Blog do Juca Kfouri

Desce do pedestal, Juvenal!

Juca Kfouri

  1. Cleiton'

    20/07/2012 08:24:42

    sr. Carlos, só pra lhe "avisar" BNDES é um banco e não "dá" dinheiro como voce sugere, ele faz EMPRESTIMOS...

  2. Diogo

    19/07/2012 21:53:59

    E o grande DUALIB o Maior Presidente da Historia do Corinh1an5 !!!Ate um passeio pela Serie B ele levou voces !!!! kkkkkkk

  3. diego

    16/07/2012 17:15:21

    Quanto ao empréstimo do BNDES tudo bem.O problema foi a "doação" de 400 milhões da prefeitura de São Paulo, que será pago com o meu, o seu, o nosso dinheiro, mesmo não torcendo para o corinthians.

  4. Pedro Jr.

    16/07/2012 14:53:02

    Juca, achei legal compartilhar esse texto publicado na Revista VOi, em Curitiba (PR):50 anos antes...No inverno é o inverso, enquanto as pessoas no calor ficam mais soltas e dispersas, no frio elas ficam aglutinadas, em lugares fechados, momentos propícios para um bom bate papo. Nesse embalo, um amigo que nos visitava aproveitou para almoçar conosco e como de praxe surgiu o assunto futebol. Puxou da lembrança o dia do jogo final da Copa do Mundo no Chile entre Brasile Tchecoslováquia. Viajamos com ele naquele 17 de junho de 1962, dia do jogo. Não havia televisão, apenas a companhia do rádio e a transmissão eloquente de Geraldo José de Almeida.No mesmo dia e próximo do horário da partida, o Cine Guarani, no bairro Portão, em Curitiba (PR), finalmente estreava o filme anunciado há pelo menos 6 meses: Átila, o Rei dos Hunos.Criado o impasse. O que fazer, assistir ao filme, ou acompanhar o jogo que poderia dar o bicampeonato da esquadra amarela?O pai de nosso convidado, o major do exército Dario Pires Machado, logo garantiu dois ingressos para o jovem filho aproveitar e levar um acompanhante para a primeira sessão. Os amigos então resolveram escutar o primeiro tempoe, somente depois do intervalo, eles iriam para o cinema.Primeiro tempo duro, onde o então menino lembra do gesto do pai quando ouviram o gol inaugural da partida feito pelos tchecos, levando as mãos sobre a cabeça e lamentando o tento sofrido. Anos depois Dario Filho entenderia ogesto do pai, reflexo ainda da Copa de 50, onde o Uruguai tirou-nos a taça, dentro do Maracanã. Seria essa novamente mais uma derrota brasileira? Bom, essa história fica para uma próxima...O Brasil logo empataria a partida. Seguiu-se assim o intervalo e os meninos deixaram a casa, que estava cheia de vizinhos acompanhando o jogo, em direção ao cinema. Nas ruas perambularam chutando um para outro defender, a bola imaginária. Enquanto um era Garrincha, Dario era o Lala, o arqueiro quejogou no União da Lapa e depois transferiu-se para Curitiba defender o Clube Atlético Ferroviário, ídolo do garoto. Chegando na esquina que antecede o cinema, eles se depararam com um movimento atípico. Pessoas aglomeradas em frente a um bar, eles resolveram checar mais de perto o que estava acontecendo. Bem na hora, saiu o gol do Brasil, o terceiro que selaria a vitória e confirmaria o bicampeonato canarinho.Festa geral, pessoas que nunca tinham se visto abraçavam-se efusivamente como se fossem velhos amigos. Uma alegria contagiante que os meninos jamais sequer tinham sentido antes. Envolvidos por aquele clima de alegria,chegaram mais perto do balcão onde o rádio ecoava a transmissão e as pessoas se amontoavam para acompanhar o jogo, ficando até o apito final do árbitro. Brasil Bicampeão Mundial de Futebol. Orgulho em alta, como os fogosde artifícios e balões que cobriram os céus de todo o país. Horas mais tarde, depois de apanhar 6 balões, um recorde para o pequeno Dario, o menino chegou em casa em êxtase, mostrando os troféus (balões) e contando sobreos principais momentos da partida. Perguntado pelo pai sobre como teria sido a sessão de cinema, Dariozinho não titubeou:- Lindo o filme, Papai.É claro que até hoje ele não desmentiu o ocorrido, porque dias depois foi assistir ao filme que marcou mais pela história da final do jogo, que pelo próprio filme, um clássico do cinema. Afinal, naquele dia, o Brasil se tornara Bicampeão Mundial, há 50 anos. Se dizem que o Brasil não tem memória, seguramente, tem coisas que os brasileiros nunca irão esquecer.

  5. Fudílson

    15/07/2012 21:06:41

    O legal é que o cara ainda acha que está sendo original com essas piadinhas, a ponto de perder tempo postando uma idiotice dessas. hehehe

  6. Antis

    15/07/2012 21:04:40

    De novo essa piadinha? Palmeiras ficou 14 anos sem ganhar 1 título importante e vocês não esquecem o SPFC que está só há três? Como é a história dos "antis" mesmo? Recalcados...

  7. Dennys

    15/07/2012 16:39:07

    nossa amigo tá precisando estudar o que é, e para que serve o bndes, esse mesmo banco liberou 2,6 bi para uma empresa do eike batista, e recentemente tmb liberou quase 400 mi para a wolks, e se você tiver uma empresa também pode usar recursos do bndes, acesse o site do bndes e se informe.

  8. Luiz Messias

    15/07/2012 16:36:16

    Meu desculpe Ronald em 1976 disputamos a final do Brasileiro e posso dizer pra você que mesmo que tivessemos ganho o Título de 1977 seria o mais importante de toda a história Corinthiana. Que você não entenda isto eu até compreendo, mas o fato pra nós permanece que pelo menos pra nós Corinthianos que tem a minha idade a Libertadores não é tão importante assim. Estavamos a muito tempo sem ganhar e queríamos ganhar o PAULISTÂO! Tanto isto é verdade que a comemoração em 1977 foi muito maior do que foi na Libertadores. Naquela época eu tinha 13 anos saímos pra rua comemorar a té vara a madrugada. Agora, terminou o jogo tomei café e fui dormir, foi legal? Claro que foi!!!! Principalmente em razão dos antis, alias grande parte da importância que os Corinthianos dão pra Libertadores é muito mais por causa de gente como você que super-estima a Libertadores do que por nossa causa. Veja bem não quero dizer que a Libertadores não tem importância, apenas que pessoas como você superestimam a Libertadores, basta dizer que o Santos de 1963 fez 4 jogos pra ser campeão da Libertadores, apenas 4 JOGOS!Você não era Corinthiano pra entender o que se passava naquela época. Se você acredita ou entende, ou não, não me importo! O fato permanece que para nós o título de 77 será sempre o mais importante, você querendo ou não!

  9. robert

    15/07/2012 11:10:56

    JucaFantastico ler alguns debates e opinioes no seu Blog com um nivel muito alto e cada com suas razoes , Ronald , Eduardo , itamar , roberto e Ado marcelo ..... é assim q se fala de futebol .

  10. Antonio

    14/07/2012 20:46:27

    Caramba num post sobre Juvenal Juvencio, presidente do SPFC, eu só vejo comentários falando do Corinthians. mas que PODER é esse que o meu TIMÃO tem. Que Absurdo. Me enche de orgulho ver que todos só se importam com o TODO PODEROSO, Fiéis ou Antis e VAI CORINTHIANS !!!!!!!!!!!!!!!!

  11. TATUAPE

    14/07/2012 20:09:40

    .Senhor Juvenal, tem um oficial de justiça acompanhado de 3 senhores, me parece que são da polícia..E o que eles querem? pergunta Juvenal assustado..Falar com o senhor..Já vou atendê-los..Pois não, o que posso ser útil?.Em nada, responde rispidamente o oficial, apenas, nos entregue a taça das bolinhas, ela não lhes pertence. Nunca serão!.Pois é, enquanto tem clubes ganhando títulos e taças, outros são obrigados a vergonhosamente devolver para o legítimo dono a única taça que "ganhou"recentemente..Isso é uma vergonha...

  12. Ronald Nowatzki

    14/07/2012 13:03:39

    E mais Sr Eduardo, como o Corinthians iria vencer o Santos no campeonato Nacional ou na Libertadores, se ele só disputava o campeonato paulista ? então é óbvio que o campeonato paulista era o campeonato mais importante para vcs, pois só ganhando ele é que poderia sonhar com algo maior. E foi isto que tornou o Santos no maior time do mundo naqueles anos, pois era ele quem sempre ganhava o Paulista, depois o Brasil, a América e o Mundo, Pergunte para qualquer um no mundo inteiro, qual o melhor time do mundo nos anos 60 e eles dirão o Santos, e não pq ele ganhou o paulista, mas pq ganhou o mundo.

  13. Ronald Nowatzki

    14/07/2012 12:09:14

    Não Sr Eduardo, eu não deturpo a História, esta história eu vivi. Nos anos 70 e 80, era bem diferente dos dias de hoje, não havia Internet, não havia milhares de canais, eram no máximo 3 ou 4 canais de Tv, e as melhores informações vinham das radios de Ondas Curtas, eu escutava a Radio Guaiba (RS), Tupi (SP), Inconfidencia (MG) e globo (RJ), então elas eram muito bairristas, e é claro que elas supervalorizavam os estaduais, pois elas eram limitadas, mas as melhores informações vinham da Revista Placar, da qual eu coleciono desde 1974 e até 1990, tenho todas, e foi ali que eu sei da enorme importancia da Libertadores e do que se chamava de mundial. Neste periodo o Brasil foi só tres vezes para a Final ( 1976-1981 e 1983 ) e sei o quanto isto significou e o quanto os times se prepararam e comemoraram ou como o Cruzeiro chorou. Mas como não envolveu paulistas, é obvio que para eles , este campeonato não valeu nada. Mas bastava um time estar em boa fase, que em qualquer canto do país aparecia a faixa " Rumo a tóquio ". Volto a falar: Eu Vivi esta História . E vejo hoje pessoas tentando mudar aquilo que foi escrito. E isto eu não aceito.Vou continuar sempre defendendo a verdade. Não será interesse de uma FIFA corrupta que mudará a História.

  14. João Amaral

    14/07/2012 11:15:33

    É isso! Boa Itamar. Bom senso e consciência!Abraço.

  15. Eduardo Passaia

    14/07/2012 08:47:33

    Amigo Renato, espero ser apenas ignorância de sua parte e não propsital falar em convite. Acho wue vc deve apenas desconhecer as regras para se participar de um verdadeiro campeonato Mundial de Clubes, e não do Intercontinental, né?

  16. Eduardo Passaia

    14/07/2012 08:42:00

    Torcedor é bicho tonto mesmo. Se não fala do clube reclama, se fala reclama tb, kkkkk

  17. Eduardo Passaia

    14/07/2012 08:38:33

    Ou seria o favorzinho do Montijo em perder aquele penalty inventado no último brasileiro?

  18. Eduardo Passaia

    14/07/2012 08:37:00

    Amigo, vc, em todos os posts, deturpa a história. Converse com qqer jogador da época, ou torcedor da época, e este dirá que título era mais levado a sério. Ninguém levava a sério um jogo com o Flamengo, Vasco, Inter, etc. Era muito mais doído oerder um jogo contra seu rival num Paulistão do que perder uma final pra qqer outro time de país. Hoje isto mudou não é mais a mesma coisa. Dou dois exemplos do Corínthias. O Timão não passou 23 anos sem titulos, e sim, 23 anos sem títulos paulista, mas ninguém quer saber dos RioSão Paulo ou outros. Passamos 11 anos sem ganhar do Santos em Paulista, não sem ganhar 11 anos do Santos. O importante era ganhar do Santos em Paulistão, não em qqer outro campeonatozinho da época. Entendeu como era naquela época?

  19. Ado Marcelo

    14/07/2012 00:22:17

    Pois é, você apontou outro lado que eu não tinha percebido, talvez pela conotação religiosa que me parecia mais clara, dada a minha formação., Pode ser sim algo direcionado ao time apenas, do tipo "meu time é poderoso" e isso não quer dizer que seja melhor ou pior que os outros. Como você disse é algo direcionado ao Corinthians apenas.E soberano, nesse caso é beeeem pior de fato. Não há desculpa, você não é soberano se não for sobre os demais.E concordo plenamente, se auto intitular Soberano faz mais mal do que bem ao clube, sem falar na elitização que insistem em propagar, são mais cultos, mais isso ou aquilo.Enquanto o corintiano tem orgulho de ser o time do povo, do maloqueiro e do sofredor.Não precisa ser gênio para saber que o povo, sempre sofre, as vezes mais tempo do que devia ou merecia., mas no fim, prevalece. Exatamente como o Corintihans.

  20. Ado Marcelo

    14/07/2012 00:14:17

    Itamar, eu entendi .. minha resposta era direcionada ao João que disse que nossa diretoria trabalha para elitizar e limpar o estádio do povão.Agora, não dá pra ter cota em estádio, se o pessoal com mais grana comprar mais e por isso tiver mais facilidade para ir ao estádio pelo programa de fidelidade do torcedor, então nada a reclamar, afinal me interessa um clube forte. Somos 30 milhões e se 10 ou 30 mil não conseguem ingressos, paciência., a maioria vence.

  21. José Henrique

    14/07/2012 00:00:41

    Enquanto sampaulino não sair do atraso em relação modernidade, acabando com as releições, assim como fez o Corinthians, não tem nem o direito de vir criticar diretoria do Timão. Nem as passadas, que essas foram depostas.:Engulam seus Presidentes eternos, ou tenham o peito de depor, e acabar com a releição, antes de virem jogar lama sobre o Corinthians, que hoje é outro, anos luz a sua frente no quesito democracia.

  22. José Henrique

    13/07/2012 23:57:32

    Já que vc. criticou seus dirigentes e citou o corinthians, aproveita o embalo e sugere a eles, o fim da releicão como nós fizemos.:Vamos ver se vocês tem peito de aprovar uma mudança dessas no seu estatuto.:Se conseguirem, podem vir roncar papo, antes disso, não.:Vocês estão atrasados no bonde da história.E Dualib, foi deposto, se você não sabe.

  23. José Henrique

    13/07/2012 23:53:59

    Larga mão de hipocrisia cara. Só os salários do Neymar e do Felipão, dava para construir uma creche por mes!.:E só os salários dos gabinetes dos politicos, davam para construir 10 hospitais por ano.:Só porque é o Corinthians que vai pagar sim senhor por esse emprestimo ao BNDES.:Se não pagar, aceito esse papo, antes, é dor de cotovelo, de sampaulino, que aproveitou esse post criticando o JJ, para desviar para o Timão.:Não colou!!

  24. Evanir

    13/07/2012 20:56:02

    Vou repetir algo que já disse aqui outro dia: o São Paulo vive um processo de "palmeirização", com um presidente eterno, contratações erradas, sucessivas demissões de técnicos e uma seca de títulos longa e que tende a se alongar ainda mais. Se continuar assim, em breve tirará do Palmeiras a condição de clube mais mal administrado de São Paulo.

  25. Carlos

    13/07/2012 20:07:42

    BNDES aprova R$ 400 mi para estádio do CorinthiansDinheiro para construção de estádios e obras luxuosas o BNDES e o governo arruma rapidinho, agora para melhoria na saúde que é para beneficiar a população tem que ter a tal da CPMF.Tá provado que dinheiro o governo tem só não tem interesse de resolverem os problemas, da saúde educação e a segurança uma vez resolvido fica dificil para certos candidatos e partidos perpetuarem no poder.

  26. Renato

    13/07/2012 19:01:27

    Se o sr não lembra, ele comentou também que a Copa Jipe os europeus davam valor e era considerado só menos importante que a Liga! Para ter o direito de participar desse "amistosos" bastava ser o mlehor da América do Sul e o melhor da Europa, em que ambos tinham que ser campeões! Não tinha nenhum convite, mas um direito legítimo! Tanto é que a FIFA só montou um mundial de verdade após acordo com a Toyota, pois sabiam que jamais conseguiriam competir com a copa Toyota, que já tinha tradição mundial! Tanto é que o campeonato passou a se chamar FIFA Club World Championship Toyota Cup.http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/overview.htmlAbraços 6-3-3

  27. Danilo Sousa

    13/07/2012 18:53:45

    No final do ano passado, Papai Noel prometeu dar a cada um o que ele mais queria. Pro santista, o tricampeonato paulista que não vinha desde a era Pelé. Pro palmeirense, um título nacional, como a Copa do Brasil. Pro corintiano, o título da Libertadores, o único que faltava na sala de troféus. E o são paulino pode ficar tranquilo que o que ele gosta já tá garantido pro final do ano: show da Madonna no Morumbi.

  28. Ronald Nowatzki

    13/07/2012 18:05:12

    Resposta para o Almir no Post anterior do Juvenal.Almir, por favor não me faça rir, estadual mais importante que o nacional, mas coincidentemente só vencia o Nacional, aquele que vencia o estadual. O Estadual era importantíssimo porque ocupava a maior parte do calendário, o Nacional era consequência natural, assim como o Continental.Agora olha a contradição, um campeonato que reunia apenas clubes de um estado é mais importante que um campeonato que reunia todos os times do País. Agora o Mundial não vale porque não reunia todos continentes. Pelo menos opte por um paradigma. Eu aqui sempre defendo a importância de um campeonato e o que ele representava e o que apontava. Agora vc está olhando apenas pelo lado de defender seu clube. Taça Brasil não vale nada para os Corinthianos, mas eu pergunto quantos paulistas que eram tão importantes assim vcs venceram naqueles tempos ? nenhum. Por isso que não valem nada para vcs.

  29. Itamar

    13/07/2012 17:50:14

    No inicio você até foi bem, mas depois deu para ver que seu comentário é mais sentimental que racional.E por ser cruzeirense deve ser do recentimento daquele penalti em cima do Ronaldo no campeonato brasileiro de 2010.Primeiro, o jogador d Cruzeiro acerta as costas do Ronaldo, foi muita plemica para pouca coisa.Segundo, os que fizeram aquele showzinho e média para a torcida do Cruzeiro que foram o Fabricio e o Cuca nem estão mais no clube e nem ai para o Cruzeiro.Terceiro, quem reclama de arbritagens e fala em teorias da cosnpiração são torcedores de time pequeno.Como o Cruzeiro é um grande clube eu sugiro que você mude o descurso.

  30. Itamar

    13/07/2012 17:12:03

    Ado Marcelo seu argumento faz sentido.A parte de religião eu não comento, é uma área que prefiro não discutir. Até mesmo por que aqui é um Blog de esportesAcho que tem uma certa diferença acho que o Todo Poderoso Timão vem mais em alusão a paixão do corintiano ao seu clube.Acho que o soberano que o São Paulo e o sãopaulino colocou e fez se indentificar foi mais de ser superior e acima dos demais, de serem soberanos perante aos outros.Mas seu argumento faz sentido, pode ser colocado como arrogãncia também vendo a frase por um certo contexto, parabéns não tinha percebido isso.Mas eu acho que mesmo assim, esta longe da arrogãncia que o São Paulo e os sãopaulinos pregam e acho que faz mais mal que bem a eles.

  31. Wenderson

    13/07/2012 17:03:40

    A gozação entre os torcedores e' válida devido ao momento. Porém, o SP em questão de títulos e' anos luz superior ao Palmeiras e Corinthians (e este último de vez enquando precisa de uns favorzinhos pra conquistar ou super valorizar algum título). Opinião de Cruzeirense. Abraço!

  32. Itamar

    13/07/2012 17:03:20

    Ado Marcelo, sobre a questão de torcedores eu não acho que a exclusão, acho bom o negócio do fiel torcedor hoje eu não sou um mas pretendo ser.Eu acho que da para atrender todas as classes no estádio.No meu caso o que eu me referi como eltista é apenas a imagem do clube e como isso interfere na sua repercussão nas massas e sua indentificação o que pode ser ruim futuramente. Foi apenas issoAbraços

  33. Itamar

    13/07/2012 16:58:18

    Roberto Rubinho, sou corintiano também e acho bom vermos a evolução do nosso Corinthains mas como eu escrevi aqui no texto logo abaixo do seu e respondi o João Amaral que é sãopaulino e me respondeu de forma inteligente e em bom nível. E te digo que nós corintianos também temos que ter cuidado, tudo tem que ficar como lição, e esse momento do São Paulo e essa arrogância devemos evitar que aconteça no Corinthians, pois também pode acontecer sim, pois ambos os clubes são drigidas por pessoas, e como qualquer pessoa podem se deslumbrar e o sucesso subir a cabeça.Temos que ficar de olho para que os dirigentes do Timão não fiquem Arrogantes, prepotentes e metidos e que se achem a elite do futebol brasileiro e nós torcedores também não ficarmos assim.Eu tenho falado a amigos sãopaulinos que a ideia e o cliche que eles adotam de 'soberado' prejudicam eles mais do que ajudam, e muitos colegas sãopaulinos até já reconhece isso.Não faz sentido um clube grande de massa e popular e que quer aumentar a sua torcida como o São Paulo adotar medidas nomes e atitudes que não se indentificam com as massas.A nós corintianos vamos sempre torcer para o nosso Timão ficar cada vez mais ricos e com mais titulos, mas que nunca perca a imagem de time do povão da massa e da origem humilde. Corinthians do Povo para o Povo.Abraços a todos

  34. Osmar

    13/07/2012 16:49:18

    Os fracos mesmo no momento de rara alegria sempre se lembram dos fortes. Por isso sempre serão fracos. SOBERANO!

  35. Ado Marcelo

    13/07/2012 16:47:44

    O São Paulo tem mesmo essa imagem elitizada, eles gostam disso, e isso os caracteriza.Mas discordo do lance do Soberano ser arrogância., pois se assim fosse, existe arrogância maior que "TODO PODEROSO" ?Eu sou cristão, embora afastado da igreja e tenho maturidade para entender que o TODO PODEROSO não é em relação a Deus e sim em relação aos demais clubes, mas tenha certeza que muito corintiano cristão não gosta e não pensa como eu.

  36. Ado Marcelo

    13/07/2012 16:43:43

    Não acho que o Corinthians esteja excluindo o povão como você diz, mas sei que a numerada está com um preço absurdo!A ideia do clube não é excluir o povão, a idéia é criar uma base de sócios torcedores gigantesca que consumirão todos os ingressos antes de chegarem às bilheterias. O que eu acho ótimo ainda mais com estádio próprio.Sócio torcedor + carnês + estádio moderno = clube fortíssimo!!E voltando um pouco ao assunto, já existe uma corrente forte para se manter os assentos extras para a Copa e torná-los areas populares com ingressos bem baratinho.Eu preferia que tirassem os assentos, acho que o estádio fica mais bonito e convenhamos, 70 mil lugares é público só de final de campeonato, mesmo para o corinthians.

  37. Itamar

    13/07/2012 16:40:39

    Gostei do seu comentário, de certa forma você tem razão, as vezes o fato de ganhar muitos titulos e o time ficar mais rico isso pode deslumbrar a mente de certos dirigentes e desvirtuar a imagem do clube.Eu acho que isso que vem acontecendo com o São Paulo esta criando uma indentidade eletista arrogante e metida o que não é bom para um clube que é popular e que deseja se tornar cada vez mais popular ainda, a grande massa não se indentifica isso. O Corinthians tem em sua história já na humildade de ser um clube criado por operários que não poderia jogar futebol pois era um esporte na época de ricos e da elite paulistana, e de trabalhadores surgiram o Corinthians.Mas você de certa forma tem razão isso também pode acontecer com o Corinthians, ganhamos a libertadores e poderemos ganhar mais titulos e é o time de maior receita no Brasil nesse momento, isso pode subir a cabeça dos dirigentes, eu como torcedor corintiano e espero que outros torcedores também fiquem atento para isso, para que a imagem e indentidade do Corinthians fique preservada e não desviada pelo lado da arrogância e só eletizada, a elite deve e pode fazer parte do futebol sim afinal futebol é democrático, O problema é o clube com seus dirigentes acharem que são a elite e são os superiores e isso tranformar em arrogância e tirar a imagem a identidade do clube e até com o futebol que é o esporte das massas.Acho que o problema do São Paulo e dos sãopaulinos é um pouco maior, enquanto o Corinthians e os corintianos tem que se preocupar para que isso não aconteça com o clube, o São Paulo e principalmente os são paulinos terão que reverter essa situação, pois o São Paulo já esta com uma indentidade ruim criada por seus próprios dirigentes e torcedores.Por isso eu digo a todos os torcedores será que se indentificar como 'soberano' e diferenciado quase como o time europeu do Brasil vale mesmo apena?

  38. Antonio

    13/07/2012 16:26:46

    È ... realmente final antológica e difícil foi a de 2005 contra o poderoso bicho-papão das Libertadores o inigualavel Atlético Paranaense no Beira- Rio, final como esta jamais acontecera de novo!!??Rogério passa GELOL que passa.

  39. João Amaral

    13/07/2012 15:52:53

    Caro Itamar, como são-paulino também não me agrada nem um pouco esta imagem arrogante que a diretoria (Juju principalmente) acabou colando no clube. Parte boa da mídia, incomodada com a sucessão de vitórias, também contribuiu para isso. O SPFC não é isso e nunca foi. São estes atuais diretores que são e emprestam ao clube esta pecha indesejada pelos milhares de torcedores de bom senso. E vcs. corintianos fiquem de olhos bem abertos que o vosso time pode ir para o mesmo caminho, pois os diretores, que lembremos bem são crias do Duailib, já vêm trabalhando para elitizar e limpar os estádios daquilo que sempre foi a essência do Clube: a massa, o povão, que cada vez menos têm acesso a acompanhar o time de perto. O Corinthians está cada vez mais tomada pelo "novos ricos". Cuidado.Abraço.

  40. Rico PV.

    13/07/2012 15:35:47

    Imagine se ele jogasse o amistoso vale jipe então, e o pior, se perdesse (como foi eliminado no mundial)...iria dizer que foi um joguinho antes do churrasco...

  41. Helcio

    13/07/2012 15:21:52

    Como diria um certo narrador: "Meu Deus! Que faaase!" Não, não! Não me refiro ao São Paulo que está sim numa "faaase" (saindo dela). Refiro-me ao jornalista. Não tira o São Paulo da cabeça. Meu Deus! Que perseguição!

  42. Roberto Rubinho

    13/07/2012 15:09:36

    Sou corinthiano e serei eternamente agradecido por tudo que nosso grande presidente Andres fez pelo timão, desde um novo estatuto para o clube aonde um presidente não pode se imortalizar no cargo e ele como presidente deu exemplo, pelo belissimo centro de treinamento que construiu, coisa que anos atras muitos achavam até legal aquela coisa de dizer que somos do terrão, e enfim conseguir realizar o grande sonho da fiel que era ter sua própria casa, hoje a construção esta a todo vapor e não tem mais volta ( ontem 12/07 o BNDS aprovou o emprestimo dos 400 milhoes faltantes), não vou nem citar aqui os titulos ganhos pelo corinthians porque na minha opinião titulos é questão de organização e isso nós estamos dando banho em muitos, até naqueles que se achavam os donos do mundo da bola.Mas para encerrar eu não poderia de deixar meu agradecimento profundo a esse grande presidente chamado Juvenal, sem não fosse por ele não teriamos nosso estadio tão sonhado, e hoje o estadio do murumbi vive as moscas ou sendo iluminado para show de rock.Parabêns Juju, você esta se mostrando um grande corinthiano,,,,,,,

  43. Hugo

    13/07/2012 15:08:59

    Não viu conrinthiano lembrando de rivais????? Foi só o que vcs fizeram! Nem comemorar direito comemoraram! Celebraram mais o fato de seu time não ser mais a piada nacional do que a conquista do título! Nas redes sociais só haviam citações ao Palmeiras, ao São Paulo e ao Santos... Vocês vivem em um outro mundo mesmo...

  44. Hugo

    13/07/2012 14:58:54

    Caramba, o pessoal não aguenta nem uma tirada de sarro...

  45. Itamar

    13/07/2012 14:58:27

    Eu sou corintiano e pelo lado da rivalidade acho legal essa arrogância do São Paulo e dos sãopaulinos, só ajuda os clubes rivais.O São Paulo é um grande clube, mas a arrogância prejudica qualquer um, aquele que se acha sempre superior aos outros e empina o nariz acaba não enchergando o que acontece em sua volta e criando um mundo particular só seu e quando acorda vê a nova realidade onde antes era os outros que corriam atrás de você e agora você que tera que correr atrás dos outros para não ficar para trás, tudo por falta de praticar uma unica coisa a humildade.A mesma humildade que foge longe de muitos torcedores sãopaulinos com a tal ideia de 'soberano' acham que isso é algo legal e se vangloriam com isso, mas na verdade cria uma imagem ruim de arrogância de eletista os clubes de futebol a maioria surgiram de uma origem humilde e tem uma imagem mais popular e querem ter essa indentidade e faz isso crescer entre as massas. Já o oposto acontece quando se tem atitudes contrárias, o eletista o arrogante o metido sempre costuma ser ignorado e rejeitado pode ser um pouco invejado mas se torna pouco popular não se difundi muito pelas massas.A torcida do São Paulo cresceu muito pois ganhou muitos titulos importantes em certas épocas, mas não tinha tanta essa imagem arrogante, acho que o São Paulo com sua torcida e diretoria criaram uma imagem e uma indentidade errada e equivocada do seu clube.Corinthians e Flamengo por exemplo como outros clubes são chamados de clubes do povão de pobres e até de favelados, parace sinônimos ruim para um clube, mas mostra sempre uma ligação com a classe mais humilde da população e uma classe que cresce e consome mais coisas do esporte que é a classe C. Classe que cada vez mais se torna o publico alvo de grandes empresas.Mesmo com épocas de poucos titulos suas torcidas diminuem muito pouco e quando ganham titulos é mais fácil de ser renovada.O São Paulo como qualquer outro clube do Brasil também é um time do povo e de massa, mas parece que o clube e sua diretoria ignora uma certa massa e querem vincular sua imagem apenas a uma elite e ser diferenciados os superiores como se na verdade nem deveriam ter sido brasileiros mas sim europeus a um tempo até ouvia isso de muitos sãopaulinos amigos meu, um clube europeu no Brasil e serem os tais 'soberano'O São Paulo que foi um grande exemplo de admistração hoje começa a parar no tempo, daqui a pouco já tera o estádio mais ultrapassado entre os grandes clubes de São Paulo o CT já não é novidade muitos clubes grandes do Brasil já tem belissimas extruturas e modernas.Eu como esportista acho ruim um clube como o São Paulo se equivocar tanto na sua imagem e sua indentificação se vangloriar com arroogância se dizer 'soberano' e achar que isso é bom.Como torcedor corintiano e rival do clube, acho algo bom, pois quanto mais os adverrsários erram em seus planejamentos e na criação de suas indentidades melhor é para o meu time pois é menos um grande concorrente tanto na conquista de titulos quanto no mercado esportivo.Abraços a todos e torçam em paz.

  46. souza pinto

    13/07/2012 14:54:26

    Eduardo,Boa noticia.Morra de rir.

  47. 6-3-3, em breve 10-5-5

    13/07/2012 14:41:20

    Olha so a logica:92,93 (voces conhecem bem, 3-2-2)....2005,2006,2007,2008 (voces conhecem melhor, 6-3-3)...2020,2021,2022,2023,2024, 2025 (vao conhecer em breve ,10-5-5)Demora, mas o Tricolor deixa voces ficarem felizes, mas sempre volta pra humilhar.

  48. Renato

    13/07/2012 14:38:14

    Roberto Carlos não desdenhou do Mundial corintiano. Ele foi realistahttp://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2010/10/21/roberto-carlos-nao-desdenhou-do-mundial-corintiano-ele-foi-realista/

  49. Renato

    13/07/2012 14:37:34

    São Paulo leva o tri mundial http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/overview.htmlRoberto Carlos não desdenhou do Mundial corintiano. Ele foi realistahttp://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2010/10/21/roberto-carlos-nao-desdenhou-do-mundial-corintiano-ele-foi-realista/

  50. MIKAEL

    13/07/2012 14:29:58

    Mudando de assunto..Acho que pela logica deveria entrar R. Caio com certeza! Eu nao sei pq os tecnicos nao gostam do menino.. Ele joga muito bem na função de primeiro volante, nao vejo outro melhor nessa posição no SP, Acho ate que pela confiança que Ney tem com Casemiro deveria colocar ele no segundo tempo pra ver se aos poucos ele volta a pegar ritmo.. Acho que no fundo isso tem o dedo da Diretoria ainda!! Casemiro estar no SP como promessa e a diretoria investiu muito mais nele do que no R. Caio, que Aliais nao teve investimento. Casemiro ano passado teve seu contrato renovado e seu salario aumentado, ja R. Caio nao! Por isso acho que a diretoria ta por tras disso, atraves de pedido formal, alem disso o Ney gosta dele por conta da boa fase no Mudial sub 20.. Vamos esperarpra ver!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso