Blog do Juca Kfouri

Gols improváveis

Juca Kfouri

Foto - Santiago Pandolfi/Reuters

* Por Fernando Ferreira

Além de grandes espetáculos, o futebol às vezes nos presenteia com gols absolutamente improváveis.

Como aquele gol de Adriano contra o Atlético Mineiro no Brasileiro de 2011.

No jogo de ontem, após um primeiro tempo igual, o segundo tempo foi dominado pelo time da casa.

Que mesmo após marcar o gol, continuou dominando. Parecia mais perto de fazer o segundo do que de tomar o empate.

Aí veio o improvável. Porque o Corinthians não estava pressionando. O gol não estava “amadurecendo”, como dizem. Novamente em jogada de Emerson, apareceu na cara do gol um garoto de 21 anos, que com frieza de um experiente Danilo (ou seria de Romário?), deu um leve toque para encobrir o goleiro adversário.

Não se ouviu um urro como no Pacaembu após aquele gol de Adriano. Por alguns milésimos de segundo, na verdade, não se ouviu nada. Porque de tão improvável que foi o gol, o torcedor corintiano demorou a gritar. Será que é sonho ? Não, é realidade. É gol do Corinthians. Gooolll !

Fernando Ferreira é leitor do blog e não se considera sofredor, pois já viu seu time levantar o caneco 21 vezes.

  1. Fabio Queiroz

    02/07/2012 17:43:30

    Ednei...não misture as estações.A equipe está focada... e se ganharmos teremos sim o direito de comemorar!

  2. carlos

    01/07/2012 22:12:55

    Corinthians , palavra mágica , time que mesmo 23 anos sem ganhar nada , a torcida aumentou , a paixão aumentou , não importa a cor , o sexo , a faixa etária , a crença , camada social , somos a maioria , somos o corinthians !!!!!!!!!!!!!Quarta feira se ganharmos será a maior festa de todos os tempos , se perdemos , nada vai mudar , na quinta feira continuaremos a ser corinthianos , afinal somos corinthianos , maloqueiros e sofredores graças a Deus !!!!!!!!!!!!!

  3. Centenario

    01/07/2012 18:42:12

    Todos sabemos que o Boca, é o Boca! Tudo pode acontecer! Mas o corinthians está com pinta de Campeao. O corinthians veio muito preparado e embalado para essa competicao. Mas o ataque, ja desee o final do Brasileirao, estava devendo. E o Julio Cesar...nao nos deixava tranquilos no gol.Na 21a hora, o gigante Cassio aparece...e na 23a, aparece o Romarinho!É sorte de Campeao.Repito, nada está ganho. O Boca é fortissimo.

  4. ana maria xavier de moraes

    01/07/2012 16:01:31

    BRASIL ele também e nosso seleção nele.

  5. Guilherme

    30/06/2012 11:53:21

    O Boca só perdeu um jogo e foi em casa. Beleza! E o Corinthians que não perdeu nem em casa e nem fora?? O que me diz disso??

  6. carlos

    30/06/2012 00:06:10

    No SBT o programa (Cabrini) entrevistou um dono de restaurante que reclamau de quebra-quebra e falta de pagamento dos torcedores do Grêmio. E o mesmo dono disse que os torcedores do timão pagaram e foram pacatos. Viva o Grêmio?? Dá para tomar toda a torcida do Grêmio por aquela atuação? Os torcedores do Palmeiras mataram um são paulino a pauladas, filmado tudo. Todos são bandidos? Não julgue todos pelo ódio do seu coração.

  7. Luiz

    29/06/2012 22:51:50

    Existem muitos corinthianos, como eu, como o Juca e voce fala como se fossemos todos iguais. Esses bandidos que voce citou tem em todas as torcidas e tenho certeza que na do seu time também!

  8. Sidneyc

    29/06/2012 21:28:15

    Caro Rafa, acho que o time podia ter adiantado um pouco mais a marcacao,nao deixando Riquelme tao solto ( aqui Ralf era fundamental) e retido a bola mais a frente ( Danilo e Alex). Vamos melhorar! Abs

  9. Alexandre

    29/06/2012 20:48:02

    O ônibus que trazia torcedores do Corínthians de Buenos Aires, ontem, ao cruzar em Alegrete RS, parou no restaurante Prodócimo para jantar. Fizeram baderna, agrediram o dono do restaurante (que corre o risco de ficar cego) e sairam sem pagar. Viva o Timão! Não é pra menos que é a torcida mais "admirada" do país. E depois dizem que é por inveja.. valha-me Deus, quanta "admiração" por este amontoado de reincidentes impunes...

  10. Ricky

    29/06/2012 17:48:13

    Vejam os gols do TIMAO na Libertadores 2012!http://www.youtube.com/watch?v=76SKFNGUkfA

  11. André

    29/06/2012 17:28:41

    Um registro da selvageria da "torcida" do Corinthians na volta de Buenos Aires, na cidade de Alegrete RS: um ônibus da torcida parou numa churrascaria na estrada e agrediram a socos o dono do estabelecimento e saíram sem pagar a conta. Pura selvageria. Por isso e por outras tantas demonstrações de selvageria que ninguém gosta da torcida do Corinthians (vide a matéria completa no saite clicrbs.com.br).

  12. Thiago

    29/06/2012 15:25:50

    Uma certa imprensa brasileira sempre “falou muuito” da “mística do Boca”… Pois o Corinthians fez com o Boca, na Bombonera, aquilo que o Boca sempre fez com os brasileiros, quando esses é que jogavam em casa… E, na próxima semana, no Pacaembu, será a vez de o Boca sofrer na pele aquilo que os brasileiros, quase sempre, sofreram na Bombonera… Aqui é Corinthians!

  13. Rafael W.

    29/06/2012 15:07:42

    Sidney, na boa, me aponta aí um time que jogou solto, bem, deu show, dominou e foi pra cima do Boca Juniors em La Bombonera em plena final de Libertadores...o Corinthians jogou muito, de acordo com o que pedia a situação.

  14. Deckard

    29/06/2012 14:10:58

    Pena vc tem que ter é de sãopaulino, pois o time pode ganhar até o Torneio da Via Láctea que vai continuar na sombra do Corinthians!

  15. Marcos Calciolari

    29/06/2012 13:51:50

    vai ficar insuportável para os que não torcem para o corinthiams que passaram a vida se gabando de ter ganho a libertadores e nós não... todos os corinthianos terão por direito "ALOPRAR" os que sempre encheram nosso saco...

  16. Marcos Calciolari

    29/06/2012 13:45:29

    Concordo plenamente, e acrescento ainda o lance do gol do Boca, se a bola não entrasse, seria penalti e o chicão seria expluso, daí sim a situação iria se complicar muito, tanto nos restante do jogo como no proximo, já que o chicão é um líder em campo e faria muita falta... Sorte de Campeão mesmo,,, continue assim...

  17. sidneyc

    29/06/2012 12:34:48

    Não gostei da atuação do Corinthians e fiquei muito preocupado com o jogo de volta. É lógico que o resultado foi bom, principalmente pela fraca atuação do time no segundo tempo, muito parecido com o desempenho no 1o tempo contra o Santos. Mas nesse jogo, me espantou o baixo rendimento de Ralf, que errou praticamente todos os passes e não conseguiu marcar Riquelme, que jogo livre praticamente o jogo inteiro. Os dois meias também foram muito mau, não reteram a bola e não armaram o jogo. Alex até começou be,, mas depois desapereceu, junto com Danilo. Por último, as inversões e cruzamentos no segundo pau da área do Corinthians demandam correção de posicionamento e um atitude mais firme de Fábio Santos na marcação. Jogo será muito complicado e o time vai precisar jogar muito mais do que jogou.

  18. Taulo

    29/06/2012 12:02:25

    Este foi o melhor cometário sobre o assunto. Romário foi o maior atacante que eu vi jogar. Espero que este menino chegue a pelo metade do que Romário conquistou.

  19. Insensato

    29/06/2012 11:44:06

    É muita pretensão de Corinthiano, o gol de Paulinho contra o Vasco, foi de escanteio, assim como o gol do Boca, o ataque do Corinthians é ridículo, Emerson ganhou na trombada, e então acertou o passe para Romarinho, no gol de Emerson contra o Santos, foi total falta de marcação da zaga, ele estavas completamente livre, e méritos para o único jogador do Corinthians que sabe jogar futebol o Paulinho, que teve visão para tocar para ele. O resto do time é formado por excelentes marcadores e por jogadores aplicadíssimos em destruir. Meritos total para Tite que com um plantel de jogadores limitados, conseguiu um padrão de defesa excepcional. O único jogador que tem qualidade técnica é o Paulinho. Não dá para falar ainda de Romarinho. Favor entender bem, não estou tirando os méritos da possível conquista do Corinthians, foi uma opção tática e esta dando certo.

  20. Insensato

    29/06/2012 10:49:00

    Não sou Gremista, mas admiro muito a sua torcida, é uma torcida empolgante, claro que bem menor que a do Corinthians, mas tenho certeza, que se fosse a torcida do Corinthians a fazer algo diferente, já estariam aqui falando que só Corinthiano quem faz, que ser corinthiano é ser único. Ja fui no Olímpico, e digo com toda convicção, a torcida do Grêmio e Única, vibrante e apaixonada. E a tal avalanche é fantástica é não tem nada de viadagem. JOgadores não se abraçam ? torcida não comemora ? torcedores não se abraçam ? vamos deixar de hipocrisia.

  21. Antonio Carlos de Carvalho

    29/06/2012 09:12:00

    Você não está entendendo nada, Carol. .Nós corintianos não gostamos de futebol, gostamos é do Corinthians!!! Vamos ao estádio para vê-lo jogar e lutar. E até ganhar. E até jogando futebol bonito. Mas isso é só um detalhe... eu prefiro que o Corinthians continue jogando isso que ele joga... o corintibol. Se vocês não gostam, problema de vocês. Meu negócio é sempre torcer pro Corinthians, sejá lá em que tipo de esporte for, seja lá do jeito que for.

  22. Antonio Carlos de Carvalho

    29/06/2012 09:07:52

    O Palmeiras não levou surra alguma, perdeu nos pênaltis. Já o Santos, sim. Foi triturado: 2x0 na Bombonera e 3x1 no Morumbi. E por que o Morumbi? O Santos que afirma ter "casa", teve que jogar no estádio do S. Paulo e perdeu. Será que se pudesse ter jogado na Vila reverteria o placar?? Mas a "Vila Belmiro" não é considerado estádio para grandes finais. Ou seja, o Santos tem mesmo um estádio?:???

  23. Antonio Carlos de Carvalho

    29/06/2012 09:02:20

    Gol achado foi o gol do Boca. O gol do Corinthiasn foi construído.Gol achado foi o gol do Neymar no Pacaembu, ocasionado por uma finalização errada do Borges, que se fosse correta seria defendida pelo Cássio e não sobraria como sobrou pro Neymar.

  24. Antonio Carlos de Carvalho

    29/06/2012 08:53:39

    Conta outra, Joao CWB. Você tinha certeza da vitória do Boca na Bombonera. Agora está se apegando a lenda de que o Boca joga bem fora de casa. Contra o Fluminense era pra ter sido eliminado, não fosse a desfaçatez dos jogadores do Fluminense, tanto nos gols perdidos como no gol do Boca.

  25. Antonio Carlos de Carvalho

    29/06/2012 08:48:22

    PS. Que eu saiba, o Diego Souza chutou a bola na direção do vão entre as traves e o travessão e a bola entraria, se não fosse o Cássio, cuja função é defender o gol do Corinthians. Ou seja, o Cássio defendeu uma bola que iria entrar dentro do gol. .Antes de ser um gol perdido, foi um gol defendido, uma grande defesa do goleiro..

  26. Antonio Carlos de Carvalho

    29/06/2012 08:45:10

    Luiz Fernando de Carvalho. O futebol que o Corinthians joga é diferente do que vocês jogam aí no Brasil. .Nós, aqui na República Popular do Corinthians, jogamos outra coisa... pode chamar de corintibol. É um esporte praticado para fazer o Corinthians vencedor. E pouco importa se aí no Brasil vocês não gostam. .Vai ser com isso mesmo que vamos ganhar a Libertadores. Podem ate entrar com uma ação na Conmebol ou na FIFA para anular o título, se tiverem dúvida se o que o Corinthians joga é futebol ou não..Nós corintianos estamos preocupados é em torcer pro Corinthians para que ele seja campeão. E mesmo se fnão for campeão continuaremos torcento. Pouco nos importando se alguns querem futebol arte ou não.

  27. Teobaldo

    29/06/2012 08:36:45

    Prezado David, GALO já basta. Atlético, também, afinal somos o primeiro, o original. Depois, e sem nenhum demérito, vêm Atlético-PR, Atlético-GO, Atlético-BA e outros... É uma questão de hierarquia. Veja só o exemplo: Amanhã o UOL contrata um jornalista com o nome de José Carlos Amaral Kfouri Júnior que, coincidentemente, utiliza como nome profissional Juca Kfouri. Já imaginou, todos chamando "o nosso" Juca Kfouri de José Carlos Amaral Kfouri e o outro (o novato) de Juca Kfouri?Blasfêmia!!!!!!!Assim como no caso do Atlético.Um abraço!

  28. Antonio Carlos de Carvalho

    29/06/2012 08:35:12

    Resumindo: quanta baboseira!!!!!!!!

  29. Jose Mario HRP

    29/06/2012 08:03:08

    Creio que o Boca leva a Libertadores em pleno Pacaembu!E vamos comemorar!

  30. Alex de Angelis

    29/06/2012 02:32:50

    To falando....Gremista só pensa em analvalanche!Vai entender isso.Como diz minha mãe (Colorada que foi catar um corinthiano pra ela em SP) Tem gosto pra tudo, mas quem sofre no final são as gaúchas.Vai timão !!!

  31. mauricio

    29/06/2012 02:23:34

    o barcelona se considera o unico Bi-campeao mundial, apesar de ja ter ganho outros intercontinentais, nao da p/ chamar de mundial ,um jogo , disputado por times de apenas dois continentes, que eu saiba o mundo tem 7 continentes........na epoca que o paulista era o campeonato mais importante do Brasil, o Timao colecionou titulos, depois com a criacao do campeonato brasileiro em 1970, com regras claras e varios times, de varias regioes do Brasil o paulista perdeu importancia, e o Timao largou atras, mas ja tem 5 brasileiros, e ate 1992, a libertadores e o campeonato intercontinental que era menosprezado pelos brasileiros e europeus ganhou importancia por parte dos brasileiros, apenas porque o Timao nao tinha, mas como no passado, o Timao ira colecionar titulos, a comecar por esse ano.....se acostumem com isso antis, o presente ao Timao pertence, e o futuro será melhor ainda.......viva e verá.....invejoso

  32. Carlos

    29/06/2012 00:41:49

    Eu moro em Naviraí - MS. Aqui time do RS é minoria, e de SP maioria.E aquela avalanche pra mim é um processo de encoxação coletivo, que dá mais prazer que o gol.

  33. Roberto Sv.

    28/06/2012 23:58:24

    Não curto muito essa de gols improváveis não, então diz aí, meu caro autor, já imaginou se tudo no futebol fosse provável? Seria outro jogo, e muito chato.O Timão mereceu!

  34. Eric Rodrigues

    28/06/2012 23:56:58

    poucas palavras para os anti Corinthians so quem e sabe o que e mais nada .

  35. Maurinho

    28/06/2012 23:33:20

    Olá!O corinthians está jogando com a sorte que acompanha os campeões. Se não, vejam só.O lance com o vasco mostra que, após quase tomar o gol de Diego Souza, o time foi pra cima e fez o seu com o Paulinho, onde matou o jogo, pois não dava tempo do vasco reagir.Contra o Santos o corinthians achou o gol de empate e teve competência para segurar o marcador.Mas o sinal mais claro da sorte de campeão do corinthians é que o Romarinho teve a chance de enfrentar o palmeiras (por que não o Elton ou Gilsinho que estão a mais tempo no clube) e fez dois lindos gols, fazendo com que o técnico Tite optasse por ele e não o Willian no banco de reservas do jogo contra o Boca. Se ele não fizesse os dois gols contra o palmeiras certamente não ficaria no banco de reservas e sim o Willian.No jogo, ao final dele, a bola caprichosamente vai à trave e na volta, devido a sua velocidade, não permite que o avante do Boca tocasse com firmeza pro gol.Sempre que o Corinthians conta com esta sorte acaba campeão.Que a sorte continue com o time.Time não, TIMÃO.Abraços

  36. Gaúcho da fronteira

    28/06/2012 23:27:55

    Respeito a torcida do Corinthians sim, mas bem menos tchê, Regional não, ja fostes para Mato Grosso, mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rondônia…Não fales do que tu não sabes. E regional com duas Libertadores e um Mundial, assim como o Colorado também é, Regional são vocês que dizem que a maior conquista é o Paulista de 1977.Já vistes a torcida do Grêmio comemorando um gol, com a tal da Avalanche ?Tentem fazer igual, isto é só para louco, mas muito louco mesmo pelo nosso Imortal Tricolor dos Pampas.

  37. Almir Wagner

    28/06/2012 23:15:23

    Trocamos um Adriano inteiro por metade do Romário e levaremos a Libertadores de torna. Êta negocião.

  38. Marcos Gonçalves

    28/06/2012 22:58:30

    Verdade. Humilde mesmo é uma torcida e um time que se auto-intitulam "soberanos".

  39. fabricio

    28/06/2012 22:50:21

    Não entendi a pretensão do Gaúcho da Fronteira. Ele está estabelecendo algum parâmetro de comparação entre a repercussão dos jogos do Corinthians com os do Grêmio? Prezado Gaúcho da Fronteira, uma sugestão: saia da fronteira, viaje. Veja o mundo, sobretudo o mundo do futebol brasileiro, com outros olhos que não sejam os que contemplam os belos, mas limitados, pampas gaúchos.O Corinthians é uma imensidão de almas; o Grêmio, no contexto, apenas uma paróquia.

  40. Santilli 324

    28/06/2012 22:25:42

    Discordo! Não vi nada de improvável. Foi uma jogada muito bem armada, uma rápida tomada de bola do Paulinho, e em cima do Riquelme, Sheik já se apresentou e Romarinho já iniciou a infiltração pelo flanco, o requinte esteve mno drible e assitência do Sheik, e no toque fantástico do Romarinho.Foi um jogão, emoção pura, e o Corinthians foi muito bem,ou então me aponte um time que dominou, agrediu e venceu com facilidade o Boca Juniors numa final de Libertadores? Falar sobre a grama do vizinho é fácil, cuidar da sua é que é difícil.Que nosso Timão continua com a mesma força, não acabou, mas já nos encheu de orgulho superando limites com muita coragem!

  41. José Henrique

    28/06/2012 22:14:38

    Galo da Serra, você não é daqui certo?:O Corinthians jamais acabará!:E para nós corinthianos, o Corinthians não precisa nem jogar tá?:Basta um mano encontrar outro, e a festa continua!

  42. Ednei Coppo

    28/06/2012 22:12:53

    a sorte de vcs corintianos é que o time tem um técnico humilde e focado no campeonato que disputa e que sabe passar isso p/ toda equipe, que esta fazendo tudo exatamente o que o Tite quer, ou seja, retranca e contra-ataque, que apesar de não ser futebol bonito é eficiente neste tipo de competição. Por que se o time tivesse a metade da prepotência e soberba da sua torcida, que ja se acha campeão e melhor que todo mundo logo na 1ª rodada, não ia passar nem da primeira fase. Por isso que todos torcem contra, nem tanto pelo time que está merecendo o título, mas pela torcida vai ficar insuportável

  43. Guille Hiertz

    28/06/2012 21:43:18

    Olá,Gostaria de submeter meu texto para análise e, quem sabe, publicação no blog do Juca Kfouri. Sou um grande admirador do trabalho dele! Não sei se é assim que vocês fazem, mas vale a tentativa, não?Atenciosamente.------------------------------------------------------------------------------PacaembazoApós o apito final do primeiro jogo da finalíssima da Libertadores, eu, sendo um corintiano fanático, me flagrei envolvo em dois pensamentos correlacionados, porém diametralmente opostos. Um bom e outro... bem, explico abaixo.O primeiro pensamento, o bom, parido logo após o término do jogo - e acompanhado de uma notável queda dos meus batimentos cardíacos - foi de que, mesmo se o Corinthians perder o título na próxima quarta-feira, a equipe definitivamente mostrou ter um elenco digno de figurar, no mínimo, ao lado de outras grandes esquadras corintianas, como a de 77, 82, 90, 99-2000 ou a de 2005, apesar da completa ausência de jogadores "galáticos" ou de um mísero equivalente de Marcelinho Carioca no time. Não digo, absolutamente, que o pé-de-anjo foi melhor - ou pior, que bobagem! - do que Paulinho ou Danilo e cia. Afirmo apenas que ninguém no Corinthians 2012 assumiu o protagonismo que Wladimir, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca ou Tevez outrora assumiram, dentro de campo e perante a torcida, principalmente. Chegar invicto a uma final de Libertadores, com jogadores "operários" (isso É Corinthians), está muito acima de qualquer devaneio futebolístico que um corintiano poderia ter. E, se analisarmos meramente o comportamento tático da equipe, arrisco-me a dizer de que nunca houve outra equipe corintiana - ou brasileira, quem sabe - que se utilizou de filosofia tão eficiente quanto a que Tite implantou com tanto sucesso no Parque São Jorge. E não é que deixaram o homem trabalhar? Aplausos!O segundo, não é nada bom para nosso imediatismo do século XXI, mas creio que no futuro será. Novamente, como sou corintiano e já espero por longos anos - e de orelhas quentes - o dito título da Libertadores, algo dentro do meu cérebro não descansa e não se cansa de me alertar para um perigo eminente, uma catástrofe para bem dizer. E 50% provável, na minha opinião: o Pacaembazo. Nasci em 1982, quase duas gerações antes do Maracanazo, e, por isso mesmo, sei o quanto aquela derrota reverberou e reverbera até hoje, 62 anos depois. E olhem que o Brasil já é pentacampeão mundial! Os corintianos que me corrijam mas, logo após o primeiro apito final, emergiu um clima, uma atmosfera, uma dúvida cruel. Sendo o pior adversário que o Corinthians poderia enfrentar num debute de final, uma sombra enorme, chamada Boca Juniors, ainda se projeta acima da nossa taça. Não consigo deixar de pensar "E se o Corinthians perder?".Bom, se perder, o Pacaembazo terá acontecido. Uma derrota que reverberará e que ganhará corpo e mística ano a ano, até que o Corinthians tenha, finalmente, seu título de Libertadores. Se perder o título em 2012, apostem, as próximas edições do campeonato intercontinental mais duro das Américas serão descaradamente mais dramáticas para nós, fiéis. E isso é bom! Torcer para o Corinthians e esperar moleza, francamente, não é torcer para o Corinthians. Diversão garantida em altas doses de adrenalina.Felizmente, o que me alivia nisso tudo é a própria História. O Brasil ganhou três copas do mundo, das seis que ocorreram no intervalo das copas de 50 (Maracanazo) e 70 (tricampeonato). Isso, definitivamente, não diz que a história se repetirá com o Corinthians. Mas diz com todas as letras que, caso o Timão perca a taça desta vez, quando a ganharmos - e ganharemos! - presenciaremos algo exponencialmente mais dramático, épico e triunfal. Para uma seleção que hoje, com justiça ou não, é reconhecida como a do legítimo País do Futebol, passar por um Maracanazo não foi um mau negócio. Pelo contrário, olhando para trás, aquela derrota na final de 50 apenas me dá mais clareza de que ela foi fundamental para os campeonatos seguintes, ao menos para nós, torcedores-palpiteiros. O Maracanazo enriqueceu nossa história de uma forma que um título jamais poderia fazer. Um eventual Pacaembazo será exatamente igual, fará a nação dentro da nação chorar, mas nos pagará com juros e correções monetárias no futuro.O problema, claro, é a aguentar a piadinhas infames até lá.Guille Hiertz é roteirista, leitor assíduo do Blog do Juca Kfouri e teve um momento Mãe Diná durante o primeiro jogo da final, ao prever com um tempo de antecedência a entrada e posterior golaço de Romarinho. Isso, com todas as letras e um palmeirense como testemunha.

  44. Galo da Serra

    28/06/2012 21:00:01

    2012: O "fim do mundo": 1) É uma hipótese real que o corintia possa entrar numa queda após a próxima quarta feira. Perdendo (se perder) o cobiçado tíltulo, certamente cairá em depressão. Soma-se a isso o "desmanche" do time, uma vez que jogadores já são sondados por clubes europeus e ainda a crise financeira, dívidas, etc. Soma-se ainda a performance no brasileirão que, nas primeiras rodadas após a perda do título, será desmotivadora e certamente somará poucos pontos o que crendenciará o time a ser um sério candidato à série B... Ainda, o Boca não vai entregar assim de bandeja... lembrando que perdeu apenas um jogo na libertadores e foi em casa, ou seja, fora de casa sabe jogar e ainda não perdeu. É ou não uma possibilidade? Seria o fim do mundo para os corintianos ou não? ... 2) corintia ganhando também seria o fim do mundo...

  45. Luis HS

    28/06/2012 20:52:52

    Não querendo desmerecer o seu time, Gaúcho, mas o relato do "Zé Pinto" foi fato não só em São Paulo, mas no Brasil inteiro, de norte a sul. Assisti o jogo em Curitiba, onde fiquei impressionado com a quantidade de corinthianos. Gremio e Colorado são times grande, incríveis, já estive lá e vi a paixão dos gaúchos. Mas tirando fatos isolados, é lá, e só lá, no Rio Grande do Sul que a coisa ferve.

  46. Catabe

    28/06/2012 20:43:07

    É isso ai. Faço minhas as suas palavrasCoração corintiano sempre

  47. Renato

    28/06/2012 20:24:02

    Caso confirme o seu favoritismo e conquiste mesmo o título, o Corinthians se tornará o maior campeão da história da Libertadores:Invicto, em 14 partidas disputadas, e depois de realizar a maior final de todos os tempos, reunindo o mais importante clube brasileiro e o mais importante clube argentino.Caso seja o Boca o campeão dessa Libertadores... azar dos anticorinthianos. Pois, no ano que vem, começa tudo de novo, com todos focados na busca do Corinthians pelo último título que lhe falta, com aprimoramento de gestão em função desse título, com o Timão cada vez maior e mais importante...Ou seja, refazendo aquele velho ditado, segundo o qual "se correr, o bicho pega... se ficar, o bicho come...":"Se o Corinthians ganha, expressa a sua grandeza... Se o Corinthians perde, maior ainda fica..."

  48. Carlitos

    28/06/2012 20:20:14

    ÉPICO…Como eu vinha dizendo em postagens anteriores… ainda não ganhamos nada!!!Todos os comentaristas ainda nos coloca como Zebras inaltecendo o Boca, por estar disputando a sua décima final de Libertedores, ganhar seis vezes… por ter Riquelme e outras coisitas mais!!!Mas o Timão fez um excelente primeiro tempo, não deu espaços para o Boca, marcou muito bem o Arrogante Riquelme e se o Juiz não temesse teria tirado do jogo aquele troglodita que marcou o gol do Boca, pois o cara bateu à vontade no Sheik! A atitude de Jorge Henrique foi muito responsável ao não tentar ficar em campo, a atitude de Emerson em não amarelar contra os temidos botinudos Argentinos em seu reduto também foi louvável, este aí nem precisa ser campeão para morar no coração da Fiel.Já no segundo tempo, o time recuou bastante mesmo com a entrada de Liedson, e cometeu o erro de deixar Roman mais a vontade e depois de uma série de escanteios quase que consecutivos, o Timão tomou o gol e se o árbitro marcasse o penalty Chicão seria expulso! Mas Tite me parece que está mesmo com estrela, eis que tira o “senhor Libertadores” Danilo, capitão do time e coloca Romarinho… 21 anos, numa final de Libertadores contra o temido Boca, na Bombonera, e logo na primeira bola, depois do desarme de Paulinho em cima do marrento Riquelme, lança o matreiro Sheik que encontra Romarinho… que invade a área e como um veterano dá uma cavadinha por cima de Orion… golaço em plena Bomboneira… a cara de espanto de Rodrigues não tem preço, e o resto do Time do Boca ficou atônito, bateu o desespero e começaram chutar qualquer bola em direção das metas de Cássio e numa destas bolas alçadas um dos atacantes cabeceia a bola na trave e ” Mucho” perde um gol a “la Deivid”! Talvez sorte de Campeão? Não sei… Só Deus sabe!Cabe aos guerreiros alvinegros, continuarem a fazer o feijão com arroz e em casa não ficar esperando o Boca e agredí-lo, e Tite se Jorge não puder jogar… coloque o Romarinho! O garoto não tem medo de cara feia… e já se apresentou à Fiel! Por irônia do destino o Timão só poderá ser campeão invícto e em cima do “Bicho Papão”, se isto acontecer… o que será dos Antis?!!! E antes que eu me esqueça… PRAZER BOCA… EU SOU O CORINTHIANS!!!E NA PRÓXIMA SEMANA TE APRESENTO A FIEL!!!

  49. afc

    28/06/2012 20:20:13

    Concordo com o Gremista. O Grêmio é um time regional, limitado a Porto Alegre e São Borja.

  50. Gaúcho da fronteira

    28/06/2012 19:57:00

    Só para ter idéia, na Histórica final da " Batalha dos Aflitos ", pela série B de 2005, em pleno sábado a tarde, varias cidades do Interior Gaúcho, Santa Catarina, e bairros de Porto Alegre, pararam, praças com telão, bares lotados, tudo isto só para uma série B. Aqui em São Borja , na fronteira com a Argentina, parou completamente, de um lado os Gremistas vibrando, e do outro lado os Colorados secando. 2 mil pessoas não é nada comparada com esta final. Nem vou te contar do dia da Final do mundial em Tóquio em 1983 e 1995. Uma madrugada foi pouco, Tchê.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso