Topo

Blog do Juca Kfouri

Só o Santos! Gre-Nal, Flu e Cruzeiro fora!!!!

Juca Kfouri

04/05/2011 23h48

0 a 0 em Sete Lagoas entre Cruzeiro e Once Caldas.

Estava de bom tamanho para o Cruzeiro que, desta vez, não jogava bem e ainda perdeu, aos 30, por expulsão, o meia campista Roger, além de ter levado uma bola no travessão do time colombiano.

0 a 0 em Assunção entre Libertad e Fluminense.

Estava de bom tamanho para o Flu, que só ameaçou uma vez, com uma bola no travessão cabeceada por Diogo, aos 43, e viu o time paraguaio criar pelo menos quatro chances claras de gol.

0 a 0 em Santiago entre Universidade Católica e Grêmio.

Estava de mau tamanho para o Grêmio, que precisava vencer por dois gols de diferença com sete reservas que pouco faziam.

Os três primeiros tempos da Libertadores com brasileiros estavam 0x0.

0x0 que foi ótimo para o Santos ontem e teria sido também para o Inter hoje.

0x0 que deixou de ser, aos 12 do segundo tempo, no Paraguai, quando Rojas chutou de longe, Berna aceitou e o Libertad fez o gol que fazia por merecer.

0x0 que deixou de ser, aos 22 do segundo tempo, no Brasil, quando Amaya, de cabeça, fez o 1 a 0 que o Once Caldas, já também com 10 jogadores,  fazia por merecer.

Mais um gol paraguaio em Assunção, mais um colombiano em Sete Lagoas, e Flu e Cruzeiro, como o Inter, e o Grêmio até aí, estariam eliminados.

Sobraria só o Santos e contra o Once Caldas, o que significaria mais uma viagem desgastante.

E Moreno logo fez 2 a 0 para o Once Caldas, aos 26.

Parecia mentira.

A melhor campanha da primeira fase, a do Cruzeiro, estava indo para a cucuia, como o campeão do ano passado, o Inter,  já tinha ido.

Pior: aos 37, Gilberto fez um golaço, que levaria o jogo em Minas Gerais para os pênaltis, mas o bandeirinha deu impedimento, inexistente.

Pior ainda: Cuca deu uma cotovelada em Renteria, sim, Cuca, o técnico do Cruzeiro.

Uma cena lastimável, imperdoável, deprimente.

Enquanto isso, no Chile, o 0x0 também saía do marcador, contra o Grêmio, com gol da Universidad Católica que vai enfrentar o Peñarol.

O Rio Grande dormirá inteiramente triste nesta noite.

Mas o Rio de Janeiro não, porque os adversários do Fluminense festejam o segundo e o terceiro gols paraguaios, no fim do jogo: 3 a 0.

Os guerreiros sucumbiram.

Só restou o Santos.

Dá para acreditar?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Juca Kfouri é formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas Placar (de 1979 a 1995) e da Playboy (1991 a 1994). Comentarista esportivo do SBT (de 1984 a 1987) e da Rede Globo (de 1988 a 1994). Participou do programa Cartão Verde, da Rede Cultura, entre 1995 e 2000 e apresentou o Bola na Rede, na RedeTV, entre 2000 e 2002. Voltou ao Cartão Verde em 2003, onde ficou até 2005. Apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo, entre 1996 e 1999 e foi colaborador da ESPN-Brasil entre 2005 e 2019. Colunista de futebol de “O Globo” entre 1989 e 1991 e apresentador, de 2000 até 2010, do programa CBN EC, na rede CBN de rádio. Foi colunista da Folha de S.Paulo entre 1995 e 1999, quando foi para o diário Lance!, onde ficou até voltar, em 2005, para a Folha, onde permanece com sua coluna três vezes por semana. Apresenta, também, o programa Entre Vistas, na TVT, desde janeiro de 2018.

Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/