Blog do Juca Kfouri

Você já sabia

juca kfouri

O Corinthians ganhará um estádio porque a Odebrecht quer agradar o presidente que fará sua sucessão com os pés nas costas.

O estádio será palco da abertura da  Copa-2014 porque assim quer a CBF que não é maluca a ponto de relegar São Paulo ao ostracismo.

Tudo como você já  sabia.

Que o Morumbi dançaria a partir do momento em que o São Paulo não votou em quem o Imperador Ricardo I, e Único, queria.

Pirituba, Guarulhos, Itaquera, PQP, qualquer lugar, menos o Morumbi.

Coisa que os tucanos trataram de tornar pública antes que o presidente da República anunciasse solenemente ao ser homenageado no Parque São Jorge, no dia 31, véspera do centenário corintiano.

Porque se a eleição federal já está decidida, a estadual ainda está em disputa.

  1. Paulo Iganio

    30/08/2010 12:10:51

    Olá Sérgio,Sobre essa questão da diferença a ser paga é bom prestar atenção na fala do Andrés. Ele diz que o Corintians não paga de jeito nenhum a diferença para ampliar o estádio e atingir o padrão exigido pela FIFA e também diz:" - É preciso acabar com essa hipocrisia de que não pode haver investimento público."Então fica claro que a diferença será paga via"investimento público" seja lá o significado que ele quiz dar a isso.Resumo da ópera: Preparem o bolsos porque pagaremos todos.

  2. Diego

    30/08/2010 11:44:32

    e dizer que indiretamente vou contribuir para a construção do estádio do "Timão", justamente o time que mais torço contra, bem feito pra mim, acho que joguei pedra na cruz qdo criança, eta Brasil véio de guerra.

  3. Sergio Andrade

    30/08/2010 11:32:02

    Caro Paulo,Não me espanta a postura do Lula. Afinal, é final de mandato. É hora de fazer aqueles "agrados" de final de festa. E, "agrado" com o bolso dos outros até que é legal, né?Por isso, nada disso me assombra. Aliás, não me surpreenderia a libertação do Battisti até o final de seu mandato.

  4. gustavo

    30/08/2010 11:13:08

    Juca,esta entrevista do presidente de "seu" time foi lamentável!Lula teve participação?1º não2º nada decisivo3º deu opiniões4º não conhece o projeto (e deu opiniões!?).para não comentar as outras barbáries!PS: e lá vem o Internacional tomar bola nas costas! Acontecerá o "mesmo" que aconteceu com o São Paulo. Dizem que o Grêmio já está com p projeto pronto!e vamo q vamo Brasil!não sei p onde

  5. eduardo

    30/08/2010 10:29:26

    A briga dele não é com o corinthians e sim com a CBF (Ricardo Teixeira) que so só sabe "roubar" e prejudicar seus opositores, tudo não passa de jogo politico, a cada dia que passa fico mais enojado com o futebol polito no brasil, se não fosse lula o timinho nunca teria estadio, se não fosse lula mano não estaria na seleção, se não fosse lula a contrutora "amiga" dele não aceitaria ter "prejuiso" na obra...Vcs podem ver aqui http://www.midiasemmedia.com.br/kajuru/, a total sujeira em nosso futebol que tanto nos orgulha, isto esta acima de qualquer diferença entre nois torcedores indepedente de time, isto fere com nois mesmos "pessoas" futebol passou a ser "negocio" não tem ai para nois e o time que se opõe a este "jogo de ilusões" paga muito caro...Termino triste por saber que tudo não passa de ilusão escandalosa e que ainda continuamos a "brigar" por uma coisa que não existe mais, tudo culpa de Ricardo Teixeira...

  6. Paulo Iganio

    30/08/2010 10:28:32

    Não há nada de errado que o Corintians construa um estádio próprio. Mas pela entrevista do Andrés fica claro que:01 - O estádio que serve ao Corintians não precisa ter o que a FIFA exige para uma abertura de Copa. O orçamento para esse estádio é de cerca de R$280 milhões.02 - O estádio que a FIFA quer custa no mínimo 600 milhões.03 - A diferença de 320 milhões não será paga pela prefeitura e pelo Estado conforme garantiram Kassab e Goldman. O Andrés garante que o Corintians também não paga essa diferença.04 - Quem vai pagar é o governo federal via Oldebretch.05 - Isso significa que todo torcedor brasileiro vai pagar para que o Corintians tenha um estádio novo e a CBF possa impor sua vontade de vingança contra JJ.06 - O que é imperdoável é que Lula que já autorizou um elefante branco no DF, use sua influência para endossar tamanha mutreta como essa. A biografia presidencial de Lula não precisava dessa nódoa.

  7. Lima

    30/08/2010 10:13:05

    JucaNão sou tão inocente assim pra achar que tudo era mil maravilhas, mas agora dessa forma descarada é demais!Após esses acontecimentos, adicionando-se aí a reportagem indicada pelo Juca da Carta Capital do mês passado, sobre o ricardo Teixeira, sinto vergonha de ser torcedor de qualquer time que seja, é uma pena, terei que me afastar de uma coisa que adoro!Agora, estou com vergonha de ser brasileiro, de ter esses políticos nos representando, e me sinto um tremendo idiota por contribuir com isso com meus impostos, por ver tudo acontecer e não fazer nada, tomar alguma atitude.Os brasileiros (inclusive eu) deveriam mudar de atitude e se levantarem para protestar!Convoquem os humoristas que fizeram passeata contra o veto ao humor, chamem os médicos residentes a se unirem, chamem os professores, bancários, enfim...Esqueci.. não dará resultado... todos esses acima também se movem pela política... isso é lamentável... isso é Brasil...

  8. Paulo César

    30/08/2010 09:53:20

    Juca!!!!!!!Será verdade mesmo! Porque pelo que ouvi o Estádio será construído num terreno ao lado do CT Itaquera. Mas só um detalhe, esse terreno é público ou é particular? Caso seja público deveria haver licitação! Caso seja uma concessão de uso duvido que alguem irá investir dinheiro nisso pois é pouco seguro, ainda mais nesse país! Sendo particular o terreno, quem é o dono?Mesmo o presidente Lula ajudando ainda acho que não vai ser dessa vez!

  9. Thompson

    30/08/2010 00:21:48

    Olá Juca,É bom lembrar que, se o Juvenal JUvencio não tivesse começado a briga com o Corinthians, em primeiro lugar, nada disso teria acontecido.A empáfia dele não admite, mas os atos tem consequencias!

  10. Thompson

    30/08/2010 00:19:05

    Caríssima Poliana,Todos os reais investidos pela Odebrecht no Corinthians serão financiados por benesses do governo, como isenção fiscal, prioridades em concorrências, ou seja, sairão todos dos cofres públicos.E mais, para a cidade, criar uma logística de circulação de veículos em Pirituba, uma área que não tem desenvolvimento nenhum, não vai gerar nada lá. Só dívidas.TUdo isso para satisfazer o Presidente, o Ricardo Teixeira, o Andrés...Mais uma conquista bem ao estilo do Corinthians, tão emocionante como torneio de verão, o Brasileirão dos jogos refeitos e do financiamento de time pelo narcotráfico e venda de armamentos russos...

  11. José

    29/08/2010 23:51:26

    Juca bate .... mas de leve.Muito ameno o seu comentário a esta vergonha manipuladora envolvendo a CBF, Governo, empreitera e Corinthians.Tenho certeza de que se você não fosse Corinthiano o blog seria muito mais ácido e crítico com relação a esta palhaçada.Cadê a isenção ?? !!

  12. paraná II

    29/08/2010 23:30:37

    O corinthians deve sim construir seu primeiro estádio, com seu dinheiro, e não de todas as torcidas.Se disse alguma informação errada, me corrijam, pois devemos sempre expressar nossas opinioes, mas com informações corretas, obrigado, até.

  13. paraná II

    29/08/2010 23:27:42

    Olá, está se falando em "novo estádio do corinthians"...pra se ter um novo é necessário um velho, cade ele?? Está se falando "estádio do corinthians"...se for uma arena construida com dinheiro publico...devera ser usada por quem precisar(hoje o corinthians precisa, pois nao tem estádio proprio).Acho muito bom este time ter um estádio, pois merece, apesar de tudo, é um time grande,tem titulos paulistas e brasileiro, ja teve e tem jogadores importantissimos no futebol brasileiro e mundial, mas nao é correto fazer uso do esforço do povo brasileiro para conseguir isso.O Andres dizer que sua prioridade era tirar a copa do morumbi é um desrespeito ao torcedor e ao povo em geral, ele está pensando apenas em se promover, e deixando de lado o direito das pessoas de concorrerem a algo. o morumbi sempre foi usado pelo "timao ", depois de brigas de dirigentes, que coisas como esta, "o novo estádio", estao ocorrendo.

  14. Rafael

    29/08/2010 21:50:18

    Só não sei o que ainda está em disputa, Juca.

  15. Sidney Falcão

    29/08/2010 21:43:27

    É evidente meu caro Vagner que o dinheiro conta muito, e obviamente não sou tão ingênuo assim.A Odebrecht está preocupada, sim, com a obra na Fonte Nova e você está muitíssimo enganado se pensar o contrário. O fato da empresa poder explorar o novo estádio, juntamente com a OAS por 35 anos já demonstra o "intere$$e".Além disso, Vágner, a Arena Fonte Nova irá muito além do futebol. Servirá para grandes eventos,shows nacionais e internacionais e congressos, com um centro de conveções que será construído com o complexo.O novo empreendimento, que ocupará o mesmo espaço do antigo estádio, ficará próximo ao centro histórico de Salvador, e o turismo aqui gera milhões de dólares, se é que você me entende. Não foi à toa que insitiram que a nova arena fosse lá e não num local afastado. Acredito que a região onde será construído o estádio do "Curingão" não terá os atrativos comerciai$ e turí$tico$ que a região da Arena Fonte Nova terá.

  16. Diogo Palestra_CWB

    29/08/2010 20:42:47

    Paulistas, paulistanos, não sejam tongos e elejam o Mercadante. O Cara é fera. Vou aproveitar o viés político do post. Parece Curitiba, 3984938409490894834908 anos com o mesmo partido no poder! E a cidade estagnada! Continuísmo não dá gente, deixem outro que não conhece ainda os caminhos do roubo fácil, e vai ter trabalho até poder montar uns esqueminhas!!! Do jeito que São Paulo está, quando mudarem a administração um dia vão descobrir até Rômulo e Remo mamando em algum porão do Palácio dos Bandeirantes! Nossa república é uma comédia, sem alternância de poder isso nunca vai dar certo.

  17. Anderson Souza

    29/08/2010 20:22:37

    Juca, tirando as questões políticas o CORINTHIANS merece um estádio há muito tempo.O que me espanta nisso tudo são os dicursos moralistas.Não que eles não devam ser sustentados.Mas até agora não há um real de dinheiro público investido no estádio do Corinthians, mas apenas uma viabilização de empréstimo junto ao BNDES, o qual deverá ser devolvido.Ora, nenhum São Paulino moralista fala do expediente utilizado por Laudo Natel diretor financeiro e presidente do São Paulo Futebol Clube, do qual é patrono graças a sua atuação na prospecção de recursos para viabilizar a construção do estádio do Morumbi, entre 1952 1970.Convenhamos Juca, aparadas as arestas, uma nação do tamanho do Corinthians não podia ficar sem um estádio por mais tempo.

  18. lourival alves

    29/08/2010 19:48:24

    sabe amigos o que podemos fazer contra esta desmando e sujeira no futebol brasileiro e na politica ?não votar em quem paticipou desta negociata suja e as escuras.quem se vendeu para a cbf ganha estadio e é beneficiado pela arbitragem.vamos nos unir palestrinos,flamenguistas,fluminenses.tricolores e todos que são contra a ditadura imposta pela cbf.atentos as licitações futuras da odebretche,com.certeza mesmo superfaturadas,serão as vencedoras,em pagamento pelo pedido do sr presidente lula para que dessem um estadio ao seu time de coração.esperem amigos a cobrança virá e nós contribuintes pagaremos pelo estadio da sujeira.quando fizer alguma reforma em minha casa,pedirei ao governo isenção de impostos,e que arrume uma empreiteira para fazer para mim.tudo que foi dito até agora não passa de mentira e um jeito de enganar o povo.sejamos justos nas eleições.

  19. Konda

    29/08/2010 18:55:50

    VERGONHA! Tenho vergonha da administração do futebol brasileiro. Como um clube ganha a abertura sem estádio e sem projeto? Viva Andrés e Ricardo Teixeira, conseguiram um milagre!

  20. Peter

    29/08/2010 18:40:32

    O fato do Laudo Natel ter supostamente ajudado o São Paulo não justifica a negociata Lula-Odebrecht, ao contrário, em tempos de democracia, este tipo de coisa deveria ser combatida !Mas acho divertido esta história de trocarem o bem-localizado Pacaembu por uns estádio nos cafundós da cidade.Imaginem carinhas estilo Washington Olivetto, que sempre fizeram média como "gente do povo" só mostrar sua paixão pelo Corinthians; apesar de morarem nos Jardins e nem saberem o que é andar de trenzão da Cptm ou comer de marmita fria; terem que ir numa quarta à noite até Itaquera, que não é nem nunca será um local frequentado pelo cidadão de classe média para cima...Ah!Ah!Ah!Tem metrô perto? O Canindé também tem, e daí? Além do mais, desde que me conheço por gente, existe o Metrô na Zona Leste ( ou LOST), e nem por isso ali virou; salvo um Tatuapé ou Jardim Anália Franco da vida, que jamais terão o glamour dos Jardins; uma região nobre da cidade !

  21. Peter

    29/08/2010 18:33:00

    Prezado amigo,O fato do Laudo Natel ter feito o que fez no passado, não justifica o joguinho de interesses Odebrecht-Lula, muito pelo contrário, o Sr. Lula, que, antes de 2002, era contra estes joguinhos de interesses, hoje é o maior protagonista e marionete deles.Acho até divertido este estádio nos cafundó de Sampa.Imagine carinhas tipo Serginho Groissman ou Washington Olivetto, que sempre posaram como "gente do povo" só para mostrar hipocritamente sua paixão pelo Corinthians, terem que trocar a bela localização do Pacaembu, encravado entre bairros de classe média, para numa quarta à noite terem que ir até Itaquera que, convenhamos, nunca foi nem nunca será um local frequentado pelo cidadão de classe média para cima !Só para lembrar: será que nos próximos anos alguém vai dar alguma notícia sobre o tal do Soccer City na África do Sul??? Óbvio que não ! Foi feito só para a Copa, e, tal como novela das 8, é imediatamente esquecido pela maioria das pessoas !!!Andrés Sanchez, "melhor presidente da história coritiana" ? É, agora entendo quando dizem que o Duailib iria deixar saudades....!!!Fui!

  22. Fabiana

    29/08/2010 18:06:13

    Oi Juca.Obrigada por você estar criticando essa vergonhosa negociata.Me sinto triste por ver que com a chegada de um torneio tão importante como a Copa do Mundo, muitos inescrupulosos estão aproveitando para encherem os seus bolsos e colocarem as suas mãos sujas no nosso dinheiro.O que é para ser uma grande festa para o brasileiro, está sendo uma enorme festanã para Teixeira, Lula, Andres, etc, etc, etc...Me dá vergonha esse país. O futebol com esses aí, cada vez mais perde o seu encanto.Lamentável...O que podemos fazer?

  23. Vagner

    29/08/2010 17:39:05

    Meu caro amigo,Não existe esse negócio de terra natal. O que realmente importa é o dinheiro, ou seja lucros e mais lucros, tu achas que a Odebrecht esta preocupada com o estádio da fonte nova? Com abertura da copa na Bahia? hahahahah!!!! O que está envolvido é muito maior que você pensa.O que realmente importa é Politica e poder e os beneficios que a Odebrecht vai ganhar futuramente...

  24. kkk

    29/08/2010 16:49:14

    ele tem cara de areia mijada e de traficante!

  25. Tais

    29/08/2010 16:31:44

    não pode ser com o seu, mas pode ser com o dos outros, né?

  26. Tais

    29/08/2010 16:28:46

    Penso que não vale mais a pena gastar tempo e dinheiro com futebol. Esses caras enriquecem as nossas custas.Fora Ricardo Teixeira!

  27. Paulo

    29/08/2010 16:11:03

    O futebol paulista somente teve grandes públicos e um palco que promoveu grandes espetáculos graças ao Morumbi, à boa vontade do São Paulo, que recebeu jogos do corinthians, palmeiras e santos durante todos estes anos. Os grandes clássicos, as grandes finais, os grandes espetáculos, as grandes conquistas épicas foram no Morumbi, e enquanto se utilizaram desta generosidade do clube do Morumbi ninguém atirava pedras.A ingratidão é o traço mais vil do carácter de qualquer pessoa, é aquilo que os antigos dizem : "cuspir no prato em que se come".Quem faz isto não merece o que come.

  28. Vinicius

    29/08/2010 15:43:36

    Alvinegro, por acaso vc trabalha, tem alguma ocupação a não ser ficar postando por aqui?

  29. Vinicius

    29/08/2010 15:42:08

    O São Paulo não ganhou seu estádio, foi construido com o suor de seus associados, e com os recursos da venda do Canindé para a Portuguesa, que era originalmente do tricolor.Leia a história e não invente versões e mentiras.Agora quanto ao corinthians, a começar do terreno, foi uma doação da Prefeitura.

  30. Vinicius

    29/08/2010 15:40:03

    A começar do terreno onde se pretende que se "dará" o estádio.Quer me enganar que você não sabe que foi fruto de uma doação da Prefeitura de São Paulo, isto é, de todos os contribuintes paulistanos.Se não sabe, o terreno onde foi projetado o tal ct do corinthians que ainda não saiu integralmente do papel, e que será também o espaço para a construção do projetado estádio, é terreno público, da municipalidade, que foi cedido ao clube em comodato, por 90 anos.Você se arvora em conhecer tudo, acusa os outros clubes de vícios que somente o seu mostrou e se provou, e não presta as informações de forma integral, ou seja, fica apenas no que interessa aos seus argumentos e sofismas.

  31. Paulo

    29/08/2010 15:27:02

    A estadual não esta decidida????essa é a sua isenção???Juca, vc é ótimo jornalista mas suas opiniões são mto previsíveis.Assunto: luxemburgo - crítica Ricardo teixeira- crítica Psdb - crítica PT - elogio Globo - críticaEu poderia ficar o dia todo aqui e mesmo assim não terminaria de listar todas as suas tendências.

  32. Adilson Fernandes

    29/08/2010 15:02:22

    Juca, acho que o Corinthians merece ter o seu estádio. É um grande time, com história, tradição e tem uma torcida de fazer inveja.Também acho que o Palmeiras está certo em tentar recriar o Parque Antártica e fazer um estádio moderno e adequado a "negócio" em que o futebol se transformou.O Santos também precisa melhorar a Vila Famosa para se adequar aos novos tempos.São clubes grandes e imprescindíveis no cenário do grande esporte.Sou torcedor do tricolor e gosto de assistir os bons jogos de futebol. Seja qual for o time se o futebol é bonito vale a pena. Torço para o meu time e respeito o jogo bem jogado, seja qual for o confronto.O que me da nojo é a forma como as coisas acontecem.O que não dá pra perdoar é esse Presidente da CBF e essa cartolagem mafiosa e hipócrita.É só sacanagem, arrogância (incluindo a diretoria do São Paulo) corrupção, malandragem, hipocrisia e gatunagem.Está difícil, Juca. Está ficando cada dia pior.

  33. Zuenir Tragnoti

    29/08/2010 14:31:34

    Alguém viu o projeto do Coríntians? A maquete? E já está aprovado até pela Fifa? Ué, o Morumbi precisou mandar uma tonelada de documentos, sofreu vistoria rigorosíssima de delegados, mas "não se adequou". O estádio de Itaquera, vapt-vupt, não só saiu da cartola (ou do cartola) como ainda vai ganhar uma grana da FIFA, que vai "complementar a obra com recursos próprios", como li por aí. Me engana que eu gosto...

  34. Carlos Souza

    29/08/2010 14:00:24

    Meus carosPara conhecer melhor a região (itaquera) e suas reais necessidades minha sugestão é a página do Observatório cidadão nossa São Paulo ( www.nossasaopaulo.org.br) Lá encontrarão um conjunto de indicadores sociais, ambientais, econômicos, políticos e culturais da subprefeitura de Itaquera.

  35. Héder

    29/08/2010 13:47:28

    Acho melhor você procurar um pouco da história, e ver quem é que precisou de ajuda pra construir estádio.Tem o tal jogo entre Corinthians e Palmeiras, no qual o presidente do SPFC passou a cartola pra conseguir dinheiro!E ajudinha que o governo de SP deu ao referido time!

  36. Rafael

    29/08/2010 13:14:51

    Que lástima Alvinegro. A verdade dói muito, não é? Ainda mais quando se sabe que contra ela não há quaisquer argumentos.

  37. Alvinegro do PSJ

    29/08/2010 12:59:11

    O grande erro, (ou maldade, sei lá) está em uma pequena palavrinha que vem sendo repetida antes mesmo de conhecerem os fatos: "dará um estádio".Mas essa tática é velha. Esperam que a repetição da mentira vire verdade.Se existe um estádio no Brasil,que dará lucro com 100% de confiabilidade, é o Estádio do Corinthians. Por tudo o que representa.Ignorar isso, é uma tremenda sacanagem, e ausência de senso de justiça.

  38. Vinicius

    29/08/2010 12:51:04

    Peraí sr. Alvinegro, o sr. está vestindo uma carapuça que a Maria Clara não lhe endereçou, aliás o único que foi pessoal na agressão foi o sr. com seus comentários: "vilanidade", "despeito", só por emitir opinião contrária a sua.Aliás suas intervenções neste blog não guardam propriamente respeito pelas demais pessoas que aqui vem também participar, basta ler seus comentários em vários posts por aqui, o sr. tem um tempo exclusivo e farto para atacar as pessoas que discordam de suas idéias.

  39. Sandro

    29/08/2010 12:47:33

    Acho tudo isso uma hipocrisia sem tamanho. O Corinthians ganha muito com seu estádio e principalmente se ele for eleito pra ser o da abertura. E tudo que está acontecendo não é novidade alguma! Todos querem tirar proveito para conseguirem seus votos. Ao que me consta o Timão vai pagar peloseu Estádio, diferentemente do que o São Paulo fez. O voto do cidadão é pessoal, entretanto todos vão assumir serem os pais da criança, francamente! O Andrés cumpriu com td o q prometeu e é o melhor presidente q oCorinthians já teve. Soube fazer política e beneficiou o Timão. O que está errado?

  40. Leandro de Paula

    29/08/2010 12:14:50

    O ideal seria adequar o Pacaembu, que já existe, é público e, consequentemente, é do Timão, o time do povo, além de já ter sido cenário de uma Copa.Quanto aos 65 mil lugares, será que não há meios de convencer a FIFA da necessidade de flexibilizar esta regra? Afinal, não será uma copa no 1º mundo.Mas se não pode ser o Pacaembu, então, que se faça finalmente um estádio moderno na cidade, desde que ele também leve uma série de empregos diretos e indiretos e de melhorias em termos de infraestrutura que se perpetuem naquela humilde região da cidade. Região que tem tudo ver com o time que melhor a representa e que lá está instalado.O Pacaembu seria fantástico por sua localização, história e formato, e deixaria tudo muito mais barato, mas se não dá, melhor mesmo fazer uma arena que leve benefícios à ZL paulistana. Que seja assim em vez de levar estas melhorias a bairros nobres para incrementar estádios que já foram subsidiados pela Ditadura 64/85.

  41. Sidney Falcão

    29/08/2010 12:10:25

    Só deixando claro, a parceria do Governo do Estado da Bahia e do consórcio Odebrecht/OAS é para a construção da Arena Fonte Nova, em Salvador.

  42. Sidney Falcão

    29/08/2010 12:06:44

    Valmir. Sou baiano, moro em Salvador e suas informações são completamente descabidas.Há um parceria, sim, do Governo do Estado da Bahia com o consórcio Odebrecht/OAS, ambas empresas baianas e gigantes da engenharia e construção civil.Essas infomações de que o governo baiano vai pagar a construção do estádio do Corinthians, até do ponto de vista eleitoreiro e clubístico, seria "burro", por um simples motivo: o governador da Bahia, Jaques Wagner é torcedor do Bahia. Ele está liderando as pesquisas, certamente irá se reeleger e empenhar para o Mundial. Ele vai querer cravar seu nome na história política baiana, e como sabemos como são políticos, muito vaidosos, o Mundial de 2014 é uma oportunidade de ouro, vai valorizar a sua biografia política. E mesmo que seja um outro vencedor nas eleições, o raciocínio será igual.Por isso, esse seu raciocício é completamente equivocado. É só pensar um pouquinho, Valmir, você vai "conseguir".

  43. José Oliveira

    29/08/2010 11:45:59

    pqp???? isso é modo educado de se expressar??? o blogueiro precisava de moderação também!

  44. Sidney Falcão

    29/08/2010 11:43:52

    Juca, você só esqueceu de "combinar" essa "doação" com a Odebrecht.Não sei se você sabe, a Odebrecht é baiana, sua sede é aqui em Salvador, e juntamente com a OAS, também baiana, formaram um consórcio para a construção da Arena Fonte Nova que surgirá no lugar da antiga Fonte Nova. Ambas explorarão a nova Fonte Nova por 35 anos numa parceria com o Governo da Bahia. O novo estádio não se resumirá ao futebol, será uma arena multi-uso para shows, congressos e terá um edifício para convenções. Após os 35 anos de exploração, o estádio será de total controle do governo baiano.O Governo da Bahia já avisou nesta semana: vai brigar pela abertura da Copa 2014. Os primeiros passos já foram dados com a demolição/implosão da velha e saudosa Fonte Nova hoje.Agora uma pergunta: será mesmo que a Odebrecht abrirá mão da abertura da Copa de 2014, no estádio que irá controlar, na sua terra natal, para favorecer o Corínthians?

  45. Alvinegro do PSJ

    29/08/2010 11:13:53

    Não me espanto em ser torcedora do Juventus. Tem até jornalista que se diz torcedor da Ponte Preta, e tem gente que acredita.Eu como "sem teto", "fraco", "ignorante", "vendido" agradeço a sua compaixão.Melhor compaixão do que ofensas. Sempre é tempo de se desculpar por injustiças.A nobreza está em quem pede desculpas, e a vilanidade está em quem ofende gratuitamente ou por despeito.

  46. Jonathan

    29/08/2010 11:04:30

    Você esqueceu a coincidencia do Corinthians ter ganho a libertadores e o Ronaldo não ser motivo de chacota nos jornais estrangeiros.para vai, se as coisas fossem tão fáceis de ser manobradas, tudo seria bem diferente do que está agora.

  47. Uziel

    29/08/2010 11:01:42

    E já foi dito que unanimidade é ditadura.

  48. Uziel

    29/08/2010 10:57:49

    E tem torcedor que cego de paixão já vê o andré, aquele mesmo que fazia parte da diretoria parceira da msi, é um grande dirigente. E vai votar nele.Sem sanche de abrir os olhos desta gente.Mas o mundo dá voltas.Como a bola.

  49. Uziel

    29/08/2010 10:52:27

    Acho que o sr. está questionando o lado errado.

  50. Eduardo

    29/08/2010 10:22:45

    Engraçado ne a FIFA primeiro diz que o Morumbi e o estadio mais avançado em termos de copa no brasil isso em 2007 na primeira visita, a reforma neste tempo custaria 180 milhoes, 3 anos depois ela passou para 600 milhoes e a CBF so não aceitou a documentação necessaria por que o São Paulo atrasou a entrega em uma hora, rsrsrs... por que Brasileiro e tão cego...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso