Blog do Juca Kfouri

A presidenta da lambança

Juca Kfouri

Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm

Pior do que o Flamengo falar em acionar o Palmeiras por assédio a Ronaldinho Gaúcho, depois ter assediado Kléber quando ele estava no Palmeiras, só mesmo se, de fato, o Palmeiras estiver pensando em Ronaldinho Gaúcho.

O vice-presidente de futebol do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg, por exemplo, ao ser perguntado se seu clube poderia pensar no rebolante atleta,  respondeu: “Se eu falar nisso, por favor, me interne!”.

Já Patrícia Amorim perdeu completamente o senso do ridículo e sua reeleição na Gávea parece fora de cogitação.

Aliás, mesmo a vereança está sob ameaça,tão desastrosa sua gestão, tão absurdas suas declarações para ver se desvia o foco das lambanças que faz.

  1. Adriano

    05/06/2012 17:37:49

    Olá, Juca. Meu nome é Adriano, tenho 35 anos, sou advogado e torcedor do Flamengo. Concordo em gênero, número e grau com as suas opiniões acerca da famigerada saída do Ronaldinho do Flamengo. Desde a fracassada perspectiva de exploração de marketing através do R10 até a amadora e incompetente administração que atrasava direito de imagem (que NÃO é salário, vide artigo 87-A, da Lei Pelé, recentemente alterado) e coadunava com seguidos atos de indisciplina daquele ex-atleta em atividade. Não é vitimismo, mas me parece que o gaúcho pretendia voltar ao Brasil para estuprar as finanças do primeiro otário que aparecesse. E esse foi o Flamengo. Não é à toa que, pendente de confirmação, o citado ex-jogador foi para BH ganhando 1/4 do que recebia no Rio. Ele e seu irmão estelionatário não têm o mínimo de parcimônia em achacar e iludir os torcedores. A maneira sonsa e insossa como Ronaldinho responde às perguntas de pouquíssimas entrevistas (as quais, está na cara, já têm perguntas e respostas combinadas) ilustram bem o que estou dizendo.Será que o Flamengo está fadado a este triste destino? Ser administrado por amadores incompetentes? Até alguns que criticam a desastrada administração de Patrícia Amorim, como o ex-presidente Márcio Braga, têm sua culpa no cartório (literalmente...).Me desculpe pelo desabafo, Juca. E me desculpe também por agora comentar brevemente o que escreveu um tal de Tavares, logo acima deste meu comentário:Tavares, meu querido, megalomaníaco é aquele que tem mania de grandeza. Quer você queira ou não, o Flamengo é grande, com um potencial colossal. Se você o quer fora do futebol brasileiro, é porque o time pelo qual você torce jamais brilhará mais do que o Flamengo, ainda que conquiste mais títulos. Respeite a instituição e atenha-se a comentar sobre algo que você entende, que com certeza não é sobre grandeza.Juca, pretendo passar a enviar comentários para o seu blog e para o Linha de Passe, às segundas-feiras. Você lerá os meus textos?Um abração.

  2. Miriam Rita Moro Mine

    05/06/2012 15:29:55

    PrezadosCircula na internet um e-mail sobre a palavra presidenta como se fosse de minha autoria. Nunca escrevi nada sobre este assunto. Sou professora de cursos de Engenharia e não de Gramática da Língua Portuguesa.Miriam Rita Moro Mine

  3. Stifler

    05/06/2012 00:31:14

    Realmente é impressionante. O Adrinao só "deu certo" porque havia o PETKOVIC. Quero ver agora!!!Mas o CRF sempre teve esse perfil, clube mais atraente do Brasil para joagdores acabados e em fim de carreira liberados de bebida, festas, traficantes... com a conivencia do clube, que esta fazendo tanta burrada que esta atirando no proprio pé!! Incrivel...Vou parar aqui pq aquele ex-goleirinho deles daqui a pouco será solto, será que o Galo vai contratar também?

  4. Tavares

    05/06/2012 00:29:19

    Patéticos Mineiro, Flamengo e RonaldinhoOs torcedores rivais do Atlético Mineiro costumam chamar o time "carinhosamente" de Patético Mineiro.Essa alcunha nunca esteve tão sintonizada com a realidade quanto agora.Essa contratação de Ronaldinho, que traz consigo vaidades, desleixo, falta de vontade, desconcentração e seu irmão Assis; é completamente PATÉTICA!Contratar um jogador quem nem mercadologicamente serve mais, é falta de visão. Fora que se formos analisar a carreira do "craque", veremos que jogando bem ou mal ele sempre saiu pela porta dos fundos por onde passou.O Flamengo, gerido por amadores desde sempre, é o mais patético dos três elementos centrais desse texto. É um time que se não fosse pelo tamanho de sua torcida, já teria nos feito a bondade de abandonar o futebol. Têm muito que agradecer à mídia desde sempre aliada.É impressionante ver como o Flamengo sempre foi exemplo de má administração misturado com megalomania, prestador contumaz de desserviço ao futebol nacional.Quando eu pensava inocentemente que o fundo do poço seria essa confusão com o Ronaldinho, os "dirigeiros" flamenguistas me brindam com a pérola da "cobrança" ao Palmeiras, PATÉTICO!Por fim, como é triste ver no que se tornou uma pessoa que tinha tudo pra entrar na história do futebol mundial de forma inconteste. O que fez ele parar de jogar futebol, lá pelos idos de 2005-2006, ninguém saberá, talvez seja isso que ainda mantém o interesse no futebol dele. Quem sabe alguém descobre o motivo e ganha um pote de ouro...Por enquanto, ele segue PATÉTICO, como os outros dois.Esperar para ver.Até lá.

  5. Castigo a cavalo

    05/06/2012 00:11:06

    Realmente o Fla virou piada... Lamentavel.. Lembrem-se do Zico,, Andrade... pois é...

  6. TATUAPE

    04/06/2012 22:06:15

    Foi escrita pra você..É por isso..Quem a elegeu vereadora da cidade do Rio de Janeiro?.Vascaíno?.Botafoguense?.Fluminenses?.Outros?.E presidente do Flamiengu, forma eles também?!!!.Acho que foi, viu!.Nem soletrando, hein!.Mamertina é pouco..Coitada da Gália e da Gávia..

  7. Leonardo Guedes

    04/06/2012 22:04:22

    "Eu aprendi que autoridade sem liberdade é ditadura e liberdade sem autoridade é anarquia" (Sobral Pinto, jurista brasileiro)."Em quartel que não tem comando, o soldado manda" (ditado de caserna)."Quando o jeito é se virar / Cada um trata de si / Irmão desconhece irmão / E aí: dinheiro na mão é vendaval / Dinheiro na mão é solução / E solidão... E solidão... E solidão..." (Paulinho da Viola, "Pecado capital").

  8. DE VANEYO

    04/06/2012 17:32:01

    Cuidado com o comentarista homófono!!!!!!!!!!

  9. Claudio Souza

    04/06/2012 16:14:52

    Juca, Pessoas muito bem relacionadas na Gávea, com boas informações a respeito das eleições, garantem que se houver divisão na oposição à Patrícia, ela leva de novo. Alguém duvida de que isso possa acontecer no Flamengo ? Eu, não !

  10. Silvio Daris

    04/06/2012 14:48:33

    Eu particularmente gosto muito da Administração da Paty Quebra Barraco. Ela está fazendo com o framengo tudo que eu queria fazer e não posso. Infelizmente não será reeleita, porque mais uns dois anos com ela lá e o fra entraria num buraco impossível de sair.E o Flamico 2012 tá demais: perder duas semifinais para o vice da gama, ser eliminado na L.A. na 1ª fase em um grupo fraquíssimo, roubo das camisas pelo Assis e agora o rompimento com o R10.Só falta a segundona para fechar com chave de ouro!

  11. Luciana Villaça

    04/06/2012 14:09:59

    Caro Juca:O Problema do Flamengo não advem do fato da presidente ser mulher, mas de ser ela totalmente incompetente para exercer tal cargo.Quem é Patrícia Amorim? Uma atleta (nadadora) que venceu muitas provas e deu muitos títulos ao Clube que preside. Como se tornou vereadora? Usou sua ligação com o Flamengo, as cores do Flamengo, suas vitórias pelo Flamengo, a torcida organizada do Flamengo, para reverter esse amor incondicional que o rubro-negro tem por seu time, em votos nas urnas. O que fez Patrícia Amorim enquanto vereadora? Concedeu títulos honorários à conselheiros do Flamengo...Por que Patrícia venceu o último pleito na Gávea? A incompetência da oposição vaidosa, egocêntrica e interesseira, impediu qu os verdadeiros rubro-negros tomassem o poder. Em realidade, a vereadora comprou lideres de vários grupos de oposição, oferecendo a eles cargos remunerados, seja na administração do Clube, seja em seu gabinete na Câmara. O Conselho Fiscal, órgão que deve "fiscalizar", está com os olhos vendados, pois ganhou de presente a administração do futebol de areia e, ainda por cima, conseguiu um gordo financiamento do PORCÃO...O Ex-presidente Edmundo, cujo impeachment só ocorreu porque sua pupila, a ora presidente, em cima do laço, com medo de perder eleitores, votou, hoje está dando as cartas no Clube e fazendo lambança. Triste ver um Clube como o Flamengo, com a torcida que tem, com os títulos que venceu, se dobrar a uma administração de amadores, profissionais.

  12. alvaro

    04/06/2012 13:34:03

    Com certeza, essa mulher não tem o menor senso de ridículo! Soltou cobras e lagartos quando Tiago Neves foi para o Fluminense e, dias depois, estava tirando o Joel Santana do Bahia! Assédio?! Só existe quando é contra o flamenguinho ...

  13. Marcus Vinicius

    04/06/2012 13:12:52

    Vamos lá, para não misturar as coisas. Essa presidente do Flamengo é péssima, uma trapalhona, isso não tenha dúvidas, e nessa o blogueiro tem toda a razão (às vezes, muito de vez em quando, concordo com ele - antigamente concordava bem mais, mas hoje em dia ele entrou por um lado de um radicalismo corintiano...). Quem não tem razão, por outro lado, são algumas das pessoas que postaram comentários dizendo que o problema era porque se tratava de uma mulher no comando de um time de futebol, ou uma atleta amadora, etc. Machismo e preconceitos idiotas e condenáveis, francamente. Por que algumas pessoas, ao invés de endereçarem os problemas em si, têm essa necessidade de apelar ao preconceito?

  14. J Cezar

    04/06/2012 12:58:16

    Amadora, sem talento, mal acessorada..., enfim, poderia listar centenas de adjetivos para qualificar a Presidenta Patricia "Enrolada" Amorim.Não tem tamanho nem envergadura para comandar uma instituição do tamanho do Flamengo. Ela podia renunciar ao mandato, o Flamengo sairia ganhando, por que ela e nada é a mesma coisa.Dá nojo ver as entrevistas dela. Vai cozinhar, lavar uma louça, enfrentar um tanque cheio de roupas, cuidar dos filhos..., sei lá! Cai FORA!

  15. Everest

    04/06/2012 12:37:22

    Administrativamente falando, o CRF é um fracasso, uma vergonha para o torcedor. Fecha contratos que dão brechas, quebra contratos com parceiros (Traffic - justamente quem ajudava a pagar os salários do R10), atrasa salário de jogador e fica à mercê de rescisões como esta o R10. Por que pagar salários motivado por ordens judiciais e não pagá-los em dia? Sem falar nos desmandos, cada um fala uma coisa: um afasta o R10, o outro mantém o R10 no elenco. No fim, o próprio R10 se afastou por conta própria. Só queima a imagem do clube e prejudica o bom andamento das coisas. Em qualquer empresa séria, apenas um dos motivos citados acima, daria demissão por justa causa a qualquer CEO. A administração do CRF não faz jus à sua grandeza. É preciso se organizar, o futebol de hoje não comporta mais amadorismo como a atual administração flamenguista. Sou corintiano e sofri com a gestão do quase secular Dualib. Mas o Andrés colocou a administração nos eixos e hoje o Corinthians é exemplo de gestão de clubes. Tanto a nível de gestão administrativa, quanto a nível de gestão de merketing. O Corinthians não sabia o valor da marca que possuía. Hoje, somos a marca mais valiosa do futebol fora da Europa. E isso no futuro se transformará em lucro para o clube.

  16. PATOBRANCO

    04/06/2012 12:36:44

    Aí gente "moderadores do Blog": IDIOTA não é ofensa. IDIOTA é um estado mental como a esquizofrenia, as fobias,etc.. Mas ela tá tão bonitinha na foto!!!

  17. pedro risso

    04/06/2012 12:19:50

    minha amiga e linda doçura paty presidenta vou te chamar de paty porque vc esta revoltada com o verdao paty vc e inteligente e sabida nao procura pelo em ovos porque vc nao vai achar olha aerta todos os salarios dos jogadores porque quem trabalha tem que receber eu sou palmerense torci muito pro r .10 vim pro verdao mais na epoca tinha uma protrocinadora e protrocinava o verdao e ajudou o flaco quero diser flamengo a traser o r.10 .acabou vcs deve ja deserao entao larga de bobeira pasa lo o r.10 pro verdao pede meio time do verdao porque no palmeiras e contrario paga uns cabeça de bagre sem jogar nada olha o r.10 mesmo vindos das baladas sem treinar joga 10 vezes doque este mercenario valdivia e tambem este ette chamado cicinho este lateral e ruim de mais ele e orivel en´tao minha linda paty pede uns dez entroca do r 10 que o palmeiraras topa porque a torcida do palmeiras so erra batem palmas para estes pernas de pau. beijos patricinha .vai ser modelo vc e muita bonitinha+++++++++++muito mais+++++++

  18. Everton Fla

    04/06/2012 11:15:32

    Mauro, bom dia!Seu comentário é sensato e concordo com o que disse independentemente de qq rivalidade. Bom é discutir em alto nível, sem as habituais grosserias de alguns. Vc tem toda razão em agradecer a Deus terem se livrado do Eurico, assim como vou fazer quando a Paty deixar a presidência do meu Mengão! Difícil é convencer os honestos a assumirem o desafio de dirigirem nossos times!

  19. Rivelino Santos Rocha

    04/06/2012 11:08:13

    CLUBES, ATLETAS E GRUPOS DE INVESTIDORES.Há muito tempo existe uma super valorização nas contratações dos atletas que estavam jogando no futebol do exterior.Os atletas começam a sua carreira profissional aqui no Brasil, e são transferidos para atuar no futebol do exterior.Muitos saem muito cedo, e poucos têm a cabeça no lugar para absorver todo o glamour do futebol internacional.Alguns atletas conseguem ter sucesso nos seus clubes, e outros atletas não conseguem apresentar o mesmo futebol que apresentava no Brasil.São vários os motivos que levam um atleta para o sucesso e para insucesso.O atleta geralmente é agenciado por um empresário que tem muito interesse em concluir o mais rápido possível a sua transferência para o futebol do exterior.Esses empresários fazem o papel dele, eles trabalham para negociar os atletas que eles agenciam.Os empresários e os grupos de investidores têm grande parte dos direitos econômicos e federativos dos atletas. Eles têm uma porcentagem maior do que os clubes, com raras exceções.Eles usam os clubes para colocar os seus jogadores na vitrine, e na hora de negociar os direitos econômicos e federativos dos atletas eles não pensam duas vezes.Muitas vezes os atletas são transferidos para clubes de pequena expressão, em países que têm pouca tradição no futebol.Para os atletas, a independência financeira é muito importante. É a oportunidade de realisar os sonhos de consumo, e a oportunidade de conseguir a independência financeira.O grande problema é quando esses atletas não conseguem se adaptar ao futebol praticado nesses países, e não conseguem se adaptar as cidades em que estão vivendo.Os dirigentes dos clubes brasileiros ficam loucos quando ficam sabendo que um determinado atleta está disponível no mercado.Esses dirigentes começam a fazer propostas mirabolantes para esses atletas. Começam prometer o que não têm.Aproximadamente 90 % dos atletas que são repatriados estão sem mercado nos grandes clubes do futebol internacional.Os motivos são muitos, entre eles podemos destacar. A idade de alguns atletas, as condições físicas, lesões, nível técnico muito baixo, indisciplina e a falta de adaptação com a cidade que está morando.O futebol brasileiro é uma mãe para determinados atletas. Os clubes pagam um salário muito acima do mercado brasileiro, inflacionando o mercado, e deixando os outros jogadores do elenco insatisfeitos.Por trás desses contratos, que geralmente não são divulgados com detalhes para os torcedores, estão os grandes grupos de investidores e os empresários do mundo da bola.Quando o contrato é feito através desses grupos, os torcedores ficam sem saber como foram feitos, os detalhes da negociação.Alguns atletas que são destaques na base dos clubes, são envolvidos em determinadas negociações.É muito simples de entender. Os clubes contratam um atleta que tem algum problema, e em troca negociam atletas da sua base.Quando esse atleta que chega com status de craque dá certo, ótimo. Mas quando não dá certo, o clube fica com um prejuízo enorme.Na maioria das vezes, os grupos de investidores ficam com os direitos econômicos e federativos dos atletas que estão se destacando nas categorias de base.Grande parte dos grandes clubes do futebol brasileiro são reféns desses grupos de empresários ou grupos de investidores.São dois problemas para os clubes.O primeiro é que na maioria das vezes o atleta se destaca na base, e os empresários ou grupos de investidores negociam o atleta.O clube forma o atleta e não aproveita o atleta no time principal, disputando e ajudando a equipe a conquistar vitórias importantes.O segundo problema é a geração de receita. Os clubes deixam de gerar receita com algumas negociações, os atletas são negociados pelos grupos de investidores, que ficam com a maior parte dos valores negociados, e os clubes com a menor parte.É o momento certo para o torcedor analisar o elenco do seu clube. Analisar se o atleta que tem o status de craque, merece o investimento feito pelo clube.

  20. Sidneyc

    04/06/2012 10:52:51

    Meu caro, estou muito bem informado, apenas nao acredito em dirigentes que jogam para a torcida. Rosemberg, que de fato vem fazendo um bom trabalho no Corinthians, avalizou sim a contratacao de Adriano e mesmo que nao o tivessemos feito, ele e Diretor do clube e tem responsabilidade. Ja passou da hora desses dirigentes serem responsabilizados pelas atitudes que tomam e pelos desastres financeiros que causam.Lembrando que o Corinthians continua sem patrocinio master na sua camisa?

  21. alexanre dutradasilva

    04/06/2012 09:10:35

    obrigado paty por livrar o gremio dessa bomba mas no gremio nao se atrasa salario quero e que ele coma orim do flamengo pois ele e judas mais e o meu idolo sou gremio

  22. alexanre dutradasilva

    04/06/2012 09:01:58

    mulher nao serve pra ser presidente tirem ela dai

  23. Ronaldo

    04/06/2012 08:39:56

    Substituição no Flamengo. Sai Ronaldinho. Entra Adriano. O circo não pode parar.

  24. João Carlos Agostini

    04/06/2012 08:37:45

    Triste situação da administração desse clube de torcida gigante, vivendo as mesmas dificuldades já vividas pelo co-irmão aqui de SP. E o problema é o mesmo, quem por no lugar? Em SP, os alvinegros conseguiram alguma coisa só depois do grande escândalo da KIA, o que fez que parte da diretoria se calasse e fez os burocratas terem de trabalhar para recompor a casa. A urgência da situação fez todo mundo se unir, mesmo que sob a batuta de uma figura burlesca como o Andrés, que teve a inteligência de se cercar de profissionais. Mas e o Flamengo? Dividido em feudos, cada qual comandado por bufões, como unir esse circo para que dê espetáculo para o flamenguista e não para a mídia?Sai o torto e entra o rasgado!!

  25. João Carlos Agostini

    04/06/2012 08:25:34

    A única coisa que posso dizer, porque gosto do Palmeiras, mesmo não torcendo para a Academia, é que não é possível que o clube tenha uma diretoria tão idiota a esse ponto e se o Felipão acredita que é deus, por achar que tem ascendência sobre o Ronaldinho, e o fará jogar, dando um bom passe por jogo (o Palmeiral está perdendo e finalmente R10 acerta esse passe e o Palmeiras marca o seu gol, depois de ter levado 3 e fica a pergunta: e dai com o passe do Ronaldinho?), é melhor ele ficar ao lado do Pinochet a quem o Felipão idolatra.

  26. Carlos Henrique

    03/06/2012 23:35:05

    O que me impressiona é a urucubaca do Flamengo pra tirar o futebol (felizmente momentânea) de grandes jogadores. Foi assim com Romário, Edmundo, Juninho Paulista e agora com Ronaldinho. O problema, portanto, não é com o jogador e sim, com o time. Esses jogadores não ganharam nada de relevante no clube rubro-negro. Ganharam quando foram para outros clubes. Então fica a dica para os grandes jogadores: fujam do Flamengo!!!

  27. Guilherme

    03/06/2012 23:32:19

    Olha, muito bom esse seu comentário. Eu já sabia que "presidenta" era um termo que o uso não era incorreto desde antes da Dilma chegar a presidência. Não sabia desse lance de ser uma "agente", mas eu me guiava pelos dicionários, sempre vi o termo por lá. Não sei porque tanta discussão sobre isso, se acha a palavra feia e não quer usá-la, tudo bem, mas não fique enchendo a paciência de quem a utiliza como se isso estivesse incorreto.

  28. FLA

    03/06/2012 23:21:26

    vice da gama o unico time a ser tri vice campeao vo falar mais nada.

  29. Raça FLA

    03/06/2012 22:59:09

    Jefersom nao sabe nada do Flamengo ,dentuço e um mercenario ganhar dinheiro e facil p quem tem nome dois ultimos jogos o dentuço entregou dois gols so cachaça noitada,vai jogar futebol de que jeito.ele mesmo procurou nao receber varios torcedores esperavam o dentuço nas lojas p promoçoes de venda de camisetas do clube que estava no contrato que ele iria e ele nao foi atraplhando o marqueting do clube. e ainda tem duvida de nos sermos a maior torcida do mundo, voce e um loco doido ou tolo p falar do patrimonio do Fla vai lamentar lamenta calado.no FLA na sala de trofeu tem que tirar o chapeu .respeita e muito antes de criticar,vai lamenta la no...........

  30. Simões

    03/06/2012 22:45:07

    Finalmente, encontrei alguém que fala com propriedade quando refere-se a esta Patrícia Chinfrim. Juca parabéns pelo comentário "lambança" desde que esta cidadã com seu assessor no sapatinho 171cap Léo se apossou da cadeira do maior cargo do clube, foi só incompetência e uma e a nuvem que a segue onde quer que ela vá.Algumas das peripécias de uma presidente ex atleta amadora e por conseguinte, presidente como tal:Demitiu Andrade sem motivo algum!,coincidentemente o caso Bruno,Quase acabou co todo o prestígio que o Galinho levou anos pra conquistar com sua probidade,lisura e ilibada.Pegou um time campeão,Basquete,remo,futebol e outras modalidades e transformou-o numa vergonha nacional;Não consegue devido sua incapacidade gestora de trazer um patrocinador Master pra Mengão,mesmo este por sua vez tendo a marca que tem.Então nos resta somente esperar as eleições, e escorraçá-la de lá e que nunca mais ela volte. Porque essa gestão improba e incompetente,fez-me chegar a seguinte conclusão.ATLETA AMADORA,PRESIDENTA AMADORA!--------------------------------------------------------------E para acabarmos com esta celeuma eu Filólogo/Poliglota com formação em tradução e interpretação na Escandinávia, quero aqui deixar minha opinião sobre a presidenta. Mas como eu Simões sou o Simões ninguém, peguei quem mais conhece do assunto para mim neste país sobre o caso.O professor PASQUALE CIPRO NETO tira a dúvida.Que têm em comum palavras como “pedinte”, “agente”, “fluente”, “gerente”, “caminhante”, “dirigente” etc.? Não é difícil, é? O ponto em comum é a terminação “-nte”, de origem latina. Essa terminação ocorre no particípio presente de verbos portugueses, italianos, espanhóis…Termos como “presidente”, “dirigente”, “gerente”, entre inúmeros outros, são iguaizinhos nas três línguas, que, é sempre bom lembrar, nasceram do mesmo ventre. E que noção indica a terminação “-nte”? A de “agente”: gerente é quem gere, presidente é quem preside, dirigente é quem dirige e assim por diante.Normalmente essas palavras têm forma fixa, isto é, são iguais para o masculino e para o feminino; o que muda é o artigo (o/a gerente, o/a dirigente, o/a pagante, o/a pedinte). Em alguns (raros) casos, o uso fixa como alternativas as formas exclusivamente femininas, em que o “e” final dá lugar a um “a”. Um desses casos é o de “parenta”, forma exclusivamente feminina e não obrigatória (pode-se dizer “minha parente” ou “minha parenta”, por exemplo). Outro desses casos é justamente o de “presidenta”: pode-se dizer “a presidente” ou “a presidenta”.A esta altura alguém talvez já esteja dizendo que, por ser a primeira presidente/a do Brasil, Dilma Rousseff tem o direito de escolher. Sem dúvida nenhuma, ela tem esse e outros direitos. Se ela disser que quer ser chamada de “presidenta”, que seja feita a sua vontade -por que não?Portanto Juca, você está CORRETÍSSIMO!Fonte:http://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2011/01/25/a-presidente-ou-a-presidenta-por-prof-pasquale-cipro-neto-sao-paulo/Desculpe pelo texto longo...

  31. Rafael

    03/06/2012 21:56:04

    O flamengo não aliciou.. enviou proposta formal ao palmeiras.. divulgada na imprensa!

  32. TATUAPE

    03/06/2012 21:53:49

    .Vê se a senhora faz alguma coisa em relação a saúde pública do carioca..A senhora, sua bancada, seu líder e seu partido..Olhe um pouco para os doentes cariocas dos quais muitos são flamenguistas..Mas, independente disso são os que pagam imposto e o teu excepcional salário na Câmara mais as mordomias..

  33. Advogado do Diabo

    03/06/2012 21:15:15

    E quem lhe disse que o MESMO dirigente que disse "me interne"é o MESMO que contratou o Adriano?Quem contratou o Adriano, foi o Andrés Sanches. Coisa que eledisse ter se arrependido.Se informe antes de comentar algo.

  34. Giulia Morelli - SP

    03/06/2012 21:01:14

    Os comentários sobre o Flamengo mostram o interesse dos torcedores de outros times sobre o Mengão...isso só confirma o velho ditado que diz " O Flamengo tem a maior torcida do Brasil, e a segunda maior torcida do Brasil é composta por anti-flamenguistas." Obrigada pela preferência. ;)

  35. Sidneyc

    03/06/2012 20:45:56

    Apenas lembrando que o mesmo dirigente do Corinthians que disse " me internem se eu falar em contratar o Ronaldinho" , e o mesmo que contratou o Adriano e ainda vai ter que pagar R$ 1 milhão pela rescisão de contrato ao jogador!

  36. Diego

    03/06/2012 20:21:20

    Quem é você pra falar do flamengo?lembra do Eurico Miranda,que foi acusado de sair com a renda do logo dentro de um chapéu?fala dele.

  37. Diego

    03/06/2012 20:18:32

    Em primeiro lugar ,timinho é o teu ,se é que você tem.Você qeur falar de má administração?então veja dentro do teu próprio clube.Depois vcoê comenta aqui.

  38. Paulo

    03/06/2012 20:10:40

    O Flamengo deveria era tomar vergonha na cara. Trata-se de um clube caloteiro, estelionatário e aliciador. Deveria sim ter ladado uma sevéra punição da FIFA ao aliciar o Kléber, na época que estava no Palmeiras. Não cumpriu com as suas obrigações de não pagar os salários do Ronaldo e vem querer questionar o caráter do cara, só porque rescindiu o contrato e cobra o que lhe deve???É de uma cara de pau essa atuação de vítima que o Flamengo está se fazendo.Pague o que deve ao cara e aos demais jogadores. E, se eu fosse o presidente do Palmeiras, entraria com uma ação judicial contra esse timinho, só para calar a boca deles e os colocarem em seus devidos lugares.

  39. gilberto

    03/06/2012 19:57:17

    Será que alguém se esqueceu que o Adriano está para ir para o Flamengo? E o que ela acha que vai acontecer. E depois o Zinho vem falar que acabou a festa, que acabou a bagunça. E vai contratar o Adriano?????????????????????????????????????

  40. joselim

    03/06/2012 19:52:26

    Por que essa preocupação toda com o FLAMENGO? Isso é ridículo. Será inveja, pq ele é glorioso e tem a maior torcida do mundo? Quem não é FLAMENGO, vá procurar o q fazer. Preocupação provoca hipertensão. E pode morrer. Aceite o meu conselho. Desejo q vcs vivam muito para torcer contra o flamengo. Um abraço amigos. Não esqueçam: Preocupação MATA.kkkkkkkkkk

  41. André Veiga

    03/06/2012 19:24:53

    O correto é chamar a Patrícia de Jumenta ou Jumente?

  42. Evanir

    03/06/2012 19:04:25

    Patrícia Amorim é o Beluzzo do Flamengo.

  43. André Luiz Martins

    03/06/2012 18:52:01

    Se um vascaíno está falando mal da administração da Patrícia é porque na verdade ela é ótima.

  44. Jefferson

    03/06/2012 18:29:33

    Quem comecou primeiro? O "F-lamento" ou Ronaldinho? Parece-me que o amigo Juca e outros tantos aqui (e afora) que criticam o Ronaldinho ou sao desempregados ou trabalham por conta propria. Quem esta empregado ou contratado espera receber o salário pelo qual foi que foi combinado. Fica facil contratar com o dinheiro que nao existe e tentar fazer o dinheiro aparecer em cima da imagem (bem conhecida e valorizada) do empregado. O "F-lamento" é um clube altamente "politicado" com uma centena de mamadores usando o nome do clube e tentando tirar vantagem. Desorganizado no gerenciamento, desorganizado na organizacao do marketing, desorganizado na organizacao contabil e financeira. Tudo isto traz a desorganizacao dentro do campo porque o clube nao paga os salarios dos outros jogadores em dia porque empurra com a barriga os problemas e tambem porque faz contratações mirabolantes. Deixa de investir com propriedade nas categorias de base e apesar de ser (talvez) o clube com maior torcida no Brasil (e um dos maiores do mundo) não sabe tirar vantagem disto porque para isto primeiro tem que ser bom dentro do campo e dahi aproveitar esta imagem. O clube nao tem nada (patrimonialmente falando) e vive ainda no seculo passado em termos de gerenciamento de futebol. Lamento, lamento, lamento é o que se houve a cada mancada desta e de outras diretorias.

  45. André Luiz Martins

    03/06/2012 18:16:10

    Não é isso não Renato Cot. O fato é que uma das paixões do Ronnaldinho é o futvôlei e o pagode ,pra quem joga, há uma grande diferença sim, meu caro. Você nunca sentiu a brisa do mar enquanto está na praia (sem tênis e meia, é claro) com sol forte e depois de uma partida "dá uma caída no mar". Isso fica no campo das sensações e só quem sentiu sabe a diferença. Ter praia para jogar futvôlei não é necessariamente a oitava maravilha do mundo (não ponha palavras na minha boca) mas pra quem tem isso como "hobby" sabe o quanto é ruim ter que jogar numa "caixa de areia" ao invés das areias de uma praia como Copacabana, por exemplo. Pra quem não gosta, não faz a menor diferença. É claro que São Paulo tem os seus encantos, assim como o Rio, e também desencantos e ESPECIFICAMENTE para o Ronaldinho será sem sombras de dúvida um CASTIGO. Ao menos que ele fique na Ponte Aérea, como o Gornaldo.

  46. Marcos

    03/06/2012 17:58:11

    Falso dominio brasileiro, porque o Mexico, apesar de menos posse de bola, ofereceu mais perigo. E fez um ferrolho lá atrás, anulando o Brasil.Corinthians deve fazer isso contra o Santos. Justa a vitoria mexicana

  47. Mauro Cesar

    03/06/2012 17:43:13

    Juca,Sou Vascaíno, mas quero deixar minha opinião sobre a lambaça feita pela Patrícia Amorim e seus bajuladores no Flamengo.O que esperar de uma presidenta de clube que fez aquilo com o maior ídolo do clube? A lambança de hoje já era prevista.Graças Deus, o Vasco se livrou do Eurico Miranda, mas até hoje sente os efeitos negativos da ditadura imposta pelo dirigente.Da mesma forma, entendo que o Flamengo precisa de um presidente que tenha respeito e amor pela instituição.Torço para que os clubes brasileiros, a cada dia, possam ser dirigidos por pessoas de bem, honestas e comprometidos com a legalidade dos atos administrativos e esportivos do clubes.

  48. Advogado do Diabo

    03/06/2012 17:39:11

    Caso Rogério.Este imbrólio não vai dar em nada, mas talvez ainda dure mais uns anosna justiça. O Corinthians contratou um jogador que, segundo a Justiça do Trabalho,estava LIVRE para assinar com qualquer clube. O Corinthians, ao contrário do que o Palmeiras alega, não contratou um jogador que ainda tinha vinculo com outro clube. Contratou um jogador livre, segundo a lei. Simples, assim.

  49. Francisco Macedo

    03/06/2012 17:33:25

    Mudando de assunto: JUCA lí uma manchete de que o México está marcando o NEYMAR e o OSCAR bem, e, por isso os mesmos não estavam conseguindo jogar bem, livre qualquer um joga, o bom jogador consegue sair da marcação. Agora o México joga e deixa jogar, cada jogador de frente quer resolver a sua maneira ao invés de pensar que é um jogo coletivo.

  50. Francisco

    03/06/2012 17:24:19

    Patricia Amorim - "tudo bem que o flamengo devia 5 meses de salário pro Ronaldinho, mas a gente vinha conversando, o relacionamento era bom".Adriano - "Eu faltei mesmo nas 67 seções de fisioterapia no Corinthians, mas todas as vezes eu liguei antes avisando.Juca, pela lógica flamenguista, voce pode até assaltar e matar alguem, desde que voce trate sua vitima educadamente, tá tudo certo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso