Eneacampeão?! O que é isso?
Eneacampeão é o título imediatamente anterior a um fácil de entender, o de decacampeão, título que o vôlei masculino do Brasil só poderá vencer no ano que vem, pela Liga Mundial.
Por enquanto, a Seleção Brasileira de vôlei masculino é "apenas" eneacampeã da Liga Mundial, ultrapassando a Itália que é "só" octocampeã.
Aliás, em 21 edições da Liga, nada menos do que 17 são ou do Brasil ou da Itália (Países Baixos, Cuba, Estados Unidos e Rússia ganharam uma vez cada um).
O enea acaba de acontecer na Argentina, em final com a Rússia, derrotada por 3 a 1, num jogo duríssimo, mas nem tanto como o contra a Sérvia, decidido apenas no quinto set.
O time brasileiro enfrentou um monte de dificuldades, perdeu jogadores importantíssimos que se machucaram, mas, na hora agá, novamente, mostrou que se não é com o pé, é com a mão, o Brasil é campeão.
Sobre o Autor
Colunas na Folha: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jucakfouri/