Blog do Juca Kfouri

Grêmio na Libertadores, Flamengo na Sul-Americana. O Goiás mereceu mais

Juca Kfouri

O primeiro baque veio quando o Independiente entrou no gramado de Avallenada.

Certos de que veriam o adversário de vermelho, como o rival Vila Nova, os esmeraldinos encontraram o time de azul.

E amarelaram diante de um estádio repleto.

Tomaram o 1 a 0 logo aos 19 minutos e ainda tiveram a fortuna do empate dois minutos depois, em cruzamento de Saci e cabeçada de Rafael Moura, para variar.

Mas entraram em pane ao tomar dois gols de Parra, um  sem querer, aos 26, e outro pra lá de bizarro, aos 34, com o autor no chão.

No segundo tempo, ao menos, o Goiás voltou menos tímido e tratou de assustar os argentinos.

Rafael Moura, por exemplo, não fez o que seria um golaço, ao driblar dois gringos dentro da área.

Pena que chutou em cima do goleiro.

O Goiás esteve muito mais perto do gol que lhe daria o título do que o Independiente numa noite em que, acredite, Wellington Saci jogou uma barbaridade.

Aos 44, na cara do gol, o He-Man não foi feliz.

E veio, com o placar agregado de 3 a 3, a prorrogação.

Tudo porque, na decisão, diferentemente de todo o resto do torneio, o gol fora não é qualificado.

Com Avellaneda em estranhíssimo silêncio, porque o Goiás era melhor, começou a prorrogação.

Verdade que, nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Independiente conseguiu equilibrar as coisas.

E veio o segundo tempo.

Logo no primeiro minuto Rafael Moura fez fabulosa jogada pela direita, cruzou e Rafael Tolói, com pouco ângulo, cabeceou na trave portenha.

O time brasileiro mandava em Avellaneda, como Arthur Neto queria e graças, também, ao preparo físico.

Aos 4, gol goiano, anulado pelo bandeirinha.

Já fazia tempo que o Goiás merecia seu gol, seu título, sua taça, porque fazia mais de uma hora que jogava melhor, apagando a má imagem do primeiro tempo de jogo.

Mas vieram os tiros da marca do pênalti.

Em regra, a pressão é maior para o time da casa.

Que saiu na frente: 1 a 0.

Tolói empatou. Friamente.

Parra fez 2 a 1.

Everton empatou. Friamente.

Eles fizeram 3 a 2.

Felipe bateu na trave.

Eles fizeram 4 a 2.

O Goiás não merecia perder.

Rafael Moura diminuiu.

Mas o Independiente matou o jogo: 5 a 3.

O Grêmio está na pré-Libertadores, desde já com ares de candidatíssimo ao título, justo prêmio ao trabalho de Renato Gaúcho.

E o Flamengo está na Copa Sul-Americana.

E, aí, há que se fazer justiça ao profexô.

Afinal, ele garantiu que o Galo não cairia e o Galo não caiu.

E disse que seu pojeto, no Flamengo, era a Sul-Americana.

Quem poderá dizer que não acertou?

Só quem gosta de perxeguição…


  1. Todo Poderoso

    12/12/2010 21:28:42

    Mais chorolado nunca perde uma oportunidade de chorar, caramba. E olha que eu admirava este time....

  2. Todo Poderoso

    12/12/2010 21:26:04

    E pensar que teve time de SP que preferiu entregar jogos a ter a quarta vaga no brasileiro....

  3. Wesley

    11/12/2010 20:10:42

    Como torcedor não passional, vibro com o bom futebol e torço até mesmo contra o meu time, se ele não merecer a vitória. Sou torcedor do Goiás, confesso que não acreditava que esse time pudesse ir tão longe na Sulamericana e me surpreendi com a disposição do time no jogo na Argentina. Acho até que o Goiás mereceu muito mais aquele título, pois os argentinos, mesmo jogando em casa, desejaram que o jogo fosse decidido nos pênaltis, pois o time esmeraldino pressionava no final da prorrogação.Assisti o jogo pelo Sportv e apenas achei uma coisa muito estranha: as câmeras mostravam a torcida do Goiás, em Goiânia, mas sem áudio e nenhuma reportagem com os torcedores do time que estava disputando a final. Entretanto, a emissora colocou um réporter em Porto Alegre, com entrada ao vivo durante todo o jogo, para acompanhar a torcida do Grêmio contra outro time brasileiro, até mesmo com o direito de entrevistar os torcedores daquele time, apenas porque o time asseguraria uma vaga na libertadores. A redução de um país com dimensões continentais à somente três eixos - SP, RJ e RS é uma coisa decepcionante. Isso não é jornalismo.

  4. carlos

    11/12/2010 15:57:26

    Só para provar mais uma vez que o Grêmio é o Corintians do Sul, pois não consegue nada que não seja na base do apito amigo, roubaram o Furacão para ficar com a quarta posição e foi dado um jeito para que o Goiás não levasse a vaga. Mas Deus tá vendo e castiga, ano que vem é o Grêmio na segundona, de onde ele nunca mereceria ter subido...Gremio cagão...

  5. Milton Machado

    11/12/2010 12:08:59

    Pô Juca,Meteram a mão no Goias! Anularam 3 gols (certo que dois estavam impedidos, agora o da prorrogação não estava, ou no mínimo na mesma linha).E as faltas! A favor do Independiente todas marcas. Agora a favor do Goias foi um vexame. Pouquíssimas forma anotadas.Sou tricolor paulista, mas estava torcendo pelo Goias que exceto o primeiro tempo onde ocorreu um apagão (tão normal no Brasil nos últimos anos!), no segundo e na prorrogação jogou futebol de primeira.Uma pena!Abraço,Milton

  6. Adilson

    11/12/2010 09:42:55

    Tirso, não seja mais um mau perdedor.Dizer que os gols do Goiás não estavam impedidos e não querer ver a realidade. Foram lances faceis de ver o impedimento.E dizer que teve falta no terceiro gol dos gringos é pior ainda. Nem o jogador Marcão que disputou a bola, pediu falta.Os argentinos têm é mais garra mesmo, por isso levaram a melhor.

  7. Giovanni

    10/12/2010 20:12:10

    Puxa. eu sou Gremista e estou muito feliz pelo resultado (não querendo o mal pro Goiás, é claro, por mim eu torcia por ele), mas o fato do Goiás ser rebaixado não devia te abater. Eu não deixei de ser Gremista pra torcer por um time de SP, ou pior: Pro Inter que tava bem. Eu fiquei acompanhando a 2° divisão...Não esquenta não. Time bom não passa de um ano.

  8. Januario Bendahan

    10/12/2010 11:39:58

    Não tira a tua do alvo do Profexô Luxemburgo.Quer dizer que o cara acertou tudo, é?"Afinal, ele garantiu que o Galo não cairia e o Galo não caiu.E disse que seu pojeto, no Flamengo, era a Sul-Americana.Quem poderá dizer que não acertou?Só quem gosta de perxeguição…"O mais sensacional técnico da Globo "garantiu" que o Atlético não cairia. Isso lá é coisa de grande técnico? Vou ser técnico do Barcelona e garanto que ele não cai. Claro, o Barcelona não é um atlético, mas o Atlético não é um Ibis. E passou mais de dez rodadas na zona dos rebaixados...Outro "projeto" do Luxa foi classificar o Flamengo para a Sulamericana. Ora, ora, juca !O Flamengo NÃO de classificou para a Sulamericana. O grande clube brasileiro, o monumental Flamengo das massas foi classificado na "paralela", graças às burradas da Confederação Sulamericana.Grande técnico, tão firuleiro, marqueteiro e artista quanto um Cristiano Ronaldo do mal.

  9. estevao

    10/12/2010 11:21:52

    Realmente! time pequeno nao ganha toreio internacional, por isso q o curintians nunca ganha.

  10. Rodrigo PdGuerra

    10/12/2010 11:06:11

    Juca, obrigado pela consideração dispensada à torcida esmeraldina. Poucos na grande mídia valorizaram a postura guerreira desse time e respeitaram o nosso sentimento. Estamos cansados de perder quando não podemos, mas isso é problema nosso. Só peço que respeitem, pois somos uma grande torcida. E, mesmo que não fôssemos, ninguém teria direito de nos diminuir simplesmente para fazer média com os clubes do eixo. O Goiás não é um time de empresários do interior paulista, mas uma paixão que já passa de geração em geração há algum tempo – tal como ocorre com as demais forças do futebol brasileiro. Você, o Ilan House e a Band foram exceções nesses nossos dias de esperança. Minha admiração aumentou ainda mais.

  11. Juliano Höehr Clavé

    10/12/2010 10:57:03

    Realmente! Em alguns momentos o Goiás jogou melhor. Porém, deixou de matar o confronto na partida de Goiânia, quando, com um atleta a mais, abdicou do ataque e aceitou pressão do Independiente. Sobre os gols anulados, o tira-teima mostrou que os jogadores estavam realmente em condição de impedimento. Portanto, os gols foram bem anulados. O resultado da Sul-Americana credencia para a Libertadores 2011 clubes de peso e tradição como o Grêmio e o próprio Independiente. Apesar do esforço do Goiás, o clube seria apenas mais um a morrer na primeira fase da próxima Libertadores.

  12. João Zinho

    10/12/2010 09:19:49

    Prezado Juca, você comentou bem mais a derrota do Goiás que o terceiro lugar do curintinha. Por quá?

  13. Evanir

    10/12/2010 08:49:51

    Olha, eu até torci para o Goiás, mas pensando por outro lado, acho que os deuses do futebol não permitiriam que um time com Marcão, Wellinton Saci e Marcelo Costa fosse campeão. Seria, de fato, uma aberração.

  14. valdemar Bellentani

    10/12/2010 02:05:04

    Oi Juca,Quer dizer que o povo tá revoltado com o arbitro Oscar Ruiz? Ele garfou o Goias, que ali era Brasil? Nos brasileiros estamos absolutamente PROIBIDOS de apontar qualquer suposta má arbitragem internacional, pois antes temos a penosa, senão impossível tarefa de arruma NOSSA PROPIA ARBITRAGEM. Ora, quem somos nos para tocar neste assunto depois do que ocorreu no Brasileirao 2010? Me poupem...

  15. Willian Alves de Almeida

    10/12/2010 00:07:37

    O regulamento da Sul Americana para as partidas da final é o mesmo da Libertadores.

  16. Willian Alves de Almeida

    10/12/2010 00:03:42

    Caro felipe, Estudiantes é o melhor time da América do Sul. Seu time achou um gol, por isso eliminou o Pincha.

  17. Willian Alves de Almeida

    10/12/2010 00:00:50

    É Facundo Parra, e não Parram.

  18. Aigusto Cesar

    09/12/2010 23:48:04

    Se não fosse para tirar a vaga do quarto colocado do brasileiro, o placar seria injusto. Primeiro o absurdo da decisão não ter gol qualificado, já que o resto da competição tem. E segundo, o esforço Esmeraldino foi sobrehumano. Porém sem esquecer que o time foi medíocre no nacional, ganhar a segunda divisão será muito mais importante.

  19. a rbs botou azul no lugar do vermelho

    09/12/2010 23:41:22

    no rio grande do sul ou o cara é chimango ou é maragato; a rede brasil sul[ r.b.s] foi chimango. "pediu" ao Indepediente que trocasse de camisa, a vermelha pela azul para que o Grêmio e sua torcida[chimanga] torcesse por ele, Independiente[maragato].eu, vi um reporter de campo da esportv num sorriso de orelha a orelha qd o Indepediente entrou em campo todo de azul"- é bom pro Grêmio" foi o que ele falou!a rede globo dizia que o brasil era o goias, mas dizia isso da boca pra fora pois não era salutar para os negócios que o goias fosse o campeão da sulamericana visto que isso tiraria o flamengo da sulamericanoa 2011 e o grêmio da libertadores 2011. No caso do Gremio o interesse da globo era de satisfazer os desejos de seu principal assossiciado- r.b.saqui em porto alegre a festa varou madrugada adentro com o fracasso do goias. foi a maior secação da história. cadê o tal goias é brasil na sulamericana?

  20. Tirso - Goiás, Brasil

    09/12/2010 23:36:08

    O Goiás não mereceu perder. Dominou o jogo do segundo tempo em diante e perdeu muitas chances, mas o fato é que foi garfado, como costuma ser no Brasil. Dois gols mal anulados (no primeiro o Otacílio vem de trás, o segundo foi meio confuso mas só quem participa é o Marcão). No terceiro gol deles houve falta clara. No segundo, houve um impedimento, mas não marcável. Quando eles tinham a bola no fim de cada etapa, o lance ia até o fim. Quando o lance era pro Goiás, fim de papo. Sem falar nas faltas. E a Globo ainda comemora por Gremio e Flamengo. Mas dane-se tudo! O Goiás agora é um timinho de segunda, e a minha paixão pelo futebol acabou. Ano que vem, torço pra qualquer um (time grande), que seja o Corinthians/CBF.

  21. o triste não é ver o grêmio se classificar

    09/12/2010 22:56:31

    o duro é ver renato gaucho! o cara é tremendo dum caipira e metido a galã de novela; metido a carioca.brabo isso.

  22. Adilson

    09/12/2010 22:52:25

    Mais dias, menos dias, a justiça prevalece aparece. O Goiás perdeu a Sulamericana, não irá disputá-la ano que vem, menos ainda a Libertadores, e merecidamente vai amargar na segundona.Ontem até torci para o Goiás, e ele merecia melhor sorte, mas é bem melhor o Grêmio na Libertadores, para atrapalhar o time mais odiado do Brasil. Vamos lá, Grêmio, acabar com a galinhada. Vai ser profético, como neste ano, quando o Corinthians entregou para o Flamengo e foi eliminado pelo mesmo time na Libertadores. Esse ano o algoz será o Grêmio, que entrou na bacia das almas.

  23. a RBS botou azul no lugar do vermelho

    09/12/2010 22:51:39

    ou o cara é chimago ou é maragato; a RBS foi chimango. "pediu" ao Indepediente que trocasse de camisa, a vermelha pela azul para que o Grêmio e sua torcida torcesse por ele Independiente.eu vi um reporter de campo da esportv num sorriso de orelha a orelha qd o Indepediente entrou em campo todo de azul" é bom pro Grêmio" foi o que ele falou!a Rede Globo dizia que o brasil era o goias, mas dizia isso da boca pra fora pois não era salutar para os negócios que o goias fosse o campeão da sulamericana, visto que isso tiraria o flamengo da sulamericanoa 2011 e o Grêmio da libertadores 2011. No caso do Gremio o interesse da globo era de satisfazer os desejos de seu principal assossiciado- a RBS.aqui em porto alegre a festa varou madrugada adentro com o fracasso do goias. foi a maior secação da história. cadê o tal goias é brasil na sulamericana?

  24. Fernando

    09/12/2010 22:39:33

    Parabéns ao Goiás pela campanha ao longo do torneio mas que sirva mais uma vez de lição aos times brasileiros, o Independiente no campeonato argentino está nas últimas colocações, isso é verdade, mas quando se trata de copas os argentinos se superam, com garra e emoção, e confesso que foi emocionante ver a torcida do "la rojo" sofrendo, cantando e incentivando o time, acreditando que seria possível, como foi possível, a conquista.E esse negócio de torcer para o time do país, conversa fiada, claro que se fosse meu time dependendo de uma derrota do Goiás para se chegar a libertadores eu também torceria poxa, vamos parar com essas hipocrisias que ainda existem nas pessoas.Agora força ao Goiás para voltar a série A e desde já vai ser uma libertadores pra lá de emocionante, com quem sabe um encontro pra lá de inusitado, Gre-Nal, o Rio Grande do Sul vão ser pequeno para esse duelo.

  25. TATUAPÉ

    09/12/2010 21:45:50

    Em tempo, o Goiás não merecia ser prejudicado do jeito que foi.

  26. TATUAPÉ

    09/12/2010 21:44:06

    Muito bom Juca Kfouri.Enquanto aquele juizinho apitar finais ou jogos decisivos envolvendo times brasileiros, podem estar certos, dificlmente ganharemos.Ontem foi uma vergonha, absoluta e absurda.Aquilo é uma arbitragem tendenciosa, maliciosa e vergonhosa.Principalmente, na parte final da prorrogação.Oscar Ruíz é um péssimo árbitro de futebol.E muitas coisas ruins estão escritas na cara dele.Foi injusto, o Goiás não merecia.

  27. Manuel Pereira

    09/12/2010 21:40:55

    -Ô xente!Que comentários porrêtas. Gostei.Arre égua !Eu tava perdendo esta coisa pai d'egua.Gostei muito negada. Apartir de agora vou ligar as mutuca.-Até breve !!!

  28. SAm

    09/12/2010 21:37:41

    Guilherme,Sou torcedora do Goiás, torci e sofri muitíssimo ontem. Não deu! Valeu seu comentário! Fiquei muito emocionada com suas palavras valorizando os jogadores do meu time e o modo que torceu para o meu time. Fez eco aos torcedores daqui de Goiânia!

  29. Daniel Wuo Piovezani

    09/12/2010 19:29:09

    Felizmente, em 2011, o Goiás disputará a série B, enquanto Grêmio e Independiente voltam à Libertadores. http://www.youtube.com/watch?v=AhD0jH1WKR8Se a semifinal da Copa União de 1988 ficou eternizada como o Grenal do século, que venha um encontro entre os dois pela Libertadores, no Grenal do milênio.

  30. Sérgio

    09/12/2010 19:25:35

    Só para lembrar os cariocas de memória fraca: O seu "grande time", já conseguiu a proeza de ser BI-rebaixado , indo parar na TERCEIRA DIVISÃO, voltando pela porta, ou melhor, pela janela dos fundos, resgatado no tapetão. Mas, eu compreendo esta festa que estão fazendo, afinal não deve ser fácil ficar na fila por 26 anos, não é mesmo?Ser rebaixado, é vergonhoso, mas não é o fim do mundo. Vergonha pior, é ser trazido de volta, isto sim, é uma VERGONHA.

  31. Sérgio

    09/12/2010 19:14:06

    Sorte conta ponto, sim. Mas para o Goiás, faltou competência mesmo, pq se ele fosse tão bom assim, não teria sido rebaixado no Brasileiro. Ao meu ver, chegou longe até demais.

  32. Sérgio

    09/12/2010 19:11:26

    Leonardo, vc pode torcer para quem quiser, é um problema seu. Mas, para mim, não passa de uma grande hipocrisia, PS: pare pra pensar, o quanto os gaúchos riram quando eliminaram o S.Paulo.

  33. Maria da Conceição

    09/12/2010 18:52:02

    Pô. O que queriam? Como tem gente esquisita! Claro que os gremistas estavam cobertos de razão em torcer contra o Goiás. Qualquer torcedor faria isso! Além de tudo, o regulamento do Brasileirão foi pro buraco no meio da competição. O que estava escrito é que os quatro primeiros iriam para a Libertadores da América. Mais que isso, os gremistas conquistaram o direito de enfrentar o arqui-rival no ano que vem para ver quem pula na frente na competição, já que ambos venceram duas vezes. Quem não torceria contra o Goiás se seu time estivesse envolvido? Vocês, torcedores goianos merecem todos os elogios, porque vosso time foi valente e merecia ter vencido. Mas estão fazendo uma tempestada em copo de água. Vocês também torceriam contra o Grêmio se fosse ao contrário.

  34. Chico

    09/12/2010 18:10:16

    Sei, sei...sou Gremista e torci muito pelo Independente...e aposto (não sei qual o seu time), se ele estivesse em vias de entrar no maior torneio do continente e dependesse da derrota de um time brasileiro na final que vc torceria alegremente contra. MENOS HIPOCRISIA POR FAVOR!!!

  35. Sergio

    09/12/2010 17:12:25

    É muito mais legítima a comemoraçao gremista do que o entrega-entrega do Brasileiro, com torcedores querendo que seus próprios times perdessem.

  36. Carlos

    09/12/2010 16:45:55

    Eu não concordo com essa de não torcer por um time brasileiro em Libertadores, Sul-Americana, etc., a não ser que seja rival direto. Um flamenguista torcendo pelo Real Madrid contra o Vasco no Interclubes de 1998; um corintiano torcendo pelo Deportivo Cali contra o Palmeiras na final da Libertadores de 1999, até que vai. Mas o resto? Por que torcer contra?Se vocês entrarem nos portais argentinos, a maioria deles torce por times deles quando enfrentam os nossos. Do que vi hoje no canchallena.com, a maioria que torceu contra o Independiente ontem era da torcida do Racing, rival direto do Independiente. O resto vibrou com o Independiente. Houveram vários comentários sobre “Grande Rojo, otra vez Argentina le ganó a Brasil en una final copera,” etc.É por isso que eu, são-paulino roxo e radicado nos EUA, torcerei pelo Internacional no Mundial da FIFA que já começou. Estou ciente que o Internacional eliminou o meu time em 2010, mas antes um time brasileiro – mesmo que o atual Internacional tenha argentinos. Por mim, se a Internazionale vencer, também fica de bom tamanho porque tem o Júlio César, o Maicon, etc… brasileiros.

  37. Ronald Nowatzki

    09/12/2010 16:40:00

    O Marcelo, Cair de série não significa morrer, a questão é que quando todos acham que morreu, volta arrebentando. Caiu em 1991, voltou pelas portas dos fundos em 1993, mas aprtir de 1994 montou um timaço que venceu tudo , e tornou-se o um dos melhores times dos anos 90, Caiu em 2004, voltou em 2005, foi vice da Libertadores em 2007, e está sempre entre os primeiros.Este ano os colorados já consideravam , rebaixados, e ai está, de novo na Libertadores.Isto que é imortal, quando acha que morreu, aparece novamente imponente. entendeu ?

  38. Euclides

    09/12/2010 16:28:53

    Bela observação, ACES . E por falar em "não fez a sua parte no campeonato Brasileiro", será que o Goiás fez? Afinal, foi rebaixado para a segunda divisão. Grêmio, primeiro do rank da CBF. Dá-lhe Grêmio !!!!!

  39. Leonardo (S. J. Campos)

    09/12/2010 16:20:58

    Gremista vai torcer contra pela rivalidade local, mas eu sou saopaulino e vou torcer para o Inter/RS no mundial ... PS: até para a Palmeiras eu já torci no mundial ...

  40. Fábio

    09/12/2010 16:00:11

    Baixa bola paulo ambos sao campeos da libertadores e mundiais coisa q esse time dos goias nao ia conseguir com esses jogadores mediocres q em goiania os argentinos com um a menos nao tiveram a capacidade de vencer esse time fraco do independiente

  41. Neto

    09/12/2010 15:52:15

    Td é uma questão de referencial, pessoal. O Goiás, time do Centro-Oeste, compete com Vila Nova e Atlético Goianiense. Apesar de ter caído pra Série B e o Atlético ter permanecido, o Verdão sempre leva a melhor sobre seus adversários, que não conseguem um décimo das façanhas do Esmeraldino.De outra forma, gremistas recalcados, observem onde seu arquirrival está agora. Eu teria vergonha de ter aparecido na TV ontem, como alguns gremistas, torcendo pra entrar num campeonato q o seu maior rival acabou de ganhar. É lamentável.

  42. Aces

    09/12/2010 15:50:12

    @Paulo"Acho muito interessante torcedores de times que não fizeram a sua obrigação no campeonado brasileiro"Não fez sua obrigação no campeonato brasileiro?? 75% de aproveitamento no 2o turno... melhor campanha do 2o turno da história do brasileirão... e TE LEMBRA que só tivemos que torcer contra o Goiás por causa das LAMBANÇAS DA CONMEBOL, que no meio da competição, mudou as regras e tirou uma vaga do Brasil!

  43. Hermes

    09/12/2010 15:39:52

    Mais, não se esqueça que o Grêmio tem mais títulos nacionais e tb é campeão mundial e o cruzeiro teem a síndrome do vice.....hehehe

  44. Paulo

    09/12/2010 15:31:58

    Acho muito interessante torcedores de times que não fizeram a sua obrigação no campeonado brasileiro, ficar esperanda a derrota deum time brasileiro contra uns catimbeiros e desleais daqueles que são todos os times argentinos, para poder garantir vaga em libertadores e sul-americana. O que ninguém fala que o Goiás, apesar de ser um time de pouca expressão, deu um show de bola e foi (roubado) pela arbitragem naqueles dois gols mal anulados, já que o primeiro gol argentino foi com maior o impedimento foi muito maior. O Goiás, até hoje foi o único time brasileiro a calar um estádio argentino, coisa que esses dois timinhos que se classificaram ainda não fizeram.

  45. Sérgio

    09/12/2010 15:31:15

    Certíssimo, Leandro! O Brasil, é representado pela seleção, com o escudo da CBF no peito, aí sim, é Brasil. Quando se trata de clubes, eles representam a sua respectiva torcida. Então, vamos parar com essa palhaçada de que tal clube, é "Brasil na Libertadores", ou em qualquer outro torneio internacional. Será que algum gremista vai torcer pelo Inter/RS no Mundial de Clubes? Tenham santa paciência, né??

  46. Luciano Filho

    09/12/2010 15:08:31

    Existem 3 grupos da morte na Libertadores 2011. O do Fluminense que é pedreira, o do Cruzeiro que provavelmente irá reencontrar o já provável campeão do Apertura Estudiantes e no qual cairá o Corinthians caso passe, e ainda um paraguaio para atrapalhar os três. Por último, o grupo que cairão dois argentinos (Vélez e Independiente) mais a campeã equatoriana LDU e o Peñarol que só a camisa já pesa um tanto... Será uma Libertadores interessante.

  47. Luciano Filho

    09/12/2010 15:01:02

    Leonardo, os dois fizeram campanha pífia no Clausura passado e somente estão em posições intermediárias no atual Apertura. O Boca vive disputas internas e o River crise financeira. Mas os hermanos estarão bem representados pelo Estudiantes e o Vélez que estão jogando um futebol muito competitivo. Anotem aí, esses dois vão dar trabalho.

  48. Luciano Filho

    09/12/2010 14:52:04

    Boa observação caro Rafael!

  49. Alexandre Carneiro

    09/12/2010 14:26:58

    Juca, penalti não é loteria! É quem tem jogadores mais preparados(futebolisticamente falando), mais espertos e com melhor psicologico. Quando o Felipe foi bater, ja estava com uma cara de quem ia errar, diferente do Rafael Toloi.Seria justo o Goias disputar a Libertadores mas, é muito melhor ter o Gremio lá. Por isso fiquei feliz com a derrota do esmeraldino.E tem mais, imagina se no ano que vem o Goias foca na Libertadores e acaba não conseguindo nem ser campeão da Libertadores e nem voltar para a Série A?Logo fiquei satisfeito com o resultado de ontem.

  50. Paulo Jr

    09/12/2010 14:20:32

    Dá-lhe Liverpool...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso