Blog do Juca Kfouri

Notícia de São Paulo

Juca Kfouri

Na distante, bela, acolhedora e segura cidade do Porto, em Portugal, logo cedo leio que meu filho Daniel foi assaltado, com outros dois companheiros, ontem, por volta das 19 horas, na cracolândia, em São Paulo.

Sob ameaça de facas e aos socos e pontapés.

Ele está bem, sem ferimento, a câmera e o celular.

Também escaparam sem maiores consequências físicas os fotógrafos Maurício Lima, do The New York Times, e Eduardo Anizelli, da Folha de S.Paulo.

O premiadíssimo Lima, por sinal, acaba de chegar, ileso, da Libia.

Para quem perdeu o pai num assalto estúpido, à luz do dia e na porta de sua casa numa rua tranquila e sem saída do Itaim-Bibi, saber que o filho só teve perdas materiais é até uma boa notícia.

Porque assim é viver em São Paulo.

No sábado, na mesma cracolândia, Daniel fez esta bela foto.

  1. Tony Mencken

    23/01/2012 18:44:22

    Juca,Sinceramente, vc acha que este pais tem base moral e social para eventos internacionais? Não temos segurança, saude, educação e justiça. Qualquer um que goste de futebol vai ver a copa do mesmo jeito que fora do Brasil. Pela TV.Alem de tudo o que ja não temos junte-se a falta de critica do povo brasileiro

  2. Ermelindo Pereira Cantuária Junior

    22/01/2012 17:15:20

    Prezado, Márcio - Uberlãndia, o Ronald Nowatzki,Souza Pinto,Lua-MG e o Tatuapé, todos eles foram felizes nas palavras de apóio á sua causa, eu tambem quero deixar aqui registrado a minha solidariedade e dizer que: o Brasil tem jeito, só não tem jeito são estes politicos, a solução é: o povo exigir da justiça uma intervenção no Congresso Nacional, criar uma Universidade de formação para politicos e administradores, onde só os melhores poderão se candidatar aos cargos públicos e com mudança total na Constituição Federal, aplicando penas de morte para todo crime ediondo, é claro que crime de corrupção passaria a ser como crime ediondo.

  3. Claudio

    20/01/2012 10:15:35

    Cracolândia, mas pela foto poderia ser Afeganistão.

  4. fontinatti

    19/01/2012 10:56:31

    Tudo isso começou com o governo do PT, segundo Matarazzo.

  5. Dibruck

    19/01/2012 09:36:19

    Bom dia Juca. Sinto muito pelo teu filho, e pelos filhos de tantos outros brasileiros, não famosos como você que todos os dias são assassinados, mortos por atropelamento, e de outras mais terriveis e assustadoras formas. Até quando iremos conviver com esse estado de coisas ? Está na hora dos nossos congressitas ao invés de ficarem se preocupando com os INVESTIMENTOS nas olimPÌADAS ou na malfadada copa do Mundo de Futebol, se preocuparem com os investimentos na segurança pública, na saúde de um modo geral. Enfim, nós brasileiros donos da SEXTA ECONOMIA DO MUNDO ( óhhhhhh que maravilha), até quando teremos de conviver com esse estado de coisas ??? Por que não a PENA DE MORTE ???

  6. Produtos Flamengo

    19/01/2012 09:08:18

    complicado se até mesmo os jogadores estão assim...quanto mais pessoas visitantes

  7. Juvenal

    19/01/2012 03:26:11

    Isso não serve de justificativa para o descaso do governo estadual e municipal.O governo federal faz a sua parte, mas de que adianta se o estado e o município não colaboram?

  8. TATUAPE

    18/01/2012 23:53:57

    .Para fazer o bem comum os políticos são fracos..A inação toma conta..Esperem, ainda transformarão a cracolândia em atração turística de São Paulo..

  9. Analista de Bage

    18/01/2012 22:28:10

    Ja se passaram 9 anos de governo PT e o que eles fizeram para impedir que as drogas entrem no pais?? A resposta eh facil, absolutamente nada, pois nesse submundo sao partes interessadas.

  10. Juca Xavier

    18/01/2012 19:12:09

    Xara, Sao Paulo ta uma me#*a!!!! Infelizmente virou rotina, shoppings, mercados, aeroportos e ate delegacias. Nao temos mais sossego. gracas a Deus seu filho esta bem e com esse talento, diga para ele mudar de pais, pq aqui o negocio ta feio. Abs

  11. Orlando Cruz

    18/01/2012 17:25:52

    Pena que todos tenhamos que passar por isso , as drogas estão corroendo a sociedade brasileira.

  12. Antonio Cavalcanti

    18/01/2012 16:54:55

    E eu estive em maio de 2011 em São Paulo e, além de outros lugares, passei bem próximo à crackolândia até me surpreendi, pois, com câmara fotográfica bem chamativa na mão, nunca senti qualquer perigo. Até comentei que a capital paulista estaria melhor que Porto Alegre, cidade onde resido. Na verdade devo ter tido sorte. Lamento o ocorrido, mas ainda bem que os danos foram só materiais. Um forte abraço.

  13. TATUAPE

    18/01/2012 14:00:31

    Márcio,.Pra você vê como são as coisas..Meu filho faz aniversário em dezembro..Na escolinha, quiseram passá-lo para a 1° série com 5 anos ainda, afinal, ele faria 6 em dezembro..Não concordamos, mas, houve insistência (obrigatoriedade) da coordenadora e por questão de vaga não manteve meu filho no pré..Resultado, meu filho não estava "capacitado" para o primeiro ano, não desenvolveu o suficiente e perdeu um ano, de brincadeiras, colagem, pinturas, musiquinhas lindas de criança, coordenação motora para idade entre outras liçõezinhas que aprenderia no pré..E mesmo assim, novamente por questões de vaga, queriam passá-lo para o segundo ano. Dessa vez não, "brigamos" e naquele momento com o apoio da Professora conseguimos que fizesse a 1º série novamente..Dessa vez ele foi brilhante, estávamos certos. .Hoje, sou muito grato à Professora, que naquele 1° ano em que o Gui estava apenas com 5 e ainda não "capacitado" para a série, ela não forçou, não cobrou e sempre elogiou e dessa forma não traumatizou o menino, apesar de estar aquém da série. Até os livros e sua lições mostravam isso..Hoje o Gui está muito bem nos estudos..Essa Professora posteriormente, nos explicou o motivo de tudo aquilo..Diante do que ela me disse, a escola só pensou nela e nos seus objetivos em termos de estatística, em primeiro lugar, e não nos alunos..Márcio, meu caso é diferente do seu, porém, o que temos em comum é o conhecimento sobre os nossos filhos..Torcerei para que possa ter o início que você e sua família merecem..Grande Abraço..

  14. Bruno

    18/01/2012 13:31:26

    Aqui no Brasil é assim... essas ONGs (muitas vezes financiadas pelo governo federal) vêm sempre à defesa dos 'direitos humanos', onde todo mundo que está errado é um coitado, indefeso e vítima de uma sociedade capitalista e cruel... E os anos vão passando e as coisas vão piorando e o brasileiro vai cada vez mais mostrando que não é pacífico, é passivo...Nesse Brasil é assim:O Criminoso tem mais direitos do que quem cumpre a lei...O Drogado tem mais direito a um médico do que a vítima de bala perdida causada pelo tráfico...O Vagabundo tem mais direitos do que o trabalhador...O Pequeno Empresário, que um dia sonhou em sair da pobreza tendo o seu próprio negócio e gerando mais empregos, recebe todo tipo de obstáculo do governo...O Flanelinha recebe dinheiro de quem tem medo de ter o seu carrinho arranhado, além de receber Bolsa Família, ganhando mais do que um pedreiro que trabalha o dia inteiro no sol quente na obra.Os canais de televisão, passam a programação que o governo quer, para deixar todo mundo com o cérebro anestesiado todo dia...Jogar lixo no lixo não é mais suficiente... Tenho que escolher uma entre 5 lixeiras, dependendo do meu lixo que eu quero jogar no lixo, tudo pq vivem me falando que a gente tem que preservar o meio ambiente... e isso realmente é verdade... mas aí vem o governo e aprova lei que favorece os desmatamentos...Sinceramente... quando o povo brasileiro vai perceber o que está acontecendo?

  15. Bruno

    18/01/2012 13:01:05

    Fender, o site é mapadaviolencia.org.br.

  16. Bruno

    18/01/2012 12:59:37

    Livres por completo da violência existem poucos! Mas, no geral, países de primeiro mundo têm apenas delitos leves, tipo furto (roubo gera trauma psicológico, é muito pior). Independente disso, hoje qualquer país é menos violento que o Brasil. Segundo pesquisa feita (www.mapadaviolencia.com.br), aqui são assassinadas 50 mil (!!!) pessoas por ano! Nem no afeganistão existe essa violência toda...

  17. TATUAPE

    18/01/2012 12:50:07

    .Como para fazer o bem comum o poder público é fraco, esperem..E ainda vão transformar a cracolândia em atração turística de São Paulo..

  18. Bruno

    18/01/2012 12:48:53

    Se o Brasil não tivesse sido escolhido para sediar a Copa todos os hipócritas de plantão estariam dizendo: tá vendo, quem é o Brasil para sediar tão grande evento? Na época, havia cidades como Barcelona, Miami e outras que, agora não lembro, concorrendo. Às vezes, acho que nós, brasileiros, sofremos de síndrome de vira lata: se ganhamos, ah, ninguém queria- se perdemos, ah, mas eles são melhores que a gente. Eu sei que o assunto aqui é a cracolândia, mas li tanta gente criticando a Copa e os estádios (principalmente do Corinthians) como se não houvesse problemas de mandos e desmandos nesse país antes disso. As drogas infelizmente, assim como a corrupçao e a politicagem sempre estiveram presentes. Apesar disso, quando as crianças ficavam na Praça da Sé, nos semáforos, nos viadutos, nos cruzamentos, assustando e muitas vezes roubando e matando pessoas indefesas, passava tudo batido principalmente pelas autoridades de SP. Tem muitos criticando o governo federal. Concordo. Tem sua parcela de culpa. Mas culpá-lo por tudo que acontece em SP sendo que temos prefeito e governador, não seria melhor então, não termos pois se nunca são responsáveis por nada??????????????

  19. Eraldo Barzotto

    18/01/2012 12:13:03

    jUCA: Sinto muito pelo acontecido, isso demonstra a realidade de um país que esta à mercê de traficantes, maus políticos, magistrados corruptos, educação decadente, saúde fragilizada, segurança detida, desgoverno enfim.Fazer o quê? Rezar para seu Deus de plantão, ou mudar para o Paraguai.

  20. a hora q chegar perto do morumbi eles fasem alguma coisa

    18/01/2012 11:20:45

    e o brasil e saopaulo enfelzmente

  21. Beto Castro

    18/01/2012 11:19:12

    O Governo Federal gastou R$ 13,3 bilhões com estados de calamidades públicas decretados nas centenas de enchentes ocorridas no Brasil nos últimos quatro anos. O ditador da CBF entrega a uma Concessionária de TV R$ 1 bilhão que pertence à entidade e por conseguinte aos clubes e federações das cinco regiões brasileiras e esta distribui R$ 800 milhões a 0ito clubes do Rio e São Paulo e o pior, destrói o futebol das 27 unidades federativas do país, incluindo o interior dos Estados açambarcadores. STF segura por anos os processos dos réus do Mensalão e traz de volta ao Senado tradicionais desviadores do dinheiro público.Seis Ministros são demitidos por corrupção e nada acontece com eles. Também, o Crackão que assaltou o seu filho, que já é vitima do sistema de roubalheira institucionalizada, não sofrerá um beliscão e continuará assaltando e terminará por tirar alguma vida. Enquanto assaltar e roubar for compensador para muitos que continuam na impunidade, a resignação geral e irrestrita de um povo cordeirinho servirá sempre de incentivo aos corruptos e ladrões.

  22. Miguel Angelo de Souza

    18/01/2012 10:52:45

    Juca, assim é o Brasil, diria.Não temos mais segurança sequer em nossas casas, qto mais nas ruas abandonas por nossa inexistente ou ineficaz segurança pública.Os fatos são sempre os mesmos, suas causas são conhecidas e as medidas "maqueadas" só fazem por despistar a opinião pública, enfim o povo acredita em tudo que lhes dizem.Não é incomum encontrarmos pessoas vítimas de assalto em qqer lugar do Brasil e isto é resultado de um esforço incomum de nossas lideranças políticas durante anos, mais preocupada com o poder e sempre distante das necessidades da sociedade.A linda foto acima mostra bem essa realidade: uma linda expressão natural, o arco-íris em contraste com a conotação social da crueldade do capitalismo e de seus governantes.Mas, infelizmente, nós, a parte correta na história somos quem pagamos o "pato".

  23. João Leme

    18/01/2012 10:45:02

    Estive na também bela e acolhedora Lisboa agora em dezembro. Se pudesse não voltaria...Você Juca, que já tem um re$paldo maior, deveria pensar seriamente em continuar sua vida aí no primeiro mundo. Pelo menos não correrá os mesmos riscos que nós aqui no terceiro mundo.

  24. Fernando I

    18/01/2012 10:01:21

    Hoje , na radio joven pan enquanto vinha para o trabalho, escuto que esta havendo demolição de alguns predios na região e emparedamento de varios outros, não deixa de ser uma medida, embora paleativa e não va direto ao foco da questão.Mas escuto um depoente que não gravei o nome infelizmente, mas era porta voz da secretaria e da medida em si, dizer que a mais de tres anos eles vem trabalhando firme na região.Juca não caberia um levantamento para se ver que trabalho este, quem são os responsaveis (pessoas e orgãos), quanto foi gasto e o que foi feito, afinal nos pagamos estes ¨trabalhos¨.

  25. souza pinto

    18/01/2012 10:00:29

    Edson,Lamento profundamente.Tenha forças.Deus,em sua imensa bondade,saberá conforta-lo,são minhas orações.Um grande abraço.

  26. Edinho Santos

    18/01/2012 09:08:06

    É Juca, lindo Arco Íris, cores maravilhosas contrastando com a manta do fotografado...

  27. SABBATH-TriMundial

    18/01/2012 08:58:41

    Caro Marcio, vou me intrometer um pouco aqui e espero que você não se aborreça, há 10 anos atraz coloquei mu filho no 1º ano com 6 anos (que ele completou em janeiro) tive que conseguir algumas autorizações, ele tambem era hiperativo, quando ele chegou na 5ª serie ele teve um bloqueio e repetiu de ano, fomos a um psicologo, ele nos relatou que quando uma criança entra muito cedo na escola pode acontecer esse bloqueio, hoje ele esta no colegial e tudo correu normalmente, mas fica o alerta, as vezes é melhor esperar um ano a mais para ele poder brincar um pouco mais, abçs

  28. Soluza Pinto

    18/01/2012 08:43:40

    Ronald,Agradeço a voce pelo nivel que estamos debatendo.Obrigado mesmo.Por outro lado,quero dizer que voce fez muito bem,em lutar pelo futuro de suas filhas.Como está fazendo agora o amigo Marcio.Fiz igualmente com meus filhos,hoje já tenho neto com 18 anos,e lamento informar que a luta continua a mesma.Vamos ver até quandogrande abraço.

  29. Walter

    18/01/2012 08:18:38

    Primeiro que aqui está se discutindo drogado e não morador de rua. No caso de morador de rua talvez, seu discurso fosse de alguma serventia. O crack não pega só miserável como você quer afirmar, mas também pega rico. Segundo, todo esse discurso deve ser dirigido para os pais dos moradores de rua e até desses drogados, que viram (viram não geraram) o broto nascer e não fizeram nada. Eu puz tres filhos no mundo (não puz mais porque não tinha condições) todos foram educados, estudaram em Universidades de boa qualidade, hoje tem (um cada um) filhos que já estudam, trabalham em profissões saudáveis e vivem a vida que se pode viver decentemente. Não concordo e nunca vou concordar com o individuo de "trepa" com a mulher, põe 5 ou 6 filhos no mundo sem ter condições sequer de ter um, e exige que a "sociedade" os crie. Imagine os filhos desses desocupados o que serão? Nós temos que cuidar deles? Faça-me um favor, deixe de ser hipócrita e encare o problema de frente, sem esse melodrama que a sociedade é a culpada. A culpa é dos pais deles, esse lamento ou ódio deve ser dirigido aos pais e não à sociedade que nada tem a ver com irresponsáveis.

  30. Lua - MG

    18/01/2012 08:08:04

    Caro amigo Marcio-Uberlândia,Realmente não dá para entender essas leis que o governo cria,se uma criança de 5 anos prestes a fazer 6 não pode entrar para a escola eu me pergunto que país é este,de onde os governantes tiraram esta lei...Hoje estou com 26 anos de idade não sei como era a 25 anos atrás mas me orgulho em dizer que entrei para escola pública com 4 anos de idade e só iria completar 5 anos em outubro ,isto porque via meu irmão mais velho se aprontando para estudar e eu chorava pedindo minha mãe que também queria ir para escola,sinceramente não sei como ela conseguiu, mas fiz o pré primário e no ano seguinte já fui para o 1°ano do ensino Fundamental, e digo que tive uma excelente trajetória no ensino público aqui em Uberlândia.Ficamos indignados com estes atos que nos pegam de surpresa, pois os impostos que pagamos o mínimo que tínhamos que ter é um ensino de qualidade,pois só através da educação que pode mudar uma nação...não adiantam preocupar só com tráficos de drogas,acabar com a cracolândia etc. O estado tem que cuidar é da criança e do jovem de hoje dando escolas de qualidade para o amanha eles se tornarem cidadãos do bem,e conquistarem seus ideais com dignidade.Forte abraço da Lua(Acho que já entrei pra fase crescente kkkkkk )

  31. CARLOS

    18/01/2012 08:05:22

    Tem que se dar por feliz, pois os carrascos nazistão de plantão, ainda te deixam ir ao supermercado (com sacolinha paga agora) encher o carrinho e depois colacar um fardo de papel higiênico em cima tudo, por facilitar a sua vida na hora de pagar tantos impostos, na eleição de um tsunami de imprestáveis e ter o privilégio de assitir anualmente BBB, mulheres Ricas e qualquer outra forma de circo bizarro para o povo. Mais nada! Pão (papel hiênico depois) e circo pro povão! Saudações aos carrascos nazista de plantão!

  32. Walter

    18/01/2012 07:57:29

    Parabéns. Uma super aula de como falar, falar, falar e não dizer nada. Você é político? Vai ser prolixo assim em Brasília.

  33. Daniel Barros

    18/01/2012 06:59:40

    Essa onda de violência está em todo o lugar, e a cada dia vai almentar. As pessoas não se falam mais, acabou aquele "Bom dia", "Boa Tarde", Obrigado", Por favor", e isso dentro das casas. É pai que mata filho, filho que mata pai, marido que não aceita separação e mata a mulher, e assim por diante. Olhando pela janela de casa, vemos os problemas iguáis aos que tem dentro das famílias. Infelizmente existe aquela violência silenciosa, aquela que mata mais. A violência da indiferênça, da ignotrância, do pouco caso. A violência da falta de temor a Deus, da falta de cultura, de recuperar valores perdidos e esquecidos em tempos idos. Chamar oque vivemos hoje de progresso, eu prefiro o retrocesso;

  34. André Bergamo

    18/01/2012 04:45:20

    Boa Alfinete!! Por aí Alfinete, por aí.O povo (nós) estamos cansados de a 500 anos carregarmos incansavelmente de sol a sol, de chuva à chuva, a construção de uma sociedade tão diversa e rica culturalmente, na base de tanta dificuldade, tanta injustiça social, tanto dinheiro, para retornar tão puco para muitos de nós.Ganho com minha mulher e meu filho (5 anos) grana para pagar as contas, tomar uma cerveja no fim de semana, passear um pouco em locais repetidos e ainda assim persistir que a coisa poderia estar bem pior, insistir em pregar e educar meu filho que a honestidade em não deixá-lo levar o brinquedinho da outra criança que este trouxe ingenuamente ao fim da brincadeira no parquinho da praça para e devolvê-lo para a criança dona de tal.Tem dois irmãos aqui do bairro que moram a três quadras da minha casa, o Lemão e o Tico, eles tem uns 30 anos, o Lemão já puxou cana por furto, saiu, vive de bicos para sobreviverem, sempre tentei ajudá-los, já dei umas roupas, paguei moto-táxi para fazer seus corres e pra arrumar algum trampo (bico) pra eles. Todo mundo aqui da vizinhança sabe que eles usam drogas, principalmente a cachaça e o crack, e há alguns meses atrás o Lemão bateu aqui e sabendo que eu tinha um cortador de grama pois já havia visto eu cortar a grama da calçada (rua de terra aqui no bairro) me pediu o cortador de grama para ele fazer um bico e tirar um troco. Era para ele trabalhar, então não pensei duas vezes, emprestei, mas ele nunca devolveu, inventou uma estórinha pra boi dormir, todo mundo sabe que trocou por pedras de crack ou pra ganhar um troco mínimo (a máquina usada não vale mais que r$100). Dei um esporro nele, nem conversamos mais, só nos cumprimentamos agora. A máquina me faz falta, vou ter que comprar outra, e 150,00 (nova) em uma coisa que pra quem tem pouco grana é superflua dentro das mais importantes pra viver (alimentação, pagar impostos, contas de água, energia, telefone, net, etc...) pra mim faz a diferença no mês, vou ter que parcelar para conseguir comprar outra. Se eu tenho raiva dele, as vezes sim, mas durante o tempo todo sinto pena, Sou incapaz de prejudicá-lo, e se lhe ver trabalhando e subindo na vida não vou ficar puto não, pelo contrário vai ser bom pra todos nós.Abraço.

  35. manoel de brito

    18/01/2012 03:27:37

    Foto digna de World Press Photo, assim como Maurício Lima, que despontou no Lance! , é imenso pela categoria , talento, vocação e principalmente carater. O coração saltar inesperadamente é coisa de só quem passa - e passou - entende. Saber que está tudo bem, é para comemorar.Seja feliz!

  36. CArlos Eduardo Muller

    18/01/2012 03:03:41

    Ontem mesmo postei no facebook que tinha gostado das fotos do Daniel...

  37. LUCIO

    18/01/2012 02:10:56

    JUCA de quem ? foi a ideia ridicúla de trocar a bola branca pela amarela no futebol .Ficou muito ruim a branca era muito melhor !

  38. COCIFLAM

    18/01/2012 01:41:45

    Juca, isso não foi nada. Há dois anos aqui perto do meu prédio em Copacabana um sujeito armado chegou ao meu lado num sinal de trânsito fechado e do outro lado um outro dando cobertura. O que estava do meu ladoestava armado e como queria levar o carro na mão grande pediu ou melhor mandou queeu saisse, quando virei de lado para soltar o cinto de segurança ele se assustou e atirou. Juca, minha sorte é que a arma dele era essa arma antiga de tambor calibre 38, 32, sei lá. O certo é que se ele estivesse com essas armas que eles usam a tal de PT 40, 9 MM eu estaria frito. Naquele dia eu nasci de novo porque ele puxou porque ele atirou e o revolver mascouApós aquele dia comprei uma arma também e até hoje não tenho porte, mas tenho uma arma, mesmo ilegal, mas tenho que tê-la. Vivemos numa selva e se é assim que a banda toca eu não vou dançar sozinho.

  39. Mauricio Muniz

    18/01/2012 00:32:37

    Galera, se a policia recolheu parte do crack, o que restou deve estar custando muito caro.Imaginem então, os viciados doidoes.Vão mesmo cometer roubos e furtos em maior número.Mantenham se longe da cracolandia e de suas mediações.

  40. Fender

    18/01/2012 00:29:20

    Assalto é perigoso,desagradável, abala os nervos e ficamos com a cena durante muito tempo na lembrança.Nada saudável. Será que existe algum lugar no planeta isento de violência???? Se alguém souber,por favor avise-me.

  41. Ronald Nowatzki

    18/01/2012 00:21:33

    Souza Pinto, pode até parecer hipocrisia da minha parte, ficar aqui falando de escola particular, concordo com o seu comentário, e lutei muito aqui no bairro , fiz protesto, fiz abaixo-assinado, mas sinceramente não podia comprometer o futuro das minhas filhas, esperando ( o que de fato não aconteceu ) o governo melhorar. Depois cheguei até trabalhar com crianças carentes em uma ONG, e novamente me vi envolvido em " brigas " contra o sistema. Só posso falar que é desanimador, mas acredite, dentro do governo existem pessoas que lutam por melhorias, mas são minorias, e em muitos casos o cidadão, o pai de família, não ajuda esta pequena minoria dentro do governo a este realizar os projetos.

  42. Papá

    17/01/2012 23:59:15

    Como carioca fico com vergonha para falar sobre assaltos e violência !Falar que Olimpíada, Copa e UPP vão acabar com os problemas é o mesmo que acreditar que o Ricardo Teixeira é travesti e torce pelo Bragantino !!!

  43. André Bergamo

    17/01/2012 23:53:17

    Roberto o tempo da repressão do estado acabou.Você acha mesmo que o movimento estudantil se rebelou só por causa de maconha??Acha mesmo??Desliga a Globo meu caro, por ali só vai saber um terço das coisas, só de um lado da moeda.Isso aí, mata os estudantes da USP por causa de maconha, mata os craqueiros da cracolândia aqueles lixos humanos, mata os sem terras porque querem terra, mata os sem teto porque querem teto, mata os índios e ambientalistas que tão atrapalhando o progresso, mata baderneiro que lutava por democracia na época da ditadura, etc...E fica o Kassab, o Maluf, o Alckimin, a bancada ruralista, os empreiteiros, o Naji Narras, O Zé Dirceu, o Bolsonaro, os ditadores, e a população que prega extermínio.Ah, não dou dois dias pra se matarem desse jeito!!Abraço.Tá loco, tem hora que tem que baixar o nível pra ver se entra algo na cabeça de agressores acéfalos que só vem a repressão e uso da força pra resolver problema social.E resumem como macacos o intelecto humano.Coitado dos macacos, vivem em harmonia, então matem os macacos!!Tá loco!

  44. Pedrinho

    17/01/2012 23:46:02

    Desmantelaram a Cracolândia sem um plano de ação social. Expulsaram seres hymanos como baratas apos inseticida. Só fizeram o aparato policial pra apareceream no Datena e congêneres e se esqueceram do que fazer com os dependentes eos traficantes. Foi um dos quadros mais deprimentes ver os dependentes perambulando pelas ruas, nas sargetas, prédios abandonados, trapos miseráveis respirando, ninguém a assistí-los. Governantes inaptos e corruptos.A violência nesses casos é apenas consequência do desespero; quando eu era menino, jogueis querosene num rato e toquei fogo.Ele veio pra cima de mim, furioso. Lamento suas perdas.

  45. souza pinto

    17/01/2012 23:22:24

    Ronald,Deixe eu falar um pouco sério sobre este assunto,que é muito sério.A educação,até pelos impostos que pagamos,deveria ser tratada pelo Estado sériamente.Eu,por exemplo,em 1953,estudei em excelente colegio estadual,que hoje,lamentavelmente,é um lixo,uma vergonha,assim como a maioria de nossas escolas publicas.Nós temos que EXIGIR que o Estado cuide da educação,até por um dever constitucional.Já é hora,já passou a hora,dos nossos governantes cumprirem com esta obrigação elementar.Quanto as nossas familias estão gastando com colégios particulares? hoje há uma industria de colégios,cursinhos,etc...Perdão Ronald,até entendo sua posição,mas,vamos lutar pelos nossos direitos fundamentais,e,entre eles está a educação.Um abraço

  46. ALFINETE

    17/01/2012 23:17:14

    Hoje esta chovendo muito,muito mesmo,é para esfriar os animos exaltados dos inconformados com as tragetorias quanticas do dia dia paulistano,ou assinalados segundo a lei de Murphy,mais ela não apaga nem lava os costumeiros problemas arcaicos relevados a séculos,desde o descobrimento do Brasil,segundo a nossa estoria contada em prosa e verso,conversinha provinciana no balcão de um bar no interior de nosso passado remoto,nas naus de holandeses,espanhois e portugueses,estoria esta de furtos e mentiras constantes do nosso tesouro pego constantemente (roubado)por piratas e exploradores diversos ,a nossa estoria ja começou mau contada desde 1500 e fora anotado e datilografado apenas o superficial e menos aterrador da estoria,mas deixar passar é fato corriqueiro no notar do nosso presente,ja que tudo que é interessante mesmo passa escondido,o jogo de interesses,o que é levado a tona é apenas ligeiras anotações de fatos não muito importantes mas que viram estoria e de tanto serem repetidas acabam se tornando a realidade forjada por interessados no assunto de praxe que se segue e torna a verdade uma invenção foscamente perpetrada a longos anos,não é de se duvidar em saber que se um ser não se da bem com voce ,o mesmo inventa uma estoria e de tanto repeti-la a todos os conhecidos desta pessoa ,esta invenção se torna realidade,uma cria da mentira verdadeiramente lisa,pois bem,o nosso suado e cansativo empenho em continuar-mos pagando imposto de sol a sol para mantermos o pais como esta ,bem de saude como "eles" dizem,na verdade é estoria pra boi dormir,com um imposto tão caro como aqui em nosso pais,não condiz com o salario de fome que aposentados ganham,nem os trabalhadores tambem,o aumento da inflação não acompanha o aumento do preço dos produtos de mercado,principalmente o preço dos itens de primeira necessidade como alimentação,os preços sobem astronomicamente em comparação ao aumento de salario"(exeto o de politicos,que sobem de 100% a 300% ao ano e não são salarios baixos como aposentadoria que é de miseros r$ 622,00),a sociedade experimenta um momento de insegurança plena,mas dizem que esta tudo bem,porem,eu não consigo viver com um misero salario de r$17,000,00 ,porem o que ganha r$622,00 tem que se viram e acompanhar o metro da inflação e o trem bala dos preços de produtos de primeira necessidade,então porque tem tanta gente explodindo caixa eletronico ou desesperadamente se drogando eu não sei realmente a verdade,mas sei que um quinhento disso levamos em conta o custo de vida exorbitante aqui no Brasil brasileiro,este mesmo em que vivemos,tenho que olhar o cisco no olho de terceiros mas tambem ver a tora que esta na minha frente e me atrapalha em muito,temos que almejar uma reforma completa de nossa realidade e largar-mos a ilusão de que esta tudo bem no pais da copa e do exesso de dinheiro para fazer obras milionarias e sem a menor utilidade no momento,o que precisamos é um equilibrio nos cálculos financeiros visando a constituição outorgada a muito tempo e que ela não seja apenas um livro qualquer igual outro,mas uma cartilha a ser usada e repetida igual as mentiras que foram repetidas a tanto tempo e se tornaram realidade,mas que essa repetição seja uma repetição e confirmação da verdade ,da constituição e dos direitos de todos os brasilieros como esta escrito nos capitulos da constituição brasileira,é um pedido ,uma exortação do direito adquirido a tempos e obrigatorio a todos os que ,por direito e vontade do povo ,foram feitos prestadores e execultores do direito e dever de governarem pelo povo e para o povo,segundo a constituição ,e pra lembrar,a caderneta de poupança tem juros de apenas 0,5% ao mês em contrapartida o cartão de credito fica com 12 a 15% de juros,e impostos imbutidos (disfarçados)em tudo que consumimos chega 50 a 60% sobre o preço final do produto,fora ipva,iof e outros,é muito imposto que rende cerca de 1.5 trilhoes de reais por ano e este mesmo item simplório poderia ser bem aplicado (devolvido para o contribuinte) e não ao contrario,ou seja,não deveria ser surrupiado com notas fiscais superfaturadas em obras faraônicas em lugares remotos e que só veem a tona após algum dos envolvidos não ser pago corretamente em respeito a evasão de divisas e o extelionato (peculato) melhor dizendo ,e ficando as escuras a resolução do ocorrido,já que nenhum envolvido com o sumiço do dinheiro publico é preso pelo crime hediondo cometido,pois deveria ser considerado assim,crime hediondo a expropriação do dinheiro a ser destinado a construção de hospitais e escolas e unidades de ensino diverso e cultura destinada a jovens sem notas fiscais superfaturadas comprados de laranjas envolvidos enlouquecidos pelo dinheiro fácil ,com educação de ponta ,lazer e esporte ,não haveria que serem feitos mais presidios nem febens da vida no pais ,é simples conjugar o verbo "se da pra facilitar pra que complicar" para o povo votante tambem???

  47. Ronald Nowatzki

    17/01/2012 23:04:10

    Também estou um pouco por fora da lei dos 6 anos, ja faz um tempinho que levei minhas " Crianças " para o 1º ano...mas se não for este ano, que seja no próximo. Na escola particular, pelo menos vc pode cobrar algo da diretoria, dos professores, afinal vc está pagando. Sei que no interior tem boas escolas públicas, como também tem algumas excessões em São Paulo, mas na minha opinião, faz muito tempo que o sistema educacional deste país está completamente falido. É preciso mudar os métodos, na escola das minhas filhas, algumas vêzes eles saiam da sala e tinham aulas práticas , achei isto muito válido, foi ali que elas encontraram o seu caminho a percorrer.Mas não é facil, fiz muitas horas extras para poder ajuda-las, hoje fico feliz de ve-las formadas e encaminhadas, e todo esforço não foi a toa.Por isso que eu digo, que as vêzes não precisamos esperar que o governo resolva os nossos problemas, temos que nos virar. Então acredito que se um dia o ser humano entender que as coisas dependam mais de nós mesmos, veremos que o governo será nosso dependente e não nós dependermos dele.

  48. BonsTempos

    17/01/2012 23:01:20

    'Tem que observar que o mundo gira em função do capitalismo' disse vc.Claro, se fosse o comunismo o regime determinaria onde ele deveria jogar e fim. Caso contrário, Sibéria ou Paredon,

  49. Marcello Orsi

    17/01/2012 22:44:47

    Curto bastante as fotos do Daniel. Pensei em fotografar lá na cracolândia, mas já mudei de ideia.

  50. Guilherme Lucas

    17/01/2012 22:42:18

    Se algumas bombas resolve ou não, teriamos que testar em cada politico corrupto pra ver... Aliás deviamos jogar em quem votou nesses putos!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso