Blog do Juca Kfouri

Nuzman deve deixar o COB

Juca Kfouri

O Comitê Olímpico Internacional  pressionou e Carlos Nuzman deve deixar o Comitê Olímpico Brasileiro ainda neste ano,  para ficar apenas no Co-Rio, o comitê que organiza a Olimpíada de 2016 na Cidade Maravilhosa e movimenta muito mais recursos.

E ele tem até o dia 1o. de abril para apresentar seu candidato nas eleições do COB em outubro.

Se depender de sua vontade, o candidato será Marcos Vinícius, o superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro, mas, para tanto, Nuzman terá de promover uma mudança no estatuto, pois Vinícius não é mais membro da entidade e sim seu funcionário.

Se optar pela modificação estatutária, corre-se o risco de surgir alguma outra candidatura, de fora do COB e com respaldo não só da sociedade como até do governo — alguém, por exemplo, como Lars Grael.

Daí parecer mais conveniente que Nuzman apoie Ari Graça, da Confederação Brasileira de Vôlei, com algum nome da oposição como vice-presidente.

Graça, no entanto, já é candidato à presidência da Federação Internacional de Vôlei, posto de maior importância,  embora nada impeça que acumule os cargos.

No acordo entre o COI e Nuzman, o organismo lhe oferecerá um cargo, já que, ao completar 70 anos em março deste ano, o cartola será automaticamente jubilado como membro da entidade.

(O blog segue em férias até 24 de janeiro)

 

 

  1. Guto

    16/01/2012 09:14:45

    Enfim, uma luz no fim do túnel, quando tudo parece perdido, surge Lars Grael, um verdadeiro campeão como atleta e de caráter, uma pessoa que pode trazer de volta ao esporte brasileiro a paixão dos torcedores. O povo brasileiro perde o gosto de votar quando sabe da podridão da nossa política, da corrupção, desvio de verbas... E agora está perdendo o gosto de torcer quando vem à tona certas "burradas" de nossos representantes no esporte, não é senhor Agnelo Queiroz?! De quem o senhor teve apoio? Do atual presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman? Triste realidade...Minha esperança é que um homem de verdade como o Lars Grael vista a camisa e não deixe ser corrompido (tenho certeza que não deixará) pela "bagunça" que vem se tornando nosso Comitê Olímpico. Quanto mais eventos importantes, mais verba pública, mais desvios, superfaturamento, corrupção... tristeza e revolta para os apaixonados pelo esporte.LARS GRAEL NO COB - EU APÓIO!

  2. Délia Guelman

    09/01/2012 17:29:38

    É isso, mesmo, Adriano! Não entendo o ódio, a mágoa, a raiva do repórter contra o Carlos Arthur Nuzman, que tanto fez pelo voleibol e depois, por todos os esportes

  3. Ivo Jima

    07/01/2012 14:13:33

    Ari Graça vai para o COB, será que vai ungir o Papaizão e Maridão Bernadinho para FBV ?..... o ovo da serpente , nasce um novo Nuzman!

  4. Luli

    07/01/2012 13:18:55

    O Nuzman é o Ricardo Teixeira carente de um sogro influente. Já deveria ter saído há tempos. E o Marcos Vinícius é um aprendiz faminto.

  5. Mestre

    07/01/2012 00:36:34

    amigo não engoliu ainda ter tido seu time excluído da Copa do Mundo Fifa, poxa que ruim ter que armazenar tanta angustia

  6. Paulo César

    06/01/2012 21:31:16

    Como faz falta à divulgação do dossiê sobre a ISL, vamos saber de quase tudo, e quem sabe a origem do Torneio de Verão Bandeirantes-Traffic/ISL de 2000.

  7. Fernando

    05/01/2012 11:58:10

    Uma pergunta que ja escutei algumas vezes fora do Brasil, -Como o Brasil que e tao maior vai tao mal nas olimpiadas, ficando atraz de muitos paises que investem menos que ele?

  8. Adriano Rampazi - 6 3 3

    05/01/2012 05:14:58

    Você sabe o que é ser IRÔNICO?

  9. Rafael

    05/01/2012 04:13:53

    Se as pessoas q so acompanham futebol, acompanhassem como anda o esporte olimpico saberiam q nao anda nada alto, muito pelo contrario, esta mto aquem dos investimentos q deveriam ter... e os valores repassados ao cob e as confederacoes nada ajudam pra desenvolver o esporte mas apenas mante-los... cabe ao governo desenvolver os esportes, seja junto aos clubes, escolas etc. ou seja, massificar... ainda assim, mesmo q haja apoio do governo, atletas nao sao formados da noite pra o dia... sao a longo prazo. essa tua conta de dividir valores por medalhas eh ridicula.. tao ridicula como teu post onde exageras dizendo q os valores de investimentos sao "altissimos". te informa melhor antes de postar coisas q nao sabes.

  10. Renan

    05/01/2012 02:19:36

    Nelson, eu particularmente sou contra isso, só estou expondo um fato pra vocês parceiros do blog opinarem, eu penso que vai da condição e da consciência de cada um.Realmente uma atitude lamentável do Andres para com o Sócrates, e essa questão do dinheiro da globo, é facil responder, dividas, hotel cinco estrelas, centro de treinamento, gastos mensais e etc...

  11. Julio

    05/01/2012 02:02:44

    O Corinthians recebera da Globo em torno de R$ 120 milhoes este ano de 2012. Acho que não precisa de nenhuma colaboração de torcida.

  12. Flávio Ribeiro

    05/01/2012 00:45:15

    Prezado Juca e irmàos brasileiros,Estamos discutindo problemas de gestão de empresas "privadas" (como os que lá estão rotulam) que gerem, em sua maior parte, recursos PÚBLICOS! Aí fica difícil: quando é entidade publica lutam para privatizar; Quando , privatizada, continuam recebendo as verbas públicas...sem prestar contas "por que são entidades "privadas"! E o pior é o COB, o Co-Rio, a CBV, outros e até o COI recebem verba pública e nunca foram estatais...Alguém, aliás, muitos alguéns, são responsáveis (ou irres...) por tanto desvio de verba pública e deveriam ser punidos sumáriamente sem "aqueles" 30 dias para divulgação de eventual (e muito eventual) instauração de inquérito para APURAÇÃO dos fatos! Mas, que nada! Por exemplo, um deles, ao completar 70 anos de "excelentes" e "honestos" serviços prestados ao desporto nacional, será "recompensado" com um cargo "muito mais trabalhoso" e, por acaso, com mais verbas livre dos olhares do pobre", "inofensivo" e ignorante (no sentido de não informado) povo brasileiro!.Pois é...vamos aguardar a evolução natural dos tempos e a consciêntização do povo brasileiro. Infelizmente, não nos resta muito a fazer.

  13. Nelson

    04/01/2012 23:59:53

    Nada a ver Renan, além do mais onde está a Grana da Globo Gangster? o gato comeu? para com isso , já vi este filme .....Fala pro ex presidente explicar, e não ficar mandando contas para o Socrates agonizando no hospital, UMA VERGONHA CORINTIANA!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Renan

    04/01/2012 23:01:26

    DOAÇÃO PARA TRAZER CRISTIAN AO CORINTHIANS.O projeto que pode trazer Cristian de volta ao Corinthians é ousado e passa diretamente pela ajuda da nação corintiana. O modelo será o crowdfunding ou “financiamento pela multidão”, com a ideia de que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma ideia, um negócio ou um projeto. Se recurso financeiro desejado for atingido, a verba é repassada aos responsáveis pelo projeto. Se a meta de arrecadação não for alcançada, o dono da ideia não ganha nada e os investidores recebem o dinheiro investido de volta - em alguns casos, em crédito para iniciativas futuras. A ideia é que, num futuro próximo, jogadores mais jovens sejam inseridos no projeto, nesse caso, com a venda de ações de seus direitos econômicos, para lucro posterior.

  15. Fernando

    04/01/2012 20:49:53

    O investimento em esporte está altíssimo e os resultados, pífios. Façam um cálculo de investimento por medalha e confirmarão isso. Os outros países definem metas.O COB foge disso como o demo da cruz. Analisem o caso da Gra-Bretanha, após a definição de Londres. Como vem melhorando os resultados em todas as competições olímpicas e paraolímpicas. O Brasil...nemmmmmmm...

  16. eduardo penta

    04/01/2012 20:45:13

    infelizmente a saída deste nefasto múzmian,pouco efeito terá pois o que vem em seguida é da mesma panela podre,penso que nosso povo é tratado desta maneira devido a passividade em relação á questionar á rebelar á chutar o balde sobre as coisas q nos são impostas,a verdade é uma só,já passou da hora do povo exigir a saída destes malditos sanguessugas,q roubam além do nosso dinheiro,tbm a esperança de um dia ver a podridão ser banida desse país,ninguém aguenta mais bancar regalias para vagabundos e ladrões...

  17. Taynã Gomes

    04/01/2012 20:23:01

    Menos um.... Opa!Ari Graça também não é lá aquelas coisas. Lars Grael já!

  18. Me Engana (?)

    04/01/2012 20:14:15

    Aí tem......Deixar o comite brasileiro para ficar somente no Co-Rio (auditoria já nas duas frentes); Apresentar candidato até 1º de abril (espero que não seja no dia "1º de abril"; Tá certo que mudança de conceito ou atitude não tem idade (mas lembre-se que "os canalhas também envenlhecem"); Por fim , sendo otimista, tem a possibilitada positiva de um novo ciclo (afinal, 21 de dezembro vai chegar..kkk) e a alegria de alguns, como o blogueiro (Chá de açaí esperando o Nuzman cair) depois de anos e com barriga d'água (a do Açaí... rsrsrs)

  19. Papá

    04/01/2012 20:11:39

    Adriano Rapazi - 666: Como o Nusman não tem irmão, vc. deve ser um primo, amigo muito próximo ou tenha algum cargo comissionado no COB. Você tem uma visão completamente equivocada e representa um perigo para a sociedade como formador de opinião ! Ou vc. é o Nem postando de dentro da cela ?

  20. Papá

    04/01/2012 20:02:42

    Não devemos nos iludir, essas faixas etárias são estranhas, Havelange largou o osso aos 93 ! Nuzman é cobra criada, o que tem a ver a idade dele com o cargo ?Até desembargadores que devem sair na compulsória aos 70 anos, continuam, Nuzman só sai para algo melhor, ou seja, algum lugar onde possa ganhar mais dinheiro fácil. Basta uma superficial leitura na história dos cargos nos esportes, associações, comites, dentre outros.Juca você deve é tentar uma palestra aqui no Rio, talvez na UERJ, nos mesmos moldes da que foi postada. Vais arranjar alguns inimigos, mas o apoio será grande, carioca adora meter o pau nos politiqueiros desonestos !Em tempo: Corrigindo alguém que postou número de olimpíadas com a participação do Nuzman, foram Q U A T R O, e não duas...

  21. Loko

    04/01/2012 19:57:41

    Ufa, Um a menos!

  22. Carlos Gabriel

    04/01/2012 19:26:47

    O Nuzman, como bom discípulo do Sr. Havelange (é só verificar seu enriquecimento), deixará o COB nas mãos de gente da sua confiança, principalmente ligado à fonte de enriquecimento_ marketing e contratos. Infelizmente, não será desta vez a real mudança. Uma pergunta: O deputado Romário anda mostrando sinais de enriquecimento_ nova ferrari e possível compra de avião particular_ diferentemente do que aconteceu no ano de 2010 (eleição para deputado federal), com venda de cobertura e outros. O que aconteceu? Foi a negociação com a CBF? Lembremos que Romário sempre esteve próximo de gente como Eurico Miranda e outros Srs. dignos de estarem na prisão.

  23. Délia Guelman

    04/01/2012 19:21:54

    Que bom que alguém de bom senso dê apoio ao Carlos Arthur, que tanto fez pelo voleibol do Brasil na CBV e depois, pelos esportes em geral, no COB.

  24. wilson

    04/01/2012 18:57:16

    Rambo: concordo inteiramente com você. Esses presidentes de clubes sãorealmente canalhas e corruptos. Vivem se locupletando e enchendo os bolsos a custas dos pobres clubes de futebol.

  25. Robson Tavares Lima

    04/01/2012 18:50:49

    Bem lembrado o nome de Lars Grael mas é preciso, antes de tudo, afastar a corriola q se estabeleceu no COI?/;.;

  26. DE VANEYO

    04/01/2012 18:36:09

    Caro Juca Kfouri:Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.Um ..já esta indo... e o enfrentamento continua para outros.......

  27. Daniel

    04/01/2012 18:32:19

    HahahahahaEssa é muito boa!Assim como se mobilizou pra tirar Sarney, Ricardo Teixeira, Jaqueline Roriz, etc etc etc...

  28. Hudson

    04/01/2012 17:58:02

    Concordo em número, gênero e grau com você, Luís.

  29. zé eduardo

    04/01/2012 17:35:34

    Rachid,esta raça maldita não larga o osso. Ricardo Teixeira, Avelanche, Nuzmann , etc , são as coisas mais podres que existem. O Andres Sanches vem chegando ....

  30. luiz

    04/01/2012 17:05:29

    Já vai tarde! Na minha opinião o Nuzman é pior do que o Ricardo Teixeira, quem você tanto, bate. A CBF não recebe dinheiro público diferentemente do COB, isso por sí só já justifica uma maior fiscalização por parte de todos. Além disso, tivemos a farra do Pan, das pífias candidaturas frustadas para os Jogos Olímpicos de Brasília e RJ 2012,tudo bancado pelo dinheiro público.Pessoalmente entendo que, se a CBF recebe zilhões da Nike ou de qualquer outro terceiro apra fazer amistosos com seleções fracas, azar dela, pis está denegrindo seu produto, mas isso não é ilegal.Contudo, o COB faz toda a festança bancada por dinheiro público, seja diretamente ou indiretamente via lei de incentivo, isso sim me irrita e deveria ser fiscalizado.

  31. Adriano Rampazi - 6 3 3

    04/01/2012 17:00:18

    O cara é íntegro, tem a ficha limpa, fez o melhor para o nosso esporte.É um visionário, honesto, é um homem de bem!Não sei porque essa pegação contra o Nuzman. Se ele fosse tudo isso que você diz Kfouri, a população brasileira já teria se movido, se rebelado e tirado ele a força do COB e da organização das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

  32. kleber

    04/01/2012 16:55:31

    Bom, pelo jeito só vamos mudar as cadeiras dos ditadores.Mas acho que pelo perfil, o Ditador Ary Graça deve ser o melhor.Lembrando que Ditadura é uma coisa, competência é outra. Ary Graça é competente na CBV. Mas é Ditador que há 15 anos ocupa o cargo.Mas isso a imprensa gosta de esquecer.

  33. SABBATH-TriMundial

    04/01/2012 16:54:13

    Concordo Fernando, acho que toda forma de continuismo errôneo.

  34. Everton

    04/01/2012 16:51:02

    Poxa vida, Juca, e o LAOR, que, além de desativar as sereias da Vila, colocou a culpa no governo (todo mundo quer mamar mesmo) e nos salários do Neymar (falta de noção dizer uma coisa dessas). No fim das contas, são todos farinha do mesmo saco...

  35. Fernando

    04/01/2012 16:36:51

    Não tem porque virar a mesa.O sucessor esta de acordo com sua conveniência.E assumira um cargo com maiores recursos e até maior poder.Será a ultima mamada para ajeitar a aposentadoria??

  36. Fernando

    04/01/2012 16:32:19

    Vc sabe realmente o que foi a democracia corinthiana? ela teve muito de bom, mas não foi uma democracia na concepção da palavra! ali na verdade poucos tinham direito a ¨voto¨. E Andres realmente errou muito, principalmente em associações, mas em termos de dirigir o clube com clareza, não se pode negar, e realmente mudou o estatuto, e isto foi importante, não estou falando de futebol. Mas concordo com vc não o utilizaria como exemplo, assim como não utilizaria tambem o Juvenal.

  37. Fernando

    04/01/2012 16:24:18

    Deixa eu ver se entendi, e a politica aeroportuaria da Marta? relaxa e goza! e isto que vc defende???

  38. Fernando

    04/01/2012 16:21:29

    Concordo com vc, so que numa realidade mais justa o pijama seria listrado e teriam varias grades na janela!

  39. Irismar da Silva de Amorim

    04/01/2012 16:19:25

    Nada contra aos senhores de 70 anos, mas nesta idade esrte senhor deveria estar paseando na orla de COPACABANA

  40. Fernando

    04/01/2012 16:16:32

    Carlos, olimpiadas acontecem a cada quatro anos, cv acha que so quatro e pouco??O antecessor de Nuzman realmente não foi bom? e dai, isto não o torna sequer regular? Se vc viajar pela europa ou mesmo america latina a pergunta frequente é -Por quê um País do tamanho do Brasil, e tão fraco nas olimpiadas, vcs tem verbas maiores que a maioria dos paises que figuram em sua frente no quadro?Continuismo não faz bem a ninguém, e gostaria que entrasse Alaor Azevedo no lugar de Nuzman, este levantaria o tapete e mostraria a sujeira deixada!!!

  41. Eduardo

    04/01/2012 16:15:08

    Máfia!!!!!!!!!!!!

  42. pedro de oliveira

    04/01/2012 15:44:15

    Já esqueceram o que o Nusman fez de falcatrua como presidente da CBV,quase falindo o nosso volei, que só creceu quando foi tirado do posto por impropriedade administrativa.É pena o povo não tem memória.Fora Nusman.

  43. Henrique Farinha

    04/01/2012 15:36:26

    Juca, Lars Grael seria bom demais para ser verdade... Ele é honesto e, por isso, vc acha que algum desses dirigentes o aceitaria de bom grado? Vamos ter de aturar mais do mesmo, ou seja, gente da panela que aí está - Ari Graça, Marcos Vinicius etc. Sinceramente, por enquanto, a única luz que vejo no fim do túnel é a do trem dessa corriola querendo nos atropelar!...

  44. SABBATH-TriMundial

    04/01/2012 14:51:19

    Se todos imitassem? Ai sim ia todos pro fundo do poço. Vocês deveriam se orgulhar sim da democracia corintiana feita por Sócrates e demais, por isso não né companheiro

  45. Paulo

    04/01/2012 14:48:54

    Em primeiro lugar só acredito vendo.Em segundo, o Lars é um bom nome, mas quem deveria ser candidato é o sr Alaor Azevedo, medico e Presidente de Conf. de Tenis de Mesa, este sim é um homem corajoso e oposicao aberta ao Nuzman dentro do COB. Sabe tudo o que acontece e sabe o que deve ser feito com as modalidades.

  46. SABBATH-TriMundial

    04/01/2012 14:45:55

    São os antis fazendo propaganda do glorioso e honrado tricolor do morumbi.

  47. Caio

    04/01/2012 14:26:47

    O video do post anterior veio bem a calhar hein!rs!Mas a causa é justa, como sempre!Parabéns por tudo Juca, continuemos na luta neste 2012 que começa.Abraço!

  48. FERNANDO HORA

    04/01/2012 14:20:27

    Juca esse é bo maior "trapezista de testiculos" de autoridades brasileirasbque conheço. um MALA formador de outros malinhas como: Bernardinho, o filhote desse bruninho.é capaz do mala indicar um desses formados pra substituí-lo, ele só não ensina a arte de puxaronsaco 9trapezista de testículo), senão ele ganhará concorrência forte...

  49. Cesinha

    04/01/2012 14:14:43

    Chega de demagogia! É para promover o evento e acabou. Não tem essa de legado não. Isso é coisa do dia-a-dia, que o governo deveria fazer com ou sem eventos como Copa ou Olimpiada. Só agora vão cobrar? Bando de hipocritas..é fazer a festa e acabou! Qual é o legado do aniversário de um ano de seu filho num buffet? Ou do churrasco com a rapaziada depois da peladsa...nenhum. É gastança, festa e acabou. Chega de choradeira.

  50. Rachid

    04/01/2012 14:02:54

    Quando o Ricardo Teixeira fará 70 anos para ser aposentado compulsoriamente?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso