Blog do Juca Kfouri

Vovô derruba invencibilidade do Verdão

Juca Kfouri

Por RAFAEL BELATTINI

O Ceará recebeu o Palmeiras no Presidente Vargas (13.565 pagantes), mas a partida começou dando a sensação de que era o alviverde quem jogava em casa.

Wellington Paulista fez Fernando Henrique se esticar para impedir que o placar fosse aberto logo no primeiro minuto, em um belo cabeceio.

Mas o Vovô não tardou a responder e foi direto para as redes.

Aos sete minutos, cobrança de escanteio para o Ceará e Washington, ex-Palmeiras, subiu mais alto que todo mundo para fazer 1 a 0 para grande festa da torcida cearense.

O desenho da partida mudou e foi o alvinegro quem passou a tomar conta da partida.

Aos 23 Marcos errou na saída do gol e a bola sobrou para Vicente tentar, mas o goleiro palmeirense se recuperou e espalmou para escanteio.

No minuto seguinte, Boiadeiro arriscou de fora da área e carimbou o travessão.

Felipão ganhou mais um problema aos 32, quando Cicinho, machucado, teve que deixar o campo para a entrada de Patrik.

Aos 42 o Palmeiras tentou ir para os vestiários com a igualdade, mas Fernando Henrique defendeu o chute de Márcio Araújo e as coisas ainda ficariam piores.

Nos acréscimos, Boiadeiro cruzou da direita e a bola sobrou para Thiago Humberto bater cruzado e terminar a primeira etapa com 2 a 0 para o Ceará.

O Palmeiras voltou com Adriano no lugar de Lincoln e Marcos Assunção teria diminuído o placar em cobrança de falta, mas Fernando Henrique frustrou os planos alviverdes mais uma vez.

A resposta do Vovô veio com Thiago Humberto chutando forte. Marcos desviou e a bola parou no travessão mais uma vez.

O jogo era equilibrado e Felipão tirou Wellington Paulista para colocar Vinícius.

O Palmeiras tocava a bola tentando encontrar uma brecha para marcar seu primeiro gol. Aos 26, Adriano, dentro da grande área, rolou rasteiro e Chico, sozinho, chutou por cima.

A festa alvinegra no Presidente Vargas era grande enquanto o Vozão adminstrava o placar em campo e acertou a terceira bola na trave do Palmeiras.

Afinal, depois de tentar contra o São Paulo, o Ceará conseguia derrubar um invicto e, de quebra, ajudava Juca Kfouri acertar mais do que errar nas previsões.

A invencibilidade do Palmeiras caiu, mas a falta de vitórias do Avaí parece longe de acabar.

Na Ressacada (4.319 torcedores) o time catarinense queria deixar Atlético Paranaense como única equipe sem vitórias no Brasileirão, mas o atual campeão, o Fluminense, também queria uma primeira vitória, a sob o comando de Abel Braga.

Foi do tricolor carioca o domínio da primeira etapa.

Aos 23 Conca cruzou e Marquinho teve toda a chance de abrir o marcador, mas o goleiro Aleks se recuperou e impediu o gol do Flu.

Mais tarde, precisamente 13 minutos depois, Marquinhos retribuiu o cruzamento, Rafael Moura não alcançou e Conca não perdeu. 1 a 0 Fluminense.

Dois minutos depois, porém, a tranquilidade do Flu seria abalada porque Rafael Moura partiu pela esquerda e deixou o braço na marcação. O árbitro Luís Flávio de Oliveira interpretou como agressão e mostrou o cartão vermelho para o atacante.

Em vantagem numérica, o Avaí voltou tentando o empate nos minutos iniciais.

Diego Cavalieri impediu que os donos da casa atingissem o objetivo com uma defesa espetacular no cabeceio de William, logo no primeiro minuto da etapa final.

Aos 9, Carlinhos recebeu lançamento de Conca e acertou o travessão de Aleks.

O jogo ficou lá e cá.

Três minutos depois Rafael Coelho teve mais uma chance para empatar e chutou por cima.

Aos 18, depois de jogada de Mariano, Conca ficou com a sobra e só não marcou o segundo porque Welton Felipe salvou em cima da linha.

Então foi a vez do Avaí tentar de novo. Aos 25 Pedro Ken cruzou e William errou o alvo por pouco.

Apesar das chances e da vontade do time da casa, nenhum gol saiu e o drama do Avaí segue como o do vizinho paranaense, o Atlético.

Abel Braga, contratado como “salvador” pelo Flu, venceu a primeira e quebrou a sequência de oito derrotas consecutivas no comando da equipe somando-se as duas passagens pelas Laranjeiras.


  1. o

    27/06/2011 21:56:38

    O filipinho entende bastante de futebol, tanto é que ele falou que o kleber jogou fazendo uma parede, sim ele tem razão, pois este mascarado segurou todo o ataque do Palmeiras, toda bola que recebia dava dois ou tres toques até perde-la. Não entendo como a torcida não enxerga que esse cara é um dos maiores enganadores do futebol brasileiro. Só os marginais da torcida? mancha verde é que apoiam este enganador, aliás só eles não, tem também uma parte da imprensa marron que adora ele, adivinhe porquê? Outra coisa, o filipinho deveria ter vergonha na cara e dizer que errou ao indicar o rivaldo e o chico para o Palmeiras, etas cara ruins, ruins não, para serem ruins tem que melhorarem muito, mas como foi ele que indicou são titulares em detrimento de alguns jogadores da base que nunca terão chance com este pseudo técnico que a imprensa acha que entende de futebol.

  2. ivan

    27/06/2011 13:15:58

    O alemão!Num espaço de debate civilizado e democrático como este, quem não tem a mesma opinião que a sua, ou é corintiano ou burro?Se liga, cara, ou vá discutir em forum de torcida organizada!Mas, se o seu nível é esse mesmo, por favor, não me confunda com alguém de sua família.

  3. ingale

    27/06/2011 13:05:48

    Palmeiras nesse blog,só nas derrotas hehehehehe

  4. Luiz Otávio

    26/06/2011 23:36:27

    A carroça desembestada voltou com tudo! Segura essa verdão!!!

  5. Moacir Garcia

    26/06/2011 23:12:52

    Acho que o plantel alvi-verde precisa de um bom psicólogo. Eu nunca vi tanta instabilidade!! Cada jogo é uma conduta. É preciso amadurecer esses atletas, é preciso por amor nas pontas das chuteiras, é preciso vestir essa camisa tão cheia de tradições e histórias, é preciso mais garra, mais brio, mais vontade....E aproveitando que o Juca deixou a goleada de seu time para dar uma alfinetadinha no Verdão eu faço uma pergunta ao grande e sábio jornalista : por que quando o Palmeiras perde até o uol dispões várias noticias e quando o time ganha ninguém, comenta, voce quase não vê noticias.? Compare o UOL de hoje e de domingo passado!Nem mesmo a Folha de São Paulo, que assino a 30 anos, traz noticias do Palmeiras, veja o cardeno desse grande jornal, compare e vê se eu estou exagerando!!!.Paz no Esporte...Abraços

  6. Juliana

    26/06/2011 22:37:33

    OK a derrota para o Ceará não é o fim do mundo, afinal se dá bem nos pontos corridos o mais regular, se alternarmos 3 ou 4 vitórias,2 empates e 1 derrota, temos boas chances.O time não foi bem, mas claramente a zaga está enfraquecida Leandro Amaro não dá, quer antecipar a aposentadoria do nosso Marcos??!!!, e as jogadas aéreas ensaiadas a semana inteira????dá branco na hora do jogo???Felipão, castiga o pessoal nos treinamentos, confio em vc e do meio pra frente estou otimista, com a chegada do Maikon Leite, volta do Valdívia, e o Luan realmente é essencial ao time, e isso não é demérito nenhum, tem postura e esforço invejáveis.Então: Forza Palestra!!!!!

  7. Lokoflu

    26/06/2011 22:34:05

    Provavelmente o Baleia Orca e seus dois neurônios não pediu essa folga, algo que até poderia ser concedido, já que naquele período ele ainda gozava de boas relações com o poderoso chefão.

  8. Evanir

    26/06/2011 21:41:46

    Ô Ivan, esse time do Palmeiras, na mão de qualquer outro treinador, estaria na zona de rebaixamento. O Verdão hoje se limita a um goleiro bom, mas decadente, e um jogador bom que se acha um craque (Kléber). E só. O resto é tudo mediano.

  9. Aldo

    26/06/2011 21:38:07

    E a carroça segue firme(pra quem achava que tava quebrada)!!!!!

  10. Pablo

    26/06/2011 21:14:39

    Parabéns ao Vovô, voltou a mostrar a solidez defensiva do ano passado e a determinação de partir pra cima com mais objetividade. Que esse jogo acorde o Ceará e possa colocá-lo em poucas rodadas na primeira metade da tabela, o que não será difícil se as contratações de destaque que estão chegando corresponderem às expectativas esperadas, dando mais opções de qualidade ao elenco (não muito novo) do time.

  11. márcio

    26/06/2011 20:45:48

    aee acertou né sr juca hehehe...sabia q o ceará ganhava hj,apesar de ser tb palmeirense mais a preferência é da ksa,e o timeco do sâo paulo teve sorte no domingo passado,pq oq o rogério salvou naquele dia,deixou passar tudo hj!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Ary-FLU

    26/06/2011 20:13:35

    Gostaria de saber por que essa coisa de mudar o calendário, atrasando jogos porque estão em competições paralelas ou porque estão em festa ou sei lá o que mais?O FLU em 2008 foi até as finais da Libertadores e não teve por parte da CBF nenhum alívio. Em 2009, mesmo no maior sufoco, tendo que ganhar vários jogos seguidos para não cair, disputava ao mesmo tempo a Copa Sul-Americana, na qual chegou até a final sem nenhum afrouxamento de tabela, nem para que fosse campeão numa nem escapasse de cair na outra.Não vejo motivo para o Santos estar com jogos atrasados?Assim como o Corinthians ter adiado uma rodada em 2010 para fazer festa tb ficou sem sentido.Falam tanto em plantel e estrutura para jogar várias competições ao mesmo tempo, mas sempre tentam dar o pulo do gato.Se a moda pega, vai ter time adiando rodada porque tem um jogo decisivo e necessita de um tempo para recompor o elenco por qualquer motivo.

  13. ALVINEGRO SEMPRE

    26/06/2011 20:13:10

    Amigo, saia de cima do muro. Torça por um time qualquer, mesmo que ele seja fora de série.

  14. Nilson Chavier

    26/06/2011 19:56:48

    o Palmeiras hoje pode se considerar um time pequeno, ninguém tem mais medo. A camisa já não causa temor. Seu futuro estará por conta das glórias do passado. Seu próximo e último título a ser comemorado será a Copa Rio de 51 alçado à Campeonato Mundial pela Fifa e se tiver advogado competente. Depois... não ganhará mais nada. Não tem estrutura. Dificilmente se recuperará. Seguirá a passos largos o caminho do Juventus ou, sendo otimista, jogando na segundona junto com a Portuguesa. Com este time, dificilmente sairia da segunda divisão, quiçá ficar entre os quatro classificados para uma libertadores. Se alegrem palmeirenses, pelo menos o uniforme é bacana e a fazem mais de 8 anos que o time nâo ganha de goleada superior a 5 gols sem tomar nenhum. Pensando bem... gaoleada no Avaí... não conta !

  15. Ednardo Benevides Tauá

    26/06/2011 19:45:05

    Primeiro jogo do Vozão completo e equipe titular. Parabéns Ceará!!!

  16. EUCLIDES DESTEFI

    26/06/2011 19:34:58

    Estou perto de Buenos Aires , (sou brasileiro),pela TV vi o River ir parar na segundona, nós do timão não fizemos nada quando fomos para segunda , porque somos de paz, porém Los Hermanos de River,detonarão o estadio , até uma escola que River mantem no estadio foi totalamente danificada , fora o comércios junto ao estádio , bus y cohes y otras cosas más ,a Av.Libertadores não foi perdoada, está um caos em BA5X0 ,para senhor Rogerio respeitar nosotross hinchas de Corinthians, somos 30 mihões Saludos

  17. alemão

    26/06/2011 19:33:14

    Trocar o Felipão por Cuca ou Adilson Batista? Meu Deus, das duas uma ou você é corintiano ou não acompanha futebol. Faz anos que não via um técnico ter tanta identidade com um clube quanto o Felipão tem com o Palmeiras.Agora amigo, pelo amor de Deus, de cara burro como você a nossa diretoria já tem bastante.

  18. Ary-FLU

    26/06/2011 19:32:50

    Sou Tricolor e o resultado hoje poderia ter sido uns 5 x 0 fácil para o FLU. Tá dando pena ver o time do Avaí jogando. É um bando em campo. Olha que o FLU está em processo de reorganização e mesmo assim o time do Avaí, apesar de alguns lampejos, não era nem de longe um adversário à altura do Fluminense e diga-se... o FLU com um jogador a menos. O FLU segue na sua reestruturação como time e ainda não dá pra dizer onde poderá chegar. Terá duas grandes chances de faturar 6 pontos nos próximos jogos. Jogará contra o Atlético-PR(sem técnico e desesperado) e o Santos(em clima de festa, desfalcado e ainda pela motivação de jogar contra o Sr Muricy).É trabalhar... deixar o favoritismo para os badalados de sempre e ir subindo na tabela discretamente.

  19. Paulo (Ceará)

    26/06/2011 19:30:41

    hoje foi reparada a injustiça da derrota do Ceará (2x0) para o São Paulo, num jogo que se tivesse terminado empatado, já seria um resultado injusto, imaginem a derrota? hoje foi (2x0) mais ainda com 3 bolas no travessão do Marcos, afora outras defesas perigosas durante o jogo. hoje o Ceará jogou com o trio de volantes melhor do Futebol Brasileiro (Michel, Heleno e Jôao Marcos ) com esse trio que não vinha jogando desde a primeira rodada, com esse trio de Volantes em (2010) o Ceará derrotou o Fluminense (1x0), Cruzeiro( 1x0),(cAMPEÃO e Vice de 2010) venceu o Santos (1x0) com o Neymar em campo, o Inter (1x0), o Gremio( 1x0).. São Paulo (2x0).. etc... e em quase todas as seleções das rodadas, estavam ou Michel, ou o jOÃO marcos, ou o zagueiro Fabricio... hoje o Trio de volantes parou o ataque do Palmeiras, que tinha ganho de goleada do AVai( 5x0).. o Felipão ao final do jogo disse "Parabéns a torcida do Ceará, eles sabem apoiar o seu time, sem agredir com palavrões e canticos de violência, eles incentivam a sua equipe com canticos apenas de incentivo a sua equipe,parabéns"

  20. Evanir

    26/06/2011 19:11:33

    Mais uma vez: bola aérea cruzada na área do Palmeiras é gol. Não me cansarei de repetir isso.

  21. ivan

    26/06/2011 18:42:11

    O Palmeiras começou a perder o jogo durante a semana ,quando seu técnico ultrapassado declarou todo o medo que tinha do time do Ceará.Resultado: perdeu no 1º tempo, jogando com TRES volantes de marcação sem uma única chance de gol.Ainda está em tempo para o Palmeiras repensar o investimento Felipão. Para disputar copa Sul-Americana , o Cuca ( bem mais barato) está disponível. Sem contar Adilson Batista. O pior é que ele vai dizer que o Luan fez falta . Meu Deus!

  22. Flávio Menezes

    26/06/2011 18:24:51

    E o Juca foi criticado por ter indicado o Ceará com favorito...Ceará contrata Edmilson e agora conta com três campeões do mundo no elenco:Beletti, Iarley e Edmilson,Em compensação a média de idade foi lá prá cima, justificando a apelido de Vovô...kkk

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso