Líderes mantidos! Decepção para Felipão e Vozão
O Corinthians jogou com três atacantes até Dentinho se machucar, ainda no primeiro tempo, mas o três baixinhos, com Jorge Henrique e Iarley, pouco finalizam.
Já o ataque do Flamengo é de riso, com Val Baiano e Cristian Borja.
O Pacaembu recebeu 33 mil torcedores, com 29.922 pagantes, no "Jogo do Povo".
O rubro-negro que jogou de azul e amarelo depende da bola parada de Petkovic e o a rapidez alvinegra redundou apenas em dois lances reais de gol.
Num deles, Léo Moura derrubou Jorge Henrique na área e o pênalti não foi marcado.
No outro, Jucilei pegou um bate-rebate e deu para Elias, que foi jogar mais adiantado depois que Paulinho substituiu Dentinho, fazer belo gol da entrada da área, aos 38: 1 a 0.
Dominado também no segundo tempo, o Flamengo trocou duas inutilidades logo aos 13: saíram Kléberson e Borja e entraram Michael e Vinicius Pacheco.
Às vezes, embora o Corinthians fosse muito mais vontade do que qualidade, dava a sensação que era um jogo de um time profissional contra um juvenil, porque o Flamengo não ganhava uma dividida.
Mas o Corinthians errava passes e perdia gols, até mesmo com Elias, de novo.
Os técnicos tentaram mexer no marasmo em que o segundo tempo se tornou, com as entradas de Defederico no lugar de Iarley e de Diego Maurício no do esfalfado Pet.
Elias saiu para entrar Danilo.
E, aos 43, depois de muito abusar, quase os paulistas foram castigados, com uma chance colossal de Vinícius Pacheco que Júlio César salvou.
Sem brilhar, o Corinthians segue na vice-liderança, a um ponto do Flu.
Porque, no Olímpico (10221 pagantes), o Fluminense mostrou-se cada vez mais líder e fez logo 2 a 0 no Grêmio, com Mariano batendo falta, que desviou em André Dias, e com Emerson, em belo gol pela direita, aos 16 e aos 18.
Aproveitando o desespero gaúcho, o time de Muricy Ramalho esteve mais perto do terceiro gol do que o de Silas esteve perto do primeiro, também porque o tricolor gaúcho jogou com muitos desfalques diante do carioca quase completo.
Muricy marcha para seu tetra e Silas, demitido do Grêmio depois da derrota, dizem, pode ir para o São Paulo, que revelou ambos para o futebol.
O Flu ficou com 10 a partir dos 15 do segundo tempo, com a expulsão de Fernando Bob, mas nem assim o Grêmio reagiu, só marcando no fim, aos 43, com André Lima: 2 a 1.
Depois da expulsão, Rodriguinho, que entrara no intervalo no lugar de Emerson, saiu para a entrada de Marquinho no meio de campo.
André Lima perdeu gol feito aos 35 e Washington mandou na trave aos 47.
No Serra Dourada (13.178 pagantes) em jogo não acompanhado pelo blog, a defesa do Goiás, a exemplo do que fizeram na Ressacada, entregou mais um gol, desta vez para o Palmeiras, com Ewerton, o que quase valeu a primeira vitória do Felipão, graças, ainda, à boa atuação de Deola.
Mas o mesmo zagueiro Amaral que falhara no gol, empatou no fim, para desespero dos palmeirenses: 1 a 1.
E, no Castelão (14.524 pagantes), em jogo também não visto pelo blog, o Ceará bobeou e ficou no 0 a 0 com o lanterna Atlético Goianiense.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/