Blog do Juca Kfouri

Lamentável é a posição do Cruzeiro

Juca Kfouri

Diz o Cruzeiro que é “lamentável” que o Santos tenha decidido ir com os reservas para Fortaleza onde enfrentará o Ceará neste fim de semana.

Tudo porque o Santos começa a poupar o que tem de melhor com vistas ao Mundial de Clubes no Japão.

Ora, lamentável é o Cruzeiro estar na posição em que está, graças a um cartola que enriqueceu à custa do clube e que o abandonou depois que obteve imunidade senatorial num golpe articulado pelo ex-governador das Minas Gerais.

Lamentável é o Cruzeiro ter ficado sem estádio para jogar em Belo Horizonte, graças à irresponsabilidade e incompetência de quem prometeu que o estádio da Independência ficaria pronto para substituir o Mineirão.

Além do mais, como muitos já lembraram aqui, o Santos, porque enfrentaria em seguida o Peñarol pela Libertadores, jogou no primeiro turno, em Sete Lagoas, com seus reservas contra o Cruzeiro, que não reclamou, embora também não tenha vencido, só empatado, 1 a 1.

O Santos tem de olhar para seus interesses e ponto final.

  1. eliane

    04/10/2012 13:01:11

    ele e otimo............

  2. Luciano

    18/11/2011 20:02:17

    Só um detalhe meu caro. Quem cantou aqui na arena do jacaré foi o Galo e não o Neymar Sardinha.

  3. Paulo Renato Bueno Ordones Lemos

    17/11/2011 16:41:16

    Juca sensacional, concordo em absoluto com você. Mestre sou jornalista e estou me especializando agora em jornalismo esportivo pela UNA em BH e meu artigo científico pra conclusão da pós será sobre a crise do futebol mineiro. Me honraria muito, se você respondesse o questionário que elaborei e será anexado ao artigo. Será que eu poderia lhe enviar pelo menos pra você dar uma olhada? Grande abraço!!

  4. Geraldo Magela Ramalho

    15/11/2011 18:54:26

    O Santos não tem nada a ver com os problemas do Cruzeiro, é verdade. Mas, e os torcedores que pagam para ver o time do Santos completo, ficam no prejuízo? Juca, você criticou Bernardinho por colocar um time reserva contra a Bulgária no Campeonato Mundial. você tem uma ética de acordo com as circunstâncias?

  5. judith f. pinheiro

    14/11/2011 13:00:52

    Baleia,nada,nada e morre encalhada na praia,vai ser assim esses peixes tão muito cheio de marra,vão chegar no mundial e tremer contra o barça,aliás devem fazer que nem o Robinho em 2006 ,quando o BRASIL foi eliminado pela a França,ele correu para abraçar Zadane, fiquem quietos que voces não ganharam nada além da copa do BRASIL.

  6. Eduardo

    14/11/2011 10:13:16

    Antes do jogo contra o ONCE CALDAS a impressa mineira estava dando como certo, o jogo da final mundial entre BARCELONA X CRUZEIRO, este fato e veridico, pois peguei o mesmo voo para BH com time do ONCE CALDAS, neste voo alguns Atleticadnos conversaram com Renteria, pedindo uma virada, que aconteceu.Se passarão alguns meses, o Cruzeiro pedindo pelo amor de Deus para Santos jogar com time principal contra oa Ceara. kkkkk Futebol é uma caixinha de surpresa mesmo.

  7. Eduardo

    14/11/2011 10:06:00

    Os cruzeirenses estão comemorando vitoria, em cima de um time mediocre como o Inter, na proxima rodada não vai ter a ajuda DO TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES,o CRUZEIRO teve 33 rodadas para se livrar da segundona, depois vem falar do Santos, que jogou com time reserva contra o Ceara, cada um faz seu corre. Time pequeno com cruzeiro e Atletico tem que cais mesmo.

  8. Thello Cruzeirão.

    14/11/2011 07:35:55

    É! Pelé parou, o Santos acabou. Nem torcida tem. Time grande não cai. Cruzeiro de primeira.

  9. Eduardo SFC

    13/11/2011 21:43:20

    E aí cruzeirenses ? achavam que o Santos FC iria entregar o jogo hj ? Erraram né ? ficaram felizes, né ? Vou falar uma coisinha para vcs - sei que não é comum no futebol tupiniquim isso, mas aí vai: TIME GRANDE NÃO ENTREGA JOGO !!!! Sei que não se está acostumado com isso no Brasil, mas aprendam antes de falar do Santos FC: TIME GRANDE NÃO ENTREGA JOGO !! Ganhamos do Vasco, do Botafogo, dos gambás, e ganharíamos do flamengo se não fosse a arbitragem. e tomara quie depois dessas declarações ridículas e arrogantes vcs caiam mesmo. Vai lá Vozão. Encaçapa eles !!! não temam pois nosso time reserva é muito melhor que o time dos smurfs....Aposto em Ceará 3x0 smurfs.... Smurfs na segundona !!!!!!!

  10. Alisson Sbrana

    13/11/2011 03:41:35

    Perdão... troquei o nome do Gilberto por Gilson... Perdão Gilsons do mundo todo... Trocar o nome com o desse panguá aí.

  11. Alisson Sbrana

    13/11/2011 03:39:13

    Lamentável é não merecer um título, ganhar só porque o adversário entrega. O Vasco ainda tem boas chances.

  12. Alisson Sbrana

    13/11/2011 03:33:24

    Que feio isso, o Gilson... Deveria ter vergonha de expressar sua opinião assim. O Vasco tem muitas chances de ser campeão ainda, faltando tantas rodadas. Mais a lamentar o empate em casa com o corinthians. Dos times da frente, no segundo turno, perdemos para o Flu e empatamos com o Flamengo, de vocês, do Botafogo e Corinthians, ganhamos. Pena é alguém ter que torcer para os adversários entregar o jogo do que torcer para o time ter capacidade de vencer.

  13. Márcio - Uberlândia

    13/11/2011 01:50:40

    Caro Délcio,Não tive a intenção de definir se era certo ou errado.Só quis colocar os principais argumentos da é época e verificar se confirmaram de fato.Eu prefiro mata-mata mais por uma questão afetiva do que técnica, assim como os estaduais.Me lembro até o que eu almocei no dia da final de 1998.Lembro onde estava e quem assitiu comigo a final de 1996. Até as discussões durante o jogo.Mas não me lembro os jogos que confirmaram o título do Cruzeiro em 2003 e São Paulo em 2007. Sinto falta daquela expectativa no dia da final do Brasileiro. Nem preciso consultar nada para dizer quem foram campeão e vice do Brasileiro de 71 até 2002. Mas não me lembro com certeza quem foi o vice de 2006. Me confundo com 2007 e 2008.É só uma questão afetiva em relação às finais.Reconheço que os pontos corridos são um sucesso e organizaram o calendário. Sou da época que o campeonato começava num ano e terminava no outro. E quando está disputado como neste ano, muito bom de acompanhar rodada a rodada.Mas muitos que defendiam o PP com os argumentos que citei, são os mesmo que reclama que as arbitragens estão armadas para favorecer A ou B.Se o orinthians fosse campeão no ano passado, o suposto erro contra o cruzeiro não se diluiria nas rodadas e seria a razão do título.Citei o exemplo do Santos pelo fato de ser o melhor time do país. Claro todos vão enfrenta um time com a camisa do Santos. Mas nem todos enfrentarão 2 vezes O TIME do Santos que é o melhor do país.Um exemplo com meu time é o jogo contra o América na série B. É improvável que o Corinthians perderia com o time titular. O time da melhor campanha, que venceu 2 vezes os concorrentes do América não era aquele. Metaforicamente, digo que o América não enfrentou o Corinthians duas vezes.Nem acho que o problema são as competições paralelas, que existe no mundo todo. O Santos foi campeão da libertadores sem poupar titulares nas finais do paulista, que tb venceu.Sequer acho que o Santos jogar com os reservas vá prejudicar A ou B, pois acredito que no fim, será apenas 1 de 38 rodadas de um clube.Abraço.

  14. De Vaneyo

    12/11/2011 22:50:48

    Caro Juca:O sr. está sendo coerente nesse assunto.Criticou os paredros alvinegros e seu técnico Muricy, por não poupar seus principais jogadores em jógos do Brasileirão, pois a Libertadores era mais importante.Agora, sua sugestão ou crítica, foi acolhida e o Santos está "poupando" seus astros, para o grande Mundial.Na próxima semana dirigente do Santos estará no Japão, participando do Congresso do Mundial de Clubes participantes, onde apresentará propostapara que nos jógos do Santos não sejam cobrados ingressos E SIM - COUVERT ARTISTICO!!!!!!!

  15. Armando Gomes

    12/11/2011 22:45:03

    Tem muita gente, que não é torcedor do Santos, querendo dar palpites, de como o Santos tem que ser adminstrado, escalado.Essas pessoas deveriam preocupar-se com os seus Clubes,suas administrações,performance no Campeonato Brasileiro.Estão querendo o que? Que o Santos corrija os seus êrros?Há pouco tempo, ainda no Campeonato "tiravam o sarro" dizendo que o peixe iria para a SEGUNDA!!!!!E, agora??????Deus existe.

  16. DÉCIO SÁ RAFFO

    12/11/2011 22:35:25

    Marcio: A questão levantada por você é um problema dos Clubes.O exemplo citado do Santos é incorreto.Se o Santos não jogou ou jogar contra tôdos os Clubes o Campeonato estará invalidado!!!!!ERRADO é o Calendário do Futebol Brasileiro e não a forma de disputa do Campeonato Brasileiro!!!!!!!

  17. Dudu d'Almeida

    12/11/2011 22:24:25

    Êles tem algo em comum: São Clubes que conquistaram o Campeonato Mundial de Clubes.E, por isso são respeitados e se fazem respeitar!!!!!!!!!!!

  18. ARMANDO GUERRA

    12/11/2011 22:16:43

    É verdade, como na Libertadores.Começou com o grande Corinthians,depois era o Fluminense,depois ainda o Internacional e até o copeiro Gremio,todos praticando o melhor futebol das Américas - estilo Barcelona - Depois veio o Cruzeiro melhor time da competição, o grande favorito..... até a última rodada, depois......Os times argentinos, uruguaios,mexicanos, e até paraguaios, passaram a ser os favoritos.......enquanto issoo Santos, que não estava bem, trocou o técnico, e assumiu o Prof. Muricy.Cada jôgo foi uma decisão até o final.O resultado?.....Satisfação santista....Vence o melhor - time de camisa - acostumado a ser campeão!!!!!!Torçam contra - pois a dor no cotovelo é grande, mas não distorçam os fatos!!!!!!!!

  19. Armando Gomes

    12/11/2011 22:00:04

    Esqueceram que além do CT REI PELÉ - há outro na entrada da cidade para as equipes da Base(futuros Robinhos,Neymares,etc.etc.) com 2 campos de futebol medidas oficiais - que levam os nomes de Robinho e Diego em uma área de 25.500 metros.Tem vestiários,arquibancadas,etc.etc.É lá que não tem para-raios, e os raios caem sempre no mesmo lugar - VÁRIAS VÊZES.Deus existe.

  20. comentarista

    12/11/2011 21:43:37

    Tá bom, Juca. Esqueça o Corinthians. Pense num América-MG, que jogou contra 40 mil corinthianos, EM MINAS GERAIS, e venceu. A "discrepância": mudou o local do jogo em que vinha mandando jogos, aliás, o mesmo local que jogou contra o Santos, somente por causa da grana. Vc acha que o América-MG escapa? Acho que não, como eu, como eles mesmos e como quase todo mundo. Então, se o América-MG prejudicou o campeonato de alguém, esse alguém foi o Corinthians, não pq ele quisesse, mas pq o Corinthians não teve competência para vencer o lanterna. O América-MG levou a grana, 3 pontos e ajudou um monte de time. E prejudicou o "beneficiado" Corinthians. Onde está a imoralidade, a falta de ética? Tem muita falta de ética por ai, mas trocar mando de campo no estado não está na minha lista. E outra: muitos de vcs colunistas não admitem uma cultura já existente na Europa: a de que reserva também é jogador, e tá ganhando pra jogar também. É isso que vai ocorrer com o Santos no Brasileiro e com o Vasco na Sulamericana. O que eu gostaria que os colunistas compreendessem, que parece ser o que fazem PVC e Calçade, por exemplo, é que se o Cruzeiro chegou no ponto que está, é culpa só dele, e O ÚNICO que tem obrigação de sair dessa é ele mesmo. Ponto. O Fluminense fez isso em 2009. O Corinthians fez isso em 2008. Não precisaram da "'ética" dos outros. Tenho "noção de ética" distorcida? Talvez. Mas pra mim é muito simples: pra não ser rebaixado faça por onde, não dependa dos outros. Não vá fazer besteira e depois ficar criticando em programa esportivo aquila mesma coisa que faria no lugar do outro. Por fim, meu nome é Renato Garcia Pereira, sou de São Paulo/SP e meu email é naufragodaweb@gmail.com. Quando vc voltar a aceitar os comentários desse email sem bloqueá-los de imediato, aí eu voltarei a colocá-lo no devido lugar designado.Você continua confundindo alhos com bugalhos, numa confusão mental estonteante, embora, ao menos, agora identificada. Não se esqueça que a menção inicial ao Corinthians foi sua, razão da "polêmica".

  21. comentarista

    12/11/2011 18:54:48

    Ah, não, Juca... "meu tico não bate com o meu teco?". Eu quase sempre gostei de seus contra-argumentos aos que discordam de vc, mas não sabia que, justamente na minha vez de ser contra-argumentado, seria uma posição tão fraca. Concordo que o Santos deva correr atrás de seus interesses, poupando seu time para uma competição importante, porém acho também que o Corinthians deveria correr atrás de seus interesses também, pois não tinha obrigação de entrar com titulares em jogos que, para ele, de nada mais valeriam, ou mesmo SPFC e Palmeiras no ano passado, não tinham a menor obrigação de ajudar o Corinthians a ser campeão brasileiro. Como acho que o América-MG, jogando em Minas, possa escolher o seu mando a bel-prazer, assim como fazem quando o interessam Vasco, Fluminense e Flamengo, com Engenhão e São Januário. Cada um escolhe o que é de interesse de seu clube, e se não fosse assim, teria de chamar o campeonato de "Caridosão-2011". Eu também gosto de ver o Santos jogar, acho lindo, e estou torcendo para ele no Mundial. Mas isso não distorce minhas opiniões, contra ou a favor, sobre ele, sobre o Corinthians, sobre o América-MG ou qualquer time que seja. Também sou a favor da discussão de pontos de vista divergentes, mas não posso respeitar uma opinião que muda conforme a grandeza do time ou o dirigente que o dirige. Temos que saber separar instituição de política, senão vira bagunça...Pois é, como disse, tico e teco. Você compara limão com laranja e tem senso ético duvidoso. Eu criticaria o Santos como critiquei o Corinthians se o Santos quisesse apenas descansar, sem ter um objetivo em seguida. E apoiaria a decisão do Corinthians caso, então, o time tivesse algum outro compromisso. Mais óbvio do que isso, impossível. Já, você, acha que cada um deve olhar apenas para o próprio umbigo e o resto que se dane. Eu discordo, peremptoriamente! E o que você não respeita não é uma opinião, é um raciocínio, mas eu entendo...Mais: você é um anônimo, nem coragem de se identificar tem...

  22. Sérgio Costa

    12/11/2011 17:32:48

    Lamentável é a situação para os torcedores santistas, que podiam assistir seu time ganhar esse campeonato de "babas". Principalmente aqueles que gastaram seu suado e parco salário comprando ingressos ou pagando TVs por assinatura. E viva a lógica estúpida de poupar jogadores. A única cujo rendimento final é zero (ou negativo).

  23. p1Alex

    12/11/2011 16:57:14

    Direito do Santos de fazer a preparação para o mundial , embora não muito ético, pq é desnecessária e muito menos afirmação de que dará certo, tai o Inter em 2010 que não me deixa mentir. O Santos e todos os outros times que fazem o mesmo , tanto colocando o time reserva , quanto deixando os jogadores andarem em campo nos últimos jogos , estão cometendo um ato de desrespeito com todos os torcedores vulgo consumidores do campeonato brasileiro, que no minimo esperam que todos os jogos/times tenham igualdade de condições. Mas obviamente também não é culpa integral dos clubes , afinal são presididos e vivem em um meio em que é mais fácil acreditar no Papai Noel do que na ética. A grande culpa como sempre é de quem organiza o futebol, calendários, transmissão etc. Se eles não conseguem fazer um campeonato em que os clubes mantenham o interesse até o fim então que façam o brasileirão tipo copa mesmo , Ai pelo menos vai ter comprometimento de todos.Minha sugestão simples pra melhorar essa palhaçada toda no modelo atual é adotar um critério de rebaixamento semelhante ao do campeonato argentino , em que se calcula a media de pontos dos últimos campeonatos para cair, desse modo cada ponto hoje é importante , porque nunca se sabe o que irá acontecer no proximo ano. Podia adotar isso pra classificação geral tbm , ou seja o campeao seria o de melhor media tbm, mas ai ja seria ufanico demais.Sobre o cruzeiro é puro chororo , ja que o santos jogou com reservas contra eles tbm , mas seria interessante lembrar que foi um jogador do cruzeiro que reclamou e não o time , não vamos generalizar né?

  24. ackilles

    12/11/2011 15:47:31

    o único que fez críticas ao santos foi Leandro Guerreiro. O próprio W. Paulista disse que faria o mesmo se fosse o Santos... A opinião de um ou outro jogador não traduz a opinião de um clube inteiro.

  25. José Carvalho

    12/11/2011 14:55:05

    Prezado Juca,Parabéns pelas suas ótimas colocações! E olha que sou cruzeirense fanático (posso morrer se não estiver falando a verdade)! Sinceramente, acredito que na atual conjuntura o melhor seria mesmo a queda do Cruzeiro para a segundona. Os sócios do Cruzeiro tiveram recentemente a oportunidade de renovar e tirar essa corja dos Perrela do poder. No entanto, preferiram o continuísmo, mesmo sabedores do enriquecimento ilícito da família Perrela na administração do clube, por longos e tenebrosos 17 anos! É desanimador ter que aturar mais 3 anos de um presidente apoiado pelos Perrela, que prega o continuísmo, e, ao mesmo tempo, ver um time totalmente desmontado pela diretoria e desmotivado, com um elenco sofrível (no qual salva-se o Montillo e o Fábio), descendo ladeira abaixo, rumo à Segundona!!!

  26. ARMANDO GUERRA

    12/11/2011 12:07:07

    Gilbert:Coerência. Se os titulares do Santos já estiverem embarcado para o Japão, é óbvio, que serão escalados os que estiverem por aqui - mas inscritos no Brasileirão.Todavia, a programação já está feita com bastante antecedência,para evitar essas especulações.Se acontecer, sorte do São Paulo, os prejudicados que reclamem com a C.B.F - se tiverem coragem - ou se não estiverem com o "rabo prêso"!!!!

  27. José Henrique

    12/11/2011 02:40:58

    Excelente colocação. No caso do América, para esses "jornaleiros", o "olhar seus interesses e ponto final", não vale.Quando é Corinthians são outros 500.Outro ponto: Qual a diferença que existe entre o ato dos torcedores que puxaram a orelha do juiz incompetente em Minas, e o ato dos senhores Antonio Lopes e Marcinho nesta semana, insinuando que o árbitro do proximo jogo do Timão, irá prejudicar o time deles no Pacaembu?Qual ofensa é maior? Um puxão de orelhas, ou uma chamada de "ladrão" de leve?Que use a régua que melhor servir, os criticos de plantão, sobre o que dão mais valor.

  28. Marcus Benites

    12/11/2011 02:01:44

    Essa é nova, um time criticado por ganhar jogos...

  29. Marcus Benites

    12/11/2011 01:59:31

    Se o Vasco não batesse o CAP correria sérios riscos de rebaixamento. Não ajudou ninguém senão a si próprio. Depois, na última rodada, perdeu como perderia logicamente para o Santos em São Paulo, então jogando o melhor futebol do país. E talvez não seja a Globo na "armação", mas a CIA, as "forças ocultas" ou a quarta frota da esquadra americana... Tudo num plano pra vender a Amazônia e privatizar a USP, através da ocupação da PM e da permanência do Neymar.

  30. Toninho Santista

    11/11/2011 23:54:07

    Foi só o Santos que perdeu do Figueira em casa??? Como voce, inominável, é ridículo, quanta dor de cotovelo, chora manéééééééé.....

  31. Ronaldo

    11/11/2011 23:50:30

    Concordo plenamente. O Santos tem que olhar para suas necessidades. O duro é ouvir esta afirmação dos comentaristas do "Quatro em campo" e ao mesmo tempo, os caras defenestraram o América MG por querer ganhar R$ 1 milhão de reais da torcida do Corinthians. Eles disseram que o América MG estava desprestigiando os seus torcedores e que não estava interessado no campeonato brasileiro. Usaram de 2 pesos e 2 medidas. Excessão seja feita ao Guioti que bancou o direito do América MG de trabalhar segundo suas necessidades. E não é que no dia seguinte ao jogo, o presidente do América MG zoou com a cara dos comentaristas do "Quatro em campo". Defenderam o Santos por usar reservas e esbravejaram por América MG dar mais ingressos aos corinthianos. Aí não dá. Opinião de acordo com o freguês.

  32. Toninho Santista

    11/11/2011 23:47:21

    Daniel, sou santista e dou razão a voce. Eu queria que o Santos jogasse com o Vasco com seu time reserva, a fim de retribuir a gentileza de 2004. Infelizmente não foi assim. Em meu nome, peço desculpas. Mas espero que um dia o Santos F.C. retribua de algum jeito a ajuda do Vascão em 2004. Mas, mesmo assim, apesar de voce estar torcendo para o Barça, eu torço para o Vasco ser o campeão brasileiro. Só que, se o Vasco for o campeão, eu me sentirei como se tivesse pago a gentileza, por ter torcido a seu favor, e a partir do próximo campeonato voltarei a torcer contra voces... (brincadeira)....Um abraço!

  33. Toninho Santista

    11/11/2011 23:31:56

    É duro não ter time para torcer. Hê,Hê...

  34. paulo agá,divinopolis

    11/11/2011 21:14:10

    Juca, por favor, separe os Perrelas da torcida e do time do Cruzeiro.Vc disse a verdade, não devemos nos lamentar pelas outras equipes, mas, as colocações intermediarias no brasileirão sempre têm se tornado aquelas com maior numero de relaxamento nos clubes, independentemente contra quem seja.Claro que associar maus politicos que eventualmente sejam cruzeirenses, não nos tornam maus cruzeirenses, tampouco os cruzeirenses coniventes com eles.Se o Cruzeiro cair, tem que lutar e voltar no campo! Só isto.Assim como, Aecinho deve ou naõ voltar, no voto.Pense bem,bater em bebados é fácil, agora que estamos quase caídos, mas ainda não acabou tudo.Peixe morre pela boca!

  35. João Ignácio

    11/11/2011 20:51:00

    Qualquer time considerado grande, como o Cruzeiro, se não chegar ao menos em 15º lugar em um campeoanto de pontos corridos e com 20 equipes disputando e caindo quatro, é melhor ficar em casa e não participar. Reclamar de quê? Faça sua parte e pronto. É isso que tem que fazer, não ficar querendo que outras equipes faça sua parte. Lamentável é isso.

  36. Diego

    11/11/2011 19:52:25

    O Cruzeiro tem que se preocupar em ganhar o seu jogo. Como o Juca bem notou, por quê eles não reclamaram quando o Santos mandou seus reservas contra eles, no primeiro turno?Além do mais, os reservas do Santos estarão lutando por uma vaga nos 22 que embarcarão para o Japão, no fim do ano. Portanto, não duvido nada que endureçam contra o Ceará e ainda saiam com a vitória.De resto, é o mesmo chororô que já estamos acostumados a ouvir todo ano...

  37. Comentarista

    11/11/2011 19:50:22

    Gostaria que o Juca tivesse a mesma opinião com o seu time do coração, o Timão, já que depois de ganhar a Série B num último jogo que não vaila nada e só com reservas, pelo mesmo motivo, o Sr. Juca passou o maior sermão. É interessante que o blogueiro pense que o Corinthians sempre tenha que correr atrás dos interesses dos outros, como era de interesse do SPFC que o Corinthians ganhasse do Flamengo o jogo-chave do campeonato em 2009 e de interesse de outros times da Série B que estavam na mesma situação do Cruzeiro em 2008. O dito "corinthiano", pra se dizer isento, esquece de fazer o simples, como faz o Calçade e o PVC, e só comentar os fatos. Prefere se comprometer com opiniões que não são realmente às suas, ou são, mas não com o seu time. Fica difícil saber quando o Juca está sendo coerente e quando não está falando contra o seu próprio time, por birra de dirigentes ou mesmo pra aumentar o ibope de seu blog. O fato é que opiniões jogadas ao vento, como essa, colaboram para que as atitudes tomadas pelo Corinthians tenham o peso invertido de qualquer outra equipe do país. E muito disso é por causa de jornalistas como o Sr. Juca...Seu problema é que o seu tico não se comunica com o seu teco.O Corinthians, então, não tinha um Mundial pela frente. Simples assim.

  38. Diego

    11/11/2011 19:47:09

    Legal ver comentários iguais ao seu, centenario. É claro que existe rivalidade, não espero que a maioria dos corintianos, sãopaulinos, palmeirenses torçam a favor. Mas realmente dá nos nervos ler certas coisas que vemos por aqui.No mais, faço igual a você: sou santista, mas torci para o Palmeiras em 99, São Paulo em 2005, Inter em 2006 e 2010. Torço SIM para o Futebol Brasileiro quando temos apenas um representante no campeonato!

  39. renato

    11/11/2011 19:40:41

    Minha torcida é p\ o Timão ser campeão.Mas confesso que se o Cruzeiro for rebaixado já vou ficar satisfeito.E interessante... Não tenho mais ouvido insinuações do "roger par de chinelinhos" sobre o Corinthians...Talvez ele tenha outras preocupações mais sérias agora.Tomara que ele permaneça preocupado até o final do ano que vem.

  40. Evanir

    11/11/2011 19:25:49

    Ô Ladere, eu até entendo seu sofrimento, afinal sou palmeirense. Mas é ridículo o Cruzeiro querer depender dos outros para escapar do rebaixamento. Quem colocou o Cruzeiro no g - 4 não foi o Santos. Que tem coisa mais importante com que se preocupar do que ficar olhando o lado de baixo da tabela.

  41. Luiz

    11/11/2011 19:22:49

    Isso aí Juca. Aqui em Minas, falam que a imprensa é atleticana, principalmente a Itatiaia. Engraçado que metem o pau no Kalil e em todos os dirigentes que já passaram pelo Galo, mas é impressionante que são mudos, cegos, surdos quando se trata do outro lado da lagoa. Muitos preocupam com o Ricardo Guimarães, ex-presidente do Galo e dono do BMG. Ele multiplicou a dívida do Galo, acabou com o time, nos fez passar a vergonha da série B, porém já era zilhonário. O Zezé era um mero dono de açougue e hoje tem fazenda de 50 milhões, é investigado mas não ouvimos nada, absolutamente nada a respeito do anão cruzeirense. É uma vergonha.

  42. Primo Neto

    11/11/2011 19:22:44

    Veja a escalação do Santos no 1o turno contra o Cruzeiro, durante a Libertadores 2011:Aranha, Bruno Aguiar, Vinicius Simon, Rafael Caldeira e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger Gaúcho; Rychely, Tiago Alves e Borges.Eles reclamaram? Resultado: 1 x 1

  43. Cipriano

    11/11/2011 19:14:30

    Juca, os dirigentes do Cruzeiro esqueceram que na última rodada do Brasileiro de 2010 enfrentaram os reservas do Palmeiras? Será que naquela ocasião eles acharam também "lamentável" a atitude do Palmeiras? Abraços.Em tempo: Abaixo o time do Palmeiras que enfrentou o Cruzeiro.Bruno, Leandro Amaro, Gualberto, Fabrício, Vítor, Fernando, Bruno Turco, Patrik, Rivaldo, Vinícius e Dinei

  44. Gilberto Lins

    11/11/2011 19:14:20

    Falou tudo.

  45. Gilberto Lins

    11/11/2011 19:13:09

    O Barça vai ganhar o Mundial. O resto e sonho de uma noite de verão.O Santos vai ter que se esforçar para chegar à final, pois time que perde do Figueirense em casa, tem tudo para repetir o Internacional ano passado e tomar de um Mazembe da vida.E como é engraçado alguém citar o Arouca como se fosse craque. Nem para a seleção ele é convocado, e porque não merece mesmo.

  46. Gilberto Lins

    11/11/2011 19:07:46

    Peixe Vivo, se era para poupar os titulares, que fizesse contra o Vasco então. O Santos vai ser o corno do corinthians. Aguarde o dia em que o Santos dependa da vitória do corintians e para ele o jogo não valha nada. Os santistas então entenderão o que é ser feito de trouxa, pois o time da galinhada vai entregar o jogo.Nada como um dia após o outro.O tempo mostrará o quanto foi infeliz a decisão tomada contra o Vasco. Ficarão com a sensação de terem sido logrados e é isso mesmo, porque o corinthians não tem moral e vergonha algumas.

  47. Gilberto Lins

    11/11/2011 18:58:34

    Juca, espero que você mantenha esse pensamento se, na ultima rodada, o SP tiver que vencer o Santos para ficar com uma vaga na Libertadores e o Santos resolver escalar os reservas, tendo os titulares já viajados para o Japão, a fim de melhor se preparar, principalmente quanto ao fuso horário.Acho o que o Santos está fazendo, um desrespeito ao futebol. E já vi o Muricy falando coisa diferente do que está fazendo.

  48. José Henrique

    11/11/2011 18:41:26

    Claro que não irá condenar.

  49. Sa

    11/11/2011 17:41:45

    Gibran, as negociações envolvendo Jonathan, Henrique, Keirrison e Charles dão a impressão de que não há problemas entre as diretorias. O Muricy disse que não escalará os titulares por conta da distância que além de desgastar jogadores já bastante desgatados, reduz o número de dias disponíveis para treino.

  50. Carlos Ottoni

    11/11/2011 17:36:23

    Depois que ouvi seu comentário na CBN BH, não pude deixar de comprimenta-lo. Você foi, como sempre, de uma franqueza necessária para não confundir nenhum torcedor cruzeirense. Acrescento mais um detalhe que atrapalhou a administração do meu time: houve uma eleição para a diretoria do clube este ano. Imagina quanto tempo os nossos cartolas gastaram devido a campanha eleitoral. Não sobrou tempo e, pricipalmente, a atenção necessário para cuidar do time. O nosso grande time corre o risco de ser morto, como a história da galinha de ovos de ouro. Um abraço.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso