Blog do Juca Kfouri

Ora, tamancos!

Juca Kfouri

  1. Henrique de Paula

    15/06/2012 19:37:37

    Não. Só não é encantandor.Parabéns ao Mourinho, que ganha com um futebol eficiente.Mas prefiro exaltar Pep e Barça, que ganham dando espetáculo!

  2. liraa

    15/06/2012 10:05:46

    Este texto do diário espanhol trata exatament disso:http://www.marca.com/blogs/balondesastre/2012/06/14/cristiano-asi-no.html

  3. liraa

    15/06/2012 10:03:33

    Não sabe interpretar? Ninguem está enchendo a bola do CRonaldo, isso e uma crítica!quanto ao Messi, convenhamos, tem mais é que encher a bola mesmo. Ou devemos omitir que o cara é craque só pq nao é brasileiro?

  4. Felipe

    14/06/2012 22:59:41

    Cristiano "Amarela" Ronaldo

  5. Luiz Carlos

    14/06/2012 22:55:07

    E ser um time competitivo é pouca coisa?

  6. Henrique de Paula

    14/06/2012 19:59:52

    Cristiano será a eterna sombra de Messi. Junto de seu arrogante técnico do Real Madrid, fica o tempo todo fazendo merchan de que jogou mais bola que o pulga na última temporada, na tentativa de convencer algum suposto capitão ou técnico de seleção indeciso na votação que deverá ocorrer no fim do ano. O Real Madrid foi mair regular que o Barça no espanhol e ficou com o caneco. Ponto! Daí a querer tirar conclusões que Cristiano foi melhor que Messi, ou que Real é melhor que Barça, beiram a insanidade. O Barça de Guardiola briga pelo título de melhor time de todos os tempos, que revolucionou o futebol e empolgou o mundo com seu jeito peculiar de jogar, dominando adversários quaisquer que sejam, independente de força de camisa, tradição, mando de campo e quantidade de craques. Alguns dirão que a seleção de 82 era melhor, outros optarão pelo carrocel holandes, lembrarão ainda da seleção de 70, da Alemanha de Beckenbauer, ou da Argentina de Maradona, mas ningúem, com absoluta certeza, citará o Real Madrid de Mourinho. O Real Madrid nada mais é que um time competitivo, assim como Mourinho fez da Inter de Milão alguns anos antes, mas jamais um time encantador. E Ronaldo, como jogador, tem seu diferencial baseado na força física, na velocidade, explosão, força, bom remate e cabeceio. Mas longe da técnica e magia de Messi, que deixa os fans boquiabertos com suas façanhas surpreentes, jogadas impensadas, passes milimétricos, gols de totó por cobertura, estrela tímida e não midiática, que encanta a todos sem dizer uma palavra.

  7. fabio

    14/06/2012 19:30:34

    Interessante observar que a proposta do post é tratar do assunto Cristiano Ronaldo e com exceção a dois ou três comentários, todos fugiram do tema. Porque gente? Poxa, creio que aqui neste espaço que o Juca nos oferece poderíamos enriquecer mais se pudessemos ao menos aqui, respeitar a ordem das coisas. Porque falar de corinthians versus santos, neymar vs emerson, ganso vs paulinho, neste tópico que não foi aberto para isso? E olha que o Juca nos disponibilizou estes espaços para tratarmos daquele assunto, seguramente, palpitante. Mas voltando ao craque de Portugal, não se sabe o que sucede, lá em Portugal estão botando a culpa em Messi que se faz onipresente por conta da lembrança da torcida adversária que descobriu o calcanhar de aquiles do jovem português. A ponto do jogador evocar o nome de Messi dizendo que numa altura destas, a Argentina de Messi já estava eliminada da Copa América.Confundindo alhos com bugalhos, o tão badalado Cristiano Ronaldo, vai aos poucos, perdendo inclusive no campo político, ele realmente não sabe cuidar de sua imagem, que fica antipática para o grande público que não o português. É isso!

  8. alex

    14/06/2012 19:26:07

    Vai enteder os caras!!!!Enchem a bola dos fenomenos europeus( C. RONALDO E MESSI ), no fim das contas nem chegam a final da Chanpions Liga, vão chegar na próxima copa já velhinhos e vão encerrar a carreira sem nunca serem campões em copa.Futebol tem dessas coisas, vai faze o quê?Santástico vai ser Tetra na quarta com muleque de 20 anos que já ganhou tudo na América!!! 3x1 pro Santástico

  9. Luiz Carlos Corinthiano até morrer

    14/06/2012 18:51:21

    É caro amigo e cadê os idiotas de plantão chamando de "Apito Amigo" o que foi visto ontem. Ahhhh se tivesse ocorrido realmente tão qual sua brilhante explanação; haveria jornais, tv's, rádios, torcedores na internet aos montes, dizendo as mais ridículas babaquices sobre o TIMÃO e o tão decantado complô para favorecer o nosso querido CORINTHIANS. Mas estamos acostumados com isso, sempre CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. Em 1993 expulsaram 4 (quatro) jogadores nosso para darem o título ao Palmeiras-Parmalat. Em 2007 o Brasil se uniu para derrubar o GIGANTE. 3 penaltis voltaram p/ o Goiás, gremistas e colorados uniram-se,.... VAI CORINTHIANS, mostre como é ser GRANDE !!!

  10. Zinfio

    14/06/2012 18:50:57

    É, roubaram o Peixe. E o Neymarelinho tá certo. Só um time jogou ontem. E ele espera que o time dele jogue na semana que vem. Aquele negócio de apagar a luz num ataque do Corinthians foi só uma coincidência. Só o Corinthians é capaz de armar uma falseta dessas. No maravilhoso estádio da Vila Belmiro, um exemplo internacional de estádio, de fazer inveja a ucranianos e poloneses, que assistem aos jogos da Eurocopa em seus precários estádios, só mesmo uma cabeça de "gambá" pra achar que aos 37 do segundo tempo, o time da casa perdendo, iria se recorrer a uma coisa dessas, que só acontecem em países do terceiro mundo.

  11. cesar

    14/06/2012 18:41:57

    pacaembu? luzes que se apagam?

  12. maria

    14/06/2012 18:37:53

    está na hora dos adversários começarem a fazer com o Neymar o que ele faz: se atira, rola no chão e faz cara de dor para conseguir a expulsão dos adversários. Ainda mais que ele faz falta mais séria solando os adversários o que os provoca e faz com que eles reajam e aí ele entra com o teatrinho dele. está deixando de ser um craque do futebol para ser um ótimo ator (ou um bom canastrão).

  13. King

    14/06/2012 18:34:07

    Cara vamos divulgar isso..... excelente essa sua analise...

  14. MARIA. NATAL.RN

    14/06/2012 18:13:29

    Neymar tava preocupado com a chapinha do cabelo dele. kkkkk.. mas nem adiantou. a chapinha n pode ver agua nem suor q desmancha tudo.. quem é bonito é, que o diga o piqué, boca negra.. isso sim são gatosssssssssssss. neymar precisa deixar a vaidade de lado os tchu e tcha e começar a jogar bola, ele tá longe de ser o melhor do mundo . o maximo que ele, é o melhor dos santos e veja lá.

  15. chico pelouro

    14/06/2012 18:11:26

    o que estão fazendo com o futebol brasileiro, Vendo a euro vemos que falta ao nosso futebol é vontade de jogar, vontade de vencer, defender a camisa que lhes pagam o salário, nossos jogadores só pensam na promoção pessoal e bons contratos de públicidade, hoje quem manda são os empresários, jogadores tem até manager!

  16. Jérson

    14/06/2012 18:01:12

    Simplesmente, é isso aí.

  17. cassia

    14/06/2012 17:52:02

    Muito bom! Exatamente isso.....Se tivesse sido ao contrário (como vc brilhantemente descreve), seria o roubo do século, apito amigo, timinho sem libertadoresm etc, etc....MAS, e sempre tem um mas, tudo isso aconteceu contra o Corinthians, ai ninguem sabe de nada, ninguem viu nada, não tinha nem capacete, não acabou a luz e por ai vai....rsrsrsrsMas deixe estar...a volta é no PACAEMBU....

  18. Marco Aurélio - Uberlãndia/MG

    14/06/2012 17:43:37

    Um momento???No Pacaembu??? O jogo foi no Pacaembu???? Acho que tem um que viu outro jogo.... conforme disse o colega aqui...!!!

  19. Leoncio Xavier

    14/06/2012 17:38:30

    Sensacional!! exatamente isso...se fosse ao contrario teria sido o maior roubo da historia...mas como foi contra o Corinthians...ninguem nem fala nada!!

  20. João

    14/06/2012 17:31:46

    Desculpe, mas acho que você viu o jogo errado!Até cego vê que "neymal" está certo! Só um time jogou ontem... :D

  21. Alexandre

    14/06/2012 17:28:33

    Pelo que estou percebendo nas redes sociais, se o Neymar não se cuidar, será nada mais nada menos do que um simples Cristiano Ronaldo...

  22. Aos olhos dos antis!

    14/06/2012 16:54:26

    Caro Juca, o que fizeram ontem no Pacaembu contra o peixe foi algo nunca visto antes, alguem tem duvidas que ta tudo comprado?– Depois de ter feito um golaco, Neymar ganha na corrida de Alessando que como ultimo homem chega atrasado e faz falta clara, duvida somente se dentro ou fora da area. Juiz naum da nem escanteio (se nao foi falta, foi na bola), nem cartao pro Alessandro.– Jorge Henrique da um pisao criminoso na coxa do Durval na frente do auxiliar e da xilique como se ele tivesse tomado o pisao. Ninguem ve nada.– Neymar eh expulso numa falta em Emerson que primeiro pegou a bola mas com o salto mortal do Emerson que naum tinha feito nada no jogo arruma a expulsao do nosso melhor jogador em campo que fica de fora no jogo da volta, isso depois de 3 minutos antes Neymar ter recebido uma entrada totalmente covarde do Leandro Castan que o juiz comprado nao teve peito de expulsa-lo.– Desligam os holofotes do estadio num contra ataque do peixe que com o segundo gol em plena casa do adversario praticamente selaria a ida pra final.– Cusparadas, garrafas e capacete de policial jogados em campo, corte de luz, e ainda dizem que tem uma torcida especial, na vila eh diferente, reclamamos do que fizeram com a gente na Bolivia, mas ontem fizeram ainda pior, torcidinha de timinho eh assim mesmo. Vamos pra vila mostrar como se torce de verdade. E vc meu caro Juca, ainda acredita que juiz caseiro existe em todo lugar e arbitragem erra para os dois lados. Ate’ cego ve que esta tudo comprado/armado pro seu timao ser campeao. O pior cego caro Juca, eh aquele que nao quer ver!!!

  23. JULIO JOSE DE PIRES LOPES

    14/06/2012 16:35:07

    vendo a charge do Cristiano Ronaldo, me ocorreu uma questão boba e nem tanto! O que leva o Cristiano Ronaldo e o nosso maior estrela do momento o tal de Neymar, nos momentos decisivos ficarem digamos... amarelos? Acho que principalmente a vaidade. Em vez de ficarem procurando boas jogadas, ficam procurando espelhos, ou por causa do penteado ou porque não sabem se estão bonitos o suficiente para estarem em campo!

  24. Marcio

    14/06/2012 15:54:17

    O vereador Aurelio Miguel foi denunciado por receber propina para ajudar a liberar obras de shoppings. Será que a construtora do estadio do Corinthians nao pagou a propina para o Aurelio Miguel e por isso ele vive fazendo campanha contra o estadio???

  25. Joao

    14/06/2012 14:42:00

    Tem que fazer uma montagem desta com o Neymar Chapinha/Escovinha.........

  26. liraa

    14/06/2012 14:10:23

    Do diario Marca, da Espanha: www.marca.com/blogs/balondesastre/2012/06/14/cristiano-asi-no.html

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso