Topo

Blog do Juca Kfouri

Preciosidade

Juca Kfouri

04/07/2011 10h40

Cesar Oliveira, editor de livros sobre futebol e responsável pelo belíssimo sítio www.livrosdefutebol.com, achou uma mina de ouro ao herdar a biblioteca de Milton Pedrosa, o organizador do célebre livro "Gol de Letra", lançado em 1968, encontrável hoje em dia apenas em sebos.

Oliveira encontrou um texto original autobiográfico, e assinado, de cem páginas, e quase também uma centena de fotos inéditas, algumas com mais de cem anos, mas em perfeito estado de conservação, com a devida autorização para publicação de dona Joana, a viúva de… Arthur Friedenreich, o primeiro gênio imortal do futebol brasileiro.

Oliveira pretende lançar o livro  no dia 18 de julho, quando se comemorará 120 anos do nascimento de "El Tigre", em São Paulo, no Museu do Futebol.

Nota do blog: o assunto foi tema de minha coluna na "Folha de S.Paulo" de domingo, que pode ser lida pelos assinantes com um clique aí no lado direito de sua tela, no ítem "Coluna na Folha", onde se fala mais de quem foi Fried.


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/