Blog do Juca Kfouri

Empate sem graça no Beira-Rio e vitória Coxa contra o Grêmio

Juca Kfouri

Os dois primeiros tempos dos dois jogos das 18h30 pela 13a. rodada do Brasileirão não foram generosos com o torcedor dos quatro times participantes, ambos sem gols.

O entre Coritiba e Grêmio, não pude ver daqui de Londres ter escolhido o do vice-líder Vasco, no Beira-Rio, contra o Inter, na estreia de Diego Forlán.

O uruguaio se apresentou por todos os lados, mas falhou feio em duas finalizações que tinham tudo para virar gols.

E o Inter perdeu D’Alessandro, aos 25, mais uma vez machucado, no que ele lembra Valdivia.

O Vasco, sem Juninho, jogou de igual para igual, mas perdeu Dedé para o jogo contra o Corinthians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O primeiro gol da noite saiu no Couto Pereira, para o Coritiba, aos 15, com Ayrton batendo falta, mas o Grêmio empatou em seguida, com André Lima, de cabeça, em outra cobrança de falta, por Edílson.

Em Porto Alegre, Maurides entrou no lugar do cansado Forlán, aos 22.

E Jajá irritava os colorados.

O jogo, aliás, deixou muito a desejar diante do que prometia e a melhor chance de gol, no segundo tempo, foi do Vasco, desperdiçada por Carlos Alberto, embora, em seguida e de cabeça, Maurides também tenha perdido uma oportunidade de ouro.

Em resumo, entre mortos e feridos, com o empate, salvaram-se, mesmo que frustrados, os dois.

Diferentemente do que se deu no Paraná, onde,aos 44, os coxas fizeram o segundo gol e derrotaram os gremistas, com gol de Leonardo.

Definitivamente, a ressaca coxa acabou.

E o blogueiro ficou com a sensação de ter escolhido o jogo errado.

Peço desculpas aos alvinegros, mas não verei Botafogo x Figueirense, na madrugada londrina, porque pego trem cedo para Manchester, onde acompanharei o time masculino de futebol do Brasil contra a Bielorrússia.

  1. Rodrigo

    30/07/2012 09:53:37

    Será que foi o Seedorf mesmo que fez o Botafogo piorar? Pois o empate com um Santos desfalcadíssimo, antes da estreia do holandês, já indicava que algum problema havia. Será que um jogador da qualidade dele é capaz de fazer desandar o time inteiro? Eu tenho acompanhado as partidas do Botafogo e quem mais tem produzido oportunidades de gol é o Seedorf. Aliás, no enfadonho jogo contra o Figueirense, o único que fez a torcida vibrar, com belos dribles e lançamentos, foi exatamente ele. O problema, claríssimo, é a falta de um atacante. O Elkeson é meia, vem tentando dar uma de atacante, mas não é a praia dele. Talvez algum momento ele se adapte, mas até agora não ocorreu. O Rafael Marques lembra os piores nomes que já passaram pelo ataque do Botafogo. Torço pra que ele melhore, mas simplesmente por falta de opção, já que a diretoria não contrata ninguém decente. Acredito que o Botafogo vai melhorar sim quando o Seedorf estiver plenamente adaptado, mas mesmo ainda se acostumando ao time e ao futebol brasileiro considero sua participação nos últimos dois jogos excelente.

  2. rafa

    29/07/2012 18:43:15

    Só de lembrarmos que o Inter é considerado um dois "melhores elencos do campeonato" pela mídia (o outro é o Fluminense), e que, ano passado, o resultado foi 3x0 para o colorado, vemos o quanto esse ponto foi importante para a caminhada do Vascão rumo ao penta.

  3. Waldir

    29/07/2012 16:19:28

    Juca, não foi de 4, porque o apito amigo não deixou, anulou um gol legitimo do Roberto, e acabou o jogo quando o mesmo Roberto ia sozinho em direção do gol. Mas valeu o Coxa vai longe no brasileirão.

  4. Pedrão

    29/07/2012 16:08:59

    Que feio Sr. juiz. Falta do gol do Gremio nao existiu e na cobrança falta de ataque, o André Lima segura o Emerson pela camisa. Ao final, parou o jogo antes do tempo acabar quando Roberto ia sozinho para marcar o terceiro. Dois impedimentos inexistentes anulando dois gols. Coxa, o único time do mundo que joga contra treze homens, fora de casa(KIASSALTO em Barueri, CBFla, Inter, Santos, Palmeiras) e no seu reduto(CBFogo, KIASSALTO 2, Grêmio hj).

  5. afc curitiba

    29/07/2012 15:00:08

    O Botafogo jogou desfalcado do Simon e do Márcio Rezende.

  6. TATUAPE MEDALHISTA OLÍMPICO

    29/07/2012 14:30:16

    .Gostaria de parabenizar o Coritiba, mas, não vou..Não fez nada absolutamente fora do normal..Tivessem ganho do Atlético Mineiro ou Goianiense, aí sim..Mas do Grêmio...

  7. Marco Aurelio

    29/07/2012 08:20:39

    Se penso como o tal cara do rádio, nem eu nem ele temos culpa. Se acho que um jogador-astro entra em uma competiçao sem treinamento e entrosamento e faz o time desandar, e o tal comentarista do rádio, também acha isso, sinal que pode ser verdade. Se quer responder,responda ao comentário, não á pessoa.

  8. diego

    29/07/2012 02:25:07

    O cara da rádio , que nao sei a estaçao e nem o nome do comentarista , disse a mesma coisa , logo, vc copiou dele. Entao quer dizer que o Seedorf está destoando do time ? O cara deu passe pra gol , mas sendo que nao temos atacante bom , e sim um fraco que se chama Rafael marques e que perdeu uma chance clarissima de gol . E outra , o oswaldo quer colocar o time do botafogo igual ao barcelona sem atacante fixo .Esses botafoguenses que só ficam em casa no sofá , sendo influenciados por comentarista . Ridículos.

  9. Marcos

    29/07/2012 01:28:05

    Desfalcado de Caio, Loco Abreu e Ana Paula Oliveira, o Figueirense(time ruim de dá dó, que me desculpem os catarinenses), deu enorme trabalho para o Botafogo. No primeiro tempo, perdeu um gol de cara, em grande defesa do Jefferson. Botafogo só com Renato de volante...cada coisa que treinador inventa..e zagueiro falhando pra caramba(o reserva Brinner foi o melhor da defesa)...depois o Bota melhora e coloca bola na trave. Termina o primeiro tempo. Segundo tempo, o Botafogo domina, cerca, mas tira o único atacante e faz gol de sorte. No final o Figueira perde outro gol feito, igualzinho ao do primeiro tempo. Jogo ruim, Botafogo desentrosado com Seedorf em campo, que melhorou um pouco, mas Vitor Junior estava doido para ir pra balada e cavou a expulsão até conseguir. Ainda bem que o Botafogo já tem 20 pontos...só faltam 24. Três jogos péssimos...melhor ficar com as Olimpiadas..

  10. Marco Aurelio

    28/07/2012 23:29:26

    Com toda a sinceridade, eu esperava um bom campeonato do Botafogo após ver a bela vitória contra o campeão da Libertadores. É certo que o Corinthians estava com uma certa ressaca, mas deu gosto ver a entrega do time, a boa atuação do Elkesson, enfim, o time jogou com estilo, melhor do que fizera na vitoria contra o Inter, no Beira-Rio.Mas, a verdade deve ser dita: não é o esquema sem atacantes que fez o Botafogo jogar como jogou hoje(apesar da magra vitória de 1 a 0, graças mais uma vez ao goleiro Jefferson). O problema é que a entrada do Seedorf(que tem mesmo estilo e categoria) foi em péssimo momento. Inicio de temporada para o holandês, e o bicho pegando no Brasil.Deu no que deu. Um time enrolado, um meio-de-campo que não marca e pouco cria...com Seedorf destoando do time, do ritmo do time. Tem uma coisa em futebol que pouca gente observa: não basta ser um bom jogador. Tem que haver encaixe, setorização, sintonia...uma certa química. Até agora, o Botafogo piorou com Seedorf. Foram 3 pontos na sorte. Pode melhorar? sabe-se lá. Mas, tem que melhorar muita coisa.

  11. Rodrigo

    28/07/2012 23:04:48

    Não perdeu muita coisa de Botafogo x Figueirense. O Botafogo conseguiu uma vitória na raça, levou sustos e mostrou que algo realmente desandou desde o bom início de campeonato. Mas agora é esperar que com a vitória o time pegue confiança e recupere o futebol perdido, ainda que estejamos precisando com urgência de um atacante. O ponto positivo fica pro Seedorf, que grande jogador! A idade não lhe pesa em nada, busca a bola como todos os outros, ajuda na marcação, dá belos dribles e lançamentos. Ele só precisa de um bom atacante lá na frente pra ser decisivo pra esse time.

  12. vamo vamo INTERRRRRRRRRR

    28/07/2012 22:40:47

    Empate em casa senpre é comsiderado mau resultado, mas si pensarmos q foi contra o vice lider do canpeonato, o qual tem o artilheiro do canpeonato, não foi tão ruin assim.

  13. afc curitiba

    28/07/2012 21:43:02

    Escudero só vai detonar a defesa do Coxa. O cara faz falta e penais desnecessários e toma um cartão por jogo. Péssima contratação. Esse, nenhuma esperança que jogue.

  14. Victor

    28/07/2012 21:20:10

    O Coritiba melhorou consideravelmente, mas ainda precisa de mais força na defesa. Espero que o Escudero dê um jeito nisso. Força Coxa!

  15. Guilherme

    28/07/2012 20:49:39

    Perdeu o jogaço que foi Vasco x Botafogo por esse sem graça de hoje.Anda bem pé frio nas escolhas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso