Blog do Juca Kfouri

Para alegria de Forlán e Seedorf

Juca Kfouri

Fotos: Sítio Oficial do Inter e Sátiro Sodré/AGIF

O Inter de Diego Forlán, mas ainda sem o uruguaio, disputou um primeiro tempo equilibrado com o Cruzeiro que ameaçou, mandou bola no travessão, fez o goleiro Muriel trabalhar, mas, ao contrário do Colorado, não foi eficaz.

Porque nem Oscar nem Leandro Damião perdoaram nas chances que tiveram, em dois belos gols no Beira-Rio( (9.349 pagantes) para fazer 2 a 0, aos 8 e 36.

Os dois, por sinal, desfalcarão os gaúchos por causa da Olímpiada e farão muita falta.

Dagoberto ainda quase fez o terceiro, no que seria um golaço.

Forlán, 33 anos, eleito o melhor joga da última Copa do Mundo, a tudo assistia e batia palmas no camarote.

Mas no segundo tempo as coisas foram diferentes, porque de tanto insistir diante de um Inter recuado e sem inspiração, o Cruzeiro acabou por diminuir, aos 19, em bicicleta sensacional de Léo.

O segundo tempo era todo mineiro e foi preciso levar o susto para o Inter reequilibrar as coisas, até ficando mais perto do terceiro gol do que o Cruzeiro do empate.

E Forlán foi para casa alegre, mas um pouco preocupado com o 2 a 1.

Já no Engenhão (16.718 pagantes), o Botafogo de Clarence Seedorf, mas ainda sem o holandês, disputou um primeiro tempo também equilibrado com o Bahia que até fez o goleiro Jefferson trabalhar, mas, diferentemente do Glorioso, não foi certeiro.

Porque o menino Cidinho, no começo e no fim dos 45 minutos iniciais, foi cirúrgico, numa cabeçada e num chute que desviou no zagueiro Titi para fazer 2 a 0, aos 6 e 45.

Nem bem o segundo tempo começou, aos 2 minutos, Elkeson marcou um gol maravilhoso, de primeira, pelo alto, de fora da área, em passe de Renato e para alegria do simpaticíssimo, e campeoníssimo, Seedorf, que a tudo via e aplaudia no estádio botafoguense.

O jogo estava liquidado e o holandês foi para casa feliz da vida dele com o 3 a 0.

Finalmente, no Serra Dourada, com apenas 2.048 pagantes, o Náutico, com mais um gol de Araújo, afundou ainda mais o Atlético Goianiense que, ao que tudo indica, desta vez voltará ao seu lugar: 1 a 0.

  1. Érico Marques

    10/07/2012 21:55:57

    Caro Ricardo,Não sei se vc torce pelo Atlético-Go,eu não torço,sou torcedor do Ceará e sei que vindo desse sr. que assina o blog não se pode esperar outro tipo de comentário com relação aos times de fora do eixo Sul e Sudeste.Times que "OUSAM" invadir a primeira divisão sempre foram e serão alvos de comentários RACISTAS e no mínimo cretinos,não existe um mínimo de respeito com esses clubes. Muitas vezes,no auge da paixão,eu pensei que o maior entrave para a ascenção de um clube,como o Atlético ou o Ceará por exemplo seria somente a CBF,mas a cada dia que passa vejo que esse câncer está enraizado em 90% da imprensa sulista,na de São Paulo principalmente.Torcidas de grandes clubes Nordestinos que lotam estádios e são tão apaixonadas quanto o "bando de loucos" deveriam ser mais respeitadas,uma vez que assinam provedores,canais por assinaturas,jornais e revistas e com isso ajudam a pagar o salário de cretinos como esse.

  2. Fernando

    09/07/2012 13:21:55

    Lição de Marketing?? Se meu time também tivesse a Rede Globo por trás passando todos os domingos e quartas jogos dele, também seria uma máquina de marketing...

  3. Marcos

    09/07/2012 11:57:46

    Parabéns ao Botafogo e ao Inter pelas excelentes contratações de Seedorf e Forlan. ótimos jogadores de futebol que muito acrescentarão às respectivas equipes. Diferentes do simulacro de jogador que desafortunadamente o Flamengo trouxe de volta ao futebol brasileiro que é o enganador do Ronaldinho Gaucho. Ao Galo negligente vale relembrar o ditado: "errar é o humano, persistir no erro é burrice". Não venha o Atlético Mineiro a se lamentar e chorar.

  4. Sérgio Gil

    09/07/2012 08:25:13

    caro*

  5. Sérgio Gil

    09/07/2012 08:24:05

    Sou botafoguense e minha inteligência me faz respeitar a opinião de todos, mas ... O Seedorf foi uma boa contratação, no MILAN estava jogando um futebol de ótimo nível, mesmo com 36 anos de idade. Mas em minha visão de futebol, esta contratação foi feita apenas para mascarar a carência do elenco alvinegro, precisamos de reposição para varias posições, o BFR vende jogadores muito rapidamente mas para a reposição dos atletas deixa muito a desejar. Nosso elenco não é qualificado o suficiente para um título brasileiro, quem sabe este ano com mais alguns reforços possamos sonhar com uma vaga na COPA LIBERTADORES.Boa parte de torcida alvinegra é muito inteligente e não se deixa iludir por elencos risíveis, elencos estes que se refletem nitidamente no fraco publico dos jogos.Futebol atualmente é como uma bela peça de teatro, ninguém vai comprar um ingresso cara para ver um espetaculo ruin com atores mediócres.

  6. Daniel

    09/07/2012 00:24:22

    Forlan deveria estrear contra o MAZEMBE, este seria um jogo para levar bem mais que os 10.000 que foram ao Beira-Rio ! Ah, 10.000 por causa que tava friozinho ...e é time "gaúcho" ? Torcida com medo do frio ...

  7. Daniel

    09/07/2012 00:20:51

    Não tava chovendo bem antes da hora do jogo, meu caro ... frio, sim. Não foram, não vão ...

  8. Fernando

    08/07/2012 17:23:15

    Poxa velho, calma, educação e respeito, só assim a vida melhora, que Deus te ajude e te ilumine.

  9. Ricardo

    08/07/2012 17:12:52

    Caro Juca, não sei o que você tem contra o atlético goianiense, acredito que suspeite que tenham algum braço do cachoeira, não é?Pois então, será que o corinthians receber incentivos do governo para construir um estádio não é algo irregular? E não vejo vc falar disso, será que é pq vc torce por ele?

  10. Henrique

    08/07/2012 17:07:22

    Rapaz, cê tá precisando se tratar. Inveja assim desse tamanho não é normal!

  11. Sergio

    08/07/2012 16:40:17

    Tem um livro que explica muito bem o jeito botafoguense der..."Entre o céu e o inferno". Imagine estar no ano de 1962, seleção brasileira bi-campeã mundial com 5 titulares do Botafogo. Grandes partidas com o Santos, de Pelé(na verdade, memoráveis, históricas), onde inclusive o Bota foi algumas vezes campeão do Rio-São Paulo, mais conceituado que a Taça Brasil, na época. De repente o clube se transforma em alguma coisa banal...é como se o antigo Botafogo tivesse morrido. Tem uma reconstrução de "torcida". Por isso, alguns torcedores, os mais lúcidos, se tornam "imparciais". É como se desistissem do Botafogo, porque nada foi tão grande(a não ser o Santos)e nem o futebol brasieiro é mais o que foi. Repare que a maioria dos comentaristas botafoguenses se ligam muito à seleção, ao futebol em sua essência, como a buscar algo no vazio. Algo que nunca mais será, porque o proprio futebol mudou. Só um Botafogo grande resgaria o futebol brasileiro...pode ser loucura, mas a mente de muitos alvinegros navegam por aí...um clube peculiar na história do futebol. Nada foi tão grande, não chegou táo fundo...entre o céu e o inferno!

  12. Jarbas Colorado

    08/07/2012 16:38:08

    Perfeito comentário Jarbas.Não é uma questão de ser maior ou menor ,a questão é a soberba sem motivo para tal.O Botafogo estacionou nos anos 60,ainda se comporta como clube amador.E se o estado não cedesse o Engenhão eles não teriam nem estádio pra jogar.

  13. Jarbas Colorado

    08/07/2012 16:26:11

    Acho que o Filipe não conhece o inverno gaúcho.Menos de 10 graus de temperatura e com chuva,não é mole.É bem diferente você ir torcer com o dia ensolarado e quente.E o Inter não se diz o rei em número de sócios,ele é o rei.Mais de 100 mil sócios,com mais de 70 mil em dia.

  14. Rider

    08/07/2012 16:16:25

    Existe uma questão básica com grande parte da torcida do Botafogo: ela se sente "a legítima herdeira da seleção brasileira vencedora" porque sua fase mais exuberante coincide exatamente com a melhor fase do Botafogo. E esta bipolaridade de certo modo fascina, até porque grande parte dos grandes mestres da crônica foram botafoguenses(Saldanha, Armando Nogueira, Sandro Moreira) e mesmo escritores. É um clube siciliano, como dizia Nelson Rodrigues, o mais "calabrês"(Botafogo hasta la muerte) dos clubes brasileiros. O Botafogo, de qualquer modo, como todo clube, tem seu charme próprio..

  15. PEdro paulo

    08/07/2012 15:29:58

    Tem coisa mais chata do que torcedor do Botafogo? Se um rival contrata um grande nome: "está vendo? Só o Botafogo não contrata ninguém de nome!".Basta o Botafogo contratar um craque reconhecido mundialmente: "ih, tá velho! Duvido que faça alguma coisa...". Putz, vão pro inferno!!

  16. Leonardo

    08/07/2012 15:21:31

    Pobre Jarbas;Pena é a única coisa que sinto agora..Me desculpe, mas arrogante foi o Sr, com tal comentário descabido e por desconhecer a grandeza da estreela solitária.Não consegui identificar teu time, mas dá pra ver que é um recalcado.Fique vc com seus comentários imbecis, porque a torcida do botafogo é seleta, assim como o time, seleto como joia rara.

  17. Diogo

    08/07/2012 15:12:04

    Se você entrar em um blog do Lance, por exemplo, de torcedores do Botafogo, vai saber que boa parte da torcida tem consciência que o clube já não é o que foi. Acontece que já esteve pior, também. O Botafogo, apesar de tudo, só caiu para a segundona uma vez e voltou por si. Isso o faz estar de médio pra cima, mesmo hoje.

  18. marcos

    08/07/2012 14:55:00

    não acredito!!!! um post do juca sem falar do corinthians e de um torneio que ninguém mais (exceto corintinanos, campões tardios) dá a mínima importância a algum tempo.

  19. Chiqueirando

    08/07/2012 14:48:20

    Tenha dó! O cruzeiro realmente não é dos piores, o que não muda o fato de ser um time meia-boca. Admito que conseguiu se impor nos jogos passados, sem mudar ou diminuir o rendimento em comparação a esse último, mas quando se é posto em relação a um time BEM ESTRUTURADO, percebesse a realidade e a "qualidade" do mesmo. Só mais uma coisa, realmente não torço para o inter, e sim para o Palmeiras, que é de longe é tão ruim, se não pior que esse time mortafome das marias. Sendo assim, pode ter certeza, que pela experiência de casa, sei reconhecer um time ruim de longe, e esse Cruzeiro não dá nem para o cheiro!

  20. Mataparte Cavalcanti Bragança

    08/07/2012 14:46:30

    Ambos, Seedorf e Forlán, mereceram as homenagense as vitórias das equipes que defenderão. Sãos excelentes jogadores e fomidáveis seres humanos, educados, normais, mesmo.O Corinthians, esse time papa-títulos vem ensinando aos demais tudo sobre marketing, quando trouxe o Ronaldo Fenômeno. Se bem que o simples nome " CORINTHIAS" por si só é já uma lição de marketing. Infelizmente, uma coisa o Corinthians não conseguirar ensinar: como ter a melhor torcida do mundo. Isso não tem como ensinar. Mas não faz mal, cada time tem a torcida que merece.torço mais pelo Seedorf que pelo Forlán, pois o Botafoto de Garrincha e Didi e o Santos de Pelé e Gilmar, são o segundo time de todos os apaixonados por futebol do mundo. Mas o Forlán também é um cavalheiro.Sem uma diretoria arrojada como a anterior, não podemos ter grandes esperanças, salvo segredos á parte, teremos de nos contentar com o "Emerson Arantes do Nascimento" e " Cássio dos Neves Santos." E que Deus nos proteja em dezembro, em Tóquio. VAI, CORINTHIANS!"

  21. Vilson Alberto Soares

    08/07/2012 14:44:34

    Oi Juca. Sou seu fã desde a época da rede Globo.Gostaria que fizesse um comentário:"do inferno ao céu - do Tolima ao Boca".Obrigado!

  22. André

    08/07/2012 14:31:04

    E eu não consigo entender quem tenta comparar o Botafogo com estes times pequenos. Deve ser doença.

  23. ze do contra

    08/07/2012 14:26:21

    O Jarbas! Ta com dor de cotovelo? Para com isso...

  24. Alexandre Mendes

    08/07/2012 14:22:10

    Meu Amigo Marco Aurelio, você está com pensamento pequeno sim, não adianta ficarmos reclamando, temos que ajudar, com essas contratações, vamos aumentar a receita do clube, eu por exemplo comprei o título de sócio torcedor, e olha que moro em SP, mas faço a minha parte, compro camisa oficial...Eu acho que o grande trunfo do Maurício vai ser construir o CT para as categorias de base.. Saudações alvinegras .

  25. Adilson

    08/07/2012 14:13:15

    Para nooooossa alegriiiiia!!!!!! Foooogo!!!!!

  26. Fogão 2011

    08/07/2012 14:08:40

    O dor de cotovelo em, o botafogo pode ser pequeno mais e digno de pagar os teu compromissos podemos ser iguais a coritiba e atletico pois ambos os times são tradicionais assim como o Bota, vivemos de passado sim a nossa historia e linda porque nao lembrar quando tinhamos 9 convodados para seleção dos 9, 6 foram titulares e pouco ou quer mais

  27. Alex Gutenberg

    08/07/2012 13:51:28

    Na verdade, não são "sócios" do Inter, porque o INter não tem um clube no qual eles vão e passam o dia praticando esportes, nadando, se divertindo. Não é um clube como o Vasco e o Corinthians, por exemplo, estes sim com sedes para os associados aproveitarem o clube. Esses 100 ou 150 mil sócios do INter são, com todo o respeito aos gaúchos, otários que entraram nesse golpe de marketing espetacular do "sócio-torcedor". PAgam um valor anual ou mensal, com direito a assistir as partidas do time em casa, umas 30, 35 por ano. Otários porque 1) o estádio não comporta 150 mil sócios-trouxas-torcedores, logo, muitos pagam e ficam em casa assistinfo o jogo pelo pay-per-view - pagam de novo! E 2) a maioria, como ficou provado ontem, não vai ao estádio, ora por causa da chuva, ora por causa da garoa, ora por causa do vento minuano e, principalmente, porque não gostam de futebol, afinal, perder um clássico deles é coisa de.....otário que paga a mesalidade e não vai ao campo. Em tempo: o Corinthians também está armando esse golpe do sócio-torcedor. Já tem uns 50 mil, com o novo estádio deve chegar a 200 mil(?). Um absurdo, pois, dos 35, 40 jogos em casa, pelo menos a metade, umas 20 partidas, não valem nada e são contra times sofríveis do interior. Muito interessante. Podem chiar e reclamar, falar o que quiserem, mas são trouxas e burros ao caírem nesse golpe. Contar vantagem que já tem 150 mil!! Uau. Isso é a mesma coisa que paulistano contando vantagem que a cidade já tem 20 milhões de habitantes, a maior da América do SUl - uma desgraça, isso sim.

  28. Carioca -Niterói

    08/07/2012 13:49:52

    Parabéns ao Botafogo, faz tempo que não o vejo jogar assim, com raça, com vontade o tempo todo.Ressalto a performance de MARCIO AZEVEDO, na minha opinião, ele e ZEN foram os melhores em campo.Andrezinho tb mostrou pra que veio e o Elkson, vai chegando bem também.Quero ver quem vai sair pra entrada do SEEDORF, quem?Isso sem falar no gol legítimo do Cidinho que o juiz anulou.Boa, Cidinho, valeu! Outro detalhe:aquele Souza do Bahia deveria ser preso.Ele faz o anti jogo, com maldade, propositalmente.Aliás, desde a época do flamengo.Ele não é atleta, é um marginal.

  29. CLAIRTON GRANDINI

    08/07/2012 13:46:21

    Juca, assisti ao jogo do Internacional, e me parece que falta treinador ao time. Se analisarmos cada jogador do Inter, veremos que o grupo colorado é muito bom. Então porque o time não consegue jogar bem, ter um padrão de jogo definido? A resposta é: falta um treinador competente ao Inter. Desde o começo do ano o Inter é um time desorganizado, sem inspiração, motivação, e que depende de lampejos de alguns jogadores para ganhar uma partida.Ontem contra o Cr$ foi vergonhoso. O time acuado, enchiqueirado na frente da sua área só dando balão pra frente, dentro do próprio Beira Rio. Nada vai adiantar trazer Forlán, Nilmar ou Messi se o Dorival continuar co0mo treinador. Fora Dorival.

  30. Carlos Botafogo

    08/07/2012 13:29:08

    Mais um babaca na parada.

  31. Mulher Botafoguense

    08/07/2012 13:28:01

    Vc sabia que a INVEJA dá cancer?Se cuida, mané.....

  32. Alexandre

    08/07/2012 13:16:33

    Forlan e Seedorf vem abrilhantar nosso futebol, mas me parece que nessa janela os europeus estão vindo com tudo: Roma levou Leandro CastanJuventus quer RomarinhoInter quer Paulinho e LucasChelsea quer OscarVamos torcer para que essa janela de transferencia acabe logo.

  33. varias vezes campeao

    08/07/2012 13:06:29

    titulos do botafogo na carteira de socio 1copa commebol 2 brasileirotitulos do GREMIO 2 brasileiro 2 libertadores 1 mundial de clubes 1 recopa 1 supercampeao do brasil 4 copas do brasil 3 invictos 89 94 97 unico do BRASILetc VEJA TITULOS DO GREMIO e PATRIMONIO do GREMIO pra depois tu falar alguma coisa do GREMIO o botafogo ainda tem que alugar estadio para jogar ja o GREMIO tem 1 pronto e ja ta terminando outro o mais moderno da America sera que e o GREMIO que e time sem expressao?

  34. GURUC

    08/07/2012 12:45:53

    Não foi bem assim: o Botafogo não deixou o Bahia jogar, com grande disciplina tática, e com a defesa acertada pela presença de Lucas Zen. Com defesa, volantes e meias jogando taticamente, será difícil para qualquer time jogar contra o Botafogo.

  35. Priscila Lima

    08/07/2012 12:45:01

    O Seedorf é um fofíssimo. Bem diferente desses jogadores cheios de marra que vemos por aí.

  36. André Duarte

    08/07/2012 12:41:33

    Seedorf e Diego Forlam não me parecem ser o tipo de jogador que venham só pra curtir umas férias da Europa.A impressão que eu tenho é eles são dois grandes profissionais.O tempo é o senhor da razão.Vamos esperar pra ver.

  37. Maurício-RJ

    08/07/2012 12:27:08

    Analise caso a caso. Não repita essas bobagens que alguns dizem. O Fla não teria sido campeão sem o velho Pet. O Flu estaria na segundona se não fosse o Fred e o Deco, este aliás o melhor jogador do país fora Neymar. O Vasco não seria campeão da copa do Brasil sem o Juninho. O Emerson Sheik jogou sempre no Catar e sua contratação foi ridicularizada na Flamengo inicialmente. O Palmeiras não estaria na final sem o Assunção. Esses velhos, como "atrapalham". Espere o cara jogar primeiro e depois comente.

  38. Francisco

    08/07/2012 12:22:35

    Eduardo, não sei exatamente o que vc quer dizer com "molambo carioca ou paulista, que acham que o futebol foi inventado a partir da década de 80...". talvez vc não saiba, mas até o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, futebol no Brasil era Rio-São Paulo (não digo q isso era o melhor, era o que ocorria) e a base das Seleções brasileiras saiam dai. E, mesmo depois disso, continuam à frente (faça as contas de títulos). Vai ler um pouquinho mais antes de emitir opiniões preconceituosas nada a ver.

  39. Jarbas

    08/07/2012 12:20:05

    Eu sinceramente não consigo entender essa arrogância de alguns torcedores do botafogo.Tudo bem que é um time tradicional,com muitos torcedores importantes,famosos e formadores de opinião,mas se compararmos o Botafogo com o Coritiba ou Atlético do Paraná,em termos de grandeza e patrimônio o Botafogo ficaria em terceiro lugar.Sua sala de troféus não precisaria ser maior do que um banheiro químico para guardar todas as taças.O Botafogo vive do passado,e passado bem distante.Seu último título da era moderna foi um Campeonato brasileiro surrupiado do Santos.

  40. hugo

    08/07/2012 12:20:01

    Juca, nada a ver com o post. Torcedores do São Paulo e do Corinthians se uniiram para incendiar o ônibus da Poruguesa,que tinha valor histórico. Lamentável.http://onibusbrasil.com/blog/2012/07/08/criminosos-destroem-um-patrimonio-do-futebol-e-da-historia-dos-transportes/Criminosos destroem um patrimônio do futebol e da história dos transportes– 8 de julho de 2012Publicado em: NotíciasAlém de acabarem com um símbolo da Portuguesa de Desportos, vândalos fizeram se perder nas chamas um dos veículos mais marcantes da indústria do ônibus no Brasil.ADAMO BAZANI – CBNFoi com a sensação de insegurança ampliada e revolta que parte da população de todo o País recebeu neste sábado a notícia de que o ônibus da Portuguesa de Desportos foi pichado e incendiado na zona Leste de São Paulo.O veículo estava parado numa oficina no Catumbi, foi atacado e incendiado. Na lataria inscrições Timão e SPFC Independente fazendo alusão às torcidas do Corinthians e do São Paulo.O ônibus era antigo, de 1985, usado para pequenos e médios trajetos e fazia parte da história do clube. Era encarado pela Portuguesa como um patrimônio.Ônibus da Portuguesa destruído por criminosos era símbolo de várias histórias: de um dos clubes mais queridos do País e de um momento de avanço no setor de transportes de passageiros. Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AEO vice-presidente administrativo da Portuguesa, Mário Sérgio Matteucci, disse à imprensa esportiva, que parte da história do time estava naquele ônibus.“Tem história, nele já andou Dener, é de 1985. Tinha um valor histórico muito importante para a gente… Esse ônibus é muito importante para nós. Era velhinho, mas sustentava o que a gente precisava” – disse o dirigente.Por ser um veículo antigo, o ônibus já não tinha mais seguro e o prejuízo foi total.No entanto, além da história de um clube de futebol, que é considerado a imagem de São Paulo, marcada também pela forte imigração portuguesa, o ônibus guarda um capítulo importante da história dos transportes.Tratava-se de uma das poucas unidades do modelo Squalo, lançado pela Caio, em 1985. Na época, a Caio ainda era controlada por José Massa, que fundou a encarroçadora em 19 de dezembro de 1945.O Squalo, que significa Tubarão em italiano, foi um dos primeiros veículos a quebrar a tendência dos até então ônibus quadradões com janelas pequenas.Se hoje é possível ver nas ruas e estradas veículos com design moderno, arrojado, pode ter certeza que há um pouco do Squalo na inspiração para estes ônibus.Dizer que o Squalo foi o primeiro ou o único a inovar nas questões do design e do conforto naquela época pode ser precipitado, mas que ele foi marcante, não tem como negar. Assim como não há como negar que a indústria de ônibus não seria a mesma sem ele.A tradicional frente em ângulo reto dava lugar a um caimento do teto ao pára-choque dianteiro que conferia um ar de modernidade. Aliás, a frente parecia mesmo um Tubarão, agressivo, imponente.O Squalo de alumínio era mais leve e mais resistente à corrosão. Quem o via nas ruas ou estradas, logo pensava se tratar de um ônibus importado, por se tratar de um dos modelos mais arrojados para época.De tão arrojado, muitas empresas tiveram receio de optar por ele, e as linhas dos outros ônibus voltavam a ser mais discretas, mas a tendência já havia sido lançada e mais tarde seria irreversível.Nas versões mais luxuosas, a disposição dos bancos, com o cuidado para que a visão dos passageiros não fosse prejudicada pela divisão entre as janelas, era outro detalhe que mostrava que o Squalo foi projetado levando em consideração quase tudo que o transporte necessitava na época.E neste sábado, dia 07 de julho, um símbolo de duas (ou mais) histórias, de um clube querido e de um avanço no setor de transportes acabou em cinzas pela ação de pessoas que, no mínimo, agiram com a certeza da impunidade.O Caio Squalo foi um dos modelos considerados revolucionários de sua época. Lançado em 1985 trouxe inovações de design e conforto que contribuíram para o avanço da indústria de ônibus no Brasil.

  41. José Henrique

    08/07/2012 12:18:29

    Não sei porque, mas o tal de Sonnen parecia o Riquelme.:Será que ele tremeu quando viu o distintivo no lado esquerdo da camisa do Anderson Silva do Brasil....!!!!!!!!!!:

  42. Nico Filho

    08/07/2012 11:52:48

    E com a estreia de Diego Forlán e a confirmação de Nilmaravilha (quinta, dia 12), passa dos 150 mil fácil, fácil... E, se junto vier um bom zagueiro, não tem limites...

  43. Filipe

    08/07/2012 11:52:28

    Marcus, penso que a torcida não decepcionou, pelo contrário colocou mais de 20 mil em um jogo que normalmente daria 5 mil no máximo. Veja o Inter, com "1 milhão" de sócios, não colocou nem 10 mil pra ver Forlán ser apresentado. Uma vergonha, para um time que diz ser o rei em número de sócios! O Botafogo jogou muito, e diferente do que disse Juca Kfouri, o Bahia só fez Jefferson trabalhar uma vez em todo o jogo. Será que ele viu o mesmo jogo que eu?

  44. Aldir Correa de Melo

    08/07/2012 11:44:05

    Concordo em partes, o botafogo tambem e time pequeno rsrs,

  45. Eduardo

    08/07/2012 11:36:58

    Gustavo já se vê pelo eis-jogadores (sic) que se trata de torcedor molambo carioca ou paulista, estes mesmos que acham que o futebol foi inventado a partir da década de 80 e a CBF foi presidida por Roberto Marinho.

  46. Filó das Bocas

    08/07/2012 11:31:10

    Figueirense, Loco Abreu, o que é tudo isso!!!!Oh coitado!!!!!!!!!!!!!!!

  47. Daniel

    08/07/2012 11:24:54

    Inter tem 120 mil sócios.

  48. Marcelo

    08/07/2012 11:16:21

    botafogo é time médio, isso já é fato, só a torcida que ainda vive iludida, pensando que estamos na década de 60....hehehe

  49. roberto ramos

    08/07/2012 11:09:45

    Juca -bom dia--eu fico imaginando um país exportador de tantos talentos para o futebol mundial,hoje em dia buscando veteranos para proximas aposentadorias,já não bastasse a gama de brasileiros desgastados 'carcumidos" pelo futebol europeu chegando para o descanso em times nacionais,- haja paciência,o Corinthians teve recentemente a receita do adriano,chegou,enrolou,esbravejou,mas não jogou--é isso que vem lá de fora pra-"nois"--excetuando-se Ronaldo,temos observado um grande fiasco de certos "jogadores"

  50. Gustavo

    08/07/2012 10:51:46

    Os "ex-jogadores" dos quais você fala ainda brincam nos campeonatos nacionais e sulamericanos. Se isso é sinal de que o nível do nosso futebol anda baixo, eu não sei, mas a realidade é que o Brasil pode ter times que se dividem entre experientes e jovens, pois no Brasil os bons jogadores não param de brotar e estão ficando cada vez mais tempo no futebol nacional (vide Neymar, Lucas, Oscar, etc). E ao contrário do que você disse, muitos destes jogadores que vieram ainda tinham mercado sim (Seedorf, Ronaldo e Ronaldinho, pelo menos), mas optaram por vir ao Brasil. Sobre quererem vir para curtir praias e etc, não cometa o erro de botar todos no mesmo bolo, pois jogadores como Seedorf e Juninho Pernambuco são de um profissionalismo exemplar e nunca se ouviu falar que tenham tido comportamento incompatível com a profissão.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso