Blog do Juca Kfouri

Atenção !

Juca Kfouri

Existem pequenas (ainda) mobilizações nas redes sociais, propondo que os torcedores que não obtiveram ingressos para a decisão da Libertadores, compareçam assim mesmo ao Pacaembu, para promover uma grande festa, dentro e fora do estádio.

O que pode engrandecer o evento e a torcida, mas traz um problema – uma aglomeração maior do que a habitual na região (falam até em “dobrar o público”, “40 mil dentro e 40 mil fora”) – que por sua vez carrega um problema maior, e mais grave: os criminosos.

Eis que alguns criminosos (que é o que são, posto que incitam a prática de crimes) que estão desvirtuando a proposta original – de realizar uma grande festa também fora do estádio – para propor uma invasão ao Pacaembu, no sentido estrito da palavra: querem entrar no estádio à força.

E assim como existem idiotas que propõem esse tipo de coisa, existem os idiotas que concordam, incentivam e propagam.

Felizmente, como já dito, tais mobilizações ainda são pequenas, e nelas, os criminosos são poucos.

É de se supor, e desejar, que a ideia não ganhe corpo.

Parte dos sem-ingresso que prometem ir ao Pacaembu escolherão, na hora, lugares mais confortáveis do que a rua.

E a maioria irá optar por eventos públicos – fala-se em telão no Anhembi – que ajudarão a esvaziar e amenizar o entorno do Pacembu.

Além disso, imagina-se que as autoridades tenham feito o planejamento para a partida levando em conta tais possibilidades.

Mas como segurança nunca é demais, vale este pequeno alerta público para que as autoridades permaneçam atentas à movimentação, preparadas para as situações que possam surgir.

  1. julio sp

    04/07/2012 08:52:23

    o jogo vai passar na televisão. daqui a pouco os torcedores vao querer jogar tambem rs..rsss.rsss.e se o estadio é pequeno, que jogasse no Morumbi, que cabe o dobro.

  2. samuel

    02/07/2012 12:25:50

    Tomara que ningume vá neste evento que deve acontecer no Anhembi.. pagar 20 reais para ver o jogo no telão esta de brincadeora né... o torcedor faz a parte dele esgotando todos os ingressos e deixando milhares de pessoas para fora... chegou a hora do clube fazer a parte dele... arruma um patrocinador e distribui os ingressos gratis... é o minimo que podemos receber em retribuição...

  3. Fabio Alves de Araujo

    02/07/2012 07:33:30

    Juca, me desculpe o tamanho do post, mas é necessário. Como não tenho microfone, dependo de pessoas com seu bom senso para promover esta discussão em alto nivel.No sábado (30/junho) a imprensa divulgava que o Corinthians iria promover um evento no Anhembi para quem não conseguiu o ingresso, sendo fiel torcedor ou não. O ingresso poderia ser comprado a partir das 18:00 no site do fiel torcedor e em uma série de pontos mais um site de comercialização de ingressos.Até as 21:00 do mesmo sábado ninguém estava comercializando nata via internet.No domingo (01/julho) por volta das 8:00 o site fiel torcedor ainda não comercializava mas o site de ingressos sim....Comprei o meu ingresso (40,00) e pude ver no mapa do local, que haveria uma área para sócios do fiel torcedor e outra para o público em geral. O siste fiel torcedor continuava sem vender.No decorrer da tarde, o site fiel torcedor anunciava que não venderia os ingressos e o site oficial do corinthians solta uma nota dizendo que iria bancar metade do valor do ingresso para quem fosse vestido com uma camisa do corinthians. Poderia comprar meia entrada no site e se apresentar no local com a camisa do corinthians. E eu, que já havia comprado o ingresso? E vou com uma camisa oficial, paga com mais de 189,00.....É o fim do mundo.É tudo muito bagunçado....A impressão é que pensaram no evento apenas no fim de semana....Não somos nada para ninguém....Estou com medo de ir no evento, pela bagunça.....Nunca vamos ser profissionais?

  4. Eduardo

    02/07/2012 01:39:37

    E a Globo no Chatástico?Fazendo contagem regressiva de 72 horas para o título com aquele mauricinho metido a engraçadinho.Depois perguntam o motivo do Boca ter sido nacionalizado...

  5. Marcus

    01/07/2012 23:38:55

    Corinthianos ....Bebam com moderacaoSofram com moderacaoA vida continua apos 4 de JulhoSaudacoes Tricolores

  6. Juca Pato

    01/07/2012 14:52:36

    Faz bem, Henrique. Eu também moro perto, em Perdizes. Vejo um pandemônio, com choro e ranger de dentes e muita violência. A turba enfurecida vai querer destruir tudo a sua volta. Acho que os homens de bem precisam se defender. Precisam formar milícias para aplacar a fúria dos corintianos, que estarão revoltados com a derrota. Talvez precisemos do apoio das Forças Armadas!!

  7. Gildemar Soares

    01/07/2012 14:40:15

    Eu também estava lá, Valdeir. Realmente foi incrível. Consegui falar com alguns jogadores. Um deles me falou (nao vou falar o nome) que o grupo tem certeza da vitória. Eles acham que o Boca é muito fraco, que eles são melhores e vão golear no Pacaembu. Disse também que o time só pensa agora no Chelsea, o Boca já é coisa do passado. Beleza!

  8. TATUAPE

    01/07/2012 11:47:11

    .Ronald, pare de escrever bobagens..Você não entende nada nem dos seus times e respectivas torcidas..E quer se meter a entender o que só o Corintiano entende, logo você!?.Guarde essa sua opinião pra você, ela não tem o menor valor e nem sentido..Violência? Violência!.Hoje, INFELIZMENTE, o pai é violento, o filho é violento, o marido é violento, o irmão é violento, o vizinho é violento, o estranho é violento, o colega é violento, o coleguinha é violento, o motorista é violento e agora, minha rua que não era, agora é violenta, meu bairro é violento, minha cidade mais ainda violenta e o meu país? põe violência nisso!.Só quem não é violento, na verdade, são:.Os políticos e suas leis contra os bandidos..Os juízes e suas leis contra os criminosos mais animalescos e sem jeito..Isso sim é violência..Coitada da Polícia..

  9. henrique

    01/07/2012 11:33:55

    Moro perto do Pacaembu e já reforcei as fechaduras, botei ferrolhos extras e estoquei alimentos para duas semanas, também comprei uns extintores extras.

  10. PM ROTA

    01/07/2012 09:15:56

    Qual é o problema? Por que colocaram a instituição no meio? Hoje temos um serviço de inteligência de primeira. Inclusive cibernético, capaz de chegar a provocadores via internet rapidamente.....

  11. Valdeir Nunes

    01/07/2012 09:04:29

    Eu fui recepcionar os jogadores em Cumbca. Estava todo mundo muito feliz, vários torcedores com a faixa de campeão. Maior alegria. Os torcedores já estavam falando que Tóquio éa próxima parada. Um deles me confessou que eles já sentem campeões. Nem acredito, meu. Este era meu sonho e foi realizado.....

  12. Rodrigo Claudio

    01/07/2012 00:30:28

    Ligam sim. Ela que não atende.

  13. Juca Pato

    01/07/2012 00:23:17

    Você tem razão, Hitler foi um louco. A história está cheia deles. Genghis Khan, Stalin, Baby Doc, Papa Doc, Robert Mugabe, Kadafi, Pol Pot. O problema é que eu moro perto do Pacaembu. Será que terá algum ditador lá? Confesso que estou preocupado.....

  14. Daniel Machado

    01/07/2012 00:11:43

    O Corinthians é minha paixão. Tenho muita fé que ele vai ganhar. Se ele ganhar vou faltar no trabalho. E acho que vou ser despedido, porque meu chefe está louco por um pretexto pra se livrar de mim. Eu pressinto isso, infelizmente. Mas pelo menos procurarei emprego feliz....

  15. Vinicius Sousa

    30/06/2012 23:52:08

    Vamos ganhar sim. Todos os torcedores que conheço têm certeza da vitória. O pessoal já está até começando a pagar prestação de pacote pro Japão. O jogo está ganho. Estamos com sorte de campeão. E o Boca está com sorte apenas para ser vice.

  16. Juca Pato

    30/06/2012 23:39:22

    Eu não estou secando. Estou sendo realista. Vislumbro uma grande revolta na frente do Pacaembu. Tenho informações da polícia de que haverá uma grande aglomeração de torcedores na frente do estádio. E também tenho informações sérias de profetas e sensitivos, como o próprio Nostradamus, de que o timão vai perder. Junte as duas coisas e o cenário é preocupante para o pós-jogo.

  17. Zé da Fiel

    30/06/2012 23:30:25

    Concordo. É melhor nos conformarmos desde já. Outras libertas terão pela frente....sem quebradeira, pessoal.

  18. ointruso

    30/06/2012 21:27:14

    Tb estou muito preocupado, tanto, que nem tentei comprar ingresso, e tinha como conseguir.*De fato, tudo no corinthians pode tomar enorme proporção, tanto para bem (no caso de confirmado o titulo). Quanto, tb, infelizmente, no caso de mais uma tragédia, que seria a derrota, e o consequente titulo para o Boca (corinthianos apostolicos romanos, bate na madeira três vezes).Concordo, todo precaução será pouco, e não vamos esquecer, o Andrés disse, "se o Timão participar seguidamente, hora ganha a Liberta".*De fato, esse titulo preocupa mais as minorias (as outras torcidas), que a propria nação corinthiana.*nos vivemos de corinthians, quero que ganha, é obvio que quero.Entretanto, o futebol pode dar três resultados (vitoria, empate e derrota), alguém tem que ganhar, alguem tem que perder, e se a tragedia acontecer, a vida segue, e outras, muitas outras Libertas virão. Não é discurso de derrota, e sim são fatos da vida, que temos que enfrentar.*ou alguem sabe o resultado do jogo?

  19. Silvano Cesar

    30/06/2012 20:21:45

    Como é triste ficar invejando do lado de fora...

  20. Evanir

    30/06/2012 20:13:18

    Sem dúvida, um grande perigo. Imaginem só se o Corinthians perder, quem vai controlar a multidão. Seria uma grande tragédia. A proposta é irresponsável.

  21. ROLANDO RIZZO

    30/06/2012 19:56:15

    Fui infomado de que o "pé frio" irá assistir o jogo do Corinthians contra o Boca "de e no camarote" - portanto, motivos de muita preocupação!!!!!!Contra ele não há São Jorge que de jeito.

  22. Joao CWB

    30/06/2012 19:42:10

    O ideal seria fechar o entorno no Pacaembu, as ruas próximas, e só passar moradores e quem tiver ingresso.-Abraço

  23. ricardo

    30/06/2012 19:35:15

    é verdade, lembramos tb que em mais de 100 anos ganhamos varios, inumeros titulos em cima do são paulo, inclusive uns dos mais recentes jogos, foi de 5 a 0

  24. Max revolt

    30/06/2012 19:25:51

    Saopaulino detectado!!!

  25. davi

    30/06/2012 19:12:34

    A Pm? organizar? vc deve estar de brincadeira né?

  26. BobetTricolor

    30/06/2012 18:43:32

    Tomara que nao aconteça outra palhaçada igual a do Carnaval,e que as pessoas inocentes nao paguem o preço da frustaçao alheia,pois o circo esta armado,exaltaçao exagerada,grandeza que nao existe e se atribui ao Corinthians,nao se esqueçam que em mais de 100 anos de historia o timinho nao ganhou nenhuma libertadores e que vai enfrentar um time que ja foi 6 vezes campeao e vive disputando finais de libertadores,que tem que temer e o timinho,ja vi esse filme com o Tolima.

  27. Adauto Damásio

    30/06/2012 18:33:33

    Diante desse alerta, é imperioso que a PM de São Paulo seja clara no sentido de proibir essa aglomeração na frente do estádio. O entorno do Pacaembu é minúsculo e problemático. A Praça Charles Müller é pequena. É pra isso que existem televisores, bares e restaurantes: para permitir que os torcedores ausentes do espetáculo no estádio assistam os jogos.

  28. walter

    30/06/2012 18:30:51

    Acho melhor o Governador decretar feriado na quinta. Já pensou voltamos só na segunda. Vai Corinthians.

  29. Edgard Rua

    30/06/2012 18:10:37

    Não ganhamos nada ainda e o jogo será pegado e mais que difícil. Todas as precauções em relação a segurança dentro e fora do Pacaembú são poucas em relação a esse jogo. Caso infelizmente o timão perca, e isso pode acontecer, será uma multidão de pessoas sentido frustração e profunda tristeza. Pra cima Corinthians, mas na bola e na alegria. Dessa forma toda a energia flui para uma grande festa.

  30. HOK

    30/06/2012 17:32:25

    Uma estratégia montada da PM e o clube em ambos casos, vitória ou derrota, é importante. O clube fez bem em descentralizar - Pq São Jorge e Anhembi. Mas precisa de mais pontos e divulgar a estratégia para a população ficar conhecendo.Kassab já decretou feriado na quinta feira? Os jogadores e dirigentes já fizeram seguro de vida? A PM convocou os policiais q estão de férias? E a proteção aos jogadores e torcida do boca? Sugiro q os brasileiros não falem catelhano.

  31. Claudia Lemos

    30/06/2012 17:22:50

    Onde eu compro a faixa Campeão Invicto ?!?! Vamos golear o boca!!!Vai ser 4x1!!!!Sopa no mel ...mamão com açucar....o título mais facil do Corinthians!!!

  32. Alfredo

    30/06/2012 17:20:45

    Números extraídos de um contexto transformam uma mentira em uma verdade... o SP foi campeão da Libertadores, qdo a Libertadores tinha 32 anos... foi tri qdo a Libertadores tinha 45... o Corinthians vai ser campeão com a Libertadores tendo 52 anos... 20 anos de diferença são 20 anos de qualquer forma...

  33. Alfredo

    30/06/2012 17:13:00

    O q vale é a legitimidade e não uma canetada de um presidente de Fifa passageiro, sendo q os campeões são eternos. Experimente apagar a atuação de Michel Platini, no, segundo a Fifa, um amistoso entre a Juve e o Argentino Juniors em 1985... ou o show de Renato Gaucho, no "amistoso" contra o Hamburgo em 1983. De verdade? É mais fácil desvalorizar o "mundial oficial de 2000" da TRaffic e Corinthians, por até hoje não ter clareado os critérios para os convidados (o Palmeiras era campeão da Libertadores em junho de 99, e levaram o Vasco, campeão de 98?)... do que esquecer e apagar os Santos e Milan, São Paulo e Barça, Inter-RS e Barça, faça me o favor, acorda.

  34. Alfredo

    30/06/2012 17:02:14

    Caramba, que lucidez. Esse além de ser campeão da Libertadores, entende e muito de futebol. Detalhe, eu sou sãopaulino e fiquei admirado pela sua lucidez.

  35. PL

    30/06/2012 16:28:26

    Nossa, já pensou se perde no Pacaembu? Imagine 80 mil torcedores frustrados, ainda mais do curinthia... violência na certa! É impressionante como estão todos (inclusive imprensa) contando vitória antes da hora. É o Boca que estará jogando, não esqueçam!

  36. Rafael

    30/06/2012 16:26:16

    Já ganhou!

  37. André Felipe

    30/06/2012 16:12:44

    Tem toda razão Marcelo, esqueci deste grande detalhe. Parece que haverá telão no sambódromo para os corinthianos, uma boa idéia da cervejaria que cobrará ingresso num valor acessível e venderá bebidas até ao amanhecer.Se ganhar beberão para comemorar, se perder beberão prá afundar as mágoas.Espero que divulguem bem isto para que o bairro do Pacaembú seja preservado.

  38. Fernando

    30/06/2012 16:03:47

    Rodeia, depois entrega...

  39. Menino

    30/06/2012 16:00:20

    Certeza? não li nada a respeito.Mas este taaaaaaaanta e o hummmmmm, não deixam duvidas!Brincando.

  40. Fernando

    30/06/2012 15:56:17

    Não acredito que a PM eo MP, sejam irresponsaveis a ponto de deixarem isto acontecer.Quanto ao Corinthians, o melhor a fazer e o próprio clube organizar locais alternativos para o evento, Fazenda com 16.000 lugares e uma boa opção, campo de marte outra.Assistirei a partida em casa com um pequeno grupo de o amigos, churrasco, bilhar, brincadeiras, bebidas com responsabilidade, e quem beber demais so sai de manha, que e dia de voltar ao trabalho, ganhando ou perdendo... Conversando com um amigo que vai ao estadio com a familia a irmã e sobrinhos, ele se diz preocupado com os exageros que podem vir a ocorrer fora do campo; e ja até pensou em ceder a tentação de vender seus ingressos, pelos quais ja ofereceram mais de r$10.000,00 cada.

  41. Marcelo

    30/06/2012 15:48:31

    Só existe um problema em sua colocação, como identificar quem tem ingresso válido e quem não tem? Explico, o ingresso do fiel torcedor é a carteirinha de sócio. Muitos dos que prometem invadir também são sócio-torcedores, mas não conseguiram comprar. Só é possível saber se o cartão está carregado com o ingresso na catraca do estádio.

  42. Gambazinho

    30/06/2012 15:26:54

    Não vão aprender nada daquele lamentável evento, no mesmo Pacaembú, contra o River? Se o Corinthians não se concentrar 100% no jogo, e apenas no jogo, poderá proporcionar a mais triste das decepções a seus torcedores. O momento é de ganhar o jogo, e apenas isso. Marketing e outras demonstrações de grandeza, típica de quem é pequeno, ficam para o futuro; que não será nada róseo se perder esta decisão.

  43. Valdir

    30/06/2012 15:09:36

    Tambem acho essa historia perigosa, se algum idiota comeca a por fogo com o papo de vamos invadir, o entorno do Pacaembu pode virar uma praca de guerra e nao tenho certeza se a Policia consegue conter 40 mil na praca.Deveriam criar um cordao de isolamento como fazem em copa do mundo, so entra quem tem ingresso.

  44. claudio

    30/06/2012 15:04:08

    Juca, porque você não para de secar o corinthans?, você que se diz corintiano, não perde a oportunidade de criticar tudo que se trata do clube.Se não quer ajudar, pelo menos não atrapalha tá?

  45. Ricardo

    30/06/2012 15:02:34

    Boa Juca! Jornalismo é antes de mais nada um serviço! E este alerta é realmente importante.Que você seja um exemplo aos jornalistas esportivos do Brasil, infelizmente uma parte deles acaba por denegrir a profissão, com comportamento e motivações indignas de uma revista de fofocas (inclusive acirrando ânimos e indiretamente incitando a violência).Você é um dos que valorizam e elevam a categoria. Parabéns!Não por acaso um amigo meu, um grande mestre em comunicação falou com certa reverência sobre você, após vê-lo falar em um evento numa universidade.Saudações!

  46. TATUAPE

    30/06/2012 14:51:42

    .No Parque São Jorge também terá telão, corintiano e tomara, muita festa..De pleno acordo Juca Kfouri, o que estão propondo é crime..E podem ao invés de se fazer festa, caso ganhe, estragarão a festa..

  47. Serenata de Amor

    30/06/2012 14:43:36

    Vai ter distribuição gratuita de lenços de papel.

  48. Simone

    30/06/2012 14:10:52

    Será um problema maior se o Corinthians perder. Lembra em 2005 no msm Pacaembú contra o River, que a torcida quase invadiu o campo, quebrando tudo que via pela frente.Melhor mesmo, assistir em casa.

  49. Luís Carlos

    30/06/2012 13:35:23

    Taaaaaaaaanta certeza assim da vitória antes da hora... hummmmmm!!!!!!!

  50. André Felipe

    30/06/2012 13:13:45

    Esse esporte nos deixa cegos, surdos e mudos. Nos últimos anos quem vai aos jogos, sabe do perigo que correm dentro e fora dos estádios. Vai quem quer e depois não venham com mi mi mi......O que mais temos neste país são "universitários e trabalhadores" que morrem pois tem como hobby ser linha de frente de organizada.A PM deveria fazer um isolamento gigantesco na região. Será muito ruim aos moradores, mas talvez seja uma maneira de evitar um mal bem maior. Quer passar ? Ingresso na mão !! Aos moradores,até 4ª pela manhã seriam distribuídos uma simples identificação para transitarem nas imediações.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso