Blog do Juca Kfouri

Brasil faz três nos coreanos que empataram com os mexicanos

Juca Kfouri

Ainda não foi a exibição que se quer do futebol brasileiro.

Mas mais uma vez os meninos de Mano venceram e estão na disputa pelo ouro olímpico, coisa que acontece pela terceira vez na vida do time brasileiro, tomara que, agora, com final feliz neste sábado, no santuário de Wembley, contra o também invicto, mas não 100% time do México.

Que há muito, diga-se, perdeu o respeito reverencial que sempre dedicou à Seleção Brasileira e que muito se orgulha de ter como seu maior título uma conquista de Copa das Confederações, em 1999,  exatamente contra o Brasil.

O primeiro gol brasileiro saiu de um contra-ataque e um belo passe de Oscar para o vascaíno Rômulo fulminar o fraco goleiro coreano, mais alto jogador da Olimpíada com 1m92.

Mais uma vez a arbitragem foi generosa com o Brasil, ao não marcar um pênalti de Juan em Ji no primeiro tempo e outro de Sandro no mesmo camisa 9, no começo do segundo.

Joseph Blatter e José Maria Marin, lado a lado, a tudo viam em Old Trafford, lado a lado.

E devem ter ficado felizes ao ver uma trama entre Marcelo e Neymar, pela esquerda, aos 10, terminar em mais um gol de Leandro Damião: 2 a 0.

Mais ainda quando o artilheiro colorado liquidou o jogo, aos 18, ao seu modo, empurrando a bola pra dentro do gol do jeito que der: 3 a 0.

Dá para reclamar?

Sempre dá, é claro,

Mas rindo mesmo está o técnico Mano Menezes.

E com razão.

Afinal, a final contra os entrosados mexicanos será, também, contra um time que não saiu do 0 a 0 contra os mesmos coreanos do sul na primeira fase da Olimpíada.

E o time dele enfiou três, sem tomar nenhum.

A arbitragem?

Questão de interpretação, dirá.

Ele que ainda pôs Hulk no lugar de Marcelo aos 30, depois de ter surpreendido com a escalação de Alex Sandro na vaga do atacante, claramente preocupado em não perder o meio de campo, sem grande resultado, diga-se.

Pato entrou no lugar de Damião e Bruno Uvini no de Juan.

Ouro à vista em Londres.

Mas a tarde foi mesmo das meninas do vôlei.

  1. Jpta Silvera

    10/08/2012 01:48:13

    Qual a responsabilidade que a imprensa esportiva tem perante a formação do caráter do torcedor no que tange a violência desencadeada por resultados adversos, erros de arbitragem e outros componentes naturais que desagradam e frustram expectativas.Assistindo a transmissão ao vivo da partida válida pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, onde se enfrentaram as seleções de Brasil e Coreia, esta foi prejudicada em duas oportunidades em que a arbitragem deixou de marcar faltas grosseiras contra o time do Brasil, faltas estas cometidas dentro da grande área o que se traduz automaticamente em penalidade máxima, fato que certamente mudaria o desenlace da partida.Os comentaristas apelaram para a dúvida de interpretação, e os fatos foram esquecidos. A dúvida não existe mais na grande maioria das transmissões esportivas, a carga de tecnologia que vai desde câmeras de grande alcance e definição a recursos espetaculares de computação gráfica permitem o esclarecimento de qualquer lance praticamente em tempo real.Num segundo momento, os mesmos Jornalistas fizeram severas críticas ao Técnico da Equipe China de ginastica que insinuo ter havido favorecimento ilícito a favor do Brasil na decisão da medalha de ouro na modalidade argolas. Foi chamado entre outros adjetivos de “mal perdedor “, o que me leva a reflexão de que se existe mal e bom perdedor, teria de ter também mal e bom ganhador.Na concepção destes inatingíveis comentaristas os erros que favorecem são considerados obras do divino e como tal não são passíveis de analise ou critica, já os erros de terceiros e aqueles que prejudicam entram no índice de malandragem e desonestidade.Puxando pela memoria lembro de alguns exemplos históricos como os gols convertidos com a mão (uma de Deus) de Maradona contra a Inglaterra e outro do Tulio Maravilha contra Argentina.O primeiro é lembrado ate hoje como falta de caráter e entra em pauta diversas vezes ao ano, numa tentativa de nunca apagar da memoria do torcedor tremenda falcatrua , falta de espirito esportivo, deslealdade e péssimo exemplo para as gerações de atletas em formação. O outro (o do Tulio) virou uma peça do folclore, amplamente festejado ate por ter sido cometido contra um arquirrival.A ajeitada “manual” que o francês Henry Thierry realizou antes do passe para o gol de Gallas nas eliminatórias da copa do mundo da África do Sul, e, que tirou a Irlanda da competição, foi catalogada como vergonha nacional para os Blues. já a ajeitada do Fabuloso Luís Fabiano contra a Costa de Marfim, na mesma Copa do Mundo, foi valido por ter sido um gol muito bonito, segundo o próprio atacante.A entrada criminosa do Maradona em Batista na copa de 1990 contrasta com a precipitação de Felipe Mello no jogo despedida da copa 2010.Acredito que a imprensa tenha a obrigação de repudiar todas estas ações e trata-las com igualdade, do contrario é um incentivo a ideia de que levar vantagem é sempre bom, e a desabilita a criticar violência nos estadios

  2. elias santista

    09/08/2012 19:42:02

    Falou e disse , meu nobre . E pros cornetas que torcem contra e que se resumem a discutir um penalty a favor do time adversário , tem um esporte bacana pra ser assistido , inclusive chamado de footbaal , jogado ali em cima do mapa , no outro lado das américas , jogo lindo , tem cada penalty pra ser discutido , vão lá papagaiada , é beleza pura ...........

  3. carlos

    09/08/2012 12:48:00

    voce nao leu materia nao.. retardado.... ele sita no texto....

  4. lucius lucio

    09/08/2012 09:23:29

    Eu acho que vai dar Mexico

  5. Cesar

    09/08/2012 01:24:35

    E por que está comentando aqui, "perdido"??? Sua "maioria" é que nem papai noel: só aparece dia 25 de dezembro.

  6. FRANCISCO

    08/08/2012 21:28:19

    Juca,Atrevo-me a dar nota ao trabalho do Mano Menezes: CINCO.Na verdade, esta nota cinco é a média aritmética do zero que ele merece por ter convocado um veterano que ele próprio julga incapaz de ser titular num time sub-23 e o dez que merece por ter coragem e humildade para sacar a baranga do time. Agora, se ele queria um veterano que jogasse de meia armador, por que não levou Juninho Pernambucano? Pelo menos estariam garantidos um capitão respeitável e um exímio cobrador de faltas e penalidades, além do que ninguém precisa correr pelo Juninho Pernambucano, ele corre por si próprio.

  7. Francisco Carlos

    08/08/2012 20:10:31

    E Marcos..........você é um fanfarrão......Como escreve tanta besteiras.

  8. Sérgio Costa

    08/08/2012 18:00:32

    Com "torcedores" como os nossos, quem precisa de inimigos?

  9. Tiago Bolzan De Luca

    08/08/2012 15:22:22

    Juca, vc deve ter se esquecido do título da Copa das Confederações, conquistado também sobre o Brasil na final. Este sim, o mais importante do México até hoje.

  10. Fabiano Lacerda

    08/08/2012 14:52:11

    Com a arbitragem comprada até técnico de várzea levaria essa medalha. Mas tudo o que gira em torno da seleção brasileira é tão asqueroso,( roubalheira dos dirigentes,fanatismo dos brasileirinhos,futebol de qualidade medíocre),que sinceramente não dou a mínima pro que essa seleção fizer. E acho que a maioria não se importa tambêm.

  11. Beto

    08/08/2012 14:38:11

    So pra enfatizar um fato que passou desapercebido no Brasil mas foi comentado nas transmissoes internacionais: Korea havia jogado e eliminado a GB 3 dias antes numa partida que terminou nos penaltis (120 min de jogo)!Ou seja, eles estavam cansados.Nao vou discutir a qualidade dos jogadores, mas como seria se eles estivessem com mais gas, ligados, com mais forca. Talvez tivessem marcado naquela pressao inicial e nao cansado depois, como visivelmente cansaram.

  12. Felipe

    08/08/2012 13:22:46

    Rodrigo ou Neto? Escala logo todo o time do corinthians pra copa. Deixa de falar bobagem, o Mano está tendo sorte por só enfrentar equipes fracas, além de estar com o time praticamente titular. Pior vai ser se não ganhar o ouro. Esse técnico não presta e vamos perder a copa se ele se efetivar.

  13. Sérgio Costa

    08/08/2012 11:28:42

    Então: abaixo o apito amigo coreano (2002), italiano (1934, 1982), inglês (1966, com requintes), argentino (1978 -com ressalvas, 1986), francês (1998) e por aí vai...

  14. linyera

    08/08/2012 11:11:10

    http://www.ovaciondigital.com.uy/12/08/08/jjoo_656495.asp?ref=mailMiércoles08.08.2012, 10:18 hs l Montevideo, Uruguay Juegos OlímpicosEl sueño durmió a todosBrasil priorizó su ilusión de ganar el único título que le falta y no jugó como el público esperaba. En partido "de ajedrez", los norteños contragolpearon y Menezes se impuso en la batalla táctica. MANCHESTER | AP, AFP Y ANSASin exhibir su juego bonito y sin demasiado esfuerzo, Brasil derrotó a Corea del Sur 3 a 0, lo dejó sin su invicto de 19 partidos, y jugará la final de fútbol de los Juegos.El volante Rómulo anotó el primer gol a los 38 minutos al recibir un pase de Oscar, cuya calidad técnica iluminó un melancólico encuentro de semifinales en el que la selección brasileña no lució pero fue contundente.El delantero Leandro Damiao elevó a seis su cuenta de artillero en los Juegos Olímpicos, al marcar dos goles, a los 57` y 64` respectivamente. El primero de su cosecha fue un tiro rasante tras un centro atrás del desequilibrante Neymar, que en la víspera no anotó pero participó en las jugadas previas de los tres goles. La tercera conquista, también fue una maniobra del jugador de Santos, que Leandro Damiao remató cruzado.Los 75.000 aficionados que fueron al l legendario estadio de Old Trafford se quedaron con las ganas de disfrutar de la destreza y genialidades del elenco brasileño que se sumergió en una batalla táctica y extremadamente cautelosa con los surcoreanos, que disputarán el bronce ante Japón.El técnico brasileño Mano Menezes le ganó la batalla táctica al coreano Hong Myung Bo. Si bien los goles los convirtieron Rómulo y Leandro Damiao, la planificación del entrenador tuvo esta vez mucha influencia aunque fue mezquina con el espectáculo.Con un planteo de laboratorio, de pizarrón, que los jugadores brasileños habían anticipado en sus comentarios en las redes sociales, los norteños hicieron el juego de Corea del Sur. Le regalaron la pelota y lo contragolpearon.Por eso el partido era muy aburrido, un ir y venir de la pelota de un lado al otro o algún pelotazo largo fácil para los defensas, porque los asiáticos no asumían el protagonismo del partido.Sólo las salidas en falso del portero brasileño Gabriel o algún pase defectuoso de Rafael rompían la monotonía del partido que parecía de ajedrez. Menezes resignó un delantero al no incluir a Hulk y colocar a Alex en la doble función de asistir los avances por izquierda de Neymar y alternarse en la marca con Marcelo.Ahora, Brasil aparece como el gran favorito para la final que se jugará el sábado en Wembley frente a México. Neymar y sus compañeros intentarán conseguir el único título que falta en las vitrinas del penta campeón mundial: el oro olímpico.Para México, cuyo mejor resultado fue un cuarto puesto en los Juegos Olímpicos de 1968, que se llevaron a cabo en tierra azteca, la del sábado es una oportunidad única. Como ya adelantó su técnico, Luis Fernando Tena, no piensan conformarse con la plata e intentarán pasar a la historia.Ovación

  15. Rodrigo

    08/08/2012 11:01:27

    Vão ter que engolir o Mano, principalmente o Romário (que critica o Mano, mas abraça o Marin. Pq será?). Mano, o melhor técnico do Brasil, disparado. Montou um time pra ganhar a Olimpíada e as duas próximas Copas do Mundo. Vão ter de engolir o Mano.

  16. VTenani

    08/08/2012 10:49:52

    Caramba! Como o torcedor brasileiro cai de pau em tudo! Basquete, volei, futebol, etc. Nunca está bom. Criticar construtivamente em cima de erros (todo time, por melhor que seja em qualquer esporte, tem erros) ainda vá lá, mas cornetar em toda situação e torcer pela derrota ao invés da melhora do time... Me pergunto se outros países contam com uma "anti-torcida" como essa (que provavelmente comemora pra caramba quando o título vem). Eu considero que o Brasil tem um bom time olímpico. Se enfrentou países cuja seleção titular (não a sub-23) não possui tradição no futebol, não se pode esquecer que Coréia do Sul, Senegal e Honduras chegaram até aqui em cima de campeões do torneio: Espanha (favorita da mídia), Grã-Bretanha e Uruguai, por isso, eu considero que México e Brasil mereceram chegar aonde chegaram. Erros de arbitragens infelizmente mancham sim um título, e é lamentável vê-los acontecer, mesmo que para os favoritos de ambas as categorias (Brasil no masculino e EUA no feminino). Que ao menos a final seja vencida (por Brasil ou México) com total justiça. Apesar de não gostar do estilo do Mano, tenho que admitir que em 2012 ele parece ter acordado e feito um bom trabalho. Não só com as Olimpíadas, mas comparem o futebol apresentado no início do ano com a Bósnia ao que apresentou nos amistosos e nos jogos olimpicos (falam da derrota pro time TITULAR da Argentina, mas do jeito que estava antes teria sido uma goleada e não uma derrota de cabeça erguida, como os próprios argentinos destacaram em seus jornais). Do time em si, Thiago Silva, Marcelo, Neymar, Oscar e Damião são certezas e questiono Juan de zagueiro (erra demais quando o jogo tá complicado, mas talvez seja tarde pra testar o Uvini na posição), Rafael (que sempre se envolve demais com o jogo e acaba cometendo falhas e faltas a toa), os goleiros inseguros (especialmente o Gabriel, mas aí a contusão do Rafael Cabral era imprevisível...) e o fato do Hulk, ainda que tenha jogado bem no começo, não ter apresentado o grande futebol que se espera dele pelo que joga no Porto (talvez porque no time portugues ele se acostumou a resolver tudo sozinho, e na seleção não é assim, mas pesquisem videos dele no Porto, mal jogador ele não é não). Para um time titular de Copa do Mundo ainda é muito pouco. Vejamos como acontece no amistoso contra a Suécia semana que vem. Paulinho, Ramires, David Luiz, Dedé e Dani Alves são jogadores que podem vir a ser muito úteis (especialmente fortalecendo o sistema defensivo) e considero acertos do Mano. Mas também não gosto da insistência no Juan, Rafael e nos goleiros. Goleiros temos de sobra (Jefferson, Victor, Cássio, Bruno e até Prass, Rafael, Muriel e Grohe são bem melhores que os atuais). Bernard do Atlético-MG deveria ser testado também e ainda que Damião esteja em grande fase, Fred e Luis Fabiano de centroavantes não podem ser descartados (claro que precisam se mostrar mais "resistentes" com as contusões, mas isso não tem muito o que discutir...).

  17. nicolas

    08/08/2012 10:49:48

    ola o brazil venceu? acho q sim quem manda essa carta è o esqueciido

  18. juvencio

    08/08/2012 10:42:31

    Desta vez as hienas secadoras de técnico ficarão frustradas. Pela primeira vez o ouro está bem visível. Acho que muita gente terá que engolir o Mano.

  19. Jackson

    08/08/2012 10:29:19

    Ao que me parece, o título que os mexicanos mais se orgulham é o da Copa das Confederações de 99, em cima do Brasil, e não Copa Ouro.

  20. marcelo

    08/08/2012 10:27:06

    amigo vc viu o jogo o neymar participou das tres jogadas de gol robou a bola na lateral drilou tocou para o Oscar que tocou para o cara do vasco fazer o gol no segundo tabelou com o marcelo entrou na area e tocou para o Damião fazer o gol no terceiro robou a bola de novo tabelou com o oscar ai a bola sobrou pro damião que fez o gol cara vc viu o mesmo jogo que eu vi acho que não

  21. Sumaré

    08/08/2012 10:27:01

    Sempre tem um grupo que acha que o Brasil tem obrigação de ganhar a medalha de ouro por causa do salário do jogador de futebol no Brasil. Mas, até onde eu sei, jogador de futebol é bem pago no mundo todo. Na verdade, na Europa, na Ásia e até na América do Norte, os jogadores de futebol tem salários maiores do que o brasileiro. Só que o pessoal prefere comparar maça com banana, jogador de futebol com judoca..A verdade é que o único atleta que joga somente pelo amor a pátria é o jogador de futebol. Todos os outros disputam as Olimpiadas pq é o evento mais importante da sua modalidade esportiva. E, eu espero, todo mundo sabe que o evento mais importante do futebol é a Copa..Além disso, a grande maioria dos nossos atletas são sim profissionais e um ouro olimpico garante patrocinio e bolsa-atleta pelo resto da carreira. Já as finanças de um jogador de futebol não dependem de uma medalha olimpica. Então ele está lá pq quer defender as cores do Brasil, e só!.E, pra fechar, o Brasil sub-23 está enfrentando as melhores seleções sub-23 do mundo, quer queiram ou não. Se Alemanha, Argentina, Uruguai, Espanha e Itália não chegaram a final é por que não tem time pra isso. Esse povo que fica desmerecendo os adversários que foram derrotadas é o mesmo que dizia que o Brasil não passaria da 1a. fase!!

  22. abaixo ao apito amigo brasileiro

    08/08/2012 09:48:49

    nao tem discussao. o brasil é de longe a seleção mais beneficiada pelo apito amigo e pela fifa não só em copa do mundo, mas em todos os jogos que disputa, a arbitragem é tendenciosa para o brasil. o penalti do sandro no japa lá foi um dos mais escandalosos dos ultimos tempos. Alias, nao sei onde o pessoal ve que a base do internacional tem jogador. Só vem caneludo ruim de bola de lá, excetuando o nilmar. Juan, Sandro e damiao dao desespero

  23. Sandra

    08/08/2012 09:45:28

    Para o pan, por decisão da CBF e dos clubes, Ney Franco não pode contar com jogadores que participaram do sul-americano sub-20 ( Brasil encantou com seu futebol) e do Mundial da categoria( ganhou o mundial sem o Lucas e o Neymar- destaques da conquista anterior do sul americano- estes jogadores na mesma época foram convocados pelo Mano para perder, humilhantemente, a Copa América)

  24. vercingetorix

    08/08/2012 09:41:41

    Quer dizer então que se ganhamos dos coreanos por 3x0, vamos ganhar dos mexicanos, talvez por 3x0 também?Pois é.....Como se futebol fosse ciência exata......hehehehehe:) :)

  25. Hugo

    08/08/2012 09:37:56

    Para os anti. Precisou uma comissão técnica extremamente corinthiana, bem como um excelente Diretor alvi-negro para acabar com a síndrome da medalha de ouro. Como vcs queriam o Andrés presidente de seus respectivos clubes, hein ? o cara é gênio, vejam o que ele fez com o Maior de Todos. E agora na Olímpiadas , além de blindar o mano, ele ainda não esta deixando que nos garfem na cara dura....ao contrário, os juízes tem tanto medo e respeito por ele que até nos favorecem um pouquinho ( rsrsrrs ). Mantenham esta comissão ETERNAMENTE, e seremos sempre campeões de todas competições que disputarmos a partir de agora. como o Todo-Poderoso. Andrés , presidente da CBF já....

  26. Ronald Nowatzki

    08/08/2012 09:24:49

    Se só tem times fracos, aonde estão as potencias ? Espanha eliminada pela Honduras, Holanda, Alemanha, Itália, França eliminadas nas eliminatorias por Bielorússia e Suiça. Inglaterra eliminada pela Coreia, Argentina ? eliminados por nós mesmo. Uruguai por Senegal. Então só tem time ruim ? ou o futebol que está ficando chato. Título só se ganha jogando e ganhando , cada adversário tem uma razão por estar lá. Nunca foi e nem nunca será o mais facil, pois o título mais díficil é aquele a ser conquistado.Sugestão, mude-se para Bolívia, Paraguai ou Perú.

  27. Paulo

    08/08/2012 09:23:37

    Cara você está com um péssimo humor!

  28. henry

    08/08/2012 09:12:36

    olha só os adversários do brasil: egito, bielo-rússia, nova zelândia, honduras, coréia do sul e méxico........kkkkkkkk....que várzea.....e ainda tem gente que acha que ganhar olimpíada é importante!!!!!

  29. vinicius lima

    08/08/2012 09:12:06

    Uma seleção de mercenários, uma seleção desfigurada como temos visto nos últimos anos, nao merece a atenção do torcedor brasileiro.E isto nao é culpa somente da CBF, mas dos empresarios e dos jogadores tambem, afinal virou tudo DINHEIRO...

  30. roberto

    08/08/2012 08:51:19

    parabens, matou a pau

  31. Alex Londres

    08/08/2012 07:58:13

    Existe um negatisvismo exagerado com esta selecao que disputa os Jogos Olimpicos. Parecem se esquecer que e o Brasil SUB-23, nao o principal. Sendo assim, esta selecao enfrenta apenas outras equipes sub-23, por isso a percepcao de baixo nivel. De qualquer maneira, nossos adversarios nestes jogos representam sim o que ha de melhor em termos de times jovens - alguem gostaria de me dizer quais paises tem selecoes sub-23 melhores que as que disputaram os jogos olimpicos?Sendo assim, indepentednte de ter se beneficiado de fraca arbitragem, a selecao olimpica esta cumprindo seu papel, e nao e justo que receba tantas criticas - curiosamente, aqui na Europa, a percepcao e que o Brasil tem uma geracao muito boa vindo por ai, o que destoa bastante, pelo jeito, da visao dos proprios brasileiros...Eu ate entendo que a frustracao e porque esta selecao e praticamente a principal tambem, ja que nao tem muito jogador para adicionar (talvez um goleiro, mais o Dani Alves e o Ramirez...). Sendo a selecao principal, concordo que nao provou estar entre as melhores do mundo (quem sabe amadurecera a ponto de estar, nao sei se da tempo para 2014). Mas lembremos que os jogadores que ai estao, e o proprio Mano Menezes, nao sao culpados deste "vacuo" geracional, que nos roubou uma selecao principal decente. A geracao de Kaka, Robinho, Ronaldinho Gaucho, Adriano, que deveria estar madura e liderando a garotada simplesmente desaprendeu de jogar bola. E a incapacidade desta turma - e nao da garotada em Londres - que deveria estar sendo lamentada.

  32. Alex Londres

    08/08/2012 07:46:33

    vc teve a mesma do da Espanha e italia, que foram garfadas e eliminadas pela Coreia do Sul em 2002?

  33. Alex Londres

    08/08/2012 07:43:19

    Moro em Londres. Ha muitas bandeirinhas e cartazes com "London 2012". De resto, nao noto nenhuma mudanca em relacao a publicidade rotineira.

  34. Antonio Paulo Silva

    08/08/2012 07:19:12

    Essa Olimpíada tá para o Brasil igual a copa de 2002. Na hora que o jogo vai ficar duro, o Juiz decide a favor do Brasil.

  35. Sérgio Costa

    08/08/2012 07:11:49

    Ora, o Brasil foi roubado descaradamente na segunda Copa do Mundo (na Itália - pesquisem e vejam). Foi garfado de forma escandalosa pela Argentina (que comprou o mundial todo) em 78 (bem lembrado aqui, bem como o pênalti não marcado a favor do Brasil em 82). A Argentina recebeu de presente a Copa de 86, com gol de mão e tudo. A Inglaterra, a de 66, de forma escandalosa. A mesma "pobre" Coréia do Sul meteu a mão na Itália e na Espanha em 2002. Não entendo como os próprios torcedores brasileiros são tão revoltados quando há erros a nosso favor. Vão estudar mais futebol. Aliás, se o critério de pênaltis é esse, também houve um pênalti hoje não marcado para o Brasil. O problema é que estamos mal acostumados com os pênaltis ridículos marcados aqui no Brasil e vemos pênaltis ao vento. O futebol da seleção é feio. O México é um adversário encardido. Podemos ganhar ou não. Quem não gosta, vá pedir aos juizes para marcar pênaltis ridículos contra os próprios clubes do "coração", para compensar tamanha hipocrisia.

  36. imparcial13

    08/08/2012 02:25:02

    Outro que tá chorando e torcendo contra pois quem foi chamado pra seleção foi o técnico que tava no time de MAIOR DESTAQUE no Brasil...Como foi o Luxemburgo, Parreira, etc...anti CHORÃO!

  37. imparcial13

    08/08/2012 02:22:28

    Apito amigo teve o time que ganhou A COPA DO BRASIL roubando o Coritiba, e o 5PFC freguesão qu desde que o Marin tá na CBF vem constantemente tendo "erros" ao seu favor...

  38. imparcial13

    08/08/2012 02:19:32

    Disse tudo... Há muitos cornetando o Mano... Torcendo contra... A torcida brasileira é a pior...Sempre torcendo contra e cornetando... Aprendam como torcer com os Argentinos e com os Ingleses... Ninguém merece torcida como essa...EM TODAS AS COPAS DO MUNDO, A SELEÇÃO SEMPRE É CORNETADA...Adoro quando esses se calam...

  39. Ratles

    08/08/2012 02:19:02

    Juca, você não acha que o Oscar está jogando " super feliz " nas pradarias da Rainha Elizabeth ? Ah ! ubi bene ibi patria, não é ? - e olha que o garoto já nem sente falta das bombachas...

  40. Marco Freitas

    08/08/2012 02:01:27

    O juan e cintura dura, fazedor de penaltis e o rei das expulsoes, entregador...por isso o Inter mesmo precisando de zagueiros, passou ele adiante, por um rio dr dinheiro....

  41. mario

    08/08/2012 01:52:15

    nao sei porque essa onda contra o Mano, pela seleçao ele tem 83 % de aproveitamento, só ,,,porque ele foi tecnico do corintians, a dupla Andres, mano fizeram um timeco de segunda divisao , ser campeao da serie B até a libertadores, tite e mano tem mesma filosofia de jogo, até as entrevistas sao semelhantes, se o projeto corintians deu certo, a seleçao tambem vai dar , a copa de 70 na lateral esquerda o titular foi o everaldo ,lateral grosso, o craque da epoca era marco antonio, foi reserva, o comentarista romario cometeu uma gafe ao dizer que a substituiçao do damiao foi errada, porque o cara tinha que ficar em campo para ser artilheiro do torneio, é imediatista fala mal do mano sempre, se acha o tal, nao foi campeao olimpico e nao quer que ninguem seja, o galvao quer o tecnico do flamengo na seleçao, nao importa quem seja, os paulistas o Muricy, e o neimar faz a diferença, fora voces seus recalcados, temos os anti corintians agora temos os ati mano, acho que querem que o mano saia para ir treinar ou palmeiras , santos o sao paulo, so pode ser isso para querer tirar o mano da seleçao, nao sou corintiano

  42. marco freitas

    08/08/2012 01:36:46

    neymar em foi ao jogo, não. entrou, mas qd faz gol de bico e craque, damiao qd faz e de qualquer jeito !!!!!!!!!!!

  43. Reghes

    08/08/2012 01:24:27

    Arbitragens precárias (deficiência técnica) podem efetivamente manchar a medalha de ouro... assim como os títulos obtidos pelo Corinthians são sempre manchados por arbitragens marotas (dolo).

  44. Marcos

    08/08/2012 01:01:57

    Ganhou todas até agora? Ganhou! Fez 3 gols em todos os jogos? Fez! Jogou com algum time que se quer possa ser usado como referência de alguma coisa? Não, de jeito nenhum! Jogou com times de quinta categoria para baixo, de acordo com o nível que este torneio masculino apresentou. Simplesmente o mais fácil da história! Tem mais é que ganhar mesmo, qualquer coisa abaixo disso seria uma verdadeira abominação. O mais macabro é ver e constatar que para conseguir o "feito" estão precisando operar os fraquíssimos times com que estão se enrrolando! Me desculpem os otimístas, mas esse torneio e essa medalha de ouro (se vier) só servirá para computar mais uma medalha para o quadro e acabar com essa obsessão de conquistar esse torneio olímpico! Em matéria de glória, vitória (kkk), simplesmente ridículo!

  45. Alex Gutenberg

    08/08/2012 00:53:51

    Uma coisa é legal nessas Olimpiadas. Não vemos nos estádios, nos ginásios, nas pistas, nos locais onde ocorrem as competições as famigeradas placas desses insuportáveis patrocinadores de eventos esportivos. A Olimpiada está "clean" Bem melhor que a Copa do Mundo organizada pela FIFA, repleta de empresas multinacionais por todos os cantos, nas placas, nas roupas, nas entrevistas. Juca, como está a poluição publicitária aí em Londres e na Inglaterra em geral? Está moderada? Poluido?

  46. Alex Gutenberg

    08/08/2012 00:49:41

    Vc não entendeu. No caso do jogo de basquete, todo mundo tem que ser ético e não entregar o jogo. E todos ficaram felizes, pois o Brasil foi honrado.No caso do futebol, ganhar com ajuda do árbitro pode. É vitória, não importa como ela seja, aí pode, mesmo considerando que já são algumas partidas suspeitas em favor do Brasil. Sim, o árbitro é quem apita e controla o jogo pro lado que ele se interessar.

  47. carlos

    08/08/2012 00:48:15

    Pô Juca.......esperava mais de voce, ja garfamos, e feio Honduras, hoje foi dificil engolir os dois penaltis para a Korea....assim como falam do vento da muren....salve os ventos não soprados pelos apitos, certo?????

  48. Pensador

    08/08/2012 00:37:46

    Os mexicanos empataram com os coreanos ? E daí ?No Brasileirão 2012, o São Paulo ganhou do Cruzeiro (3x2) que venceu o Botafogo (3x2) que derrotou o São Paulo (4x2). Cada jogo é uma História...

  49. Rodrigo

    08/08/2012 00:22:52

    O time do Brasil é bom. Para a Copa pode melhorar muito. E da mesma maneira que a arbitragem apita a nosso favor no futebol, nos é desfavorável em competições em que nao temos tradição. O que aconteceu no nado sincronizado é exemplo disso.

  50. Orlando

    08/08/2012 00:18:46

    A seleção fez oq tinha de fazer. Esperou uma Coréia, cuja única virtude é a velocidade, pra surpreender em alguns contra-ataques. deve ter sido uma surpresa um Brasil atrás, esperando calmamente. E aproveitando as brechas. Que pênalti do ruan.? Nem tocou no coreano, que, abusadamente, meteu o rosto na bola. Se toda vez que o adversário meter o rosto na bola for pênalti, coitou-se! Ou vão me dizer que o juan queria bater a fuça do coreano? Me poupem.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso