Blog do Juca Kfouri

Casa que não tem pão, todos gritam e ninguém tem razão

Juca Kfouri

Então, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, diz que a Copa do Mundo no Brasil está mais atrasada do que estava a da África do Sul ao faltarem quase três anos para o começo do torneio.

Ricardo Teixeira, com medo de CPI,  elogia os políticos brasileiros, diz que não há motivos para preocupação, que tudo está dentro dos prazos e deixa claro que o problema é eleitoral, porque ele não cumprirá o que acordou com Blatter e não votará nele na eleição de junho para a presidência da Fifa.

Blatter também não mais apontará Teixeira para sucedê-lo em 2015.

E Orlando Silva, o ministro do Esporte, para piorar as coisas neste momento em que o Brasil odeia falar em laranjas e bananas viraram símbolos de racismo, diz que comparar o Brasil com a África do Sul é confundir laranjas com bananas.

Resta à querida ouvinte e ao caro ouvinte da CBN não acreditar nem em Blatter, nem em Teixeira, nem em Silva.

Embora Blatter pareça mais perto da realidade quando se sabe que a cidade de São Paulo, apontada com sede da abertura da Copa, nem sequer começou a construir o estádio destinado a ser palco do jogo inaugural.

Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 30 de março de 2011.

  1. Alan - Marília

    31/03/2011 16:52:27

    VocÊ esta sendo contraditório, como a torcida do Corinthians merece um estádio com dinheiro público??? Quem merece é a população, merece educação, saúde, segurança, habitação, etc, de qualidade.E não um clube privado merece ser "agraciado" com uma construção com dinheiro público, sem falar na doação do terreno.

  2. Alvinegro do Timão

    31/03/2011 15:38:36

    Não confunda o Corinthians com o SPFC, que perdeu o Morumbi, por não ter conseguido garantias minimas.O Corinthians vai fazer o seu estádio sim, sem dinheiro publico, para sua insatisfação.Não adianta vir, com pré-julgamento, ou preconceito que não cola.Se existe um clube com potencial para erguer um estádio, você mesmo sabe qual é.Não diz, porque opina com espirito de rivalidade clubistica, e não com a razão.Essas insinuações, não colam ,mais amigão. Parte pra outra.Corinthians, o clube mais fiscalizado, olhado com lupa do mundo, e você vem com essa conversinha mole?

  3. Alvinegro do Timão

    31/03/2011 15:33:45

    Amigo, você foi feliz nesse seu comentário. Lembro uma pequena diferença entre a Inglaterra e o Brasil. Lá quem leva recursos para o pais, como os novos milionários Russos, que investem pesado no futebol, aqui no Brasil, mandam embora. Quer dizer...mandam embora, seletivamente. Iniciativa privada investindo em clubes aqui no Brasil, vai até a página 1, dependendo do clube.

  4. Marcelo Carvalho

    31/03/2011 10:50:53

    Caro Juca,Gostaria de me apresentar:Meu nome é Marcelo, sou engenheiro civil, formado pela USP-São Carlos com mestrado na mesma instituição. Morei na Inglaterra durante 2 anos, estundando.Hoje trabalho no Ministério do Planejamento, na área de Infraestrutura, mais especificamente no setor que deveria pensar, planejar e agir também.Apesar do pouco tempo de casa (menos de 1 ano), já consigo vislumbrar o quão distante do primeiro mundo nos encontramos, ainda mais com a visão de quem já morou nele.Apesar de não trabalhar diretamente na infraestrutura das obras do Ministerio dos Esportes, mas tenho amigos que trabalham lá, vez ou outra escuto pelos corredores que as obras da copa caminham a passos de tartaruga, as que caminham... pois muitas ainda nem se quer foram projetadas, não exite nem projeto.Um amigo participou, aqui em Brasília, de uma palestra de um dos integrantes da comissão organizadora das olimpíadas de Londres 2012. Nessa palestra foi apresentado um vídeo sobre a construção de toda a infraestrura dos jogos. É impressionante como os ingleses planejaram e executaram os projetos. Sim...executaram , pois de acordo com o vídeo, a última obra será entregue em julho desse ano. Isso mesmo, 1 ano antes da início dos jogos.Gostaria de lhe encaminhar uma cópia, caso vc se interesse. Não quero comparar os dois países, pois claro isso seria um absurdo, mas um absurdo é também como as coisas aqui no nosso pais não caminham dentro de um horizonte planejado, como deveria ser. É fato que nas vésperas dos jogos, tanto os olímpicos quanto os da copa, iremos construir tudo às pressas, com superfaturamento, provavelmente fora da legalidade e com qualidade a desejar.Apesar de fazer parte do governo e em várias reuniões colocar esse ponto de vista,de que temos muito a fazer, nós, simples servidores públicos não temos voz, muito menos poder de decisão, o que muito me decepciona. Tudo é resolvido na politicagem, e raramente dentro de uma programação, como nós engenheiros aprendemos na faculade, o que é uma pena.Para qual endereço mando o vídeo? Grande abraço.

  5. Adilson

    30/03/2011 20:27:07

    Uma coisa é certa: o corinthians sozinho não tira este estádio do chão em menos de 2 anos. Nem a pau. Então, vai rolar muito dinheiro público. Só espero que o Ministério Público Estadual e Federal já comecem a atuar desde já, prevenindo o Executivo que não vai admitir o uso de verbas publicas e dispensa de licitaçõe por que o prazo está pequeno.O negócio é o MP já entrar com uma ação de notificação ao Governo Estadual, Municipal e Federal, informando da situação para que estes não aleguem ignorância depois, sob pena de serem os governantes punidos civil e penalmente.

  6. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 19:43:46

    Tá doendo mesmo a deletada do Morumbi né? Até apelação para terrorismo vale.Chama o Bin Laden de uma vez. ahahaha

  7. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 19:42:15

    Essa para mim é novidade. Não sabia que o Juvenal pleiteava a cadeira da CBF.Juvenal estava de olho na presidencia da CBF, vejam só como o mundo dá voltas.Caiu a máscara. Obrigado.

  8. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 19:40:34

    Ué? A Fifa não era corrupta? Recorrendo ao Blatter agora? Pedindo arrego?Já que a bronca é tanta porque não contrata um bando de mercenários, para dinamitar o terreno do Corinthians?A dor de cotovelo não passa né?

  9. Leo Portari

    30/03/2011 18:39:57

    Pois é, quando o SPFC resolveu em 1952 construir o Morumbi o sr. Latel não possuia nenhum cargo público, pelo contrário, ele era funcionário (presidente) do banco Bradesco. Este sim emprestou dinheiro privado para a construção que levou 18 anos para ser finalizado.Quando assumiu o governo de SP, o Morumbi já estava pronto...em 1970...então menos amigo...o terreno do Morumbi foi comprado parcialmente pelo SPFC da imobiliária Aricanduva, que doou outra parte do terreno. A prefeitura doou uma 3ª terceira parte...porém a construção do estádio consumiu 18 anos de recursos do time...que literalmente ficou sem nada neste período...inclusive títulos...Acho certa arrogância de alguns torcedores falarem da história do um time sem conhece-la...

  10. Rafael m.

    30/03/2011 18:28:55

    Tem pessoal achando que 9 mães vão gerar um filho em um mês

  11. Pierre

    30/03/2011 17:10:35

    Prezado Carlos, nao se restrinja aos titulos das manchetes, leia as materias na integra. Em nenhum momento Rogerio citou o Corinthians, nemhum. Agora, se a carapuça serviu...

  12. Ricardo Arruda Campos

    30/03/2011 16:42:00

    Caros Gilson e Frank,Os times de Pernambuco lotam com certeza os estádio,porem leiam a reportagem da revista Placar deste mês,vão construir um estádio novo,porem Santa Cruz,Náutico e Sport(tem projeto proprio para um novo estadio) já possuem estádio,o governo esta negociando para levar jogos destes para lá e eles não estão querendo(com medo de ser um novo Engenhão-RJ).No estado do Paraná se o Atlético não abaixar a cabeça para a Dona Globo e CBF nas negociações de cota de TV e etc, o estádio estara fora da Copa.Na Bahia precisa mesmo de um Estádio novo,pela grandesa do BA-VI mandarem seus jogos.E retiro o estádio de SP da lista,pois os Grandes de SP possuem estádio(o corinthians podia adotar de vez o Pacaembu, pagando aluguel claro).Para a Copa tinha que ser o Morumbi mesmo.No Ceará vai ser inaugurado o estádio Presidente Vargas já se não me engano e para a Copa o Castelão será reformado.Tá feita a retificação,Abraços do Arruda!!!!

  13. jund 2011

    30/03/2011 16:10:16

    Sou sãopaulino sim, mas equilibrado, vivo das glórias do meu time, não das glórias ou inglórias dos demais. O meu São Pulo só é realmente o primeiro dentre os grandes, como canta nosso hino, pq existem outros tão grandes como nós, para mim, torcidas irmãs, a rivalidade morre em campo no apito final.Sobre o que escrevi de "aparentemente atrasadas" alguns amigos leitores não entenderam o sentido, não quis dizer que não estão, mas sim que estãos de propósito para que depois arranquem de nós dinheiro suado do contribuinte. É algo proposital.

  14. carlosm

    30/03/2011 16:04:38

    Faz mais sentido. Aí, São Paulo pode receber jogos de outras fases, na Nova Arena ou no futuro estádio do Corinthians. Hoje em dia, um bom estádio de 45 mil lugares, paerce ser mais viável para um clube manter.

  15. Careca

    30/03/2011 16:01:29

    E falando em laranjas e bananas, ao cabo, adivinha para quem vai sobrar pagar (caro) e descascar o abacaxi?!Claro, os de plantão, os de sempre!

  16. Fabio Freire

    30/03/2011 15:28:59

    Olá Juca,É possível que o Blatter coloque defeitos no novo projeto do Fielzão para retaliar Ricardo Teixeira?Abs,Fabio Freire

  17. Agnaldo Farias

    30/03/2011 15:27:11

    Teixiera e Blatter, eles se merecem ....... e parece que Teixeira está pagando com a mesma moeda o que fez ao Juvenal Juvêncio (ou seja, ao SPFC)

  18. Eric Barreto

    30/03/2011 15:26:57

    Juca, no caso de São Paulo, não seria mais humilde o Ricardo Teixeira voltar atrás e fazer o evento no Morumbi? ...ah, é verdade, humilde não é um adjetivo apropriado para o Khadafi do nosso futebol, um cara que não suporta opositores.

  19. Schebuk

    30/03/2011 15:22:45

    Juca, voce tem razao em parte!Infelizmente somos brasileiros que acostumados as mazelas que o setor publico nos trata, deveriamos reagir. Vamos ter mais este episódio a lamentar e, tempos depois será mais uma piada. Obra no Brasil, tem um monte, alguem ja leu as ultimas noticias sobre as tais do PAC, 80 mil trabalhadores parados por falta de condições higienicas, alimenticias e por consequencia transportes e saude em geral. Será que tem dedo de Sindicato, base de um tal partido, e que por conveniencia estao atravessando o samba exatamente para que o governo nao gaste o que nao tem. O Estadio aqui em São Paulo, tem força de um BNDES e tambem do PAC, mas acredito que vai sair, e pelos comentarios de alguns torcedores, concordo com eles, a razao esta no tempo, pois na ultima hora, acelera-se a conclusão, pagando-se quase 10 vezes mais, e ninguem vai cobrar nada, porque ai vai entrar o torcedor simbolo do atual Corinthians, que foi pessoa importante da Republica e tudo vira festa e ninguem vai atras de abrir CPI. Alguem percebeu que a CPI da CBF se arrasta a anos? Por que mesmo houve a criação do Clube dos 13? Por que mesmo foi a eleição do Joseph Blatter na epoca? Quem era mesmo o presidente, brasileiro por sinal e sogro de quem? So tenho a lamentar, voce Juca pertence a uma classe que acho que tambem sou, acabo falando a verdade e as pessoas nos isolam pelo "bem comum" = A Enganação.

  20. José Antonio

    30/03/2011 15:05:49

    O Planejamento de obra como qualquer outro, é baseado no tempo de cada etapa, o tempo é medido pelos recursos, e os recursos tem CUSTO, quando a obra está atrasada, para se entregar no mesmo prazo final, adicionamos mais RECURSOS e logo o CUSTO sobe, assim sobra mais para todo mundo, todos os bolsos recebem mais... Ta mais do que na cara, que atrasar a obra é uma regra para justificar custos maiores do que os orçados anteriormente. Sou Corinthiano, Brasileiro, e fico envergonhado e indignado com tudo isso...

  21. antonio ariante

    30/03/2011 14:43:46

    É triste mas é verdade.De uns anos para cá, todo dia sai uma notícia nos mostrando o quanto somos feitos de idiotas, se é que já não ficamos por conta própria.Então fico pensando......... na época dos milicos, eles teriam falado:- ~"Não vai ter porcaria nenhuma e fica quietinho".Salve a nossa democracia........ "Da divisão da grana"

  22. Daniél maravilha

    30/03/2011 14:35:03

    Blatter e Teixeira enfiaram como laranja o Corinthians nesta história de estádio e é lógico irão dar uma banana muito grande ao timão quando levarem a séde da cópa para a cidade maravilhósa...

  23. francisco

    30/03/2011 14:19:01

    É Juca, depois que De Gaulle disse a famosa frase, segundo dizem: não mais se parou de mostrar que o msm tinha toda razão, ou seja, esse nunca foi, é ou será um país sério, da politica ao futebol, sempre foi uma mamata neste país, a unica coisa q não muda é os altos custos em impostos q temos q pagar ou seremos presos, a fome do governo em arrecadar é absurda e desumana, e no futebol não vejo diferença, ou seja, os cartolas de clubes ou entidades só querem enriquecer e ter poder, eles não conhecem limites nem de dinheiro ou de poder, e é claro os torcedores e cidadãos seguem o velho cronograma traçado, aos amigos tudo e aos inimigos a Lei, e a politica do pão e circo, afinal os resquicios da ditadura ainda estão incrustados na sociedade e acredito q vai demorar muito ainda pra isto mudar, ou seja, a corrupção, injustiças, ladroagem, trafico de influencias, etc...ainda vão permanecer por muito tempo no nosso meio,...infelizmente...

  24. Arnaldo

    30/03/2011 14:17:18

    O Leonardo, acima, disse uma coisa certa acerca do estadio do Estado de São Paulo. certissimo pois foi o "Estado" que o construiu.

  25. Ricardo

    30/03/2011 14:16:22

    O único lugar razoável para assistir jogos no Morumlixo são as cativas. Nos outros locais, só com luneta. OBS: estádio com pista de atletismo é coisa do século passado...

  26. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 13:52:23

    Concordo. Todos deveriam se unir em prol da Copa do Mundo no Brasil, e a abertura em S.Paulo.Isso seria muito bom, para o povo, geração de trabalho e melhorias.Mas, infelizmente o individualismo está obstruindo.

  27. Lucas Montenegro

    30/03/2011 13:50:29

    Juca;Este fato do atraso nas obras já era mais do que esperado, obra a ser realizada com cronograma apertado CUSTA MUITO MAIS CARO o que dá muito mais margem para comissões espureas e a certesa de que muita VERBA GOVERNAMENTAL virá para ajudar, para que o Brasil não faça feio, mas tranquilo ... nós os contribuintes SÓ PRA VARIAR, vamos ter que pagar a conta. Tai o Panamericano que foi utilizado como laboratório nesta nova empreitada que vai beneficiar uns bons oportunistas de plantão. O exemplo da cidade de São Paulo é vergonhoso para os políticos e caciques do futebol, para que interessária a reforma de um estádio existente, isso daria muito menos espaço para recebimento de ganhos espureos do que a construção de um estádio novo e ainda CONSTRUÍDO AS PRESSAS com dinheiro público jorrando pelo ladrão ( ou para os ladrões )Para evitar que o povo pague esta conta, vai pagar de qualquer jeito, mas creio que a imprensa tem que fazer o papel de divulgar esta situação, divulgar com força os gastos previstos e os gastos efetivos e ficar atenta divulgando e denunciando aqueles que se acham os epertalhões pois para eles só eles são os espertos os demais ( o povo ) são burros.

  28. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 13:44:39

    Acredite em mais essa mentira, se quiser. O gosto é seu.

  29. Joe William

    30/03/2011 13:44:10

    Não há necessidade de construção de um novo estádio em São Paulo. Pois o Morumbi, já está lá, prontinho pra salvar o Brasil de um vexame. Mais uma vez o São Paulo Futebol Clube, será destaque positivo mundialmente, como sempre foi, dentre e fora de campo. O oposto de seu maior rival.Viva o SPFC !

  30. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 13:43:22

    Isso já está caindo de maduro. Mais uma mentira plantada. Que não vai colar.Desista.

  31. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 13:42:07

    Pode ir para Minas mesmo. O que não vai mesmo, é ser no Morumbi, porque é uma droga destinada a shows de artistas internacionais que só levam recursos do pais.Agora o Estádio do Corinthians, se não for para a copa, será para o Corinthians, e com 45 mil lugares.E podem jogar lá, Austrália x Nova Guiné, pelas oitavas que a gente nem liga.Soberba é com outro time.

  32. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 13:38:38

    Não desdenhe de seu pais nunca. Tente mudar para outro pais, e fique feliz....se puder.Brasil. O melhor pais do mundo. Você deveria se envergonhar do que diz.

  33. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 13:34:25

    Não é repetindo mentiras como "papagaio de pirata", que a verdade deixará de ser revelada oportunamente.Essa tática, não cola mais. Mentiras.

  34. Alvinegro do Timão

    30/03/2011 13:32:22

    A cada dia fica mais claro, que tudo não passa de uma briga politica por mais poder.Acusações banais e oportunistas, revelam claramente o interesse financeiro por trás de todas elas.Além de mentiras e chorumelas!Vai Corinthians! Contra tudo e contra todos!

  35. Cacá

    30/03/2011 13:20:32

    Enquanto o capo di tutti capi,Ricardo Trouxeira for presidente mandatário da CBF,não vai haver cpi nenhuma nem que Deus desça na terra e peça a ele.Pois sendo o manda-chuva do lugar,"molhando"a mão alheia,é claro que ninguém vai se meter à besta em investigar alguma coisa.Até mais!

  36. Cesar

    30/03/2011 13:18:10

    Torcedor do São Paulo... Esta de brincadeira comigo?Quantas projetos foram montados para a construção de um estádio pro corinthians nos seus 100 anos de vida? Quais deles sairam do papel? Qual promessa foi cumprida pelos diretores e presidentes do corinthians para sua torcida? Estádio? NADATítulos? NADASempre foi mais importante o dinheiro no bolso do que o cumprimento de promessas aos torcedores, promessas estas desnecessárias, pois os grandes sabem que a paixão será a mesma com ou sem estádio e isso é fato!Futebol é igual política esta todo mundo insatisfeito com a gestão, mas ninguém procura mudar, não exige nada!Mas é o suficiente pra nos divertir....Sou São Paulino e amo de paixão o meu clube, e acho extremamente ridículo este papel em boicotar o Morumbi, mas já que foi feito, levem a sério e construam de vez este estádio, o povo brasileiro ja é queimado demais pra fazer da copa uma vergonha.Já chega a Ivete Sangalo em pleno palco do Madison Square Garden mostrando ao mundo que não passamos de Indígenas. Se for pra fazer, faça bonito, a altura do nosso Brasil!

  37. kurdot

    30/03/2011 13:06:18

    Há há!!! Muito boa a piada!!! O nome é apropriado!!!! PAPELÃO!!!!

  38. Leo Raimundo

    30/03/2011 13:05:34

    E o pão que não tem casa...? Todos querem se apossar dele, sem dar nenhuma chance ao seu verdadeiro dono... Eis a questão!

  39. cesar

    30/03/2011 13:02:55

    Concordo plenamente com você Roberto...A copa terá sua abertura no Papelão... rsrs raciocínio perfeito!

  40. Daniel Corintiano

    30/03/2011 12:52:39

    Em uma coisa eu concordo: tudo está sendo orquestrado para que as obras saiam de última hora e se tenha dinheiro saindo pelo ladrão, ou melhor, pelos ladrões de Brasília.Já tivemos um exemplo disso no Panamericano onde gastou-se, nada menos, do que 10 vezes mais que o que tinha sido orçado. Dez vezes mais!?!? Um absurdo que só brasileiro engole...

  41. Paulo Frazon

    30/03/2011 12:50:31

    Gente que acreditou que o estádio do Corinthians ia sair do papel,a tanto tempo eles prometem o estádio e nada.Como diz o JJ se um dia isso acontecer o Itaquerão, pra chegar ou sair de làcom São Paulo enchentes todos os dias sò de BARCO.Juca para de criticar os cartolas de fora de São Paulo, pois o Corinthians dos grandes de São Paulo é o unico que só promete. Fazendinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa é o maximo.

  42. Eduardo Gaui

    30/03/2011 12:44:58

    Juca, já que a Rede Globo quer dominar o futebol, a CBF, e as outras modalidades (afinal adquire os direitos e os engaveta) porque ela mesma não constrói um estádio de multiplo uso (dinheiro ela tem de sobra)? Gerencia o estádio, utiliza para shows, usa também para o futebol, futebol americano, baseball, aluga para convenções, e outros. Assim, ele dominaria o espetáculo, para essa encheção de saco e ninguem brigaria mais.

  43. Lucas

    30/03/2011 12:44:54

    kkkkkkk.;...Muito boa!!!! No final, vai ser no Morumbi mesmo.....Gambazada vai fica com a Pedra Fundamental do Sócrates!!!kkkkkkkkkk

  44. SPFC

    30/03/2011 12:37:52

    Será? Pois vai fazer papelão mesmo...e o tricolor vai alugar a preço absurdo o Morumba, por plena incapacidade corintiana, e do governo

  45. Reinaldo

    30/03/2011 12:32:52

    Como sempre seus comentarios são lucidos e imparciais, porém o que vejo é não sei quantos criticos, desfilando seus comentários em bom portugues e entra fato sai fato e nós continuamos a apenas tecer comentários sem ações somente comentários.

  46. erlon

    30/03/2011 12:24:02

    Caro, Juca Brasil é Brasil qd se trata de política somos únicos, genuínos, incomparáveis, qd se trata de CBF ídem, Ricardo Teixeira sem comparação, agora só falta pra completar essa santa e imaculada turma, o que falta? a Rede Globo anunciando que esta tudo dentro dos prazos que a CBF e os político estão se esforçando ao estremo pela causa que n há necessidade de CPI pois não haverá dinheiro publico para o estádio se são paulo.

  47. JAIR C. SOARES

    30/03/2011 12:16:03

    Caro Juca,como tudo neste país, vejo que a questão da Copa também não é levada a sério. Todos estão preocupados em "tirar sua casquinha" do evento e ninguém assume de forma clara a realização do que precisa ser feito. É pura politicagem: o Sr. Ricardo Teixeira, por claras motivações políticas (aliás aliado ao Sr. Andrés Sanches) retira do páreo estádios já construídos e passíveis de serem utilizados em favor de um estádio "virtual" onde, aparentemente, não existirão problemas de ordem alguma - afinal haverá transporte de qualidade, estacionamento farto, qualidade de alimentação, e hospedagem....Quero ver isso! Este país carece de seriedade. Merecemos ser tratados com respeito. Vamos trabalhar gente! Parem de politicagem barata cambada de irresponsáveis!

  48. Gustavo

    30/03/2011 12:13:22

    Excelente post Sérgio !!!Essa é a realidade que vivemos, e também torço para que essa copa não seja aqui !!Enquanto se vê um país com tanta falta...Falta hospital, falta policiamento, falta de tudo...Tem cara querendo investir 300 milhões em estádio de futebol !!! É brincadeira !!!O negócio aqui tinha que muito mais sério para acontecer esse tipo de evento no país !!Se observarmos os "restos" do Pan veremos que quase nada continua sendo aproveitado...E os atletas continuam sofrendo para conseguir patrocinio e conseguir sobreviver com o esporte !!!Por mais que goste de futebol, minha consciência não deixa torcer para que essa vergonha aconteça por aqui !!!É triste !!!

  49. Edesio

    30/03/2011 12:12:29

    Sabe o que e engraçado, e que no Brasil antes de torcer a favor, torcemos contra começando nas escalas de cima da sociedade ate a nos os leigos, politica sempre foi e sempre tera em qualquer evento esporivo ou não do mundo todo. So que no Brasil parece ser a mais ferrenha das coisas a se debater e depois joga culpa, quanto a culpa todos somos culpados pois os politicos que elegemos estão la decidindo por todos nóis, não adianta dizer que não votei nesse ae, pois em quem vc votou tambem nem a cara deu para tentar mudar estes problemas.Obs: comentaristas tem que parar de criticar um pouco, e botar a mão na massa, mostar que interessa pelo evento a ser realizado, e não ficar aqui soprando ao vento e na hora da festa estar la batendo palmas e enchendo o seu bolso também na cobertura.

  50. Eduardo

    30/03/2011 12:10:28

    Já que a Globo quer dominar o futebol, porque ele mesma não constrói um estádio de futebol? Dinheiro ela tem de sobra. O que mamaram no período de chumbo, não foi brincadeira..

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso