Basta lembrar os ouros "garantidos" e perdidos no futebol, no volei masc. e no volei de praia.Resumindo, foi excelente pro COB este "fracasso" de ouros quase certos, porque esses ouros provavelmente virao NATURALMENTE no Rio e o COB/ governo PicareTa arrotarao sucesso. E todos os jornais, blogueiros e a maioria dos brasileiros ENGOLIRAO esse vomito todo como vitoria do governo mais corrupto da historia do Brasil.Realmente o brasileiro nao desiste nunca... Nunca desiste de ser IDIOT...

  8. vercatto

    19/08/2012 01:45:04

    Sério?!.Quer dizer então que ilicitudes têm grau?!Quer dizer então que um erro justifica outro?De verdade?.Quer dizer então que "muitas outras obras para favorecimento de um único particular absurdamente muito mais caras que o estádio do Corinthians com recursos diretos do orçamento e sem nenhuma contrapartida para cidade", justificam essa falta total de honestidade?.Quer dizer que o fato de que "muitos concordarem, outros não se manifestarem e muito menos se oporem" justificam essa putaria? (desculpe o termo, mas não consigo encontrar outro melhor!).Acho - pelo que tenho lido das coisas que vc escreve - que vc sabe muito mais e melhor.... :(

  9. MT

    19/08/2012 01:43:56

    Juca, não costumo acompanhar programas de mesa redonda ou de entrevistas, que a meu ver são uma enorme perda de tempo (hoje sou advogado, mas joguei tênis profissional nos anos 80-90 e fico muito frustrado com as bobagens faladas pelos "comentaristas" esportivos de nossas tvs por assinatura) mas por acidente me deparo com sua entrevista na ESPN com o Exmo. Sr. Ministro do Esporte Aldo Rebelo (que não faz e menor idéia do que seja esporte) e me permito gastar uns segundos para te elogiar: continue sempre cobrando resultados destes políticos corruptos, especialmente do COB na pessoa do Exmo. Sr. Nuzman, que envergonha a todos os brasileiros com suas manobras (vide autódromo de Jacarepaguá no RJ). Nós, o povo brasileiro, somos algo entre pobres e remediados, mas pagamos tributos absolutamente fora da realidade como se finlandeses fôssemos, o que torma o Estado Brasileiro extremamente rico, mas este dinheiro todo simplesmente "desaparece" quando se fala em retorno para a sociedade (especialmente em segurança, educação e saúde - que são a razão de ser de um Estado - sem este tripé não há razão para existir a figura política chamada Estado).Sim, sabemos da mentira sobre pagar a inexistente "dívida", que já foi paga dezenas de vezes aos banqueiros e milionários do país na figura do superávit primário, juros, etc, etc... (eles sim é quem devem a nós, o povo, bilhões e bilhões de reais, dólares, euros ou como queira chamar a moeda). Por isto solicita-se que você pergunte sempre nestas entrevistas: "onde estão os bilhões e bilhões de reais arrecadados pelo fisco que não se vê nas ruas?"Abs.MT.

  10. José Henrique

    19/08/2012 00:46:09

    Vercato. Quando é que você vai entender que não há renúncia fiscal em impostos que não existiriam?:Será que a ignorância dessa verdade, é "seletiva"?

  11. Silvano Cesar

    18/08/2012 19:50:12

    Juca, a patroa mandou você não ir tão largado nas entrevistas, né? Oh gênero...

  12. TATUAPE

    18/08/2012 19:47:59

    .Discordo..Pagamos por ilicitudes de verdade e muitas outras obras para favorecimento de um único particular absurdamente muito mais caras que o estádio do Corinthians com recursos diretos do orçamento e sem nenhuma contrapartida para cidade, e vejo muitos concordarem, outros não se manifestarem e muito menos se oporem..Nem você..

  13. Marcos Lopes

    18/08/2012 19:45:52

    Sei que voce não vai esquecer o que foi dito. E tambem sei que cobrará.Sei também que voce se decepcionou muito com esse cara, principalmente depois das CPIs do futebol.Vamos ficar de olho.

  14. Pedro Valadares

    18/08/2012 19:04:35

    Juca, faltou dizer que dois profissionais foram contratados para implantar essa política: Papai Noel e Saci Pererê.

  15. Luiz Messias

    18/08/2012 18:58:19

    Se for cumprido metade do que está ai, vai ser muito bom.

  16. Felipe Arakawa

    18/08/2012 17:52:36

    Bah, mas que elegante está o Juca nesta entrevista.

  17. Alex Figueiredo

    18/08/2012 16:47:51

    Essa conversa é pra rir ou pra chorar? Vc ainda acredita nesse cara??

  18. vercatto

    18/08/2012 16:26:50

    Sem dúvida....Com com juros "subsidiados" e com "renúncia fiscal"....O "subsídio" e a "renúncia" são dos governantes, mas quem paga somos nós....E os corintianos teimam em dizer que não tem nada de errado....

  19. Vercingetorix

    18/08/2012 15:00:29

    P.S.:Não é nem uma desculpa, nem um elogio.......

  20. Edilson

    18/08/2012 14:52:53

    Apenas uma reeleição já!!!

  21. Fernando

    18/08/2012 14:09:23

    O porque do não acerto do Morumbi para a copa já e sabido por todos, foi exposto os fatos a todos, tanto da parte do SPFC quanto da FIFA e da CBF, e não requer leitura subliminar, entrelinhas ou conjecturar teorias da conspiração, basta pegar as informações e saber analisar.

  22. Ricardo Vitor

    18/08/2012 12:23:23

    O morumbi tinha tantas condições de sediar alguma coisa da mesma forma quye seu presidente ser presidente da república."Você pode enganar alguns por um certo tempo, mas a todos todo o tempo é impossível"...

  23. Vercingetorix

    18/08/2012 12:18:31

    Às vezes, nem é o moderador.....Com EXTREMA frequencia, parece ser a "excelente" tecnologia do blog (leia-se UOL)!.Mas o Juca teima em ficar nesta plataforma....dá nisso!

  24. Henrique

    18/08/2012 11:22:50

    Concordo parcialmente com vc. Mas devemos lembrar que o ouro do Zanetti foi inesperado, portanto na sua estatística deveria ser descontada esta medalha. Da mesma forma que a medalha de bronze do pentatlo, também inesperada. O futebol sim, era o medalha mais obrigatória, já que de todas as seleções com quem o Brasil jogou a única onde o futebol é o esporte principal e que tem alguma notoriedade, é justamente o México para quem perdeu. As demais era brincadeira, né.

  25. Alex Gallis

    18/08/2012 11:06:28

    Esse eh exatamente um dos maiores problemas no Brasil, tem sempre alguem dando palpite ou falando sobre algo sobre o q nao sabe nada.Isso so pode ser fruto da nossa formacao tanto familiar como escolar.O duro eh q ess tipo de gente esta espalhado por todo canto. Inclusive fazendo nossas leis e as colocando em pratica.4 anos eh tempo de sobra pra se fazer um campeao olimpico, nao em todos os esportes mas em muitos sim eh possivel.O que se eh preciso eh um projeto com gente seria e competente envolvida, tanto olheiros pra identificar novos talentos, como politicos e afins para fazer com q a coisa ande, e dinheiro, muito dinheiro.Cada medalha Breta custou em media 4.5 milhoes de libras.E aqui eles teem um sistema de metas onde quem atinge sua meta ganha mais ou mantem o tanto de dinheiro investido. quem nao atinge tem cortes no orcamento. Nesses jogos, varios esportes superaram expectativas, como exemplo o boxe e ciclismo:Boxe: tinha uma meta de 3 a 5 medalhas. conseguiram 5 sendo 3 ouros -1 prata-1bronze.Ciclismo: meta 6-10 conseguiram 12 sendo 8-2-2.Ja a natacao tinha uma meta de 5-7 consegiram apena 3 sendo 0-1-2 e terao um corte na grana....

  26. Henrique

    18/08/2012 10:48:35

    Este espaço para comentários perde totalmente a credibilidade quando o moderador não permite a inclusão de um comentário criticando o Juca. Comentário sem ofensa nenhuma, apenas expondo o ponto de vista de um cidadão que acha que o programa de entrevistas já apresentou algo mais útil e interessante. Por isto falei que tenho a opção de trocar de canal. Quem quiser que assista ao blá, blá, blá deste político.

  27. Paulo

    18/08/2012 10:30:41

    Conversa fiada de político, o sr. Rebelo ganhou projeção na CPI da CBF, futebol etc.. não sei qual era o nome da pizza. Aproveitou muito bem a oportunidade e agora fica com demagogia. Valeu a pena ter visitado o blog e ver a informação sobre a entrevista. Com certeza as 21 horas não perderei meu tempo ouvindo politicagem.

  28. Julio Cezar de Carvalho

    18/08/2012 09:55:31

    "O ministério defende a profissionalização dos dirigentes e mandatos com, no máximo, uma reeleição, regime a que deverão ser submetidos todas as entidades que receberem dinheiro público".Se somente este item for implantado aqui no Brasil, tenho certeza que o esporte nacional seria extremamente beneficiado.Outro ponto importante, e que já devia ter sido implantado há muito tempo, é o incentivo dos esportes nas escolas.Saudações Tricolores (carioca)!!!

  29. Sergio

    18/08/2012 09:34:44

    Rodrigo, voce se esqueceu do Esquiva Falcao que ganhou a medalha de ouro mas o juiz, injustamente (depois reconheceu que errou) puniu o nosso pugilista tirando-o a medalha dourada; e para completar, a mais decepcionante foi a desculpa da Fabiane Murer. abçs;

  30. Almir

    18/08/2012 08:52:46

    A pergunta que não quer calar: Já que o Morumbi tinha condições de sediar a Copa porque o JuJu ao apresentar o último projeto ao custo de 650 milhões não apresentou as garantias financeiras ?

  31. LUIZ FREITAS

    18/08/2012 08:18:18

    A respeito dos bastidores Morumbi x Itaquerão um dia a verdade virá a tona, por outro lado enquanto o Governo através de seus Ministros Politicos mirarem o imediatismo do ranking de medalhas ao invés de uma politica de massificar os esportes vamos ficar dando voltas e o pior com o nosso dinheiro paramo bolso deles, né Orlando?

  32. Caio

    18/08/2012 08:11:24

    Por anos eu vi o Juca criticar o Orlando Silva nesse blog.Não é porque você é partidário que o resto do mundo também é.

  33. Evanir

    18/08/2012 08:05:43

    Renúncia fiscal sim, praticada pela Prefeitura de SP e que, segundo notícia divulgada no UOL, chegou a 42 milhões de reais, motivando até uma ação do Ministério Público contra o prefeito Kassab. Quanto ao termo "factoide", coincidentemente foi utilizado pelos petistas para qualificar o mensalão. Renúncia fiscal, mensalão, nada disso existiu, né Henrique?

  34. André

    18/08/2012 05:27:25

    "7. Na opinião do ministro, o Morumbi tinha todas as condições para receber a abertura da Copa do Mundo-2014."Pois é Juca, tanto que ELE O FOI!Só que o SPFC tanto fez, tanto fez que acabou perdendo a indicação.

  35. FRANCHICO

    18/08/2012 03:17:06

    Olá, Periférico!Com certeza não teremos um Bozo; mas um Tiririca é bem possível. E, se tivermos um Tiririca, são ossos da Democracia que temos que roer. Talvez você seja um dos revoltosos que elegeram o Tiririca, como protesto. Quem planta urtiga, em vez de alface, que coma salada picante.

  36. FRANCHICO

    18/08/2012 02:53:20

    Oi, Zé!Você é mesmo, um chorão, que não quer rir, de jeito nenhum. Eu, que não tenho interesse nenhum nessa história garanto-lhe que ficar entre os dez é uma previsão bem pacata. Veja por que:Quem você acha que será punido por falta de combatividade nos jogos do Rio de Janeiro, o Leandro Grilheiro ou o adversário?Qual a chance do esquiva Falcão perder dois pontos por decisão do árbitro, numa luta aqui no Brasil? A propósito: o árbitro da luta declarou que errou ao mandar descontar pontos do Esquiva. Erro impossível de ser cometido quando se trata do atleta da casa.E qual será a nota do Diego Hipólito, mesmo se estatelando no chão, como de costume?E se o Cielo mergulhar três décimos de segundo antes da largada, quem é que vai ser macho o suficiente para desclassificá-lo?É com isso que Aldo Rabelo conta e, aliás, o Nuzman também.

  37. FRANCHICO

    18/08/2012 02:27:33

    Paulo,A tal conscientização ecológica do brasileiro é de dar nojo. A coisa chega ao ponto de um dono de sítio plantar eucalipto para refazer a cerca daqui a cinco anos; mas decorrido esse tempo, não poder cortar as árvores que plantou. Se não tiver autorização do governo o cara vai preso por crime ambiental.Toda prefeitura tem hoje uma secretaria do meio ambiente, que é na verdade mais um cabide de empregos. Para justificar a presença, o secretário do meio ambiente manda fazer a seguinte exigência: para cortar um pé de árvore, o indivíduo tem que plantar cinco novas árvores. A continuar assim, o pais vai voltar a ser um enorme matagal. Só quem nunca esteve numa floresta pode acreditar, realmente, que é bom viver na floresta, com mosquitos e cobras a dar com pau. E é verme, e é malária, e é icterícia...

  38. FRANCHICO

    18/08/2012 02:09:06

    Vanderlei,Você acha mesmo que foi o PT que inventou a corrupção no Brasil, ou você está apenas repetindo "informação" que lhe chegou por e-mail?Por acaso, você sabia que o Valério, aquele carequinha que coordenava o mensalão do PT, já havia feito exatamente o mesmo trabalho, em Minas Gerais, para o governador Azeredo, do PSDB?Ladrão não tem partido específico, meu caro, nem precisa falar "cumpanhêros", prova disso é que o erudito, o baluarte da moral e da ética senador Demóstenes, era dirigente do DEM, ferrenho opositor do PT.

  39. Rodrigo Rocha

    18/08/2012 02:04:37

    Ola Juca,A meta de ficar em 10º lugar é completamente plausível, e teria ocorrido ja em Londres não fosse o complexo de vira lata e a sindrome de coitadinho que aflinge os atletas brasileiros (também conhecido como pipocagem).Nos ultimos dias de competição o Brasil disputou 5 finais olimpicas, 3 no voley, 1 no futebol e 1 no boxe, e perdeu 4. Futebol tinha a obrigação de levar o ouro, o que elevaria nossa contagem para 4, um dos voleys masculinos pelo menos, deveria ter levado, estatisticamente falando, o que elevaria a contagem para 5. Para conseguir o décimo lugar nessa olimpiada seriam necessários 8 ouros, pois bem, se as pipocagens do final não tivessem ocorrido, teriamos 5. Mas tem mais. No Judô tivemos três atletas que chegaram como lideres do ranking e nem um bronze conseguiram levar, se seguisse o minimo de lógica, pelo menos 1 desses três deveria ter levado o ouro. Ou seja, 6 ouros.Mas ainda tem mais, 3 atletas brasileiros de ponta. Cielo, Maurren Magi e Fabiana Muller, também decepcionaram, Cielo conseguiu um bronze e usou como desculpa estar cansado, guardadas as devidas proporções entre os atletas, o Phelps e tantos outros competem todo dia na natação e ainda sim consegue fazer suas melhores marcas, estranho não? Fabiana Muller ficou com medinho do vento (que aparentemente afetava apenas ela), e a Maurren Magi deu pane. Se pelo menos um desses 3 tivesse correspondido as espectativas em cima deles, seria um ouro a mais, 7.O oitavo ouro poderia ter vido de qualquer outro lugar, do Hypolito, cujo as pipocadas nem supreendem mais, de um dos outros dois judocas, de uma das outras duas promessas, do futebol feminino, de uma das duplas femininas do voley de praia (uma delas também era lider do ranking), das regatas, ou quem sabe da nossa ginástica olimpica feminina, que é tão boa, que se deu ao luxo de deixar sua melhor ginasta no Brasil.Por que veja, essa minha contagem não foi feita imaginando que todo atleta brasileiro lider do ranking na sua categoria conseguisse confirmar seu favoritismo, apenas um terço deles seria necessário.Enfim, problema é psicologico, Thiago Pereira falou, brasileiro vai para as olimpiadas para participar, americano vai para vencer. É só comparar as campnhas publicitárias de ambos os países para notar a diferença, aqui no BRasil olimpiada é festa, é brincadeira, diversão, viva ao complexo de vira lata, só "participar" ja esta ótimo. Lá, os comerciais tem uma temática só, sangue, suor e lagrimas e a busca constante de ser o melhor.Abraços Juca,

  40. FRANCHICO

    18/08/2012 01:57:01

    Juca,Permita-me duas observações.1) Não sei como funciona essa história de esporte escolar. Nas escolas brasileiras, quando muito, há uma quadra poliesportiva onde se pratica ginástica, handebol, basquete, futsal e, se houver rede, voleibol. A frequência é de uma vez por semana, durante a aula de educação física, afinal, a quadra tem que servir a todas as salas e os alunos tem que aprender outras disciplinas. A para a prática de corridas, saltos, arremessos? E para a prática de ciclismo, adestramento, tiro? E natação, etc, etc?2) Uma única reeleição é exigência dos cargos executivos: prefeito, governador, presidente. Mas, você sabe como é. Terminado o duplo mandato do garotinho, vem o duplo mandato da garotinha. Depois, o garotinho poderá concorrer para duplo mandato. E assim, sucessivamente.

  41. Augusto Cesar

    18/08/2012 01:08:48

    Essa história de pular para 10º não deve ser prioridade. O que deveria ser a meta é o esporte como inclusão social. E deve-se assistir a entrevista com o princípio da desconfiança.

  42. Sandro Costa

    18/08/2012 00:34:53

    Não sei que modelo escolar de sucesso é esse da grã bretanha. Deviam adotar o modelo Chines ou o Americano que já a um tempo são sempre primeiro e segundo no quadro de medalha. Mais como sempre no Brasil deve ter um belo motivo guardado no bolso dos politicos para se adotar esse "modelo de sucesso" da Grã-Bretanha. Nada aqui no Brasil é feito em favor da população sem ter um dinheirinho entrando no bolso de alguém. Basta ver várias e várias reportagens mostrando que alguém antes de algum projeto ou obra, tinha um patrimônio e depois destes licitados e executados seu patrimônio milagrosamente cresceu como num passe de mágica, ou como se o cara tivesse ganhado um grande premio da Mega Sena, várias e várias vezes. Mais no país do jeitinho nenhum rico vai para cadeia, basta você ter mais de 30 mil na conta que sua liberdade eterna esta garantida!

  43. Thiago

    18/08/2012 00:30:55

    Bixo, cê não sabe de nada e fica aí falando de Orlando Silva, mensalão, caixa 2, etc. Esse discurso "pago meus impostos, trabalhem, seus incompetentes" é patético, seja menos alienado e procure formar opiniões mais embasadas.

  44. TATUAPE

    18/08/2012 00:00:46

    .O estádio do Corinthians foi escolhido para abertura da copa..Tudo bem simples..

  45. alvez

    17/08/2012 23:47:13

    Falar, até papagaio fala.É só isso que político faz!

  46. Fernando

    17/08/2012 23:40:40

    KKKK...além de ministro é piadista....dizer que o (lixão asqueroso, fedorento, feio, degradante) Morumbi poderia abrir uma copa?!?!...Pleiteio então a sede do meu querido Operário de Ponta Grossa que apresenta os mesmos regaleios, com a vantagem que por aqui ainda não temos "arrastões" na saída!!!

  47. Vanderlei

    17/08/2012 23:30:12

    Juca, como Aldo é do PcdoB você sequer coloca em dúvida as "promessas".Todos sabemos que o mensalão continua com formato diferente. Agora não é a Casa Civil que faz a partilha. Como cada partido da base parlamentar do governo tem ao menos um ministério, é de lá que sai a grana pra sustentar, digamos... o caixa 2. Pergunte ao Aldo, como vai repassar a grana aos seus parlamentares. Será pelas escolinhas, como fazia Orlando Silva, ou será pelo superfaturamento dos estádios.Ah, sobre o Morumbi abrir a copa, dá nojo ver essa figura tentar fazer a média. Já que o Itaquerão vai ser construido com dinheiro público, e assim atende ao "trabalho" de Lula, Aldo pensa em faturar em cima dos sãopaulinos. Cai fora. Dessa esquerda de josta já estamos cansados. Quando é que Orlando Silva vai devolver o dinheiro do contribuinte, desviado para cumpanhêros comunistas do Brasil?

  48. souza pinto

    17/08/2012 23:10:51

    Assunto morumbi:sabedores hoje,até pela renuncia do Ricardo Teixeira,que ele era um achacador,será que ele,na ocasião não teve atendido o seu pleito escuso,fato que o levou a recusar o estádio do São Paulo?ou seja,no palavreado claro e preciso,talvez tenha havido a negativa de lhe dar algum.Bom,só nos resta desejar que descanse em paz,e que faça bom proveito,às vezes,como costuma acontecer,em alguma UTI de um hospital renomado,antes de acertar as suas contas,com o criador ,ou,então,com a força cosmica que nos rege.

  49. Ernesto de Minas

    17/08/2012 23:05:42

    Sobre o item 4) Esse ministro é anti-corinthiano doente.

  50. César Augusto

    17/08/2012 23:00:39

    E acrescentando ao que eu disse:Estes favoritos terem falhado nas olimpiadas não é culpa do ministro, e sim porque em competição tudo pode acontecer. O que o Brasil precisa fazer até 2016 para melhorar no quadro de medalhas é AUMENTAR seu leque de favoritos....para que se alguns falharem, outros ganharem. Investir principalmente NOS ESPORTES INDIVIDUAIS.Em 2012, o CAMPEÃO MUNDIAL brasileiro do boxe (Everton Lopez) não teve muita sorte no sorteio e pegou logo de cara o CUBANO, seu maior rival, que tinha ganho de Everton no Pan, mas perdido no mundial. Qualquer um dos dois poderia ganhar.As duplas de volei de praia do Brasil, masculina e feminina, estão batendo na trave á varias olimpiadas. Podem muito bem ganhar em 2016, jogando EM CASA (Juliana-Larissa e qualquer das duplas masculinas).Mauro VInicius, o DUDA, que chegou a final do salto em distância em Londres, pode crescer até 2016 a ponto de brigar pelo ouro.JADE BARBOSA, se conseguir se entender com a Confederação de Ginástica, é uma ginasta a ser considerada (bronze no mundial), EDUARDO SAÇAKI que chegou a final individual em Londres, pode crescer ainda mais até 2016.E quem viu o HANDEBOL FEMININO do Brasil jogando, sabe que elas tem potencial. Fizeram um jogo DURISSIMO com as norueguesas nas quartas de final (perderam por 21x19), e a Noruega acabaria ganhando o OURO.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso