Blog do Juca Kfouri

Rodada indigesta para os cinco ponteiros do Brasileirão

Juca Kfouri

A 17a. rodada do Brasileirão não foi nada generosa com os cinco primeiros classificados do campeonato.

O líder Galo só empatou com o lanterna Atlético Goianiense, embora tenha criado chances para goleá-lo.

O vice-líder Fluminense também não passou de um empate com o Cruzeiro, mesmo resultado do Vasco diante do Coritiba.

Galo e Flu, ao menos, jogaram fora de casa, ao contrário do Vasco.

Mas pior fez o quarto colocado Grêmio, que perdeu, em casa, para a Portuguesa, que não tinha vencido ninguém como visitante.

Finalmente, o Inter, quinto colocado, perdeu para o Corinthians no Pacaembu.

A rodada teve 24 gols em 10 jogos e média de público de quase 11 mil pagantes por jogo, com o melhor público proporcionado por mais de 27 mil pagantes no Pacaembu corintiano  e o pior no Engenhão botafoguense com apenas 2.457.

Neste fim de semana tem mais e os dois maiores destaques da 18a. rodada são os clássicos estaduais entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, e Flamengo e Vasco, no Engenhão, além, é claro, do clássico interestadual entre o líder Galo e o Botafogo, no estádio Independência.

Comentário para o Jornal da CBN desta sexta-feira, 17 de agosto de 2012.

  1. Bruno

    18/08/2012 22:37:16

    Obrigado por esclarecer minha duvida, Fischer.

  2. Fischer

    18/08/2012 22:07:57

    Você está correto, Bruno! Em 2003 e 2004, tivemos 24 equipes participando do Brasileirão. Em 2005, este número foi reduzido para 22 e desde 2006 são 20 times que disputam o campeonato.

  3. Silvano Cesar

    18/08/2012 19:21:20

    Boa Roger!

  4. Mario

    18/08/2012 16:15:01

    Luisinho,1)-O jogo Coritiba x Corinthians foi no mesmo horário de encerramento da Olimpíadas de Londres. 2)- A espanholização além de ter o Barcelona e Real nas semi finais da Champions Liga, apresentou também na semi final da Europa Liga, o Atletico de Madrid (campeão), Atletico de Bilbao(vice) e Valencia. Só isso.

  5. jader

    18/08/2012 12:54:42

    É muito equilibrada a Premiere League: Os dois times de Manchester terminaram o campeonato 19 pontos a frente do terceiro colocado. EQUILIBRADÍSSIMA!!!!

  6. Gabriel

    18/08/2012 12:00:28

    hhahaha diferença de dois pontos??? hhahaha foi muito mais, se informe melhor. E o Corinthians teve todos os jogos transmitidos, TODOS! Por favor não invente...A audiência do santos tanto na tv como no estádio é ridícula, por isso nem no ppv vocês vão, a globo coloca vários jogos no sportv. E só pra lembrar, porque acho que até os santistas esquecem: É centenário.... foram humilhados e destroçados pelo Corinthians. Parabéns pelo ótimo presidente de vocês.

  7. Bruno

    18/08/2012 11:23:25

    Desculpe a minha ignorancia, mas em 2003, 2004 e 2005 havia mais times no campeonato?Pergunto isso, pois realmente nao lembro, uma vez que estava fora do Pais, e ja' se vao ai uns 10 anos, entao a memoria ja foi pra lua! hehehe!Saudacoes!

  8. Fischer

    17/08/2012 23:47:33

    Na realidade o vencedor do primeiro turno do Brasileirão de 2009 foi o Internacional, que teve jogos adiados por estar participando da Copa Suruga daquele ano. O Internacional terminou o primeiro turno com 37 pontos e aproveitamento de 64,9%.

  9. Itamar Generoso

    17/08/2012 23:34:54

    1 PONTO DO IBOPE EQUIVALE A CADA 52,3 MIL DOMICÍLIOS, VOCÊ ACHA ISSO POUCO?Luisinho, acho que você esta confundindo tudo. O problema e a questão não é ter mais audiência em finais ou semifinais, isso até o São Caetano quando chegou na final da libertadores deve ter tido uma boa audiência. A questão é que a emissora vai pagar pela audiência na média durante todo um campeonato de jogos que não são finais e semifinais. Acha que a Globo vai pagar uma cota alta para um clube na espectativa que ele possa chegar a uma final que são dois jogos apenas? A emissora explora um campeonato inteiro são vários jogos, só o campeonato Brasileiro são 38 jogos.A audiência se vê bem é nos jogos do campeonato brasileiro no primeiro turno quando os times ainda estão começando e não se definiram os favoritos, Corinthians e Flamengo em jogos de rodadas normais costumam dar mais audiência que os outros, isso é incontestável.Você acha que os anunciantes dos produtos pagariam isso se não soubessem que é verdade?Acham que eles acharam o dinheiro no lixo?As próprias empresas e agências de publicidade pedem pesquisas para saberem, acha que eles vão acreditar e confiar em tudo que passam pra eles? Se você vai comprar uma casa e alguem que vai vender fala maravilhas você vai acreditar em tudo direto ou vai fazer sua pesquisa e ir na prefeitura e investigar as condições da casa e seus impostos se esta tudo realmente legal.Com certeza as empresas os anunciantes e as agências também fazem e pagam pra fazer as pesquisas delas, então se elas pagam mais nos jogos do Corinthians e Flamengo é por que elas sabem que tem mais audiência.Por mais que você não queira aceitar não da pra questionar o ibope de Corinthinas e Flamengo, em um ou outro jogo eles podem até uma hora perder, mas na média na grande maioria das vezes vão ter mais audiência.

  10. José Henrique

    17/08/2012 22:04:44

    Luisinho. Você também está engolindo esse sofisma que alguns "iluminados" criaram?:Espanholização. É brincadeira o que essa tchurma tem de criatividade.

  11. Maria

    17/08/2012 21:15:31

    Olá kafepaulo e ItamarObrigada pelo apoio e ajuda!Nem sei bem que autoridade devemos procurar, mas sei que se estivermosjuntos, nós que acreditamos no amor ao nosso país, no respeito ao nosso Hino, que repito, é belíssimo e não merece o castigo de ser cortado, com certeza nossa voz será ouvida.Sei que a imprensa pode nos ajudar!Obrigada a todos!Quero dizer ainda que estava de férias e pude assistir pela intenet, direto,ao vivo, de Londres, som local e sem narradores, a mil eventos esportivos (vários esportes) e pude ouvir hinos de muitos paises, antes de jogos ( vôlei, basquete, futebol) e nas cerimônias de entrega de medalhas.

  12. Itamar Generoso

    17/08/2012 20:55:30

    Luisinho, acho que você esta errando por que pega um jogo só em potêncial e quer comparar com outros jogos, se for assim o Corinthians chegou a ter picos de 54 pontos de audiência na final. O que interessa mais é a média, você não quer comparar a média da audiência de todos os jogos de Corinthians e Flamengo com do Santos e os outros né?Muitos dos outros times precisam esta em uma ótima fase ou em jogos decisivos para atingir audiências que Corinthians e Flamengo tem normalmente quando estão em um bom momento. Eu sou corintiano e procuro ser sempre imparcial e entendo a sua preocupação que é a questão da elitização de dois clubes e faz sentindo o seu pensamento, mas ai temos alguns aspectos, primeiro tem uma coisa muito maior que tudo que é o capitalismos vivemos em um mundo capitalista então não adianta, querer mudar isso, quem acha que seu produto vale mais e tem mais visibilidade vai pedir mais e paga quem quiser, Corinthias e Flamengo não coloca uma arma na cabeça de ninguem, eles pagam por que acham que vale, além disso algo que conta muito é que Corinthians e Flamengo estão situados nas duas cidades mais ricas do Brasil onde tem os consumidores com o maior poder aquisitivo do país, isso faz muita diferença. Segundo, se é injusto pagar mais para Corinthians e Flamengo e menos para os outros, não seria injusto também pagar para os dois clubes o mesmo que os outros sendo que seus jogos são mais transmitidos e suas marcas mais exploradas?No caso meu caro Luisinho você não estaria acabando com a injustiça apenas mudando ela de lado.Terceiro, não é só as cotas que influênciam no investimento de uma equipe, hoje em dia são a principal fonte de renda, mas não quer dizer que é sucesso, veja o exemplo do Flamengo recebe tanto ou quase tanto que o Corinthians e a tempos vive em crise com só alguns anos de momentos bons. Veja o Santos ganha muito menos e tem melhores campanhas, com mais conquista de titulos nos ultimos anos ou o São Paulo que também ganha menos.O que sempre influência no final é a administração do clube, não basta ter dinheiro se não sabe o que fazer com ele, além disso precisa inventar outras fontes de renda também, veja o Internacional que é um exemplo com seus sócios torcedores que passam de 100 mil e viraram uma boa fonte de renda o próprio Corinthians que já tem mais de 100 lojas oficiais do Poderoso Timão espalhadas e que viraram uma boa fonte de receita para o clube.Então meu caro acho que o grande problema não é a diferença do valor das cotas, mas sim a administração errada e equivocada de alguns clubes e a falta de criatividade.

  13. Robson

    17/08/2012 20:31:35

    C no ano passado o galo muito mal na tabela meteu 4 no botinha, esse ano então vai de 8!!

  14. RODRIGO-BH

    17/08/2012 20:30:45

    Tenho lido alguns comentários sobre a 'Espanholização' do futebol brasileiro. Vou deixar aqui a minha sugestão: que se faça um campeonato entre Corínthians e Flamengo e o 'resto', que faça o seu. Que tal? Vamos ver quem sobrevive e quem vai se dar bem? Ao contrário de Brasil e Espanha, alguns paises evoluíram em tudo, na rentabilidade, na média de público nos estádios, na civilidade, na qualidade apresentada em cada jogo e para o bem da liga, uma maior equilíbrio entre as equipes como foi o caso do Manchester City, que supreendeu ao conquistar o campeonato ingles. Viva o Brasil! Viva o atraso, o retrocesso e o início do fim do futebol brasileiro.

  15. Robson

    17/08/2012 20:29:11

    Cruzeiro ta nas cabeças??????? So c for cabeção da Sul Americana!!!

  16. Robson

    17/08/2012 20:26:26

    Tetra???

  17. Luisinho

    17/08/2012 20:25:53

    Se alguem acha engraçado um Campeonato com os dois primeiros clubes com mais de vinte pontos de diferença sobre o terceiro colocado, esperem e veram.

  18. teodomiro goulart

    17/08/2012 20:07:48

    2003 – Cruzeiro / 68,11% 47 pontos em 69 possíveis em 23 rodadas2004 – Santos / 59,42% 41pontos em 69 possíveis em 23 rodadas2005 – Corínthians / 66,66% 42 pontos em 63 possíveis em 21 rodadas2006 – São Paulo / 66,66% 38 pontos em 57 possíveis em 19 rodadas2007 – São Paulo / 70,17% 40 pontos em 57 possíveis em 19 rodadas2008 – Grêmio / 71,92% 41 pontos em 57 possíveis em 19 rodadas2009 – Palmeiras / 61,40% 35 pontos em 57 possíveis em 19 rodadas2010 – Fluminense / 66,66% 38 pontos em 57 possíveis em 19 rodadas2011 – Corinthians / 64,91% 37 pontos em 57 possíveis em 19 rodadas 2012 – Atlético / 81,25% 39 pontos em 48 possíveis em 16 rodadas(pode chegar a 48 pontos de 57 possíveis em 19 rodadas. Daria assim, 84,21%. Como também pode estacionar nos 39, o que daria 68,42.Esta é a estatística da era dos pontos corridos. Somente Grêmio e Palmeiras não foram campeões no final. Vamos Galo.

  19. Luisinho

    17/08/2012 19:40:23

    O Santos teve 3 jogos transmitidos pela Rede Globo na Libertadores( fora os confrontos contra o Corinthias) o Alvinegro da capital todos os outros. Tony e Carlos, procurem se informar, pois na média diferença de pontos de audiência entre os dois times foi muito pequena, quando não foi "igual" foi no máximo 2 pontos a mais. E é claro que a expectativa Corintiana era maior, pois nunca tinha vencido o torneio.

  20. luisinho

    17/08/2012 19:34:24

    Vou deixar claro que o que estes dois clubes recebem é desprorporcional. O Corinthians por acaso "dá o dobro de audiência minimo" do que os outros clubes de São Paulo? A resposta é não. O Santos deu 44 pontos de audiência contra o Penharol, o Corinthians 48 contra o Boca, é tanta diferença assim?

  21. err... 2

    17/08/2012 19:29:06

    vc quer dizer a maior fila do brasil né? 61/100 anos né?

  22. err...

    17/08/2012 19:26:07

    até onde me consta o pelé chegou ao santos com 15 ou 16 anos para jogar no profissional, e não nos aspirantes, o resto aí é tudo de meia boca pra baixo.

  23. Itamar Generoso

    17/08/2012 19:19:47

    Olha acho que você esta dando uma opinião mais por questão sentimental de rivalidade clubstica do que de forma racional. As pessoas acham que a Globo da esse dinheiro para o Corinthians e o Flamengo por que gostam deles, até parece que executivos que mexem com milhões de dinheiro vão beneficiar esse ou aquele time por que gostam. A Globo como qualquer empresa tem suas dividas pra pagar os seus funcionários, quem define o valor é o mercado, acha que se a Globo pagaria isso se vesse que não vale e não teriam retorno, acha que eles rasgam dinheiro? Os anunciantes e o mercado de publicidade que acaba definindo isso, pois a Globo tera que vender o espaço do jogo para os anunciantes, só que os anunciantes preferem anuciar mais nos jogos de Corinthians e Flamengo por isso vale mais.Caso você não saiba uma das maiores audiências da tv Bandeirantes é o jogo do Corinthians no Mundial da FIFA em 2000 e uma das maiores audiência da história do SBT é o jogo do Corinthians na copa do Brasil de 1995.Depois muitos dizem que torcida não ganha jogo, ela não ajuda dentro de campo, mas ajuda a trazer receitas e dar condições ao clube investir em jogadores de melhor qualidade.Agora se você acha que não vale esse dinheiro todo Corinthians e Flamengo, veja se a Globo deixa para Record, acha que a ela não pagaria, claro que sim.Por isso os clubes tem que investir em seus torcedores e fazer sua torcida crescer.Abraços.

  24. H2 SO4

    17/08/2012 19:19:18

    O Jairo não sabe que o Santos lá fora não existe mais, o que existe é a Ponte Preta. Lembram-se que o Barça achava que estava enfrentando a Ponte. Que dureza!!!!!!

  25. cristiano

    17/08/2012 19:16:07

    Aqui,vocês cresceram só de 20 anos pra cá e vêm com esse papo?Vc não deve ter ficado espremido no chiqueirinho no Mineirão pelo menos até1990...deve ser pq vc não ia ao campo ainda...90% da torcida?do cruzeiro são mulheres e crianças...vai estudar a história do futebol seu burro...simpatizante...hahahaha

  26. Itamar Generoso

    17/08/2012 18:58:41

    Concordo contigo, infelizmente a cultura no Brasil caiu muito, lembro do tempo que tinha nas escolas a matéria de estudos sociais e educação moral e cívica.E olha que tenho 35 anos não sou tão velho assim.rsMas infelizmente as pessoas hoje não tem mais um sentimento patriótico e sim bairrista.Outro problema que também vejo é a ideia de se tocar toda hora o hino nacional, isso pode acabar banalizando.Deveria se tocar só em momentos especiais, virar algo como uma novidade e um atrativo amais para um evento e não uma obrigação que nem deputados e vereadores fizeram, as pessoas já não tem essa visão mais patriótica e ainda saberem que é obrigado ai que criam uma antipatia mesmo.Parabéns pela sua luta, pelo menos isso ainda nos da esperança, pessoas como você que ainda acreditam nas coisas e que elas possam mudar.

  27. Carlos

    17/08/2012 18:55:10

    "Já foi comprovado que esse dois times não tem “muito mais “:audiência que os outros."Sério?! Por quem?! Busque informações e verá que isto não é verdade. O jogo do Corinthians e Coritiba é um exemplo bastante pontual e, talvez, único.Na média, o Corinthians e o Flamengo despontam na audiência.Na final da libertadores superou em muitos pontos, por exemplo, a final do Santos no ano passado.Isto é fato. Indiscutível. São os números.Concordo com você que a "massa" serve para vender camisas, encher estádios e ganhar títulos. Mas também serve para ganhar mais dinheiro com a TV. Se a tua marca é mais vista por causa do Corinthians e/ou do Flamengo, então você deve pagar mais. Simples assim.Abraços,

  28. George Bezerra

    17/08/2012 18:49:23

    Eu acho que se fosse 600 cotas seriam vendidas.

  29. José Henrique

    17/08/2012 18:43:58

    ah! Bem lembrado! Quem foi confundido com a Ponte Preta mesmo?ahahahah

  30. Itamar Generoso

    17/08/2012 18:43:21

    Acho que quem é burro e fugiu da escola foram vocês. O que ele quis dizer é que a rodada inteira favoreceu o Corinthians, isso é raro acontecer em um campeonato equilibrado como é o brasileirão. Mas o sentimento de ódio e paixão clubstica é tão forte que não deixam nem vocês raciocinarem e entender o contexto do comentário.Mesmo a rodada sendo bom para o meu Corinthians é dificil ser campeão, pois os jogadores abandonaram o campeonato, se jogador de futebol fosse menos preguiçoso e folgado era possível.

  31. Tony

    17/08/2012 18:41:26

    O problema de Corinthians e Coritiba, não foi o Corinthians, mas o Coritiba, que não desperta o interesse em nenhuma torcida.O Corinthians, detém o recorde de melhor audiência do Futebol na TV desde 2010, e olha que lá teve Copa do Mundo.Se os outros times querem se igualar, que mostrem números para quem paga, já que a Economia é assim, quem ao menos demostra ter melhor visibilidade, recebe por isso.Sobre ter massa, venda de camisa e títulos... bom não dá para discutir que esses dois times tem ou o fazem. Visto que na própria notícia foi divulgado que a melhor presença de público foi no Pacaembu com Corinthians e Inter, quem sabe não se obriga a cobrar o ingresso mais barato nos jogos desses times, afinal, se eles encherem mais os estádios, ganharam mais dinheiro e irão "espanhonalizar" o campeonato.......

  32. Galo Forte

    17/08/2012 18:41:09

    inveja mata heim rss

  33. regi

    17/08/2012 18:37:02

    acorda o satista levaram de quatro do barça e acha que o time de londres não conhece o timão , vc acha que o nome CORINTHIANS vem de onde, vão levar de sete de novo só que na vilinha. ksksksks....

  34. Itamar Generoso

    17/08/2012 18:32:54

    Sou corintiano e claro que gostaria do Neymar no meu time, só quem não entende de futebol pra dizer que não, mas também não quer dizer que acho ele craque, ele é um grande jogador, mas não é craque um dia pode ser, mas ainda não é.

  35. Itamar Generoso

    17/08/2012 18:31:14

    Isso é uma besteira pura e ideia de quem nunca jogou futebol na vida e não entende o minimo de futebol. Ninguem fez um futebol tão feio como o São Paulo quando foi campeão mundial em 2005 contra o LIverpool que ficou só atrás se defendendo, será que os são-paulinos preferiam perder jogando bonito ou ser campeão mesmo jogando feio? E pergunta para a seleção de 82 se os jogadores não preferiam ter sido campeões jogando feio, do que ter jogado bonito e não ganhar.Isso tudo é pura hipocrisia, o que conta na hitória é titulos, quando for possível ser campeão jogando bonito é ótimo, quando não da pra jogar bonito o importante é ser campeão é isso que conta na história.

  36. Greg

    17/08/2012 18:29:51

    Galo!

  37. Luisinho

    17/08/2012 18:24:32

    Caro Juca,Você é um "gigante do jornalismo esportivo Brasileiro" e gostaria de saber o que você acha do processo em marcha de Espanholização do futebol Brasileiro, que visa beneficiar Corinthians e Flamengo. Me parece que o Flamengo vai receber mais de 200 milhões por ano da rede globo no novo contrato, o Corinthians não deve ser diferente. Ai fica a pergunta, e os outros??? Já foi comprovado que esse dois times não tem "muito mais ":audiência que os outros. Corinthians x Coritiba foi uma das piores audiências do Campeonato Brasileiro( 12 pontos). Bom se os dois times tem essa "massa" toda então vendam camisas, encham estádios e ganhem titulos.

  38. Flávio

    17/08/2012 18:16:54

    Que isso amigo...para de secar o galo. Só porque ta acontecendo milagre? não estraga a festa não...

  39. Cristiano

    17/08/2012 18:14:34

    Atlético e botafogo é clássico desde que são dois times de tradição, que já decidiram o campeonato brasileiro e que tem vários confrontos decisivos em sua história

  40. Luisinho

    17/08/2012 18:13:14

    Corrigindo, "maior time disparado do Brasil"

  41. Luisinho

    17/08/2012 18:10:49

    Desculpe Juca, sei que o assunto não é este mas.... O São Paulo está com dinheiro, o Santos não pode abrir mão de receber nem um centavo a menos por Ganso e o Juvenal é mão-de-vaca.

  42. Luisinho

    17/08/2012 18:04:07

    Quem quer o Ganso??? Quem paga mais??? Duvido que o Juvenal deposite 30 milhões para contratar o Ganso. Bom, ele com uma perna só joga mais que qualquer meia do time do Jardim Leonor.

  43. Rodrigo

    17/08/2012 17:58:37

    Com este timeco do Gremio nos iriamos perder äs 10? Calma o Gremio não é Barcelona. Aliais a Barcelusa bateu o Gremio, kkkkkkkDa-lhe LUSAAAAAA

  44. Alex

    17/08/2012 17:43:41

    Dos times que lutam verdadeiramente pelo título, o que se deu melhor foi o Fluminense, já que jogou fora contra o Cruzeiro (que é time grande e luta para se aproximar do G4) e levou para o Rio 1 ponto. Os demais não fizeram isso: Galo deixou de ganhar dois pontos contra o vice-lanterna; Grêmio e Inter perderam e Vasco empatou em casa com um time que luta para não entrar na Zona de Rebaixamento - apesar de suas qualidades.

  45. Marcelo

    17/08/2012 17:43:32

    KKKKKKKKKKKKK... o melhor disso tudo é ver vcs na atual situação, timinho de velhinhos e renegados por outros clubes... êta "nação azul" rsrs ... nunca perdem a empáfia e nem a soberba

  46. Magalhães

    17/08/2012 17:39:46

    A rodada foi excelente para o Atlético Mineiro porque o time do Galo, não é essas coisas. Bradaram que tinham comprado o André, não compraram nada e acabaram ficando sem um centroavante.Os atacantes mineiros são ruins. Erram muito. A sorte deles é que em Minas torcida ganha jogo, ainda mais naquele caldeirão entupido com 20 mil fanáticos.O gol tem uma área aproximada de 18 metros quadrados. E os caras do Atlético Mineiro a 5 metros dele chutam por cima, chutam de lado, carimbam o goleiro (que deve ter 1,6 m2) o pior é que os narradores e repórteres gritam e bradam com a maior força que foi uma “defesa maravilhosa” do goleiro em vez de “erro bisonho” do Mané que chutou ou cabeceou. Pior é o Vascão, no velho São Januário, vira o jogo aos 88 e cede o empate aos 90. Ridículos! E Diego Souza ainda pleiteia 4 milhões do Palmeiras...Bah!!!!!!! É brincadeira!

  47. André Felipe

    17/08/2012 17:35:03

    Isso mesmo, o moleque é iluminado. Que continue assim, dando alegrias pros santistas, nada de dar moral prá essa seleçãozinha medíocre de Mano e Andrés.Caso estes malas de caráter duvidoso continuem no comando, espero nunca mais ver Neymar na seleção. Deixa o moleque quieto fazendo o trabalho dele na Baixada.

  48. Luiz

    17/08/2012 17:31:14

    Se o Fluminense não tivesse sido roubado contra o Cruzeiro, a situação estaria bem melhor. Mesmo tirando um pênalti da Raposa, o juiz conseguiu dar um gol irregular no começo do jogo para eles, assinalar um impedimento inexistente em um lance claro de gol para o Flu e deixar de dar um pênalti claro em cima do Thiago Neves no final do jogo. Prejuízo enorme!

  49. SFC Sou Freguês Corin7hiano

    17/08/2012 17:29:44

    O Chelsea tá confuso mesmo, não sabe se jogará contra o Campeão da América ou contra o Campeão Brasileiro...

  50. Marcos calciolari

    17/08/2012 17:05:40

    Suspeito foi o Sr. Laor e Muricy alegarem após a eliminação para o corinthians na Libertadores que o Neimar estava cannsado , esgotado,,,tadinho,,,e ontem colocarem o cara pra jogar após menos de 24 horas do jogo da seleção,,,,não saber perder é muito feio... o bom é que agora todos sabem que o Neimar só joga contra o Figueirense,,, o Avaí,etc,,, se tiver um jogo "grande" ele vai amarelar....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso