Blog do Juca Kfouri

Dramas olímpicos

Juca Kfouri

Roger Federer já ganhou tudo na vida, menos a medalha de ouro individual numa Olimpíada.

E hoje chegou a perder um set por 5/7, na grama de Wimbledon, onde é heptampeão, para o colombiano Alejandro Falla, 51o. no ranking da ATP.

Venceu por 2 a 1, mas estava estranho.

O ouro olímpico não tem preço, parece.

Diego Hypólito que o diga pela segunda vez…

Que coisa!

  1. ronaldo

    28/07/2012 21:07:57

    marcellus tem razao esse comentario felizmente foi retirado. ate respondi a ele dizendo que deveriam encontrar e processar aquele individuo. sou do sul (RS) e dou os parabens a menina que conquistou o ouro (coisa que nem uma "sulista" conseguiu). todos somos brasileiros e se uma atleta de um estado menos favorecido da federaçao ganhou um ouro mais merito ainda ela tera. parabens a todos os atletas e todos os brasileiros pelo primeiro dia da olimpiada.

  2. Ronaldo

    28/07/2012 19:59:03

    O Diego Hipólyto está igual ao clube em que treina. Caindo pelas tabelas.

  3. Daniel

    28/07/2012 18:40:38

    Federer já havia perdido dois sets na grama de Wimbledon para o Falla, que inclusive sacou para o jogo na primeira rodada de 2010. Se o blogueiro acompanhasse o tênis saberia que essa perda de set não é nenhuma novidade.

  4. Marcellus

    28/07/2012 17:48:19

    Juca, tem uma mensagem (das primeiras) que, se não estou enganado, mostra um preconceito contra os nordestinos. Em tempo: sou paulistano e acho que esse tipo de manifestação é grotesco e repugnante e que não pode ficar sem resposta! Att Marcellus

  5. souza pinto

    28/07/2012 16:53:42

    Klissmann,Admito que o problema do Diego seja uma ansiedade,que,reconheço,pela qualidade do atleta que sabemos,não deveria existir.Apreciadores do futebol,estão cansados de ver seus ídolos,craques renomados,perderem penaltys em momentos decisivos(jamais vou esquecer do perdido pelo Palinha na decisão da libertadores de 94.Até pessoalmente,em conversa agradavel que tivemos,falei com ele em Ribeirão Preto.Para ele também é e continua sendo uma tragédia.O que fazer?).

  6. comentarista

    28/07/2012 16:50:11

    Juca, gostaria de falar aqui sobre uma lenda italiana, completamente desconhecida no Brasil: Valentina Vezzali. A forma como a pentacampeã mundial e tricampeã olímpica ganhou a sua medalha de bronze de esgrima hoje emocionaria até Roger Federer. Que mito!!! Fantástica!!! É mais um colosso do esporte, como o próprio Federer, Bubka, Armstrong, Stevenson, Jordan, Pelé... simplesmente incomparável!!! Uma pena que muitos não puderam acompanhar. Essa sim uma vencedora, não sente a pressão. Ao contrário de Hypolitos e Hoyamas da vida. Juca, eu valorizo demais os esforços de todos os atletas, compartilho do seus dramas e sucessos e compreendo suas dificuldades no Brasil. Mas o caso dos dois, Hoyama e Hypolito, são muito diferentes dos demais. São amarelões de caderneta, privilegiados com o investimento que é dado à eles através de clubes e patrocínios, mas que claramente não mostram evolução nenhuma desde a última Olimpíada. Neste ponto estou plenamente de acordo com Joanna Maranhão (e olha que ela não é das atletas das quais as opiniões me agradam): tem gente contente de apenas participar da Olimpíada, mas não os esforçados que tiram a grana do próprio bolso pra participar, e sim esses sugadores de recursos, que emperram o crescimento do esporte por vaidade própria. Em resumo, são amarelões. Gostam apenas de mostrar supremacia regional, são os Atléticos de Goiás da Olimpíada. Não se esforçam pra evoluir, sentem a pressão a todo o instante, não buscam técnicas novas e não tem o cuidado apropriado com a imagem e a forma física. Emfim, serão lembrados no futuro pelas apostilas do COB e concursos de curtas-metragens na ESPN como pioneiros do esporte, mas nunca serão lembrados pelo povo como heróis e lendas.

  7. luciano

    28/07/2012 15:56:39

    Esporte de alto nível é assim.

  8. Trisco/Furacão

    28/07/2012 15:11:19

    JUKA ! o melhor das Olimpiadas !(1) A Sarah Menezes venceu espetacularmente . Alem da emoção pudemos ter o prazer de não ouvir aquilo : Brasil;;sil..sill. e cansativas repetições e repetições da mesma cena - café da manhã , almoço e janta -agora o cidadão opta pelo direito a só ver quem quer ver - e não a obrigação de engolir pela Globo ; e veja JUKA ! o alivio de não vermos mais Fatima Bernardes se metendo aonde não é chamada pra fazer uma cobertura .E o atletas cariocaxss que vão lá para passear e não alcançam nada ... ufa ! (2) Alguma pessoas não perceberam e nem vão perceber que hoje o País Brasil está apenas competindo nos jogos Olimpico e não indo à guerra pra defender o país contra os atletas estrangeiros - como sempre fez a Globo - imbuindo este espirito na massa - aliás a massa bem que merece (3)Só tenho a lamentar que o bispo(?) Macedo tenha tomado conta - mas neste instante ver o esporte como esporte e não como uma maquina utilizada pela Globo - me dá a sensação de alívio : se o brasileiro pudesse parar e sentir que só estamos competindo - no esporte - e portanto temos todo o tempo do mundo para vermos os escandalos politicos no seu dia a dia - e o principal de tudo : continuarmos a nossa rotina de trabalho . A mim me dá uma sensação de alívio - não ter que ouvir o porteiro do predio discutir com a senhora do nono andar - a repetição do brasil..sil ..sill ...(3)Considero esta a melhor Olimpiada na era moderna - pois sei que a outra , espero estar bem inteiro pra poder ficar 1 mes fora ,de preferencia em Hong Kong - porque tenha a certeza - vai ser um nôjo .(4) Gosto de esportes , de todas a modalidades , talvez não estas lutas que hoje se vende aos montes - os anencéfalos e anabolizados - como o cara que mora aqui encima - o Mister Anabol ...- o problema está em como a Rede Globo que comanda o cerebro de 80% dos semianalfabetos de nosso país - transmite um Olimpiada ...

  9. Marco Aurelio

    28/07/2012 15:02:22

    Seu comentário é muito bom, dos melhores que já li. E "bate" muito com o que penso. O esporte hoje é melhor vivido em uma pelada de futebol ou bate-bola de tenis, volei, basquete, etc...de forma amadora. Entretanto, penso que o ser humano sente necessidade do Belo, como dizia Platão. E certos momentos dos "comercializados" jogos são muito bonitos. Então, seleciono os melhores momentos, a beleza, e procuro não ver o senso comum das propagandas. Dessa forma, dá para se viver neste mundo competitivo em excesso.

  10. pedro

    28/07/2012 14:56:19

    http://www.youtube.com/watch?v=bBr-aXyKJ8Qjuca da uma olhada nisso, e da uma ajuda... isso é desesperador!!!!

  11. José Geraldo

    28/07/2012 14:48:18

    Meu caro Camilo,Pratico judô a minha vida inteira, sou engenheiro civil pela UFMG/BH, trabalho como analista de sistemas informatizados (USIMINAS, FIAT, ARG dentre outras), meus filhos todos lutaram, inclusive as duas meninas (tenho 5 filhos), sendo campeões mineiros por várias vezes e o meu "rapinha de tacho", agora com 12 anos e como infanto-juvenil em suas primeiras disputas de campeonatos (abaixo de 11 somente disputam torneios e ele foi quase sempre campeão onde disputou), foi campeão mineiro de 2011 pela LIGA MINEIRA DE JUDÔ, vice-campeão mineiro DANGAI em 2011 pela FEDERAÇÃO MINEIRA DE JUDÔ e atleta infanto-juvenil do ano pelas ACADEMIAS DE JUDÔ HOLÍSTICO onde treinamos atualmente, ainda em 2011. Este ano está indo bem novamente.Portanto, não sou uma pessoa sem formação e sem conhecimento. Devo discordar de você, pois nas olimpíadas estão os melhores do mundo, desde a Grécia antiga.

  12. Renato Silvestri

    28/07/2012 14:44:20

    Caro Camilo. Demagogia tem hora. Não fariam um evento de tal magnitude para não terem lucros. Tu trabalhas de graça? Tudo o que tu fazes é filantropia? Meu amigo....o mundo é uma competição, o dia a dia é uma competição. Temos que estar preparados para tal.

  13. Camilo Rock

    28/07/2012 14:15:25

    Jogos Olímpicos é o palco de gala para a celebração dos gigantescos lucros das grandes multinacionais de material esportivo e da ideologização dos atletas, muitos dos quais competindo dopados, como símbolo de força e poder num mundo onde a competição extrema dinamitou a muito tempo os laços de cooperação e solidariedade entre os homens. .Vale a ideologia de que só vence na vida quem é um super-preparado e quem chega em primeiro. Do segundo pra baixo é tudo fracassado..Vá jogar a sua pelada de fim de semana com os amigos que você estará verdadeiramente praticando e vivendo o que é o esporte..Só um mau caráter faz apologia às Olimpíadas como um modelo a ser seguido.

  14. ze do contra

    28/07/2012 14:10:04

    Juca, veja tambem nossa selecao penta-campea do mundo. Obviamente que o torneio olimpico e singular, mas ate agora, ouro olimpico que tambem e bom, nada!

  15. Rafael Wuthrich

    28/07/2012 14:04:10

    Federer, praticamente em casa, jogando com uma pressão sobrehumana. Escapou. Já Diego, coitado, mais uma vez decepcionou - o foi na 3ª acrobacia. Não merecia. O Barão dizia que o importante é competir - e é isso mesmo - mas para alguns heróis do esporte, a busca pela medalha é cruel.

  16. marcelo moreira

    28/07/2012 14:00:56

    Parabéns Juca,você se antecipou ao combate e vislumbrou essa vitória fantástica para todos os brasileiros,precisamos engordar a conta bancaria desses atletas que tem potencial e penam para chegar lá ,os medalhões tem que ir atrás de patrocinio particular,pois não ganham nada nas olimpiadas e sempre dão uma desculpa,Thiago,Diego Hipolito,Joana Maranhão,competem a muito tempo e não evoluem mais,é dinheiro jogado fora,aplicar em jovens que tem potencial,pelo menos vai ser uma aposta com fundamentos e se não der certo,será melhor que ficar ouvindo as mesmas desculpas dos perdedores costumeiros.SARAH ESSA É A FERA.PARABÉNS

  17. Klissmann

    28/07/2012 13:44:05

    Acho legal os caras mais bem colocados no ranking do tênis estarem nas olimpiadas. Prova de que o dinheiro pra eles não é tudo (é "só" quase tudo!). Quanto ao Diego, não sei se podemos chamar de azar. Ainda acho que é a síndrome de inferioridade do brasileiro quando se depara com algo grandioso. Alguns superam, outros não.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso