Blog do Juca Kfouri

Santos ressurge, São Paulo cresce e Vasco só empata

Juca Kfouri

O Santos ressurgiu na Vila Belmiro ( 9.402 pagantes) fazendo quatro gols no envelhecido time do Grêmio.

Foi na base do dois vira, quatro acaba, com gols de Edu Dracena e de Felipe Anderson, lindíssimo, no primeiro tempo e dos meninos Neymar e  Felipe Anderson no segundo.

Verdade que quando ainda estava 0 a 0 houve um pênalti claro em Kléber que o árbitro fingiu não ver.

Mas quem leva uma traulitada dessas não pode reclamar de nada a não ser comemorar os gols de Vilson, quando já estava 4 a 0, e o de Marquinhos, já nos acréscimos que, provavelmente, servirão para Luxemburgo exaltar o poder de reação de seu time, o primeiro que o Santos derrota, além, é claro, de achar que houve mais de um pênalti e que entrou uma bola que não entrou: 4 a 2.

Atualização às 21h53: de fato, a bola entrou, acabo de ver na SporTV. Ou seja, Luxa tem razão em reclamar também desse lance.

Quem também dá sinais de claro crescimento é o São Paulo, sob os olhos de Ney Franco, no Morumbi (21.336 pagantes).

Jogou bem no primeiro tempo e marcou 2 a 0 no misto do Coritiba, com gols de Jadson e Maicon.

Administrou no segundo, levou um susto c0m um gol de pênalti de Robinho, mas Osvaldo logo tratou de repor as coisas em seus lugares: 3 a 1, e o tricolor no G4.

E, no Orlando Scarpelli (15.086 pagantes), o Figueirense viveu um tarde dramática até conseguir empatar 1 a 1 com o Vasco, que perdeu a chance de sair com valiosos três pontos.

Diego Souza abriu o placar em falha do goleiro Wilson e Fred mandou uma falta na trave de Fernando Prass num primeiro tempo vascaíno.

No segundo tempo, o árbitro deu pênalti em lance claro de bola na mão de Dedé, Júlio César bateu forte no meio do gol e Fernando Prass defendeu.

Aí o Vasco foi à frente e devolveu a bola no travessão, com Alecsandro até que, aos 28, Roni se antecipou à zaga carioca e empatou: 1 a 1.

Tudo sob os olhos de Loco Abreu, recebido apoteoticamente.

 

  1. TATUAPE

    10/07/2012 22:24:45

    .Ronald Nowatzki.O que você acredita não existe..O Alessandro se foi botinudo e batia até na mãe, isso foi no Grêmio..Aqui ele foi reciclado e bem treinado, tanto, que, evoluiu e ganhou Paulista Invicto, Copa do Brasil, Brasileiro e a tal libertadores invicto que você valoriza muuuuito..No Grêmio o que ele ganhou? O que todo jogador ganha, um par de botina..Você se engana quando afirma que o Jorge Henrique era reserva no Botafogo, ele foi destaque lá..Mas, façamos de conta que você não se enganou. Dessa forma te pergunto, no Botafogo, simpático clube carioca, o que ele ganhou?.No Corinthians, manteve seu nível e ganhou Paulista Invicto, Copa do Brasil, Brasileiro e libertadores invicto, gostou? Eu gostei e muito..Em relação ao Tite, agora você puxa a brasa pra sua sardinha?.Porque você não fez esta afirmação quando o Tite foi mal em alguns momentos e em outros times..Agora todo mundo quer ser o pai da criança, sendo que, quem bancou o Tite foi o Corinthians por meio do Andrés..Ronald eu sei que você tem suas convicções que lembram muito a bruma na beira da estrada. .Quem disse que eu tenho a mínima pretensão de mudar suas opiniões?.E por favor não mude, é muito divertido..E não se esqueça:.O que você acredita não existe..

  2. Rômulo Queiroz

    09/07/2012 21:47:16

    O penalti que o Prass pegou foi no meio do gol? Como assim?! Acho que voce precisa rever o lance e admitir que foi uma defesa incrível.

  3. Ronald Nowatzki

    09/07/2012 20:26:20

    Tatuapé, O Alessandro é um jogador botinudo, bate até na mãe se colocar na frente. E Não serviu para nada no Grêmio. Jorge Henrique foi reserva no Botafogo e no Atlético-PR. O que aconteceu é que o ex-técnico do Grêmio TITE, conseguiu montar um excelente esquema defensivo, aonde todos os jogadores acharam a sua posição, Méritos totais do Tite.E mais Tatuapé, eu tenho a minha convicção, fique com as suas, não será este teu papinho cheio de contradições que vai fazer eu mudar de idéia.Almir, se todo mundo esquecer o Grêmio, pouco me importa, pois eu não esqueço. Vcs não passaram 23 anos sem nada ? , não passaram 30 anos sem Brasileiro ? não passaram 52 anos sem Libertadores ? Para quebrar aquilo que só vcs acham, eu continuarei fiel com Grêmio até o fim.

  4. André

    09/07/2012 18:34:26

    Valentin, desculpe mas acho que você não viu o jogo, pois o neymar não encostou no zagueiro do Grêmio, ele simplesmente se apoiou com os dois braços, impedindo o Vilson de subir para cabecear, falta claríssima e isso sem falar no penalti vergonhoso no Kleber que o juiz não deu por falta de vergonha na cara!!!! Que timeco esse do santos, com robalheira na Vila belmiro fica fácil!!!!

  5. João Flávio

    09/07/2012 17:41:36

    Uma ótima análise que li sobre MMA dizia que é uma briga de rua com algumas regrinhas...

  6. Almir

    09/07/2012 17:11:34

    Não se precisa esquecer o grêmio. Já tá esquecido de natureza mesmo. Está competindo o verdinho pra ver qual é o ex grande e parece que o verdinho ganhou a semifinal e tá a um passo de ganhar um título de expressão depois de uma década. Já o ex grande grêmio precisa comer muito feijão para ganhar este BR a última chance do ano.

  7. Rodrigo Claudio

    09/07/2012 16:06:19

    Não foi o Neymar que se apoiou. O zagueiro que ficou embaixo. Chorem, alunos do profexô....

  8. Carlos

    09/07/2012 16:02:41

    Parece que os juizes retomaram o péssimo costume de garantir vitórias para os times do centro do país. O que o pernambucano fez no jogo Grêmio e Santos, se fosse contra um time paulista, dezenas de jornalistas e comentaristas estariam babando e repetindo os lances por pelo menos três dias, mas como foi favorável a um time paulista, com "quase" sempre, logo cai no esquecimento e esse juiz provavelmente vai continuar se "enganando", normalmente para os mesmos lados.....Que fique bem claro que Grêmio e Santos apresentaram um péssimo futebol e nenhum dos dois merecia vencer.

  9. Valentín Mijellones

    09/07/2012 16:00:06

    Ou seja: você não viu o jogo. Só a edição. O Santos também foi prejudicado. E o lance do Neymar foi disputa normal dentro da área. Tou começando a achar que a maioria acha que futebol é coisa de maricón. O Neymar, que o profexô chamava de filé de borboleta, conseguiu parar a zaga truculenta do grêmio com seus bracinhos de borboleta?. Viva! O profexô perdeu de novo na Vila!

  10. Valentín Mijellones

    09/07/2012 15:29:20

    Só o sportv falou q entrou. Foi muito rápido também. O neymar não fez falta. Não pode nem encostar. Futebol é pra homem. E teve penalti no Edu Dracena. E o profexô merece sempre perder. Chora gaúchada.....

  11. TATUAPE

    09/07/2012 13:58:39

    .Ótimo negócio, para o Adriano..Se bem que, quanto vale o gol da virada que manteve o Timão na ponta?.Foi caro, mas, acabou sendo bom para os dois. O Corinthians aprendeu..Coritiba perdeu, o Sport empatou em casa e o Grêmio....Paulo Nunes veio com a rejeição natural de ter jogado no Palmeiras e o limitante fator da idade, mas, tentou evoluir..Alessandro e Chicão são vencedores e competentes na marcação..O Corinthians teve o Jorge Henrique e o Emerson expulsos para sua informação, a do Jorge Henrique muito contestada..Pela sua frase final:.O que você acredita não existe..

  12. Alexandre

    09/07/2012 12:28:21

    A bola do Grêmio entrou sim. Seria 4 X 3. E foi penalty clarríssimo em cima do Kléber: 4 X 4. Ah é, foi falta do Neymar no gol do Santos: 3 X 4. Roubado é pouco!!Só assim pro Santos vencer a primeira, porque jogou mal e não merecia a vitória.

  13. Alexandre

    09/07/2012 12:25:38

    A bola do Grêmio entrou sim. Seria 4 X 3. E foi penalty clarríssimo em cima do Kléber: 4 X 4. Só assim pro Santos vencer a primeira, porque jogou mal e não merecia a vitória.

  14. Alexandre

    09/07/2012 12:24:38

    A bola do Grêmio entrou sim. Seria 4 X 3. E foi penalty clarríssimo em cima do Kléber: 4 X 4. Só assim pro Santos vencer a primeira, porque jogou mal e não merecia a vitória.

  15. Carlos Fonseca

    09/07/2012 11:43:48

    Juca, sou santista, mas isso não é o mais importante agora. Adorei o seu comentário sobre MMA ( é isso?). Quando vai acontecer de outras pessoas da imprensa começarem a dar seus pareceres sobre essa estúpida e doentia forma de "entretenimento"? Jamais pensei que esse tipo de "esporte" chegaria um dia até a tv. Muito pior que fim de baile do interior pra visitante que ousa dançar com a menininha da cidade. Pior! Perda total da noção e do bom senso. E aquele bronco que adora dinheiro fácil? Lá estava ele gritando o nome do Brasil e querendo fazer a gente crer que nosso país havia conquistado muito mais que uma merreca olímpica. Isso vai ser "muito educador" para as nossa infância e juventude...

  16. José Henrique

    09/07/2012 11:31:58

    Tenho certeza absoluta que teve torcedor do Grêmio que nem ligou para "seu time???", nessa rodada.:Torceu para o SPFC, e para o SPORT.Evidentemente!! ahahaha

  17. Dioni Roger

    09/07/2012 11:28:03

    Se o Felipe Anderson joga a Libertadores no lugar do Ganso (manco) a história poderia ter sido outra...Botem mais essa divida na conta da Diretoria e da comissão tecnica.

  18. Ronald Nowatzki

    09/07/2012 10:18:24

    Bom negócio o Corinthians fez com o Adriano né.Ontem torci para o Coritiba, para o Sport e para o Grêmio acima de tudo.Muita evolução mesmo, ir do Grêmio para o Corinthians, Paulo Nunes que o diga.Mais botinudo do que Alessandro, Chicão né ? o Corinthians não tem ninguém expulso pq não preciso falar nada, deixa quieto.

  19. marfloripa

    09/07/2012 08:56:56

    Ass, primeiro q aquele comentarista gaucho da bobo é colorado. E n tem explicação para o q a arbitragem fez no interior paulista. Se sou presidente do grêmio, retiro meu time de campo no 1° tempo e n retorno mais. Uma vergonha. Até q os jogadores do grêmio se controlaram, pois eu teria perdido a cabeça com tamanha ladroeira. E viva o EDILSON.

  20. Herbert Wander

    09/07/2012 08:52:07

    Não nos elpolguemos com o que aconteceu em campo contra o Grêmio.Foi apenas uma boa partida.Houve um festival de chutões,por parte dos zagueiros santistas,e três gols de bolas paradas,jogada característica do Muricy,também conhecida como Muricybol.É uma pena que um time com um dos melhores atacantes do mundo se recorra a isso.A grande notícia para os santistas vem de fora de campo, a saída do Elano.Comemoremos apenas isso.E lamentemos a possível prolongação do contrato do Muricy.

  21. TATUAPE

    09/07/2012 04:37:28

    .Ah! Só uma pergunta:.Hoje você torceu pra quem?.Santos, SPFC, Sport ou Grêmio?.

  22. TATUAPE

    09/07/2012 04:30:07

    .Como dito antes e mais uma vez comprovado agora, Ronald Nowatzki.Não discerne o figurado do literal..E o que ele acredita não existe..O Grêmio foi botinudo sim, deveria ter 2 jogadores expulsos e um logo no primeiro tempo..O apito companheiro de vocês deu a maior força..Jogadores saírem do Grêmio e vir para o Corinthians é muita sorte dos jogadores..Sinal de ascensão profissional e evolução na vida..Hoje o Cássio, apenas para citar um, é conhecido e reconhecido mundialmente..Citar Mano Menezes aí já é abuso de poder..Agora, quanto vocês pagaram e pagam pelo Kleber que só digladia com suas chuteiras de dois gumes?.Você não sabe diferenciar aplicação na marcação de jogada violenta e desleal..Quantos jogadores do Corinthians foram expulsos na bendita libertadores e porque?.Pesquise aí, já que você vive muito mais de Corinthians do que qualquer outra coisa..Pesquise, mas, não distorça..

  23. Grana

    09/07/2012 02:35:22

    Hoje o Ronald tem motivo pra reclamar pela primeira vez na vida...o Grêmio foi operado na Vila...

  24. Paulo

    09/07/2012 02:14:57

    A bola do Gremio não entrou

  25. Cícero Brasil

    09/07/2012 02:08:51

    Essa é só a primeira de uma série de grandes vitórias do Santos que ocorrerão na sequencia do campeonato. E também uma prova de que o Ganso não faz falta ao Santos.

  26. Celso

    09/07/2012 01:16:57

    Caro Juca, Como Santista gostaria de protestar contra seu comentário com respeito aos lances polêmicos a favor do Gremio. O lance reclamado pelo Kleber foi no segundo tempo, então não estava 0x0. E os lances contra o Grêmio, ninguém está falando. Um pênalti em Dracena, minutos antes do primeiro gol do Santos, Um lance duvidoso em Vitor Andrade, não reprisado pela TV e o lance do primeiro gol do Gremio, em que o jogador que fez o gol não estava impedido, mas o que disputou a bola para que ela sobrasse, estava.

  27. Daniel

    09/07/2012 00:31:02

    O juiz foi um desastre, totalmente parcial. Mas o GRÊMIO perdeu por não ter até agora sequer um esquema de jogo nas mãos do "profexô". É um time perdido, sem vontade, sem atitude. E, principalmente, sem direção, com dirigentes falastrões e perdedores !

  28. Diego

    09/07/2012 00:22:21

    Que os gremistas deixem de mimimimi, levaram um chocolate dos moleques santistas, só fizeram 2 gols no finalzinho porque o time santista relaxou, se o Santos desse um aperto ate o finzinho ia ser uma lavada historica.

  29. Juca Kfouri

    09/07/2012 00:05:52

    O MMA.

  30. Juca Kfouri

    09/07/2012 00:05:07

    O jênio gosta dos parciais...

  31. ale

    08/07/2012 22:58:48

    estupidez e até hilario é o galvão dizer "estamos ao vivo" a toda-poderosa acha q somos um bando de ignorantes e q ainda etamos na época da pedra lascada

  32. francisco canuto

    08/07/2012 22:51:33

    camarada juca,me responda clubes individados nao recolem os tributos contratando jogadores em fim de carreiras para quem pagar

  33. Fender

    08/07/2012 22:33:45

    Excelente texto. Parabéns!!!!!

  34. varias vezes campeao

    08/07/2012 22:28:57

    toda a verdade e que o juiz favoreu o santos em todo o jogo e voces santistas sabem disso ou entao nao entendem o que veem ou sabem e so vem encher o saco dizendo que foi tudo normal ajam com etica nao com fanatismo pois no fundo voces sabem que o juiz mexeu com o resultado do jogo quero ver quando operarem o time de voces seja la qual for ja ganhamos muitos titulos contra tudo e contra todos e ainda vamos ganhar muitos e sempre sem ajuda da arbitragem e so olharem os titulos do GREMIo sempre ganhos em campo sem ajuda da arbitragem

  35. Ronald Nowatzki

    08/07/2012 22:28:08

    Tatuapé o Grêmio é muito maior do que vc pensa, e não precisa de simpatia de torcedor Corinthiano. O que vc viveram hoje, o Grêmio já viveu bem antes, o estádio que vcs ganharam do Lula, O Grêmio foi o primeiro time no Brasil a ter um estádio com mais 60 mil pagantes, isto em 1954, feito somente pelo próprio Grêmio, que agora esta reformando totalmente o sua Arena, sem dinheiro desviado pela quadrilha do Lula entre outros mafiosos.Hoje assisti somente os ultimos 20 minutos, quando liguei estava 3x0 e logo 4x0, mas o que vi foi um time que em quinze minutos fez dois gols , mais uma na trave, e mais algumas chances de gols, ou seja em quinze minutos criou muito mais do que o Corinthians em 180 minutos contra o Boca.Chamar de Botinudos, mas Cássio, Alessandro, Fábio Santos, já jogaram lá, e botinudo é que não falta no Corinthians, como disse, campeão com todos méritos, mas sem dúvida nenhuma o pior time em técnica campeão da Libertadores, o futebolzinho horrível este que teu time joga.Agora o que me surpreende, é vc ver e comentar jogos de outros times, não é vc que só vive de Corinthians, então vá lá comentar o grande empate que vcs tiveram diante do Sport e esquece o Grêmio.

  36. Carlos Grossi

    08/07/2012 22:09:54

    Vi apenas os mellhores momentos no Sportv e vi que o grêmio foi muito prejudicado. Um pênalti não marcado, o primeiro gol do santos, foi falta absurdamente clara do Neymar que subiu nas costas do zagueiro do grêmio e um gol mal anulado, pois a bola entrou como mostrou o Sportv.

  37. Fabio SP - Santástico

    08/07/2012 22:06:27

    Em vez de trazer o Mirales, era melhor o Santos pegar o Marcelo Moreno... Em um só jogo já fez um gol e uma assistência...

  38. Giovanni

    08/07/2012 21:47:47

    independente de quem esteve em campo eram jogadores do Coritiba. Me desculpe mas sua pergunta e totalmente sem fundamentos.

  39. TATUAPE

    08/07/2012 21:13:14

    .Apesar do Ronald Nowatzki, não consigo ter antipatia pelo Grêmio..Apesar do Kleber e outros botinudos de hoje, ainda respeito o Clube do Grêmio que tem uma torcida maravilhosa no Sul e grandes feitos na sua história..E apesar do craque Zé Roberto - como joga - o Grêmio não foi suficiente para o time teen do Santos..Olho no Santos teen que entrosando e adquirindo confiança com Neymar, Arouca, Dracena, Muricy e reforços que virão, vai chegar, hein!.Santos teen...vai virar..

  40. Jarbas Colorado

    08/07/2012 20:37:39

    Ouvi um comentarista dizer que o Ganso pode parar no Inter.Eu não quero esse sonolento no meu time.É mais um come dorme do Delcir Sonda.O Inter já está cheio deles.Quanto ao jogo:O árbitro meteu a mão no Grêmio.Eu já falei e repito:Nunca mais um time de fora do eixo Rio-São Paulo vai vencer esse brasileirão.Na dúvida é sempre a favor deles.Ou coisa pior,como em 2005.

  41. Anti

    08/07/2012 20:34:34

    Juca Você não é torcedor de um time então só fale dele..Não comente mais dos outros times !Torcedores de outros times boicotem jornalistas imparciais....

  42. Fabio SP - Santástico

    08/07/2012 20:33:15

    Rinha de galo é proibido... de ser humano deveria ser crime...

  43. Milton

    08/07/2012 20:31:53

    Se Wilian Arao é jogador de futebol então qualquer um pode ser. Este cara é horrivel

  44. Paulo R.

    08/07/2012 20:18:40

    Juca, estupidez foi o contexto da luta ou o MMA?

  45. ana

    08/07/2012 20:18:03

    fato que o grêmio foi mal escalado e não tem um ataque que preste para fazer gols (moreno até faz, mas contra), mas que a arbitragem foi muito ruim, lá isso foi. não definiu o resultado, mas foi ruim.

  46. Giolly

    08/07/2012 20:09:33

    O Santos ainda vai crescer muito no brasileirão, ta se reforçando. Ja mandou embora o inoperante Borges, o caneludo do Renteria, o cone Elano e quiça o chinelinho Ganso. Todo jogo o Santos entrava com 3 jogadores a menos. Com essa molecada que corre muito ja aparecem os resultados.

  47. José Guilherme

    08/07/2012 20:09:12

    Perfeito. Marcelo Moreno e Luxemburgo, pois, afinal o colocou em campo. Fazia tempos que o Profexô não ajudava tanto o peixe. As duas últimas foi quando saiu da Vila e outra quando jurou que nunca mais "treinaria" o Glorioso Praiano. Espero que cumpra a palavra...Saudações Santista, TRI LIBERTADORES, NUNCA FOI REBAIXADO!!!

  48. Marcelo Inter

    08/07/2012 19:58:51

    Concordo com o Juca... Estamos voltando ao tempo do Coliseu em Roma... Brutos, violentos e estupidos!!! Nossa sociedade caminhando prah tras.. Lamentavel!!!

  49. Marcio

    08/07/2012 19:57:39

    Meu caro, Juca é antes de tudo Corinthiano. Vc acha que ele vai defender o Santos? Concordo que o trio de arbitragem foi ruim, mas para os dois lados. E isso, se vc notou no post, Juca não comentou. Apenas viu o lado do Grêmio.

  50. valdir sempre santos

    08/07/2012 19:57:16

    Eu acho que o santos tem que investir na molecada e deixar esse ganso mercenário e ingrato que vive na sombra do neymar, ir embora o quanto antes...Se esse mercenário que aliás faz tempo que não joga nada não tivesse jogado o primeiro jogo contra o curinthinhas a nossa sorte tinha sido outra porque jogamos com um jogador a menos no campo os 360 minutos.hoje o santos sem esse trasti jogou melhor e ganhou.Quanto ao Elano nós devemos respeitar porque devemos muito pra ele, E o elano acima de tudo é Santista.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso