Blog do Juca Kfouri

Fique de olho no apito

Juca Kfouri

Começou o Brasileirão e começaram as inevitáveis polêmicas sobre as arbitragens.

Registre-se, a favor dos apitadores, que se eles não chegam a um acordo sobre lances iguais porque não se consegue padronizar as arbitragens, a crítica também raramente é unânime, sempre divergindo nos lances capitais.

No jogo entre Vasco e Grêmio, por exemplo, fosse eu o árbitro, não anularia o gol gremista.

E não daria o pênalti contra o Vasco, em lance de bola no braço e não de braço na bola.

Já entre Ponte Preta e Galo houve um claro braço na bola para o time campineiro e nada foi assinalado.

Assim como Paulo Miranda fez pênalti ao pisar e derrubar Herrera na área no clássico entre Botafogo e São Paulo.

Ao contrário do lance parecido, mas não idêntico, de Carleto em Willian, na partida entre Corinthians e Fluminense.

Neste lance, também houve o pisão, mas não a ponto de derrubar o corintiano que, se quisesse, em vez de se jogar, teria continuado a jogar.

Na Libertadores, só para lembrar, a arbitragem brasileira acertou ao dar impedimento de Alecsandro no que seria o gol vascaíno contra o Corinthians.

Mas, por incrível que possa parecer, a arbitragem estaria absolvida caso validasse o gol.

Diferentemente, por sinal, da caseira arbitragem no jogo da Bombonera, quando não houve o pênalti que o Fluminense reclamou, porque o zagueiro do Boca Juniors, de costas, não revelou a intenção de cortar a bola com o braço.

Sim, jornais argentinos consideraram que houve o pênalti, assim como o “Globo” considerou hoje pênalti de Carleto em Willian.

O que apenas mostra diferenças de interpretação e não necessariamente, como os torcedores gostam de acreditar, porque não acreditam em imparcialidade, que, como dizem, “se até” a imprensa de um lugar viu pênalti contra o time de seu local é porque houve.

Significa dizer que do mesmo modo que continuo achando que houve o famoso pênalti em Ronaldo no jogo com o Cruzeiro em 2010, e não porque sou corintiano, não aceito que se diga que “até” eu que sou corintiano reafirmo que não houve o pênalti em Willian –  e que houve, clamoroso, em Tinga, do Inter, em 2005.

 

  1. Antonio Carlos de Carvalho

    11/09/2012 08:54:42

    E eu lhe devolvo a mesma resposta: e você só citou os erros a favor do Corinthians (se é que existiram e se é que você pode prová-los)

  2. Antonio Carlos de Carvalho

    11/09/2012 08:53:20

    Lazzin, force um pouco mais os seus neurónios e compreenderá que eu não relacionei 2 erros contra o Corinthians para justificar coisa alguma, pois eles não se justificam. Os que apontei apenas servem pra mostrar que NÃO É VERDADE QUE SOMENTE EXISTEM ERROS A FAVOR DO CORINTHIANS. Isso é apenas uma lenda do futebol brasileiro. Em que muitos trouxas caem. Coisas de Milton Neves. Lazzin, pior que acusar diretamente, mesmo sendo duvidoso, é dissimular como você está fazendo. basta ver sua frase: "não afirmo que exista o tal apito amigo, mas que é estranho é." Nada pode ser mais canalha, concorda? Vamos por partes: peguemos a sua declaração com tom de verdade absoluta "de que em jogos desisivos o Corinthians é sempre favorecido com erros". Eu não vou pedir para vocês enumerar tais erros em jogos decisivos, por que tenho certeza que você iria colocar o 1x1 do Brasileiro de 2005 como exemplo. E não teria outros. Logo, sua declaração tem apenas caráter anticorintianista. Você é daqueles que escreve o que a massa ignara (anticorintiana) quer ler para receber aplausos. Só para te desmistificar, quero lembrar que em 2005 mesmo, no último jogo do Corinthians, contra o Goiás, e portanto, super decisivo, o Corinthians perdeu de 3x2, sendo um dos gols do Souza, em impedimento, e isso é fácil de se verificar, basta acessar o jogo no youtube. Se, o Inter tivesse vencido seu jogo contra o Coritiba, poderia ter sidoc ampeão naquele ano e isso se deveria a esse erro da arbitragem contra o Corinthians. faça o teste e verifique com seus próprios olhos, mas antes afasta um pouco o anticorintianismo da frente dos olhos para poder enxergar direito.

  3. LaZziN

    24/05/2012 13:18:45

    Ahhhh, sem contar que nestes 2 jogos que você citou houve também erros a favor do Corithians, mas você mencionou apenas 2 contra o Cruzeiro.

  4. LaZziN

    24/05/2012 13:10:19

    Caro Antonio Carlos, é verdade os erros acontecem, mas você pegou 2 erros de 2 jogos diferentes para tentar justificar um monte de erros em apenas 1 jogo no qual valia praticamente o título brasileiro. Apesar das coincidências de que em jogos desisivos o Corinthians é sempre favorecido com erros, não afirmo que exista o tal apito amigo, mas que é estranho é.

  5. Antonio Carlos de Carvalho

    23/05/2012 14:16:05

    E você para ser ser cego e xiita anticorintiano.Não sei se você percebeu, sacripanta, que você está exigindo que uma regra "inexistente" supere a realidade dos fatos. .Recomendação não é regra!."Na dúvida segue o lance"??? Dúvida de quem joão?? Se no fim das contas o bandeira não teve M de dúvida nenhuma e acertou na marcação?.Ah vá te catar, anticorintiano. Esse xiitismo de vocês é um pé no saco e já encheu a paciências!!!!

  6. rpnt

    23/05/2012 14:01:44

    No jogo entre Corinthians x Goiás, na última rodada, o resultado foi 3x2 para o time goiano sendo que o 3o gol foi em impedimento...grande conspiração.

  7. a regra é falha

    23/05/2012 13:59:44

    Isso mesmo, Juan Pedro. Mas... em que aula de zoologia você estudou sobre "os braços" dos golfinhos? eh eh eh... brincadeira...

  8. Antonio Carlos de Carvalho

    23/05/2012 13:57:50

    Assim como houve um pênalti não marcado cometido no Bruno César no 1º jogo do Brasileiro de 2010, e que nenhum dos picaretas do Cruzeiro e nem o zé ruela do Cuca comentaram nada.Assim como teve aquele pênalti fajuto marcado a favor do Cruzeiro e que o Montillo chutou pra fora. Nem a diretoria e nem ninguém se esgoelou para comentar mais esse erro clamoroso..E assim seguem os anticorintianos, só enxergando o que querem enxergar.

  9. Rogério Figueira

    23/05/2012 13:07:31

    Árbitro avaiano este Bezerra que auxiliou o Avaí(time da RBS) a ser campeão catarinense. Apitou os últimos três jogos seguidos do Avaí e inventou até pênalti em momento decisivo do Figueirense.Bezerra e Célio Amorim, árbitros catarinenses nota 10 pela RBS/Avaí e 0 para os outros clubes. Anotem bem estes nomes.

  10. Ramon

    23/05/2012 12:23:03

    Belo texto, Juca! Um verdadeiro tapa com luva de pelica naqueles que pensam que sabem tudo... mas não sabem é de nada! Abs.

  11. Edu Deb@te

    23/05/2012 12:06:28

    Falar que não houve pênalti no lance do Vasco e houve no lance da Ponte Preta achei incoerência. Foram a mesma coisa. Braço aberto e a bola bate na mão. Para mim, houve nos dois casos.

  12. LazZiN

    23/05/2012 09:30:27

    Penalti no Ronaldo em 2010 houve sim, claro! Como houve um gol mau anulado do Gilberto, um penalti não marcado em Thiago Ribeiro e mais uns 4 impedimentos escandalosos naquele jogo contra o Cruzeiro.

  13. Roberto

    23/05/2012 01:45:18

    O corinthians pelo o que ja foi ajudado deveria ser roubado sempre ainda tem corinthiano cara de pau dizendo de jose aparecido timinho safado

  14. Roberto

    23/05/2012 01:33:09

    Corinthianos parem com esse negocio de antis que ja ta enchendo o saco

  15. Fernando

    23/05/2012 01:25:48

    Juquinha meu filho, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, como o bandeirinha pode ter visto que a orelha do Alexandro estava impedida de seguir no lance? Se o gol fosse do Corinthians vc seria o primeiro a falar sobre a regra da Fifa que diz que "na dúvida segue o lance" para de hipocrisia po ja ta ficando chato isso.

  16. Fernando

    23/05/2012 01:18:49

    Falou Corinthiano roxo... kkkkk mais 1 que aceita titulos ganhos no apito amigo

  17. Oswaldo Fernandes

    22/05/2012 23:36:07

    Colega mal informado,A Globo consegue faturar até com o Corinthians mal das pernas!Ela não precisa que ele ganhe para faturar!Basta lembrar da Série B em 2008, a única transmitida até hoje pela TV aberta e aos sábados à tarde, que ela não coloca nem série A.Além do mais, um dos responsáveis pela emissora disse que se o São Paulo estivesse na Libertadores contra o Vasco e o Corinthians contra o Goiás na Copa do Brasil, ela transmitiria o Corinthians! E disse isso pq a Band resolveu transmitir Goiás e São Paulo e teve apenas 5 pontos de IBOPE, enquanto o jogo do Corinthians no mesmo dia e horário chegou a 31 pontos!E para sua informação: http://www.foxsports.com.br/noticias/7144-imagem-do-site-do-fox-sports-mostra-impedimento-de-alecsandroSerá que a Fox também está conosco??

  18. TATUAPE

    22/05/2012 23:28:30

    .Nunca foi..

  19. TATUAPE

    22/05/2012 23:26:05

    ."Perseguição" idiota feita por idiotas contra o Corinthians e sua torcida..Só as viúvas do Pelé mudaram de time..E o inventor do apito amigo, ícone da torcida santista é um grande exemplo disso..Afinal, torce pelo Santos e pelo Atlético Mineiro. .Só santista mesmo..

  20. Oswaldo Fernandes

    22/05/2012 23:16:55

    Colega, além de mal informado Vossa Senhoria é jejuno em futebol:Se o auxiliar enxergar o jogador à frente do penúltimo defensor ele levanta a bandeira. Se ele enxergar o penúltimo defensor atrás do atacante que participa do lance(na interpretação dele) ele não levanta a bandeira!Não existe "na dúvida decida para o ataque", pq quem está vendo o lance não pode ter dúvida! Ou vê uma coisa ou outra! Os árbitros e auxiliares são juízes de fato e sobre os fatos não pode haver dúvida! Essa balela repetida por muitos, inclusive ex-árbitros é uma aberração!!

  21. Oswaldo Fernandes

    22/05/2012 23:11:56

    Se tem uma equipe que não pode dizer um a sequer sobre arbitragem e sobre decisões de tribunais esportivos essa equipe é o Vasco da Gama, que aliás teve seus anos mais gloriosos em termos de títulos sob a gestão de Eurico Miranda! Não é preciso dizer mais nada!Mas posso completar dizendo que os jogadores do Vasco que tentaram agredir o árbitro no jogo do Campeonato Carioca não deveriam estar em campo pela Libertadores, visto que pelo Código Brasileiro Disciplinar agressão ou tentativa de agressão ao árbitro é punida com suspensão em dias e não em partidas, e isso tira o jogador de qualquer competição oficial.Então vascaíno, fica bem quietinho aí que existem pessoas com memória!

  22. Oswaldo Fernandes

    22/05/2012 23:07:12

    Em 2005, o árbitro cometeu erros a favor do Inter-RS, no segundo turno, contra Brasiliense, Ponte Preta e Cruzeiro.Somente sem os pontos do jogo do Brasiliense, em que foi validado um gol em completo impedimento após os 40 minutos do segundo tempo, o Inter-RS chegaria ao jogo contra o Corinthians praticamente sem chances de título.Se fossem retirados os 6 pontos que ganhou, mesmo que o Corinthians perdesse 4 que ganhou no campo após a anulação dos jogos, ainda assim seria campeão!Quanto ao Inter-RS acho engraçado não terem colocado a boca no trombone contra o Fluminense, após a eliminação da Libertadores, visto que ela aconteceu por conta de um gol em completo impedimento do jogador do Fluminense!Será que só quando é contra os paulistas que os colorados reclamam? Quando são cariocas eles relevam?

  23. Oswaldo Fernandes

    22/05/2012 22:58:36

    Nesta terça-feira (22), a força do Sport Club Corinthians Paulista foi, mais uma vez, reconhecida internacionalmente. Em um ranking publicado no site da revista britânica F.C. Business – The Business Magazine For The Football Industry –, o Timão é o único clube de fora da Europa a ocupar um dos lugares do TOP 25 entre os que possuem as marcas mais valiosas do futebol mundial.O levantamento coloca o Corinthians entre os grandes clubes do futebol europeu. Na lista, figuram Manchester United, Bayern, Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Manchester City, Milan, Schalke, entre outros.“O reconhecimento da força da marca Corinthians por um veículo europeu, que nos coloca como o único clube fora da Europa no TOP 25, é muito importante. Estamos realizando um trabalho de branding e, assim que ele estiver finalizado, poderemos criar novas estratégias vencedoras que ajudem a valorizar cada vez mais nossa marca”, disse Ivan Marques, Diretor de Marketing do Corinthians. “Ainda há muito espaço para crescimento do Corinthians no cenário brasileiro e internacional. Prova disso é que aparecemos neste ranking mesmo sem ter conquistado um título internacional desde 2000″, completou.Sobre a F.C. Business – The Business Magazine For The Football IndustryCom a primeira edição publicada em 2004, a FCBusiness é uma revista de circulação no Reino Unido e na República da Irlanda que cobre todos os assuntos relacionados aos negócios do futebol.Não precisamos de Pelé, Neymar ou “Futebol Arte”, nem mesmo de títulos da Libertadores da América para sermos reconhecidos internacionalmente!! Cadê o Santos???? Não aparece!!Cadê o São Paulo? Não aparece!!

  24. Paulo - Londrina

    22/05/2012 21:37:17

    Rogério, voce nunca foi corintiano. E tampouco é inteligente. Toda a bandalheira que ocorreu em 2005 foi entre os dois arbitros da federação e uns investidores, fraudando casas de apostas. Nenhum clube tinha a menor participação nisso tudo. Vai crucificar seu clube pelos erros cometidos por terceiros ? João Carlos, voce nem é corintiano e nem tem os predicados necessários para sê-lo. O mais próximo que voce consegue é continuar sendo um anti. Sorry. Silsantos, voce é um fanfarrão. As pessoas trocam de emprego, marido/esposa, cidade, país, religião e várias outras coisas. Até de sexo troca-se atualmente. Só não se troca de clube do coração. Se conseguir mudar de time de futebol, é porque nunca torceu para aquele se considerava torcedor.

  25. Ivan

    22/05/2012 20:09:44

    O penalti em 2010, contra o Cruzeiro, só existiu esse lance como polêmico na partida né? Viu o jogo? Ou soube do que aconteceu através da Globo, do Thiago Leifert?

  26. Almir

    22/05/2012 19:26:59

    Faça um levantamento no BR de 2005 que não se resumiu ao jogo Corinthians x Inter e verá quantos jogos o cholorado foi beneficiado e quantos jogos o Corinthians foi prejudicado.

  27. PATOBRANCO

    22/05/2012 19:22:28

    Pois é meu caro José Henrique, mas o que eu disse no meu post é a pura realidade.

  28. João Carlos Agostini

    22/05/2012 16:41:36

    Guilherme W.existe sim, talvez vc não queira acreditar, poi deve achar que torcer para seu time é uma religião ou algo tão babaca assim, mas tem sim. Como as ex-qualquer time que mudou de time em qualquer torcida.

  29. Bruno Miranda

    22/05/2012 16:11:15

    Meu Deus Juca ... não pode ser verdade essa sua teoria completamente absurda de que o jogador do Boca não tinha a intenção de meter a mão na bola .. sou muito fã seu .. e nem torcedor do time brasileiro envolvido na questão eu sou ... Mas isso que você diz aqui e no linha de passe é acima de qualquer maluquice que eu ja vi na ESPN, ENTÃO ... quer dizer que agora todos os jogadores em cima da linha que quiserem saltar DE COSTAS com os braços abertos e CORTAR o gol com a mão é válido na regra .. JA imagino todos os zagueiros agora treinando saltar de costas pra ajudar o goleiro. Me desculpe mas essa foi demais, absolutamente patético defender uma loucura dessas.Sds

  30. renato

    22/05/2012 16:06:41

    Concordo contigo, lago10.Exatamente por causa da maldita "interpretação" é que existe tanto erro absurdo no futebol.No basquete, que tem muito mais contato físico do que o futebol, ninguém discute falta; ninguém discute erro de juiz.Apenas p/ ilustração, no pênalti no Ronaldo, contrao Cruzeiro, ouvi jornalistas até argumentando que pênalti é diferente de falta... Ou seja o contato que é falta, pode não ser pênalti;E o contato que é pênalti poderia não ser falta.Entre esses "artistas", o Mauro Cesar da ESPM e oadorado, amado, idolatrado, venerado Tostão.É brincadeira...

  31. Fabio

    22/05/2012 16:02:21

    Se o arbitro julgar o pisão acidental, NÂO é penalti, mesmo que derrube e salve o gol. A regra trata de intenção.

  32. lago10

    22/05/2012 15:23:10

    Ao arbitro não cabe julgar se o lance teve força suficiente para derrubar, matar ou aleijar o adversário. Não a ponto de influenciar na sua marcação.Se houve o pisão, e houve ficou claro nas imagens, foi penalti.Cabe a ele decidir se aplica ao infrator amarelo, vermelho ou deixar ficar pra ver como fica.Dizer que nao foi suficiente para derrubar o atleta adeversário é torcer (no sentido futebolisticos) os fatos.Se não viu falta, devia aplicar um amarelo bem dado ao simulador.O juiz errou feio. Simples assim.

  33. Hudson Ferreira

    22/05/2012 15:19:12

    sim Juca, tem diferentes interpretações, claro... de acordo com as cores do coração (bolso) dos jornalistas de futebol!... simples assim! sds Vascaínas!

  34. Silsantos

    22/05/2012 15:16:17

    Parabéns Rogério. Se acontecesse este favorecimento para o meu time também tomaria a mesma atitude. Infelizmente no campeonato brasileiro o apito brother acaba decidindo os classificados e campeões. Em 2010 o Cruzeiro deixou de ser campeão porque "perdeu" para o Corinthians de 1 X 0 quando o Cruzeiro foi prejudicado em 6 lances capitais, fato que, algumas emissoras mostraram na época. Sem contar a vergonha que foi a final de 1995 entre Santos X Botafogo.

  35. Silsantos

    22/05/2012 15:04:16

    O Passado e o presente o condena. Pra evitar esta "perseguição" só mudando de time.

  36. Fernando

    22/05/2012 15:03:19

    Eu sei. São coisas do Futebol. São coincidências.

  37. Fernando

    22/05/2012 14:56:18

    Juca, por que o arbitro que errou contra o Corinthians no jogo com o Americo-MG não apitou mais? O arbitro que errou contra o Vasco no jogo com o Flamengo foi promovida a FIFA?Pode consultar. Eu espero

  38. Valdir

    22/05/2012 14:48:24

    Não fique bravo com o nosso bom blogueiro, meu caro guerreiro gaulês. Antes, para mostrar isenção, (o que eu sempre achei desnecessário em se trantando do Juca) ele usava uma lente microscópica para analisar os tapes do Timão e para apontar possíveis irregularidades. Parece que ele aposentou referido aparelho de precisão. Agora está utilizando novo equipamento, chamado "pisômetro", para medir a intensidade dos pisões em lances dentro da área.

  39. Guilherme W. (SCCP)

    22/05/2012 14:34:25

    Piiiiiiiiiiiiiiiiii, ex-Corinthiano não existe...paga-pau detected!Mais um 100_time...tsc,tsc,tsc.

  40. José Henrique

    22/05/2012 14:06:46

    É verdade....até um rebaixamento ganhou de premio, e o SPFC, ganhou quantos nesse periodo?Ou ela ajudava seletivamente?Ora um ora outro?Ficcão é existir quem entre nessa balela de que a TV ganha jogo, marca penalty.Ridiculo existir gente que ainda insiste nessa.

  41. José Henrique

    22/05/2012 14:04:44

    Já deu nos berloques essa história de que a Globo apita jogo.Vocês não se cansam dessa tese ridicula?Ainda encontram coragem para persistir nessa bobagem gigantesca?

  42. Todo Poderoso

    22/05/2012 13:56:22

    Juca, matou a pau. Parabéns.

  43. renato

    22/05/2012 13:42:34

    Já li até que o árbitro do jogo do SP era corintiano.A arbitragem e principalmente as teorias de conspiração são a parte mais legal do nosso futebol há muito tempo.O mais divertido é que as teorias vão se modificando e ganhando versões alternativas conforme o campeonato vai avançando... E conforme os líderes vão se alternando...Pô, Juca ! Não "estraga tudo" logo na primeira rodada !!Nós já não temos (quase) nada dentro de campo...Se você estragar o que também não temos fora dele;Então nós estamos fritos...

  44. Almir

    22/05/2012 13:37:04

    E por falar em restos da história você também esqueceu de quantos jogos o cholorado foi beneficiado e quantos jogos o Corinthians foi prejudicado naquele no BR05.

  45. Rogerio

    22/05/2012 13:20:54

    Juca, concordo contigo. Mas em 2005 não houve apenas uma arbitragem ruim no jogo Internacional e Corinthians. Anulação de jogos, máfia do apito, e uma rodada final para lá de estranha - o Inter, mesmo com chances, perdeu do Coritiba por 1 a 0 - ameaçado de ser cortado da Libertadores de 2006, caso levasse o campeonato para o tapetão. Ninguém me tira da cabeça que o título já tinha dono. Alías, por isto, deixei de ser corintiano.

  46. K

    22/05/2012 13:09:05

    Caro, John, até a FOX Sports já assumiu o erro e disse que estava impedido. Vai lá no site deles ver e para de ficar repetindo uma mentira até que se torne "verdade".

  47. TATUAPE

    22/05/2012 13:08:09

    .Anticorintiano é assim:.O Corinthians ganha de 4x1 o quarto gol foi duvidoso, du-vi-do-so, pronto, é o suficiente para os artistas antis afirmarem que o Corinthians foi beneficiado pela arbitragem..Quem inventou o termo "apito amigo" só trouxe prejuízo para o futebol..

  48. vercingetorix

    22/05/2012 12:56:40

    Padronizar a arbitragem é: (1) definir que todos apitarāo se o goleiro demorar mais que seis segundos ou que ninguém apitará até que chegue ao décimoR: Será que não é claro que, no limite, sempre existirá espaço para interpretações? Vale a partir do momento em que o goleiro se levanta para repor a bola ou a partir do momento em que ele agarrou a bola na defesa? E se um atacante, sem intenção, estiver momentaneamente bloqueando o caminho do goleiro para a reposição? E se......etc., etc. (2) É definir que carrinho não vale em hipótese alguma R: (i) Carrinho por trás, carrinho de lado ou carrinho pela frente? (ii) Foi carrinho mesmo??? Foi, mas não foi “violento”, diz o um comentarista....Foi “carrinho à brasileira”, diz outro comentarista...Foi, mas nem “pegou” diz um terceiro...(3) que haverá tolerância zero caso o goleiro se adiante na hora do pênalti. R: Essa nem precisa de muito esforço para rebater. Tanto o árbitro principal quanto o árbitro da linha de fundo estão colocados verticalmente em relação ao goleiro e poderão não perceber o deslocamento. Mais ainda, existe a interpretação quanto ao momento em que o goleiro se mexe após a batida na bola...(4) Que o agarra agarra na área vale ou que não vale. R: Essa é simples....Quem agarrou quem? Só isso já é o suficiente para colocar por terra qualquer padronização...(5) Não fiquei irritada.. Sei que o nome é estranho, mas Vercingetórix era um guerreiro gaulês e não uma guerreira... :) :) :)

  49. Grog Mur

    22/05/2012 12:55:35

    Tudo é a força da mídia. A TV ganhou muita força no futebol dos últimos 20 anos pra cá. E é exatamente nesse período que o Corinthians começou a ganhar títulos importantes. Assim como o Flamengo começou a ganhar um número absurdo de campeonatos cariocas. Tudo é um show televisivo. Pobre daqueles que ainda sofrem com o futebol brasileiro... É tudo ficção.

  50. jonh komblat

    22/05/2012 12:40:45

    Caro Juca, como sempre o coração fala mais alto. A falta do jogador do gremio no lance do gol anulado foi clara. passou em varios canais de esportes , mostrando o jogador do gremio se apoiar com os dois bracos sobre o vaiscano e empurra-lo. E o lance do gol anulado do vasco nao foi impedimento, a fox sports mostrou, varios outras canais espotivos mostraram, so a globo que atrasou em 2 segudos o tirateima para colocar o jogador vascaino adiantado. SE existia duvida o bandeirinaha errou, pois existe arecomendacao em caso de dúvida do impedimento deixar seguir.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso