Blog do Juca Kfouri

Cielo bronzeado

Juca Kfouri

É tudo muito rápido.

A vitória e a derrota.

Consegui entrar para ver a prova porque o sistema de ônibus que serve os jornalistas é formidável e porque sempre tem alguém disposto a ajudar.

Em pé, vi Cielo mergulhar e começar a perder na metade da piscina.

Achei que tinha sido prata.

Mas foi bronze.

Outro, comemoraria.

Ele?

Volta, Patrícia!

  1. Charles Drumond

    06/08/2012 10:56:34

    O engraçado é que o governo investiu muito mais nesses jogos olimpicos... e qual foi o retorno desse investimento?? acho que uma palavra define, DECEPÇÃO! e o que mais me deixa puto, é que, enquanto os atletas dos outros países brigam pelo ouro, os nossos brigam para estarem entre os 10 primeiros... kkkk..

  2. Lucas

    06/08/2012 09:31:51

    Os EUA não tem política de governo de fomentar o esporte de alto rendimento, tirando as escolas. Você deve estar confundindo com a China. Nos EUA tudo fica por conta dos pais, que pagam os clubes especializados caso o seu filho realmente goste do esporte que pracita na escola. A família incentivam o seu filho. Se ele realmente gosta do esporte que pratica acaba na universidade com uma bolsa. Mas ganhar salário das federações como se faz aqui? Boa sorte...

  3. Lucas

    06/08/2012 09:29:12

    1o - Acho que ninguém no ciclismo precisa de ajuda ou de patrocinio2o - Você deve estar falando de atletas de base, ou jovens em formação. Quanto que você acha que o pessoal que está na Olimpíada recebe de salário? Te garando por exemplo, que não tem nenhum nadador lá que está pobre, com o tanto de ajuda que recebem do correios, de seus clubes e dos programas do governo.

  4. Erica

    05/08/2012 19:54:50

    Por Rafael FarnesiÉ ridículo as cobranças que recaem sobre os atletas brasileiros especificamente nesse período de Olimpíadas. Ter que ouvir de repórteres, ler em revistas e jornais aquele infeliz comentário de que fulano decepcionou, de que ciclano tem obrigação de ganhar, entre muitos outros comentários do mesmo tipo, é revoltante.Esquecem que durante os quatro anos que separam uma olimpíada de outra, eles são totalmente esquecidos e lutam com todas as suas forças, força essa que deveria ser direcionada apenas para melhorar seu rendimento, para conseguir por exemplo uma inscrição de uma determinada competição, bancar uma passagem aérea para competir, ter uma boa suplementação, ter um equipamento básico, e muitas reticências........ pois os exemplos do que o atleta brasileiro passa para tentar figurar entre os melhores do mundo são inacreditáveis.Hoje tivemos um exemplo vergonhoso de como nosso país não dá a mínima para qualquer modalidade que não o futebol. Durante prova de ciclismo, na modalidade de contra-relógio, o brasileiro Magno Prado largou com seu uniforme preso por alfinetes pois o zíper estragou e não fechou, dá pra acreditar que um atleta de nível olímpico, o mais alto conhecido, não tem nem se quer um uniforme reserva??? Isso parece piada, mas vindo do Brasil nada é surpresa. Infelizmente tenho que concordar que o Brasil é o país do futebol, isso é mais do que claro, e esse sim é o único esporte que o Brasil tem a obrigação de no mínimo conquistar o 1º lugar, não considero nada menor do que isso aceitável, pois é nele que todo o dinheiro do nosso país é destinado, é nele que estão as grandes "estrelas" multi milionárias que rasgam dinheiro para chutar uma bola. Já que todas as outras modalidades vivem sob sua sombra, o mínimo que se espera é uma medalha de ouro.Em uma Olimpíada são distribuídas as seguintes quantidades de medalha por modalidade:Atletismo 141 medalhas; Natação 102; Ciclismo 63, Tiro 45; Ginástica 42; Boxe 39... Futebol 6. Isso explica algo?Que infelicidade essa escolha de torrar tudo no futebol, mas já que é assim, a cobrança de todos os verdadeiros atletas deveria ser proibida, os críticos de plantão que ao meu ver não entendem nada de esporte, só de futebol deveriam beijar o chão que eles pisam e serem gratos, pois só o fato desses atletas terem conseguido chegar a uma Olimpíada, por conta própria já é uma conquista muito maior do que qualquer jogador de futebol um dia vai sonhar em conseguir.

  5. Tadeu

    05/08/2012 12:50:26

    Se Cielo tivesse treinado mergulho com Neymar ele seria Ouro... E Neymar [e o unico que consegue dar Ipon em si mesmo... kkkkkk

  6. Fabiano

    05/08/2012 12:34:32

    Caro Juca!Ca entre nos , para um pais do tamanho do nosso, com uma economia desse tamanho e uma população igualmente grande, que sejam 10 medalhas conquistadas..... Estamos muito aquém do nosso potencial. Juca o segredo esta na base... Percebe que temos uma similaridade entre a nossa vergonhosa política e os nossos comitês e federações? Eh a mesma incompetência,falta organização , falta planejamento, interesses escusos, nepotismo e muita, mas muita corrupção!!! Grande abraco Juca!

  7. Walas ES

    05/08/2012 11:35:05

    Voce tambem e bem pe frio .Volta Juca....

  8. CW

    05/08/2012 10:16:10

    É tanto bronze, que o Brasil vai abrir uma fabrica de sinos após os jogos!!

  9. ranilson

    05/08/2012 09:31:22

    Eles já deviam saber da maldição do framengo quando aceitaram o patrocínio.

  10. Erica

    04/08/2012 19:11:32

    Muito fácil criticar... Difícil é ter que encontrar patrocinador e seguir adiante com seus sonhos... Acordar cedo, tentar manter uma dieta equilibrada, comprar equipamentos e uniformes, treinar, treinar, treinar, competir, ganhar, perder e ouvir críticas... ter pais como patrocinadores (e quase nunca ricos, diga-se de passagem!!!!), não ter lugar para treinar, não ter salário, não ter incentivos, não ter preparação completa - nutricional, técnica, física e emocional. Muito fácil sentar, assistir e falar mal. Difícil é acreditar nos sonhos, ser persistente, ser convicto e fazer os outros acreditarem. Portanto, pensem e conheçam antes de falar. Ou simplesmente, desligue a TV. Simples assim.

  11. Wilma

    04/08/2012 18:58:40

    Enquanto o povo escrever "AGENTE" "a gente" vai ter os atletas olímpicos que merecemos!

  12. Beto

    04/08/2012 18:27:21

    A participação brasileira em Londres é pífia, ridícula para o país que será a próxima sede olimpica! Pior que a participação brasileira, só o caminhão de dinheiro gasto com atletas já formados e apenas medianos. Tem que investir na base, no esporte nas escolas públicas. Esse COB é uma brincadeira.

  13. Beto

    04/08/2012 18:23:29

    Juca, você viu a pipocada monstra da Fabiana Murer? Até agora a medalha de ouro brasileira de Pipoca é dela! Que vergonha. Sem falar na entrevista patética depois do fiasco. Tentando disfarçar que não estava nem aí. Ora bolas, então pra que ir pra Londres? Foi mal demais essa moça.

  14. Cesar

    04/08/2012 18:21:30

    Fala Juca,Boa estadia aí em Londres! Em relação ao Cielo. Grande Cesão, parabéns! Ou ganhar uma medalha olímpica significa "derrota"? Campeão Mundial e Olímpico não pode ser comparado ao Barrichello, nunca. A maconha do Phelps, a Furosemida do Cielo e todos os bla bla blas... o Alexander Popov numa recém entrevista disse que o Cielo não teria chances... (chances)... contra os... Australianos... não vi nenhum australiano, eles sim amarelaram. O Cielo fez o que deu pra fazer e parabéns a ele. Tem que ter crítica também ao Sr. Neymar, astro da mídia, astro dos jornalistas, astro dos paparazzis, enfim esse são os Jogos Olímpicos, onde o melhor vence e espero e torço por um grande ídolo mundial, Usain Bolt! Ele vai decolar! Abraço, Juca! Boa estadia aí em Londres.César

  15. Daniel

    04/08/2012 18:13:21

    E No Brasil os políticos querem um povo educado? Se houver educação, o povo aprende votar e em qualquer nação do mundo, um Collor da vida jamais volta a ocupar uma cadeira no parlamento e o povo não assiste impassível a tanta corrupção, falta de vergonha na cara. O que falta no BRasil? Uma revolução a francesa limpando o país dessa corja de salafrários que só querem sugar.Brasil cansa!!

  16. Juca Kfouri

    04/08/2012 17:44:35

    Só faltou dizer que um pouco de bom humor não faz mal a ninguém...

  17. carlos leite

    04/08/2012 17:20:27

    Sr. juca, boa tarde,Vejo alguns comentarios aqui sobre os resultados dos atletas brasileiros nas olimpiadas muito levianos, rasos e fora de proposito, senão vejamos:i) O Brasil NUNCA teve uma politica de governo de fomentar esportes de alto rendimento como os EUA, paises do bloco comunista e a hoje decadente Cuba, alias o Brasil nunca teve politica de saneamento, saude, educação, segurança, etc, etc.... e bota mais etcs nisso;ii) Ai a cada 4 anos ficamos criticando nossos atletas pelos resultados alcançados as vezes sem patrocinio, vendendo o almoço pra comprar a janta e depois falar que eles não representaram bem o Brasil eh brincadeira... eles relamente representam o esforço pessoal de cada um deles, de suas familias, de seus tecnicos: são uns abnegados;iii) Por isso qdo conseguem uma medalha seja qual cor for, choram bastante, porque sabem o sofrimento e a ralação que tiveram de passar pra chegar ateh ali, sem muito apoio oficial;iv) Tem poucos anos que o Governo Federal tem alguns programas pros esportes olimpicos, coisa que iremos colher frutos daqui uma decada, mas precisa de mais centros olimpicos, mais tecnicos estrangeiros em varias modalidades pra chegarmos perto de uma potencia olimpica e a massificação do esporte ateh como inclusão social;v) Nossos atletas precisam tbem de um maior preparo mental... tem que contratar psicologos, psicoterapeutas, escritores de livros de auto ajuda, pais de santo, sei lah quem....pra fortalecer mentalmente os caras na hora das provas;vi) Vejo tbem piadas e criticas ao Rubens Barricelo, tbem fora de proposito e piadas desnecessarias... o cara sai do Brasil a custa dos pais dele, porque automobilismo eh pra quem tem grana... participa de um "circo" altamente competitivo e se tomou algumas decisões erradas em favor de sua equipe eh problema dele... de mais a mais, ganha "uma burra" de um dinheiro e uns bobões ainda o ficam criticando... ele representa ele mesmo, não representa o Brasil, simplesmente eh um esporte profissional, bem remunerado, pra poucos e ele se mantem ai ha muito tempo: inveja eh uma merda!!

  18. souza pinto

    04/08/2012 12:54:10

    Alexandre,Era a companhia e o papo amigo que estava precisando.Voce me fez feliz.Um abraço.

  19. AlexandreSantista

    04/08/2012 11:05:58

    Pessoal, concorda q só nos preocupamos com o futebol, concordo que o Brasil não investe nada na formação de atletas, tudo isso é sabido. Porém, não devemos passar a mão na cabeça desse bando de pipoqueiros, sim, pipoqueiros! O Phelps chega passa quatro anos ganhando tudo em tudo que é prova na natação, chega nas olimpiadas favorito e confirma o favoritismo, já nosso Cielo tb passa quatro anos arrebentando na prova em q é especialista, chega como o grande favorito e só leva o bronze? No judo, tinhamos pelo menos uns 4 atletas que eram o primeiro do ranking mundial, nas olimpiadas só um desses conseguiu o bronze! A Fabiana chegou como campea do mundo, uma das favoritas, esperavamos ao menos o podio, nem pra final foi! O Hipolyto tb passa quatro anos sendo campeão de tudo que é torneio, chega como grande favorito e nem entre os doze finalistas o cara consegue chegar. Essa é o problema, os outros paises confirmam o favoritismo, o brasil pipoca!!!!! Não sou bobo de achar que o Brasil é uma potencia olimpica, longe , muito longe disso! Mas se o Brasil, como outros paises fazem, apenas confirmasse metade do favoritismo nas modalidades em que atletas brasileiros passam os quatro anos que separam uma olimpiada da outra se destacando ganhando titulos e sendo considerado por todo o mundo como um dos melhores, o Brasil cetamente estaria ao menos entre os dez ou no minimo quinze paises mais medalhados, porem, como diria Nelson Rodrigues, ainda temos um terrivel complexo de vira lata , um vira lata olimpico!!!!!

  20. Alexandre Alves Moreira

    04/08/2012 11:02:00

    .Caríssimo Souza Pinto,.Olha aí, eu também não estava lá muito humorado, coisa rara..Aí entrei no Blog e ao ler seu comentário, pronto, o humor voltou ao normal. (risos).E tudo começou de trás pra frente. .Pela última frase, que já incorporei e pela expectativa lembrada por você que é a mesma que a minha do chopinho..Tudo bem que não é no Pinguim da sua bela Ribeirão Preto, mas, será no Tatuapé, é bom também..Bom, sobre as mulheres na liderança vejo com muito bons olhos, elas e nós só precisamos entender que, claro difere um pouco o modo, mas, são tão merecedoras de críticas quantos os homens..De um modo totalizante Erasmo Carlos expressou brilhantemente o que a Mulher significa nas nossas vidas, na música Mulher..http://www.youtube.com/watch?v=bL9kjE5ulXg.Perfeita!.Souza Pinto, parabéns pelo comentário, mudou o humor de alguém hoje..Abraços

  21. Guto

    04/08/2012 10:50:21

    Ei Sergio, se vc nao esta nem ai pras Olimpiadas, porque, entao, vc esta lendo - e perdendo seu tempo - e respondendo a este comentario? Vc esta se contradizendo.

  22. TATUAPE MEDALHISTA OLÍMPICO

    04/08/2012 10:13:55

    .Olha aí nosso Flamengo..Vai mal na mesa do escritório..Nos gramados da vida..E agora, para desespero e destempero rubro-negros nas águas também..E de piscina!.Seria muito cloro ou a falta dele?.Nem fique e nem volte Patrícia, mude pra longe do futebol e do esporte..

  23. Mauricio

    04/08/2012 09:40:10

    É... Nadar sem "aditivos" cansa mesmo,

  24. Alex

    04/08/2012 08:58:10

    Não falei que foi um fracasso no judô. Mas tinha atleta que esperava sim ganhar mais. Leia, se informe antes de dar aparecer para criticar a opinião de outra pessoa.

  25. kurt

    04/08/2012 08:38:34

    A culpa é do Zico, foi lá ensinar nossos segredos sagrados as japonesas e agora nem podemos mais fazer piadas.Viramos é motivo de piada. O que diria o grande Nelson Rodrigues dessa tragédia.Nem futebol temos mais! E agora???

  26. antonio sc

    04/08/2012 08:25:47

    gostaria de ver muitos quartos lugares.

  27. Luiz Fernando

    04/08/2012 07:33:19

    Lucas, você ainda não reparou que a maior parte de determinados tipos de críticas aqui é de pessoas frustradas, que não conseguem absolutamente nada na vida? Por isso que, para eles, é tão fácil criticar desta maneira, agressiva, porque assim descontam a frustração pela própria incompetência. É óbvio que é possível se criticar sim, a falta de organização do basquete feminino, o projeto truncado no futebol feminino e algum problema de se preparar para possíveis "retrancas" no judô com o novo sistema de pontuação. Mas uma coisa é crítica, outra é mero desabafo de quem não entende lhufas de esporte ...

  28. sergio

    04/08/2012 07:22:56

    que preparação de atleta??? agente melhor representado?? em que??? cara ninguem tem nada a ver com olimpiadas não, todos estão lá pra resolver seus problemas financeiros!!! nós trabalhadores estamos é fudidos!!!! se o brasil ganhar todas as medalhas de ouro eu vou continuar ganhando mal pra caramba!!!!! ÔÔÔÔÔ POVO ALIENADO!!!!!!

  29. souza pinto

    04/08/2012 07:18:40

    sr Juca,Não estou de bom humor,coisa rara.Mas,acordar sábado muito cedo sem nada o que fazer,a não ser a expectativa de um belo chopp,nesta querida Ribeirão Preto,e um Come-Fogo,não mais tão badalado,gostaria de ouvir a opinião dos blogueiros,não só sobre a Patricia,mas,de forma geral da participação das mulheres nas várias empreitadas a que estão submetidas pelas exigências até da vida moderna.Eu entendo que a vasta exposição ,em vários setores,politico,empresarial,esportivo,tem levado a opiniões e críticas não tão favoráveis.Por outro lado,quero dizer,para evitar possíveis julgamentos maldosos que,como a maioria do pessoal aqui do interior,tambem continuo achando que as três melhores coisas do mundo são: ....."coceira,muié e bicho -de-pé....."

  30. J.Andrade

    04/08/2012 05:22:59

    Ué? Que esperar da dita quinta economia do mundo, mas atrás da Bolívia e Paraguai no ensino público básico(dados da Unesco)? Consequência da falta de integração educação,esporte, saúde, onde até a pequena ilha Cuba sabe fazer.Sarney,FHC,Lula e Dilma agora continuam deixando o país atrasado no básico. E d. Dilma tá lá em Londres. Aqui tá tudo ok, 100%,né? Ela deveria lá ficar com a Patrícia, também.

  31. Guto

    04/08/2012 04:36:09

    Refletindo um pouco sobre esses Jogos Olimpicos, acho que seria bom para o Brasil se nossa partcipação fosse um fracassso. Nao que este seja meu desejo, mas que servisse de lição e entao começariamos a levar mais a serio a questão de preparação de novos atletas, PORQUE um pais que acaba de se tornar a QUINTA potencia economica mundial deveria estar MUITO MELHOR REPRESENTADO. E outra, num mundo globalizado como o que vivemos, não vejo o porque em sair pra treinar em outros paises. Temos tudo que precisamos aqui, so falta fazer um trabalho a nivel escolar (faixa etaria entre 10 - 16, 17 anos) pra detectar quem realmente tem aptidao fisica pra competir e encaminha-los a um centro de treinamento unico no Brasil (tipo uma vila olimpica) onde teriam escola e habitação e uma ajuda de custos. Acredito que a iniciativa privada cobriria grande parte dos custos com patrocinios. Fui professor de educação fisica (atualmente moro na Inglaterra) e posso dizer com propriedade que sempre "surgem" crianças e adolescentes que sao dotados de coordenacao motora ou resistencia/potencia muscular diferenciada das demais que poderiam se tornar atletas reais se tivessem oportunidade.

  32. Guto

    04/08/2012 04:07:07

    Talvez o "baixo" desempenho seja em função da falta de "furosemida" durante o treinamento...

  33. Kurt Stabile

    04/08/2012 03:47:00

    Ideias para 2016!!!Corromper Phelps para nadar pelo Brasil e mandar as meninas e talves o meninos aprenderem a jogar bola no Japão!

  34. Gustavo WS

    04/08/2012 02:45:26

    Só pode ser ela....Césão, vem pro Timão!

  35. Futebol

    04/08/2012 02:17:54

    Sera que no Brasil pode? Talvez o Estatuto da Criança e do Adolescente não permita.

  36. manuel forero

    04/08/2012 01:52:15

    Caro Juca,Vamos nos concentrar no jogo contra Honduras. O nosso esporte nacional. O jornal Heraldo de Tegucigalpa diz:" La magia del brasil de Neymar choca con la esperanza de un historico equipo de Honduras". Veremos que acontece, obviamente com grande favoritismo nosso. Me lembro daquele resultado na colombia, muito apesar de qualquer circunstancia que queira ser invocada sobre esse torneio.

  37. CRISTIANO

    04/08/2012 01:27:24

    concordo Jeronimo, claro q numa entrevista ele precisa escolher as palavras, mas espero que no seu íntimo ele tenha a real compreensão do que aconteceu e q ficou claro para todos que assitiram atentamente as provas; Ciel competiu pouco pq estava mal preparado fisicamente e especificamente na final errou feio na saída, foi ali q ele perdeu...

  38. Guilherme

    04/08/2012 01:25:08

    Só não concordo com a justificativa do Cielo dizendo que estava cansado por ter disputado os 100 metros. Pow o Felps tá disputando várias modalidades ao mesmo tempo, até no mesmo dia, e já ganhou um monte de medalhas, então não pode ser desgaste físico. Talvez tenha faltado algo na preparação, mas cansaço não.

  39. Regina

    04/08/2012 01:21:42

    Li algo há alguns dias sobre o Cielo estar cansado, não me lembro bem o termo. Não o cansaço físico,mas o da cobrança o de ter que ser sempre o melhor. Concordo com ele. Não é fácil ser jovem e não poder desfrutar de certo momentos que outros jovens tem. É claro que todos os atletas passam por isto, mas nem todos querem isto de modo permanente na vida deles. Talvez seja hora dele cuidar de si como bem entende, fazer o que tem vontade sem que haja cobranças e falta de reconhecimento da parte de outros. Vá em frente Cielo. Cuide de sua vida, aproveite sua juventude enquanto é tempo. E faça esporte, sempre, porque é saudável, e não porque se tornou obrigação. Continuo torcendo por você, seja qual for sua decisão. Boa sorte.

  40. Verdade

    04/08/2012 01:12:19

    O negócio tá ruim mesmo!!!Natação, Volei Masculino e feminino, Basquete feminino uma vergonha, futebol feminino ridículo....

  41. sou eu

    04/08/2012 01:10:09

    Me parece um atleta obrigado, não se sente bem, movimentos tardios um pouco mais pesado, não se cuidou adequadamente, sem patriotismo barato

  42. Luiz Antonio Netto/Curitiba

    04/08/2012 01:07:27

    Tem escola no Brasil que não tem estutura adequada para fornecer uma merendinha nutritiva para os alunos, tá ligado? Nem peteca tem nas seções de Educação Física das escolas...se o bem nutrido Cielo abiscoitou somente o bronze...pfuuiiii!

  43. J.J

    04/08/2012 01:05:23

    O Cielo que fracassou, sim! seu treinamento aqui no Brasil é o resultado disso!Outra coisa...com relação ao alguns esporte que ficam 3 anos e 11 meses se enganando com "etapas" de Copas do Mundo, Circuito não sei das quantas, e principalmente o tal de PANAMERICANO, onde EUA levam sua equipe D, Canadá leva a sua equipe C (potências olímpicas) Cuba não conta mais pq seu esporte atual está sucateado. O Brasil se engana com esses resultados e quando chega onde vale (MUNDIAL E OLIMPIADA) não ganha nada.Quem não recorda da Amarelaine dos Santos, Daniela e Diego Hipólito? ficaram ganhando por anos etapinhas de Copa do Mundo.....chegou a olimpiada e nem pro fumo ganharam....

  44. LUCAS

    04/08/2012 01:00:12

    QUEM NÃO SABE DO ASSUNTO, FAVOR NÃO ABRIR A BOCA, O tempo do francês foi o melhor tempo da HISTÓRIA sem a utilização de trajes tecnológicos. Não só o Cielo, mas todos os atletas brasileiros merecem ser aclamados e só isso, nesse país nenhum atleta é apoiado até chegar ao topo, o Cielo precisa ficar pra sempre na história como o Primeiro Brasileiro Campeão Olímpico na natação.Quem crítica esse tipo de atleta, normalmente não sabe nada do assunto, então faça o favor de tentar entender um pouco do esporte antes de cornetar

  45. Marcelão

    04/08/2012 00:56:03

    Concordo....realmente depois que o Cielo voltou a treinar no Brasil seus resultados começaram a retroceder...ele perdeu muito o foco dos resultados...é propaganda, comercial, etc, etc, etc.

  46. G.Alves

    04/08/2012 00:11:38

    Agora ainda nos resta torcer para Honduras , para que esse timeco brasileiro venha embora mais cedo . Qual sera a desculpa se perderem ? Ahh eu ja sei , excesso de grana , ou falta de grama . AVANTE HONDURAS !

  47. gerson

    04/08/2012 00:08:45

    Juca,acho que a imprensa brasileira não soube e não está sabendo tratar a chegada do Cielo em terceiro lugar... Ele não “frustou” o país, ele conquistou uma medalha olímpica para o país! Os dois primeiro passos do Brasil para se tornar um grande medalhista nestas competições são: criar estrutura para formação e apoio aos atletas & estímulo e valorização de todo crescimento e conquistas. Cesão, esqueça as críticas: você nos colocou no pódium! O inesperado é o coração do esporte. Valeu!

  48. Celio Govedice Santos

    03/08/2012 23:45:54

    Entrou mulher na parada e o Cielo despencou do céu para o inferno. Na olimpiada anterior o cara treinava nos EUA, não tinha namorada e a natação era sua única paixão. Agora desfila com a miss Brasil. Muita badalação, fock..fock, perdeu a concentração. Num esporte de ponta como esse a falta de concentração é fatal. Tem que voltar pros USA e dar um bico na boa vida se quiser voltar a ganhar, senão deve viver das glórias do passado.

  49. fernano leme

    03/08/2012 23:42:04

    Pode até ser, é um direito dele não estar feliz com uma conquista menor, mas ao exteriorizar tal sentimento de "desprezo" pelo Bronze, ele foi no mínimo deselegante c/ os atletas que conquistaram essa medalha. Isso não se faz.Campeão no passado, mau perdedor no presente.

  50. Augusto

    03/08/2012 23:16:12

    É Cielo!!!Lembra de anos atrás quando sem nenhum cerimonia voce disse que quem mereceria o Prêmio Brasil Olimpico feminino seria a grande atleta Fabiana Akimoto e não a Sarah Menezes? Alpem de falta de ética, companherismo. esportividade e retidão, voce foi esnobe, preconceituoso e falastrão. Fica com a tua de bronze que a grande Sarah Menezes fica com a dela dourada. Ela sim, humilde, ética e de todos os brasileiros. Agora chora na cama que é lugar quente. Viva Sarah Menezes!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso