Blog do Juca Kfouri

Seleção olímpica espreguiça em Middlesbrough

Juca Kfouri

AP

Em ritmo de treino a cinco dias da estreia na Olimpíada, contra o Egito, em Cardiff, no Pais de Gales, a Seleção Brasileira olímpica fez 2 a 0 na da Grã-Bretanha sem maiores esforços, naquele modo “cuidado para não se machucar”.

Em jogada ensaiada Sandro (foto) fez 1 a 0 quando todos esperavam uma cobrança de falta com violência por Hulk e quem a cobrou foi Neymar, na cabeça do companheiro, aos 11 minutos de jogo.

Aos 34 foi a vez de Hulk ser derrubado na área e de Neymar, com atuação discreta, ampliar.

Os britânicos tinham o gigante galês Giggs, 38 anos,  em campo e quase nada mais, o que permitiu o desfile malemolente do time verde e amarelo.

No segundo tempo, provavelmente por pedido de Mano Menezes, o time tratou de se empenhar mais e passou a exigir boas defesas do goleiro adversário.

Já Rafael, o goleiro brasileiro do Santos, fez apenas uma defesa, e milagrosa, mas em lance de impedimento do ataque rival.

Aos 22, Lucas e Ganso entraram nos lugares de Hulk e Oscar.

Hulk jogou, Oscar se poupou e, na verdade, só mesmo Leandro Damião participou pouco do jogo, sendo trocado por Pato aos 28.

Os súditos da Rainha, nessas alturas, já tinham trocado sete jogadores.

Aos 34, Alex Sandro substituiu Marcelo, bem no jogo, mas autor de uma falta violenta num jogo de compadres.

Aos 39, Sandro saiu e entrou Danilo.

Em resumo o que se viu foi mais uma movimentação para tirar o avião do corpo e adaptar o time nacional ao clima do Reino Unido (o jogo foi no Riverside Stadium meio vazio, em Middlesbrough) contra um dos participantes do torneio olímpico, em vez de ter sido contra uma galinha morta, como é comum nessas horas.

Embora, registre-se, o time da Rainha não seja muito mais do que isso (com todo respeito) e, não fosse por seu goleiro, teria tomado pelo menos mais dois gols.

Em bom português, os meninos de Mano deram uma bela espreguiçada antes do pôr do sol no Império Britânico onde, muito antigamente, o sol jamais se punha.

(E o blogueiro se despede, porque, daqui a pouco, parte para Londres).

  1. Trisco/Furacão

    23/07/2012 19:27:35

    JUKA ! Apesar da REDE GLOBO não estar "cobrindo" as Olimpíadas ( O maior evento espostivo do Planeta ) , aliás , até de tal maneira se mostrando uma TV pequena , bairrista - a ponto de não divulgar noticia alguma - só por que não cobre o evento - ignora -o ! Deixa o telespectador desinformado - pois muitos nem sabem o que TV Bandeirantes . Uma pena . Bem , pelo menos não vamos ver entrevistas de Fátima Bernardes , e aquele papo -canastra do Galvão Bueno . UFA ! Mesmo assim - a falta de alguma cobertura jornalistica mostra para 20% dos brasileiros que têm cultura , o que é a REDE GLOBO .JUKA - mesmo não havendo toda esta badalação - já aposto com VC que a Seleção Brasileira de Futebol , não vai emplacar - os jogadores já estão nas nuvens , alta grana , gatas , badalação ... repete a falta e compromisso . Na hora AGÁ vão afinar ... JUKA - tres medalhas : Cielo . Volei ( talvez a de Broze ) . Scheidt pra variar e alguma do judô . AH ! as meninas do salto com vaar e a distancia podem arrancar um bronze . O resto ? só vai agradecer chorando por ser vencedor somente já estando nas Olimpiadas .Aquela conversa de sempre . Se fosse assim : 250 cartolas que foram junto com os 250 atletas - tbem são vencedores ... ah e o Nusmann ...quié é isso ? JUKA . ? Mas temos que ter um descontinho : afinal o que se desvia ,o que se "mama" neste país ? vamo deixar a garotada curtir uma olimpiada e competir . É no minimo saudável !

  2. Luiz

    22/07/2012 15:11:06

    rsAhhh Edson Costa!Deve ser corintiano.

  3. Alex

    21/07/2012 16:37:16

    Fernando, a questão não é "dar total liberdade", isso não faz ninguém jogar bonito. Às vezes o posicionamento de outros jogadores é que faz com que um atacante tenha essa "total liberdade". Neymar está decepcionando porque não é aquele craque que pensávamos, decisivo e eficiente, mas ele tem potencial para render mais na seleção. E, apesar de o Ganso e o Lucas deixarem a desejar e não estarem com essa bola toda, acho que se deveria apostar neles como jogadores que podem se tornar importantes para a seleção principal. Tenho certeza que o Ney Franco, se fosse técnico desse time (acho que deveria ter sido) colocaria o Lucas como protagonista ao lado de Neymar, como fez na conquista do Sul-Americano. Mas Lucas e Ganso eles são reservas até da seleção olímpica. O Damião está jogando muito mal, não tem o mesmo talento que o Lucas, é uma aposta cega da teimosia do Mano, como colocar os outros dois é teimosia também. O Ganso poderia jogar com o Oscar. Enfim, posso estar enganado, mas acho que o Mano não está pensando em 2014 e não consegue formar um time consistente.

  4. Lupi77

    21/07/2012 16:15:02

    Uma atuação apenas razoável contra um time fraco e alguns jogadores se poupando para não se machucar. Eu, particularmente, acho que esta seleção não empolga. Só mesmo se fizer uma campanha daquelas que ninguém espera nas Olimpíadas. Por enquanto, não vejo entusiasmo por parte de quase nenhum torcedor.

  5. paulo

    21/07/2012 15:44:59

    Quanto mimimi anti-seleçao. NAO VEJAM se nao gostam. O Brasil jogou bem, o Neymar jogou bem, e que vaiem. Quando o Klinsmann se jogava achavam bonito. Dane-se, que se jogue.

  6. TATUAPE

    21/07/2012 14:50:15

    .Estou cada vez mais torcendo pela nossa seleção..Fiquei com raiva do jogador que deu no Neymar..Torci para o Lucas fazer um golaço..Fiquei contente com os gols..Vibrei com a defezaça do Rafael..Vibrei com Oscar, depois Ganço e Alexandre Pato que pena o seu gol no finalzinho não ter saído..Enfim, o sentimento voltou..Estava com saudade disso..Que bom era quando torcíamos para nossa seleção sem clubismo..Quando torcíamos para Zico, Sócrates, Falcão, Ronaldo, Romário e outros irem bem na seleção..Afinal era e é o futebol brasileiro..

  7. Ze paulo

    21/07/2012 13:44:45

    O Neymar é bom mas é um fingido. Tá na hora de virar homem. Esses saltinhos dele cavando falta não enganam mais ninguém. Acho ele um jogador antiético, tanto quanto os botinudos que só sabem bater.

  8. Fernando

    21/07/2012 10:08:14

    A verdade é, porquê convocou estes dois, um pra ficar parado, outro pra coçar o nariz na grama, você ta de brincadeira.Quanto ao Neymar, todo mundo menos você sabe que a ele foi dada total liberdade, inclusive de movimentação, não joga porquê não quer ou chegou no limite, isto so saberemos quando for realmente testado.

  9. Eduardo Britto

    21/07/2012 08:52:18

    Quanto ao Neymar... com pensar em jogar bola, tendo que gravar um comercial por semana (quantas horas leva pra gravar um?), gastar 20 mil reais por dia, tweetar dezenas de abobrinhas por minuto, e azarar uma menina a cada instante (com chances de sucesso!)... como pensar em jogar bola com uma paisagem dessas, tendo 20 anos? Quem souber me responda.

  10. Alex Londres

    21/07/2012 05:13:18

    assisti na BBC e tambem reparei nesta observacao MAN UP Neymar! Mas tambem ha de se dizer que a selecao foi bastante elogiada e Neymar eleito o melhor em campo.

  11. Alex

    21/07/2012 00:31:19

    Pra mim Romário é melhor que o Zico. E Neymar tem muito potencial, mas por enquanto ainda não está na frente de outros jogadores que no auge brilharam, como Ronaldo (muito mais decisivo e menos amarelão do que Neymar), Roberto Carlos, Rivaldo, Kaká...

  12. Valle

    21/07/2012 00:28:17

    Sr. juca, boa viagem e faço votos de que desfrute a Olimpíada e também o calor da África, que vem da Noruega...revigorante para a pele de carneiro.

  13. Valdir

    21/07/2012 00:18:22

    Ambíguo est "post", meu caro Juca. Afinal, a seleção foi mal? Foi bem? O adversário é fraco? É forte? Se vence facilmente, como hoje, espreguiça-se, se perdesse, o fim do mundo? Por que tamanha aversão? O futebol brasileiro atual é esse mesmo. O técnico, combatido por tanta gente, faz o que pode. Aliás, combatido por ser egresso do Corínthians, então isso por si só justifica a aversão.Outra coisa, ninguém liga para o futebol na olimpíada, nem os jogadores, sempre foi u'a medalha menor.Quanto ao Mano, é sempre bom lembrar que ele não tem nada a ver com o Timão, torce para o Grêmio. Treinou lá no PSJ, como profissional e foi bem, como tantos outros, como Oswaldo Brandão (palmeirense), Antônio Lopes (vascaino), Luxemburgo (flamenguista), Travaglini (palmeirense) e muitos outros. Digo mais, se ele fosse mais esperto, acima de 23 anos levaria o goleiro Cássio, que é muito melhor que o Rafael, mais o Ralf e o Paulinho. Depois seria só comemorar a medalha de ouro. Com o time atual, apesar da fragilidade dos concorrentes, tenho dúvidas.Em tempo, dizem que o Nei Franco está apenas esquentando o lugar no S Paulo. Que depois dos Jogos, Mano será o treinador lá no Morumbi. E que em poucas semanas será aclamado como o maior técnico do planeta, de todos os tempos.

  14. Alex

    21/07/2012 00:13:56

    Um técnico que nem na seleção olímpica coloca o Ganso e o Lucas (fala sério!) e que não consegue fazer o Neymar jogar de forma mais ousada, como ele joga no Santos, para mim merece perder. Cansei!

  15. Edson Costa

    20/07/2012 23:50:27

    É difícil se ter lucidez intelectual quando se é vítima da lavagem cerebral de uma imprensa esportiva desesperada por ídolos. Eu tenho a mesma dúvida sobre quem é melhor: Messi ou Negueba. Só vamos saber quando Negueba for pro Barça.

  16. robinho

    20/07/2012 23:44:14

    fabricação da mídia é osso............que isso o cara já ganhou três campeonato paulista,uma copa do brasil e uma libertadores da América...e isso com 20 anos......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............fabricação da mídia...fala serio.

  17. Edson Costa

    20/07/2012 23:38:21

    Certamente vc não assiste o atual campeonato inglês. O seu pachequismo faz com com que vc confunda um estilo de jogo, usado pelos britânicos no passado, chato , mas dentro das regras do jogo, com esse mau caratismo( que alguns por aqui chamam de malandragem) utilizado por essa farsa produzida pela mídia. http://www.youtube.com/watch?v=Z1ols38pfWI

  18. Carlos de Freitas Mendes

    20/07/2012 23:29:36

    Não Adianta chorar , espernear, ter inveja ,dor de cotovelo, os Brasilargentinos ou vulgos messianas (fãs dos argentino Messi), terão que engolir, o rico e craque Neymar e brasileiro.Os brasilargentinos e os ingleses terão que engolir o nosso craque Neymar.(realidade).

  19. Roberto Filho

    20/07/2012 23:09:27

    Juca, fugindo um pouco do futebol, mas ainda em olimpiadas, merecia uma notinha pelo menos a mais nova bobagem cometida pela Iziane né? Serve para provar que não é só no futebol que falta profissionalismo para craques.

  20. Car5

    20/07/2012 22:54:26

    Gente sem noção, se houvesse melhor do que ele concordava. Gosto do Lucas, mas ainda é instável. Mas sabendo escalar cabe todo mundo: pato, ganso, lucas, Hulk, marreco, etc.

  21. Álvaro

    20/07/2012 22:37:46

    Assisto os jogos da seleção pra torcer contra o Neymar, mas não tem jeito é sempre o melhor em campo. Vibrei muito quando a torcida inglesa o vaiou e acho que esse site também, é só ver a manchete da partida.

  22. José Ricardo

    20/07/2012 22:08:05

    Tomara que apareça mais uns 50 Robinhos e Neymares no Santos e tomara que nunca sejam convocado pela seleção.

  23. José Ricardo

    20/07/2012 22:01:28

    É isso aí deixa ele quieto lá no Santos porque lá ele não precisa provar mais nada e tomara que apareça mais uns 50 Neymar no Santos.

  24. nil

    20/07/2012 22:01:11

    A Argentina não jogará esta Olimpíadas.

  25. CASAS!

    20/07/2012 21:58:08

    Ed, apavorando os adversários???? Claro, o catanduvense, mirassol, oeste, esses devem realmente ficar muito amedrontados....

  26. JOnh

    20/07/2012 21:55:21

    Vi o segundo tempo e deu para passar raiva !! time sem padrão de jogo ... neymar perdeu 2 gol na cara do goleiro , time apatico... a geração de 90 do lazaroni consegue ser melhor que essa..... neymar é uma farça ... um robinho piorado que é endeusado pelos jornalistas brasileiros.... nao vejo o brasil chegar a final desta olimpiada.... final espanha x uruguay

  27. Joao

    20/07/2012 21:54:08

    Burro, a Argentina não está nas olimpíadas... Se informe antes de vir falar besteira!

  28. Sheiho Nassumi

    20/07/2012 21:53:18

    O Sr Juca, ate o inicio do ano de 2012, comparava sim o Messi ao neymar. Agora ele tira o corpo fora. Bobao. hahahahah

  29. Guilherme

    20/07/2012 21:51:48

    Entende tanto de futebol que espera que um time que nem vai disputar o torneio ganhe!Os representantes da América do Sul são Brasil e Uruguai!

  30. juliano timão

    20/07/2012 21:49:35

    não tenho mais vontade de ver jogo da seleção, prefiro jogar no pc ou assistir filmesneymar é fabricação da midia (o escolhido para ser o rei) e não aguento mais ver neymar em cueca, desodorante, propagandas, propagandas e mais propagandasé a maior babação de ovo nunca vista antes, parece até que ele é 2 vezes melhor que o messi sendo que o messi ganha dele no futebol e na humildadea seleção é uma piada formada por estrelinhas mascarados, é uma pena que branco, romário, bebeto entre outros verdadeiros craques do passado não voltam maisquem afirma que neymar é o maior e quem não concorda com essa afirmação não entende nada de futebol eu já penso o contrário, eu penso que quem afirma isso é que não entende nada de futebol

  31. Leeo

    20/07/2012 21:47:26

    Aposto com vc q a Argentina não ganha kkkkk Já deu pra perceber q vc não entende nada de futebol mesmo, fika aí torcendo pra Argentina..

  32. Augusto

    20/07/2012 21:46:26

    Ah, os britânicos abominam o estilo "cai-cai"? Vaiam? Imagina se tivessem recebido vais pelas décadas de estilo de jogo único , enfadonho e estéril do "chuveirinho" que praticavam. Cada queda simulada do Neymar é uma obra de arte comparada a qualquer cruzamento na área de qualquer jogador inglês em qualquer das últimas 5 décadas..rsrsrs

  33. @Uberchips

    20/07/2012 21:40:36

    O Pato sem suar camisa já fez mais que o HULK

  34. Mário Garcia

    20/07/2012 21:40:02

    Imperiusmu, concordo com tudo o que você escreveu, mais você só vai a seleção da Argentina, talvez só na próxima olimpíadas no Brasil, porque nesta, infelizmente não vamos ver a genialidade de messi.

  35. Lauro

    20/07/2012 21:39:00

    Deu para aquecer,,mas jogo é jogo , treino é treino, e jogo de verdade será a final olímpica valendo o inédito ouro, podemos pegar os ingleses de novo, mas tenho o pressentimento que vamos decidir o ouro contra o Uruguai, e se o Brasil não ficar muito esperto e se não jogar com muita força e personalidade podemos acabar com uma decepção prateada!! Se liga Brasil!!

  36. joao baptista

    20/07/2012 21:37:50

    Caro JucaEstá ocorrendo um conflito bem exposto nas atuações do craque Neymar.O atleta que sabe jogar bola como poucos, atualmente, vem se atrapalhando pelos efeitos da fama e da grana.Era esperado.E o teatro, que todos imaginavam que não era teatro do "cai cai", não sai de cena.Hoje o Thiago Silva, seu companheiro de equipe, após o jogo com os bretões, deu declarações de séria preocupação a respeito.Vamos torcer para que ele se livre desse fantasma do palco e se concentre mais em jogar o que sabe e o que pode.

  37. Eduardo

    20/07/2012 21:37:31

    OPA. A Seleção de 82 foi a melhor seleção que vi jogar. Ganhando ou não ganhando. Mais respeito.

  38. Paulo Valderramas

    20/07/2012 21:30:18

    Pessoal, nenhum jogador desaprende a jogar futebol. Lembram das grandes jogadas que o Neymar fazia (com acertos), pois então, ele não desaprendeu isso. O que acontece é que infelizmente está acontecendo com ele o que nós temíamos, ele está se deixando afetar pelo estrelismo, grana, etc. Perdeu o foco, a concentração de jogador profissional. Acho que a única chance de salvá-lo, é mesmo jogando na europa, onde a exigência é muito maior. Aqui ele faz o que quer. O problema é que até a copa ele ainda estará aqui. Bem, só nos resta ficar na esperança dele melhorar até lá.

  39. Haniel

    20/07/2012 21:28:51

    o Neymar é, OFICIALMENTE, o 10° melhor do mundo(pode conferir no site da fifa).

  40. Marcelo Ulianov

    20/07/2012 21:24:32

    Falando somente de futebol, nada. Inglês não sabe nada de futebol. Inventaram sim, e só. Quem entende de futebol somos nós. Se fizer uma lista com os 10 melhores jogadores de todos os tempos, 7 serão Brasileiros. E isso, até hoje. Mas é claro que brasileiro algum vai concordar com isso, já que a maioria é baba-ovo de gringo.

  41. antonio yoshida

    20/07/2012 21:23:46

    Essa é Boa !!!

  42. Marcelo Ulianov

    20/07/2012 21:21:46

    Fácil. Emerson Sheik !!! Campeão da Libertadores e próximo Campeão do Mundo. Neymar e messi ganharam o que esse ano???

  43. Benny Souza

    20/07/2012 21:15:31

    O Mataparte, acho que você matou tudo, por inteiro. Não se aproveita nada de seu comentário. Secundando o colega Danilo, informo-lhe que o café da manhã citado por você é norte-americano, e não inglês. Informe-se melhor, por favor. Estude a biografia de Churchill e aprenderá que ele fez muito mais do que beber whisky (e não conhaque), e a princesa Diane também fez muito mais do que namorar. E quanto ao brasileiro que foi baleado no metrô, leia outras versões, além da publicada na imprensa tupiniquim.No fundo, no fundo, eu acho que você não escreveu seu texto conscientemente -- não sei o que fumou, bebeu ou cheirou, mas que era da boa, isso era... hehe!

  44. Luiz

    20/07/2012 21:14:44

    É incrível o fato de as pessoas gostarem de comparações, principalmente aquelas comparações burras, bem tipico de quem não tem lucides intelectual.Quem é melhor Messi ou Neymar?Veremos quando o Neymar jogar no Barcelona, no mesmo ambiente e com um futebol coletivo propício.

  45. Ronald Nowatzki

    20/07/2012 21:07:30

    Zé dos contras mesmo, analisar um jogador vitorioso como foi Zico, por apenas um lance da vida dele, e lamentável. Zico não disputou nenhuma olimpiada.

  46. Thiago Medeiros

    20/07/2012 20:52:03

    Pessoal se preocupa tanto com essa questão tão boba..!!! Eu não ligo em ter um brasileiro como melhor jogador, mas sim o meu time e minha seleção como melhor equipe!Quando o Brasil Olimpico fez certa frente com a Argentina Principal eu estava pouco me lixando para o Messi ter sido "o cara". Gostei de ver o Brasil Olimpico dar suor nos argentinos. Eles deviam se preocupar também!

  47. Ric

    20/07/2012 20:51:17

    Complementando... falei que não gosto do esquema do Mano, mas acrescento que acho que ele não tem esquema tático nenhum... E não concordo com reclamações na escalação, pois levamos o que temos de melhor, um ou outro poderia ser trocado mas não mudaria muito no conjunto... Se ganharmos este ouro, estou torcendo, vai ser pela individualidade dos jogadores, infelizmente, porque taticamente, esta é uma seleção tão pobre quanto a do Lazaroni em 90.

  48. Antonio H.

    20/07/2012 20:50:16

    Que resposta boa.....podia ir prá cama sem essa....coisa de çábio mesmo...

  49. Leonardo Cavalcanti

    20/07/2012 20:45:26

    Acho que é maluco mesmo como disse o Danilo...acha que só serve se ganhar alguma coisa... não dá credito a pessoas que tem um hábito alimentar diferente do seu....desconhece a história, pois falar o que falou sobre Churchill e Diane, só mostra que não sabe nada do que ocorre no mundo...Churchill foi talvez o maior estadista do século XX....não vou indicar pra você ler a biografia dele pois tem mais de 1.000 páginas, vai achar entediante.... quanto a não achar nenhum outro inglês interessante, deve ser por causa da sua (?) escolaridade...abra os olhos e não fale mais tanta bobagem... se quer postar alguma coisa, tenha pelo menos um pouco de imaginação...

  50. Ricardo Berna

    20/07/2012 20:44:13

    Argentina?kkkkkkkkk

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso