Blog do Juca Kfouri

Começou

Juca Kfouri

Foto:Daniel Leal/Lance!

Foi só o começo.

Cerca de 700 manifestantes no Rio de Janeiro.

O suficiente para ser notícia no “Jornal Nacional”.

A campanha das “Diretas, Já!” também começou modestamente, com pouca adesão popular.

E sem espaço na TV.

E virou o que virou, com mais de um milhão de pessoas na rua.

  1. Roberto Gonçalves

    17/08/2011 21:45:13

    Gente acordem, o Ricardo Teixeira , o João Avelange, a rede globo são tentáculos nas mãos da igreja católica para manipular a consciência do povo através da mídia que vendem até alma do povo brasileiro e isto já é fato comum desde a era do descobrimento e do Brasil colônia. Colônia esta que se arrasta desde o tempo de D. Pedro I até hoje, só que hoje o povo começou acordar para a vida e que o Brasil está aos poucos se tornando soberano e estes movimentos de independência consciente está causando uma azia ou má digestão nos jesuítas que aos poucos vêem seu poder enfraquecendo. Um salve ao povo brasileiro.

  2. Sol

    17/08/2011 13:41:49

    Finalmente, ações contra o Rei Cardo Teixeira, aquele que se acha dono da CBF.Enquanto apenas uma emissora de tv for mais importante do que todos os torcedores com horário de trabalho, enquanto ele se beneficiar com resultados da seleção brasileira e lucrar juntamente com os empresários de jogadores desconhecidos em nosso país, torcerei pela Celeste.Espero sinceramente que torcedores corinthianos não sigam as ordens do Andres Sanches, comparsa e candidato ao cargo deste déspota, para calarem-se diante de tanta falcatrua. Romário quer candidatar-se a presidência da CBF. Viva o futebol!

  3. Ricardo Abi-Saber

    17/08/2011 10:55:10

    Seria bom a gente esquecer um pouco o futebol, pois ele não é mais do que uma 'cortina de fumaça' para encobrir todo tipo de falcatrua politico/economica que os politicos querem e estão fazendo. O 'Santo Luiz Inacio Lula-la e seus 40 Ladrões' ja escreveu na sua 'Cartilha de Legalizaçao da Corrupção' que o Povo quer: "Futebol, Axé, Carnaval e Bolsa Familha" (ele deve ter se inspirado em Nero - aquele da Roma antiga - não confundir com o time de futebol Roma, da Italia). Deveriamos mudar um pouco, como povo, e nos inspirarmos, talvez em Tiradentes, que por causa de um imposto de apenas 20% promoveu a tão famosa e explorada '(In)confidencia Mineira' - Ta todo mundo sabendo que hoje o imposto cobrado a nós, POVO, é de 40% né!?

  4. Ronnellly

    02/08/2011 00:48:52

    Ainda somos um feto em formação no quesito. Mas mt pior é nunca iniciar. Vamos que vamos. A evolução é mesmo vagarosa em um país zuado como o nosso. Deixando claro que o país não tem culpa e sim seus habitantes inerte.

  5. Matheus

    01/08/2011 22:50:40

    E que venham muitas outras passeatas... Quem sabe o povo não começa a acordar...

  6. Elias

    01/08/2011 20:36:10

    Que saudade do tempo em que jornalista esportivo escrevia sobre esporte... Se o cara é ladrão, que as polícias façam sua parte. Até que se tenha UMA prova da desonestidade do Ricardo Teixeira, eu é que não vou pra rua comprar briga pessoal de jornalistas esportivos metidos a investigadores com o presidente da CBF. Tenho mais o que fazer. Trabalho. Tenho responsabilidades. Quem faz esse tipo de protesto em dia de semana no horário comercial é desocupado ou playboy que não tem o que fazer.

  7. edu

    01/08/2011 16:51:53

    você esta querendo comparar presidência da cbf com a presidência da republica, você acha que o apelo popular é o mesmo?

  8. Diego

    01/08/2011 13:57:08

    Quanta bobagem!!! Estas empresas patrocinam a CBF não pela pessoa que a preside, mas pelo potencial de visibilidade que a "seleção da CBF" dá a seus produtos, ora. Não sejam tolos.Eu é que não vou mudar de operadora de celular, se aqui na minha cidade a que dá o melhor suporte é a Vivo. E eu não vou vender meu VW Fox só porque a VW patrocina a CBF, se o carro me agrada e cumpre muito bem sua função que é me dar transporte diário, mas sou contra, totalmente contra a pessoa do Ricardo Teixeira e quero que ele seja derrubado o quanto antes. Só que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  9. Diego

    01/08/2011 13:48:58

    Até porque o Ricardo Lixeira nem carioca é. É um mineiro que manda em uma entidade sediada no Rio. Obs.: nada contra os mineiros, que não tem culpa deste ser ter nascido em tão boas terras.

  10. Nilton Oliveira

    01/08/2011 12:48:40

    A batata do RT esta assando,foi só o começo,mais foi um incio promissor,vamos a luta abaixo a corrupção no futebol.

  11. Alexandre

    01/08/2011 10:49:47

    Algo precisa ser mudado, porque a copa do mundo no Brasil tem 2 donos - A Fifa e Ricardo Texieira.Se eu fosse a Dilma, após a recusa das questões das credenciais a outras emissoras, eu cancelaria a presença no evento e faria um pronunciamento em rede nacional de duas horas no mesmo horário do sorteio.Assim somente quem tem TV a cabo poderia assistir, afinal de contas, é para este público mesmo que a copa do mundo está sendo promovida.Esta copa do mundo não é para o povo brasileiro - é para:1 - Fifa arrecadar milhões a custa do governo e ficar mais rica até mesmo para promover as próximas copas;2 - Para Ricardo Teixeira cada afirmar seu poder;3 - Para doar um estádio ao Corinthians;4 - Para que a Rede Globo possa ter exclusividade eterna sobre os direitos de futebol na TV.

  12. marcos vinícius

    01/08/2011 10:46:22

    Quem Manda no futebol brasileiro é a Globo, o senhor Ricardo Teixeira é café pequeno.Do Blog do PerroneFifa irritou Dilma ao negar credencial para concorrentes da GloboUm dos principais motivos de irritação de Dilma Rousseff com o COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa foi um pedido negado de credencias para jornalistas que fazem a cobertura diária do Palácio do Planalto.Às vésperas do sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, a equipe da presidente pediu cerca de 80 credenciais. Conseguiu algumas, mas a Fifa não quis dar autorização para Record e SBT acompanharem Dilma no evento.O COL informou ao estafe presidencial que a federação internacional não poderia ferir o contrato com a Globo, que tinha exclusividade na solenidade, organizada pela Geo Eventos, da qual a emissora é uma das sócias.Dilma se irritou. Ela e seu estafe interpretaram como uma retaliação de Ricardo Teixeira à Record, que tem exibido reportagens com denúncias contra o dirigente. A equipe da presidente alegou que o COL e a Fifa podem escolher seus parceiros. Mas o Governo Federal tem que garantir os mesmos direitos a todos. E é praxe os jornalistas de Brasília seguirem a comitiva presidencial.Como resposta, o governo marcou uma entrevista de Pelé, na véspera do sorteio, no Museu de Arte Moderna do Rio, fora da jurisdição da Fifa e do COL. Lá todas as emissoras de TV tinham passe livre.Para o governo, a Fifa foi arrogante. O COL argumentou que além do problema contratual havia uma limitação de espaço, sem contar que o prazo para credenciamento já tinha terminado. Defendeu-se também dizendo que concorrentes da Globo tiveram liberdade para trabalhar nas entrevistas após o evento.A tendência é que mais atritos como esse aconteçam, pois os parceiros na organização da Copa tem interesses diferentes e conflitantes.

  13. Tarcísio Rezende

    01/08/2011 09:19:08

    Caro Juca, acredito que faixas, mensagens no twitter, facebook, passeatas, etc... são todos atos bastante válidos, mas a forma mais eficaz de tentar mudar o modo vivendis do futebol brasileiro é o boicote aos produtos do futebol, para mexer no bolso deles. Eu, por exemplo, já estou fazendo minha parte, cancelei a minha assinatura do Pay-Per-View do Brasileirão e já não frequento estádios há 2 anos (eu que assistia ao vivo de 30 a 40 jogos/ano!!). Estou fazendo minha parte, se um grande número de brasileiros também boicotar, "cortando na própria carne da nossa paixão", quem sabe as coisas realmente mudem. FORA PODRES DO FUTEBOL BRASILEIRO !!

  14. rodrigo moreira

    01/08/2011 00:34:27

    Diego Almeida é outro louconunca assistiu além cidadão kane.

  15. rodrigo moreira

    01/08/2011 00:32:29

    Esse didi dada é moluco.falou muito e não falou nada.

  16. Peixe Vivo

    31/07/2011 21:41:15

    Este movimento não é o que parece.Corruptos vão atrás de dinheiro onde ele está. O argumento de que é a Copa que vai aumentar a corrupção no Brasil é demagogica. Porque tendo ou não Copa os corruptos estão de olho nas oportunidades. Ou alguém acha que eles não roubam em construção de hospital por ética? Fica claro que o objetivo deste movimento é atingir a Copa e não a corrupção.A Copa não é de partido A ou B, é de todos.Ao usar a Copa para atingir o governo, não atacam o governo, atacam o país. Vendo notícias e comentários na imprensa internacional e as obras em franca evolução (execeto SP preso ao imbróglio do Itaquerão), estou com a impressão que esta Copa vai ser um grande sucesso.Creio que aqueles, que querem transformar a Copa em terreno de disputa de oposição e governo, vão amargar uma amarga derrota.Obs.: o movimento das eleições diretas foi de amplas forças democraticas do país e não desses grupos sem expressão desta manifestação. Aliás eram os mesmos que viviam criticando as lideranças do movimento das diretas, portanto não tem o direito de chamar para si a analogia com aquele movimento.

  17. Juan mateo

    31/07/2011 20:03:52

    Estimado Juca:sera dificil desmontar el entramado de la FIFA y sus marajas, sudamericanos (Texeira, Grondona, Leoz y adlateres) ellos se sutentan en monopolios informativos (Globo, Clarin etc) que blindan estos personajes para proteger sus intereses. Esto esta cambiando en Argentina, pues el gobierno asumio una lucha frontal contra el grupo Clarin y La Nacion y ha presionado a Grondona para privarles del futbol (que explotaban en Torneos y Competencias y lo exhibian solo en cable dejando a los que no podian pagar fuera. Hoy horacio Vervtsky publica en www.pagina12.com.ar, una nota que le instruira mejor que lo que pueda hacerlo yo. Lamentablemente su colega Mauro Cezar ha hecho unas desafortunadas declaraciones sobre el tema que, de documentarse, cambiara su opinion. Sigo siempre con mucho respeto sus comentarios. Cordial saludo.

  18. Eduardamus

    31/07/2011 19:29:58

    Verdade mesmo que saiu no Jornal Nacional ?

  19. TATUAPÉ

    31/07/2011 19:21:32

    Waldo, estou plenamente de acordo!

  20. Fernando Rodrigues - Bonsucesso/ Rio

    31/07/2011 18:43:24

    Juca, 30 milhões de reais para um mero sorteio. Como cantou Renato Russo - e música da novela das 8,ou das 9, da Globo - "que país é esse?". Talvez o fato da Dilma pôr o RT de lado e destacar a presença de Pelé; a passeata contra Teixeira; a, até que enfim, mensão da rede Globo de que há gente descontente com esse ser abjeto...quem sabe?Pode ser que seja um começo, mas um país que aceita fechar seu espaço aéreo para um punhado de carinhas da Fifa, ainda tem muito mesmo por fazer.

  21. ARÂO

    31/07/2011 18:32:14

    VIVA A PAZ NO BRASILSenhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;Onde houver ódio, que eu leve o amor;Onde houver discórdia, que eu leve a união;Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;Onde houver erros, que eu leve a verdade;Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;Onde houver desespero, que eu leve a esperança;Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;Onde houver trevas, que eu leve a luz.Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,que ser consolado;Compreender, que ser compreendido;Amar, que ser amado;Pois é dando que se recebe;É perdoando, que se é perdoado;E é morrendo que se vive para a vida eterna.

  22. Sergio

    31/07/2011 17:18:10

    Juca, acho tenho uma boa notícia para você, não tanto para nós, comentaristas diletantes, ou seja, comentamos porque gostamos mesmo, em especial em seu blog: mas já reparei que seu blog é tão acessado que muitas vezes temos respostas da propria entidade "comentada", ou alguém que a representa. Isso é ótimo para você, porque dá mais prestígio e mesmo auxlilia a sua luta e seu profissionalismo. Mas, para nós, é uma praga. Porque dá para perceber direitinho como a forma de responder é diferente, cheia de dados e mesmo querendo desmerecer quem comenta. E interessante é que isso ocorre apenas em comentários "políticos", não os esportivos. Enfim, vou continuar comentando por aqui, mas tenho que consultar o google sobre certos dados informados como "inquestionáveis". Agora, pra você, é um sucesso, hein..imagina se o proprio RT ou parente vem aqui dizer certas coisas...é de rir.

  23. TATUAPÉ

    31/07/2011 17:03:01

    Qual é o papel do jornalismo?.De que formas os jornalistas devem por em prática a ética?.Como todos nós devemos encarar nossas opiniões e verdades?.Com as respostas Juca Kfouri e Cleber Machado..Uma aula, um show!.http://www.youtube.com/watch?v=g9gIwopZ7qM&feature=related.http://www.youtube.com/watch?v=xtixc7izbkI&feature=relmfu.http://www.youtube.com/watch?v=2fmmUdNKNyM&feature=relmfu.http://www.youtube.com/watch?v=6f_T1E3VZtI&feature=relmfu.http://www.youtube.com/watch?v=Grl6vC5XT8U&feature=relmfu.

  24. Diego Almeida

    31/07/2011 16:56:29

    a galera é muito contra a globo... A única coisa que me queixo dela é do horário dos jogos, o restante tem cobertura de alta qualidade.

  25. Luiz Henrique

    31/07/2011 16:52:39

    Também sou alvinegro, só que do Rio, amigo. Aliás, simpatizo com o Corinthians em São Paulo, onde sempre vou. Mas, para mim, alguém ficar décadas no poder, arrumar estádio para um clube sem necessidade(por acaso, e apenas por acaso, este clube é o seu), ter na chefia da CBF um homem acusado de corrupção pelo mundo afora, sem contar os palavrões, a conduta, o modo como "convence" de deputados a não acatarem uma CPI, etc...já diz tudo sobre o que é informação correta e tabloide.

  26. Diego Almeida

    31/07/2011 16:44:40

    Moro no Rio e passei ontem no Lgo do MAchado, onde iniciou a passeata. Quanto vi os comunistas do PSTU e manés com bandeiras vermelhas comandando o protesto, pensei: "é o fim, mais um sequestro de causa justa por essa bandalha."

  27. Fausto Neves

    31/07/2011 16:24:34

    A corrupção de que vc fala Lourdes não foi o Sr. Dr. Ricardo quem a implantou no futebol brasileiro fique sabendo! Ou você acha mesmo que foi?Para mim a corrupção parte dos presidentes dos clubes e dos empresários dos jogadores. Que, aliás, agora é moda todo jogador ter um empresário para gerir a sua carreira. Veja que quase todos os jogadores do Santos são propriedade de um clube de futebol uruguaio, um tal de Maldonado FC da 2ª divisão uruguaia. O FC do Porto/ P comprou a esse clube uruguaio 75% do passe do Danilo e a totalidade do passe do Alex Sando. Agora me diga com sinceridade, o Santos ter os jogadores cujos passes não lhe pertencem não lhe parece uma grande trafulhice?Não é uma maneira de ludibriar as leis?Afinal quem são os corruptos?

  28. Renato Rasiko

    31/07/2011 16:22:04

    Ambos.

  29. Renato Rasiko

    31/07/2011 16:20:54

    De uma certa maneira, sim. Os 2 tem a mesma raiz: ditadura, corrupção e desmandos.

  30. Fausto Neves

    31/07/2011 16:00:21

    Óh Lourdes, vc também é cá uma filhinha heim!... gosta de jogar lenha prá fogueiraAcha você então que o Sr. Dr. Ricardo estava emburrado... emburrado quer dizer que empancou teimosamente como um burro - daqui não saio daqui ninguém me tira - diz o burro pró dono.Diga antes que estava sisudo com aquele ar sério de quem comeu e não gostou. Não acredito que ele estivesse daquele jeito só porque a Srª Presidente Dilma chamou o Pelé de "meu querido" porque no Brasil é tudo assim! É meu amor, minha querida, meu bem, minha linda, minha bonequinha, minha isto minha aquilo pra todo lado, por isso não acho que seja por nada disso que ele estava emburrado. Acredito mais que estivesse daquele jeito por já estar farto daquela geringonça.

  31. José do Carmo

    31/07/2011 15:56:53

    Juca ontem o ex arbitro Maciglia fez comentário pedindo a saída o Ricardo Teixeira, e está pipocando pedidos de saída dele, eu acho que esse movimento chegou um pouco tarde e acho que ele até vai sair, mas não pra atender o pedido do povão e dos críticos que ele não sabe o que é isso e sim pra gastar um pouco do "DINHEIRO QUE JÁ GANHOU" e vai correr atrás de uma boquinha tão rentável quanto porem mais discreta

  32. Didi Dada

    31/07/2011 15:47:17

    Prezado Sr.Fauto Neves.O Sr precisa tirar este sentimento de dentro do senhor.Procure uma pessoa para ajudar o Senhor.====Não é vergonha pedir ajuda,vergonha é não pedir ajuda====Toda pessoa que tem preconceito é infeliz e o senhor sabe muito bem disto.Não deixe de ser feliz,tire este sentimento do seu coraçãoObs: Meu pai era Paulista do Bairro do Sumaré,minha Mãe alemã criada no Bairro de Moema. [ vive hoje no Rio de Janeiro }Obs: Sou carioca e tenho comercio no Bairro do Bom Retiro { rua da gráça ] e também no Jardins { Cerqueira Cesar [ Alameda Casa Branca ] } Abraços verdadeiros, Didi Dada

  33. Fabrício Azevedo

    31/07/2011 15:46:27

    Sócrates ou Tostão pra Presidente da CBF!!!!Mais ainda, acredito que a eleição para Presidente da CBF deveria ser feita pelos jogadores! Isso mesmo, todos os atletas de futebol no Brasil deveriam votar para Presidente da CBF. Pelo menos, caso os jogadores não possam escolher o Presidente, então que votem os clubes, mas as Federações não podem votar.

  34. FABIANO

    31/07/2011 15:43:31

    Conserteza existes nomes mais qualificados e preparado para este cargo do que Pelé.Se for um ex jogador, acho que Zico é o nome melhor. Se for um Dirigente acho que o ex presidente do internacional parece ser um bom nome.

  35. Lourdes Moreira

    31/07/2011 15:43:15

    Sensacional a presença da presidente Dilma, ontem no sorteio dos grupos para as eliminatórias da copa 2014, na Marina da Glória no Rio de Janeiro! Seria essa a razão que levou o todo protegido da puxa saco, de cúia na mão, globo armar a maior gastança com o erário público, tentando esconder a lama que os envolve? O tal . do do Ricardo era um zero a esquerda, para a presidente. Quando chamou o Pelé de "querido" levantando e alegrando aqueles que querem ver a casa do Ricardo desabar. Poderá ter começado ontem. Tomara! Pois, a presidente já havia nomeado o Pelé para embachador na copa. Um dia, esta desgraça de corrupção será banida da terra. A Dilma, tem mostrado que está afim de acabar com o covil, a ratazana que assola o país.Parabéns, Juca! Tu tem dado a cara pra bater. Penso que só com ações como essa, tua, poderemos desmascarar e limpar o país. Vocês têm esse direito, por serem formadores de opnião e ter rabo preso. É como a gente pensa. Avante, Juca! Chegaremos lá. Temos homens de cárater e de coração puro. O país tem jeito.

  36. Tadeu

    31/07/2011 15:38:14

    Caro Juca. Concordo com as campanhas e pela moralização. Também sou doente por futebol, a coisa mais importante entre as menos importantes. Porém, matutando, percebi um detalhe interessante: o futebol é um negócio privado (FIFA, CBF, Clubes, todas entidades privadas) que tratamos como se fosse público. Creio que aí está o erro, nosso, claro. É um esporte, mexe com paixões, porém é privado, uma empresa (profissional ou não), não uma democracia, um estado de direito. Enfim, se lesa os cofres públicos, aí sim devemos nos manifestar, mas se dá prejuízo somente para as entidades privadas, o problema é deles. Certo? Abraços e, nem preciso dizer, parabéns pelo trabalho.

  37. César

    31/07/2011 15:32:54

    Muito legal a manifestação. Apoio, desde que seja pacífica.Entretanto comparação infeliz prezado Kfouri.Abraços.

  38. Carlos

    31/07/2011 15:31:12

    Infeliz a comparação entre o movimento "Diretas, Já!" - um marco de consciência cívica e de mobilização popular, fundamental na construção do país democrático no qual hoje vivemos - e esse pequeno, particularizado, idiossincrático movimento contra o presidente da CBF.É fato que o blog trata das coisas do esporte, especialmente do futebol, e que vivencie e valorize esse universo... Mas é igualmente fato que o Juca participou do "Diretas, Já!", e, portanto, mais do que a maioria, deveria ponderar devidamente a importância de movimentos tão diferentes na fundamentação, relevância e na grandeza.

  39. Fausto Neves

    31/07/2011 15:22:36

    O estado de São Paulo sózinho é mais rico do que todos os outros estados do Brasil juntos. Escolher as cidades de um país para serem sede duma copa do mundo não quer dizer que as cidades escolhidas são as mais lindas e mais ricas, e sim apenas aquelas que preenchem uma série de requesitos exigidos pela FIFA. Se a escolha fosse pela riqueza e beleza das cidades Paris seria a eterna sede das copas. A guerra Rio/S. Paulo é mais um bairrismo infantil do que outra coisa. Todos sabemos que São Paulo é a cidade mais rica do Brasil mas mais rica de muito longe, não há nem como comparar, a que vem em 2º lugar está a 440 kms de distância. Mas a riqueza não pode estar acima de tudo, senão vai prá quele caso; quem manda tudo são os ricos. Não pode!... Deixem os pobres aproveitarem um pouco desta vida de sofrimento que é ser favelado. Não bastasse já este sol desgraçado que desidrata mais que forno assando cabrito, ainda vem vocês, paulistas, querer pisar no nosso cachaço, tenham dó né?

  40. Marcos

    31/07/2011 15:04:29

    Na minha opinião, os sistema Copa já deveria ter sido abolido há muito tempo..., jogos num só país, por grupos, etcc... isto era bom em 1930, quando as comunicações e transportes eram precários.É o mesmo que colocar os 20 clubes do Brasileirão em SP para participar de um Torneio.

  41. dan

    31/07/2011 15:03:50

    Pena que eu moro longe,se não estaria lá também!Fooooooooora!

  42. Lourdes Moreira

    31/07/2011 15:01:34

    Juca, tu sabe por que o Ricardo Teixeira estava tão emburrado no evento de ontem na Marina da Glória? Será que foi porque a presidente Dilma chamou o Pelé de "querido", roubando a sena da farsa e da gastança da CBF corrupta X ditadura global?Fora Ricardo e toda corja que o acompanha.

  43. Robson

    31/07/2011 15:01:12

    Guilherme, o Movimento dos Sem Teto também protestou na estação Itaquera do Metrô, zona leste de São Paulo capital. Teve fotos divulgadas por este provedor na galeria de fotos do protesto "fora RT" no dia de ontem, 30/07/2011. Só não sei a quantidade de manifestantes.....É questão de procurar neste portal.

  44. Robson

    31/07/2011 14:56:16

    Caro Luis, respeite o PSTU, que ainda é um partido de esquerda autêntico, coisa que o PT um dia foi. E se os tucanos são oposição à Dilma, por que o PSDB não faz o mesmo? (Detalhe: não partilho da ideologia de FHC e Aécio Neves).

  45. R

    31/07/2011 14:54:49

    Respeite o PSTU, que ainda é um partido de esquerda autêntico, coisa que o PT um dia foi. E se os tucanos são oposição à Dilma, por que o PSDB não faz o mesmo? (Detalhe: não partilho da ideologia de FHC e Aécio Neves).

  46. EVERTON

    31/07/2011 14:49:11

    Ontem na Globo.com mostram uma tirinha da manifestação falando que 50 pessoas estava na manifestação. Obviamente achei que a Globo minimizaria esse protesto. Não vi o Jornal Nacional por isso não posso comentar.

  47. Garcia

    31/07/2011 14:47:18

    Para que a corrupçãp não pare, vamos eleger para presidente a CBF o cara de pau mais irônico do mundo . o Sr. ANDRÉS SANCHEZ

  48. Garcia

    31/07/2011 14:44:52

    "Não distorça as informações Walter… diga logo que você é um demo-tucanalha, malufista, viúva dos governos militares ou o que for, pois pelo assim o debate será sério e transparente. Não queira incutir nos outros, sob aparente isenção, sua ideologia."Com essa firmação voce também está se igualando ao Walter , pois voce também está mostrando a sua IDEOLOGIA ao chamar os tucano de canalha. Afinal de conta quem é mais canalha nessa historia, os tucanos , Demo, ou o proprio governo que abraçou fraternalmente todos os membros que apoiaram o regime.Voce esqueceu de dizer que o governo atual está de braços dados com o PR,PP, *malufista"

  49. Ronaldo

    31/07/2011 14:39:45

    Começou a "guerra fria".Dilma fugindo do RT como o capeta foge da cruz. KKKKKKK.O mais rídiculo. A CBF editou uma foto oficial da Presidência da República e colocou como se RT tivesse se reunido com a Dilma. KKKK.A foto aberta no blog do planalto mostra que não foi nada disso.O Lula não foi porque sabia que RT iria implorá-lo para que ele se reunisse com a Dilma.RT foi humilhado ontem!Pelé foi ovacionado!Até Romário, sem querer foi lembrado.KKKKKKKK

  50. Robson

    31/07/2011 14:31:47

    Néviton Amorim, sabe por que a gastança de dinheiro público está acontecendo para os dois eventos esportivos de repercussão mundial? Porque a classe média não ajuda. Ela prefere se separar da classe baixa pagando por serviços que o poder público pode oferecer. Se querem saúde pública de qualidade, por que pagam plano de saúde privado para proteger suas famílias? Se querem educação pública de qualidade, por que pagam escola particular para os filhos? Isso é pagar duas vezes pelo mesmo produto e levando apenas um.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso