Blog do Juca Kfouri

Fogão carimba três vezes as faixas do Timão

Juca Kfouri

O Botafogo chegou ao Pacaembu (com mais de 27 mil torcedores) em pleno regime de disputa do Brasileirão e viu os corintianos campeões paulistas de 1977 entregarem as faixas aos campeões da Libertadores de 2012.

O Corinthians, ao contrário, parecia estar estreando na competição.

E ao não deixar nem Ralf nem Paulinho jogar, o Botafogo mandou no jogo até fazer 1 a 0, em cruzamento de Andrezinho que Paulo André, no lugar de Leandro Castán, deu azar ao desviar contra o próprio gol, aos 27 minutos.

A partir daí, como era obrigatório, o Corinthians acordou.

E teve três boas chances para empatar, obrigando Jefferson a trabalhar e até carimbando o travessão carioca.

O Glorioso foi para o intervalo na frente.

E logo aos 11 minutos liquidou a fatura, com um jogada pela direita quando o jogo estava frio e Elkeson, com oportunismo, se antecipou para ampliar na cara de Cássio.

O Fogão tomava o lugar do São Paulo no G4 e mantinha o campeão da Libertadores na ZR, repetindo o resultado obtido no ano passado, no mesmo Pacaembu, mas no segundo turno: 2 a 0.

Mas tinha cara de que viria mais.

Convencido da inutilidade de Élton, Tite pôs Adílson no lugar dele.

Em nova boa jogada de Andrezinho, o nome do jogo, Elkeson fez o terceiro ao gol, aos 23, e saiu depois para William jogar.

Estava fácil carimbar as faixas corintianas e Danilo foi embora para entrada de Douglas.

O botafoguense, com razāo, se anima e imagina o que este time fará quando Seedorf jogar.

No minuto final, num pênalti à brasileira, Chicão diminuiu o prejuízo: 3 a 1.

O Fogão tem o Flu no domingo, no Clássico Vovô carioca.

E o Corinthians recebe, no sábado, o Náutico, de quem não ganha já se vão 20 anos.

E, cá entre nós, está na hora de ganhar, nāo necessariamente do Timbu, mas de quem quer que seja…

  1. João

    12/07/2012 23:24:14

    Ontem vc tava aqui cantando de galo. Chegou até a censurar comentários que te pedia gentilemtye para vc ter mais respeito pelo clube da estrela solitára - já que o jogo ainda nem havia sido jogado! Censura este comentário também, democrata de ocasião!

  2. Valdir

    12/07/2012 23:18:21

    Bons mesmo são Casemiro, Fernandinho, Maicon, Wellington. P Miranda........Todos militantes do MJST (Movimento dos Jogadores Sem Título) cuja sede é lá no Jardim Leonor e cujo presidente é o L Fabiano. Aliás, a sigla, por motivos óbvios, já está sendo mudada para MJTST ( Mov. dos Jogadores e Técnicos Sem Título).

  3. Zé Albuquerque

    12/07/2012 18:59:02

    Isso mesmo Andre, o Corinthians foi vergonhosamente garfado.O primeiro gol, quem chutou foi o "jogador do corinthians"...então foi gol para o Corinthains, um absurdo!!!O segundo gol foi falta no Chicão, ele foi sugado pelo vácuo criado pelo Elkeson que entrou velozmente...incrível!!O terceiro gol o camarada do Botafogo chutou assim,derrepente, sem avisar...deveria receber cartão amarelo pela flagrante falta de educação, alias o time do Botafogo inteiro deveria receber vermelho por mau comportamento...sapecar 3 gol no Corinthias campeão invicto das Américas!!! É um acinte!!! Arbitragm frouxa e parcial.O gol mal anulado do Coringão...este então é o Oscar da incompetencia do juiz!!! A regra fala que não pode tocar com a mão e o braço...a bola bateu no "ante-braço"....portanto, pode!!!Loucura!!! Se não ficou boa a defesa companheiro é por completa falta de bons argumentos.Abraços e parabens pelo Liberta!!!

  4. Jean Cobra

    12/07/2012 18:47:01

    mas quem disse que ele não ajudou?o Corinthians é que foi incompetente,tiveram toda a liberdade pra dar pontapés e não tomaram um cartão amarelo,o botafogo tomou sete cartôes fora o pênalti descarado,bem que ele tentou ajudar mas não deu.

  5. Jean Cobra

    12/07/2012 18:43:27

    esse andre é cego,o juiz dá um penalti ridículo pro time dele que teve toda liberdade pra dar pontapés e nem receber um cartão amarelo,o time do Botafogo recebeu sete,só o romarinho era pra ter sido expulso tres vezes,Alex em falta no lucas Zen,nunca vi arbitragem tão caseira,o corinthians batia e nada o botafogo triscava e era amarelado,palhação esse Heber Roberto Lopes

  6. Clodoaldo Corinthiano

    12/07/2012 16:35:42

    Se estivesse no jogo ontem, teria pedido meu dinheiro de volta...Libertadores já acabou, vamos jogar, como é irritante essa mania "Brasileira" de não conseguir disputar vários torneios...fui a 4 jogos da Libertadores, mas não irei a NENHUM desse Brasileirao.

  7. CARLITO

    12/07/2012 16:13:30

    Sou botafoguense e reconheço que o Corinthians entrou sem foco no jogo, compreensível em função da epopéia vivid a na semana passada. Me chama a atenção o desemepnho do Elckesson na nova posição. Acho que o Corínthinas tal como o Santos do ano passado, vai fazer só o necessário no brasileirão, e se preparar e sonhar com o mundial, o que é muito justo.O meu alvinegro é que tem que correr atrás e arrumar um título de expressão o mais rápido possível.Agora que o penalte foi vergonhoso, isso foi.

  8. José Henrique

    12/07/2012 16:02:40

    Palmeiras e Corinthians levando esse campeonato em banho maria, vai ser o maior fiasco da paroquia.

  9. Valdir

    12/07/2012 15:58:11

    O primeiro reflexo da estúrdia atuação da diretoria do Corínthians surgiu já no primeiro chute do adversário ao gol. O zagueiro que substituiu o canhoto Castán ao tentar cortar a pelota, tratou de desviá-la às redes. Por que? Porque é destro e sua canhota só serve para equilibrar-se ao andar. O time vai demorar séculos e gastar o triplo para achar outro zagueiro como o que saiu que, em sendo canhoto, é "avis rara" na posição. Do elenco campeão, considero que somente 5 jogadores deveriam ser inegociáveis: o citado, mais Cássio, Ralf, Marquinhos e Romarinho, por não terem substitutos à altura no time e por serem de dificílima reposição no mercado.O pior defeito do dirigentes do futebol, de modo geral, é a burrice. Os amorais negócios à frente dos clubes são menos prejudiciais que os negócios feitos sem inteligência. E isto não tem cura, pois ainda não inventaram remédio ou vacina que faça aumentar o QI de ninguém. Espero também que a anunciada orgia em se desfazer de importantes jogadores do elenco tenha logo um fim. E que a direção não incorra na mesma estupidez de 2009, quando após o título da Copa do Brasil, abdicou da disputa do Nacional mais fácil dos últimos dez mil anos. E que não imite também o Santos e o Inter, que largaram tudo para jogarem os amistosões de fim de ano lá no oriente. Todos sabem no que deu. É bom os responsáveis ficarem espertos e entenderem que a Fiel não suportará 6 meses sem jogos competitivos do Timão.

  10. Felipe

    12/07/2012 15:53:02

    Recado para João Jr. Calma, isso é só futebol. Essa raivinha do Botafogo não cabe bem numa freguesia. Sou botafoguense e só falo bem do freguês Corinthians. É um grande time, merecidamente campeão da Libertadores. Freguesia a gente tem que tratar bem pra ela voltar sempre. Um abraço

  11. andre

    12/07/2012 15:43:09

    vi o lance de perto no estadio. a jogada do penalty, pra quem viu do tobogã, e pela posição do juiz no momento, era penalty claro. depois vendo pela TV, com diversas repetições em milhares de angulos, pude ficar na duvida. já existiram jogadas muito mais absurdas em que foram marcadas penalidades. quanto ao juiz, foi uma arbitragem PÉSSIMA, HORROROSA. o cara operou o time do Corinthians o jogo INTEIRO. anulou um gol no primeiro tempo, foi extremamente condescendente com os jogadores do Botafogo fazendo cera, pois a cada 5 min um ia pro chão e entrava o carrinho pra carregá-lo, e menos de 10 seg depois o cara na lateral do campo todo empolgado pra entrar, e o numero excessivo de faltas todas a favor do Botafogo. foi ridículo. agora, apito amigo mesmo tem outra cor, e foi visto explicitamente nos 2 jogos da final da copa do brasil. só não viu quem não quis.

  12. Dupondt - SPFC

    12/07/2012 14:50:13

    Deveriam começar a pegar estes juízes cretinos e começar a dar gancho. Marcou pênalty idiota para o time da casa só porque está 3 x 0? Gancho de 2 meses. Uma hora estes vagabundos aprendem._________________E nada de "pênalty à la Corinthians...". Isso acontece o tempo todo, em todos os jogos, com tudo o que é adversário. Nossos árbitros são fazedores de média, fracos tecnicamente e sem culhões. Dizer que isso só acontece pró-Corinthians é prestar um desserviço ao campeonato, pois enquanto ficam de olho neste time, outras atrocidades vão acontecendo em outros jogos e ninguém dá bola.

  13. Claudio Sanches

    12/07/2012 14:30:41

    Os que não torcem pelo Corinthians sempre se atualizam das noticias. Qual é a graça? Quem não tem ou não sabe torcer, não vive pela diversão. Recentemente um jornalista comentou que o torcedor que demonstra ódio em seus julgamentos, que prefere criar confusão, brigar e chingar os adversários, este tipo demonstra como enxerga a vida, como é sua relação com a sociedade.É fundamental que todos que vivem do esporte, atletas, jornalistas e dirigentes, trabalhem dando exemplo de como se comportar como civilização.Um abraço aos que preferem apenas se divertir.

  14. Jarbas

    12/07/2012 12:54:11

    O Once Caldas brasileiro já voltou a sua realidade.Se a arbitragem não ajuda é derrota na certa.Acho bom pedirem pros amigos mafiosos mandarem alguns reforços.Liguem pro Kia.Cuidado,pra quem conhece o caminho é mais fácil chegar.SEGUNDONA!!!!!!

  15. André Duarte

    12/07/2012 12:34:00

    Você tem alguma dúvida que a arbitragem vai dar uma mãozinha?Quando for necessário eles entram em cena.Mas o trabalho vai ser duro.Esse time do Corinthians não é ruim.É muito ruim.E a sorte não dura pra sempre.

  16. TATUAPE

    12/07/2012 12:30:57

    .Molezinha da libertadores, quem diria! ahahaha.Z 4 o termo é fantástico..Abraços

  17. Imperiusmu

    12/07/2012 12:00:20

    Não tem essa que o corinthians não está com ritmo de jogo pro brasileirão,pois estavam jogando a libertadores,Botafogo deitou e rolou em cima do corinthians e nem mesmo com ajuda de arbitragem como aconteceu no jogo com esse pênalti inventado por esse juiz caseiro vai salvar o time de outras derrotas,do jeito que a coisa tá caminhando no brasileiro vai ser difícil escapar da segunda divisão(isso se não houver ajuda da arbitragem como sempre teve).

  18. Luciano

    12/07/2012 11:56:34

    Sim, é verdade, possuem a chance de ganhar um mundial de verdade pela SEGUNDA VEZ, e não uma mera Toyota Cup (torneio de um jogo só).

  19. Ado Marcelo

    12/07/2012 11:39:16

    incrível como tem gente ainda que insiste que o Santos de 2011/2012 jogava bonito.Futebol bonito do Santos acabou quando contrataram o Muricy.

  20. Daniel

    12/07/2012 11:38:26

    O time ainda não ligou no Brasileirão. Atacante chegando primeiro que o Cássio na bola. Rebotes no meio de campo, todos no pé do adversário. Falhas individuais por desatenção às posições/funções táticas... Ontem ficou visível que a cabeça dos jogadores ainda está na Libertadores! E pelo jeito quando sair da Libertadores vai direto pro Mundial! Sei não, esse brasileirão ta com cara que não vai virar nada... acho que nem vou acompanhar! Vai sar aquela campanha bem "nas coxas" pra ficar ali em 10º ou 12º.

  21. Roberto

    12/07/2012 11:04:00

    Juca, muito me admira você que é defensor da ética e da moralidade endeusar um jogador como Emerson. Só no Brasil que uma pessoa que é extremamente mau caráter é endeusada. Primeiro que, tudo indica que o nome dele nem Emerson é, possui documentos falsos e idade falsa.Envolvido numa ilegalidade na compra e venda de carros importados...Isso deve ser só a ponta do iceberg, se fosse um país decente e investigassem, quem sabe aparecessem mais coisas ou a inocência dele... Ele está no time certo, das máfias....o presidente fala que comprou um campeonato e não acontece nada. hehe

  22. Roberto

    12/07/2012 10:56:42

    Meu caro Juca, pênalti à brasileira? Esses pênaltis só são marcados para alguns clubes aqui do Brasil, inclui-se ai o tal "timão". Time que fica com a bunda encostada na parede esperando achar um gol, esse é o "timão".Não duvido que passe dificuldades no brasileiro pelo time medíocre que possui. Ai vão sempre usar a desculpa que "estamos treinando para o mundial", "estamos com a cabeça no mundial". Conversa fiada. rsrsrsAh, agora possuem a chance de ganhar um mundial de verdade...não um torneiozinho de verão.

  23. Pridi

    12/07/2012 10:47:08

    Lembra de um 2 a 0 no primeiro turno em 2011, pro Coringão?? Pois é, memória fraca, que aliás deveria ser a única coisa que botafoguense deveria ter. Sabe aquela história de bater em bêbado? Pois é, foi o jogo de ontem. E não se animem, a defesa do foguinho é uma várzea, foi só dar uma apertadinha que deu pra ver o desastre...

  24. Akira

    12/07/2012 10:44:26

    Juca, foi um tremendo erro de marketing o jogo da entrega das faixas. Deveria ser marcado um jogo amistoso contra um time do exterior, sem compromisso de resultado. Já estou com saudades do André Sanches, que é extremamente exibicionista e não perderia esta oportunidade. Os jogadores estão relaxados demais e precisam retomar a competitividade, a treinabilidade e todas as "bilidades" possíveis. No desespero nada dá certo. Vamos reagir, Timão!

  25. Ilan Félix Rongi - SPFC

    12/07/2012 10:43:00

    Esse d ontem, sim, é o verdadeiro corintias! Antes do jogo os "super-campeões" d 77 (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) entregaram as faixas p os atuais - senti falta do Rui Rei; assim como daqui 10 anos o Diego Souza estará lá. ps: e o pênalti-mandrake?

  26. Ado Marcelo

    12/07/2012 10:34:05

    O Corinthians ganhou a libertadores estritamente na força do conjunto e entrosamento. O time é bastante limitado na criação, tem poucas jogadas de contra-ataque e quase nenhum apoio dos laterais, poucas jogadas de ultrapassagens, é um time lento.Ontem com ausência de 3 titulares, sentiu demais e fez uma partida pífia, como em geral essas partidas de entrega de faixa são.

  27. Rodrigo

    12/07/2012 10:33:33

    Regis,Só no Brasileiro o Vasco tem 18 vitorias sobre o botafogo, 8 derrotas e 15 empates.Quem é freguês de quem???

  28. Rodrigo Aguiar

    12/07/2012 10:07:51

    E o jogo do primeiro turno do ano passado, você ja esqueceu que o Timão ganhou de vocês?

  29. Marcos Calciolari

    12/07/2012 10:07:11

    Estou adorando os torcedores com raiva do corinthians... os últimos meses devem ter sido realmente chatos para os adversários, já que não perdemos nada que disputamos,,, agora parem com esse papo de série B...caiam na real ...

  30. sidneyc

    12/07/2012 10:05:42

    Dado o nosso calendário absurdo no futebol brasileiro, um time vitorioso como o Corinthians na Libertadores e outros recentes, como Santos e Internacional, são forçados a abdicar do Brasileirão, pois o campeonato começa antes de terminar a Libertadores e a Copa do Brasil. O Corinthians irá atuar como um zumbi nesse campeonato, pois está muito mau posicionado e dificilmente irá ser recuperar, inclusive pois não existe um grande incentivo para tal,pois o foco passa a ser o Mundial Inter Clubes. Uma pena, pois temos time para ser Bi-Campeão.

  31. dino martins

    12/07/2012 10:04:23

    Botafogo eliminou os gambas na Copa do Brasil de 2000, 2 x 0 no caninde. No mesmo dia os gambas demitiram o tecnico Osvaldo Oliveira, lembra agora chorão ??

  32. Zê Mané

    12/07/2012 10:04:21

    Parabéns, vc. retratou o futebol de hoje!Feio, na Força, Chutões dos Zagueiros e o Apito Amigo!Coititadinho do nosso Futebol.........Adeus Futebol Arte?

  33. Zé Albuquerque

    12/07/2012 10:00:36

    Tem razão Wagner, os Botafoguenses tem que ser humildes e aprender, e em muito, com o Coringão melhor do mundão. Tem que saber como ser favorecido pela CBF com adiamento de jogos e outras cositas más, tem que ser esperto o suficiente "ativar" a arbitragem quando se precida e para usar a força da Imprensa para dar "validade" as vitórias. Eles tem que baixar a crista!!!

  34. Marcos Calciolari

    12/07/2012 10:00:05

    Queridos torcedores que odeiam o corinthians... o atual Campeão Brasileiro e da Libertadores da américa esta em festa, não adianta todos tentarem desestabilizar o time, somos o penúltimo do Nacional sim, é verdade, ontem o time de ressaca, ficou olhando o Bota jogar,,, mas não pensem que será sempre assim, logo logo estaremos na parte de cima da tabela, pois temos um belo time e ainda estamos contratando outros ótimos jogadores... fiquem calmos, a normalidade voltará em breve... agora o pensamento é um tal de Chelsea...

  35. Sérgio Crisóstemo Campeão Mundial FIFA, rumo ao BI

    12/07/2012 09:55:35

    Invictos e contra o Boca?Nunca serão, Jamais serão.Mas OK, é hora de deixar o Bi MUndial um pouquinho de lado e cuidar da freguesia doméstica.Que ressaca continental, hein...ainda não sarou....ehehehe.

  36. José Henrique

    12/07/2012 09:54:07

    O som de S.Paulo na quarta feira, visto do centro:http://www.youtube.com/watch?v=rG48ALdFQ90&feature=related

  37. Zé Albuquerque

    12/07/2012 09:50:16

    Uhahahaha!!! Uhahahaha!!! Diogo...o camarada é um comediante nato!!! Deixa ele comentar...deixa...estou me estatelando de tanto rir!!!

  38. Zé Albuquerque

    12/07/2012 09:47:49

    Ihhh!!! Melhor não mexer não se não vão acabar descobrindo que a conquista invicta e com apenas quatro gols tomados da Libertadores foi, de fato, uma mega produção do diretor de cinema George Lucas...a decepção será grande!!!

  39. Zé Albuquerque

    12/07/2012 09:44:09

    É isso aí...está mais do que na hora de ativar a Globo e a juizada da CBF Corinthiana para sair do Z-4!!!

  40. Zé Albuquerque

    12/07/2012 09:38:57

    Vai um Gelol aí no cotovelo???

  41. Zé Albuquerque

    12/07/2012 09:36:32

    O que é isso companheiro...o olho clínico do Ronaldo Fenômeno Coração ex-Fla, atual Coringão e futuro ??? disse que "...temos que ficar de olho no Romarinho para 2014...". Não me admire que estamos para lá da décima colocação no ranking da FIFA. Torcedor brasileiro sooooofre!!!

  42. peixoto-pres.prudente/sp

    12/07/2012 09:33:21

    Como diria o Renato Gaucho, o Corinthians vai "passear" neste Brasileirão, só aguardando e treinando para pegar o Chelsea........Vai Corinthians!!!!!

  43. Zé Albuquerque

    12/07/2012 09:32:47

    Grande Tatuape,Esta pensando que o Brasileirão é a molezinha da Libertadores!!! Hei...teu time esta no Z-4 e não no G-4.Abraços,

  44. Zé Albuquerque

    12/07/2012 09:30:44

    Meu caro...o oportunista Presidente do Botafogo, que esta mais para comerciante árabe da 24 de Maio do que dirigente, desmontou o já carente elenco do Botafogo, que, inundado por "garotos da base", meteu quase que o mesmo número de gols que TODOS os adversários do Corinthians conseguiram marcar em mais de 1.000 minutos de Libertadores. O Corinthians é um clube riquíssimo, compra jogadores de destaque com certa facilidade, tem aliados fortíssimos na CBF, tem a Imprensa ao seu lado, o olhar benevolente da juizada e é o atual "queridinho" da Globo, desbancando o Fla. Apesar de todos os pesares, o Fogão Robin Hood foi lá e sapecou a faixa merecidamente.Abraços,

  45. Toninho - Timão

    12/07/2012 09:21:08

    Você está falando bobagem, ontem fui ao Pacaembú e o único jogador que fez alguma coisa foi o Romarinho.

  46. eduardo.oliveira

    12/07/2012 09:18:59

    meu caro juca! sei que seu coração estará dividido sábado à noite. estarão frente a frente mais uma vez corinthians e náutico. aproveito a ocasião para parabenizar o sccp pela conquista da libertadores e a sep campeão do brasil. saudações alvirrubras do timbu.

  47. Zé Albuquerque

    12/07/2012 09:18:20

    Sim...não foi penalt!!!Nas mesmas condições, se fosse o jogador do Botafogo mergulhando artisticamente dentro da área do Corinthians eu afirmo que rasgaria meu diploma se o apitador desse penalti!!!

  48. joao jr

    12/07/2012 09:16:43

    Primeiramente - É RESSACA! Natural, mas as coisas vão engrenar no sábado.Vamos ganhar do Nautico que tem mais torcida que o Botafogo e que nem os times do Rio consideram mais time grande. Em pequisa o Timão é mais adversário para Vasco, fla e flu que o botafogo. rsrsrsrsrsr. Botafogo é a nova Portuguesa.

  49. clfj

    12/07/2012 09:10:10

    O Corinthians não jogou nada. A tal bola no travessão ocorreu quando o Botafogo tinha 2 jogadores fora de campo sendo atendidos. Sem falar , que o Heber aliviou o Romarinho, que passou o jogo segurando o Marcio Azevedo pela camisa e só levou um amarelo. Foi pouco!

  50. Aldo

    12/07/2012 08:59:31

    Isso mostra o quanto você entende de futebol, parabéns! w haahhhahah

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso