Blog do Juca Kfouri

“Neymar está cansado”

Juca Kfouri

Coluna publicada na “Folha de S.Paulo” da segunda-feira passada. 

Repito: segunda-feira passada, antes, portanto, do jogo de ida pela semifinal da Libertadores.

São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2012

JUCA KFOURI

Neymar está cansado

Jogar sem parar, até nas férias, mais festas e campanhas publicitárias, já cobra seu preço

NEYMAR NÃO jogou o que dele se espera e ele pode nos amistosos da seleção.

Também não decepcionou, pois basta ver como participou das jogadas mais agudas e dos gols do time olímpico do Brasil.

Piores foram suas atuações contra os argentinos do Vélez Sarsfield e, em certa medida, ainda contra os mexicanos, quando ficou encaixotado e se irritou com a marcação cerrada.

É evidente que ele precisa repensar o que quer fazer de sua vida.

Rico já está e, com um mínimo de juízo, tem garantidas a sua vida e as de seus netos apenas com investimentos conservadores.

Ninguém quer que ele abdique das delícias da juventude e da fama, mas uma de suas principais qualidades, a de não se machucar, por aparentar ser de borracha, acaba conspirando contra ele, porque Neymar não para.

Não parou depois da temporada uma vez para disputar o Pré-Olímpico, não parou depois de outra em jogos de festa e por compromissos publicitários durante as férias, em resumo, não parou além de poucos dias.

Prefere jogar mesmo quando Muricy Ramalho oferece folga e, ao mesmo tempo em que o técnico do Santos entende o comportamento, tem manifestado preocupação com o desgaste do menino craque.

Em resumo, Neymar precisa descansar.

Não nesta semana nem na outra por motivos ululantes cujo nome é Libertadores.

Aliás, nada impede que já depois de amanhã ele desminta tudo isso em cima do Corinthians.

Que queima as pestanas para encontrar quem possa pará-lo de outro jeito, o impeça de jogar com ele em campo.

Alessandro? Marquinhos? Quem sabe Jorge Henrique, homem a homem, na base do “eu não jogo, mas você também não”, desde que devidamente conscientizado de que não pode levar cartão, de que depois de cada drible tem que estar pronto para levar outro e outro.

Do mesmo modo, os técnicos do Boca Juniors e da Universidad de Chile já estão de olho nele para a decisão que tem tudo para vir.

Depois, seja no dia 4 de julho, com mais de 20 dias para a estreia da seleção brasileira na Olimpíada, seja no dia 20 de junho, será o momento de planejar uma programação que lhe permita voltar a jogar com 100% de sua capacidade.

Porque Neymar é joia ainda em lapidação.

  1. Horst

    20/06/2012 17:25:17

    Depois é o Drogba que está velho kkkkk Por isso que eu costumo dizer que idade é algo bem relativo. Infelizmente, o futebol costuma rotular os jogadores com um prazo de validade: "35 anos". Se ele estivesse com mais de 30, certeza que o povo já falaria pra ele se aposentar.

  2. Carlos Marques

    18/06/2012 23:53:25

    Curiosamente a midia já arrumou a desculpa que nem o "craque" deu até agora.

  3. José Faria Pinto Jr

    18/06/2012 20:00:17

    Com todo apoio que recebe desta mídia bairrista, fico imaginando que craque é este que ainda nega fogo em quase todas as melhores opurtunidades de sagração. (Os jogos do escrete, a final mundial, etc.).

  4. SABBATH-Trimundial

    18/06/2012 16:10:17

    A propósito, os campeonatos mundiais de clubes disputados desde a década de 60, quando o SFC foi campeão legitimamente, nunca, eu disse NUNCA tiveram clubes tendo vagas reservadas a algum clube por ser sede de tal torneio. (seu argumento é ridiculo).A não ser o protóptipo feito no Rio de Janeiro, que diga-se de passagem não deu certo, alias o campeão mundial de 2000 é o Boca Junior que atravessou o mundo e conquistou de forma incontestável. Aprendam a fazer da forma correta.

  5. SABBATH-Trimundial

    18/06/2012 15:05:35

    Caro Antonio, seus argumentos são ridiculos, tanto como suas ofensas, querer se apegar a estorinhas é muito comum a maioria dos torcedores como você que se comportam como papagaio de pirata ou como bois sendo conduzidos por boiadeiros e praticamente não tem opinião própria, quer se apegar a estorinha de papai noel, ou summer cup, ou coelhinho da pascoa, ou saci perere?, então bom proveito, continue agindo como hiena, eu prefiro acreditar que um clube de futebol tem que conquistar seus titulos de forma incontestável como exemplarmente são todos nossos titulos.Podem copiar o que dá certo, não sintam vergonha disso... O SPFC sempre foi e continua sendo o pioneiro em exemplo de profissionalização de um clube de futebol.

  6. Paulo

    18/06/2012 14:28:34

    Se ele não fosse craque não estaria ganhando 3 milhoes por mes. Tome remédio para o fígado. Você tem é inveja do garoto.

  7. Antonio Carlos de Carvalho

    18/06/2012 12:30:06

    Caro sabbath-Sem MUNDIAL..Vamos considerar que o que você afirma (sem base e sem inteligência alguma) é correto e certo. Que a FIFA e a CBF não tem credibilidade nenhuma e que só fazem picaretagem..Assim sendo, temos que cancelar todos os títulos de Mundial feitos pela FIFA de 2000 até 2011. Assim como teremos que cancelar todos os títulos de Brasileiro de 1971 a 2011. Assim como teremos que cancelar o "reconhecimento interesseiro" da noite pro dia dos tais Brasileiros de 1959 a 1970. Assim, ninguém é campeão de M nenhuma, nem Brasileiro e nem Mundial. Ou será que o sacripanta quer cancelar só o Mundial de 2000? (Claro que quer, pois é um anticorintiano!!).Por falar em torneio difícil, você já pensou na justificativa ridícula e estapafúrdia para cancelar a Libertadores que o Corinthians, por ventura, venha a ganhar?? .Pra terminar, sacripanta, queria lembrar a você que não conhece bulhufas sobre o futebol e não passa de um reles anticorintiano (são tantos!!!), que desde o tempo em que seu avô era criança que a FIFA, sempre que realizou a Copa do Mundo, e depois, a Copa das Confederações e agora o Mundial, reservou a vaga pro representante do país-sede, assim como vai ser no Brasil em 2014, já que o Brasil já está classificado apenas por ser o país-sede, assim como os times campeões nacionais se classificam pro Mundial de Clubes apenas por ser o campeão do pais-sede, asim como o Brasil já está classificado para a Copa das Confederações que será no Brasil em 2013. Se voc~e não sabia disso.. perái.. você tem OBRIGAÇÃO de saber disso, se pretende comentar sobre futebol.Nenhumzé mané tem o direito de se meter a comentar futebol e deixar de conhecer estes fatos.

  8. Ageu

    18/06/2012 00:12:42

    Esquece essa hipótese... isso não vai acontecer mesmo. A vaga já é do Corinthians e acabou!!! Um time que sabe jogar como time, e não fica chutando a bola pra frente pro Neymar correr atrás... coitado do Santos, pensou que tinha alguma chance...eheheh...

  9. SABBATH-Trimundial

    17/06/2012 18:35:04

    Ingênuo Andre Luis, a FIFA não não tem credibilidade pra nada, é uma entidade corrupta que so faz mal ao futebol mundial, onde tem Fifa e Cbf, tem roubalheira, picaretagem. O mais correto é você confiar nas suas convicções e que elas sejem justas, por exemplo, o SPFC, o SFC, o Gremio, o Flamengo, todos eles disputaram um dificil torneiro nacional onde se classificaram para a libertadores da america, disputaram esse torneio e ganharam, depois viajaram para o outro lado do mundo e disputaram um torneio continental e também venceram, isso é MERITO, coisa que não houve na Summer Cup do Rio de Janeiro.

  10. paulo

    17/06/2012 18:18:38

    Explicando textualmente a minha opiniao sobre a sua opiniao: eh nula. boa sorte.

  11. Paulo

    17/06/2012 18:12:41

    isso eh spam...

  12. Marcio

    17/06/2012 17:58:50

    Notas do jogo Santos e Fla:Aranha: ruim (participou estranhamente em vários lances). Estava louco para tomar gol.Maranhão: coitado, o de sempre. Para um jogador já rodado, deveria ter um pouco mais de personalidade. Pode até errar, por ser um jogador medíocre, mas não admito omissão. PéssimoBruno Rodrigo: bomGustavo: BomEmerson: BomAnderson: BomPascoa: BomFelipe Anderson: o mesmo que Maranhão, exceto por Felipe ser um bom jogador. Pô, ele já está acostumado a jogar no time principal. Tinha que tb chamar a bola. RuimGérson Magrão: o mesmo que Maranhão, péssimo.Rentería: idem a Maranhão e Gérson Magrão. PéssimoDimba: o pouco que jogou, conseguiu ser o atacante mais perigoso. Foi um pouco fominha, mas convenhamos: para tabelar com Rentería, é melhor ser fominha, né. Bom.Cristian: perdido em campo. Esforçou-se, mas pelo futebolzinho de Maranhão, ele poderia ter jogado na lateral e Geuvânio ou Dimba poderia ter ocupado essa posição. Geuvânio: entrou, pelo menos, com vontade. RegularMuricy e Tata: regular. Até daria um conceito melhor, porque montaram um bom esquema. o time marcou bem, no 2o tempo até pressionou, mas manter Rentería e Gérson Magrão até o final, não dá né.Resultado: injusto. O mais correto seria o empate. Árbitro: desde o início percebia-se que era caseiro. Deu várias faltas para o Fla, empurrando o time deles para frente e deixou de marcar várias outras, e iguais as que ele apitava para o time do Rio, para nós. o Fla acabou ganhando num pênalti nota 5. Ah, detalhe: veja como os jogadores às vezes não são muito inteligentes. Se eu fosse jogador do Fla, procuraria desde o começo a buscar jogadas individuais dentro da área, pois já saberia que o juiz era "nosso".

  13. Marcio

    17/06/2012 15:13:22

    Meu caro, pegando a sua linha de raciocínio, então como Messi nunca foi na seleção argentina o que é no Barcelona, talvez Messi devesse voltar para o futebol sul-americano, pois a defesa européia não é tão rigorosa quanto à nossa? E Cristiano Ronaldo, após o seu pífio desempenho normalmente na seleção de Portugal o que os Pachecos vão dizer? Que ele teria que ir jogar ...?

  14. Marcio

    17/06/2012 15:05:40

    Marcos, um dos motivos de Neymar ainda estar no Brasil é o seu alto salário, pagos pelos inúmeros patrocinadores. Esta foi a forma de o Santos conseguir segurá-lo. Caso contrário, mesmo ele querendo ficar, acredito que seria muito difícil. Os jogadores excepcionais que se encontram na Europa, não necessitam deste artifício. Então realmente é mais fácil. Por outro lado, concordo contigo que não deva ser fácil "segurar o rojão" para um garoto de origem humilde e de apenas 20 anos. E concordando contigo novamente: NEYMAR É O MAIOR CRAQUE SURGIDO NO BRASIL ULTIMAMENTE.

  15. André Luis

    17/06/2012 15:02:53

    FIFA confirma o Corinthians como o primeiro Campeão Mundial de ClubesA Fifa acabou neste sábado com as pretensões do Palmeiras de ser reconhecido pela entidade como campeão do mundo. Em reunião do Comitê Executivo em Tóquio, no Japão, o presidente Joseph Blatter reafirmou que o primeiro campeonato mundial de clubes aconteceu em 2000, no Brasil. O Corinthians foi o campeão.'O comitê executivo tomou neste sábado a decisão e é definitiva. O campeão do primeiro Mundial de Clubes é o Corinthians', declarou o suíço Joseph Blatter.O veredicto dado por Blatter põe fim ao sonho dos palmeirenses de ver a Copa Rio de 1951, conquistada pelo clube, ser reconhecida como um Mundial. Dirigentes do clube paulista chegaram a comemorar como certa este ano uma decisão administrativa. E nós do Campeões do Futebol chegamos a acreditar.Mais tarde, a Fifa anunciou oficialmente que nada estava definido e que caberia ao Comitê Executivo atestar como verdade o parecer dado pelo departamento de pesquisas da entidade. Outros campeões da Copa Rio, como o Fluminense, também tentaram entrar com um recurso, mas não obtiveram sucesso.Agora, com o Corinthians definitivamente considerado o primeiro campeão do mundo pela Fifa, em 2000, os títulos intercontinentais de Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio também não são considerados mundiais.

  16. Marcio

    17/06/2012 15:00:38

    É meu caro, e se acontecer o contrário, o Santos eliminar o Corint11ans e Neymar comer a bola, aí pode ser que as outras torcidas realmente confirmarão a sua tese, que realmente Neymar só joga contra time pequeno, não é?

  17. Marcio

    17/06/2012 14:57:04

    Fernando, então nos dia aí: quem vc considera CRAQUE DE VERDADE? Biro-biro? Geraldão? Casagrande? Sócrates? Paulinho? Nos diga aí.

  18. Marcio

    17/06/2012 14:52:00

    Eitel, talvez às 24 horas do dia 20/06 nós conheceremos o PIPOQUEIRO.

  19. Marcio

    17/06/2012 14:50:21

    Guto, para a sua informação, o seu time é conhecido perante as outras torcidas como time pequeno (small) de torcida grande. Vai primeiro ganhar os títulos que Palmeiras, Santos e São Paulo ganharam e depois nós conversamos.

  20. Marcio

    17/06/2012 14:25:05

    Caro Itamar, comentário típico de um corint11ano que só enxerga o seu próprio mundinho. Por um acaso o Sr. já jogou futebol? Ou está só na teoria? Pois eu já joguei e conheço muito bem o que é mais difícil fazer. E lembre-se: Neymar tem atualmente só 20 anos.

  21. Silvano Cesar

    17/06/2012 14:23:59

    O SE7Enário ficará manchado por tooooda eternidade...!

  22. Fabio

    17/06/2012 12:06:51

    Anti-jogo de verdade é apagar os refletores de propósito após o contra-ataque corintiano.Engraçado...não foi investigado nada, não houve discussão, absolutamente nada. Se fosse o Corinthians o MP estaria lá no Parque São Jorge

  23. Renato

    17/06/2012 12:05:25

    Cansado ele estava de fato,Arouca retornando de contusão muscular,Ganso de cirurgia,desculpas?Lógico que não,realmente interferem,ainda mais contra um time que se doa por completo na marcação.Interferência também na disposição tática,bons tempos em que não respeitávamos ninguém no alçapão,que indolência foi aquela.aceitaram com uma passividade tamanha naquele início de jogo que me fez lembrar dos bons tempos em que o limitado Santos do narciso enfiou 4 no mesmo corinthians na Vila,o de Giovane cansou de fazer o Ronaldo catar no fundo impiedosamente,Robinho então nem se fale,na sua despedida antes do Real Madri meteu quatro também,com show de Giovane e Robinho,depois desse jogo Zveiter resolveu anular essa limpa partida,mas isso não vem ao caso agora.Grandes jogos,atropelos,e essa partida da última quarta não lembrou nem de perto.Qual a participação do treinador nessa disposição tática?O medo e a retranca excessiva tira a possibilidade de massacrar o adversário no alçapão,como sempre ocorreu.Espero que na quarta tenhamos uma atitude diferente do treinador(acho difífil).RENATO OCTA SANTISTA.

  24. Daiana

    17/06/2012 11:48:39

    Não não José Mário,quem está chorando aqui são vcs mesmo.Quem é que está colocando a culpa da derrota no cansaço? ou por que o Mano não convocou jogadores do corinthians,dizendo que estaria beneficiado pela CBF.Quem é.....hein....não são vcs santistas? querido se vc está com medo do jogo de quarta-feira diz logo......eu entendo melhor assim.

  25. Jose Mario HRP

    17/06/2012 08:21:16

    O sofismo desse comentário é tal que se acolhermos suas considerações deslocaremos Pélé do posto de craque! para de mero bom jogador.Sabe eu vi toda a carreira do Sócrates e ele não era capaz de levar um time como nos provaram os mundiais de 1982/86!Craque foram Pelé, Puskas,Zizinho,Leonidas, Romário, Reinaldo,Beckenbauer, Croiff(?), Maradona(sic) e em formação Messi!Há outros a citar mas essa bobagem de dar Neymar por acabado com base em dois jogos bestas como esse da Libertadorews e do jogo com o time da Argentina é puro sofisma!Muito papo furado!

  26. Jose Mario HRP

    17/06/2012 08:08:31

    Esse Itamar está bebendo chá de losna demais!Que mala sem alça!O blá blá blá já deu!

  27. Jose Mario HRP

    17/06/2012 06:27:31

    Daiana, os únicos aqui a chorar por algo foram voces no "centenário sem ter nada"!O Peixe está detonando o Mano e a CBF por organização nota zero e incompetencia.Quanto a voces corintianos.........já passaram da fase semifinal , ou falta um jogo?Ovo dentro da falinha!Portanto "menas" na arrogancia e voltem pra "Fazendinha" e treinem!Depois não digam que não avisei!Não ganharam nada até agora!Eternas pedaladas!

  28. Renan interior-SP

    17/06/2012 01:38:36

    Alguém viu a arrancada que o Neymar deu no fim do jogo, da defesa do Santos até o ataque? Será que estava muito cansado? Ele foi bem participativo no jogo, só que errando passes daquele jeito, e finalizando torto, não há descanso que dê jeito.Se ele quer jogar todos os jogos, e não tem condições, então cabe ao técnico ter comando e pulso firme para não escala-lo, quem manda, Muricy ou Neymar? Dorival Junior tentou e caiu, e o carreirista Muricy, tem medo? Continuo pensando que é desculpa de quem achava que já estava na final, é dificil reconhecer que o adversário foi melhor?

  29. Itamar

    17/06/2012 01:14:41

    Concordo contigo.

  30. Itamar

    17/06/2012 01:14:13

    A DIFERENÇA ENTRE CRAQUE E UM GRANDE JOGADOR HABILIDOSO. Já que para usar videos, vamos mostrar por que o Neymar ainda não é craque e sim um grande jogador habilidoso. Primeiro veja o video do Neymar que mostra que ele é um jogador habilidoso e que só lembramos dele mais nesses lances individuais e que ele precisa demias dos dribles para ser um diferencial:http://www.youtube.com/watch?v=HVRyVCACKj8 Viram? Agora vejam o video de um verdadeiro craque, reaprem que ele não precisa só dos dribles para ser um diferencial, com apenas doi ou até um toque na bola ele consegue mudar uma jogada.http://www.youtube.com/watch?v=7TCjE8jDmLk Explicando textualmente na minha opinião o que é um craque: Craque é aquele que domina os fundamentos do futebol, é que tem como maior característica a técnica e sabe usar isso como diferencial, habilidade é diferente de técnica, o craque pode ser ou não habilidosos, mas com certeza ele é técnico. Drible é um recurso uma habilidade não é um fundamento, muitos veem jogador dar algumas pedaladas e dribles bonitos ou um chapéu e já acham que o jogador é craque. Neymar é um bom jogador, mas depende das suas jogadas individuais e de seus dribles um craque não fica nessa dependência, com um passe um toque ou um chute ele cria uma situação de perigo ou até decide uma jogada. O conceito de craque no Brasil ficou banalizado pela mídia e muitas pessoas acabam indo pelo ufanismo e sensacionalismo da mídia e pensando que estamos cheios de craques. Mas não estamos.

  31. ZÉ GARRAFA

    17/06/2012 00:03:05

    Pelos comentários postados, dá pra perceber, que o Blog é "recheado" de técnicos de futebol, psicólogos,e até futurólogos, e acima de tudo, profundos conhecedores do futebol.Com todos esses atributos deveriam mudar de profissão, deixando o amadorismo(sem remuneração - conselhos e opiniões gratis) para dedicarem-se em atividade profissional, pois pelo visto, - Neymar, Muricy, as Agências de Publicidade e os anunciantes - não entendem de nada, uns por que ganham " uma fortuna" e outros por que "gastam" a tôa anunciando seus produtos, por um enganador.Enquanto isso, eu é que sou o palhaço nessa história e no dia a dia - faturando o meu.

  32. Daiana

    16/06/2012 23:51:14

    Quem está cansada sou eu de tanto ouvir ladaínha.Santos aceite a derrota.Vcs não jogaram nada porque o corinthians foi mais eficiente que vcs.Deixe a questão do cansaço de lado,pois ele não tem nada a ver com essa derrota.VÃO CHORAR ATÉ QUANDO?

  33. Itamar

    16/06/2012 23:44:41

    A DIFERENÇA ENTRE CRAQUE E UM GRANDE JOGADOR HABILIDOSO.Já que para usar videos, vamos mostrar por que o Neymar ainda não é craque e sim um grande jogador habilidoso.Primeiro veja o video do Neymar que mostra que ele é um jogador habilidoso e que só lembramos dele mais nesses lances individuais e que ele precisa demias dos dribles para ser um diferencial:http://www.youtube.com/watch?v=HVRyVCACKj8Viram?Agora vejam o video de um verdadeiro craque, reaprem que ele não precisa só dos dribles para ser um diferencial, com apenas doi ou até um toque na bola ele consegue mudar uma jogada.http://www.youtube.com/watch?v=7TCjE8jDmLkExplicando textualmente na minha opinião o que é um craque: Craque é aquele que domina os fundamentos do futebol, é que tem como maior característica a técnica e sabe usar isso como diferencial, habilidade é diferente de técnica, o craque pode ser ou não habilidosos, mas com certeza ele é técnico. Drible é um recurso uma habilidade não é um fundamento, muitos veem jogador dar algumas pedaladas e dribles bonitos ou um chapéu e já acham que o jogador é craque. Neymar é um bom jogador, mas depende das suas jogadas individuais e de seus dribles um craque não fica nessa dependência, com um passe um toque ou um chute ele cria uma situação de perigo ou até decide uma jogada. O conceito de craque no Brasil ficou banalizado pela mídia e muitas pessoas acabam indo pelo ufanismo e sensacionalismo da mídia e pensando que estamos cheios de craques. Mas não estamos.

  34. Itamar

    16/06/2012 23:29:19

    REALMENTE O VIDEO MOSTRA QUE O NEYMAR NÃO É CRAQUE É APENAS UM GRANDE JOGADOR.Embora video não sirva para avaliar jogador, pois na história do futebol já tivemos muito isso, nos videos eram craques mas depois foram vexames.mas já que você quer colocar o video ele mostra como o Neymar vive das suas jogadas individuais e seus dribles e malabarismo, isso é muito pouco para um craque. As pessoas não sabem mais a definição de um craque vou te falar o que é um craque e mostrar um video do que é um craque. Craque é aquele que domina os fundamentos do futebol, é que tem como maior característica a técnica e sabe usar isso como diferencial, habilidade é diferente de técnica, o craque pode ser ou não habilidosos, mas com certeza ele é técnico. Drible é um recurso uma habilidade não é um fundamento, muitos veem jogador dar algumas pedaladas e dribles bonitos ou um chapéu e já acham que o jogador é craque. Neymar é um bom jogador, mas depende das suas jogadas individuais e de seus dribles um craque não fica nessa dependência, com um passe um toque ou um chute ele cria uma situação de perigo ou até decide uma jogada. O conceito de craque no Brasil ficou banalizado pela mídia e muitas pessoas acabam indo pelo ufanismo e sensacionalismo da mídia e pensando que estamos cheios de craques. Mas não estamos.aGORA VEJA ESSE VIDEO ELE NÃO PRECISAVA DE DAR VARIOS DRIBLES E MAIS DE UM TOQUE NA BOLA PARA SER UM DIFERENCIAL E MUDAR UM JOGO E UMA JOGADA, OLHA A DIFERENÇA ENTRE CRAQUE E UM GRANDE JOGADORESTE SIM FOI CRAQUE: http://www.youtube.com/watch?v=7TCjE8jDmLk

  35. Rodrigo

    16/06/2012 23:16:58

    Ano passado o Santos ganhou o paulista em cima do Corinthians e ele não pipocou.

  36. Itamar

    16/06/2012 23:14:39

    Olha sou corintiano ,mas respeito o Santos é um grande clube, o mal ena minha opinião é que colocaram o Neymar em um patamar que ele ainda não esta, ele ainda não é craque tem até potencial pra ser, mas ainda esta longe disso.Como essa realidade vem aparecendo aos poucos com tempo vão surgir inumeras desculpas para justificar a sua suposta queda de rendimento, o que na verdade com uma marcação agora mais firme e a constatação que não se trata de um craque mais um grande jogador, que claro qualquer um mesmo assim queria em seu time.Mas o Neymar ainda não é craque, quero ver quantas desculpas existiram quando suas grandes jogadas individuais aparecerem cada vez menos.Claro que enquanto isso muitos que são contra a opinião de que neymar não é craque serão chamados de invejosos ou que falam isso por que torcem para outro time.Infelizmente é assim que as pessoas pensam, ninguem pode ter opinião contrária só por pensar diferente sem que achem que existe uma visão do contra.Fazer o quê.

  37. Itamar

    16/06/2012 23:07:03

    Concordo, isso por que as pessoas não conseguem separar o lado emocional do racional na hora de comentar. E acabam levando a rivalidade de sentimento clubstico nas suas opiniões o que tira a imparcialidade e com isso a qualidade dos comentários. Isso é ruim por que acabam os debates que é o mais legal.Que pena!

  38. Decio A.Alves

    16/06/2012 23:00:12

    E o titulo da Copa do Brasil que o seu san7os ganhou roubado do botafogo em 1995..??!! Esqueceu..??!! Quer mais..??!! E o titulo paulista ROUBADO que o seu san7os ganhou da portuguesa em 1973, nos penaltis que o armando marques nao deixou a portuguesa bater o ultimo a que tinha direito, que depois precisou ser repartido o titulo com a portuguesa..??!!! Quer mais..??!! E o paulista de 2010 que foi ROUBADO do Santo Andre..??!! Quer mais..??!! Putz, tem muito mais, mas fica so nisso, por enquanto.. Voce nao tem moral nenhuma para falar sobre titulo roubado, muito menos do meu Timao...!!! Contente-se em ser apenas mais um falando asneira sobre o Timao...

  39. Alex

    16/06/2012 22:42:23

    Ele fez gols lindos contra o Flamengo e contra o Inter, então vamos parar com essa bobagem de dizer que ele só joga bem com times inexpressivos.

  40. Eduardo

    16/06/2012 22:36:56

    Juca, o futebol brasileiro realmente está carente há algum tempo. É claro que não vamos dizer que Neymar não joga nada, mas ele ainda não é isso que toda a impressa fala. Eu não vi ele jogar nenhuma partida contra uma equipe fora do Brasil, a não ser contra um timinho da Venezuela ou algo assim. Então impressa, por favor, pare de compará-lo com Messi... pelo bem do nosso futebol. O Messi EM FINAL DE TEMPORADA acabou com o Brasil e coitado do Neymar, cansado ainda no meio da temporada...que dó!

  41. Itamar

    16/06/2012 22:29:33

    Corélio, por que ficou revoltado?Se doeu?Sabe que o que eu falo é a verdade, não estou falando de eliminações mas de um momento atual e supondo uma situação.Você sabe que é verdade só não tem a coragem de adimitir e por isso fica tão revoltado.As coisas que aconteceram nesse primeiro jogo e estão sendo ignoradas se fossem ao contrário saberiamos como estariam sendo tratadas.Ou seja tudo é uma hipocrisia, vocês tratam as coisas como fica conveniente, se fossem contra vocês era esquema, agora as mesmas coisas acontecem a favor de vocês e ficam calado e se fingindo de vitimas.

  42. Marcio

    16/06/2012 21:48:22

    Realmente, Neymar não joga nada, como muitos falam aqui. Assim, àquelas pessoas que gostam de um bom futebol, assistam o clipe abaixo. Acho que o time de vcs aparecerá aí.http://www.youtube.com/watch?v=HVRyVCACKj8

  43. Francisco

    16/06/2012 21:37:03

    Alan desinformado leia a historia e conhece-a verdadeiramente completa e não pela metade e como lhe interessa e depois volte e comente precisa aprender muito meu rapaz, quando quiser debater não viva de eu ouvi falar conheça a realidade quem acredita em papai noel e cegonha é voce,mais uma vez vai se informar( tabu 11 anos=campeonato paulista)-HISTORIA, HISTORIA - 11 anos direto estoria(acho que sabe a diferença; se não souber,aproveita e tambem se informa. Quando posta novamente, faça-o com conhecimento, como nosso amigo CASAS que conheceu a verdade tardiamente mas conheceu, pior é viver a vida inteira ignorando.abçs

  44. Tom

    16/06/2012 21:19:14

    E o nível intelectual dos comentários na internet vem ladeira abaixo.

  45. Fabio

    16/06/2012 21:18:33

    Primeiro perderam cansados, na quarta irão perder dessa vez descansados. Venha!

  46. Jose Mario HRP

    16/06/2012 21:15:06

    É, o ovo ainda está na galinha , tal é a revolta insegura dos meninos da Fazendinha!KKKKKKKKKKKK.........

  47. Fabio

    16/06/2012 21:12:32

    Pois é Douglas, somos os virgens da américa, seremos humilhados no Pacaembú, pois time sem tradição na libertadores não pode ir pra final.

  48. renato

    16/06/2012 21:08:54

    Mesmo assim teve participação na maior parte dos gols da seleção nos amistosos.

  49. Guto

    16/06/2012 21:08:03

    O problema do Corinthiano de origem Neymar é jogar em time pequeno.Atrai mais a atenção e interesses do que o próprio time.Tem que jogar todos os jogos, como fizeram em quase todo o Paulistão pra justificar patrocínio,tem que sustentar um time, que nem torcida de verdade tem,enfim, o resultado está aí.

  50. Ronald

    16/06/2012 20:53:43

    E o Robinho não é enganador ? Esqueceu-se da última copa ? Onde que ele joga hoje ? Reserva de sue time mediocre! Biro-Biro será sempre lembrado. Já o seu Robinho...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso