Blog do Juca Kfouri

Pule de 10

juca kfouri

É barbada que Dunga não será mais técnico da CBF a partir do momento em que a Copa do Mundo terminar para a Seleção Brasileira, mesmo que seja no dia 11 de julho e com o time hexacampeão mundial.

Que, é, aliás, a aposta deste blogueiro e, mais do que de qualquer um, a de Dunga, que trabalha com afinco para tal.

Daí também ele exercer o poder como tem exercido, por saber que são seus últimos dias, mas dias em que é simplesmente intocável.

Depois, mesmo campeão, terá de sair.

Provavelmente fará como fez Felipão e pedirá demissão.

Porque sabe que Ricardo Teixeira não suportaria as pressões com uma Copa do Mundo pela frente para organizar no Brasil.

E por falar em Felipão, que não nega sonhar em encerrar sua carreira como técnico da Seleção em 2014, eis aí uma óbvia possibilidade, ainda mais depois que ponderou sobre a necessidade de o técnico da canarinho ter cintura para conviver com a imprensa.

  1. João Ribeiro (Feliz)

    18/07/2010 17:30:14

    Olá, João Carlos Larré Rodrigues!!!Há Mais pessoas que não se entregam neste país!Principalmente as da república dos inocentes e esquina da esperança lá de Bagé!!!Abraços do "Feliz"!

  2. Felipe e Ana

    08/07/2010 16:26:16

    Maria Thereza, respeitamos sua opinião,mas para quem joga bola e gosta de futebol e acompanha o esporte o ano inteiro como nós e nossos filhos, a escolha do Dunga foi tão indecente como a de certos políticos Se o Dunga queria ser técnico, por que não começar nos clubes, ganhar 1 estadual, ou brasileiro, taça do Brasil, libertadores e daí sim sonhar com a Seleção. O Dunga, por respeito à Seleção, não devia nem ter aceitado o cargo! Ele não comandou nenhuma equipe antes!! Cadê o bom senso e coerência que ele alegar ter? Guardadas as devidas proporções, seria o mesmo que a rainha da Inglaterra ser operada por um médico recém-formado, que ainda não fez nem residência! O Dunga teve a petulância e a estupidez de aceitar um trabalho para o qual não estava devidamente capacitado. Os brasileiros têm obrigação moral e cívica de criticá-lo.

  3. Teodoro

    07/07/2010 09:59:15

    Fico preocupado agora com esta crucificação do Dunga, não que eu ache ele um grande técnico, mas entre tantos argumentos, vejo as pessoas falando que ele não levou craque para a Copa. Bem, o sr. Felipão deixou de levar o Romário em 2002 para levar o Luizão. Ganhamos a Copa naquele ano sim, mas jogando sem brilho contra a Bélgica 1x0, com lance suspeito. Contra a Turquia, 1x1 e 2x1 e novamente lance suspeito. Ah goleamos a Costa Rica, a China e ..? Na final só ganhamos da Alemanha por que o goleiro falhou (o mesmo motivo de perdermos agora para a Holanda (o Júlio Cesar também falhou, mas ainda é o melhor do mundo). Lembrar também que aquela Alemanha de 2002 não é párea pra esta de 2010.è preciso fazer justiça com o Paulo Autuori, pelos seus títulos e principalmente por um jogo em que ele era técnico de uma seleção pequena da América do Sul, e deu um nó tático na Seleção de 98 (Parrera) jogando no Brasil, perdeu só de 1x0 com gol no 2º tempo.

  4. Enerberus

    06/07/2010 07:49:44

    O Dunga fez, dentro das suas limitações e do grupo que escolheu, um ótimo trabalho. A eliminação do Brasil foi limpa, indiscutível, perdemos para um ótimo time, que vem ganhando todas, embora com um futebol que também não enche os olhos.Tínhamos o melhor time? O melhor futebol? Merecíamos ganhar a Copa? Não, não, não! Podíamos ter ganho da Holanda? Sim, se os jogadores tivessem mais equilíbrio e se preocupassem somente em jogar sua bola.Os craques deixaram de ser convocados? Que craques? Uma ou outra injustiça foi cometida, mas o time era mais ou menos esse.Por que Dunga está sendo execrado? Por ter sido tão arrogante, antipático, grosseiro, descontrolado, no trato com a imprensa e, consequentemente, com os torcedores.E por esse seu descontrole ter contaminado o grupo, no momento em que isso não podia acontecer.

  5. Joana

    05/07/2010 18:19:27

    Boa, Adalberto!Se esses fanáticos, como o Jorginho e seus indicados (independente do Dunga ele escolheu os evangélicos)- se conseguissem pensar um minuto apenas - eles não sabem que cabeça serve para pensar - estariam fazendo uma avaliação e vendo como os "atletas de cristo" não valem NADA... que tremenda alienação fazem na cabeça desses otários... pensam que somente eles são "de Deus"? do deus deles, claro, que se chama DINHEIRO...

  6. Joana

    05/07/2010 18:02:28

    É vero, Maria Thereza!Para mim e milhares de brasileiros ele passa para a história como um vencedor, que teve a coragem, a altivez de enfrentar a poderosa e dizer que na concentração valia os objetivos do jogo e não os interesses globais, que já fez dessa concentração da copa, em 2006, um verdadeiro reality show para capar audiência da rede.Essa atitude e o que ela gerou pela interenet, com milhões apoiando o Dunga para mim valeu muito mais do a vitória! VIVA O DUNGA!!!

  7. diogenes

    05/07/2010 11:12:18

    A Argentina foi recebida com aplausos e carinho pelo povo argentino, mais uma vez encheram a bola de Maradona e cia. Vejam bem, a Argentina perdeu por 4 a 0. No Brasil os jogadores sao hostilizados pelo povo e execrados pela imprensa. Copa do Mundo e so um torneio de futebol. Importante, mas nao o fim do mundo. Se tivesse ganho aquele jogo, povo e imprensa estariam exaltando a era Dunga.O Brasil e os brasileiros sao muito voluveis, nem o time, nem os jogadores do Brasil sao tao ruins como querem pintar. Quero lembrar que o relacionamento do Dunga com o povo nao foi dos melhores, com a imprensa e algo muito delicado. Nenhum cidadao e obrigado a dar entrevistas do jeito que os reporteres e meios de comunicacao exigem. A imprensa nao tem nada de especial, jornalista tem que cumprir sua funcao na adversidade, reporter que nao sabe cavar a informacao e quer tudo mastigado do entrevistado, se melindrando por causa de uma resposta torta, nao e jornalista, ja dizia Jorge de Miranda Jordao.

  8. diogenes

    05/07/2010 11:10:31

    A Argentina foi recebida com aplausos e carinho pelo povo argentino, mais uma vez encheram a bola de Maradona e cia. Vejam bem, a Argentina perdeu por 4 a 0. No Brasil os jogadores sao hostilizados pelo povo e execrados pela imprensa. Copa do Mundo e so um torneio de futebol. Importante, mas nao o fim do mundo. Se tivesse ganho aquele jogo, povo e imprensa estariam exaltando a era Dunga. O Brasil e os brasileiros sao muito voluveis, nem o time, nem os jogadores do Brasil sao tao ruins como querem pintar. Quero lembrar que o relacionamento do Dunga com o povo nao foi dos melhores, com a imprensa e algo muito delicado. Nenhum cidadao e obrigado a dar entrevistas do jeito que os reporteres e meios de comunicacao exigem. A imprensa nao tem nada de especial, jornalista tem que cumprir sua funcao na adversidade, reporter que nao sabe cavar a informacao e quer tudo mastigado do entrevistado, se melindrando por causa de uma resposta torta, nao e jornalista, ja dizia Jorge de Miranda Jordao, um dos ultimos jornalistas de verdade. O mundo nao acabou e o futebol brasileiro tambem nao, parabens aos rapazes do Brasil, nao faltou raca e empenho. Melhor sorte na proxima.

  9. Reinaldo

    05/07/2010 10:42:15

    Que horror! O corporativismo da imprensa contra o Dunga já está bem claro, e é repugnante. Quem estará orquestrando esse comportamento pueril? Uma empresa ou a vaidade de algum jornalista egocêntrico, que talvez se julgue acima dos deuses? Aliás algumas manifestações vindas dessa ela, por se acharem super intelectualizados, são proporcionalmente bem mais pobres que os erros de português do nosso Dunga. Sinto cada vez mais aversão ao ver na tela agora, cada dia um pouco mais, jornalistas, comentaristas e até mesmo animadores de palavras tolas, encorpando esse coro grotesco, de ataque ao Dunga, cuja história tanto como jogador quanto como técnico, é muito expressiva, ganhando várias competições nesses últimos quatro anos. Sejam ateus ou que queiram ser, pois livre arbítrio é um direito humano, porém, não se esqueçam de uma lei elementar da física, de que a toda ação corresponde uma reação em sentido contrário e de mesma intensidade. Bruxas talvez existam mesmo... pelo que nos sinaliza a físico-química quântica.

  10. Antônio Moreira

    05/07/2010 10:32:00

    Neste momento em que o debate se volta para a escolha do novo técnico, aliás muito cedo, gostaria de saber se não temos a chance de introduzirmos uma mudança que promova mais mudanças do que apenas substituição de um técnico mal escolhido. Aliás, não sei por que não se promove uma campanha séria para acabar com essa dinastia na CBF.Voltando a escolha, imagine se ela fosse por mérito conquistado. O clube campeão antes da Copa indicaria o técnico e forneceria a base da seleção brasileira. Naturalmente os enxertos seriam aceitos, mas a base resultaria dos melhores colocados, como Santos e Botafogo em 58 e 62. Imagino o corolário advindo de um sistema nesses moldes. O futebol interno seria valorizado, com forte repercussão no patrocínio. Talvez, na hora certa, pois alguns países lá fora já pensam em impor limites às contratações estrangeiras.

  11. Marcelo Alvim

    05/07/2010 10:00:23

    Mestre e Pupilo - Parreira e Dunga, Saibam que ......Eu Quero Ganhar e Dar Show!!!!! Quem é Dunga, nunca foi destado nos nossos campeonatos de futebol, foi um jogador bonzinho defensivo que foi chamado a ser tecnico da Seleção Brasileira de Futebol, como criaram essa Criatura, meu Deus!!!! Temos os melhores jogadores do mundo e eles acham que é melhor jogar na defesa, acham que vence que tem força e não arte!!!Quero ser que nem os EUA no Basquete, ser o melhor e dar show!!!! Senhor RICARDO TEIXEIRA, um mediocre dirigente brasileiro, que faz o que quer com nossa maior vocação nos esportes!!!!! CHEGA DE DUNGA, RENATO TEXEIRA E PARREIRA, QUERO MAIS ESTAR COM NOSSAS MAIORES ESTRELAS É PELÉ, ZICO, SOCRATES, TOSTÃO, RONALDINHO GAUCHO NÃO QUERO SÓ GANHAR NÃO!!!! QUERO GANHAR E DAR SHOW!!!!QUERO ATÉ MESMO PERDER MAS COM A ALEGRIA E MAESTRIA DE MANÉ GARRINCHA,

  12. Carlus

    05/07/2010 10:00:18

    Juca...acha mesmo que, como noticiou a Globo, há grande possibilidade de Leonardo ou de Ricardo Gomes serem os próximos técnicos da Seleção Brasileira?

  13. Maxuel

    05/07/2010 09:59:38

    Podem me chamar de mala, mas na minha seleção não levaria NENHUM!ISTO MESMO NENHUM ESTRANGEIRO...!Estes jogadores estão tanto tempo lá fora ganhando seus milhões que perderam a referência patriótica de amor à camisa!Ganhando ou perdendo eles continuam ganhando, e nós obviamente perdendo (sempre)... Então porque não montar uma SELEÇÃO GENUINAMENTE BRASILEIRA... Temos jogadores aqui ainda com talento que não foram sugados pelos potentes aspiradores europeus... Chega de hipocrisia, quando se perde lutando bravamente até o fim, sabemos reconhecer sim senhor, mas esta derrota de para Holanda me deixou com o bagaço de laranja me esgasgando até agora!Assim como os nojentos escargot franceses que por duas vezes tive que empurrar garganta abaixo!Eca!

  14. chexa fernandes

    05/07/2010 09:59:18

    Em principio espero que publiquem meu comentário, é uma questão de respeito a quem colabora com vc Juca.Achei uma tremenda injustiça com Felipe Melo, crucificarem o rapaz e deixá-lo´por toda vida como estigma de ter enterrado a seleção, o gol q ele deu pra o Robinho ninguém conta.E jogar com 10 homens ñ é novidade, bastava q. nossos craques NÃO AMARELAÇEM com o Gol da Holanda.Amelhor seleção e o melhor técnico de 1982 se ferrou c/o penalti q. o dr.Socrates bateu mal e saiu com a cara pra cima, na maior ...!Cadê q. falaram dele? Deve ser por sua condição soc ial, é DOUTOR...Nem o Dunga foi culpado, enquanto ele ganhou ele era o BOM.Chexa

  15. Miguel Daniel Neto

    05/07/2010 09:55:54

    Não foi o futebol brasileiro que foi eliminado.Foi o futebol do dunga, feito à sua imagem e semelhança!O futebol brasileiro é o que o Santos vinha jogando. Futebol alegre, brincalhão, artístico.Não aqueles brucutús tipo dunga.Agora o novo técnico: Filipão, para mim, está ultrapassado.Mano Meneses é outro dungão (levou 7 meses para descobrir que o Elias não vinha jogando nada) e, em 7 meses não conseguiu fazer o time jogar.Por favor, levem-no embora!

  16. Maria Thereza

    05/07/2010 09:45:56

    Viva Dunga, foi um excelente técnico .Perdemos e daí? Faz parte do jogo...

  17. Maria Thereza

    05/07/2010 09:41:30

    Concordo contigo sim, tem toda razão, crucificarem o Dunga que fez um trabalho sério é uma barbaridade, só comparável ao fanatismo terrorista de Bin Laden.Abraços....

  18. Maxuel

    05/07/2010 09:34:00

    Podem me chamar de mala, mas na minha seleção não levaria NENHUM!ISTO MESMO NENHUM ESTRANGEIRO...!Estes jogadores estão tanto tempo lá fora ganhando seus milhões que perderam a referência patriótica de amor à camisa!Ganhando ou perdendo eles continuam ganhando, e nós obviamente perdendo (sempre)... Então porque não montar uma SELEÇÃO DEFINITIVAMENTE BRASILEIRA... Temos jogadores aqui ainda com talentos que não foram sugados pelos potentes aspiradores europeus... Chega de hipocrisia, quando se perde lutando bravamente até o fim, sabemos reconhecer sim senhor, mas esta derrota de para Holando me deixou com o bagaço me esgasgando até agora!Assim como os nojentos escargot franceses que por duas vezes tive que empurrar garganta abaixo!Eca!No primeiro gol Holandes o Júlio deveria ter saido socando como um boxer a bola e não obstante a proximidade a cabeça do Felipe Melo se a tivesse acertado teria sido um grande favor à nação e matado dois coelhos!!!

  19. vicente

    05/07/2010 09:27:31

    Querem um time que jogue futebol bonito, futebol arte e escolhem Felipão? Quanta incoerencia! Felipão, Mano e Dunga são da escola gaúcha de futebol. O que ganhou Felipe Scolari fora do Brasil? Foi demitido de todos os clubes europeios que dirigiu sem obter os resultados que se esperava e ganhando grandes fortunas. Com Portugal conseguiu perder a final para a Grecia!!! Pelo amor de Deus! Quero Maradona na seleição que ainda que nao ganhe faz feliz o torcedor.

  20. luiz vaz

    05/07/2010 09:20:42

    Bom dia Juca,A copa acabou(para nós), o dunga acabou,nova etapa começou (espero). Acabou-se os papavrões, as grosserias, ficou a frustação, frustação? será que alguém acreditava no fundo no fundo que seriamos campeões? Mesmo com todo nosso otimismo? e mania de nos achar os melhores do mundo, mesmo em qualquer circunstância? Dunga é causa e consequecia (ou inconsequencia?) e a cúpula da CBF é a causa principal. O que me consola nisto tudo é que não teremos mais que suportar dunga, jorginho e cia. Mas na CBF até quando teremos os mesmos no mando(ou desmando?). Juca, que toda esta turma aproveite o desemprego e tenham aulas de relações publicas, de comportamente publico, e acima de tudo de E-DU-CA-ÇÃO!!!!DAS TREVAS E DA ESCURIDÃO, HAVERÁ DE SURGIR A LUZ!!!

  21. Edson Muniz

    05/07/2010 08:53:40

    Caro Juca...Lembrando que o próximo técnico/comissão técnica,terá duas "Copas do Mundo",no Brasil pela frente: A Olimpíada de 2012 no Rio, e a Copa de 2014...A cobrança será enorme pela medalha de ouro que nunca ganhamos e o Hexa,dentro do nosso país, será obrigação...Abraço...

  22. Mylena

    05/07/2010 07:26:53

    nesses 3 anos/5 o dunga ganhou de quem ?sinceramente um cara que nunca tinha treinado nem sequer um time de butão, não merece treinar nem a seleção do zimbabué, quanto mais a s. brasileira, grande coisa ganhar a copa das confederações lá tinha que time? logico k tinha a espanha mas o brasil não chego a jogar com eles, e a copa américa nem se fala, peru,bolivia,colõmbia,venezulea. a copa do mundo que é bom nada...espero que o "sr. doutor. professor" dunga pense mis de duas vezes antes de vim treinar a s. brsileira, pirqeu ao invés disso,ele não treina o jaquí da....não foi culpa dele ou do f. mello, absoutamente nada a ver vi meter o p. nos cars agora, afinal de contas o verdadeiro culpado não é nunguém mas que o t.não é ele que manda o ou f. mello pidiu pra ser convocado ? logicamnete não era pra ele,nem o michel bastos estarem lá,assim como o grafite,josué,gilbertos.,julio b...e o dunga é "claro".Mylena.interior de sp.ribeirão preto.

  23. herbert

    05/07/2010 06:30:05

    Chega de Gaúchos !!! Errar é humano, mas persistir no erro é burrice, a escola gaúcha é de retranca, e vai se continuar no estilo ' Dunga ' com Felipão e Mano Menezes, ambos ultimamente além disso só tem perdido. Apesar de eu ser corintiano, o treinador que fez um time ofensivo e vitorioso esses últimos tempos e que sabe relacionar-se com imprensa e público é Dorival Jr. Outro gaúcho eu não ligo mais a tv pra ver seleção pelo amor de Deus.

  24. Müller(Panambi)

    05/07/2010 00:13:53

    Interessante!Se o Dunga tivesse trazido o troféu de campeão de 2010, há essas horas estaria sendo venerado.Não sei se vocês ainda lembram que da boca do Galvão Bueno da Globo só se ouvia a palavra Kaka, Kaka e Kaka, Hora! O Sr.Galvão Bueno sabia das atuais deficiências do Kaka, porque então falava tanto.Vocês ainda devem lembrar que o Felipão não aplicou o tão falado futebol arte! E também aplicou a lei de disciplina e pouca liberdade nas concentrações.É obvio que os “sábios, guerreiros, honestos, determinados e trabalhadores não adulam os povos e por sua vez estes não os promovem”. Pensando pelo lado obvio, povo é mídia e mídia é imprensa.Já perdemos outras copas e seus técnicos não foram trucidados pela imprensa (Globo) será que por força das entrevistas exclusivas??É hora de repensar em tudo até na forma de se fazer jornalismo, com todo o poder da imprensa porque não mostrar ao povo brasileiro essa força e comprar briga com os safados políticos corruptos, ou será que tem algo também exclusivo

  25. Cartola

    04/07/2010 22:34:42

    A Globo está metendo a boca no Dunga pq ele foi o único técnico que não deu entrevista exclusiva, que deixou a Fátima Bernardes falando sozinha na porta da concentração, que tratou toda a imprensa esportiva igualmente sem privilégios para a Globo e as demais emissoras, seja jornais, rádios, etc não falam, isto. Não teve, em nenhuma copa do Mundo, treinador que fizesse isto. Agora ele está pagando o preço de ser lembrado e ser criticado pela Globo pela parte ruim SOMENTE, porém o resto da imprensa não faz nada para falar o que ele mudou. Não sou anti Globo, mas acho que neste caso está faltando as demais emissoras falar os fatos da crítica ferrenha ao Dunga, mas se assim fizerem irão perder transmissões esportivas provavelmente sofrer sansões contratuais. Abraços Cartola.

  26. cláudia barbosa

    04/07/2010 21:41:03

    Realmente, com essa córgia da CBF encabeçada pelo Ricardo teixeira o Brasil não ganha nada. Ainda demite um profissional por notinha em site. Ridículo.O nosso futebol é muito amador mesmo.Só com reza forte

  27. david

    04/07/2010 21:31:43

    Fiquei olhando os noticiários esportivos. Impressionante a campanha contra o Dunga.Especialmente da Globo, até o Faustão meteu a boca. Durante os 4 anos que esteve a frente da seleção, jogou 50 vezes, perdeu apenas 6, um record entre todos os treinadores que já passaram por este posto. Montou um time muito bom. Equilibrado, coerente taticamente e acima de tudo com muita vontade de vencer. Alguns irão falar sobre jogadores que ele não convocou, a questão do isolamento, as brigas com a imprensa... nada disso iria alterar significativamente o jogo/placar com a Holanda.Na minha opinião, cometeu poucos erros e perdeu da Holada por dois gols achados. Perdemos, saímos da copa, mas o Dunga e a seleção tem o meu apoio e aprovação... Incrível como hoje a tecnologia nos da a possibilidade de expressar a nossa opinião, não ficamos dependentes e omissos sob a égide e autoridade dos que tem o microfone na mão. Uma mudança de paradigma. Parafraseando uma companhia de telecom: "o indivíduo conectado pode mais".

  28. Robinson

    04/07/2010 21:25:07

    Técnico da seleção é Luis Felipe Scolari e ponto. Não tem que trazer Leonardo (sem experiência como Dunga). Se não der para Felipão a única possibilidade é Dorival Junior, que apesar de não ter experiência em jogos internacionais, ele é comedido, tem diálogo com jogadores (o que não acontece com Murici Ramalho e Mano Menezes). Para não dizer que não avisei antes, se for um desses dois últimos o Brasil não chega as quartas de final de 2014. Fui claro!

  29. Michael Dunga

    04/07/2010 21:06:18

    Esse cachorro morto merece uns chutes sim.E quem pôs ele lá, principalmente.A era Dunga deveria ter acabado em 94!Abaixo à incompetência, abaixo o futebol burocrático, abaixo a Corja brasileira de Futebol!!!Já pensou que coisa linda uma final entre Brasil jogando o verdadeiro futebol arte e esse time da Alemanha?Ainda dá tempo para voltarmos a ser os melhores.Talento não falta, vide Neymar, Ganso, Hernanes!!

  30. Ronaldo

    04/07/2010 21:03:17

    Será que Filipão vai rescindir um contrato recém assinado pra assinar com o Dr. Ricardo?

  31. Antonio Claudio

    04/07/2010 20:34:02

    Claro que o Dunga teve sua culpa, mas se não trocar o Ricardo Teixeira de nada adianta.Te faço uma pergunta:O que é preciso pra trocar esse cara ?Abaixo assinado ?Projeto de Lei, igual o Ficha Suja, no Congresso ?O que ?Me da um caminho, vamos começar um movimento. Esse cara não pode continuar.Abraço.Antonio Claudio.Brasilia/DF

  32. jorge nagao

    04/07/2010 20:18:20

    Obrigado, Dunga(Jorge Nagao)Obrigado, Dunga. Parabéns por ter chegado até às Quartas, na sexta. Tudo bem que depois fomos aos quintos... Bela campanha: 2x1, na poderosa Coréia do Norte; 3x1, na Costa do Marfim; 0x0, contra Portugal. Enquanto isso, a campeã França dizia au revoir e a tetra-campeã Itália, arrivederci.Nas Oitavas, no país da música Pata-Pata, sem a vantagem do empata-empata, fomos ao mata-mata e sobrevivemos. 3x0, no simpático Chile. Outra favorita, a Inglaterra, said goodbye, South Africa. Mais três vitórias e o hexa é nosso, se iludia o povo. Hexa ou hexacanagem, questão de tempo.Nas Quartas, chegou a vez da Holanda. Cuidado, dizia a imprensa, ela tem Robben e Sneijder. E daí? Nós temos Robinho, Kaká(KK), Felipe Melo e Gilberto Silva. Primeiro tempo, Felipe “Gerson” Melo lança, Robinho faz 1x0. É nóis! No intervalo, você dá sábias instruções e o jogo muda no segundo tempo. Felipe “Oséas” Melo faz um golaço de cabeça, pena que contra. 1X1. Felipe mela e o baixinho Sneijder, de cabeça, vira 1X2. Infelipe é expulso. Você olha pro banco e não vê Ronaldinho, nem Hernanes, nem Ganso, nem Neymar. Mas tem Nilmar que entra, mas não resolve. O futebol é uma caixinha de surpresas. Nem sempre o pior vence. Sua campanha foi idêntica à dos baladeiros de 2006. Mas você tem a desculpa da Jabulani. E a vuvuzela, então, nem se fala, só se ouve.Você levou os campeões da Copa América, de 2008, e das Confederações, em 2009, pra que levar quem está jogando bem em 2010? Essa história de futebol é momento é coisa de jornalista cricri. Futebol é para guerreiro, lugar de craque é na cracolândia. Luiz Fabiano fez dois gols numa partida, levou uma bronca e, obediente, não fez mais nada. O futebol é sério. Esses meninos da Vila tem mania de golear. E a ética? Temos que respeitar a autoestima do adversário. Suerte nuestra que elesotros, Messi, Maradona y cia. se juntaram a nosotros e a los paraguaios y dijeron adiós, Cuepa. Mande ela, Mandela, pra outro país. Sem o Brasiiil, a Espanha e a Holanda podem levar o caneco pela primeira vez. O Uruguai pode ser tri e a Alemanha, tetra. Apesar de tudo, todo mundo tenta mas só tem um penta.O futebol agradece também, Dunga. Você era o cara certo, no lugar certo, na hora certa, para tudo dar errado. Coerente e comprometido com a Fifa, você levou os cabeças-de-bagre, em vez dos meninos do Peixe, a era Dunga era para o Brasil não chegar lá. O hexa seria demais. O Brasil ficaria super-arrogante. A Copa 2014 perderia o interesse. Jogando em casa, favorito pra levar o hepta, o futebol perderia a graça e entraria em decadência. Alguém tinha que fazer o serviço sujo. Graças a você, o futebol association continuará empolgando as massas.Obrigado, Dunga. Obrigado sou a ouvir o Kaká dizer que jogou no sacrifício porque estava com 60, 70% de suas condições físicas, e você não levou um reserva à altura dele. Obrigado a constatar que a provável expulsão de Felipe Melo, aconteceu. Obrigado a ver você xingar o Alex Escobar. Obrigado a ouvir o Galvão Urubueno minimizar o estrago dizendo que só perdemos uma partida de futebol. Cala a boca, Galvão, não foi só o jogo, perdemos também o feriado de terça-feira, da semi. Semi paga, Dunga.Obrigado, Dunga. Obrigado sou a ser irônico para não chorar. Mas em 2014, o Brasil será hexa. É, quiçá...

  33. Marcelo

    04/07/2010 19:56:46

    Caro Juca, toda Copa tentamos achar um culpado, e há anos temos ele a frente da CBF, colocando quem lhe interessa e aos seus aliados patrocinadores, na Copa choramos por alguns dias, por ter um inexperiente e incompetente a frente da seleção, que nos sirva de lição, em outubro temos eleições para presidente, senador e deputados, que não tenhamos os mesmos erros do mala do Ricardo Teixeira, elgendo inexperientes, incompetentes e corruptos para governar nosso País, pois aí são quatro anos chorando, pelo voto consciente já. Deus escreve certo por linhas tortas, o aviso veio três meses antes da eleição, não dá para se aprender ser técnico na seleção, assim como não dá para aprender administrar na Presidência da República ou no Governo de algum Estado. Pensem nisso, são 10 segs. para voatar e quatro anos para choramingar e sofrer.

  34. odila

    04/07/2010 19:52:58

    Gostaria de enviar à diretoria do Flamengo e à toda torcida uma proposta na qual, nós, 35 milhões de torcedores, e que fazemos qualquer coisa pelo nosso clube, possamos ERGUER E FAZER DO FLAMENGO O MAIOR TIME DO MUNDO, desde que seja EFETIVO, LEGAL EPOSSA TER ACOMPANHAMENTO e vá servir para o engrandecimento e fortalecimento do nosso "maior prazer, vê-lo vencer. É o seguinte: o Flamengo divulgaria publicamente a relação de seus credores, ou seja, a quem o clube deve hoje em dia. Essas empresas, jogadores, empresários, etc...disponibilizariam suas contas para que a torcida pudesse depositar o que quisesse para quitar essas dívidas, mas sem o dinheiro passar por ninguém no Flamengo. Ao mesmo tempo, essas empresas disponibilizariam, também online, para qualquer um consultar a qualquer momento, o extrato dessa dívida diariamente, e portanto, o quanto ela estaria caindo a cada momento. O cálculo é simples: se a dívida hoje é de R$ 400 milhões e se somos 35 milhões de torcedores, se CADA TORCEDOR DO FLAMENGO, DEPOSITAR R$ 1,00 por mês, serão 35 milhões todo mês, e mesmo com juros em cima, essa dívida seria paga num ano apenas. Se um torcedor chegou a pagar 500 reais para ver o jogo final no ultimo campeonato brasileiro, acredito que R$1,00 não seja nada para nós. Desta forma, nós, os torcedores ficaremos responsáveis pelas dívidas, e os dinheiro dos patrocinadores servirá apenas para pagar funcionários e atletas do clube, e não para encher os bolsos de empresários e também não haverá dívidas trabalhistas milionárias, pois como os salários estarão em dia, as pendências serão pagas imediatamente ao término do contrato, quando houver. Acho que assim resolveremos os problemas mais sérios do clube e o clube terá mais respeito e dignidade no trato com a sua torcida, que é a maior do mundo.Analisem esta proposta, e se concordarem, vamos exigir da diretoria do CRF esse meio para agirmos e fazer efetivamente alguma coisa pelo clube de maneira definitiva. se concordaram com a idéia, vamos copiar esta mensagem e repassá-la a todos os rubro-negros que conhecemos e fazer esta corrente engrandecer até chegar aos ouvidos da Presidente Patricia Amorim. Passem anti-vírus antes de enviar a mensagem para que não contaminemos outros computadores e tudodê certo para colocar o Flamengo no lugar de maior time do mundo!

  35. Luiz Carlos

    04/07/2010 19:51:30

    Dunga transformou nossa seleção num grupo de jogadores que tinham a sua cara. Jogavam com medo, mostrando um futebol pequeno. A única exceção, a esperança com a qual Dunga contava, eram as jogadas individuais de dois craques, Kaka e Robinho e talvez, um passe genial do Felipe Melo. Isso aconteceu, pudemos ver. Mas também vimos que ficou longe de ser suficiente, desde o jogo com a fraquíssima Coréia do Norte.O Brasil mostrou um futebol anão, mal humorado como Dunga.Não merecia melhor sorte.Ainda bem que acabou a era Dunga e, com ela, espero, o futebol dunga no Brasil.

  36. felipe

    04/07/2010 19:37:16

    O Luxa ja esteve na seleção e foi um desastre. Ele só é tecnico de clube.

  37. ADALBERTO DINIZ DIAS

    04/07/2010 19:30:38

    Não faz diferença, sair agora com a Holanda ou sair com a Alemanha, pq com o time do KAKA chegamos longe demais.Ta muito claro que o KAKA foi quem barrou os que ele nomeou de BAD BOYS de 2006, e exigil a CBF os atletas de Cristo, Essa não era a SELEÇÃO BRASILEIRA, e sim a SEL. EVANGELICA NACIONAL.Seleção Brasileira tem que ser os melhores boleiros da temporada, não interessa se é ATEU, 100% JESUS, 100% MACUMBEIRO ou 100% ALA.....tem que jogar bola.

  38. Joana

    04/07/2010 18:51:28

    É isso, Rubens! é isso que as pessoas precisam se dar conta... em 2006 a globo mandava mais na seleção do que a equipe técnica. Aliás, ela está acostumada a mandar em tudo neste país. Vejam os jogos durante o ano: ela é que decide o horário, quem vai para o ar, não permite que emissoras regionais transmitam os jogos locais... e por aí vai... os jogos olímpicos ela comprava e não mostrava, somente para ter o poder. Agora o Edir Macedo fez frente a ela, comprou os direitos e está mostrando para o Brasil.

  39. Joana

    04/07/2010 18:44:40

    Reinaldoooo.... acooooorda... 90% dos Brasileiros ficaram do lado do Dunga e fazendo campanha contra a globo... VIVAAAA!!!1

  40. Willian

    04/07/2010 18:42:39

    Não é possével que querem enfiar esse Mano Menezes na seleção! O cara quase fugiu do Corinthians porque nao gostavam mais dele, agora quer seleção, ele é muuito cara de pau se aceitar! Não posso acreditar, não quero ter que torcer contra a seleção dinovo, ainda mais numa copa do mundo no Brasil, Mano Menezes não!

  41. Joana

    04/07/2010 18:37:39

    Eduardo, concordo muito com vc em relação a essa rede de alienação... certamente, que o Dunga sabe o preço que vai pagar pela sua coragem de colocar os globais em seu devido lugar... essa atitude do Dunga vale mais do que o hexa, em termos do bem para uma nação, que vivia "de olhos fechados" para a comunicação.

  42. Joana

    04/07/2010 18:30:30

    Concordo com a primeira parte de sua opinião, Rogério. Se ele fosse tão ruim, não teria ficado 4anos.Essa peitada que ele deu na globo e em sua vênus platinada, foi das melhores campanhas que alguém já começou neste país... é preciso ter peito e muita coragem para fazer como ele fez... há milhares, milhões de pessoas aderindo à campanha do CALA A BOCA GALVÃO, GLOBO e seus etc... ele "deu o chute inicial" para este país se dar conta das maldades que essa rede comete todo dia, tentando emburrecer uma população inteira, com sua campanhas tendenciosas, sempre do lado do PIG, e suas notícias mentirosas.

  43. edson carlos

    04/07/2010 18:16:08

    detonar o troglodita do dunga é facil arrebentar o demente felipe mello muito mais ,mas e o safado ladrao do ricardo teixera onde fica este parasita do futebol, cancer maldito, ele sim e´o maior culpado agora é facil detonar os porcos e o dono dos porcos sai de fininho

  44. Paulo Guerra

    04/07/2010 18:09:55

    Juca, vc tripudia e gosta de chutar cachorro morto. Todo mundo sabia que Dunga estava fora, pois todos sabiam que com essa selecinha o Brasil jamais seria campeao. Balelas a parte, agora chegou a hora de escolher um tecnico do "ramo".

  45. pedro ferreira de freitas

    04/07/2010 18:08:50

    Vamos dar o cargo para o Luxemburgo que entende de futebol. Se não dar certo com ele não dará com mais ninguem. Não vamos complicar

  46. leandro ferreira

    04/07/2010 17:51:15

    Mal havia terminado a Copa de 2010 para o Brasil, surgiram os pseudos-críticos-analistas-charlatões de plantão ávidos por julgar, acusar e condenar nossa seleção.Não os vi nas ruas, esquinas e bares. Mas sim nas páginas dos jornais, na internet e, principalmente, empunhando microfones nas TVs. Logo que o juiz apitou e os holandeses ergueram os braços em gesto de triunfo diante pela vitória, começaram os ataques aos nossos jogadores. Pobre Felipe Melo, um marginal. Kaká, o enfermo. Robinho, a promessa não cumprida. Luís Fabiano, um limitado. Michel Bastos, quem é Michel Bastos. E por aí seguiram as críticas. Os mais violentos ataques, sem dúvidas, partiram em direção ao comandante do grupo: o técnico Dunga. O chamaram de ditador, estúpido, ignorante e coisas do gênero.Procurei no noticiário alguma lamentação sincera, algo do tipo: “uma pena não termos sido campeões”. Mas não encontrei nada semelhante. Parecia que estavam esperando esse tropeço para, finalmente, atacarem. Os críticos foram contidos durante os últimos quatro anos por conta dos resultados obtidos e pela verdadeira possibilidade ganharmos o hexa. Mas foi só o sonho morrer para que as reações impiedosas viessem à tona. Parafraseando meu pai, passaram a “chutar cachorro morto”.Assisti – e assisto – esse linchamento indignado. Como podem eles não terem visto nada de bom nessa equipe? Como não enxergam todas as superações? Diferente de 2006, a equipe não se vislumbrava com o estrelismo. Pelo contrário, era um grupo de operários, trabalhadores que, como a maioria dos brasileiros, trabalha de sol a sol pelo pão de cada dia.Diferente de 1998, a equipe não amarelou em nenhum momento. Mostrou garra, força e a coragem de um gladiador. Como pode isso ser ruim? Diferente de 1990, os jogadores eram unidos, todos focados em um único objetivo.E por que não falaram das lutas individuais dos nossos guerreiros? A começar pelo general Dunga. Ele lutou bravamente enquanto seu pai agonizava, atacado pelo mal de parkinson. E Kaká que mesmo assolado por dores terríveis batalhou para se recuperar e poder jogar a copa, dando, inclusive, passes para três gols. E o Robinho que, colocado no banco de reservas na Inglaterra, voltou ao Brasil – mesmo ganhando menos – para se preparar para a Copa.Eu, sinceramente, acredito que a seleção perdeu a Copa porque jogou um segundo tempo ruim contra a Holanda. E só isso. O resto é procurar chifre em cabeça de cavalo e deixar-se manipular por teorias de conspiração feitas por oportunistas. A seleção perdeu porque jogou um segundo tempo ruim.Diante disso, não nos resta fazer nada a não ser lamentar. Mas lamentar de cabeça erguida. Dar parabéns aos nossos jogadores e ao nosso técnico – diga-se de passagem, quem nos conduziu ao tetra e a final da Copa da França. O povo brasileiro está triste pela derrota. Mas não se deixa enganar. Sabe que nossa seleção lutou e fez tudo o que podia para ser campeã. Copa do Mundo é assim. Não dá para ganhar todas. Melhor assim, porque a próxima vai ser realizada no Brasil. E essa sim, vale ganhar mais do que as outras.

  47. Rogerio

    04/07/2010 17:18:20

    Francamente, a demissão do Dunga independia do resultado na Copa.A Globo manda na cbf $$$ e ele teve a coragem de não se submeter a essa vergonha.Porém, nunca foi meu técnico preferido, aliás ele nem era técnico, nunca foi técnico. Foi chamado pra ser queimado, porém ganhou as eliminatórias, a Copa América e a Copa das Confederações e quem queria outro e queimá-lo se deu mal.Técnico da seleção,escolhido depois de uma Copa, sofre em demasia pois vai ser mais tempo cobrado.Ele serviria pra isso.Mas com as vitórias,ficou até a Copa e de acordo com seus métodos não permitiu vantagens a Globo.Ninguém no Brasil achava que ele continuaria.Não era só barbada.Era aposta sem adversários.Porém, deveria ter sido contratado e convocou mal.Até esteve certo não levando Ganso e Neymar, totalmente inexperientes em partidas internacionais.Mas deixar R.Gaucho de fora foi um erro grosseiro.Só Dunga levaria Elano, Felipe e M.Bastos. E ficou sem reservas.Ferrou-se.

  48. Mateus

    30/06/2010 01:22:37

    A verdade por trás da "venda da taça" do Brasil à França em 98 :http://brasilisonline.vilabol.uol.com.br/boblioteca/historiasdobrasil/denuncia1.htm

  49. Mateus

    30/06/2010 01:19:43

    A verdade por trás dessa FRAUDE :http://brasilisonline.vilabol.uol.com.br/boblioteca/historiasdobrasil/denuncia1.htm

  50. Jeferson

    27/06/2010 00:18:42

    Este episódio demonstra claramente que os jornalistas são iguais ao políticos brasileiros,pensam que são acima do bem e do mal.Mas chega um dia que o povo se da conta que também tem poder, on line e on line as coisas acontecem e podemos mudar o país.Bastou ter alguém com caráter e demonstrar que nem tudo se compra ou se vende pelo velho jeitinho brasileiro, para percebermos que podemos mudar este país.Se realmente queremos ser uma grande nação o mundo falaria a língua portuguesa e não inglesa.Sabemos que temos tudo para ser o melhor e maior país do mundo, basta nos unirmos e nos desalienarmos, começando por esta tv(plim - plim), temos que exigir qualidade e compromentimento.Deixaremos de ser, simplesmente o país do futebol para ser um país de verdade.Hoje temos vergonha dos políticos e agora ficou provado que dos jornalistas também, nunca é tarde para recomeçar, afinal temos apenas 510 anos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso