Blog do Juca Kfouri

Galo agradece a Flu e Bota; Inter e Santos a zero e Mengo vence

Juca Kfouri

O Clássico Vovô prometeu mais que cumpriu no Engenhão, com apenas 12.703 pagantes.

Fred e Andrezinho, em linda jogada de Márcio Azevedo, fizeram o 1 a 1 no segundo tempo, em jogo morno e cuidadoso que agradou ao Galo, que aumentou sua vantagem para o único invicto Flu e manteve o Botafogo mais distante.

Já no Beira-Rio, com 11.791 pagantes, Inter e Santos, os mais prejudicados pela seleção olímpica, ficaram num decepcionante 0 a 0, com o Santos perdendo injustamente Juan por expulsão e, mesmo assim, criando as duas melhores chances de gol, apesar dapressão colorada no fim.

Em Pituaçu, com 29.206 pagantes, também o Flamengo teve uma expulsão injusta, compensada por um pênalti bizarro e, com gols de Ernani e Renato, venceu o Bahia por 2 a 1.

Enquanto isso, no Independência, com 15.523 pagantes, o Grêmio amassou o Cruzeiro, enfiando-lhe um sonoro 3 a 0, diminuído só no fim, de pênalti: 3 a 1.

Marcelo Moreno marcou duas vezes, Kléber uma e Wellington Paulista diminuiu.

20120716-111602.jpg

  1. diogo martins

    17/07/2012 04:46:55

    Mesmo com a imprensa do eixo contra.. o GALO EH LIDER com sobras!ainda bem que o BURRO do Mano menezes nao convocou o Bernard.. Se deus quiser esse ano o Galo vai sair da fila.. A MASSA MERECE!!!

  2. TATUAPE

    16/07/2012 20:04:49

    .Corrigindo:.O gol de Paulinho foi de escanteio, a jogada relatada por mim foi do brilhante gol do Danilo contra o Santos..

  3. TATUAPE

    16/07/2012 16:33:21

    .Ronald Nowatzki,.Tenha coragem e assuma de vez que você considera justamente o contrário das suas palavras..Tenha coragem e assuma de vez e pare com esse seu discurso vazio..Seja pelo menos coerente..Nessa partida herói foi o Cássio pela grandíssima defesa..O Paulinho pelo golaço..O elenco pela luta..E o torcedor pelo apoio durante os 90 minutos..O resto é choradeira de perdedor e dor de cotovelo dos invejosos..Ganhar libertadores todos tem condições de ganhar..Ganhar a la Corinthians até agora só o Timão mesmo..Não bastava só conquistar a bendita libertadores, tinha que ser à perfeição...

  4. Bro

    16/07/2012 15:42:54

    Tá certo. O Atlético GO vai chegar lá. Outro timão também?

  5. CR SILVEIRA

    16/07/2012 15:38:26

    Leitor SergioAtlético-MG / Vasco / Fluminense / Botafogo / São Paulo / Internacional.Realmente só tem cavalo paraguaio, 17 barsileiros, 6 libertadores e 3 mundiais, talvez você torça para o Barcelona, Real Madri, Milan, etc..para uma afirmação de tanto conhecimento sobre o futebol brasileiro.

  6. TATUAPE

    16/07/2012 14:40:37

    .O Inter foi o primeiro clube a começar a cafajestagem de entregar jogo no campeonato de pontos corridos..

  7. Guilherme

    16/07/2012 14:14:46

    Quero ver o que o 'Pavão' Paulo Schmidt vai fazer desse lance já que ele gosta tanto de ver teipes de jogos para depois denunciar jogadores. Aposto que essa fraude do jogador chorolado sairá incólume. A CBF tem medo do Inter já que a FGF é toda chorolada, e a grande maioria dos políticos gauchos e mais influentes fazem a defesa do Clube.

  8. Ricardo Juliano

    16/07/2012 13:36:48

    O problema é que o técnico do galo é o Cuca...rsrs, sorry, mas lá vai o roteiro:- Faz boa campanha e parece um time consistente,- Na reta final o Cuca perde a linha, se descabela com o que lhe resta de cabelos e desestabiliza o time, que entra na pilha,- E no final tudo acaba num imenso chororô e culpando deus e o mundo pelo que QUASE deu certo,é a tradição e a prática "Cuquística".

  9. TATUAPE

    16/07/2012 13:22:30

    .Eu e outros comentaristas estamos apenas dando a oportunidade do "rockprog" mostrar que não é leviano e que não embarca nesse lugar comum e tão pequeno de sempre mencionar que houve ajuda para o Corinthians..Você Ronald encarar o Corinthians como legítimo e indiscutível não é nada demais, nada além da realidade e não há mérito algum nisso, já que realmente o Corinthians foi o absoluto campeão invicto com 4 gols sofridos e sem cobranças de pênaltis da bendita libertadores..O lance que o bandeira acertou, eu daqui de SP na hora gritei impedido, acho que ele escutou. Daqui eu vi que estava, pela linha da pequena área, fica claro. Dessa forma, os milímetros fica por sua conta e na sua consciência..Esse jogo contra o Vasco aqui no Pacaembu foi um dos jogos mais difíceis da história do Corinthians e um dos mais emocionantes por tudo o que houve na partida. O verdadeiro jogo de final. Que o Corinthians ganhou em 90 minutos por sua extraordinária competência, eficiência e eficácia..Cássio fez uma das defesas mais espetaculares dos últimos tempos..Liedson sofreu a falta..Alex bateu magistralmente..Paulinho, ah! Paulinho veio e pimba, de cabeça fez aos 42 do segundo tempo, depois protagonizou uma das cenas mais emocionantes do futebol, abraçou ternamente um louco pelo Corinthians..E teve mais, Tite, Duílio e Edu, no meio da torcida! Que loucura! Que lindo! Que diferente! Que emocionante! Só no Corinthians mesmo! E quando Tite e eles foram? Quando estava zero a zero, aí o Time dentro de campo faz aquele gol maravilhoso, eles se abraçam e são envolvidos pelo bando de loucos, loucos pelo Corinthians. Você consegue imaginar os lares corintianos? Pobres, ricos ou classe media, quanta alegria e emoção!.E você vem querer tirar lasquinhas dessa celebérrima conquista ao citar o cracaço Diego Souza como responsável por ela..Imagino o que você pensa daqueles que conquistaram essa bendita libertadores graças aos erros de pênalti nos mata-matas ou mesmo na final?!!!.Não deve ter mérito algum na sua forma de avaliar..Pelo que vejo, você está espeloteado até agora por essa conquista corintiana.

  10. André Duarte

    16/07/2012 12:45:58

    Pedi pro Sveiter anular o jogo.Ou pedi pro Kia comprar mais esse campeonato.É cedo,ainda da tempo de algum representante viajar pra Russia.Vai te enxergar corinthiano,vocês ganham tudo roubado ou de presente.

  11. André Duarte

    16/07/2012 12:44:07

    Pedi pro Sveiter anular o jogo.Ou pedi pro Kia comprar mais esse campeonato.É cedo,ainda da tempo de algum representante viajar pra Russia.

  12. Jarbas Colorado

    16/07/2012 12:35:27

    Bah.Chorinthiano falando de arbitragem.Seria cômico se não fosse nojento.O time mais favorecido do mundo.Concordo que o árbitro errou á favor do Inter,mas é um erro á favor pra cada dez contra.Nós já saímos da fila em 2005,a CBF Globo é que nos roubou o título e deu de presente pra vocês.Assim como o estádio que o safado deu pra vocês em troca de alguns votos na próxima eleição.Assim é fácil fazer futebol,tem apoio da CBF,da Globo e de políticos corruptos que roubam do povo e dão de bandeja pro Corinthians.Aqui no Sul se faz futebol com trabalho e não pedindo esmola pra mafioso.

  13. José Henrique

    16/07/2012 12:07:24

    Não concordo! O Inter foi claramente beneficiado.

  14. José Henrique

    16/07/2012 12:06:23

    Sou corinthiano, mas ao ver o lance da expulsão do Jean do Santos contra o Inter, fica a impressão que o Inter vem jogando pesado para sair da fila de 33 anos sem vencer um brasileiro.:O time do DVD, chorolado vai falar o que do lance?:O cara do Inter vem com a perna esquerda por trás, abre e atinge o Jean, e se joga, e o zagueiro é expulso.:Muito estranho.Põe no DVD gauchada!!

  15. RODRIGO-BH

    16/07/2012 11:59:32

    Kkkkkkkkkkkkk... É de estarrecer! 'O cavalo paraguaio' e líder momentâneo Galo, com toda sua incompetencia, dívida monstruosa, anos e anos sem ganhar nada e ser absurdamente assaltado em todos esses anos, ser ardilosamente acusado de ser o clube mais beneficiado por penaltis inexistentes marcados pelos juízes. Sr. Juca Kfouri, 'Guardiões da Moral e da Verdade', essa manobra ardilosa que começa a ser criada nessa fase inicial do compeonato brasileiro pelo seu colega Mauro Cézar Pereira da ESPN é de estarrecer qualquer cidadão que o tinha como isento dessa campanha de criar um 'Clima ou Campanha' para que as arbitrgens sejam prejudiciais ao Atlético. Triste, muito triste. Completamente infeliz.

  16. Almir

    16/07/2012 11:57:31

    Clovis e o título que o Zé Aparecido deu prá voces ?

  17. matheus

    16/07/2012 11:27:12

    Sou galo e concordo com o Itamar.

  18. André Felipe

    16/07/2012 10:41:01

    Bom dia Juca, desculpe mas tenho que discordar de você, do Muricy e de muitos santistas.Na minha opinião, Juan mereceu ser expulso, é como diz o velho ditado: Quem tem fama deita na cama. O baixinho bate demais, reclama demais e joga de menos.Mais uma contratação equivocada do Glorioso, mais 200 pilas mensais mal aproveitada. Nada contra o Juan, mas é fato que é lento para ser um lateral e sua técnica é abaixo do que o Santos deve exigir para um meia.Sua pouca velocidade, somado a sua perna curta, o faz chegar atrasado e cometer muitas faltas, isso sem contar as que comete por imbecilidade e as por maldade. Lembro também que por sua baixa velocidade e estatura, ele leva muitas bolas nas costas. Não adianta culpar o árbitro e o bandeira, no lance do amarelo ele tenta cavar a falta, se joga e depois fica xingando e reclamando acintosamente. Ora, larga a mão de ser juvenil !! Depois continua cometendo faltas bestas e no lance que não houve foi expulso. Culpo quem não cobra mais responsabilidade dele em campo.

  19. Sérgio

    16/07/2012 09:43:11

    Não é por nada não, mas do primeiro ao sexto colocado só tem cavalo paraguaio.

  20. Guilherme

    16/07/2012 09:42:00

    A quantidade de pênaltis assinalados para um ou outro Clube é meramente matemática. O que deve ser visto é o quantitativo de pênaltis assinalados que não foram, e os que foram pênaltis mas não foram assinalados. Essa tese só tende a distorcer as coisas já que, para quem lê, fica pensando que um Clube é favorecido em detrimento de outros. É o mesmo que acontecia aqui no RS quando o Carlos Larápio Simon ainda apitava jogos para o Noveletto. Os colorados da imprensa gaucha diziam que a estatística do Simon em Grenais favorecia o Grêmio (tinha mais vitórias) e o safado cada vez roubava mais do Grêmio. A propósito: ontem o Murrinhacy só faltou agredir o árbitro depois do jogo contra o Inter por entender que ele apitou muito mal (e tinha razão, é justo que se diga - O Guinazú tem que ir para o UFC). Contudo, porque o Murrinhacy não criticou o árbitro do jogo entre Santos X Grêmio? aí o apito amigo favoreceu o seu time né? Falta de caráter ein seu Murrinhacy...

  21. Ronald Nowatzki

    16/07/2012 09:32:58

    Tatuapé, O Corinthians foi legítimo e indiscutivel campeão da Libertadores, dedicou a vida em troca dela, tudo foi preparado para superar este enorme trauma que vcs tinham, No final deu tudo certo, foi merecido e não vejo motivo algum para alguém desmercer este título, como aquele gol do Vasco anulado no 1º jogo, em que jamais foi roubo, e ainda por milimetros estavas mesmo impedido. Não houve interferência da arbitragem. Mas vc esqueceu de mencionar o Herói maior que deu o título para vcs. DIEGO SOUZA.

  22. Alexandre

    16/07/2012 09:27:09

    Ao Itamar : se os outros clubes se unirem e saírem do atual esquema, Flamengo e Corinthians vão jogar com quem? Quem vai patrocinar um campeonato com dois times? Tem que acabar com essa palhaçada já, cotas de tv igual pra todo mundo.

  23. Nelson

    16/07/2012 09:26:36

    Esse timéco do Flalido,se não fosse a arbitragem,já teria caído para a segundona,há muito tempo

  24. Alexandre

    16/07/2012 09:14:18

    Às vezes é ciencia exata sim, como foi na expulsão do Tinga no jogo contra o Corinthians em 2005 e como foi a não marcação de penalti na final do brasileiro de 81, quando um jogador do Flamengo deu uma cortada digna de volei e tirou a bola que estava entrando no gol do Flamengo.

  25. Alexandre

    16/07/2012 09:12:04

    Tem que fazer a lista dos penaltis roubados meu querido, quer dizer, marcados ou não marcados por falhas humanas dos juízes.

  26. Marcio Fernandes

    16/07/2012 08:18:55

    E a expulsão que desfigurou o Flamengo ainda no 1o tempo? Como vc vai contar isso?

  27. carlos Grossi

    16/07/2012 07:49:12

    Apito amigo outra vez.............calma corinthianos.....dessa vez ele estava no Pituaçu. O segundo penalty mandrake, inesxistente a favor do Framengo, agora contra o Bahia, semana passada contrra o Santos, no mesmo cai cai chamado Ibson

  28. TATUAPE

    16/07/2012 01:30:15

    .(risos).Tenho não, Vercingetorix!.Muito pelo contrário..Quando criança, me perguntavam que time eu torcia e minha resposta pura e inocente era:.Aqui eu torço para o Corinthians e no Rio para o Flamengo..E isso por conta de Zico,Tita, Adílio, Andrade, Júnior e Cia..E no gol depois de Tobias e Jairo eu era o Cantareli..Coisa de criança, afinal, nunca havia ido ao Rio, infelizmente..O Flamengo fez parte da minha infância, não posso ter má vontade com esse maravilhoso Clube..

  29. OsMar Motta

    16/07/2012 01:16:22

    Cada penalti que o juiz apita pró palmeiras é presenteado com um Kia novinho em folha ...hahahaha ja presentearam um na Copa Kia do Brasil hahaha..Vergonha !!! apito amigo..Porcada c/ esse time ,vcs ñ passa da 1 fase da libertadores .E ainda esse Marcos vem falar que ñ é o Boca Jrs ,que o bicho vai pegar p/ Timão .. CoitadoTimão Campeão Invicto

  30. TATUAPE

    16/07/2012 01:03:56

    .Pra que você não seja apontado como um leviano, aponte, por favor, qual ajuda?.Porque se teve um Clube que foi ajudado na bendita libertadores esse Clube foi o Corinthians e mais nenhum outro..Repito, nenhum outro clube teve a ajuda que o Corinthians teve..O Corinthians foi o único Clube ajudado por:.Cássio.Alessandro..Chicão..Leandro Castan..Fabio Santos..Ralph..Paulinho..Alex..Danilo..Jorge Henrique..Emerson Sheik das Américas..Romarinho deu aquela força, assim como Liedshow, Wallace e Douglas..Se bem que fora das 4 linhas Tite deu uma ajuda e tanto..Agora, começo a concordar com você se não fosse as ajudas de fora, jamais conquistaríamos a tal da libertadores..Sim, se não fosse o bando de loucos aos milhares o Corinthians não ganharia nada..Você tem total razão, o Corinthians só ganhou a bendita libertadores porque teve muita ajuda..Agora, se você conhece alguma outra ajuda, sem ser estas, que se evidenciou, por favor, nos mostre..Caso não consiga, porque não vai conseguir, e te desafio a isto, pense antes de acusar levianamente a competência aliada com garra e muito trabalho honesto de outrem..

  31. FRANCISCO

    16/07/2012 00:55:41

    E ainda teve um gol do Grêmio, que o árbitro não viu a bola entrar.

  32. FRANCISCO

    16/07/2012 00:51:40

    Oi, Juca!Segundo o que li, aqui no UOL, Muricy reclamou da expulsão de Juan e disse que o Santos estava próximo da vitória. Pelo que vi nos "melhores momentos" isto é uma baita mentira, a menos que os lances tenham sido editados por um torcedor do Internacional.O fato é que Murici só obteve resultados satisfatórios quando herdou times prontos, posto que não tem competência para montar time. Foi assim no Internacional, no São Paulo, no Fluminense, no Santos. Sempre que Muricy se meteu a montar time, foi traído pela pouca capacidade intelectual, dando com os burros n'água, fato que aconteceu quando foi proscrito do Palmeiras.Tendo visto os jogos da Portuguesa - que perdeu em Recife, por pura falta de sorte - e do Atlético-GO - que mereceu golear o vasco em São Januário, embora tenha perdido de um a zero - ouso dizer que, se permanecer com Muricy como técnico, o Santos é sério candidato ao rebaixamento. E tem mais, amigo: aquela conversa de "aqui é trabalho" é balela, papo furado, conversa pra boi dormir. Durante o período de disputa da Libertadores, as partidas do Campeonato Paulista eram disputadas pelo time reserva, comandado pelo auxiliar técnico, ou seja: Muricy aproveitava que o time titular estava de folga e dava folga a si mesmo, como se ele também entrasse em campo e corresse atrás da bola. Em fim, como Luís Álvaro não tem noção das coisas do futebol!...

  33. Marco Aurelio

    16/07/2012 00:02:06

    Olha, não sou exatamente um botafoguense otimista, mas também não sou catastrofista. Sem duvida, a direção do Botafogo é estabanada e mesmo incompetente. Mas, talvez pela contratação de Seedorf(estou curioso para vê-lo em campo), alguns jogadores deram uma subida de produção. É pouco, mas acho que devemos torcer.

  34. Eduardo Passaia

    15/07/2012 23:49:23

    Kkkkkkkkkk, vai brincar de volley. Lá não existe contato.

  35. Camila

    15/07/2012 23:33:41

    Sério isso? O Kléber não quis receber a camisa do seu ex-companheiro de time Wellington Paulista?

  36. Eduardo Passaia

    15/07/2012 23:32:52

    Bem, se fosse volley seria jogada irregular, mas nm esporte de contato, se aquilo foi penalty, vamos mudar o futebol. Cada um joga de um lado do campo, e não se tocam mais.

  37. Eduardo Passaia

    15/07/2012 23:29:20

    Um erro não justifica o outro. O juiz era ruim pacas. Expulsão errada e penalty ridículo.

  38. Clóvis

    15/07/2012 23:23:21

    Certíssimo, alguem com juizo conseguiu entrar no blog.A Globo e o eixo do mal querem transformar o futebol brasileiro num rio-sp por causa da audiencia. Ou num espanhol com barça e real (fla e curintia) ganhando sempre. Apenas 5 estados no brasil tem mais torcedores de clubes do seu estado do que de fora : SP, RJ, RS, MG (quase perdendo pros de fora) e PE. Tá feia a coisa. Dá lhe Inter Campeão de tudo contra tudo e contra todos.

  39. Ronald Nowatzki

    15/07/2012 23:10:11

    Começou a má vontade do Juca em relação ao Luxemburgo. Grande vitória do Grêmio hoje, ( não do Luxa ), mas sim pq o Grêmio tem um ótimo time, na hora em que entrosar para valer vai lutar pelo título. E o Juca não menciona nada no título do post.

  40. Ronald Nowatzki

    15/07/2012 22:58:33

    Casas vc tem razão, o mundo do futebol é limpinho, ninguém interfere em nada, no campo sempre ganha quem é melhor, a Globo paga um dinheirão e não quer mandar em nada, não interfere em nada, Então como explicar certas coisas tão previsíveis. Claro que tem que jogar um mínimo de futebol, mas na hora H....

  41. Amigo

    15/07/2012 22:57:25

    Foi penalti. Idiota, mas foi. O jogador erra a bola e acaba acertando o Ibson. Só isso. Nada demais. Azar mesmo.

  42. sersikera

    15/07/2012 22:54:38

    Pênaltis a favor:Time 2011 + 2012 = TotalCruzeiro 9 + 3 = 12Atlético-MG 8 + 3 = 11Grêmio 9 + 2 = 11Corinthians 8 + 1 = 9Fluminense 7 + 2 = 9Santos 9 + 0 = 9Botafogo 5 + 2 = 7Bahia 6 + 0 = 6Coritiba 4 + 2 = 6Figueirense 5 + 1 = 6Internacional 6 + 0 = 6Vasco 5 + 1 = 6Palmeiras 4 + 1 = 5Atlético-GO 4 + 0 = 4São Paulo 3 + 1 = 4Flamengo 0 + 3 = 3

  43. Itamar

    15/07/2012 22:33:19

    Certo façam isso. Vejam se o presidente desses clubes vão gostar?Acham que eles vão aceitar isso?E vão perder cota da televisão, perder patrocinio pois não terão visibilidade e os anunciantes pouco vão se interessar em colocar as suas marcas nas camisas desses times.As espresas de produtos esportivos que fazem contrato com o clube e fornecem os materiais vão se interessar pouco e o clube tera que fazer contratos com empresas com produtos de baixa qualidade.As pessoas tem uma certa ingênuidade, não enxergam o futebol como um todo de forma geral e globalizada.O que falta é qualidade e preparo para os arbritos de futebol e melhorar um pouco os campeonatos.

  44. Carlos Antonio

    15/07/2012 22:20:23

    Vc é flamenguista? Então eu sou o Papai noel, kkk!vai chorar na cama que é quente. 15 pontos, quarta feira o campeão de futebol mais feio da libertadores vai apanhar no engenhão.

  45. Carlos Antonio

    15/07/2012 22:17:32

    Esse chorões que contestam aqui não falam dos erros de arbitragem a favor de seus times. Todos os times são beneficiados e prejudicados porque futebol não é ciencia exata. É desonesto dizer que não foi penalti. Ou então tem que quebrar a perna daqui pra frente pra ser penalti.

  46. Vercingetorix

    15/07/2012 22:16:07

    Tatuapé.Acabo de rever o lance do penalti na Sportv.....Mudei um pouco de idéia. Achei que houve um toque muito leve do jogador do Bahia no Ibson.... Não sei se foi o suficiente para derrubá-lo......Concordo que pode até ter sido "teatro"... Mas não sei....Se o Ibson vinha em velocidade, é difícil dizer se um leve toque é ou não suficiente pra derrubar....De qualquer forma, creio que não dá pra culpar o árbitro. .PS: Mas que vc tem má vontade com o Flamengo, ahhh isso tem ... :)

  47. Carlos Antonio

    15/07/2012 22:11:11

    Se não foi penalti mudem as regras do futebol. A globo mostrou de vários angulos e em todos fica claro que o Ibson foi tocado por trás, derrubado e impedido de progredir com o lance. Isso é PENALTI, o resto é má vontade com o Flamengo principalmente pela mídia paulista. Foi uma vitória heróica que poucos times conseguiriam dentro da Bahia.

  48. Ze Albuquerque

    15/07/2012 22:03:42

    Grande Ricardo,O nosso presidente é "garganta". Se dependesse do que ele fala já teríamos Rojas, Tanaka, Yacob, Lodeiro e u,ma legião de outras conversas fiadas.O Botafogo tem dois campeonatos duríssimos pela frente, a Sul Americana e o Brasileirão, mas elenco nos sabemos que não tem. Se não houver atitude do Presidente futuro candidato a vereador do RJ, mais uma vez no final da estória nos decepcionaremos mais uma vez...Abraços,

  49. Ze Albuquerque

    15/07/2012 21:58:48

    Prefiro galinha caipira ao molho pardo com licor de gengibre da vovo Deoclésia!!!

  50. Ze Albuquerque

    15/07/2012 21:56:36

    (rs) Meu Deus!!! O camarada escreve esta barbaridade e ainda assina...fazer o que?!?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso