Blog do Juca Kfouri

Galo atropela, Bahia escapa e Mengo só empata

Juca Kfouri

É sabido que, em vez de chororô, time que quer saber campeão tem de ganhar também da arbitragem.

Foi o que o Galo fez agora há pouco, em BH, ao ganhar de 2 a 0 do Santos, um gol em cada tempo, de Danilinho e Réver, e da arbitragem, que o prejudicou em pelo menos dois lances de gol.

Se tiver que ser campeão, o Galo terá de passar por cima de tudo, da maldade e falta de espírito esportivo, inclusive, porque já não tinha gente dizendo que o Atlético comprou o campeonato?

Hoje, mais uma vez, diante de mais de 20 mil torcedores, foi categórico e indiscutível ao atropelar o Santos no Brasileirão que volta a liderar.

Brasileirão que teve um 0 a 0, no Rio, entre Fla e Lusa que, felizmente, não vi e outro 2 a 0, que também não vi, mas redentor, do Bahia no Palmeiras que começava a ir tão bem, em Barueri, dois gols de Souza que tiraram o tricolor da ZR.

  1. FABIO

    28/07/2012 18:02:36

    Ué, são os mesmo times que todos os outros times estão jogando. Por que só o Galo aproveita os pontos contra esses times? Seu time que não deve ter aproveitado e fica aí reclamando e diminuindo o Galo. Se você vir algum jogo do galo, vai responder todas as suas perguntas.

  2. Paulo Henrique

    28/07/2012 14:23:04

    Já o Timão pegou o Galo sem Victor, R49, Júnior César, Leandro Donizeti e Jô.

  3. Paulo Henrique

    28/07/2012 14:21:43

    Este argumento de que o Galo ganhou do Corinthians reserva é ridículo.Coisa de quem não tem hábito de ler. Repete o que ouve sem senso crítico.Procure a escalação no google.O Tite poupou apenas 3 titulares. E o Galo tinha 3 desfalques por suspensão.Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Alex, Danilo; Willian e EltonIsto é time reserva???

  4. luis guilherme

    28/07/2012 13:19:52

    Juca e por estas e outras q o admiro tanto, vc nao tem medo de colocar o dedo na ferida. parabens e continue sendo este cara lucido e honesto coisa rara em nosso brasil.

  5. eduardo

    28/07/2012 10:38:33

    A torcida está eufórica, mas o time está lúcido. E o Cuca nem ri durante as entrevistas. E o Kalil com a mesma cara amarrenta.Só torcida a favor ou contra não ganha nem perde campeonato, 90% se resolve dentro do campo !!!!!!!!!

  6. Gabriel Costa

    28/07/2012 01:56:27

    Neste evidente dilema que vive o Flamengo a diretoria deveria fazer como o São Paulo fez em outras épocas... buscar jogadores de bom nível e que não sejam necessários investimentos mirabolantes em multas rescisórias... E 2 bons exemplos de atletas que desempenhariam um papel importante na equipe são Roger (ex-Cruzeiro) e Liédson... Roger é um 10 clássico... bom nos passes, em cobranças de faltas, visão de jogo acima da média e a experiencia de ter conquistado títulos importantes em clubes de expressão!! Joga contra ele o dinamismo do jogo que já não é mais o mesmo... mas pra quem tentou Riquelme, Roger seria uma bela solução... mesmo tendo um estilo que cadencia mais o jogo... E Liédson poderia servir para compensar a "lentidão" do jogo de Roger criando assim um ataque veloz e de altíssimo nível... Podem dizer que o salário desses atletas é muito alto para atletas acima dos 30 anos, verdade, mas podem ser propostos contratos com ganhos por produtividade e qualquer outro atleta mais jovem necessitará de investimento em multa rescisória e alto salário também. E por fim caso Adriano realmente consolide sua recuperação e volte a atuar como em 2009... Formariamos então uma equipe compacta na defesa e meio-campo e de ataque muito perigoso... P.Victor;Léo Moura, Gonzales, Wellinton (ou Airton) e Ramon; Luiz Antônio, Ibson e Roger; Vágner Love, Adriano e Liédson. E assim dariamos tempo para o desenvolvimento dos garotos da base e teriamos opções razoáveis no banco de reservas

  7. CrazyCock

    28/07/2012 01:34:21

    amigo, fui a todos os jogos do Galo em BH e assiti aos outros. Confesso: nunca vi uma faixa de bi-campeão ou coisa parecida. Só pode ser montagem, tipo essa que o blog fez com a presidente do flamengo.Agoram a Massa tá comemorando o que deve ser comemorado mesmo! Por ora, não interessa se ainda não ganhou nada, é o momento!!!Vitória seguida de vitória, melhor ataque, melhor defesa, líder, futebol ofensivo, organizado, titulares de seleção (Vitor, Rever, Ronaldinho, Jô)reservas de alto nível (Richarlysson, Guilherme, André, Serginho)meninada da base brilhando e se valorizando, (bernard e Filipe Soutto)salário dos atletas em dia, comissão técnica (médico, prep. físico e treinador de goleiros da seleção brasileira), melhor CT da América (apontado por pesquisa recente, veja site), o técnico da Inglaterra esteve lá ontem e ficou impressiionado com a estrutra e modernidade,Arena Independência lotada, dando muuito lucro, inclusive com jogos do Cruzeiro, pois a renda é sempre parte do Galo)e então, amigo, era pra chorar????

  8. fernando

    27/07/2012 22:39:36

    De Olho.... O Cerezo errou o passe, o Júnior ficou levantando a mão tirando a condição de impedimento do P Rossi, Serginho chulapa destoou e.... Agora sobre o Cerezo, vamos por etapa: Campeão pela sampdoria, onde a torcida cantava Aquarela Brasileira, enquanto ela bailava em campo. Campeão da libertadores e mundial pelo São Paulo, tendo sido eleito o melhor jogador da partida. Antonio Carlos Cerezo, Filho do Palhaço Moleza e agora Pai de Le. Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos!!!

  9. teodomiro goulart

    27/07/2012 21:56:40

    Vou tirar o "do" da frase pra satisfazer vc. Estou muito bem informado. 7 pontos no campeonato nordestino............................................................................................................................Ganhamos o primeiro turno do campeonato nordestino: náutico, sport e Bahia – 7 pontos; ganhamos o primeiro turno dos paulistas: Santos, Palmeiras, Corínthias, Portuguesa, Ponte e perdemos para o S.Paulo – 15 pontos; Praticamente vencemos o primeiro turno do campeonato do sul: Inter, Grêmio, Figueirense, e a falta o Coritiba em casa – 9 pontos por enquanto; Falta-nos a gora o campeonato carioca, o Atl. Goianiense e nosso maior rival. Vamos lá galo.

  10. Itamar Generoso

    27/07/2012 21:48:44

    Isso é bom, mas só vale se o time for campeão, se não fica algo sem valor nenhum. Vocês precisam diminuir essa euforia, vão pagar caro por isso.Sou corintiano e estava até torcendo para o Galo mas esta tão exagerada que estou deixando de torcer, mas também não torço contra, vocês estão com atitude e ideias de perdedor de time pequeno isso não pode, euforicos demais por uma simples boa campanha em uma primeira fase de campeonato e alem disso já vem com a ideia de teoria da conspiração.Já que meu Timão praticamente não tem chances eu prefiro que o Galo seja campeão, mas pessoal do Atlético Mineiro menos!! menos!! mas menos mesmo. Vocês vão perder o titulo para vocês mesmos.

  11. Golfo

    27/07/2012 20:17:54

    Os caras quando não conseguem montar times competitivos vêm com a desculpa do "eixo".Pior é vir com desculpa antes de acabar o campeonato onde são líderes.Façam-me o favor.

  12. Sandro BA

    27/07/2012 20:15:41

    Está mal informado, cara! O Atlético Mineiro empatou com o Bahia em 1 x 1. Gol de Jô e Fahel, ambos no segundo tempo.

  13. Golfo

    27/07/2012 20:13:56

    Mimimimi

  14. Golfo

    27/07/2012 20:12:56

    Desculpinha furada, hein?Foram roubados, de fato, duas vezes contra o Flamerda, há 30 anos atrás.De lá para cá foi incompetência mesmo.

  15. Itamar Generoso

    27/07/2012 20:12:01

    Isso é papo de perdedor, em todo mundo sempre a maioria dos campeões são os clubes que investem mais e na grande maioria são das cidades mais ricas, esse papo de sempre querer diminuir a façanha dos outros e menosprezar é papo de time pequeno e derrotado os grandes reconhecem a qualidade nos outros e os meritos e depois estuda para fazer melhor, erros existem com todos mas os clubes com mais visibilidade e seus jogos mais transmitidos acabam tendo uma imagem que só erram a favor deles e o torcedor ele é pacional é envolvido pelo lado sentimental ele só enxerga quando o juiz erra contra o time dele quando o prejudica se acha injustiçado e vitima que existe um compló contra ele uma teoria da conspiração. Pura visão parcial e sentimentalista, no final quase sempre ganha o melhor time e em campeonato de pontos corrido isso é sempre, se o Atético Mineiro for campeão vai ser por competência e mérito, se não for vai ser por incompetência e por que não mereciam, o resto é balela e desculpa esfarrapada.

  16. Cristiano

    27/07/2012 20:08:49

    menguin:o campeão do roubo,falcatruas e trambiques.qdo não tem esses aliados,é isso ae que estamos vendo!!!

  17. Itamar Generoso

    27/07/2012 20:04:17

    Eu não sei se isso é verdade, existe muitas noticias plantadas, mas se for é um erro tremendo da própria torcida, sou corintianos e como para o meu Timão esta dificil eu ia torcer para o Galo, mas sos caras estão tão euforicos que acho que eles mesmo vão tirar o titulos deles.Primeiro agora vão ter o teste de verdade, pois no começo pegaram times alguns fracos e outros que estavam divididos entre duas competições.Se eles não se cuidarem vão passar é vexame, espero que independente disso todos saibam torcer em paz.

  18. TATUAPE

    27/07/2012 19:57:59

    .A coisa mais falsa do mundo é alguém dizer que torce para dois times..Não estou dizendo torcer pra 1 e gostar de outro ou outros por ns motivos..Estou me referindo àquele pseudo-jornalista que usa botton personalizado com os escudos de Santos e Atlético Mineiro..Esse jornalette (jornalista + periguette) é mais falso que uma nota de três..Ontem ele torceu contra quem?.

  19. joaquin

    27/07/2012 19:33:04

    Corinthians com 3 reservas enfrentou o GALO com 6 reservas...comentario de despeitado humihado...

  20. Salomão

    27/07/2012 19:30:46

    Mediocre a atuação do juizinho que apitou o jogo do Galo contra o santos...vamo ficar atentos a arbitragem Kalil...vamo ganhar no campo e naum deixar o apito amigo atrapalhar o nosso Galo...O nosso time ja esta incomodando o eixo rio-sp...Vamos passar pr cima e rumo ao título! Galoooooooooooo!!!

  21. paulo Sergio

    27/07/2012 19:14:25

    Segura aí rapaz , que o time mal tá chegando para atropelar voseeeeis !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. fabio

    27/07/2012 18:30:45

    lembrado que no jogo do coritiba no brasileiro de 2011 em que perdemos por 1x0 , o volante do coritiba deu um chute no peito do chicão e não foi expulso, detalhe ele já tinha amarelo e o jogo estava 0x0.

  23. FABIO

    27/07/2012 18:27:33

    lembra do brasileiro de 981º jogo penalti escandaloso em cima do edilson não dado2º jogo: um gol do corinthians mau anulado, em que o jogador caio na cobrança do escanteio do corinthians ele ficou parado na ponta e o bandeirinha não viu.

  24. Alex

    27/07/2012 16:43:26

    O Atlético Mineiro está levando muita sorte..Enfrentou o Corinthians reserva e o Santos completamente desfalcado.

  25. Claudio C. Pereira

    27/07/2012 16:29:49

    Perfeito, tirou as minhas palavras, disse tudo e mais um pouco... importante dizer que o desonesto sempre usou a desculpa do erro pra justificar o injustificável!!!! Parabéns!

  26. Guto

    27/07/2012 16:10:12

    É óbvio que o lance foi feio, mas ele nem estava olhando pro jogador do Santos. Se realmente fosse "na maldade", você acha que os jogadores do Santos não fariam nada? Meu camarada, não adianta discutir uma vitória incontestável.

  27. Ricardo

    27/07/2012 16:08:51

    Sim Kaique, foi trocado e o Paulo Sant'ana, jornalista gremista aqui do sul, segundo meu irmão, ficou louco, possesso com a troca! O Paulo Isidoro era craque na acepção da palavra, mas o Sant'ana era fã do Éder, que convenhamos, também gastava a bola!

  28. teodomiro goulart

    27/07/2012 16:05:49

    Ganhamos o primeiro turno do campeonato nordestino: do náutico, sport e Bahia - 7 pontos; ganhamos o primeiro turno dos paulistas: Santos, Palmeiras, Corínthias, Portuguesa, Ponte e perdemos para o S.Paulo - 15 pontos; Praticamente vencemos o primeiro turno do campeonato do sul: Inter, Grêmio, Figueirense, e a falta o Coritiba em casa - 9 pontos por enquanto; Falta-nos a gora o campeonato carioca, o Atl. Goianiense e nosso maior rival. Vamos lá galo.

  29. Tony

    27/07/2012 15:50:55

    O time mais roubado de todos os tempos foi o GALO. Então prá compensar tem que se roubar a favor do GALO por pelo menos uns 40 anos ai essas outras torcidas vão poder falar alguma coisa. Agora eu disse torcida não esses negocios de ponte isso lá é time? desde quando? Guarani sim já foi campeão Brasileiro então merece respeito.

  30. André

    27/07/2012 15:44:32

    Vai com calma, pelo discurso parece que o campeonato já está decidido ou o Atlético ganhou o título de "líder". Menos, por favor! ainda mais quando se trata de um time "amarelão" que quase não ganhou nada de títulos relevantes na sua existência.

  31. malfredo

    27/07/2012 15:28:48

    "Mas já? Atleticanos levam faixas de bicampeões para o estádioClube está na liderança do brasileiro com 31 pontosMesmo faltando ainda sete jogos para o fim do primeiro turno do Brasileiro, torcedores do Atlético-MG, animados com a campanha do clube, que está a seis pontos do Fluminense, terceiro colocado, e a dois pontos do Vasco, vice-líder, já levam faixas de bicampeões nacionais para os estádios. Em virtude disso, a maior organizada do Flu compartilha nas redes sociais a imagem (ver foto) no intuito de motivar ainda mais os atletas do Time de Guerreiros, na partida que farão diante do Galo, fim de semana, no Engenhão." Eles carregam essa faixa desde 1972...

  32. Rogerio

    27/07/2012 15:08:54

    Deveriam ter contratado o Dorival mais adiante, ele é bom apenas na segundona.

  33. Paulo

    27/07/2012 14:59:53

    A Globo e a CBF ainda vão dar um jeitinho de colocar um paulista ou um carioca no topo da tabela do Brasileirão. É sempre assim e desta vez não será diferente. Aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!

  34. alexandre monteiro

    27/07/2012 14:59:04

    Agora o Galo vai enfrentar Flu e Fla seguidinho ... A torcida ja canta : eu quero Flu, eu quero Fla, eu quero Flu fla fla eu quero flu fla fla ... !!!

  35. Rodrigo CAM Lopes

    27/07/2012 14:55:09

    Atlético, o melhor time em todos os quesitos do Campeonato Brasileiro http://migre.me/a473DReportagem do http://www.mg.superesportes.com.br

  36. Fischer

    27/07/2012 14:46:15

    Campinas faz parte do eixo? Então esqueceram de avisar o juiz da partida entre Ponte Preta X Atlético MG, onde não foi marcado um pênalti escandaloso para a Macaca. Pelo que tenho lido aqui, parece que estes dois pontos a mais que o Galo “ganhou” graças à arbitragem foram “esquecidos” pela sua torcida.

  37. Rogério

    27/07/2012 14:30:21

    E o Fla só ganha com a ajuda do juiz.

  38. Luiz

    27/07/2012 14:23:54

    Seu time não tem presidente, não tem CT, não tem estádio, não tem elenco, seu não existe mais!

  39. Luiz

    27/07/2012 14:21:09

    Eu quero Flu, eu quero Fla, eu quero Flu Flu Fla Fla!! Gaaaaaaloooooooooooooooooooo!!!!!!

  40. MarcosFlaHexa

    27/07/2012 14:03:00

    Ainda bem que os atuais líderes do campeonato são dois notórios cavalos paraguaios, egressos da segunda divisão (que vergonha!) e históricos fregueses do Flamengo...

  41. TATUAPE

    27/07/2012 14:01:08

    .Corrigindo à frase:.Contra o Cruzeiro em 2010: foi pênalti..

  42. TATUAPE

    27/07/2012 13:58:28

    .Faço parte daqueles que torcem para um futebol o mais limpo possível..Vejo que há erros e favorecimentos sim..Uns comentados à exaustão, outros comentados e outros nem lembrados..E a realidade é que quando erram contra o meu time quase não há manifestações. Por exemplo em 2010 contra o Guarani, meu time foi prejudicado e fez enorme diferença com grandes prejuízos..Dificilmente se vê torcedor de um outro time se manifestar em favor das boas práticas arbitrárias..Agora, quando lamentavelmente há um erro que favoreça o meu time ou mesmo um lance duvidoso, ah! a grita é geral, do eixo e dos "fora" do eixo.Exemplo, Corinthians e Cruzeiro em 2010, foi pênalti, mas, a grita foi geral com cenas ridículas de histeria aguda e beirando o afeminado..Assim sendo, em relação à lisura da arbitragem tem que haver imparcialidade, coerência, ética e correção de todos para todos..Pois, se for diferente disso, como na realidade É, o discurso pode até ser bonito, mas, é sem peso..Muitos que são movidos pelo ódio a um time de futebol e que sempre acusam sem a menor prova ou que acusam por acusar e descabidamente deveriam se envergonhar ao falar de favorecimento, quer de 1 jogo ou de 1 campeonato, seja contra ou a favor.(Não é o seu caso Felipe que fez um ótimo comentário).A histeria é tão aguda que há quem desmereça a conquista da libertadores por parte do Corinthians por conta de um impedimento muito bem marcado..NONSENSE!

  43. paulo eduardo

    27/07/2012 13:52:23

    Juca,O time do SPFC, só não é mais risivel, do que o do Santos, hein ??Você viu o Santástico, por ai ??Quem diria, morreu no Irajá, hein ????????E o falador Laor, por onde anda ??????O gato comeu , ou o galo bicou ??

  44. Kaíque

    27/07/2012 13:23:48

    Paulo Isidoro era do Grêmio. Em 1980, se eu não me engano, foi trocado pelo Éder.

  45. TATUAPE

    27/07/2012 13:20:07

    .Assisti o jogo inteiro do Atlético Mineiro contra o Santos..O jogo que o Atlético propõe desde o primeiro minuto é para se ter dó do adversário..Como correm!.Como correm organizados!.Que velocidade!.Aí vem o pensamento: conseguirão manter o ritmo?.Para desespero do adversário, não, sim, não, porque o ritmo aumenta..A velocidade aumenta e o time corre ainda mais..E com categoria e organização..Para desespero do adversário, como o Léo que já pôs no chinelo muito ala e lateral muito mais novo que ele, mas, ontem, o "menino" sofreu..Os santistas que me desculpem, mas, 2 foi pouco..E não tenho medo de afirmar, que mesmo completo, pelo que o Galo jogou, seria difícil não ganhar do Santos..Se continuar assim, a dúvida será se o Corinthians conseguirá o vice-campeonato..O Atlético Mineiro sobra e se impõe no campeonato, haja preparo físico!.

  46. TATUAPE

    27/07/2012 13:05:15

    .Entendo seu entusiasmo..Mas, é melhor de duas partidas..

  47. Jessé Sidnei

    27/07/2012 13:00:14

    Aos Atleticanos de plantão !!!Vejam o vídeo onde tá escrito sarrafo.http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/07/pacotao-aniversariante-paulinho-faz-golaco-da-rodada12-e-timao-vence.htmlO Danilinho autor do primeiro gol ,era para ser expulso ou não ?Não venham alegar que pelo fato de ter sido sem querer, não cabe cartão vermelho, pois cabe sim.Aliás ainda estava zero a zero (fato que aconteceram os erros da arbitragem dos gols mal anulados, mas é fato que o autor do primeiro gol, foi justamente o Danilinho que nem deveria estar no jogo aquela altura)Então ao reclamar da arbitragem, menos hein !!!

  48. Caio

    27/07/2012 12:43:35

    O Galo venceu do mesmo fugueirense que empatou com o Vasco e com o Fluminense. Venceu da mesma Ponte Preta q merecia ter ganhado do Fluminense. Venceu do mesmo Nautico que ganhou do Gremio, do Botafogo e empatou com o Cruzeiro. Ganhou do mesmo Santos que empatou com Botafogo e com o Inter. Ganhou do Gremio, fora de casa, que ganhou do Fluminense.Nao adianta falar que o Galo ta pegando time facil, pq a essa altura todo mundo ja pego um monte de time "facil" e nao eh por isso que tao com o mesmo rendimento do Galo. O chororo eh todo seu.

  49. Grana

    27/07/2012 12:38:54

    Fica na sua, cara. Somos atualmente o melhor time do Brasil. Atual campeão do Brasileiro e Libertadores, sem ajuda nenhuma.

  50. Edilson ( Guapé)

    27/07/2012 12:33:40

    Os números do galo em 2012 falam por si.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso