Blog do Juca Kfouri

Coisa de louco!

Juca Kfouri

20120712-101221.jpg

  1. Antonio Carlos de Carvalho

    05/10/2012 12:05:37

    A Copa Intercontinental realizada anteriormente em melhor de 3 e posteriormente em jogo único no Japão, nada mais é que uma simples Recopa Intercontinental entre o campeão europeu e o campeão sulamericano.

  2. Fischer

    14/07/2012 23:36:22

    Então, por uma questão de coerência, presumo que o são-paulino Humberto também reconheça que o Palmeiras foi campeão mundial em 1951. Capa da Gazeta Esportiva de 23/07/1951: “Palmeiras campeão do mundo”. Confira: http://www.paulista900.com.br/wp-content/uploads/2012/06/cAPA-DE-1951-pALMEIRAS-Campeão-Mundial.jpg

  3. TATUAPE

    14/07/2012 16:09:24

    .Enquanto no Corinthians não para de chegar taças de legítimo campeão..Tem clube por aí que tem que devolver taça ao legítimo dono..Que vergonha para um tri mundial e paradigma da ética, honestidade e dos bons costumes!.E receberam das mãos do Ricardo Teixeira, para bajulá-lo, puxar o saco como um cãozinho com o rabo entre as pernas..Essa taça das bolinhas é uma glória!.Enquanto o time juvenil é o maior do Brasil e ganha a taça São Paulo e recebe medalhas pela conquista..Dirigente são-paulino, rouba a medalha do legítimo campeão o Corinthians..Que coisa feia para um clube que se diz independente e honesto!.Sei que a maioria dos torcedores do SPFC não merecem isso, mas, tem trouxa, babaca e tonto que tem que engolir palavra por palavra...

  4. Almir

    14/07/2012 13:20:15

    Ronald leia http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24813-15260,00-O+DIA+EM+QUE+O+SAO+PAULO+FOI+REBAIXADO.html e entenderá. Se no regulamento do campeonado de 1990 previa que os times do Modulo Amarelo não disputaria o título de 1991 e depois mudaram o regulamento, onde previa uma fase final onde o Modulo Amarelo classificaria menos times que o Modulo Verde, mas disputariam a fase final, que nome voce dá a isso, "razões" para justificar eu já vi várias no Brasil, vide exemplo Sandro Hiroshi, mas todas as "razões" para "justificar", entram na vala comum da VIRADA DE MESA. Acho até que o 5ão 5paul0 mereceu esta colher de chá, afinal ser rebaixado no campo no paulistão já foi humilhação o suficiente.

  5. Humberto

    14/07/2012 13:05:42

    Fabio. Deixa de ser papagaio e tenta levantar alguma informação por conta própria. Consulte os jornais da época. Veja se encontra nas fotos do estádio o nome do torneio. Esse termo, "intercontinental", passou a ser usado mais recentemente para diferenciar aquele torneio desse novíssimo torneio criado pela Fifa com a adição de sparrings...

  6. Xico

    14/07/2012 10:29:48

    Porque ninguem falava nada em 2008???

  7. José Henrique

    14/07/2012 00:49:00

    Esse Sabath conhece a ficha corrida mesmo hein cara?Quem sabe sabe né?Conhece os caminhos das pedras né?Conhece como se ganha titulos né?Conhece como se ganha estádios né?Conhece como se vende jogador né?Quem sabe sabe mesmo.Você era dirigente do seu time quando conquistou todas essas coisas?

  8. Ronald Nowatzki

    13/07/2012 20:12:49

    Laurus vc quer ensinar e nem sabe o ano do acontecimento, pelo menos de uma mentira inventada no ano correto.O São paulo nunca foi rebaixado, e disputou em 1991 o grupo B, e não série B, que conforme o regulamento já previsto em 1990 definia assim, ele disputou os jogos do Grupo B e classificou-se conforme o regulamento previa, depois o mais fantástico é que este time do Grupo B humilhou o time do Grupo A, com uma goleada de 3x0 na final, nem vou falar quem foi o adversário, senão humilha demais. Portanto , nunca houve rebaixamento e nem virada de mesa.

  9. Fábio

    13/07/2012 19:43:48

    Ela não precisa alterar o passado já que nunca reconheceu aquilo como mundial. Aliás, o próprio nome do terneio era Copa Toyota INTERCONTINENTAL. E não mundial. (Não havia participantes de outros continentes, só de dois. O mundo tem 5 continentes com campeões continentais neles.)

  10. Humberto

    13/07/2012 16:25:30

    Veja o que está escrito na página do Bayern: "... a Sammy Kuffour goal sealed a 1-0 victory against Boca Juniors in November 2001 and the Reds brought home the World Club Cup for the second time in their history."World Cup? Second time? Campeões mundias antes do campeonato da Fifa? Não pode ser. Só na Alemanha para falarem uma coisa dessas....

  11. Almir

    13/07/2012 16:13:44

    O Ronald mais importante que a Taça Brasil eram os estaduais e muito mais ainda o Rio-São Paulo que era um espécie de Brasileiro, mas este podemos considerar como tal, pois mesmo a disputa envovendo os principais times dos até hoje mais importantes estados do Brasil em relação a futebol, seria heresia o Campeão do Rio-Paulo se considerar campeão nacional, uma vez que não contava com equipes de outros estados.Agora Taça Brasil entrava-se na semifinal, como pode isso ser considerado campeão brasileiro ?Se isso é campeão brasileiro, então a Copa Brasil é campeoníssimo.

  12. Humberto

    13/07/2012 15:33:06

    Capa do Estadão de 14/12/1992: "São Paulo é campeão mundial"http://acervo.estadao.com.br/pagina/#!/19921214-36216-nac-0001-999-1-notCapa da Folha na mesma data: "São Paulo empolga e vence o Mundial"http://acervo.folha.com.br/fsp/1992/12/14/2/Mas parece que a Fifa pode alterar o passado....

  13. Humberto

    13/07/2012 15:31:58

    Com o acervo digitalizado dos jornais fica mais fácil demonstrar alguns malandros que tentam mudar a História:Capa do Estadão de 14/12/1992: "São Paulo é campeão mundial"Confira: http://acervo.estadao.com.br/pagina/#!/19921214-36216-nac-0001-999-1-notCapa da Folha na mesma data: "São Paulo empolga e vence o Mundial"http://acervo.folha.com.br/fsp/1992/12/14/2/Mas parece que a Fifa pode alterar o passado....

  14. Gilberto

    13/07/2012 14:31:02

    Por que sustentam a ideia de que aquele jogo entre o campeão Europeu e o campeão Sulamericano era campeão mundial?Porque é onde existe o melhor futebol praticado neste planeta.Porque o resto, é resto.Repetindo:Onde está o melhor futebol no mundo???Na Europa e América do Sul (continente americano).Tem alguma seleção campeã mundial fora desses dois contintentes?Tem alguma seleção importante fora desses dois continetes?Tem algum time importante fora desses dois continentes?Resposta: NÃOEm se tratando de futebol que preste, o que existe de relevante na Ásia, Oceania, África, ou mesmo na América do Norte (fora o México, que participa da Libertadores) ou América Central???Resposta: NADA

  15. Humberto

    13/07/2012 14:30:38

    Para esse povo vale mais a caneta do que a História. Todo mundo chamava aquilo de mundial. As regras eram conhecidas havia décadas: os campeões continentais se enfrentavam pelo titulo mundial. Mas daí veio a caneta da Fifa e a gambazada se animou a mudar a história. E se é necessário o campeão de cada continente para legitimar o torneio, saibam que aquele torneio de 2000 não teve, vejam só, o campeão da Libertadores. É que escolheram primeiro os representantes (um time do Rio e outro de SP) para só depois escolher o critério de seleção. Por isso pegaram o Vasco, que já não era nem a sombra do Vasco que foi campeão da Libertadores em 1998! e Corinthians pelo título de 1998 (a escolha dos clubes ocorreu em maio, muito antes da final do brasileirão). Curiosamente, todos os outros representantes dos outros continentes conquistaram vaga com título de 1999....E ainda assim, nesse torneio disputado em casa, por convite, sem o campeão da Libertadores, os gambás só foram para a final graças a um "gol" em que a bola não entrou.... Para a Fifa e para os gambás isso é melhor que o título mundial disputado em Tóquio respeitando regras firmes havia décadas...

  16. SABBATH-Trimundial

    13/07/2012 13:30:23

    Socram, os corintianos e o Andres se sustentam em 4 muletas básicas e que sem elas eles sempre serão aquele time pequeno que tem uma grande torcida.As 4 muletas são, CBF, FIFA, Globo e Lula ou PT, duas já estão caindo, o RT e o Havelange, e sobram ainda 2, e é nisso que os corintianos ainda estão se equilibrando, a Globo e o Lula, o PT pode cair já nas proximas eleições, agora a Globo, essa sim será dificil derrubar, prestam um serviço horrivel, mas detém a ferramente de manobra de massa, conseguiram em uma manobra ditadora quebrar uma licitação totalmente transparente e democratica pelos direitos de transmissão de TV, mas uma hora tudo isso acaba. Infelizmente esse clube é o mal do futebol nacional, é o clube que sempre esta envolvido em falcatruas, é o clube mais sujo do Brasil.

  17. TATUAPE

    13/07/2012 13:06:48

    .Corinthians é o Clube mais valioso das Américas..É o único Clube não europeu a figurar entre os 25 mais valiosos do mundo..Isso não é inventado..Isso é notícia no mundo inteiro..Ao dizer isso não diminuo ninguém, apenas valorizo o meu Clube do coração..E vibro quando se incomodam com isso..É sinal que aprenderam alguma coisa..

  18. Cartola

    13/07/2012 12:21:12

    Isto é Bulling.

  19. Andre

    13/07/2012 11:37:58

    Então faz tanto tempo assim que o SPFC não é campeão de 3 braseileirões seguidos? Que tristeza!

  20. Ronald Nowatzki

    13/07/2012 11:20:08

    o que o Itamar não mencionou é que até 2004, sempre foi9 chamado de mundial, se era ou não, este era o nome, depois de 1980 quando foi para o Japão, sempre foi o objetivo de todos os times sul-americanos.Os proprios europeus que acham que o mundo é do tamanho da Europa, também acabavam considerando mundial. Mas com a entrada da FIFA em 2005, e contando com todos continentes a propria FIFA, quem fez esta divisão, passando a reconhecer o torneio falido de 2000, e para fazer média com os demais times que escreveram a História, mas sem aval da FIFA, passou a denomina-lo e reconhece-lo como Intercontinental. Os clubes colocaram no seu site conforme recomendação da FIFA. Mas o valor é o mesmo deste de hoje.Eduardo Passaia, o Flamengo foi tri-campeão Carioca em 1978-1979-1979, e ai como vc explica ?O Corinthians ser campeão do mundo jogando 4 vezes pode, mas o Palmeiras campeão do Brasil não, como vc explica ?

  21. Hugo

    13/07/2012 09:58:39

    Itamar, o Palmeiras também é o maior campeão da taça Rio-São Paulo. E não se esqueça de que fomos os primeiros campeões deste torneio.Renato, o histórico (todo e não apenas de 1990 pra cá) aponta o Palmeiras como campeão do Século XX.

  22. Eduardo Passaia

    13/07/2012 01:08:50

    Ronald, batalha..? O Cruzeiro contratou 3 jogadores pra jogar apenas aquele jogo, lembra-se disto? Se tinha ou não campeonato maior, e daí? Mundial é Mundial. Intercontinental é Intercontinental. Qdo for se encontrar com algum gringo, não passe vergonha, ok?

  23. Eduardo Passaia

    13/07/2012 01:03:01

    Ronald, procure fundamentar suas tentativas de argumento. O cara escreveu tudo e vc vem com procura lá... Ahhh tenta vc. Se tinha ou se não tinha não interessa. É como o Palmeiras achar que é bi campeão brasileiro no meso ano, com um dos campeonatos ter 4 jogos. Poupe-nos.

  24. eduardo Passaia

    13/07/2012 00:57:54

    Acho Que só pode ser doença mesmo. O cara credita na única imprensa do Mundo, que diz que aquele jogo que juntava campeoes de apenas 2 continentes, é Mundial. Mas um, que juntou campeões de todos os continentes, tendo Real Madrid, Manchester, Vasco e Corínthians, com pelo menos 4 jogos pra definir o Campeão, tem a chancela da FIFA, não o considera coo Mundial? Surtou ou vc é apenas um manezinho recalcado que não reconhece a superioridade do adversário em seus momentos de Glória. Parabéns, vcs foram campeãs do Intrcontinental. Ninguém pode dizer que não é (foi) importante, mas para. Vc é uma vez campeão Mundial. Parabéns tb. Agora fica relax ok?

  25. Alviverde/SP

    13/07/2012 00:24:57

    Muitos criticam os palmeirenses que reinvidicam a Copa Rio de 1951 como torneio mundial, mas aquele torneio nos moldes em que foi realizado, caracterizou-se como tal. Foi um torneio difícil, com times de alto nível da Europa e América do Sul, no resto do mundo não havia praticamente um futebol evoluído. Antes não houve nenhum torneio de tal magnitude, e só não foi oficializado pela FIFA, sendo considerado apenas como torneio amistoso.Que continue como tal então. Mas na época, a imprensa esportiva mundial e o Brasil, coroou o Palmeiras considerando-o campeão mundial, ficando assim, apenas um registro histórico do fato.

  26. TATUAPE

    13/07/2012 00:17:28

    .Socram,.Porque tanta raiva?.A vida é bela..Eu recebi uma ótima notícia em relação ao Corinthians..Você verá que trauma e baixa-estima se eu tivesse tido algum dia na vida, seriam curados..Aguarde..

  27. SABBATH-Trimundial

    13/07/2012 00:10:42

    Concordo Socram, são coitados que se equilibram em muletas...

  28. Socram

    12/07/2012 23:59:34

    Deve ter tido algum trauma muito grande na infância que resultou numa tremenda "baixo-estima". Precisa ficar provando alguma coisa para se realizar.Acho que deve ser a sina de todo corintiano.Chega a dar dó!

  29. Jorge Henrique

    12/07/2012 23:37:27

    Bom texto, vc tem razão. Algo que tbm sempre noto e que reforça o que vc escreveu, é o quase completo desprezo dos times da Europa pelo "Mundial" do Japão. Pra eles o que tem valor real é a Liga dos Campeões. Vão lá jogar o mundial só pra se firmarem como campeões do ano e coroar a temporada, mas pode-se notar, que o desprezo deles é visivel. Pra quem joga com os grandes da Europa e ganha a liga, o que é jogar contra um time de terceiro mundo, normalmente sul-americano? Não é nada, ganham só por ganhar mesmo.

  30. Jorge Henrique

    12/07/2012 23:31:17

    Tudo que sobe, desce...

  31. TATUAPE

    12/07/2012 23:21:39

    .Algumas informações que confirmam o sucesso da gestão Corintiana. .Ainda falta muito, mas, estamos no caminho..http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-ranking-Libertadores_2012-Conmebol_0_734326601.html.http://marcabrasil.ig.com.br/corinthians/html/2012/5/corinthians_esta_entre_os_25_clubes_mais_valiosos_do_mundo_37456.html.E claro uma mensagem para os antis..http://www.youtube.com/watch?v=PZ-RVrbRmA0.

  32. TATUAPE

    12/07/2012 22:52:52

    .O corintiano vive um momento mágico e muito importante..Vê claramente o cumprimento das palavras de muitos analistas, que afirmavam que o Corinthians era uma potência e que se bem administrado seria em vários sentidos o Clube Top de SP e um dos ícones brasileiro..Era assim considerado por conta da sua incomparável torcida e basicamente só isso..Depois da retrógrada administração Dualib, pessoas com arrojo, coragem e criatividade deram uma nova dinâmica ao Clube..E os resultados estão aí..Em todos os sentidos, quando se olha para o Corinthians hoje se vê um Clube de muito sucesso, força e destaque..Os números, o caixa, o ibope, o patrimônio, os títulos, a torcida e à atenção de todos dão ao Corinthians uma nova imagem.E estamos em plena expansão..Com a imagem de Clube organizado e com destaque nacional e internacional..A gestão moderna do Corinthians completará apenas 8 anos e já resultou em muitas conquistas e muitas virão, inclusive, com novos parceiros e investidores.Há erros, é claro, e foram bons para que se aprendesse, inclusive, que agora, não há mais espaço para amadorismo..Há muito o que desenvolver a direção está certa, assim sendo:.VAI CORINTHIANS

  33. Ronald Nowatzki

    12/07/2012 22:47:49

    Itamar, já que vc pesquisa tanto, coloca ai os campeonatos maiores que aqueles, que eram mais importantes, e que colocavam os campeões frente a frente. Coloca ai ?Coloca ai nas suas pesquisas campeonatos nacionais mais importantes que a Taça Brasil de 1959 até 1966. Coloca ai campeonato nacional mais importante que a Copa União de 1987, coloca ai campeonato nacional mais importante que o JH em 2000. Coloca ai também os campeonatos Paulista mais importantes do que os citadinos de São paulo entre 1902 até 1948. Se achar coloca do contrario, o que menos importa é o nome e sim o que significava, o que representava.

  34. Wilson Redivo

    12/07/2012 22:36:40

    Perfeito.Melhor explicado impossível.

  35. Ronald Nowatzki

    12/07/2012 22:06:33

    Sr AFC, não sei se vc viveu este dia, eu vivi este dia, o dia que o Flamengo também ganhou o mundo, o dia que o Cruzeiro perdeu para o Bayer. E aquiles jogos não foram amistosos. Foram grandes batalhas, ninguém neste mundo me tira o que eu vivi naquele dia, não foi ilusão, foi real. Ilusão foi o que a FIFA tentou fazer e não deu certo em 2000. Houve, mas foi fracasso. sem credito e sem moral. Agora se quiserem por pura inveja chamar de intercontinental, podem chamar, não altera em nada a importância que aqueles jogos tiveram e ainda tem para a História do futebol mundial.http://www.mundial1983.blogspot.com.br/

  36. renato

    12/07/2012 21:03:50

    Flávio, 13 foram as vezes que o SP participou.E 13 foram as eliminações colecionadas.As vezes que o SP não participou não foram contadas;Porque não houve eliminação. Dúvidas, ou está claro ?Corinthians: 17 participações; 5 Finais; 3 Campeonatos.

  37. Ricardo Vitor

    12/07/2012 20:56:16

    Pra completar, mais um rebaixamento no Paulistão, só que dessa vez sem virada de mesa, e a pá de cal será verem o Timão Bi Mundial, só nós e o Barcelona...está escrito!

  38. SABBATH-Trimundial

    12/07/2012 19:53:24

    "A FIFA referenda e a gente comemora", tá acreditando em coelhinho da páscoa, caro Marcosah ah ah, esta me matando de rir caro marcos, SPFC e rock roll incompatível? kkkkk, para né marcão, o coringão tem a cara do forro da ZL, do axé do nordeste e até do samba da gaviões, jamais do rock roll do iron do Zetti, do floyd do Ceni e até da janis joplin do grande sãopaulino casagrande. para né o coringão tá mais pra axé, sem preconceito companheiro, é so uma questão de característica.

  39. SABBATH-Trimundial

    12/07/2012 19:39:39

    Diogenes, a diferença é que quando tivemos a oportunidade de atravessarmos o mundo e conquistá-lo, nos fomos e vencemos, por 3 vezes, 3 X, diferente do palmeiras que teve a chance e perdeu e do santos que tbm perdeu ano passado. afc de curitiba, esse ano é a vez de vocês quero ver se conseguirão conquistar o mundo pela primeira vez. Corram atraz porque existe um longo caminho até se igualar ao tri-mundial tricolor.

  40. Laurus

    12/07/2012 19:20:33

    O Corinthians caiu pra série B do Brasileiro, venceu e voltou pra primeira......O São Paulo caiu pra série B do Paulista, fizeram esquema e voltou pra primeira sem jogar a segundona em 1990......Aprenda sua história.

  41. Marcos

    12/07/2012 18:57:02

    Realmente, o Juju é de doer. Parabéns ao Corinht1an5 pela conquista da Libertadores e boa sorte na tentativa de conquistar o primeiro título mundial.

  42. afc curitiba

    12/07/2012 18:55:26

    A única coisa que não mudou foi o ódio e a inveja que se tem do Timão. O comentário acima mostra isso com clareza.

  43. afc curitiba

    12/07/2012 18:53:27

    Para quem não tem argumento, se não existia mundial de 1960 a 2004, não adianta inventar um. Antes da Copa do Mundo de 30, não existia outro torneio para determinar que seleção seria campeã mundial. Azar de quem tinha time. E antes de 1960, o que o que colocariam? Contem outra estória da carochinha. Se na época em que o Grêmio disputou os amistosos com o campão europeu houvesse um campeonato mundial de clubes no mesmo formato, dificilmente chegaria na final, pois não passaria por asiáticos e africanos.

  44. Flávio

    12/07/2012 18:53:00

    Por falar em números, de quantas copas do Brasil o Corinthians foi eliminado? Já que raramente participa da Libertadores deve ter mais participações na Copa do Brasil que o São Paulo, não? Já o São Paulo foram oito anos seguidos sem participar da COpa do Brasil por estar na Libertadores.

  45. afc curitiba

    12/07/2012 18:44:28

    Tem gente que diz que a FIFA fabricou um campeonato falsificado e cai em contradição qdo fala que para ser campeão mundial (sem ser de verdade) não precisa de carimbo. Sem carimbo, mas falsificado impossível. Muita gente precisa de ilusão para viver. Parabéns ao Grêmio pelo título mundial que nunca ganhou e que ninguém no mundo reconhece. Continuem comemorando. Afinal, a ilusão é necessária para quem não consegue conviver com a realidade. Parabéns ao Inter, único clube gaúcho a conquistar o mundo.

  46. afc curitiba

    12/07/2012 18:35:37

    Já fez mais difícil, caindo em 1990 para a segundona da Paulista (nem mesmo o Palmeiras conseguiu tal feito). Só que agora não conseguirá vira a mesa como fez no ano seguinte.

  47. afc curitiba

    12/07/2012 18:33:01

    Deve ser duro passar a eternidade sendo freguês de time pequeno, pensando pequeno (ódio, inveja etc).

  48. carlos

    12/07/2012 18:07:43

    parabéns pelo texto !

  49. Marcos Gonçalves

    12/07/2012 17:19:36

    Sabbath, está enganado. Aliás, acaba de entregar o ouro. Tanto é relevante o Mundial de 2000 (a FIFA que o diga...) que, vocês, anticorintianos, não falam em outra coisa senão nesse mundial, há 12 anos. Vocês não cansam (deve ser medo de que as novas gerações o aceitem melhor). Nós, corintianos, por outro lado, só comemoramos. A FIFA referenda, claro. A propósito...são-paulino=sabbath? Humm...isso não é incompatível, não? É coisa para corintiano, se é que me entende. Afinal, riffs de Iommi e Buttler podem assutar vocês...(brincadeira, hein? abçs.)

  50. João

    12/07/2012 17:10:19

    É fato: vocês ganham uma libertadores a cada 50 anos...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso